O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD Win 3 - Unboxing, primeiras impressões e testes

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Criticam os xing ling da vida, mas quando o troço é bom, é bom. Tenho um GPD antigo faz uns cinco anos, e até hoje é minha plataforma de emulação.

O grande problema é que tem startup pra c***lho mexendo com eletrônico. Uma marca ou outra sobrevive, a maioria não. E tem muita gente excelente em design industrial e de hardware que não sabe porra nenhuma do processo de produção propriamente dito, fora a parte logística.

Se a GPD que já tá na estrada há alguns anos ainda tem uns problemas meio ridículos, imagine as outras.

Vide a problemaiada que o pessoal do Aya Neo tá enfrentando. Depois de um adiamento atrás do outro, mandaram umas cento e poucas unidades, depois umas quatrocentas e poucas. Pessoal tá enfrentando problemas de montagem, cola vazando, etc. Aí eles até falam pra mandar de volta que eles consertam, mas boa sorte mandando alguma coisa de volta pra China. Li outro dia que o cara que fez o design todo inclusive já vendeu a empresa, mas não sei se é verdade ou não.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Uma coisa que eu queria perguntar e a pegada dele? Tentou jogar por bastante tempo?
Até 3ds achava meio ruim de jogar por muito tempo, penso que um aparelho assim talvez nem usasse tanto. Gpd eu já namorei um tempão também e nunca meti o loco.
Mas o aparelho e muito foda
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Uma coisa que eu queria perguntar e a pegada dele? Tentou jogar por bastante tempo?
Até 3ds achava meio ruim de jogar por muito tempo, penso que um aparelho assim talvez nem usasse tanto. Gpd eu já namorei um tempão também e nunca meti o loco.
Mas o aparelho e muito foda

Eu entendo o seu sentimento. Tenho um DSL e o 3DS XL e, dependendo, também sentia certo desconforto. Eu dava certo desconto porque jogava majoritariamente jRPGs, então as sessões de gameplay podiam ser um tanto longas...Mas era administrável, tanto que nunca usei grip nem nada do gênero.

Ainda não consegui usar o Win 3 por BASTANTE tempo. Estranhei um pouco a posição dos analógicos, mas já foi. Os botões são bons, o tamanho deles é satisfatório, os gatilhos funcionam bem. O direcional digital é ok, nada absurdo, mas bem funcional.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234



Forza Horizon 4, 720p, médio, sempre entre 45 e 60.
Daria pra colocar em 1080p30, daria pra cravar em 720p60 negociando specs, daria pra aumentar o TDP do aparelho, etc. Mas aí foi basicamente "como roda".
E os drivers ainda têm problema de rendimento com o jogo.
Tanto os da Intel quanto...bem, eu como driver.

:klolwtf
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053



Forza Horizon 4, 720p, médio, sempre entre 45 e 60.
Daria pra colocar em 1080p30, daria pra cravar em 720p60 negociando specs, daria pra aumentar o TDP do aparelho, etc. Mas aí foi basicamente "como roda".
E os drivers ainda têm problema de rendimento com o jogo.
Tanto os da Intel quanto...bem, eu como driver.

:klolwtf

Pô tá rodendo bem demais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pô tá rodendo bem demais.

Pois é. E como eu disse, os drivers ainda têm problemas - isso consta, inclusive, das próprias notas da Intel.
Eu acredito que pode render bem mais.

Vou subir o TDP pra 35 pra ver como fica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Basicamente cravou 60, mas esquenta. Aí eu teria que colocar o fan em performance, porque tá em normal.

E os cores chegaram a 5.1Ghz :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Legal essas impressões do aparelho porque dá para cravar que a próxima geração deverá de fato conseguir entregar grande performance e meio que tornar a emulação em alto nível viável juntamente com portabilidade. Seria delícia demais aposentar meu PSP ou Vita para jogar isso semelhante a um desktop.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Legal essas impressões do aparelho porque dá para cravar que a próxima geração deverá de fato conseguir entregar grande performance e meio que tornar a emulação em alto nível viável juntamente com portabilidade. Seria delícia demais aposentar meu PSP ou Vita para jogar isso semelhante a um desktop.

Pensando lá nos 3nm, vão socar um 8/16 de clock alto e pronto.

Mas ser sincero contigo que eu avalio que em relação ao desempenho de CPU, dentro do que a gente tem como possível de emular, tá fofo.

Só tenho certa expectativa pela Xe. No momento os drivers são ruins, então eu não acho que ela tá entregando tudo o que pode. Eu avalio que quando saírem as GPUs dedicadas da Intel, os drivers devem dar um salto de qualidade.

Mas eu tô impressionadíssimo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olha aí o nosso Luciano Braga ao vivaço bichoooo!!!!!
:kkk

Imaginava a voz diferente... A mão de urso é um detalhe a se ressaltar! :klolwtf

Zueiras a parte, parabéns pelo Switch Pro! Digo, ótimo portátil!!!! Isso aí é o portátil definitivo pra mesclar tudo tudo.

Divirta-se! :rox
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Muito interessante esse aparelho, com tecnologias como TAA e FSR esse tipo de dispositivo vai ficar cada vez mais atraente.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.963
Pontos
803
Mas e a bateria dele?
Fácil reposição?
Tenho gpd win1 ,peguei uns 3 anos só q ano passado a bateria morreu daí peguei uma externa só q agora a externa estufou a a interna me obrigando a trocar.
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
Os jogos mais antigos (os multi da geração PS3/360 e alguns mais antiguinhos, como Soul Reaver, Prince of Persia: Sands of Time) vc chegou a testar alguns? Só queria saber se eles tem alguma incompatibilidade com os drivers da Intel. Lembro que testei o Final Fantasy Type-0 de PC em um notebook com a GPU integrada Intel UHD 620 e tinha um problema com os gráficos dos personagens.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Mas e a bateria dele?
Fácil reposição?
Tenho gpd win1 ,peguei uns 3 anos só q ano passado a bateria morreu daí peguei uma externa só q agora a externa estufou a a interna me obrigando a trocar.

Esse negócio é foda mesmo.
Por ora não, ainda não tá disponível pra compra, mas assim que estiver, vou comprar algumas. A minha ideia é fazer rodízio.

Os jogos mais antigos (os multi da geração PS3/360 e alguns mais antiguinhos, como Soul Reaver, Prince of Persia: Sands of Time) vc chegou a testar alguns? Só queria saber se eles tem alguma incompatibilidade com os drivers da Intel. Lembro que testei o Final Fantasy Type-0 de PC em um notebook com a GPU integrada Intel UHD 620 e tinha um problema com os gráficos dos personagens.

Não, não testei, porque esses dias eu tava mais focado em ver o desempenho do que compatibilidade.
Tem algumas sugestões?
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
O Final Fantasy Type-0 foi o que achei mais problematico. Os outros todos funcionaram dentro do esperado na época que testei na UHD 620 (testei os jogos da serie soul reaver, os castlevania Lords of Shadow, Diablo, 1 e 2, Titan Quest, Brutal Legends e mais alguns que não me lembro). Fiquei mais curioso pq vi muita gente falando dessas incompatibilidades dos drivers da GPU intel com alguns jogos novos e pensei se os antigos tb seriam afetados.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O Final Fantasy Type-0 foi o que achei mais problematico. Os outros todos funcionaram dentro do esperado na época que testei na UHD 620 (testei os jogos da serie soul reaver, os castlevania Lords of Shadow, Diablo, 1 e 2, Titan Quest, Brutal Legends e mais alguns que não me lembro). Fiquei mais curioso pq vi muita gente falando dessas incompatibilidades dos drivers da GPU intel com alguns jogos novos e pensei se os antigos tb seriam afetados.

Seu raciocínio faz sentido. Bem, eu tenho o Type-0 e o Brutal Legends no Steam aqui.
Acho que tenho uns jogos mais antigos na Epic Games Store também.

Vou instalar e posto mais tarde.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Valeu Luciano.

Type-0 dá crash na entrada. Pelo que eu vi, dá pau com o Windows desde o Windows 10 1809 e a Square nunca resolveu.
Brutal Legend roda liso, e eu tinha esquecido o quanto esse jogo é divertido. Fui testar e joguei duas horas, lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Roda um yuzu aí tio

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Então, eu tentei. Legend of Mana Remastered roda ok - com um ou outro erro gráfico - mas não acho muito digno de atenção.

Em SMO, o Yuzu manda a RAM pra casa do cacete. Eu tenho 16GB e ele usa mais de 15GB, estouro de memória severo, tanto em OGL quanto Vulkan.
Com o Ryujinx não acontece isso. A CPU roda com folga mas o FIFO fica além dos 90%, então a GPU gargala. Fica em 20 quadros em Cap Kingdom.

Em Xenoblade DE, Yuzu crasha de cara em Vulkan, com OGL vai até o main menu e crasha. Ryujinx trava antes da primeira cutscene também.

É esperar o Ryujinx vir com o Vulkan e updates de driver.
 
Topo Fundo