O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139



Esse aqui é o mesmo do aliexpress?
 
Ultima Edição:

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Saiu a versão 1.6.2 do PPSSPP:

"News
May 26, 2018: PPSSPP 1.6 - the fast one!
This time, it's all about speed. The Vulkan backend has improved as is now the default where available, while the OpenGL backend has been properly multithreaded and now runs really fast on dual-core devices. Enjoy!

The Android release will be rolled out slowly over the next week to catch bugs. If you want it now now NOW then download the APK!

May 28: 1.6.1 fixes a few crashes.

  • OpenGL backend now properly multithreaded, giving a good speed boost.
  • Various Vulkan performance improvements (like #10911) and memory allocation fixes.
  • GPU command interpreter performance improvements (#10658)
  • Various fixes for app switching and widgets (#10855) on Android
  • Bugfixes and some performance improvements in the ARM64 JIT compiler and IR interpreter
  • Shader cache enabled for Vulkan
  • Multiple iOS fixes, including JIT (#10465) and file browser (#10921).
  • Improved compatibility on Mac (#10113)
  • Texture replacement ID bugfix (note: some textures from 1.5.4 may become incompatible)
  • Adhoc multiplayer fixes (#8975)
  • Vulkan support on Linux/SDL (#10413)
  • Retroarch support"

Ainda não testei quase nada no meu, mas pra quem já tem experiência em emular PSP no GPD XD, diz aí se a melhora é significativa ou não.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Pra quem tem o GPD XD original:

4-Port-Micro-USB-OTG-Power-Charging-Hub-Cable-Spliter-Connector-Adapter-For-Smartphone-Computer-Tablet.jpg_640x640.jpg


Será que esse adaptador permite carregar a bateria e usar controles ao mesmo tempo no GPD XD?

Link do produto:

https://pt.aliexpress.com/item/Free...108.1000016.1.5c89d9f57rOzWq&isOrigTitle=true
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Pra quem tem o GPD XD original:

4-Port-Micro-USB-OTG-Power-Charging-Hub-Cable-Spliter-Connector-Adapter-For-Smartphone-Computer-Tablet.jpg_640x640.jpg


Será que esse adaptador permite carregar a bateria e usar controles ao mesmo tempo no GPD XD?

Link do produto:

https://pt.aliexpress.com/item/Free...108.1000016.1.5c89d9f57rOzWq&isOrigTitle=true
Pela descrição, não.
Note:When the switch is in “Charge”,achieved through an external power supply to charge the phone function. When the switch is placed” OTG “, the phone can read three external USB devices simultaneously.

Tenho um parecido com 2 entradas USB.
 


spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Pela descrição, não.
Note:When the switch is in “Charge”,achieved through an external power supply to charge the phone function. When the switch is placed” OTG “, the phone can read three external USB devices simultaneously.

Tenho um parecido com 2 entradas USB.
Uma pena, seria perfeito...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
O A76, em 7nm, tem 35% mais potência que o A75 no mesmo consumo ou 40% menos consumo na mesma potência. Vai depender muito do design, mas o clock máximo é de 3Ghz. Nesse clock, ele fica entre o Snapdragon 845 e o Exynos 9810 (mais perto do Exynos).
A questão é que o A76, com metade da área e metade do consumo, entrega quase a mesma coisa que a opção desenvolvida pela Samsung. Existem indicativos de que Huawei e HiSilicon já estão testando projetos com o A76.

Melhora também a largura de banda e a velocidade das operações de memória, duas coisas fundamentais na emulação desses sistemas mais complexos, ainda mais na draga estúpida que é o Android.

Então, tudo indica que chegou o core pra emular Wii com decência e até certo conforto - resta saber quanto tempo as fabricantes mais "em conta" vão demorar pra começar a integrar.
E como "fabricantes" leia-se "MediaTek", porque as outras estão usando A17 e A53 até hoje...
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Vi alguns posta falando pra instalar o legacy rom no gpd plus.Qual é desse negocio?alguem tem algum tutorial e pra que serve?
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Vi alguns posta falando pra instalar o legacy rom no gpd plus.Qual é desse negocio?alguem tem algum tutorial e pra que serve?

Dá uma lida aqui:

Copiando:

"O que é o Legacy ROM?
É uma ROM customizada para o GPD XD, onde traz algumas melhorias, tais como:

  • O aparelho vem de fábrica com underclock para 1.4Ghz, o Legacy ROM restaura o clock para 1.8Ghz(padrão da CPU). Assim, podemos jogar alguns jogos mais complexos com um desempenho melhor. Lembre-se que: Utilizando o clock 1.8Ghz, é normal que seu aparelho esquente mais. Não é obrigatório usar 1.8Ghz, você pode continuar usando 1.4Ghz.
  • Uma instalação mais clean, sem todos os apps que vem na ROM original. Resultando em mais espaço em disco.
  • Aplicativos mais atualizados na google play store, pois o GPD passa a ser reconhecido como Nexus 5.
  • Root realmente desbloqueado.
  • Melhorias de desempenho no Android."
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Entao no plus só preciso instalar os apps e ser feliz?
Sim, na verdade no XD original também é só instalar apps e ser feliz, a Legacy Rom só melhora o que já é bom

No caso ROM é o mesmo que firmware?
Sim, peguei uma definição
Well, they refer to the firmware of the phone as ROM, because in theory you, as a normal user, can't alter the area where the firmware is (it's in the Read Only Memory). On older phone, this was true, it wasn't easy to alter a phone software without special equipment.

In nowadays, the firmware is not stored in real ROM, it's stored in the internal flash memory of the phone, which is not Read Only, so you can flash another firmware. As Farmor says, the 2 terms are interchangeable.

In general, people refer to modified firmwares as ROMs.

Outra coisa,vale a pena pegar um micro sd de 128 gb ou nao precisa tanto?
Acho que um de 64 é suficiente, mas ai depende de cada um e do que vai instalar
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Galera que comprou no aliexpress essa loja ds foto é a oficial deles mesmo?
5de8a747c0570450d10a10012b7b25c7.png


Esta com promocao junto com o case e to doido pra pegar

0536a1ffd4c2c175a333bfee9d46de7c.png
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
É sim amigo. Pode ir que é de confiança e o atendimento é ótimo. Já comprei com eles e recomendo.

Comprei.Aqui pro japao deve levar no maximo 2 semanas.Compro bastante coisa no ali e nenhuma levou mais de 1 mes

Do uma pergunta.Como faco pra instalar apks baixado na net?nunca usei android
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.765
Reações
62.526
Pontos
1.253
Comprei.Aqui pro japao deve levar no maximo 2 semanas.Compro bastante coisa no ali e nenhuma levou mais de 1 mes

Do uma pergunta.Como faco pra instalar apks baixado na net?nunca usei android
Procura o APK,baixa,desativa a opção "fontes desconhecidas" nas configurações de segurança (quando for instalar pela primeira vez vai pedir e irá direto para a opção),e instala (só clicar/selecionar mesmo).

Apenas não saia baixando de qualquer site (se quiser te recomendo via MP).

Pela Google Play é normal,só baixar que já instala automaticamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Procura o APK,baixa,desativa a opção "fontes desconhecidas" nas configurações de segurança (quando for instalar pela primeira vez vai pedir e irá direto para a opção),e instala (só clicar/selecionar mesmo).

Apenas não saia baixando de qualquer site (se quiser te recomendo via MP).

Pela Google Play é normal,só baixar que já instala automaticamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eh pq me mandaram um pacote de emuladores daqui mesmo mas nem sei como instalar..eh so jogar a pasta no sd card entao?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Eh pq me mandaram um pacote de emuladores daqui mesmo mas nem sei como instalar..eh so jogar a pasta no sd card entao?
Os arquivos APK são os emuladores, eles precisam ser instalados, você pode instalar tanto no cartão sd quanto na memória interna. Os jogos (ou roms) você pode colocar no cartão sd ou na memória também. Depois basta executar o emulador e buscar o jogo na pasta em que você deixou ele.
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Os arquivos APK são os emuladores, eles precisam ser instalados, você pode instalar tanto no cartão sd quanto na memória interna. Os jogos (ou roms) você pode colocar no cartão sd ou na memória também. Depois basta executar o emulador e buscar o jogo na pasta em que você deixou ele.

O desempenho muda dependendo se instalsr no cartao ou na memoria?
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
O negócio é que vc tem que executar os apks (executáveis) para instalar os emuladores. Meio que a lógica do Windows mesmo: abrir o executável e instalar.para tanto, os apks podem estar tanto no SD quanto na memória do aparelho. Tanto faz.


Não há diferença de desempenho em instalar em qualquer deles. Mas como a memória do aparelho é grande e os emus são pequenos, fica mais comodo instalar na memória.
O desempenho muda dependendo se instalsr no cartao ou na memoria?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
O negócio é que vc tem que executar os apks (executáveis) para instalar os emuladores. Meio que a lógica do Windows mesmo: abrir o executável e instalar.para tanto, os apks podem estar tanto no SD quanto na memória do aparelho. Tanto faz.


Não há diferença de desempenho em instalar em qualquer deles. Mas como a memória do aparelho é grande e os emus são pequenos, fica mais comodo instalar na memória.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Valeu pela ajuda a todos.Ja estou me preparando antes de chegar kkk.As roma dos jogos dao no mesmo formato usado nos emuladores de pc?tipo de snes eu tenho um pacotão e estão todos zipados mas o zsnes reconhece a rom mesmo zipada
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.809
Pontos
1.053
Valeu pela ajuda a todos.Ja estou me preparando antes de chegar kkk.As roma dos jogos dao no mesmo formato usado nos emuladores de pc?tipo de snes eu tenho um pacotão e estão todos zipados mas o zsnes reconhece a rom mesmo zipada
Mesmo formato.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Alguém sabe como melhorar o input lag?
Jogos plataforma de snes está me incomodando muito no controle do GPD XD.

Fui testar como ficava com controle bluetooth > receiver > cabo OTG e ficou bem pior, no notebook fica muito mais responsivo.

Pesquisei e parece ser algo relacionado ao android.
Tem linux para o GPD?

O controle e receiver que utilizei foram esses abaixo.

s-l400.jpg

61rFs8EPdKL._SX466_.jpg
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
O plus aguenta rodar gamecube?

É aquela coisa, até aguenta, mas eu acho que está longe de ser o ideal. Tem um tópico no Reddit aonde tem um cara testando bastante coisa. Dá uma olhada e tire suas conclusões:

https://www.reddit.com/r/gpdxd/comments/8pdebh/list_of_playable_unplayable_games_for_dolphin/

Alguém sabe como melhorar o input lag?
Jogos plataforma de snes está me incomodando muito no controle do GPD XD.

Fui testar como ficava com controle bluetooth > receiver > cabo OTG e ficou bem pior, no notebook fica muito mais responsivo.

Pesquisei e parece ser algo relacionado ao android.
Tem linux para o GPD?

O controle e receiver que utilizei foram esses abaixo.

s-l400.jpg

61rFs8EPdKL._SX466_.jpg

De fato, existe um certo input lag no XD que pode ser perceptível para algumas pessoas e para outras não. Vale lembrar que o input lag do XD é um dos mais baixos no Android, menor que qualquer controle bluetooth que você possa usar. Isso acontece porque o driver do joystick foi escrito tentando reduzir ao máximo, mas esse input lag é nativo da forma como o próprio Android trabalha, então não existe como ir além disso. Eu mesmo já deixei de jogar em consoles tem muito tempo e vou ser bem sincero, eu não percebo diferença num emulador do Android para um do Windows. Você pode tentar usar o RetroArch, se mesmo nele o input lag te incomodar não vai ter mais nada a ser feito.

PS: Não existe Linux para o GPD XD. Uma vez tentaram cogitar em portar o archlinux ou o debian, mas nunca chegou a se concretizar:

https://boards.dingoonity.org/gpd-android-devices/booting-linux-on-the-gpd-xd/
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Valeu.Esse formato é recomendável só no android ou no pc também?Qual a diferença dois dois?

É sempre melhor usar isos no formato GDI. O CDI é mais para quem possui um Dreamcast e quer rodar jogos baixados da net e gravados em CD-R. Originalmente o Dreamcast usava uma mídia proprietária chamada GD-ROM com capacidade para 1.2gb. Para caber um jogo num cd de 700mb era preciso cortar alguma coisa, seja cenas em CG, ou baixar a qualidade das faixas de música. Essas são as isos no formato CDI. Depois de um tempo o pessoal conseguiu criar um método de gerar dumps perfeitos dos GDs através de um trojan carregado no Dreamcast. Essas cópias perfeitas 1:1 são as melhores para serem usadas em emuladores porque possuem todo o conteúdo original dos jogos, o formato GDI. Se quiser uma explicação mais aprofundada pode dar uma lida aqui:

http://theisozone.com/tutorials/dreamcast/burning-and-backup/the-difference-between-gdi-and-cdi/
http://www.hardmob.com.br/emuladores-and-fliperamas/389421-emulacao-de-dreamcast.html
https://www.neofighters.info/blog/isos-perfeitas-de-dreamcast.html
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
É sempre melhor usar isos no formato GDI. O CDI é mais para quem possui um Dreamcast e quer rodar jogos baixados da net e gravados em CD-R. Originalmente o Dreamcast usava uma mídia proprietária chamada GD-ROM com capacidade para 1.2gb. Para caber um jogo num cd de 700mb era preciso cortar alguma coisa, seja cenas em CG, ou baixar a qualidade das faixas de música. Essas são as isos no formato CDI. Depois de um tempo o pessoal conseguiu criar um método de gerar dumps perfeitos dos GDs através de um trojan carregado no Dreamcast. Essas cópias perfeitas 1:1 são as melhores para serem usadas em emuladores porque possuem todo o conteúdo original dos jogos, o formato GDI. Se quiser uma explicação mais aprofundada pode dar uma lida aqui:

http://theisozone.com/tutorials/dreamcast/burning-and-backup/the-difference-between-gdi-and-cdi/
http://www.hardmob.com.br/emuladores-and-fliperamas/389421-emulacao-de-dreamcast.html
https://www.neofighters.info/blog/isos-perfeitas-de-dreamcast.html

Po valeu pela explicação e paciência.
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Meu gpd plus ja esta no japao passando na alfandega.Normalmente chega em uns 3 dias quando esta na alfândega
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Chegooooou

90d85afe6ba9436dcea0e4c0c5b5aa6d.jpg


eeef0de7dedbfa5843eb600cdbba24b6.jpg


c397eede32219167cad9b441ce7dfff0.jpg


Estou penando aqui pra configurar hehehe.Nunca usei android.Mas to impressionado com a qualidade dele
 
Topo Fundo