O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.257
Reações
25.421
Pontos
1.004
5.



Opinião pessoal, mas acho desperdício de dinheiro investir em outro XD, sendo que o seu só precisa substituir um simples cabo flat.
Só hoje que fui lá buscar o GPD, e agora confirmei com ele, disse que se eu arrumar o cabo flat de alguma forma, ele troca.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
GPD Win 2 do cara que faz reviews foi pro saco, a tela:



Mas é assim com a GPD, os primeiros compradores ou apoiadores acabam sendo meio que os beta testers. Pelo menos o cara ganhou de graça o Win 2. Tenso deve ser pra quem pagar quase 3000 aqui no Brasil e dar problema rápido.
 


spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Hoje criei ânimo e ajustei o Grip.

Antes:

Lyb8uk0.jpg


Depois:

4w0px5U.jpg


FApriOI.jpg


DBja7xv.jpg


RHOGA1Y.jpg


lvFqqcZ.jpg


MAQBbv5.jpg


Tirei o suficiente para os dedos não baterem em nada além do R2/L2, ficou muito confortável.

O GPD XD continua firme no Grip como antes.

No começo pensei que ia ficar zoado mas no fim gostei do resultado, a olho nu o acabamento até que ficou razoável.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Hoje criei ânimo e ajustei o Grip.

Antes:

Lyb8uk0.jpg


Depois:

4w0px5U.jpg


FApriOI.jpg


DBja7xv.jpg


RHOGA1Y.jpg


lvFqqcZ.jpg


MAQBbv5.jpg


Tirei o suficiente para os dedos não baterem em nada além do R2/L2, ficou muito confortável.

O GPD XD continua firme no Grip como antes.

No começo pensei que ia ficar zoado mas no fim gostei do resultado, a olho nu o acabamento até que ficou razoável.

Ficou muito bacana, mas não precisa de pelo menos duas dessas travas para o XD ficar firme no grip?
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Ficou muito bacana, mas não precisa de pelo menos duas dessas travas para o XD ficar firme no grip?
Não precisa, ela fica acima do GPD XD, eu tenho uma foto do dia que chegou que mostra bem:

h8W9lCY.jpg


Essas travas ficavam até mais altas que os botões R2/L2, não tinham função.

O aparelho cabe como uma luva, só vai cair no chão se o Grip for junto, é difícil acreditar mas quando você tiver em mãos ficará bem claro, realmente vale a pena.

Mudando de assunto... Putz, vacilei com o cabo flat, como tinham muitas unidades eu fiquei tranquilo, fui ver agora no site da AliExpress e não está mais disponível...

A última vez que vi +- uns 10 dias atrás tinham mais de 60 peças se não me engano, estranho acabar tão rápido, agora já era...
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
O que acham disso?
aa55c600135692035ec1810ee0245165.jpg
b8d5e61255765896a5345420d3eb2375.jpg
29eb6a2134686ad2947e31f15212187b.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Porra, put* cagada no projeto.

Tá todo mundo com uma bomba relógio na mão :(
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Porra, put* cagada no projeto.

Tá todo mundo com uma bomba relógio na mão :(
Vi gente sugerindo colocar uma fita (tipo isolante) no local do parafuso pra amenizar o impacto. Será que ajuda?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Vi gente sugerindo colocar uma fita (tipo isolante) no local do parafuso pra amenizar o impacto. Será que ajuda?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Mancada feia mesmo...

Vou manter o GPD XD sempre aberto pra evitar isso aí, vou pedir pra alguém fazer uma capa pra proteger ou colocar numa caixa, sei lá...

Não queria abrir o aparelho, tem uns vídeos que ensinam e tal, mas não estou muito seguro.

Quem tiver coragem de abrir pra proteger o cabo flat tira mais fotos faz favor, informação nunca é demais...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Vi gente sugerindo colocar uma fita (tipo isolante) no local do parafuso pra amenizar o impacto. Será que ajuda?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Creio que ajuda sim.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Que tenso, pior que eu estou quase comprando um.. Daí fico com o pé atrás com isso aí..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Que tenso, pior que eu estou quase comprando um.. Daí fico com o pé atrás com isso aí..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Os novos, com BT (GPD XD+) vem com o cabo em outra posição, não sei se é coincidência por ser uma tela um pouco diferente ou foi revisão de projeto.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Os novos, com BT (GPD XD+) vem com o cabo em outra posição, não sei se é coincidência por ser uma tela um pouco diferente ou foi revisão de projeto.
Interessante, talvez eu pesquise esse novo modelo então.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Fala galera, beleza? Eis que meu GPD começou a dar pau na tela, e pelo visto é um problema crônico do GPD XD por causa do abre/fecha da tela... Pior: justo agora que to indo bem no King of Fighters Allstar!!! Aliás, joguinho ótimo, pena ser todo em japonês... Mesmo assim recomendo o game pra quem curte KOF, Beat'en up e RPG. Seria legal se alguém lançasse um kit paralelo para fazer o GPD XD ter um formato parecido com o do PSP, assim ainda seria portátil e não teria mais problema de flat cable. Uma sugestão pra quem já está com o GPD ferrado e ainda quer jogar, é plugar um mouse sem fio na OTG e um HDMI dele pra TV. No mais, é esperar o dolar cair pra arrumar o bichinho, porque do jeito que está, compensa arrumar não...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.257
Reações
25.421
Pontos
1.004
caramba que triste isso, pelo visto é um problema que vai dar mais cedo ou mais tarde no GPD....
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu tô com um cabo flat na reserva já. Se o atual zicar, eu faço a troca e coloco alguma proteção em cima do parafuso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Aí sim! Eu tinha visto o link que o tiagao_extremo postou na página anterior deste tópico e diz que está indisponível:

https://pt.aliexpress.com/store/pro...ement-for-the-screen/1281164_32805650978.html

Só nessa semana vi 2 vídeos de usuários falando de problemas na tela, um deles não está mais disponível e este aqui saiu ontem:




Como disse antes não tô afim de abrir o aparelho pra tentar prevenir o problema, então vou deixar ele com a tela aberta e dei um jeito pra guardar assim, procurei uma caixa que coubesse o GPD XD, peguei uma espuma e cortei como queria e depois pedi pra minha mãe colocar uma capa com tecido de veludo pra não arranhar o aparelho:

p8XLb2L.jpg


5FcuBIH.jpg


kN8XyC7.jpg


VIWEjV2.jpg


UP9zMH1.jpg


gYoZ1u9.jpg


1OarKkH.jpg


k4rUk0A.jpg


kjyySR5.jpg


Ficou bem justo na caixa, se cair vai ter proteção da espuma em cima e em baixo, vai cumprir a função que eu queria.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
O problema acontece quando passa de fechado pra aberto ou em qualquer inclinação em aberto?

Se for só fechado, vou seguir tua dica.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
O problema acontece quando passa de fechado pra aberto ou em qualquer inclinação em aberto?

Se for só fechado, vou seguir tua dica.
O meu não deu problema nenhum ainda, usei pouquíssimo o aparelho até agora, só carreguei a bateria uma vez até hoje, tenho jogado mais o PSP, mas pra prevenir esse problema do cabo fiz isso aí pra guardar aberto e já encomendei outro por que a tendência é esse cabo ser cada vez mais difícil de achar no futuro.

Pelo que vi das pessoas que tiveram o problema, ele acontece com o movimento natural de abrir e fechar constantemente o aparelho, o que causa esse desgaste do cabo em contato com o parafuso como foi mostrado nas imagens que o Summo postou.

Realmente é uma bomba relógio se nada for feito.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Bem, resolvi comprar um GPD XD PLUS usado, mas estava olhando alguns reviews e me parece que ele possuí diversos problemas de compatibilidade com alguns jogos de Android e Emuladores, cada um tem um problema diferente, o GPD XD Vanilla tem o problema da tela e o Plus tem de compatibilidade.. Aí fica osso.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Bem, resolvi comprar um GPD XD PLUS usado, mas estava olhando alguns reviews e me parece que ele possuí diversos problemas de compatibilidade com alguns jogos de Android e Emuladores, cada um tem um problema diferente, o GPD XD Vanilla tem o problema da tela e o Plus tem de compatibilidade.. Aí fica osso.
Não fazia idéia disso.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
O problema acontece quando passa de fechado pra aberto ou em qualquer inclinação em aberto?

Se for só fechado, vou seguir tua dica.
O meu não deu problema nenhum ainda, usei pouquíssimo o aparelho até agora, só carreguei a bateria uma vez até hoje, tenho jogado mais o PSP, mas pra prevenir esse problema do cabo fiz isso aí pra guardar aberto e já encomendei outro por que a tendência é esse cabo ser cada vez mais difícil de achar no futuro.

Pelo que vi das pessoas que tiveram o problema, ele acontece com o movimento natural de abrir e fechar constantemente o aparelho, o que causa esse desgaste do cabo em contato com o parafuso como foi mostrado nas imagens que o Summo postou.

Realmente é uma bomba relógio se nada for feito.

Então, galera, pelo que andei pesquisando, o lance de colocar um pedacim de fita em cima do parafuso resolve o problema.

Mas abrir o GPD só pra fazer isso é osso.

Recomendo que façam como eu: comprem um cabo flat reserva e usem o bichinho normalmente, abrindo e fechando. Se algum dia o problema vier, vocês trocam o cabo e já aproveitam para "neutralizar" o problema.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Então, galera, pelo que andei pesquisando, o lance de colocar um pedacim de fita em cima do parafuso resolve o problema.

Mas abrir o GPD só pra fazer isso é osso.

Recomendo que façam como eu: comprem um cabo flat reserva e usem o bichinho normalmente, abrindo e fechando. Se algum dia o problema vier, vocês trocam o cabo e já aproveitam para "neutralizar" o problema.
Pois é, só vou abrir se não tiver jeito mesmo, já encomendei o cabo e vou guardar o meu aberto na caixa, vou minimizar ao máximo o risco desse problema acontecer.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Pois é, só vou abrir se não tiver jeito mesmo, já encomendei o cabo e vou guardar o meu aberto na caixa, vou minimizar ao máximo o risco desse problema acontecer.

Haha, eu nem posso fazer isso porque o principal para mim, no GPD, é a portabilidade. Preciso dele dobrado para poder carregá-lo facilmente por aí.

Nesse sentido, o GPD reativou a força do meu vínculo com os games. Estava muito ocupado ultimamente e era difícil arrumar um tempo pra chegar em casa, ligar o PS4 e jogar alguma coisa. Com o GPD, qualquer horário de almoço ou amassada de barro já garante uns minutos de jogatina. Tá sempre comigo.
 
Topo Fundo