O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo italiano quer deportar ciganos

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Governo da Itália quer fazer censo de ciganos no país
_102105739_047522243-1.jpg

Proposta de Matteo Salvini, ministro do Interior, é parte de endurecimento contra imigração na Itália

O novo ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, gerou controvérsia ao pedir um recenseamento da comunidade da população roma (cigana), para identificar os que não sejam cidadãos italianos e deportá-los.

Após ser alvo de críticas, ele disse que sua única intenção é "proteger as crianças" de etnia roma.

Há ao menos 130 mil pessoas na comunidade roma da Itália, e cerca de metade delas tem cidadania italiana. Muitas moram em acampamentos informais e precários em periferias das cidades.

A proposta de Salvini é parte de um endurecimento contra a imigração no país. Na semana passada, o ministro proibiu que atracasse na Itália um navio humanitário carregando 629 migrantes resgatados durante a travessia do Mediterrâneo.

Salvini é integrante da Liga Norte, partido populista de extrema direita que assumiu o poder neste mês junto com o movimento anti-establishment Cinco Estrelas.

Quanto ao censo dos roma, a proposta foi rebatida pelo vice-premiê e líder do Cinco Estrelas, Luigi di Maio, que afirmou que a medida é inconstitucional.

'Caos'
A polêmica começou quando Salvini disse a emissoras locais que havia pedido a sua equipe que "preparasse um dossiê sobre o tema roma, porque nada havia sido feito a respeito (no governo anterior) e está um caos".

O dossiê incluiria uma pesquisa para descobrir "quem (eles são), como (vivem) e quanto eles são; refazer o censo e ter registros", afirmou o ministro.

Os que não tivessem direito a estar na Itália seriam deportados. Já "os roma italianos, infelizmente, temos de mantê-los aqui", afirmou Salvini.
_102109452_gettyimages-913132936.jpg

Salvini em acampamento roma durante campanha eleitoral, em fevereiro; críticas do ministro ecoam em parte da população italiana

O novo governo populista da Itália tem como parte de seu programa um plano para deportar 500 mil migrantes.


Uma associação que promove os direitos dos roma respondeu que qualquer censo baseado em origem étnica contraria a lei italiana, e opositores políticos criticaram duramente a proposta do ministro.

Salvini, então, afirmou que não estava propondo um levantamento oficial, mas sim uma avaliação dos acampamentos roma para "ajudar as milhares de crianças" ciganas que estivessem fora da escola.

A entidade argumentou que já existem tais dados estatísticos sobre essa população.

Os roma

A comunidade roma, em grande parte originária da Romênia e da antiga Iugoslávia, vive à margem da sociedade italiana, em acampamentos que se transformaram em espécies de favelas.

Alguns são descendentes de ciganos que chegaram à Itália há mais de um século, vindos de países que já não existem mais - ou seja, mesmo que não tenham cidadania, talvez não tenham para onde ser deportados.

Marginalizados, têm dificuldades em se inserir no mercado de trabalho.

Para muitos italianos, porém, essa marginalização é uma escolha feita pelos próprios ciganos. Uma pesquisa de 2016 do centro americano de pesquisas americano Pew identificou que 82% dos italianos entrevistados tinham percepção negativa sobre os roma.

Por conta disso, é possível que haja algum tipo de apoio popular à proposta de recensear as crianças ciganas para identificar as que frequentam ou não a escola, explica o correspondente da BBC na Itália, James Reynolds.

Em seus discursos, Salvini habitualmente ofende essa população. Há dois meses, ele declarou que os roma seriam uma comunidade se "trabalhassem mais e roubassem menos" e "educassem suas crianças em escolas, não para roubar".

https://noticias.uol.com.br/ultimas...z-que-censo-de-ciganos-na-italia-e-ilegal.htm
*********



Se isso aí não é racismo, eu não sei o que é. O cara chegou a justificar que o objetivo do censo era apenas verificar quantas crianças ciganas estariam fora da escola, mas frisa que vai deportar todos que estiverem com documentação irregular. Ainda teve a pachorra de lamentar que, "infelizmente", não pode deportar os ciganos que têm cidadania italiana.

Vale lembrar que, pela lei europeia, ele também não pode deportar nascidos em outros países da União Europeia. Mas o populismo não se importa com este detalhe.

É uma pena ver um país como a Itália afundando na mediocridade. Em pleno século XXI, temos uma democracia ocidental propondo classificação dos cidadãos por etnia. Qual será o próximo passo? Marcar os ciganos com um triângulo marrom?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
"Infelizmente temos que manter" hueheuhue

Itália também tem um histórico pesado de discriminação aos judeus. Embora eles sempre possam ter vivido em Roma, numa época foram presos em um gueto precário com restrição a saída, impedidos de exercerem certas profissões...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
61.981
Pontos
2.059
Gostei dessa parte aqui "Para muitos italianos, porém, essa marginalização é uma escolha feita pelos próprios ciganos."

Tipo, como tu vai ajudar alguém que não quer ser ajudado? Os caras preferem levar a vida na flauta, viver de furtos, fazendo coisa errada, trabalhar que é bom uma pica né?

Mas sempre tem o merdola de coração mole, que quer transformar o mundo num lugar melhor, que diz que eles tem que ser inseridos na sociedade, que essa opressão que faz eles escolherem esse caminho.

Ministrão aí tá certo, não agrega nada então mete o pé, f**a-se!
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Gostei dessa parte aqui "Para muitos italianos, porém, essa marginalização é uma escolha feita pelos próprios ciganos."

Tipo, como tu vai ajudar alguém que não quer ser ajudado? Os caras preferem levar a vida na flauta, viver de furtos, fazendo coisa errada, trabalhar que é bom uma pica né?

Mas sempre tem o merdola de coração mole, que quer transformar o mundo num lugar melhor, que diz que eles tem que ser inseridos na sociedade, que essa opressão que faz eles escolherem esse caminho.

Ministrão aí tá certo, não agrega nada então mete o pé, f**a-se!
Mas vai expulsar uma etnia inteira do país assim, porque é tudo vagabundo?

E outra... os ciganos são um povo itinerante que não tem um país próprio. Vão deportar pra onde?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mas vai expulsar uma etnia inteira do país assim, porque é tudo vagabundo?

E outra... os ciganos são um povo itinerante que não tem um país próprio. Vão deportar pra onde?
dizem que eles são originários da índia kk. Mandar pra la
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
dizem que eles são originários da índia kk. Mandar pra la

Sim, eles são geneticamente da india, mudaram pra europa por volta de 500 a 1000 D.C do Noroeste da Índia.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Extrema direita é isso mesmo, eles sempre arrumam algum inimigo pra perseguir em vez de resolver problemas reais.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Extrema direita é isso mesmo, eles sempre arrumam algum inimigo pra perseguir em vez de resolver problemas reais.
Que está governando junto com um partido de extrema esquerda, o que demonstra serem irmãos
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Ciganos no geral, não se misturam e tem sua própria cultura e estilo de vida. Tá na hora de existir o país deles

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
O grande problema seria: Onde?
Tem que esperar vir um trilhonário cigano fazer um acordo com algum país pra ocupar um território e formar um etnoestado cigano em troca de alguma força militar. Quem sabe nessa próxima guerra mundial.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Evite generalizar um povo pela ação de alguns.
Ciganos são um câncer...
Já fui vizinho dessas porras muito tempo.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Cigano é complicado. Aqui no Brasil já ouvi várias histórias sobre as estripulias desse povo, inclusive conversei com uma mulher que havia sido roubada dos pais quando criança. Pior que tem gente q fala q isso é mito, inocentes.

Abçs.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
Festas ciganas são épicas pra quem participa, horríveis pra quem organiza ^^. Quem trabalhou em hotelaria sabe como é :P.

Agora quando cigano tem grana, o que eles torram não é brincadeira. Deixa qualquer vendedor mto mas mto feliz. (Exceto na hora de cobrar que são mão de vaca e fingem serem lisos ^^).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Que está governando junto com um partido de extrema esquerda, o que demonstra serem irmãos
O Movimento 5 Estrelas?

Não é de esquerda não, muito menos extrema-esquerda.

Tão mais pra um partido "contra tudo isso que tá aí", que faria aliança com qualquer um que não fosse o Berlusconi ou alguma outra raposa velha da política italiana.
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.971
Reações
1.889
Pontos
884
Aqui onde eu moro interior ( 100 mil habitantes) só causam desgraça, assassinato, espancamento de mulheres, trafico de drogas, roubos, teve um aqui que chegou a ser vereador mas foi caçado depois que a capivara do cidadão apareceu, alguns que conheço pessoalmente (poucos) e que são honestos nem se misturam pq sabem que dali so sai m****.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.317
Pontos
553
explode_coracao-high.jpg


Ué, na novela pareciam ser uma cultura tão bonita e correta..
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
na minha cidade, eles povoaram um bairro novo no inicio dos anos 90... moravam em barracas, viviam de vendas fajutas de foleados como se fossem ouro e outras coisas. Caloteiros, chavequeiros, enrolados, só se vendia a vista pra eles...cheque e fiado nem pensar, muito menos ficar de conversa e deixar entrar sozinho em seu comércio.
eu era adolescente e tinha umas ciganinhas até gostosinhas que viviam de rolês com as mães pela cidade, e cheiravam a urina, muito zuado.
e sim..festas duravam 3 dias
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Digamos que a fama desse grupo étnico não é totalmente injusta...

Conheço alguns aqui no Paraná (moram em SJP) e a índole da maioria é bem sacana (compasso moral zoado que é protegido pela comunidade deles, ainda por cima).

Quando estive em Paris, quase fui assaltado por um bando de crianças ciganas (eles cercam turistas e ficam apalpando o corpo na tentativa de achar algo pra surrupiar).
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Minha sogra chegou a ser sequestrada por ciganos. A sorte dela é que o pai dela era muito influente na região e conseguiram recuperar.

Muito bonito dizer que não pode extraditar ciganos. Mas não conheço ninguém que gostaria que eles morassem por perto.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Ciganos são um câncer...
Já fui vizinho dessas porras muito tempo.

Não sei como são em outros países (e acredito não diferem muitos), mas aqui no Brasil são um povo bem complicado. Praticamente todos são metido em crimes contra o patrimônio (furto, estelionato, apropriação indébita), são um povo brigão, sem educação, e além disso nada chegado em higiene... já cumpri mandados de busca em casas de ciganos (sim, nem todos vivem em barracas de lona) e foi tenso viu, nem jaula de zoológico é tão sujo assim, me senti mal de ficar minutos lá, não imagino um ser humano comum morando nesses lugares...
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Evite generalizar um povo pela ação de alguns.
Ta aí uma etnia que faz jus a fama que tem de imundos, vigaristas, vagabundos e violentos, quem já foi obrigado a lidar com eles sabe muito bem o que são e os problemas que causam, são praticamente unanimemente detestados no mundo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Evite generalizar um povo pela ação de alguns.
Belo e Moral.
Cigano é igual Judeu, só que sem o dinheiro. :coolface
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Evite generalizar um povo pela ação de alguns.
Ciganos nunca foram flor que se cheirem, se fossem pessoas com uma cultura sadia isso séria injustiça, mas esse povo é extremamente desonesto e violento, são praticamente bárbaros da contemporaneidade. O pior é que a malicia cigana é generalizada, não advêm de simples indivíduos, mas a comunidade inteira é carcinogênica.
Edit: não é preconceito, é a realidade, quem duvidar que bote a cara na rua e diga se eu estou mentindo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Só vim lembrar que por coisa menor o metaltex foi banido.
Quem avisa amigo é.
Se vc tivesse nessa condição de "amigo" o faria de modo privado e não usando o pretexto pra tentar tornar grave meu comentário.
Só me deu mais motivo pra confirmar minhas suspeita acerca do seu caráter.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Se a vontade da população Italiana que paga impostos é deportar então acho que não devemos meter a colher nesse assunto.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Desde 10000 antes de Cristo no mínimo, cada época e cada povo têm seu grupo indesejado favorito pra se livrar seja deportando, aculturando ou matando. E eu nunca vi cigano com vida urbana fixa, também me pergunto como é a vida das crianças nesse meio sem frequentar escola e sem criar raiz em lugar nenhum.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Difícil achar um povo mais pilantra do que os ciganos, é uma cultura voltada totalmente a pilantragem.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
O ruim dessa deportação é que provavelmente vão desembarcar na pátria mãe aqui.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
O ruim dessa deportação é que provavelmente vão desembarcar na pátria mãe aqui.

Já existe um número considerável por aqui (estimativas falam de 800k, mas não acho que chegue nem na metade desse número).
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Evite generalizar um povo pela ação de alguns.
Mas vai expulsar uma etnia inteira do país assim, porque é tudo vagabundo?

Sim. Qual o problema?

Se querem ser vagabundos que vão ser no lugar de onde eles vieram. Muitos deles inclusive sobrevivem de benefícios sociais dos Italianos que Trabalham.

Parece que é crime país de primeiro mundo expulsar imigrantes que só fodem a sociedade e nada contribuem para melhorá-la.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Aqui no centro o que mais tem são ciganas "lendo" a mão do povo à força e já são inconvenientes, imagina uma turba que faz muito pior? Tem que deportar mesmo, só espero que não mandem pra cá, a situação já tá na m**** e ainda por cima tem os Venezuelanos lascando a saúde aqui já.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
Eu morei por um tempo na Itália e pude ver de perto os tais acampamentos na região de Vicenza. Pelo menos naquela região, as histórias contadas pelos italianos sobre eles não eram nada positivas. De tempos em tempos a polícia fazia "batidas" nestes locais, e SEMPRE recuperava objetos roubados nas cidades vizinhas. Em geral, a impressão que tive dos italianos foi de ser um povo meio xenofóbico mesmo, mas com os ciganos percebia-se um passo a mais, que já entrava no campo da raiva.
 
Topo Fundo