O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo premia bandidos com R$ 500 mil

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Governo Lula doa R$ 500 mil para bandidos que destruíram laboratórios da Aracruz

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) repassou cerca de R$ 500 mil (meio milhão de reais) para uma ONG gaúcha indiciada como a mentora da invasão de um viveiro da Aracruz em 2006
. Na ocasião, o local foi depredado. A ONG de Passo Fundo é uma representação nacional da Associação das Mulheres Camponesas. O recurso foi repassado na "calada da noite", aos 45 do segundo tempo, ou seja, foi publicado no Diário Oficial da União no último dia de 2007 (31 de dezembro). A iniciativa do MDA merece ser questionada por deputados estaduais e federais gaúchos. E o MDA deve explicações à sociedade gaúcha. Em março de 2006, dois mil integrantes da Via Campesina, a maioria mulheres, invadiram o horto florestal da Fazenda Barba Negra, em Barra do Ribeiro, da Aracruz - maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto. O atentado ocorreu quando a Aracruz estudava a ampliação da produção de sua fábrica gaúcha de celulose, em Guaíba.

. Durante os protestos foram destruídos o laboratório de pesquisas da empresa e parte das mudas prontas para plantio, causando perdas estimadas pela empresa em milhões de dólares. Somente as perdas no laboratório chegaram a US$ 400 mil. Na época, a empresa comunicou que perdeu materiais genéticos que levaram cerca de 15 anos para serem produzidos e outros que não podem ser recuperados, além de um milhão de mudas prontas para plantio. O viveiro na Fazenda Barba Negra é um dos maiores da América Latina e, em 2005 a produção atingiu 60 milhões de mudas.

. Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Agrário era Miguel Rossetto. Ele reprovou a destruição praticada na propriedade da Aracruz, salientando que ações dessa natureza nada têm a ver com o programa de reforma agrária e que o assunto deve ser tratado pela Justiça. Agora, o também gaúcho Guilherme Cassel, indicado por Rossetto, é quem comanda o MDA. Foi ele quem deu o dinheiro para o bando.

. A Via Campesina é uma organização internacional de agricultores. No Brasil seus principais parceiros são o MST e a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Fonte
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
Realmente o q fizeram no laboratorio deles foi criminoso; mas por outro lado, essa Aracruz tá plantando eucalipto até embaixo dágua |o| .. é só andar uma hora d carro pro interior do estado q a unico tipo de arvore q c ve é eucalipto ¬¬.. tem coisa errada ai..
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Essas merdas ligadas ao MST não passam de um bando de vagabundo filhos da put*.
E esse governo imbecil, que não respeita a propriedade privada dando dinheiro para baderneiros. Parece coisa da época medieval.
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
Colt Malone;2650047 disse:
Essas merdas ligadas ao MST não passam de um bando de vagabundo filhos da put*.
E esse governo imbecil, que não respeita a propriedade privada dando dinheiro para baderneiros. Parece coisa da época medieval.

pode fechar
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Colt Malone;2650047 disse:
Essas merdas ligadas ao MST não passam de um bando de vagabundo filhos da put*.
E esse governo imbecil, que não respeita a propriedade privada dando dinheiro para baderneiros. Parece coisa da época medieval.
Faço das suas as minhas palavras:rox
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
ranma_kun;2650020 disse:
Realmente o q fizeram no laboratorio deles foi criminoso; mas por outro lado, essa Aracruz tá plantando eucalipto até embaixo dágua |o| .. é só andar uma hora d carro pro interior do estado q a unico tipo de arvore q c ve é eucalipto ¬¬.. tem coisa errada ai..

mas qual o erro de plantar eucalipito? A aracruz não está desmatando pra plantar. E o plantio dessas arvores, alem de tirar o carbono do ar e portanto diminuindo o efeito estufa, é pra fazer papel.

Mania essa de brasileiro achar que tudo que grandes empresas fazem é com propósitos malignos.
 


Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
quem mandou votarem nessa m**** de MULA

cada dia que passa eu tenho mais raiva desses Filhas das Putas
 

ranma_kun

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1
Pontos
739
sebastiao coelho neto;2650118 disse:
mas qual o erro de plantar eucalipito? A aracruz não está desmatando pra plantar. E o plantio dessas arvores, alem de tirar o carbono do ar e portanto diminuindo o efeito estufa, é pra fazer papel.

Mania essa de brasileiro achar que tudo que grandes empresas fazem é com propósitos malignos.


O problema é que o espaço gasto plantando eucaliptos deveria servir pra plantar comida, usar como pastagem e ser usado para reforma agrária .. essas empresas compram a terra a preço de banana do estado e depois a inultilizam com as arvores.. além de q o eucalipto esgota a terra de maneira q nao serve pra plantar mais nada no lugar .. resultado: o povo pagando mais caro pelos alimentos [kong]
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
sebastiao coelho neto;2650118 disse:
mas qual o erro de plantar eucalipito? A aracruz não está desmatando pra plantar. E o plantio dessas arvores, alem de tirar o carbono do ar e portanto diminuindo o efeito estufa, é pra fazer papel.

Se tu não sabe, eucalipto consome muito mais água que qualquer outra árvore. Uma plantação de eucaliptos pode muito bem acabar com o lençol freático de uma área em 2 ou 3 "safras". Tentaram plantar eucalipto pra conter o processo de arenização que acontece no sudoeste do Rio Grande do Sul, e o resultado foi um fracasso completo. O eucalipto secou ainda mais o solo, agravando o problema.

Menos mal se fosse só eucalipto, mas essa m**** de Aracruz tb planta pinus. Essa é a praga. Além de consumir muita água, libera uma toxina no solo que impede o crescimento de qualquer outra espécie vegetal na mesma área. Lençol freático e solo contaminados, impossibilitados para uso. Vão no Google Earth e digitem ARACRUZ... eles tem um município inteiro no Espírito Santo, onde encheram de pinus... Pra mim, uma visão do inferno.

Ah, pra quem acha que a empresa é "santa": Eles tentam, por meios legais (mas reprováveis), tomar uma área próxima ao município de Aracruz que pertence aos indígenas. A FUNAI, claro, proibe. Eles então querem que a população expulse os índios, e começaram a colocar placas do gênero pela cidade:





Tem outras, do tipo: "a FUNAI impede o crescimento", "os índios são isso, aquilo".

Dane-se que a empresa é a maior produtora disso ou daquilo. Tá f**end0 com o meio ambiente e desrespeitando uma porrada de gente.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Pozza007;2650323 disse:
Se tu não sabe, eucalipto consome muito mais água que qualquer outra árvore. Uma plantação de eucaliptos pode muito bem acabar com o lençol freático de uma área em 2 ou 3 "safras". Tentaram plantar eucalipto pra conter o processo de arenização que acontece no sudoeste do Rio Grande do Sul, e o resultado foi um fracasso completo. O eucalipto secou ainda mais o solo, agravando o problema.

Menos mal se fosse só eucalipto, mas essa m**** de Aracruz tb planta pinus. Essa é a praga. Além de consumir muita água, libera uma toxina no solo que impede o crescimento de qualquer outra espécie vegetal na mesma área. Lençol freático e solo contaminados, impossibilitados para uso. Vão no Google Earth e digitem ARACRUZ... eles tem um município inteiro no Espírito Santo, onde encheram de pinus... Pra mim, uma visão do inferno.

Ah, pra quem acha que a empresa é "santa": Eles tentam, por meios legais (mas reprováveis), tomar uma área próxima ao município de Aracruz que pertence aos indígenas. A FUNAI, claro, proibe. Eles então querem que a população expulse os índios, e começaram a colocar placas do gênero pela cidade:





Tem outras, do tipo: "a FUNAI impede o crescimento", "os índios são isso, aquilo".

Dane-se que a empresa é a maior produtora disso ou daquilo. Tá f**end0 com o meio ambiente e desrespeitando uma porrada de gente.

Verdade foi dita aqui.Algumas megacorporações se fazem de santas,mas seus métodos são muito mais escussos do que se imagina...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Como disse Nelson Rodrigues: Subdesenvolvimento não ocorre por acaso, é obra de séculos

Enquanto qualquer pesquisador pena na burocracia para conseguir apoio para seus trabalhos, que podem resultar em tecnologia e produtos capazes de melhorar a produtividade brasileira, o governo de uma só canetada dá dinheiro para entidades obscuras que, além de destruir o pouco que se produz de pesquisa tecnológica no Brasil, servem como lavanderia de dinheiro público para os políticos do partido do governo.

Deve ser por isso que o Brasil está ficando para trás na corrida tecnológica até mesmo para China e Índia, se transformando cada vez mais em fornecedor de produtos primários, além de sofrer com fuga de pesquisadores.

Qualquer maloqueiro a serviço do PT e de suas entidades satélites ganha de uma canetada uma verba que pesquisadores e empreendedores só conseguem após um chá de cadeira interminável, isso quando conseguem.

Mas tudo bem, estão fazendo isso em nome da 'juztissa çossiau"...
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
indio civilizado na grande maioria sao vagabundos, podem me crucificar, mas é a real.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pozza007;2650323 disse:
Se tu não sabe, eucalipto consome muito mais água que qualquer outra árvore. Uma plantação de eucaliptos pode muito bem acabar com o lençol freático de uma área em 2 ou 3 "safras". Tentaram plantar eucalipto pra conter o processo de arenização que acontece no sudoeste do Rio Grande do Sul, e o resultado foi um fracasso completo. O eucalipto secou ainda mais o solo, agravando o problema.

Menos mal se fosse só eucalipto, mas essa m**** de Aracruz tb planta pinus. Essa é a praga. Além de consumir muita água, libera uma toxina no solo que impede o crescimento de qualquer outra espécie vegetal na mesma área. Lençol freático e solo contaminados, impossibilitados para uso. Vão no Google Earth e digitem ARACRUZ... eles tem um município inteiro no Espírito Santo, onde encheram de pinus... Pra mim, uma visão do inferno.

Ah, pra quem acha que a empresa é "santa": Eles tentam, por meios legais (mas reprováveis), tomar uma área próxima ao município de Aracruz que pertence aos indígenas. A FUNAI, claro, proibe. Eles então querem que a população expulse os índios, e começaram a colocar placas do gênero pela cidade:





Tem outras, do tipo: "a FUNAI impede o crescimento", "os índios são isso, aquilo".

Dane-se que a empresa é a maior produtora disso ou daquilo. Tá f**end0 com o meio ambiente e desrespeitando uma porrada de gente.


Pô eu gosto de Pinus, é uma madeira tão boa pra trabalhar, macia fácil de manusear...
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Destino do Brasil é ser uma floresta gigante, pois não pode plantar nada com fins industriais, com funcionários do governo pendurados nos galhos igual macacos.
Espero que no segundo descobrimento do Brasil, não seja um paisinho meia-boca como Portugal que venha proclamar essa terra.


carrasc0;2650442 disse:
indio civilizado na grande maioria sao vagabundos, podem me crucificar, mas é a real.

Indio brasileiro é vagal mesmo. Eles querem os direitos dos brancos/negros e dos indios ao mesmo tempo. Privilégio pouco é bobagem.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
ONG = corja de sangue-sugas.

Pelo menos é assim no Brasil. Quer ficar muito bem de vida? Arrume uns contatos no meio político e funde uma ONG.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Pozza007;2650323 disse:
Se tu não sabe, eucalipto consome muito mais água que qualquer outra árvore. Uma plantação de eucaliptos pode muito bem acabar com o lençol freático de uma área em 2 ou 3 "safras". Tentaram plantar eucalipto pra conter o processo de arenização que acontece no sudoeste do Rio Grande do Sul, e o resultado foi um fracasso completo. O eucalipto secou ainda mais o solo, agravando o problema.

Menos mal se fosse só eucalipto, mas essa m**** de Aracruz tb planta pinus. Essa é a praga. Além de consumir muita água, libera uma toxina no solo que impede o crescimento de qualquer outra espécie vegetal na mesma área. Lençol freático e solo contaminados, impossibilitados para uso. Vão no Google Earth e digitem ARACRUZ... eles tem um município inteiro no Espírito Santo, onde encheram de pinus... Pra mim, uma visão do inferno.

Ah, pra quem acha que a empresa é "santa": Eles tentam, por meios legais (mas reprováveis), tomar uma área próxima ao município de Aracruz que pertence aos indígenas. A FUNAI, claro, proibe. Eles então querem que a população expulse os índios, e começaram a colocar placas do gênero pela cidade:


Tem outras, do tipo: "a FUNAI impede o crescimento", "os índios são isso, aquilo".

Dane-se que a empresa é a maior produtora disso ou daquilo. Tá f**end0 com o meio ambiente e desrespeitando uma porrada de gente.

A maioria, senão todas, as empresas 'papeleiras' que estão no Brasil e principalmente na metade sul do RS, são originárias da Finlândia. Na Finlândia, elas encheram o território de árvores, não há mais lugar para plantar.

Boa parte da economia finlandesa é amparada pelo lucro gerado na produção de celulose, proveniente das árvores. E pelo que eu sei, ninguém na Finlândia reclama que as árvores estão destruindo o meio-ambiente.

Eu não tenho certeza, mas o tipo de árvores que as empresas plantam aqui no RS é o mesmo que é plantado na Finlândia.

E outra informação, no local aonde as indústrias de celulose estão instaladas, apenas há pastoreio de gado, que danifica tanto ou mais o tão falado bioma pampa.

Investir contra as indústrias de celulose é dar tiro no próprio pé. As empresas gerarão renda para o Estado e empregos.

Uma coisa eu não consigo entender: por que os ecologistas e demais protetores do meio-ambiente preocupam-se mais com os micróbrios e plantinhas do pampa gaúcho do que com seres humanos? Seriam os seres humanos inferiores? Se as espécies supostamente ameaçadas pelas indústrias desaparecerem em nada afetarão a existência do ser humano.

Não seria muito melhor investir no desenvolvimento da indústria de celulose que beneficiará os seres humanos ao invés das plantas? A defesa do meio-ambiente é importante, mas não mais importante do que o ser humano.

Por tudo isso é que dar dinheiro a esses grupos de baderneiros é, também, investir contra o próprio ser humano.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
não sei como a Aracruz trabalha, mas no caso da Votorantim (que tem milhares de Hectares com eucalipto para produzir papel) eles fazem um processo de reflorestamento e recuperação do solo sempre que compram um terreno novo ou colhem as arvores de uma parte dele...

eu sei disso pois minha professora da facu de Ciências do Ambiente trabalhou já nessa área da Votorantim de manejo de terreno, e eles fazem um ótimo trabalho...
quanto a Aracruz, a questão é antes se informar do método dela de plantio de eucaliptos antes de sair falando besteira...
 

VictorTheGreen2

Habitué da casa
Mensagens
5.193
Reações
1
Pontos
71
Colt Malone;2650047 disse:
Essas merdas ligadas ao MST não passam de um bando de vagabundo filhos da put*.
E esse governo imbecil, que não respeita a propriedade privada dando dinheiro para baderneiros. Parece coisa da época medieval.

Assinado: Victorthegreen2
 

old_vicio

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
8
Pontos
89
Pozza007;2650323 disse:
Se tu não sabe, eucalipto consome muito mais água que qualquer outra árvore. Uma plantação de eucaliptos pode muito bem acabar com o lençol freático de uma área em 2 ou 3 "safras". Tentaram plantar eucalipto pra conter o processo de arenização que acontece no sudoeste do Rio Grande do Sul, e o resultado foi um fracasso completo. O eucalipto secou ainda mais o solo, agravando o problema.

Menos mal se fosse só eucalipto, mas essa m**** de Aracruz tb planta pinus. Essa é a praga. Além de consumir muita água, libera uma toxina no solo que impede o crescimento de qualquer outra espécie vegetal na mesma área. Lençol freático e solo contaminados, impossibilitados para uso. Vão no Google Earth e digitem ARACRUZ... eles tem um município inteiro no Espírito Santo, onde encheram de pinus... Pra mim, uma visão do inferno.

Ah, pra quem acha que a empresa é "santa": Eles tentam, por meios legais (mas reprováveis), tomar uma área próxima ao município de Aracruz que pertence aos indígenas. A FUNAI, claro, proibe. Eles então querem que a população expulse os índios, e começaram a colocar placas do gênero pela cidade:


"http://imageshack.us"
Tem outras, do tipo: "a FUNAI impede o crescimento", "os índios são isso, aquilo".

Dane-se que a empresa é a maior produtora disso ou daquilo. Tá f**end0 com o meio ambiente e desrespeitando uma porrada de gente.

E além de tudo se beneficiam com os créditos de carbono, cada vez mais valiosos nessa nova era de preservação da natureza.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Que ridiculo esses outdoors... devia dar cadeia isso.
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Me citem um país que não fez a reforma agrária e que conseguiu desenvolver sua indústria que eu deixo de apoiar o MST.

Senso comum é foda.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Metal God;2650955 disse:
A maioria, senão todas, as empresas 'papeleiras' que estão no Brasil e principalmente na metade sul do RS, são originárias da Finlândia. Na Finlândia, elas encheram o território de árvores, não há mais lugar para plantar.

Boa parte da economia finlandesa é amparada pelo lucro gerado na produção de celulose, proveniente das árvores. E pelo que eu sei, ninguém na Finlândia reclama que as árvores estão destruindo o meio-ambiente.

Eu não tenho certeza, mas o tipo de árvores que as empresas plantam aqui no RS é o mesmo que é plantado na Finlândia.

E outra informação, no local aonde as indústrias de celulose estão instaladas, apenas há pastoreio de gado, que danifica tanto ou mais o tão falado bioma pampa.

Investir contra as indústrias de celulose é dar tiro no próprio pé. As empresas gerarão renda para o Estado e empregos.

Uma coisa eu não consigo entender: por que os ecologistas e demais protetores do meio-ambiente preocupam-se mais com os micróbrios e plantinhas do pampa gaúcho do que com seres humanos? Seriam os seres humanos inferiores? Se as espécies supostamente ameaçadas pelas indústrias desaparecerem em nada afetarão a existência do ser humano.

Não seria muito melhor investir no desenvolvimento da indústria de celulose que beneficiará os seres humanos ao invés das plantas? A defesa do meio-ambiente é importante, mas não mais importante do que o ser humano.

Por tudo isso é que dar dinheiro a esses grupos de baderneiros é, também, investir contra o próprio ser humano.


Na Europa e na América do Norte, o pinus é uma árvore nativa. Logo, não há problema algum na sua existência lá. Mas, aqui no Brasil, é uma espécie exótica. Predadora é a palavra mais adequada. Tem uma resolução de uma das pastas da ONU (a que cuida do meio ambiente) que desaconselha, com veemência, o plantio do pinus em solos que não os seus por natureza. Infelizmente, isso não tem força de proibição.

E ecologistas e demais protetores do meio ambiente preocupam-se com plantinhas e micróbios do pampa gaúcho porque preocupam-se com O AMANHÃ. O pampa gaúcho é um ótimo exemplo. O estudo sobre a arenização que eu fiz da região mostra que tal processo é natural, mas foi intensificado pelo homem. Hoje, fazendeiros não tem mais pasto nem terra pra plantar.

A defesa do meio-ambiente é a defesa da sua própria vida.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Pistolero sem-dedo;2651045 disse:
não sei como a Aracruz trabalha, mas no caso da Votorantim (que tem milhares de Hectares com eucalipto para produzir papel) eles fazem um processo de reflorestamento e recuperação do solo sempre que compram um terreno novo ou colhem as arvores de uma parte dele...

A questão é o que eles tratam por "reflorestamento". Encher o solo de pinus e eucalipto não é reflorestamento. Reflorestar é preencher com espécies nativas, que na sua maioria, no Brasil, não são muito boas para a produção de celulose.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Teve um ataques desses caras que destruiram mais de 20 anos de pesquisa.
Acho que foi esse aí mesmo.
Malditos filhos da put*.
Sei lá, até assumo que a causa deles é boa, mas as ações não é. Quem participou do quebra-quebra deveria ter as mãos arrancadas


Valores invertidos. Triste isso. Quem trabalha e tem dinheiro = vagabundo no Brasil. Quem trabalha e NÃO tem dinheiro é honesto, trabalhador, humilde, bonito, gostoso e tem uma vaga no céu.
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
1
Pontos
774
[COLOR="Blue"]Uma coisa é apoiar a reforma agrária, que eu apoio, outra coisa é apoiar o terrorismo agrário, que é o que esses grupos fazem agora.[/COLOR]
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
finntroll;2651168 disse:
Me citem um país que não fez a reforma agrária e que conseguiu desenvolver sua indústria que eu deixo de apoiar o MST.

Senso comum é foda.

quem disse que o MST quer reforma agraria?

eles querem panico, destruição, saqueamento...etc...

pra mim eh uma organização criminosa com tentaculos politicos
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
carrasc0;2651310 disse:
quem disse que o MST quer reforma agraria?

eles querem panico, destruição, saqueamento...etc...

pra mim eh uma organização criminosa com tentaculos politicos

Já visitou um assentamento? Sabe em que esferas o movimento atua? Já estudou a questão da terra no Brasil? Por que a via campesina era apoiada pela maioria da população e dos setores políticos na década de 60 e hoje não é mais? Informação unilateral é foda.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
carrasc0;2651310 disse:
quem disse que o MST quer reforma agraria?

eles querem panico, destruição, saqueamento...etc...

pra mim eh uma organização criminosa com tentaculos politicos

"Olha mamãe, sou reaça!"
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
finntroll;2651414 disse:
Já visitou um assentamento? Sabe em que esferas o movimento atua? Já estudou a questão da terra no Brasil? Por que a via campesina era apoiada pela maioria da população e dos setores políticos na década de 60 e hoje não é mais? Informação unilateral é foda.

Porque o movimento não respeita a lei, faz invasões, saques e demais atos criminosos.

Uma informação: existe um decreto que proíbe, por 2 anos, a desapropriação de área invadida. O MST, por exemplo, invadiu diversas vezes a Fazenda da família Guerra aqui no RS. Se é proíbo desapropriar terras invadidas, por que toda hora invadir? Só pra encher o saco.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
finntroll;2651414 disse:
Já visitou um assentamento? Sabe em que esferas o movimento atua? Já estudou a questão da terra no Brasil? Por que a via campesina era apoiada pela maioria da população e dos setores políticos na década de 60 e hoje não é mais? Informação unilateral é foda.

independente da visão, o movimento ja cometeu varios crimes pelo Brasil afora, aterrorizando cidadãos, crianças, saqueando e quebrando tudo, se não são um movimento unido, uma unidade, já é uma prova de que são desorganizados e isso, na minha opinião, os tornam ilegitimos para qualquer tipo de causa.

a reforma agraria nao depende dos sem terra e muito menos de violencia, senão já teria saido, a reforma agraria depende de boa vontade politica, recursos, planejamento...
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Metal God;2651629 disse:
Porque o movimento não respeita a lei, faz invasões, saques e demais atos criminosos.

Uma informação: existe um decreto que proíbe, por 2 anos, a desapropriação de área invadida. O MST, por exemplo, invadiu diversas vezes a Fazenda da família Guerra aqui no RS. Se é proíbo desapropriar terras invadidas, por que toda hora invadir? Só pra encher o saco.

Bom na época ela já fazia, já desrespeitava a lei etc. A diferença estava que uma parte da eleite da época progressita, entendia o papel da reforma agrária na superação do subdesenvolvimento, inclusive o governo Kennedy mandou para cá palestrantes para tratar do tema. Desde lá, o arranjo político do país tira da pauta política esta reforma. Meu apoio ao MST não é incondicional, mas enquanto eles forem a única voz em meio a sociedade civil que levanta esta bandeira, vou apoiá-los.

Por fim, o legalismo é pior tipo de argumentaçao que existe porque nao entende que a lei é meio, e não fim. Lei por lei, a Lei maior, Constituição, prevê em seus artigos o reconhecimento do MST como movimento social e também a desapropiação de terras.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Mises;2651798 disse:
Olha, um comuna!

Aceito desrespeito às leis desde que seja em nome da "justiça social."

Um comuna ex morto? Que droga :lol

Zuera brod pozza
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Mises;2651798 disse:
Olha, um comuna!

Aceito desrespeito às leis desde que seja em nome da "justiça social" e eu consiga um carguinho no governo pra mamar as custas dos impostos do contribuinte.

Dei uma turbinada na frase. :kongpositivo:
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
finntroll;2651783 disse:
Bom na época ela já fazia, já desrespeitava a lei etc. A diferença estava que uma parte da eleite da época progressita, entendia o papel da reforma agrária na superação do subdesenvolvimento, inclusive o governo Kennedy mandou para cá palestrantes para tratar do tema. Desde lá, o arranjo político do país tira da pauta política esta reforma. Meu apoio ao MST não é incondicional, mas enquanto eles forem a única voz em meio a sociedade civil que levanta esta bandeira, vou apoiá-los.

Por fim, o legalismo é pior tipo de argumentaçao que existe porque nao entende que a lei é meio, e não fim. Lei por lei, a Lei maior, Constituição, prevê em seus artigos o reconhecimento do MST como movimento social e também a desapropiação de terras.

"Legalismo é o pior tpo de argumentação que existe".

Que bobagem. Agora cumprir a lei é bobagem, putz...

A Constituição também protege a propriedade privada e terra invadida fica proibida de ser desapropriada pelo prazo de dois anos. Não tem choro nem vela.

MST que faça protestos dentro da lei. Ao aceitar o descumprimento da lei pelo MST, certamente, você também aprova a roubalheira dos políticos, pois eles não fazem nada mais do que desrespeitar a lei. Dois pesos e duas medidas?

Invasão de propriedade privada = crime.
Destruição de patrimônio público ou privado = crime.

MST promove invasões de propriedades privadas e destruição de patrimônio público e privado.

Quem finalizar a premissa acima ganha uma viagem para Cuba, para conhecer o paraíso e falar com Deus.
 
Topo Fundo