O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD Win 3 - Unboxing, primeiras impressões e testes

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Ver no trampo.
peidou um pouco. tá em qual resolução???
vi aqui. hd escalada pra full
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503


Desempenho praticamente igual no PS4. Em se tratando do mobile, é um verdadeiro milagre.



Alias, aproveitando para te perguntar, Luciano... você saberia precisar a força de Tflops do SD Gen 8/1? Tentei achar em algum lugar, sem sucesso.



Soube que esse novo processador foi bem elogiado, por apresentar um desempenho ainda mais forte na parte gráfica, +/- 30% superior ao do Exynos 2200 ou 2100, não lembro. Não duvido que esse SD seja mais absurdo que Steam Deck.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Desempenho praticamente igual no PS4. Em se tratando do mobile, é um verdadeiro milagre.



Alias, aproveitando para te perguntar, Luciano... você saberia precisar a força de Tflops do SD Gen 8/1? Tentei achar em algum lugar, sem sucesso.



Soube que esse novo processador foi bem elogiado, por apresentar um desempenho ainda mais forte na parte gráfica, +/- 30% superior ao do Exynos 2200 ou 2100, não lembro. Não duvido que esse SD seja mais absurdo que Steam Deck.

A boa notícia é que você não achou porque eles não divulgaram. :kfeliz

Mas assim, se já é complicado avaliar potência por TeraFlops quando as arquiteturas são diferentes dentro do mesmo set de instruções, imagine tentar puxar algo em ARM. Ainda assim, por exemplo, os Cortex de topo de linha são mais potentes que um Jaguar da vida há anos - mesmo se os dois entregarem "os mesmos teraflops". Mas vou dar um chute baseado no que eu já vi...acho que vai vai render algo entre 1.3TF e 1.7TF. É uma margem grande, mas acho que não dá pra traalhar com uma menor.

O que pega na comparação com o Deck são os drivers e...bem, um sistema b*sta no meio. Já foi pior, claro, mas Android é muito, muito complicado pra extrair potência.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
A boa notícia é que você não achou porque eles não divulgaram. :kfeliz

Mas assim, se já é complicado avaliar potência por TeraFlops quando as arquiteturas são diferentes dentro do mesmo set de instruções, imagine tentar puxar algo em ARM. Ainda assim, por exemplo, os Cortex de topo de linha são mais potentes que um Jaguar da vida há anos - mesmo se os dois entregarem "os mesmos teraflops". Mas vou dar um chute baseado no que eu já vi...acho que vai vai render algo entre 1.3TF e 1.7TF. É uma margem grande, mas acho que não dá pra traalhar com uma menor.

O que pega na comparação com o Deck são os drivers e...bem, um sistema b*sta no meio. Já foi pior, claro, mas Android é muito, muito complicado pra extrair potência.

Da última vez que vi, o SD888+ tinha na casa de 1,4Tf, por aí. Creio que o novo SD deva ficar na casa dos 1,7Tf, também.


Nem sabia que o Android era tão mais difícil ainda de extrair o potencial, haja vista os emuladores funcionarem melhor neste S.O com ARM da Qualcomm que no Linux e ate Windows da vida processadores CISC (a depender do núcleo/frequência, etc).
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Nem sabia que o Android era tão mais difícil ainda de extrair o potencial, haja vista os emuladores funcionarem melhor neste S.O com ARM da Qualcomm que no Linux e ate Windows da vida processadores CISC (a depender do núcleo/frequência, etc).

Acaba sendo mais uma questão de desenvolvimento ativo do que de potência. A maioria dos emuladores de PC (seja pra Linux ou Windows) tem bases muito antigas.
Tem um monte de coisa em Directx 8, OpenGL 3, SSE1 ou SSE2...ARM o desenvolvedor usa as extensões ou não emula nada, porque não é um processador com a força bruta dos x86 em FPU, por exemplo.

Eu tendo a achar que RISC-V responderia até melhor do que ARM, mas acho difícil "pegar".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234


Me perdi...jogando, lol

Mas acho que depois de 155 horas de jogo dá pra dizer que é jogável. :kawaii
Depois que saiu o FSR2 no God of War, também me perdi jogando. Terminei o jogo também, depois posto.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.805
Pontos
1.144
Nunca chegou a testar um batocera nele? Pelo que vi, ele tem entrada micro sd né? Daria para rodar uma emulationstation em linux dando boot pelo SD.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Nunca chegou a testar um batocera nele? Pelo que vi, ele tem entrada micro sd né? Daria para rodar uma emulationstation em linux dando boot pelo SD.

Sei que roda, mas não. Não gosto de retroarch e assemelhados porque acho que o performance hit absolutamente não compensa.
Prefiro emuladores individuais em que eu tenha mais controle das coisas, inclusive do consumo.

Tem emulador que, isolado por cima do Windows, roda com 5W, mas que no retroarch precisa de 7, 8. Parece pouco, mas dá mais de 50% de diferença.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Mudei o foco do canal, então esse vídeo não é sobre o Win 3, mas sobre o Win600.
O que o hardware pode entregar, até onde vai, e...preço.

Tipo, não.



Claro que o Win 3 ainda vai fazer participações...até porque vou tentar depois procurar um profile de performance que se aproxime o máximo possível do que o 3050e vai entregar.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Rodou ps3 então deve ser partido. E parece ser bem compacto.
Vi o video.
O barato sai caro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
É seu?
Rodou ps3 então deve ser partido. E parece ser bem compacto

Deus me livre.

Só peguei o vídeo da Ambernic, avaliei o hardware e comentei. Depois, por curiosidade, capei meu 1165G7 pra 2C/4T, 2.8Ghz e o TDP pra 6W.
Todos os resultados são melhores que os do 3050e do Win600. CPU ficou pouca coisa maior, mas em 3D deu MAIS QUE O DOBRO da performance do Vega 3.

Jeitão de bomba.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Deus me livre.

Só peguei o vídeo da Ambernic, avaliei o hardware e comentei. Depois, por curiosidade, capei meu 1165G7 pra 2C/4T, 2.8Ghz e o TDP pra 6W.
Todos os resultados são melhores que os do 3050e do Win600. CPU ficou pouca coisa maior, mas em 3D deu MAIS QUE O DOBRO da performance do Vega 3.

Jeitão de bomba.
Bom , o kra vai comprar o tao cobiçado ps2 portatil.
E o comprador vai ter q ficar ali, olhando pela janela um monte de gente com aparelhos de preços parecidos jogando coisas da gen do ps3 e instalando mais que 2 AAA no steam.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Bom , o kra vai comprar o tao cobiçado ps2 portatil.
E o comprador vai ter q ficar ali, olhando pela janela um monte de gente com aparelhos de preços parecidos jogando coisas da gen do ps3 e instalando mais que 2 AAA no steam.

Exatamente por aí.

O foda é que a Ambernic sabe exatamente o que tá vendendo. Não tem como eles terem optado por mostrar ESSES jogos específicos e não ter sido de caso pensado.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.805
Pontos
1.144
Sobre a possibilidade de ter opção de upgrade ao 3200u:
1656895947143.png
Acredito que terão alguma preocupação com os BR nesse produto, já que um dos principais públicos alvos dos consoles da Anbernic sempre são os brasileiros.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Esse 2.5x é em compute, OpenCL, não reflete performance em gaming. Pra GAMING, a diferença deve ser de 50% no máximo.
A diferença entre um Loki Zero 3200U e o Win600 beleza, deve ser maior, mas aí soma o clock maior, o TDP sem amarras do 3200U e o single-channel imbecil do Win600.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.805
Pontos
1.144
Tentei ver agora aqui, mas segue só o de 110. O 4px apareceu pra você ou eles só disseram que vão colocar?
Eles removeram por causa de algum bug (o frete 4px estava pegando em todos os produtos). Algumas pessoas fecharam o pedido, mas deve retornar em breve, segundo eles.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.805
Pontos
1.144
Q

Delicia.
Pra mim fica bem pra uma outra vez.
Particularmente preferiria pegar um AMD Mendocino.. mas depois de ver o Batocera rodando no Win600 pelo vídeo do RGC, fiquei pensando se esse com dual channel não poderia rodar melhor ainda.
 
Topo Fundo