O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo propõe redução de IPI sobre consoles de videogames para 40%

Status
Não está aberto para novas respostas.

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Esta semana, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para anunciar promessas sobre a redução de impostos para jogos eletrônicos. Segundo a agência Reuters, que teve acesso hoje (sexta-feira) a um rascunho do decreto, está prevista uma redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) cobrado para consoles de videogames de 50% para 40%.

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e...pi-sobre-consoles-de-videogames-para-40/88742
------------

Reportagem completa no link.

JmB! Comenta:

Eu sei que toda a redução é boa e que ninguém nunca fez isso antes; neste ponto, Parabéns Bolsonaro!

Dito isto:

PQP! put* redução b*sta e covarde... Ainda pra piorar, a notícia invés de enfatizar as vantagens, coloca como destaque a diminuição da arrecadação, dando a entender que a redução parece ser algo ruim...

De novo, eu sei que é algo inédito, mas acredito a redução deveria ter sido mais ousada.

T+
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Percentualmente a redução foi "boa" (20%), mas no bruto ainda é muito alta.

O mercado cinza vai levar um baque, o PS4 e o One nacionais já estão custando bem próximo do cobrado pelo pessoal do ML, aposto que vai ficar só o mercado negro, o pessoal do contrabando, e o nacional.

E vamos ver agora se essa redução consegue viabilizar a volta da Nintendo ao Brasil.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
eh..acho que poderiam ser mais ousados..uns 20 porcento..vc tem que testar..ver como o mercado reage...
a galera fala em.baixar a arrecadação...mas se vc vende mais...vc supre a diferença...arrecada mais em software com mais pessoas tendo videogame.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Já tem tópico, infelizmente na pasta política porque o pessoal não consegue se controlar.
Poste lá.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo