O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo pode CANCELAR ACORDO automotivo com o MÉXICO.[ACORDO EM REVISÃO]

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Segundo Sonia Racy, colunista de economia do Estado de S. Paulo, o Brasil está prestes a interromper seu acordo automotivo com o México unilateralmente.

Isto quer dizer que, em um primeiro momento, os carros importados do México teriam que pagar os 35% de imposto de importação como automóveis de qualquer outra nacionalidade, exceto os produzidos no Mercosul.

Melhor nem lembrar das novas medidas do IPI para importados.

A decisão, segundo fonte governamental da jornalista, foi tomada após de tentativas de acordo, e motivada pela alta do real, o que coloca o Brasil em desvantagem no atual acordo.

As autoridades mexicanas fizeram questão de informar seu desagrado à presidente Dilma, que está em Cuba. Tentativas de negociação não foram produzidas.

Melhor nem pensar nos modelos que serão afetados caso esta medida seja concretizada e esperar algo oficial, enquanto acreditamos que ainda há um pouco de bom senso no Planalto.

Imagina o chute no saco que isso seria da Nissan por exemplo...

Fonte | Estadão via autossegredos.

http://autossegredos.com.br/?p=22528&cpage=1#comment-36744

-------------------

Foi cancelado!

México: déficit de US$1,7 bilhão faz a presidente Dilma romper acordo automotivo

Não tem volta. É o que aparentemente está decidido em relação ao fim do acordo automotivo entre Brasil e México. A decisão de romper o acordo criado em 2002 foi da presidente Dilma Rousseff, que estava em visita à Cuba.

O motivo é que enorme déficit comercial na relação com os mexicanos, que em 2011 foi de US$1,7 bilhão somente com os automóveis.

Em 2010, esse déficit na balança comercial era de US$622 milhões. Ou seja, um crescimento de 162%. Além disso, as vendas de veículos brasileiros para o México caiu de US$600 milhões para US$400 milhões no mesmo período.

Como há um prazo legal de 14 meses para rompimento do acordo, então a partir de março de 2013 os veículos importados do México passarão a pagar os 35% de imposto de importação. Isso além dos mais 30% sobre as alíquotas atuais de IPI.

O Brasil alega também que algumas montadoras instaladas aqui, passaram a importar do México para fugir do imposto de importação, bem como o governo mexicano exige apenas 35% de conteúdo nacional. Isso sem contar que os custos de produção no México são 40% menores que no Brasil.

Na visão do Brasil, isso prejudica também seus parceiros do Mercosul, que exigem 45% de peças locais. Os mexicanos já correram atrás do prejuízo tentando negociar um novo acordo com o Brasil, mas fontes do governo dizem que a decisão já está tomada.

No entanto, algumas fontes dizem que o Brasil quer pressionar o México para que amplie as importações de outros produtos brasileiros, a fim de aumentar as exportações. Será que vai funcionar? Enfim, a partir de 2013 o mercado nacional vai sofrer uma nova alteração.

Lembrando que não é oficial e por enquanto só vi a noticia ai no autossegredos e no Estadão, mas se se confirmar, adeus qualquer sonho de um mercado automotivo mais justo, competitivo e atualizado.

Imagina o chute no saco que isso seria na Nissan por exemplo...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.528
Pontos
1.439
o governo ta loquinho pra fuder de vez com nosso mercado de carros. tomara que os ricos comprem muito carro zero agora pq daí quando tiver tudo uma m**** com essas medidas do governo em funcionamento ainda teremos os usados que sobrar deles pra se contentar...

Coffinator;9013735 disse:
Orgulho deste país e de seu governo.

:clap

é nóis postanto as 4 da madruga:rox

Untitled-1.jpg
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Acho que não já que no final sairiamos perdendo. Vendemos carros pros mexicanos e, creio, vetariam nossos produtos, o que faria as grandes montadoras daqui pressionarem o governo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Boa, PT!

Fazendo o que sempre soube fazer, ferrar com a população!
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Daniel Schmerz;9014011 disse:
Fudeu!!!

Pelo menos meu Sentra não desvalorizará se isso acontecer. :lol

Falando nisso, a desvalorização do Sentra é bruta?
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Hum... Sei não viu, isso daí mexeria pesado com o mercado da "4 grandes", são muitos empregos em jogo. Um pouco de pressão da parte delas e o acordo continua.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Evergrey;9014054 disse:
Falando nisso, a desvalorização do Sentra é bruta?

Pelo que eu vi nos dois primeiros anos a desvalorização é maior. Com 5 anos a desvalorização é a mesma do que em carros do mesmo porte.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.378
Pontos
1.539
ja tamos na m**** mesmo, uma coisinha a mais ou a menos, ja temos os carros mais caros do mundo e mais defasados, ja fizeram essa picaretagem com os importados do resto do mundo.
pelo menos as 4 grandes q tbm trazem do mexico iam se ferrar, o feitico ia se voltar contra o feiticeiro, pq eles pressionaram mto pro governo aumentar o IPI dos importados e dai eles terao que pagar tbm.
eu estou muito desanimado com a industria automotiva, nao tenho nem vontade de trocar de carro, é um grande tanto faz mesmo, cada vez sai carro mais m**** q os anteriores.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cielo;9014852 disse:
ja tamos na m**** mesmo, uma coisinha a mais ou a menos, ja temos os carros mais caros do mundo e mais defasados, ja fizeram essa picaretagem com os importados do resto do mundo.
pelo menos as 4 grandes q tbm trazem do mexico iam se ferrar, o feitico ia se voltar contra o feiticeiro, pq eles pressionaram mto pro governo aumentar o IPI dos importados e dai eles terao que pagar tbm.
eu estou muito desanimado com a industria automotiva, nao tenho nem vontade de trocar de carro, é um grande tanto faz mesmo, cada vez sai carro mais m**** q os anteriores.

também acredito que deva ser o feitico contra o feiticeiro, eu acho que o governo que dar o troco e de troll vai ficar ameaçando de cancelar acordor varios paises do mercosul.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Incrível como 4 montadoras conseguem mandar e desmandar nessa b*sta.

Vamos virar a próxima Cuba com carros jurássicos, a diferença é que na terra de Fidel os carros velhos são Chevy Bel Airs, Ford Galaxies, Dodge Darts, Buick Rivieras. Aqui são Celtas, Unos, Gols e outras porcarias
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Lamentável...

Pior que as peças de reposição também vem de lá, e assim como aconteceu nos anos 90 pode ser que os mexicanos virem mico...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.038
Reações
73.704
Pontos
1.684
Maxtremus;9015007 disse:
Incrível como 4 montadoras conseguem mandar e desmandar nessa b*sta.

Vamos virar a próxima Cuba com carros jurássicos, a diferença é que na terra de Fidel os carros velhos são Chevy Bel Airs, Ford Galaxies, Dodge Darts, Buick Rivieras. Aqui são Celtas, Unos, Gols e outras porcarias

Estao melhores q nós, com nossas incríveis carroças 1.0 cheias de plásticos, super calotas, porta copos, luz de ré e etc e outras tranqueiras do genero.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
pavomba;9014937 disse:
também acredito que deva ser o feitico contra o feiticeiro, eu acho que o governo que dar o troco e de troll vai ficar ameaçando de cancelar acordor varios paises do mercosul.

Do Mercosul não rola não, aí o buraco é BEM mais embaixo...

Mas tirando o México dos "bônus" já fodia com meio mundo, mesmo as grandes trazem muita coisa de lá. E mais do que isso, MANDAM muita coisa pra lá também...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.558
Reações
12.320
Pontos
1.449
Cielo;9014852 disse:
ja tamos na m**** mesmo, uma coisinha a mais ou a menos, ja temos os carros mais caros do mundo e mais defasados, ja fizeram essa picaretagem com os importados do resto do mundo.
pelo menos as 4 grandes q tbm trazem do mexico iam se ferrar, o feitico ia se voltar contra o feiticeiro, pq eles pressionaram mto pro governo aumentar o IPI dos importados e dai eles terao que pagar tbm.
eu estou muito desanimado com a industria automotiva,[COLOR="Black"] nao tenho nem vontade de trocar de carro[/COLOR], é um grande tanto faz mesmo, cada vez sai carro mais m**** q os anteriores.

Nem me fale, eu to a alguns meses pesquisando e tudo o mais, e simplesmente não consigo chegar a uma decisão. Tá foda.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Daqui a pouco, para poder comprar um imóvel e carro 0km nesse país, nem trabalhando a vida inteira, financiando em 500x e vendendo a alma pro capeta vai adiantar. O povo vai viver de aluguel tanto de casa/ap qto de carro, pq não tem condição o absurdo que já estão custando e não param de subir os preços.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Maxtremus;9015007 disse:
Incrível como 4 montadoras conseguem mandar e desmandar nessa b*sta.

Vamos virar a próxima Cuba com carros jurássicos, a diferença é que na terra de Fidel os carros velhos são Chevy Bel Airs, Ford Galaxies, Dodge Darts, Buick Rivieras. Aqui são Celtas, Unos, Gols e outras porcarias

não necessariamente as 4 grandes cara, tem que saber criticar também..
Ford e GM se prejudicam absurdamente MUITO com essa decisão.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.378
Pontos
1.539
Evergrey;9015250 disse:
Nem me fale, eu to a alguns meses pesquisando e tudo o mais, e simplesmente não consigo chegar a uma decisão. Tá foda.

poi zé, eu tinha um sonho de consumo, renault fluence, fui em uma CSS ver um, foi uma decepção total com o carro, nunca havia tido tanta expectativa com um carro e quebrei a cara mesmo.

k1llm4ster;9015776 disse:
não necessariamente as 4 grandes cara, tem que saber criticar também..
Ford e GM se prejudicam absurdamente MUITO com essa decisão.

a ford nao tanto, so trazem o fusion de la, o focus é argentino, a ecosport e o fiesta sao baianos, o ka eu nao sei, a edge vem do canada q eu me lembre e ja paga os impostos.

a GM nem lembro que carros sao feitos la, celta, classic, corsa, agile e cobalt com ctza nao sao de la, o camaro ja paga o imposto, entao nao sei.

quem ia se dar mto mal é a Nissan que ia perder march e sentra, e a fiat q ia perder o 500 e a freemont.

se esse o acordo finalizado fosse com a argentina, ai sim ia dar mta m****.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cielo;9016114 disse:
poi zé, eu tinha um sonho de consumo, renault fluence, fui em uma CSS ver um, foi uma decepção total com o carro, nunca havia tido tanta expectativa com um carro e quebrei a cara mesmo.



a ford nao tanto, so trazem o fusion de la, o focus é argentino, a ecosport e o fiesta sao baianos, o ka eu nao sei, a edge vem do canada q eu me lembre e ja paga os impostos.

a GM nem lembro que carros sao feitos la, celta, classic, corsa, agile e cobalt com ctza nao sao de la, o camaro ja paga o imposto, entao nao sei.

quem ia se dar mto mal é a Nissan que ia perder march e sentra, e a fiat q ia perder o 500 e a freemont.

se esse o acordo finalizado fosse com a argentina, ai sim ia dar mta m****.

Exatato, Camaro, e captiva vem do méxico, o novo malibu poderia vir de lá tbm porque ele atualmente e importado do Canadá e por isso e caro e não pq a GM quer como muitos pensam..

o 500 ta tendo recall interno porque andaram colocando chassi errado la no méxico, ai não estavam conseguindo legalizar o carro no Brasil (isso n vazou mas eu sei :P ) kkk... mas ele tbm sofreria, assim como Fusion e new fiesta.. enfim vários carros!
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Tô torcendo pra que subam o máximo possível pra ver se nego se liga e reage contra essa máfia que tem no Brasil...
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Sigam meu raciocinio sagaz:
Comprarei uma frota de 500.
farei uma empresa de aluguel de carros pra solteiros.

venderei todos os carros no fim do acordo com o méxico mais caros que eu paguei neles.

Fuck Yeah
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Pera ae kill, camaro vem ou não do méxico?
se vier a GM é mais filha da put* que meus olhos conseguiam perceber
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Acho que isso não vai ir para frente viu.

Até mesmo as grandes se foderiam com isso.

A volks trás de lá o jetta por exemplo. O que eles vão fazer? a) Usar a absurda margem de lucros que tem para absorver esse IPI e manter no mesmo preço b) repassar o preço para os carros mas com isso praticamente dar tchal para suas vendas c) reclamar com o governo.

Eles vão reclamar com o governo.

O mesmo com a Nissan que tem seus 2 principais carros do momento vindo de lá (march e versa), a Ford com o New Fiesta que acabou de reduzir o preço dele.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Tava vendo no jornal hoje cedo, a situação foi a seguinte:

1 - IPI dos importados fora mercosul/méxico subiu
2 - Grandes fábricas passaram a trazer mais carros do México, ao invés de trazer da Polônia, por exemplo (looking at you, VW!!)
3 - Balança comercial Brasil/México, que sempre foi positiva pra nós, torna-se negativa por conta disso (e das boas vendas de outras fábricas como a Nissan)
4 - Governo fica putinho e começa a ameaçar o acordo automotivo Brasil/México

Fato é, se o governo fuder o imposto pra importar carros de lá, o México fode o pra importar os nossos também. E aí vamos ver quem vai tomar mais preju, nós ou eles. Eu boto fé que as que exportam vão ameçar "férias coletivas" e coisas do tipo se essa passar...
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Oppenheimer;9016409 disse:
Pera ae kill, camaro vem ou não do méxico?
se vier a GM é mais filha da put* que meus olhos conseguiam perceber

Complexo essa informação eu nunca consegui com certeza, pq ele e fabricado em ambos, Oshawa e nos EUA.. acontece que o SS vem do Canadá mas a versão de entrada dizem que vem do Canadá e dos EUA, até onde eu saiba ele vem pelo EUA nas versões básicas, vou ate ver se o Marcelo sabe me responder.
 

hericgarcia

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
12
Pontos
49
Aí eh pra foder, eu queria comprar uma carro ali por março/abril e um dos principais carros na minha lista de possibilidades é o 500 fabricado no méxico =(
 
Topo Fundo