O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo retira tarifa sobre importação de leite europeu e produtores reclamam: 'absurdo'

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Se o leite vindo da EUROPA chegar aqui mais barato que o nacional, algo de errado não está certo com o país.
Fiquei de cara quando fui ao Estados unidos e vi produtos Brasileiros mais baratos do que no Brasil. Isso foi em 2014 quando o dólar tava 2,40+-. Agora não sei como está, mas ainda é foda saber que aqui é mais caro por causa do CUSTO BRASIL.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
100 litros de leite na europa sai por volta de 35 euros. (1 euro = 4,22 cotação de hoje).
O preço médio global é de 40 doláres por 100 Litros. (1 dolar = 3,73 cotação de hoje).
Brasil ta por volta de 85 REAIS por 100 litros.

só é mais barato se você ignorar cambio.

https://www.infoteca.cnptia.embrapa...m/doc/1065221/1/Cnpgl2016PanLeite84Custos.pdf

Agora sem subsidio a média do preço do leite europeu iria pra 40-45 euros e o americano pra 45-50. Variando de acordo com o país, frança por exemplo subsidia fortemente suas fazendas, já a Austria não tem mto o que subsidiar na agricultura ^^.

Em outras news. O Setor emprega 1 milhão de pessoas. Então abrir o mercado mas garantir que esses empregos não sejam atingidos é bem importante.


Esse papo me lembro a crise da manteiga de 2015 na frança :P.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
100 litros de leite na europa sai por volta de 35 euros. (1 euro = 4,22 cotação de hoje).
O preço médio global é de 40 doláres por 100 Litros. (1 dolar = 3,73 cotação de hoje).
Brasil ta por volta de 85 REAIS por 100 litros.

só é mais barato se você ignorar cambio.

https://www.infoteca.cnptia.embrapa...m/doc/1065221/1/Cnpgl2016PanLeite84Custos.pdf

Agora sem subsidio a média do preço do leite europeu iria pra 40-45 euros e o americano pra 45-50. Variando de acordo com o país, frança por exemplo subsidia fortemente suas fazendas, já a Austria não tem mto o que subsidiar na agricultura ^^.

Em outras news. O Setor emprega 1 milhão de pessoas. Então abrir o mercado mas garantir que esses empregos não sejam atingidos é bem importante.


Esse papo me lembro a crise da manteiga de 2015 na frança :P.
Os preços que voce usa provavelmente são para o consumidor final, acredito que exista maneira de obter este Leite a preços muito mais baixos se negociados em grande quantidade e garantida a compra constante.
Eu ainda não acredito que o governo tenha feito isso deliberadamente, é um erro absurdo, pode prejudicar uma grande quantidade de produtores sejam grandes ou pequenos. Não se trata de subsídios! Se trata de tarifas de importação e sobre o LEITE???
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Os preços que voce usa provavelmente são para o consumidor final, acredito que exista maneira de obter este Leite a preços muito mais baixos se negociados em grande quantidade e garantida a compra constante.
Eu ainda não acredito que o governo tenha feito isso deliberadamente, é um erro absurdo, pode prejudicar uma grande quantidade de produtores sejam grandes ou pequenos. Não se trata de subsídios! Se trata de tarifas de importação e sobre o LEITE???

é importante ver o preço que sai da fazenda porque se chega na prateleira mais caro o problema não está na fazenda e sim na Fabrica que compra e embala o leite.

São 2 ramos diferentes da cadeia produtiva e não raramente as fazendas são reféns do que essas fabricas oferecem de preço. Não é como se uma fazenda nO RS pude-se vender pra uma fabrica na Bahia. E isso limita os compradores em potencial.
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Duvido que os movimentos populares deixarão esse medida ir a frente...
quem quer que esse absurdo da população pobre comprar leite mais barato?
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Se o leite desses países chegar mais barato que o brasileiro no mercado, esses produtores BR tem mais é que se ferrar mesmo.

Mas imagino que haja alguma contrapartida, pois não há uma justificativa plausível para se abrir o mercado do nada assim.

A justificativa é as pessoas poderem comprar leite mais barato ao invez de dar benesses aos produtores.. Me parece suficiente.

Só que, eles tambem tem que baixar tudo que eh custo para os produtores, como importação de maquinas, impostos e qualquer outra coisa que entre na linha de produção.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O ministério afirmou que a derrubada da taxa começou a ser discutida no governo passado e que tentou reverter a decisão, sem sucesso. "O MAPA reconhece o problema e trabalha considerando a sensibilidade do setor leiteiro, de grande importância social e econômica para o Brasil", disse em nota.

Dumping é complicado de se manter com países que fazem parte da OMC (como o Brasil).

Esse assunto circula a ANOS e os governos anteriores fizeram o que?

Tiraram impostos da cadeia produtiva? Buscaram acordos bilaterais antes
da queda do Dumping?

Mandaram dinheiro para Angola?

Vejo mto isso aqui no fórum: Pressa em lacrar quando estão falando de si mesmos.
Dumping é ruim para quem pratica

Europa subsidiar leite para nós é algo ruim para eles e bom para nós.. É como se todo o resto da economia deles estivessem nos dando leite de graça.. Ainda vai surgir um presidente que vai mandar outro país praticar dumping.. rsrs
Os empregos de leite ficam lá, mas eles perdem em outros setores.. Subsidios transferem empregos.. Tira-los pode gerar demprego setorial, mas é tipo uma realocação de mão de obra.. Pois o imposto que deixa de ir ali, deixa de ser um custo para os outros.

Um bom exmplo é o subsidio de juros que o setor de agricultura recebe no Braisl. Encarecendo o crédito para a industria e comércio.. Já que o crédito é escasso..

Dumping é uma política burra dos países beneficiarem setores a custa dos outros.. E prejudica quem faz isso, mas beneficia quem compra o produto dumpado.. Embora quem compre, pode perder emprego nesses setores. Sobra mais dinheiro para ele gerar emprego em outros..

Toda vez que os preços caem, mas os salários e poupança não, sobra mais dinheiro para você gerar emprego..
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
100 litros de leite na europa sai por volta de 35 euros. (1 euro = 4,22 cotação de hoje).
O preço médio global é de 40 doláres por 100 Litros. (1 dolar = 3,73 cotação de hoje).
Brasil ta por volta de 85 REAIS por 100 litros.

só é mais barato se você ignorar cambio.

https://www.infoteca.cnptia.embrapa...m/doc/1065221/1/Cnpgl2016PanLeite84Custos.pdf

Agora sem subsidio a média do preço do leite europeu iria pra 40-45 euros e o americano pra 45-50. Variando de acordo com o país, frança por exemplo subsidia fortemente suas fazendas, já a Austria não tem mto o que subsidiar na agricultura ^^.

Em outras news. O Setor emprega 1 milhão de pessoas. Então abrir o mercado mas garantir que esses empregos não sejam atingidos é bem importante.


Esse papo me lembro a crise da manteiga de 2015 na frança :P.

O Brasil , em euro, tem o leite mais barato que a Europa subsidiando?

Bom, isso é uma noticia boa, uma abertua comercial não vai afetar tanto o setor, pq a Europa ainda tem o custo de transporte
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
Dumping é uma política burra dos países beneficiarem setores a custa dos outros.. E prejudica quem faz isso, mas beneficia quem compra o produto dumpado.. Embora quem compre, pode perder emprego nesses setores. Sobra mais dinheiro para ele gerar emprego em outros..
..

Como assim?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu nem sei como tem gente q consegue viver de leite. negocio não vale nada.
[edit] as fabricas e distribuidoras sim lucram feito doidas... pra variar.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
O Brasil , em euro, tem o leite mais barato que a Europa subsidiando?

Bom, isso é uma noticia boa, uma abertua comercial não vai afetar tanto o setor, pq a Europa ainda tem o custo de transporte

custo de transporte naval hoje é irrisório. Dependendo do navio pode chegar a custar 3 centavos por produto.
medidas-de-container-de-40-p%C3%A9s.jpg

E o custo acima não inclui as fabricas. E aqui o bicho pega. Se as fabricas que embalam forem a falência nossas fazendas leiteiras vão junto mesmo que sejam o ápice da eficiência.

È o problema de um produto que funciona em cadeia.

Outro exemplo são nossas montadoras. Sabemos que são ineficientes mas se forem a falência elas levam todos os fornecedores que não devem em nada pro exterior. Mas pagarão o pato primeiro.
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
custo de transporte naval hoje é irrisório. Dependendo do navio pode chegar a custar 3 centavos por contêiner.
medidas-de-container-de-40-p%C3%A9s.jpg

E o custo acima não inclui as fabricas. E aqui o bicho pega. Se as fabricas que embalam forem a falência nossas fazendas leiteiras vão junto mesmo que sejam o ápice da eficiência.

È o problema de um produto que funciona em cadeia.

Outro exemplo são nossas montadoras. Sabemos que são ineficientes mas se forem a falência elas levam todos os fornecedores que não devem em nada pro exterior. Mas pagarão o pato primeiro.
Eita, nem sabia que era tão baixo assim o custo de transporte maritimo..

As montadoras de carro né? Eu não tenho acesso a margem de lucro delas, mas creio que seja maior do que do exterior.. O que permitira uma redução de impostos de importação para elas reduzirem a margem. Não zerar, mas diminuir.. Temos 200 milhões de pessoas no Brasil, elas ganham vendendo em escala, mas como podem fazer um preço elevado, as vezes elas preferem diminuir as vendas em escala e ganhar com lucro excessivo.. Acho que aconteceu isso recentemente com a crise.
Eu concordo que abrir unilateralmente no ambiente Brasileiro seria desemprego massivo.. Mas nada impede aberturas setoriais enquanto não há reformas aqui dentro.. Só que isso depende de estudo.
Acho que faz sentido mesmo as fabricas correrem riscos.. Só que assim como as montadoras, pode ser margem de lucro alta e não impossibilidade de concorrer.. É a consequencia dos mercados fechados..
Ausencia de concorrencia externa também desestimula investimentos para reduzir custos, as vezes acontece uma inversão de causa e efeito.. Você tem o mercado cativo, não investe em processos mais eficientes, pq não há necessidade de reduzir o custo dele..

E também, abertura comercial, mesmo depois das reformas internas, tera resistencia, pq no fim o que todo produtor quer é não ter concorrencia externa, então eles sempre vão arrumar uma desculpa, como por exemplo, infraestrutura.. E até ter uma insfraestrutura europeia vai décadas
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Leia todo o texto..
Se um país resolve mandar parte dos impostos dele para dumpar o preço do petróleo para 10 centavos, e vender esse petróleo a 10 centavos para o Brasil. A petrobrás quebra. Mas toda a economia vai economizar dinheiro com petróleo e energia. Sobrando dinheiro para esses setores se expandirem.

O país que esta dumpando o preço do petróleo esta fazendo a economia dele dar petróleo de graça para nós..

Acho que com o petróleo o exemplo fica melhor do que com o leite..
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
@Bastiat_ as montadoras eu só dei exemplo como um produto que alimenta toda uma cadeia de serviços e que se ela sumi-se a cadeia seria afetada e nada poderiam fazer a respeito ^^.

Leite depois que sai da fazenda é a mesma coisa. Vira diversas coisas que depende de fabricas que fogem totalmente do controle da fazenda. Ela pode ser a fazenda +moderna do mundo. Se apenas 1 fabrica lixo que faz tudo manual compra num raio de 1000km.... se ela falir vc tb vai falir porque a outra fabrica +próxima ta longe d+.

Quanto a container maritimo da pra ver os preços aqui.
https://stats.oecd.org/Index.aspx?DataSetCode=MTC

mas o preço que eu citei de centavos depende da rota e é por kg do produto.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
@Bastiat_ as montadoras eu só dei exemplo como um produto que alimenta toda uma cadeia de serviços e que se ela sumi-se a cadeia seria afetada e nada poderiam fazer a respeito ^^.

Leite depois que sai da fazenda é a mesma coisa. Vira diversas coisas que depende de fabricas que fogem totalmente do controle da fazenda. Ela pode ser a fazenda +moderna do mundo. Se apenas 1 fabrica lixo que faz tudo manual compra num raio de 1000km.... se ela falir vc tb vai falir porque a outra fabrica +próxima ta longe d+.

Quanto a container maritimo da pra ver os preços aqui.
https://stats.oecd.org/Index.aspx?DataSetCode=MTC

mas o preço que eu citei de centavos depende da rota e é por kg do produto.
Bom, mas pode acontecer também que nem na época do lula 1.. As exportações aumentarem pq gera um excedente interno aqui dentro.. (Ele fez um ajuste que fez o consumo Brasileiro cair)
Ai ao invés do Brasil consumir o leite Brasileiro, vai ser o Europeu
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Bom, mas pode acontecer também que nem na época do lula 1.. As exportações aumentarem pq gera um excedente interno aqui dentro.. (Ele fez um ajuste que fez o consumo Brasileiro cair)
Ai ao invés do Brasil consumir o leite Brasileiro, vai ser o Europeu

Sim, pode-se tentar exportar o leite.
O importante é liberar o mercado SEM quebrar o setor. 1 milhão de empregos é coisa d+ pra ignorar.

A diferença entre chacoalhar o setor pra moderniza-lo e quebrar é bem tênue,
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.423
Pontos
1.539
O leite aqui na minha cidade, teve uma epoca que chegou a quase 5 reais o litro, era mais caro que a gasolina, dai vc pensa no processo de fabricação dos 2, o petroleo os caras tem que retirar de uns lugares foda, as vezes vem la do outro lado do planeta, la da arabia saudita de navio, dai vc faz o refino que é algo que custa caro pra fazer, dai vai pra uma distribuidora que transporta pro posto e la os caras te vendem com quase 50% de impostos incidentes, o leite vc cria a vaca localmente aqui, o produtor retira, manda pra cooperativa que faz o beneficiamento do leite e manda bem dizer diretamente pro mercado, onde segundo dados da fipe, incidem 19% de impostos ( http://www.fiepr.org.br/sombradoimposto/veja-o-quanto-voce-paga-de-imposto-1-14466-115735.shtml ) ai vc vem me dizer que o problema vai ser esse imposto sobre o estrangeiro???? Se o leite sair la da Europa, pagar o frete que é caro, chegar aqui, pagar taxas portuarias e tudo mais e sair mais barato então francamente é melhor o produtor daqui investir mesmo no abate do gado pq alguma coisa está muito errada, é melhor mesmo tomarmos leite europeu.

por curiosidade fui procurar o valor do leite na Europa, pro consumidor final é obvio:
https://www.carrefour.fr/p/lait-demi-ecreme-3276550160786?t=R04F04

pra quem nao quiser entrar no link, é um leite semidesnatado no carrefour frances, por 67 centavos de euro o litro, o que daria na cotação de hoje daria 2,76, é mais caro do que eu pago aqui, da ultima vez comprei a 2,30 se não me engano, cara como eu disse, se chegar aqui mais barato do que pagamos, é melhor mesmo repensar a questão do nosso leite aqui, melhor mudar de negocio.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sim, pode-se tentar exportar o leite.
O importante é liberar o mercado SEM quebrar o setor. 1 milhão de empregos é coisa d+ pra ignorar.

A diferença entre chacoalhar o setor pra moderniza-lo e quebrar é bem tênue,

Tambem quero uma "proteção", uma garantia contra quebrar a empresa, e assim eu poder ser o menos eficiente possível e ainda ganhar dinheiro sem me preocupar.
Onde peço isso?

Engraçado que os "eficientistas" que ficam pregando "eficiência do estado e das empresas" são os primeiros a defender isso.
(não to falando de voce particularmente mas de umas coisas que andei vendo).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
A justificativa é as pessoas poderem comprar leite mais barato ao invez de dar benesses aos produtores.. Me parece suficiente.

Só que, eles tambem tem que baixar tudo que eh custo para os produtores, como importação de maquinas, impostos e qualquer outra coisa que entre na linha de produção.

Não acho que seja isso. O preço do leite (em pó, que é importado) lá fora não é tão menor que o do produzido aqui, chegando até a ser mais caroque o produzido aqui. No relatório da CONAB abaixo (dezembro/18) dá para ter um ideia dos preços cobrados no exterior.

https://www.conab.gov.br/info-agro/...item/10636-leite-analise-mensal-dezembro-2018

Acredito que o choro se deva à eliminação da reserva de mercado, o que não necessariamente resultará em prejuízos.

De qualquer forma, é sempre bom dar um choque de realidade nos produtores para que os mesmos não se acomodem e mantenham o produto competitivo no mercado.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
custo de transporte naval hoje é irrisório. Dependendo do navio pode chegar a custar 3 centavos por contêiner.
medidas-de-container-de-40-p%C3%A9s.jpg

E o custo acima não inclui as fabricas. E aqui o bicho pega. Se as fabricas que embalam forem a falência nossas fazendas leiteiras vão junto mesmo que sejam o ápice da eficiência.

È o problema de um produto que funciona em cadeia.

Outro exemplo são nossas montadoras. Sabemos que são ineficientes mas se forem a falência elas levam todos os fornecedores que não devem em nada pro exterior. Mas pagarão o pato primeiro.

Só se for o preço de cada item enviado no contêiner, pois segundo a matéria abaixo, para enviar um contêiner de 20 pés no trecho Roterdã (Holanda) x Santos, o custo é de US$ 162 . Saindo da China, o custo é US$ 1600.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...nteiner-tem-preco-divulgado-na-internet.shtml

No site www.gurucargo.com dá para fazer cotações.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não acho que seja isso. O preço do leite (em pó, que é importado) lá fora não é tão menor que o do produzido aqui, chegando até a ser mais caroque o produzido aqui. No relatório da CONAB abaixo (dezembro/18) dá para ter um ideia dos preços cobrados no exterior.

https://www.conab.gov.br/info-agro/...item/10636-leite-analise-mensal-dezembro-2018

Acredito que o choro se deva à eliminação da reserva de mercado, o que não necessariamente resultará em prejuízos.

De qualquer forma, é sempre bom dar um choque de realidade nos produtores para que os mesmos não se acomodem e mantenham o produto competitivo no mercado.

Mas nada impede que Europa e Nova Zelandia baixem preços agora para disputar mercado.
Pelo que vi EUROPA tem estoque em alta que podem desejar escoar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
Leia todo o texto..
Se um país resolve mandar parte dos impostos dele para dumpar o preço do petróleo para 10 centavos, e vender esse petróleo a 10 centavos para o Brasil. A petrobrás quebra. Mas toda a economia vai economizar dinheiro com petróleo e energia. Sobrando dinheiro para esses setores se expandirem.

O país que esta dumpando o preço do petróleo esta fazendo a economia dele dar petróleo de graça para nós..

Acho que com o petróleo o exemplo fica melhor do que com o leite..

Eu tinha lido, só não tinha entendido (na vdd ainda to meio confuso) em como o comprado do produto Dumpado sai ganhando.

Exemplo: Ceramica da China, imagino que o que esteja dizendo é que uma empresa Paraguaia pode se beneficiar de comprar um bom prpduto a baixo custo pq o Brasil tem dumping sobre isso e impede que seja comprado aqui.

De toda forma, não discordo do seu raciocínio macro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Presto serviços pra produtores de leite aqui na região. Os lacticínios compram das fazendas por cerca de R$1,40 e os produtores alegam que o custo gira em torno de R$ 1,25
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Mas nada impede que Europa e Nova Zelândia baixem preços agora para disputar mercado.
Pelo que vi EUROPA tem estoque em alta que podem desejar escoar.

A não ser que façam um subsídio forte, o que gera mais custos para os governos desses países, acho difícil que passem a competir com o mercado nacional.

A margem de lucro em produtos primários normalmente é pequena, pois se ganha na volume. Reduzir o preço para atuar num mercado que já produz o mesmo item a preço baixo não me parece um bom negócio.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Veja tá noticiando que o Bolso mandou voltar a taxa.

https://veja.abril.com.br/blog/rada...suspensao-da-taxa-antidumping-do-leite-em-po/
index.php

Visualizar anexo 1549912771033.png

Bolsonaro determina a Guedes voltar com taxa antidumping do leite em pó
Presidente determinou a Paulo Guedes que medida seja tomada
Por Evandro Éboli
access_time11 fev 2019, 15h19 - Publicado em 11 fev 2019, 15h00
more_horiz
brasil-politica-jair-bolsonaro-20190125-001.jpg

Bolsonaro ordena alteração a favor do setor agropecuário (Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida gerou forte reação do setor agropecuário, um dos principais apoiadores do presidente. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entrou na discussão e saiu vitoriosa nessa disputa. A decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria. Na impossibilidade, será aumentada alíquota de importação para compensar a perda. Bolsonaro passou o fim de semana recebendo queixas de produtores e decidiu tomar a medida.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Trump é ainda mais protecionista. Estou preocupado com o interesse nacional... é preciso ver que o Brasil tem de proteger o seu produto interno e faze-lo competitivo para exportação. Essa derrubada tem de ter algo em troca caso contrario é um erro.
Veja nao falamos aqui de carros nem de eletrônicos, falamos de Leite! Será que o Brasil nao tem vacas leiteiras suficientes??? nao tem lógica nisso aí.
Não é não. As tarifas protecionistas dos EUA não chegam a 25%.

No Brasil as tarifas protecionistas vão de 30 a 60%. O Brasil é mais fechado do que Cuba e a URSS dos anos 80 para importações.

153 no ranking de liberdade econômica.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Se seguir nesta pegada o pequeno e médio produtor rural vai bater porta nas cidades grandes em busca de emprego.

Espero que o governo consiga impedir isso de acontecer mesmo. O que menos precisamos no Brasil é aumentar o monopólio das terras produtivas, e quem se fode nesses casos não é o cara do agronegócio que bate na porta de brasilia.
Isso. Nessa pegada também deveríamos subsidiar o mercado de cavalos. O que será da charrete com a invenção do automóvel?
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Mesmo colocando água?
Essa de colocar na água não funciona em qualquer laticinio descente. O lacticínio é o maior interessado em comprar leite da melhor qualidade.
Todo tanque de leite recolhido na fazenda é analisado. Se a fazenda fizer isso o eles identificam e param de pegar.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.383
Reações
14.895
Pontos
653
Veja tá noticiando que o Bolso mandou voltar a taxa.

https://veja.abril.com.br/blog/rada...suspensao-da-taxa-antidumping-do-leite-em-po/
index.php

Visualizar anexo 63718

Bolsonaro determina a Guedes voltar com taxa antidumping do leite em pó
Presidente determinou a Paulo Guedes que medida seja tomada
Por Evandro Éboli
access_time11 fev 2019, 15h19 - Publicado em 11 fev 2019, 15h00
more_horiz
brasil-politica-jair-bolsonaro-20190125-001.jpg

Bolsonaro ordena alteração a favor do setor agropecuário (Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida gerou forte reação do setor agropecuário, um dos principais apoiadores do presidente. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entrou na discussão e saiu vitoriosa nessa disputa. A decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria. Na impossibilidade, será aumentada alíquota de importação para compensar a perda. Bolsonaro passou o fim de semana recebendo queixas de produtores e decidiu tomar a medida.
Parece q era + uma fake....

 
Topo Fundo