O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo retira tarifa sobre importação de leite europeu e produtores reclamam: 'absurdo'

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece q era + uma fake....

Putz. Mentem compulsivamente. Sem medo das consequências. Beira a burrice.

Aí sem credibilidade, tem que ficar baixando preço da assinatura. Esse lixo de graça já seria caro.

index.php


Visualizar anexo 1549913740293.png
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.383
Reações
14.895
Pontos
653
Putz. Mentem compulsivamente. Sem medo das consequências. Beira a burrice.

Aí sem credibilidade, tem que ficar baixando preço da assinatura. Esse lixo de graça já seria caro.

index.php


Visualizar anexo 63719
Ja faz um tempo que EU nao levo + a serio noticias de qualquer veiculo de imprensa , sem antes verificar em outras fontes. Em especial se for do governo eu espero membros do proprio governo se manifestar... Nao eh a primeira nem a segunda e nem a terceira fake. Vcs ja deveriam saber disso.
 
D

Deleted member 219486

Essa de colocar na água não funciona em qualquer laticinio descente. O lacticínio é o maior interessado em comprar leite da melhor qualidade.
Todo tanque de leite recolhido na fazenda é analisado. Se a fazenda fizer isso o eles identificam e param de pegar.

Alguns laticínios que são pegos adulterando o leite de tempos em tempos.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O governo não vai derrubar taxas se isso representar uma quebra generalizada..

''A investigação conduzida pela área econômica concluiu que no período analisado, que vai de 2012 a 2017, esses fornecedores internacionais de leite em pó não venderam seu produto a preços abaixo do de mercado, nem isso trouxe prejuízo à produção local.''
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ja faz um tempo que EU nao levo + a serio noticias de qualquer veiculo de imprensa , sem antes verificar em outras fontes. Em especial se for do governo eu espero membros do proprio governo se manifestar... Nao eh a primeira nem a segunda e nem a terceira fake. Vcs ja deveriam saber disso.
Já postei com um pé atrás:
Veja tá noticiando que o Bolso mandou voltar a taxa.
Que exageram, deturpam e enganam, não há dúvidas. Mas essa patifaria feita com estratégia. Me impressiona a cara de pau quando mentem de maneira tão ridícula para serem desmentidos em seguida e destruir qualquer reputação que ainda existia.
 
Ultima Edição:


leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Alguns laticínios que são pegos adulterando o leite de tempos em tempos.
Sim sim, depois que o laticinio embala o leite acredito que a fiscalização é quase nula. Não duvido nenhum pouco que o leite que temos a disposição na maioria das vezes é adulterado. Mas geralmente não é o produtor que o faz, a não ser em casos específicos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Tambem quero uma "proteção", uma garantia contra quebrar a empresa, e assim eu poder ser o menos eficiente possível e ainda ganhar dinheiro sem me preocupar.
Onde peço isso?

Engraçado que os "eficientistas" que ficam pregando "eficiência do estado e das empresas" são os primeiros a defender isso.
(não to falando de voce particularmente mas de umas coisas que andei vendo).

Onde você leu que estou querendo dar subsidio ou tarifa pro exportador? Um mercado pode ser 100% livre e ainda ser um inferno ou paraíso pro produtor local de acordo com a legislação envolvida.
Agora não se tira tarifas de proteção do dia pra noite sem alerta. Mesmo que a empresa queira se adequar e modernizar como ela vai fazer isso em 1 dia? Isso é insegurança jurídica porque o empresário fez investimentos com basen essa taxa que sumiu do dia pra noite.

Mesmo digo pra aumentos de imposto, mudanças de regras essenciais (Como qualidade minima), etc. Um tempo de adaptação raramente é impossivel ou incorre em danos ao mercado e funciona maravilhas em dar segurança jurídica as empresas que sabem que o jogo vai mudar.


EX: Banco imobiliário. Se eu falar que a cada 5 turnos o preço de tudo subirá em 10% suas jogadas do turno 1 ao 9 serão feitas com isso em mente. Se eu fizer a mudança no turno 5 sem falar nada mta gente vai se fuder pq quem tomou +riscos nos primeiros turnos terá vantagem.

Unica situação em que eu defendo tarifa com o sentido de ser protecionista é quando existe a pratica descarada de dumping e outras maneiras de abuso do poder econômico. Nesse caso não é livre mercado quando o Estado ta padrinhando o setor pra ele ser mais eficiente do que teoricamente é possível. Apesar que a outras maneiras de se combater táticas como o dumping quando elas não são tão agressivas.

A reciprocidade é também algo a se constatar numa relação comercial de livre mercado. Ou seja, que as condições aqui e lá sejam parecidas em termos de impostos, leis trabalhistas, etc (Apesar que aqui quase sempre é o Brasil que ta precisando fazer dever de casa ^^).

Estou falando de maneira generalizada pq pra cada país que vende o produto de maneira honesta existe tb outro que não quer jogar limpo.
E é função da ala econômica identificar esses países e trata-los de acordo.


tem como nos refrescar a memória?

https://oglobo.globo.com/sociedade/...teiga-ameaca-os-croissants-na-franca-21993516

Só se for o preço de cada item enviado no contêiner, pois segundo a matéria abaixo, para enviar um contêiner de 20 pés no trecho Roterdã (Holanda) x Santos, o custo é de US$ 162 . Saindo da China, o custo é US$ 1600.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...nteiner-tem-preco-divulgado-na-internet.shtml

No site www.gurucargo.com dá para fazer cotações.

eu falei que é por produto e também depende da rota em outro post ^^.
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
eu falei que é por produto e também depende da rota em outro post ^^.

Então, é que você digitou que era por container, por isso a réplica. Acho que 3 centavos não pagam nem o uso do guindaste. rs

"custo de transporte naval hoje é irrisório. Dependendo do navio pode chegar a custar 3 centavos por contêiner. "

Só esclarecendo as coisas mesmo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Então, é que você digitou que era por container, por isso a réplica. Acho que 3 centavos não pagam nem o uso do guindaste. rs

"custo de transporte naval hoje é irrisório. Dependendo do navio pode chegar a custar 3 centavos por contêiner. "

Só esclarecendo as coisas mesmo.

dei uma editada lá pra evitar futura má interpretação XD. O que eu quis dizer e o que da pra ler realmente são coisas diferentes.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.868
Pontos
1.479
Nao percebi, o que o Brasil vai ganhar em contrapartida??? Estes malucos taxam todos os produtos brasileiros aqui em muitos porcento para proteger a França, O Brasil tirando a tarifa do leite está automaticamente dando um tiro no pé.
Lembre-se que a OMS é uma entidade apenas para que Donald Trump tirar sarro e fingir que nao existe, isso de "liberdade comercial" na pratica nao existe entre países, voce tira de um lado e cede de outro para ganhar que outro país faça o mesmo. O Brasil precisa ter algo a ganhar com isto.

Brasileiro poder comprar leite mais barato não é benefício suficiente?
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
garantindo preços estáveis no mercado interno.

Preços estáveis minha caceta!

"vai impactar duramente o preço do leite nacional, que já sofre com preços baixos"

Olha a cara de pau dos caras... Sofre com preços baixos. Deveria era ser alto, né?

a redução dos tributos cobrados na importação de equipamentos usados pela indústria leiteira, como robôs e esteiras – atualmente, o setor para 100% de impostos sobre esses itens.

Que m**** é essa? 100% sobre equipamentos leiteiros? Governo é uma b*sta mesmo, viu. PQP.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A não ser que façam um subsídio forte, o que gera mais custos para os governos desses países, acho difícil que passem a competir com o mercado nacional.

A margem de lucro em produtos primários normalmente é pequena, pois se ganha na volume. Reduzir o preço para atuar num mercado que já produz o mesmo item a preço baixo não me parece um bom negócio.


Voe diz que atender uma população de 150 milhões de pessoas "não é bom negocio". Logo NINGUEM no universo seria capaz de sequer tentar. Nunca. ^^

Pode ter certeza, que vão haver produtores (pq a europa não é uma consciência coletiva) que vão fazer contas, e tentar atender esse mercado. Se vão ou não conseguir depende mais deles do que de qualquer outra coisa.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Onde você leu que estou querendo dar subsidio ou tarifa pro exportador? Um mercado pode ser 100% livre e ainda ser um inferno ou paraíso pro produtor local de acordo com a legislação envolvida.

De posts seus:

Isso garante que o mercado em boa parte permaneça brasileiro com o dinheiro rodando no Brasil mas que a concorrência internacional mantenha a qualidade dos produtos alta já que se a qualidade falhar todo mundo pagará um pouquinho mais pela qualidade.
"Garantia" de um setor "estratégico" não quebrar.
Só que se voce tem esse tipo de garantia, voce REALMENTE tem concorrencia? Porque em ultima analise, se eu for um lixo como produtor, é só pedir ajuda ao estado e pronto. Dá-se um jeitinho.

Em outras news. O Setor emprega 1 milhão de pessoas. Então abrir o mercado mas garantir que esses empregos não sejam atingidos é bem importante.

"Garantia" de um setor "importante" não quebrar. Porque os "empregos" são importantes e é impossível que existam ou venham a existir empregos em outras áreas ou com diferentes produtos e serviços.
Quando na verdade sabe-se bem que essa "proteção estratégica a setores importantes", leia-se amigos do rei, vem sendo adotada desde, tipo, sempre? E o desemprego somente sobe.

Sim, pode-se tentar exportar o leite.
O importante é liberar o mercado SEM quebrar o setor. 1 milhão de empregos é coisa d+ pra ignorar.

A diferença entre chacoalhar o setor pra moderniza-lo e quebrar é bem tênue,

"Garantia" de um setor "estratégico" não quebrar.

Como falei. Eu quero também. Onde eu consigo? Eu gostaria de ser bem incompetente, ineficiente, e por mais burro que eu fosse, meu setor fosse "protegido" para eu nunca quebrar.

Agora não se tira tarifas de proteção do dia pra noite sem alerta. Mesmo que a empresa queira se adequar e modernizar como ela vai fazer isso em 1 dia? Isso é insegurança jurídica porque o empresário fez investimentos com basen essa taxa que sumiu do dia pra noite.

Mesmo digo pra aumentos de imposto, mudanças de regras essenciais (Como qualidade minima), etc. Um tempo de adaptação raramente é impossivel ou incorre em danos ao mercado e funciona maravilhas em dar segurança jurídica as empresas que sabem que o jogo vai mudar.


EX: Banco imobiliário. Se eu falar que a cada 5 turnos o preço de tudo subirá em 10% suas jogadas do turno 1 ao 9 serão feitas com isso em mente. Se eu fizer a mudança no turno 5 sem falar nada mta gente vai se fuder pq quem tomou +riscos nos primeiros turnos terá vantagem.

Voce acabou de exemplificar o estado num jogo. Ele é o unico que pode DEFINIR as regras do jogo a qualquer momento, e redefini-las, e de novo, e de novo. Então quanto mais voce dá esse pode a ele, mais voce terá exatamente o problema que voce sugere evitar.
Adaptação? Sim vai precisar se adaptar e demora um pouquinho, mas quem se adapta mais rapido sai na frente então todos vão correr para faze-lo no mercado.
A insegurança juridica nasce exatamente dessa mudança de regras a todo momento.
Já que falamos de jogos, vamos a um exemplo de jogo.
Eu to jogando Elder scroll online, que é mmo e tem economia.
Alguns itens valem mais, pois são usuais em builds, outros por serem materia prima para crafts etc, e por ai vai.
Agora, vai ter umas mudanças na base do jogo, tipo, skils basicas de raças vão mudar lá para março, isso muda toda a regra do que é "bom" e "ruim". Já tem gente economizando gold e está dificil comprar e vender certas coisas pq estão esperando para saber qual será realmente a mudança. Tem gente com raças que vão ficar ruim de jogar, esses char serão apagados provavelmente ou irá rolar mudança de raça. Pois como só vai poder mudar 3 chars for free, os outros ficam zuados. O investimento de tempo, gold, itens é todo jogado fora pois mudou a regra do jogo. Isso num jogo online que tem aviso do que muda antes. Eu mesmo já to pensando em meter o pé se ficar essa putaria. Pois eles podem inviabilizar personagens inteiros.
Considere cada "personagem" como uma pequena empresa. Ao mudar as regras do jogo, nada impede que negocios sejam completamente inviabilizados do dia para a noite. Tirar regulamentações, impostos, etc, permite que as empresas busquem um melhor formato livremente. Impo-las, força-os a seguir uma nova "regra" arbitrária.

No estado, somente os amigos do rei saberiam da regra que "sobe a cada turno" enquanto os outros iriam ter que descobrir por si, logo os amigos do rei tem a total vantagem.


Unica situação em que eu defendo tarifa com o sentido de ser protecionista é quando existe a pratica descarada de dumping e outras maneiras de abuso do poder econômico. Nesse caso não é livre mercado quando o Estado ta padrinhando o setor pra ele ser mais eficiente do que teoricamente é possível. Apesar que a outras maneiras de se combater táticas como o dumping quando elas não são tão agressivas.

Dexa subsidiarem, eles vão estar basicamente transferindo dinheiro pra gente, eles se endividam, os setores aqui ate podem quebrar ou simplesmente parar de produzir pq vale mais comprar deles, mas outros setores se erguem. E eventualmente eles eh que quebram pois o estado quebra, como quebrou aki.

A reciprocidade é também algo a se constatar numa relação comercial de livre mercado. Ou seja, que as condições aqui e lá sejam parecidas em termos de impostos, leis trabalhistas, etc (Apesar que aqui quase sempre é o Brasil que ta precisando fazer dever de casa ^^).
Estou falando de maneira generalizada pq pra cada país que vende o produto de maneira honesta existe tb outro que não quer jogar limpo.
E é função da ala econômica identificar esses países e trata-los de acordo.

A unica reciprocidade que precisa existir é o comum acordo entre as partes, isso sendo cumprido está tudo bem.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Brasileiro poder comprar leite mais barato não é benefício suficiente?
Se isto significar desemprego não vejo vantagem alguma ainda mais em uma area como esta. O problema do preço é além disso outras componentes que vocês podem nao levar em conta.

Regulamentações e inúmeros impostos que eles tem de pagar no Brasil que na Europa são mais fáceis. Eu sei pois por aqui abrir empresa é questão de minutos, pagar impostos também é muito fácil, é tudo desregulamentado para o empreendedorismo. No Brasil nao é assim, é justo penalizar os produtores apenas para com isto forçar uma baixa de preços a custa da quebra de toda uma industria??? Isto pra mim nao é saudável, se querem baixar o preço então que tornem a industria do país mais competitiva, facilitem e desburocratizem até onde puder para que com isso, haja maior concorrência interna e possam produzir mais e até exportar.
O que nao me pareceu viável e simplesmente baixar a tarifa e deixar que os produtores franceses por exemplo, entrem neste mercado e tomem conta, com isso ganhando milhões e milhões nas costas dos brasileiros!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Veja tá noticiando que o Bolso mandou voltar a taxa.

https://veja.abril.com.br/blog/rada...suspensao-da-taxa-antidumping-do-leite-em-po/
index.php

Visualizar anexo 63718

Bolsonaro determina a Guedes voltar com taxa antidumping do leite em pó
Presidente determinou a Paulo Guedes que medida seja tomada
Por Evandro Éboli
access_time11 fev 2019, 15h19 - Publicado em 11 fev 2019, 15h00
more_horiz
brasil-politica-jair-bolsonaro-20190125-001.jpg

Bolsonaro ordena alteração a favor do setor agropecuário (Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida gerou forte reação do setor agropecuário, um dos principais apoiadores do presidente. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entrou na discussão e saiu vitoriosa nessa disputa. A decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria. Na impossibilidade, será aumentada alíquota de importação para compensar a perda. Bolsonaro passou o fim de semana recebendo queixas de produtores e decidiu tomar a medida.
:kpensaO Presidente deve fazer isso mesmo, pensar nos interesses de seu próprio país. AO mesmo tempo, deve ver o que tem de errado para o preço do Leite estar tão alto.
Será o frete? Será por exemplo a burocratização? Os fiscais pilantras que nada fiscalizem a cobram propinas? Ou serão cartéis, como nos postos de combustíveis?
Tudo isso é preciso analisar, ver se tiver de alguém ser preso que seja, agora abrir a fronteira comercial? A troco de que? O Brasil tem o que a ganhar com isto?
Esta medida seria muito boa apenas para os franceses e holandeses sedentos por aumento de seu mercado. Nao faz o menor sentido.
Por aqui ninguém quer saber dos interesses dos outros países muito menos do Brasil, portanto qualquer medida que possa proteger o mercado é positiva.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não é não. As tarifas protecionistas dos EUA não chegam a 25%.

No Brasil as tarifas protecionistas vão de 30 a 60%. O Brasil é mais fechado do que Cuba e a URSS dos anos 80 para importações.

153 no ranking de liberdade econômica.
:kkk"não chegam a 25%"
Trump não é santo, Obama também não era. Eles só pensam nos interesses deles! Liberdade econômica nao tem cabimento nessa discussão, eu posso ser altamente liberal apenas para os meus empresários, os de fora posso ser altamente protecionista. O conceito liberdade econômica nao serve de nada no que estamos discutindo!

protectionist-measures-taken-2008%E2%80%932013.png


Por este grafico vemos claramente que a coisa do Comércio é bastante preta.

A Europa por incrivel que pareça é muito liberal economicamente mas somente pra quem está dentro!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
:kpensaO Presidente deve fazer isso mesmo, pensar nos interesses de seu próprio país. AO mesmo tempo, deve ver o que tem de errado para o preço do Leite estar tão alto.
Será o frete? Será por exemplo a burocratização? Os fiscais pilantras que nada fiscalizem a cobram propinas? Ou serão cartéis, como nos postos de combustíveis?
Tudo isso é preciso analisar, ver se tiver de alguém ser preso que seja, agora abrir a fronteira comercial? A troco de que? O Brasil tem o que a ganhar com isto?
Esta medida seria muito boa apenas para os franceses e holandeses sedentos por aumento de seu mercado. Nao faz o menor sentido.
Por aqui ninguém quer saber dos interesses dos outros países muito menos do Brasil, portanto qualquer medida que possa proteger o mercado é positiva.
Sim, pensar nos interesses do país. E ouvir os dois lados, algumas queixas de quem produz podem ser válidas. Mas com cuidado para não desautorizar sua equipe e nem se meter em assuntos técnicos que não entende. O plano real saiu do papel porque Itamar confiou na equipe.
 

brg

Bam-bam-bam
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
423
Galera culpando o produtor pelo preço do leite... O preço pago ao produtor chega a ser ridículo, mal da pra pagar as despesas da fazenda. O grande vilão nessa história aí são os laticínios e os SUPERMERCADOS, esses sim lucram.
Na minha região, o valor pago pelo litro ao produtor é 0,99 (pequeno produtor) 1,30 (para o grande), boa parte das fazendas tiram seu lucro da venda de bezerros e novilhas, pq pra viver do leite é impossível.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Galera culpando o produtor pelo preço do leite... O preço pago ao produtor chega a ser ridículo, mal da pra pagar as despesas da fazenda. O grande vilão nessa história aí são os laticínios e os SUPERMERCADOS, esses sim lucram.
Na minha região, o valor pago pelo litro ao produtor é 0,99 (pequeno produtor) 1,30 (para o grande), boa parte das fazendas tiram seu lucro da venda de bezerros e novilhas, pq pra viver do leite é impossível.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
E se isto fosse aprovado seria pior ainda pois nao teriam mais a quem vender a produção.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
@Beren_

European Union[edit]
In 2010, the EU spent €57 billion on agricultural development, of which €39 billion was spent on direct subsidies.[7] Agricultural and fisheries subsidies form over 40% of the EU budget.[8] Since 1992 (and especially since 2005), the EU's Common Agricultural Policy has undergone significant change as subsidies have mostly been decoupled from production. The largest subsidy is the Single Farm Payment.

Porque eu daria aos produtos agrícolas europeus a mesma condição competitiva em termos de impostos quando claramente os custos deles são artificiais?
Não tem empresa ou fazenda que consiga brigar nessas condições. Inovação e eficiência só levam até certo ponto.

E por sinal lá é a terra da Holanda que tem a maior produção por Hectare do mundo. E onde as tecnologias top são +usadas.


Agora Nova Zelãndia. Que não usa mtos subsídios. Aqui sim eu acho justo uma igualdade de condições apenas dando um offset nos subsídios deles. (O grafico do @sparcx86_GHOST mostra que até eles voltaram a ter subsídios já que o país não ta em branco).

Mas como um residente no Brasil não me interessa que venha apenas o produto. È interessante que parte do dinheiro que eles ganhem fique no país e seja revertido em investimentos que gerem +empregos também e não apenas na Nova Zelândia. Aqui que entra o imposto que impede a pessoa de tirar do país 100% do lucro.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.868
Pontos
1.479
Se isto significar desemprego não vejo vantagem alguma ainda mais em uma area como esta. O problema do preço é além disso outras componentes que vocês podem nao levar em conta.

Regulamentações e inúmeros impostos que eles tem de pagar no Brasil que na Europa são mais fáceis. Eu sei pois por aqui abrir empresa é questão de minutos, pagar impostos também é muito fácil, é tudo desregulamentado para o empreendedorismo. No Brasil nao é assim, é justo penalizar os produtores apenas para com isto forçar uma baixa de preços a custa da quebra de toda uma industria??? Isto pra mim nao é saudável, se querem baixar o preço então que tornem a industria do país mais competitiva, facilitem e desburocratizem até onde puder para que com isso, haja maior concorrência interna e possam produzir mais e até exportar.
O que nao me pareceu viável e simplesmente baixar a tarifa e deixar que os produtores franceses por exemplo, entrem neste mercado e tomem conta, com isso ganhando milhões e milhões nas costas dos brasileiros!

Beleza Sparc, eu sou a favor do liberalismo econômico e toda medida que aumente a competição no mercado. Seu argumento poderia se aplicar a Petrobrás também: Governo libera importação de gasolina com baixos impostos. Aí a Petrobrás precisa baixar o preço pra se manter competitiva, e aí você entra: "Ué mas qual a contrapartida? Vai quebrar a Petrobrás pros gringos ganharem dinheiro nas costas dos brasileiros? (quando na verdade o brasileiro estaria pagando mais barato na gasolina)"

Entenda, se a indústria nacional é ineficiente ela tem mais é que quebrar mesmo e dar espaço pra outro brasileiro que consiga fazer aquilo de forma mais eficiente e/ou com uma margem de lucro menor. Forçar o cidadão a pagar mais caro num produto pior com a desculpa de "fortalecer a indústria nacional" (quando na verdade a real motivação do governo que faz isso é rachar o lucro com a empresa via caixa 2) não deu certo em nenhum lugar do mundo.

Diminuir a competição leva a produtos de maior preço e menor valor, e qualquer medida nesse sentido é retrógrada. Quanto mais competição, melhor. Se tem alguém em outro lugar do mundo que consegue entregar o mesmo produto por um preço menor o problema é do empresário ineficiente, e não do povo que vai comprar aquele produto. Não faz sentido o governo mitigar a ineficiência do empresário cobrando mais impostos indiretamente do cidadão.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.868
Pontos
1.479
Galera culpando o produtor pelo preço do leite... O preço pago ao produtor chega a ser ridículo, mal da pra pagar as despesas da fazenda. O grande vilão nessa história aí são os laticínios e os SUPERMERCADOS, esses sim lucram.
Na minha região, o valor pago pelo litro ao produtor é 0,99 (pequeno produtor) 1,30 (para o grande), boa parte das fazendas tiram seu lucro da venda de bezerros e novilhas, pq pra viver do leite é impossível.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

É só o produtor de leite liquidar o negócio e abrir um supermercado então.

E outra, a coisa mais comum são empresas que tem margem baixa num produto e alta em outras, que é o caso do seu exemplo. Não é porque isso ocorre que o negócio é inviável.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
@Beren_

European Union[edit]
In 2010, the EU spent €57 billion on agricultural development, of which €39 billion was spent on direct subsidies.[7] Agricultural and fisheries subsidies form over 40% of the EU budget.[8] Since 1992 (and especially since 2005), the EU's Common Agricultural Policy has undergone significant change as subsidies have mostly been decoupled from production. The largest subsidy is the Single Farm Payment.

Porque eu daria aos produtos agrícolas europeus a mesma condição competitiva em termos de impostos quando claramente os custos deles são artificiais?
Não tem empresa ou fazenda que consiga brigar nessas condições. Inovação e eficiência só levam até certo ponto.

E por sinal lá é a terra da Holanda que tem a maior produção por Hectare do mundo. E onde as tecnologias top são +usadas.


Agora Nova Zelãndia. Que não usa mtos subsídios. Aqui sim eu acho justo uma igualdade de condições apenas dando um offset nos subsídios deles. (O grafico do @sparcx86_GHOST mostra que até eles voltaram a ter subsídios já que o país não ta em branco).

Mas como um residente no Brasil não me interessa que venha apenas o produto. È interessante que parte do dinheiro que eles ganhem fique no país e seja revertido em investimentos que gerem +empregos também e não apenas na Nova Zelândia. Aqui que entra o imposto que impede a pessoa de tirar do país 100% do lucro.
É exatamente isto que eu gostaria de falar. obrigado.
Nao há igualdade economica quando o assunto é comercio exterior, EUA subsidiam, Europa, todos fazem isto. Nao fazer isso é tiro no pé
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
@Beren_

European Union[edit]
In 2010, the EU spent €57 billion on agricultural development, of which €39 billion was spent on direct subsidies.[7] Agricultural and fisheries subsidies form over 40% of the EU budget.[8] Since 1992 (and especially since 2005), the EU's Common Agricultural Policy has undergone significant change as subsidies have mostly been decoupled from production. The largest subsidy is the Single Farm Payment.

Porque eu daria aos produtos agrícolas europeus a mesma condição competitiva em termos de impostos quando claramente os custos deles são artificiais?
Não tem empresa ou fazenda que consiga brigar nessas condições. Inovação e eficiência só levam até certo ponto.

E por sinal lá é a terra da Holanda que tem a maior produção por Hectare do mundo. E onde as tecnologias top são +usadas.


Agora Nova Zelãndia. Que não usa mtos subsídios. Aqui sim eu acho justo uma igualdade de condições apenas dando um offset nos subsídios deles. (O grafico do @sparcx86_GHOST mostra que até eles voltaram a ter subsídios já que o país não ta em branco).

Mas como um residente no Brasil não me interessa que venha apenas o produto. È interessante que parte do dinheiro que eles ganhem fique no país e seja revertido em investimentos que gerem +empregos também e não apenas na Nova Zelândia. Aqui que entra o imposto que impede a pessoa de tirar do país 100% do lucro.

Em algum momento falei que não existia subsidios na europa por exemplo?
Entendi, se existe um erro, que por sinal está falindo nações europeias, vamos repeti-lo aqui.

Mas nada disso responde a minha pergunta. Eu não critiquei o protecionismo, eu falei como eu faço para conseguir essa bonança as custas dos outros ai para mim tambem, já que um erro justifica outro.
 

brg

Bam-bam-bam
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
423
É só o produtor de leite liquidar o negócio e abrir um supermercado então.

E outra, a coisa mais comum são empresas que tem margem baixa num produto e alta em outras, que é o caso do seu exemplo. Não é porque isso ocorre que o negócio é inviável.
Ótima ideia, vou dar essa dica pros milhares de produtores, abrir um supermercado, importar leite e seus derivados e ficar milionário

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.868
Pontos
1.479
Ótima ideia, vou dar essa dica pros milhares de produtores, abrir um supermercado, importar leite e seus derivados e ficar milionário

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Ou podem ficar chorando num ramo que são ineficientes e ficar lamentando que algum intermediário ganha mais. Os mercados não iam precisar importar leite porque só iam sair do ramo os que são ineficientes na produção. Oferta e demanda, o próprio mercado se ajusta. Se o produto é barato é porque provavelmente já tem gente demais empreendendo naquele ramo, isso não é problema do governo ou do consumidor final.
 

brg

Bam-bam-bam
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
423
Ou podem ficar chorando num ramo que são ineficientes e ficar lamentando que algum intermediário ganha mais. Os mercados não iam precisar importar leite porque só iam sair do ramo os que são ineficientes na produção. Oferta e demanda, o próprio mercado se ajusta. Se o produto é barato é porque provavelmente já tem gente demais empreendendo naquele ramo, isso não é problema do governo ou do consumidor final.
Vc acha mesmo que só os eficientes, digo, os grandes, conseguiriam suprir a demanda? Não, não conseguem, a indústria precisa do pequeno e médio produtor, que são a imensa maioria.
Em momento algum falei que é problema do governo ou do consumidor final, falei apenas que o PRODUTOR, é só mais um sofredor, e se o leite está r$4 ou r$5 na prateleira não é culpa dele.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Em algum momento falei que não existia subsidios na europa por exemplo?
Entendi, se existe um erro, que por sinal está falindo nações europeias, vamos repeti-lo aqui.

Mas nada disso responde a minha pergunta. Eu não critiquei o protecionismo, eu falei como eu faço para conseguir essa bonança as custas dos outros ai para mim tambem, já que um erro justifica outro.

Vamos fazer um exemplo.

Digamos que eu faça um imposto único de 5% sobre o lucro do leite. (Pra facilitar o exemplo). Isso paga o uso de infraestrutura pública, corpo diplomático e outros serviços que os leiteiros tem que usar pra exportar o produto e manda-lo pro consumidor e manter o país rodando sem onerar o produto.

Pra países não protecionistas ou com livre comercio o imposto tb seja 5%. Mesmas condições de produção, mesmas condições de venda! Reciprocidade básica.

Mas digamos que eu de um desconto de 1% no imposto se o produtor residir no mesmo Estado em que está vendendo.

Eu preciso que empregos sejam gerados da maneira +descentralizada possível pra evitar aglomeração de pessoas num mesmo lugar. E preciso de empregos pq as pessoas precisam poder trabalhar. Estou dando um pequeno incentivo, insuficiente pra gerar uma reserva de mercado garantida mas o suficiente para que isso entre na fatoração de lucro das empresas. (Sendo +lucrativo aumentar a produção no Estado X ou abrir outra fabrica em outro Estado pra ganhar o desconto? ).

Posso fazer o mesmo com a empresa internacional. Deixando de cobrar imposto de qualquer dinheiro que seja investido que gere empregos no país. Assim ele escolhe pagar X% de imposto sobre o lucro ou zero.


Você defende pra deixar tudo igual e largar que o caos uma hora se ajeita. Mas pra você não importa se a fase de "caos" vai durar 1 Mês, 10 anos ou pra sempre. Só importa que o leite chegue na prateleira +barato.
Se as pessoas poderão pagar por ele são outros 500 e problema daquela pessoa.

E se um país decide fazer Dumping e destruir sua produção. Você claramente está defendendo deixar que aconteça porque 1 dia ele vai perceber que isso é ruim pra ele e parar.....
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.868
Pontos
1.479
Vc acha mesmo que só os eficientes, digo, os grandes, conseguiriam suprir a demanda? Não, não conseguem, a indústria precisa do pequeno e médio produtor, que são a imensa maioria.
Em momento algum falei que é problema do governo ou do consumidor final, falei apenas que o PRODUTOR, é só mais um sofredor, e se o leite está r$4 ou r$5 na prateleira não é culpa dele.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Não, a culpa não é só dele, é dele e do governo por colocar imposto alto nos importados. Pro produtor é ótimo, pro governo é ótimo, pra grande maioria dos brasileiros é uma m**** porque são eles que pagam a conta.

A demanda iria ao encontro da oferta. Se os ineficientes saíssem do ramo a concorrência diminuiria e os eficientes poderiam aumentar o preço. E eles aumentariam a oferta pra atender a demanda com investimentos para o aumento da produção.

Mas beleza, essa discussão pra mim tá com cara de economia básica e pra mim já deu.

Já expressei minha opinião sobre o assunto no início.

Abs.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Nao percebi, o que o Brasil vai ganhar em contrapartida??? Estes malucos taxam todos os produtos brasileiros aqui em muitos porcento para proteger a França, O Brasil tirando a tarifa do leite está automaticamente dando um tiro no pé.
Lembre-se que a OMS é uma entidade apenas para que Donald Trump tirar sarro e fingir que nao existe, isso de "liberdade comercial" na pratica nao existe entre países, voce tira de um lado e cede de outro para ganhar que outro país faça o mesmo. O Brasil precisa ter algo a ganhar com isto.
O que o Brasil vai ganhar em contrapartida?!
Quão melhor estaríamos se os preços de tudo baixassem?! Quais seriam as consequências se houvesse mais dinheiro sobrando para consumir, investir, expandir capacidade produtiva, contratar mão-de-obra?

Pela sua lógica, aliás, o Brasil da década de 1980, em que os preços só subiam e o comércio era fechado, em nada difere do de hoje.

Seus erros econômicos são avassaladores, o que significa que você está plenamente capacitado para ser assessor de Guido Mantega.

Quanto a não existir liberdade comercial. Para ver os países mais fechados, clique aqui: www.heritage.org/index/explore

Em seguida, clique em "Trade Freedom" e veja os que têm menor pontuação.

Alguns nomes da lista: Coreia do Norte, Venezuela, Chade, camarões, Irã, Djibouti, Laos, Síria, Sudão, Gabão, Angola, Etiópia, Bangladesh, Mauritânia e... Brasil. Estamos ali pertinho de Mali, Lesoto, Togo, Senegal e Equador.

Bom, né? E tem nêgo dizendo que somos muito abertos, e que temos de fechar ainda mais. :kjoinha
:kkk"não chegam a 25%"
Trump não é santo, Obama também não era. Eles só pensam nos interesses deles! Liberdade econômica nao tem cabimento nessa discussão, eu posso ser altamente liberal apenas para os meus empresários, os de fora posso ser altamente protecionista. O conceito liberdade econômica nao serve de nada no que estamos discutindo!

protectionist-measures-taken-2008%E2%80%932013.png


Por este grafico vemos claramente que a coisa do Comércio é bastante preta.

A Europa por incrivel que pareça é muito liberal economicamente mas somente pra quem está dentro!
"Eles só pensam nos interesses deles".
Eles quem cara pálida? Os únicos que ganham com protecionismo são os empresários amiguinhos do governo.

Tanto as pequenas empresas quanto os consumidores têm de arcar com produtos mais caros para sustentar esse embuste.

O que você ganha com protecionismo? Você é dono de alguma indústria ou tem o emprego protegido as custas do dinheiro dos outros? Se não for esse o caso, está plenamente fazendo papel de bobo ao defender pagar produtos mais caros para que os associados da FIESP enriqueçam as suas custas.

Quanto a Trump e Obama, eles não chegam nem perto, mas nem PERTO de serem protecionistas ao nível Brasil. Um dos países mais protecionistas do mundo.
Qualquer presidente americano que impusesse as tarifas existentes no Brasil, seria considerado um criminoso.

Vamos pegar como exemplo o setor automobilístico. Nos EUA, as tarifas de importação sobre automóveis estrangeiros são de 2,50%. Aqui no Brasil são de 35%.
Logo, se o setor automobilístico dos EUA é considerado protegido com uma tarifa de parcos 2,50%, o que você diria do brasileiro com seus soviéticos 35%?

Brasil é a economia mais fechada entre países do G20: g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/brasil-e-economia-mais-fechada-entre-paises-do-g20-mostra-estudo.html
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Onde você leu que estou querendo dar subsidio ou tarifa pro exportador? Um mercado pode ser 100% livre e ainda ser um inferno ou paraíso pro produtor local de acordo com a legislação envolvida.
Agora não se tira tarifas de proteção do dia pra noite sem alerta. Mesmo que a empresa queira se adequar e modernizar como ela vai fazer isso em 1 dia? Isso é insegurança jurídica porque o empresário fez investimentos com basen essa taxa que sumiu do dia pra noite.

Mesmo digo pra aumentos de imposto, mudanças de regras essenciais (Como qualidade minima), etc. Um tempo de adaptação raramente é impossivel ou incorre em danos ao mercado e funciona maravilhas em dar segurança jurídica as empresas que sabem que o jogo vai mudar.


EX: Banco imobiliário. Se eu falar que a cada 5 turnos o preço de tudo subirá em 10% suas jogadas do turno 1 ao 9 serão feitas com isso em mente. Se eu fizer a mudança no turno 5 sem falar nada mta gente vai se fuder pq quem tomou +riscos nos primeiros turnos terá vantagem.

Unica situação em que eu defendo tarifa com o sentido de ser protecionista é quando existe a pratica descarada de dumping e outras maneiras de abuso do poder econômico. Nesse caso não é livre mercado quando o Estado ta padrinhando o setor pra ele ser mais eficiente do que teoricamente é possível. Apesar que a outras maneiras de se combater táticas como o dumping quando elas não são tão agressivas.

A reciprocidade é também algo a se constatar numa relação comercial de livre mercado. Ou seja, que as condições aqui e lá sejam parecidas em termos de impostos, leis trabalhistas, etc (Apesar que aqui quase sempre é o Brasil que ta precisando fazer dever de casa ^^).

Estou falando de maneira generalizada pq pra cada país que vende o produto de maneira honesta existe tb outro que não quer jogar limpo.
E é função da ala econômica identificar esses países e trata-los de acordo.
Isso que você falou nunca vai acontecer. Aliás, respeitosamente, é delírio puro.

A forma mais garantida de haver uma desburocratização é justamente liberalizando o comércio exterior: com importados baratos e de qualidade chegando, não haverá outra alternativa aos políticos senão liberalizar imediatamente o mercado interno para que este consiga sobreviver e concorrer.

A única maneira garantida de fazer reformas é havendo uma "ameaça" concreta e imediata. No Brasil inclusive, sempre foi assim.

Ficar empurrando a situação com a barriga, à espera do surgimento de uma "vontade política" para fazer uma mudança que não é urgente (e não será urgente enquanto não houver livre comércio) é garantia de imobilismo.

O estado ferra várias empresas? Sem dúvida, mas isso não é justificativa para acabar com as liberdades do indivíduo (e suas decisões de consumo).

Se há indústrias nacionais eficientes que estão sendo prejudicadas pelas políticas do governo, isso é algo que tem de ser resolvido junto ao governo, e não tolhendo os consumidores.

A prática mostra que ocorre justamente o contrário: subsídios, justamente por serem uma renda garantida ao produtor subsidiado, diminuem a produção. Por que produzir mais - correndo o risco de ver os preços caírem em decorrência da maior oferta - se a sua renda já é garantida pelo governo?

Se os custos de produção no Brasil são altos e estão inviabilizando até mesmo as indústrias eficientes, então isso é problema do Ministério da Fazenda, do Ministério do Planejamento e da Receita Federal. São eles que impõem tributos, regulamentações, burocracias e protegem sindicatos.

Não faz sentido combater estas monstruosidades criando novas monstruosidades. Não faz sentido tolher os consumidores ou impor tarifas de importação para compensar a existência de impostos, de burocracia e de regulamentações sobre as indústrias. Isso é querer apagar o fogo com gasolina.

E já vou me antecipar:

"Ah, mas e se estiverem fazendo dumping?"

Em primeiro lugar, mesmo no caso extremo de algum país estar sendo tolo o suficiente para nos ofertar produtos a preços realmente abaixo de custo, o certo seria que corrêssemos para aproveitar tal oportunidade, antes que os bobos de lá caíssem em si.

Se, por exemplo, a China, por pura extravagância, resolver inundar o mercado brasileiro com calçados bons e gratuitos, deveríamos, como consumidores, agradecer a barganha e aproveitá-la enquanto possível. Enquanto não chegar o dia - inevitável - em que as empresas chinesas irão falir e consequentemente cancelar essa política maluca, os "compradores" e consumidores brasileiros só terão a ganhar com essa oferta generosa.

O dumping só prejudica aquele que o pratica; ele sempre beneficia aquele a quem se destina.

 
Topo Fundo