O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.972
Pontos
1.053
A limitação dele é no PSP. Muitos títulos rodam bem, mas alguns jogos como God of war e alguns outros rodam mal. De resto ele roda super bem até o Dreamcast. Não espere rodar GameCube, Wii, 3DS, PS2, PS3, etc.
E creio que o problema não seja hardware pra rodar bem o PSP e sim o emulador mesmo...
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Creio que não terá problema, já que uso esse carregador no meu XD já tem mais de 2 anos e nunca deu problema. O meu também é de 0.35A. Se quiser ver uma foto dele:

IMG-20181120-215517.jpg
Valeu, vou usar então.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Parece que a empresa do tal x16 que postaram anteriormente tem um novo brinquedo: X18.

https://pt.aliexpress.com/item/Powkiddy-X18-Andriod-MTK8163-Handheld-Game-Console-de-5-5-POLEGADAS-1280-720-Tela-quad-core/32974241742.html?spm=a2g03.search0104.3.7.2d0a365dDntgWo&transAbTest=ae803_3&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902,searchweb201603_16,ppcSwitch_0&algo_pvid=ebfd1b3d-d506-4b2e-a6eb-cdd4cc4d2773&algo_expid=ebfd1b3d-d506-4b2e-a6eb-cdd4cc4d2773-1

-120 dólares (R$483 reais hoje, dia 25/02/19 + 8,44 de frete com prazo de 51 dias.
-Tamanho parecido do GPD XD(145mm x 87mm x 24mm)
-5000 mAh.
-Processador MTK8163.
-2GB DDR3 + 16 GB de espaço.
-5.5 polegadas.
-Android 7.0.
-Promete rodar até o DremCast e PSP.

Alguns reviews sobre o POWKIDDY X18:






Quando saiu o GPD XD só se via elogios, esse POWKIDDY X18 começa mal pelo jeito...
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Alguém aqui tem o JXD 192 Singularity?



Esse sim é meu sonho, mas o coolzito aperta pra comprar de fora.


Não jogue seu dinheiro fora. A história desse aparelho é a seguinte: Alguns anos atrás a JXD conseguiu algum tipo de acordo com a NVIDIA para lançar um portátil usando um SoC da NVIDIA, o Tegra K1. Para a época era realmente um ótimo SoC, apesar do preço alto. Mas aconteceu alguma coisa que a NVIDIA parou de fornecer os SoCs para a JXD que interrompeu a venda do aparelho. Não sei quantos existem por aí, mas não são muitos. Só que a JXD não queria deixar de ganhar dinheiro em cima desse portátil então o que ela fez? Encomendou a RockChip o SoC RK3288 (o mesmo usado no GPD XD original) e mudou o nome do aparelho para JXD S192K, só que esse aparelho tem desempenho mais fraco do que o GPD XD porque roda numa resolução mais alta (1900x1200). Se fosse num preço de no máximo uns 500, 600 reais talvez, mas ele custa mais de 1100 reais. É melhor comprar um GPD XD Plus, um GPD Win 1 ou até mesmo um celular android nessa faixa de preço e um ipega da vida. Qualquer opção é melhor do que investir tanto no S192K por um retorno tão baixo.

 


e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Jxd não pego nunca mais.. Controle de qualidade inexistente.. Tem que torcer para receber uma unidade boa..
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.256
Reações
25.418
Pontos
1.004
vish, se nao bastasse o problema de zicar a tela por ficar dobrando, quer dizer que a bateria que vem no GPD não é boa? a bateria que veio nele é a que eu uso.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Ola amigos GPDeiros. Venho por meio desse me apresentar: me chamo Gregory, e sou um feliz recente proprietario de um GPD XD. Esse topico, foi o material em PT-BR mais completo que consegui achar, e ele dura mais de 2 anos. Realmente, o GPD dá o que falar mesmo.

Tenho algumas duvidas, e queria umas orientações dos usuarios mais antigos. O meu principal problema, é que não consigo usar de jeito nenhum o Retro Arc... Simplesmente não entendo aquele troço. Ja instalei a Legacy ROM.

Será que existe um tutorial bom sobre o Retro Arc? Desde já agradeço a compreensão de todos.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Ola amigos GPDeiros. Venho por meio desse me apresentar: me chamo Gregory, e sou um feliz recente proprietario de um GPD XD. Esse topico, foi o material em PT-BR mais completo que consegui achar, e ele dura mais de 2 anos. Realmente, o GPD dá o que falar mesmo.

Tenho algumas duvidas, e queria umas orientações dos usuarios mais antigos. O meu principal problema, é que não consigo usar de jeito nenhum o Retro Arc... Simplesmente não entendo aquele troço. Ja instalei a Legacy ROM.

Será que existe um tutorial bom sobre o Retro Arc? Desde já agradeço a compreensão de todos.

Amigo, dá uma olhada nesse vídeo e vê se dá uma ajuda:



Se tiver interesse tem um grupo no facebook dedicado ao GPD XD. Tem muito material bom por lá:

 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
É complicado... Eu olho olho e olho esse video da configuração do Retro Arc, e simplesmente não consigo fazer... Tenho muitas duvidas na verdade.

Por exemplo: qual é a relação entre o Retro Arc e ARC Browser? Um precisa do outro?

Tambem não entendo bem o que é um CORE. Por que preciso dele? CORE é pra ser o emulador em si?

E por que na lista de emuladores do Retro Arc aparece o mesmo emulador diversas vezes? Por exemplo, o de Snes, aparece o Snes9X diversas vezes, e isso me confunde na hora de baixar.

Enfim, como podem ver, sou bem leigo nessa area, mas queria muito extrair o maximo do meu GPD.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
É complicado... Eu olho olho e olho esse video da configuração do Retro Arc, e simplesmente não consigo fazer... Tenho muitas duvidas na verdade.

Por exemplo: qual é a relação entre o Retro Arc e ARC Browser? Um precisa do outro?

Tambem não entendo bem o que é um CORE. Por que preciso dele? CORE é pra ser o emulador em si?

E por que na lista de emuladores do Retro Arc aparece o mesmo emulador diversas vezes? Por exemplo, o de Snes, aparece o Snes9X diversas vezes, e isso me confunde na hora de baixar.

Enfim, como podem ver, sou bem leigo nessa area, mas queria muito extrair o maximo do meu GPD.

Cara, vou te ser bem sincero. Eu não acho o RetroArch essas coisas todas não. Primeiro que pela natureza do emulador ele tem uma interface extremamente complexa. Coisa para power users mesmo. Um novato ou usuário comum vai sofrer, e muito. Vou tentar responder algumas das suas dúvidas:

O RetroArch é um conjunto de emuladores de quase tudo que é plataforma, das mais obscuras às mais famosas. O ArcBrowser é um frontend, ou seja uma telinha bonitinha que pode ter capas, detalhes, etc sobre seus jogos. Sem emuladores o ArcBrowser não serve de nada. Acho desnecessário, mas não critico quem goste.

Core é o emulador propriamente falando. O RetroArch vem sem nenhum. Você deve baixar os que te interessam. Alguns emuladores possuem diversas versões para tentar agradar a todos. Por exemplo, o snes9x tem versões bem antigas para qualquer aparelho fraquinho rodar de boas, enquanto que alguns cores como o higan vão exigir um sistema potente para rodar com quase perfeição.

O conselho final que vou te dar, e também faço, é o seguinte: Se o RetroArch tá dando dor de cabeça, desencana dele. Eu pessoalmente prefiro emuladores individuais. O ePSXe e o DraStic para mim são os dois melhores emuladores para Android. O Reicast roda muito melhor no emulador individual do que no RetroArch. Os emuladores da série .EMU do Robert Broglia tem para mim a melhor interface de emuladores no Android. Enfim, eu só usei o RetroArch mesmo para emular Knuckles Chaotix do 32X e foi só isso mesmo.

Quanto?

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk

Tá custando só a besteirinha de 5 mil bolsos. É um aparelho fantástico, mas nunca que ele vale tudo isso:

 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Cara, vou te ser bem sincero. Eu não acho o RetroArch essas coisas todas não. Primeiro que pela natureza do emulador ele tem uma interface extremamente complexa. Coisa para power users mesmo. Um novato ou usuário comum vai sofrer, e muito. Vou tentar responder algumas das suas dúvidas:

O RetroArch é um conjunto de emuladores de quase tudo que é plataforma, das mais obscuras às mais famosas. O ArcBrowser é um frontend, ou seja uma telinha bonitinha que pode ter capas, detalhes, etc sobre seus jogos. Sem emuladores o ArcBrowser não serve de nada. Acho desnecessário, mas não critico quem goste.

Core é o emulador propriamente falando. O RetroArch vem sem nenhum. Você deve baixar os que te interessam. Alguns emuladores possuem diversas versões para tentar agradar a todos. Por exemplo, o snes9x tem versões bem antigas para qualquer aparelho fraquinho rodar de boas, enquanto que alguns cores como o higan vão exigir um sistema potente para rodar com quase perfeição.

O conselho final que vou te dar, e também faço, é o seguinte: Se o RetroArch tá dando dor de cabeça, desencana dele. Eu pessoalmente prefiro emuladores individuais. O ePSXe e o DraStic para mim são os dois melhores emuladores para Android. O Reicast roda muito melhor no emulador individual do que no RetroArch. Os emuladores da série .EMU do Robert Broglia tem para mim a melhor interface de emuladores no Android. Enfim, eu só usei o RetroArch mesmo para emular Knuckles Chaotix do 32X e foi só isso mesmo.



Tá custando só a besteirinha de 5 mil bolsos. É um aparelho fantástico, mas nunca que ele vale tudo isso:


Muito obrigado pelas explicações e opiniões amigo, foram de grande valia! No mais, eu gostaria de um launcher bacana. Me recomenda algum?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Muito obrigado pelas explicações e opiniões amigo, foram de grande valia! No mais, eu gostaria de um launcher bacana. Me recomenda algum?

Se você quer algo bem cheio de recursos tenta o arcbrowser pra ver se te agrada. Pessoal fala bem do nostalgia também. Eu já tenho uma abordagem mais minimalista. Não gosto desse monte de recurso, capa, descrição, etc. Eu uso o smart launcher, mas ele não tem nada demais. É só para carregar o android, abrir meus jogos e pronto. A vantagem é exatamente essa. O consumo de ram, processamento e armazenamento é mínimo.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Preciso de uma ajuda aqui por favor.

Entrei no CWM (acho que é isso) pra dar um "factory reset" e depois disso o GPD XD só entra no CWM novamente, estou usando a rom original.

O que devo fazer?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Preciso de uma ajuda aqui por favor.

Entrei no CWM (acho que é isso) pra dar um "factory reset" e depois disso o GPD XD só entra no CWM novamente, estou usando a rom original.

O que devo fazer?

Se você tiver um pc/notebook pode usar o Rockchip tools para reinstalar a rom de fábrica. Pode aproveitar o momento e instalar a legacyrom que é sucesso.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Se você souber de algum tutorial de como fazer esse processo me passe por favor.

Um colega do grupo gravou esse vídeo. Acho que está muito bem explicado. Dá uma olhada depois com calma. As únicas recomendações que posso fazer são:

1 - Estar com a bateria cheia ao instalar a rom.

2 - Usar de preferência windows 7 (tanto faz usar 32 ou 64 bits).

3 - Usar uma porta usb 2.0.

O processo é bem simples. Se tiver alguma dúvida é só perguntar.

 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Meu GPD XD está congelando toda hora, mesmo sem rodar nada, as vezes até na tela de desbloquear ele já deixa de responder, só segurando o power por alguns segundos pra ele desligar, quando reinicio congela de novo, o que pode ser?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Meu GPD XD está congelando toda hora, mesmo sem rodar nada, as vezes até na tela de desbloquear ele já deixa de responder, só segurando o power por alguns segundos pra ele desligar, quando reinicio congela de novo, o que pode ser?

Isso começou a acontecer assim que você reinstalou a rom ou foi depois de algum aplicativo instalado? Caso não seja algum aplicativo causando isso o que pode acontecer talvez seja alguma incompatibilidade do seu aparelho com a legacy rom em 1.8ghz. Você pode instalar algum aplicativo para reduzir a frequência da cpu para 1.4ghz como o nofrills cpu que é gratuito:


Reinicia o aparelho e veja se o problema persiste. Se ficar normal em 1.4ghz você pode tentar 1.6ghz pra ver se estabiliza. Caso o problema persista você pode tentar reinstalar a legacy rom e em último caso pode reinstalar a rom de fábrica usando o rockchip tools igual fez com a legacy. Esse link é oficial da GPD:

 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Isso começou a acontecer assim que você reinstalou a rom ou foi depois de algum aplicativo instalado? Caso não seja algum aplicativo causando isso o que pode acontecer talvez seja alguma incompatibilidade do seu aparelho com a legacy rom em 1.8ghz. Você pode instalar algum aplicativo para reduzir a frequência da cpu para 1.4ghz como o nofrills cpu que é gratuito:


Reinicia o aparelho e veja se o problema persiste. Se ficar normal em 1.4ghz você pode tentar 1.6ghz pra ver se estabiliza. Caso o problema persista você pode tentar reinstalar a legacy rom e em último caso pode reinstalar a rom de fábrica usando o rockchip tools igual fez com a legacy. Esse link é oficial da GPD:

Assim que instalei a Legacy ROM 1.8 começou a congelar.

Achei 4 Legacys de 1.8 diferentes: xd_legacy_1.8ghz_ext4, Legacy_XD_18_NULLJOYSTICK, LegacyROM_XD_18 e LegacyROM1.1XDnewMALI. Instalei as 4 e aconteceu o mesmo problema.

Instalei pelo PC e depois via sdcard, segui todas as instruções (WIndows 7, USB 2.0, as últimas versões do Rockchip DriverAssitant e RockChip Batch Tool executados como administrador, sdcard de 16GB em FAT32), o mesmo erro aconteceu de todas as maneiras.

Depois instalei as Legacy_XD_14_NULLJOYSTICK e Legacy_XD_16_NULLJOYSTICK e não houve congelamento.

Por que meu aparelho teria alguma incompatibilidade com a Legacy ROM de 1.8Ghz? Já viram algo parecido?

Não consegui baixar essa rom do link que você indicou.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.972
Pontos
1.053
Eu uso o meio termo, a 1.6 e nunca, nunca tive nenhum problema.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Assim que instalei a Legacy ROM 1.8 começou a congelar.

Achei 4 Legacys de 1.8 diferentes: xd_legacy_1.8ghz_ext4, Legacy_XD_18_NULLJOYSTICK, LegacyROM_XD_18 e LegacyROM1.1XDnewMALI. Instalei as 4 e aconteceu o mesmo problema.

Instalei pelo PC e depois via sdcard, segui todas as instruções (WIndows 7, USB 2.0, as últimas versões do Rockchip DriverAssitant e RockChip Batch Tool executados como administrador, sdcard de 16GB em FAT32), o mesmo erro aconteceu de todas as maneiras.

Depois instalei as Legacy_XD_14_NULLJOYSTICK e Legacy_XD_16_NULLJOYSTICK e não houve congelamento.

Por que meu aparelho teria alguma incompatibilidade com a Legacy ROM de 1.8Ghz? Já viram algo parecido?

Não consegui baixar essa rom do link que você indicou.

Eu já vi comentários sobre aparelhos que não conseguem rodar em 1.8ghz. A explicação para isso é simples. Veja, o RK3288 tem a frequência original de 1.8ghz. De fato esse não é um overclock já que a GPD que capou a cpu em 1.4ghz para economizar bateria. Só que o GPD XD não possui resfriamento ativo e eles não possuem um controle de qualidade como as grandes empresas. Assim, a sua unidade é uma dessas sensíveis que não consegue ficar estável em 1.8. Mas você pode ficar usando a de 1.6ghz, que é como o meio termo. Eu mesmo só uso 1.8 em casos extremos. Muitos emuladores rodam de boas com até 1ghz. Por isso te falei que é sempre bom usar um aplicativo para controlar a cpu.

PS: Pois é, também não consegui baixar esse link do pan baidu que é um serviço de hospedagem de arquivos muito usado na China. Meu conselho é que você continue usando a legacy rom de 1.6ghz.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Eu já vi comentários sobre aparelhos que não conseguem rodar em 1.8ghz. A explicação para isso é simples. Veja, o RK3288 tem a frequência original de 1.8ghz. De fato esse não é um overclock já que a GPD que capou a cpu em 1.4ghz para economizar bateria. Só que o GPD XD não possui resfriamento ativo e eles não possuem um controle de qualidade como as grandes empresas. Assim, a sua unidade é uma dessas sensíveis que não consegue ficar estável em 1.8. Mas você pode ficar usando a de 1.6ghz, que é como o meio termo. Eu mesmo só uso 1.8 em casos extremos. Muitos emuladores rodam de boas com até 1ghz. Por isso te falei que é sempre bom usar um aplicativo para controlar a cpu.

PS: Pois é, também não consegui baixar esse link do pan baidu que é um serviço de hospedagem de arquivos muito usado na China. Meu conselho é que você continue usando a legacy rom de 1.6ghz.
Foi mal a demora pra responder.

Boa explicação, tem lógica. Tentei mais algumas vezes com a 1.8 e o congelamento sempre ocorria. Instalei uma versão antiga do "Kernel Adiutor" que permite criar widgets para trocar as velocidades entre 1.4, 1.6 e 1.8Ghz sem precisar reiniciar o aparelho. Configurei pra iniciar sempre em 1.4. Nas velocidades 1.4 e 1.6 está tudo bem, quando clico na 1.8 aí congela em algum momento, mesmo sem o GPD XD esquentar.

Segui este vídeo pra configurar o "Kernel Adiutor":




O que fiz foi o seguinte, na configuração do "Kernel Adiutor", no widget para mudar a velocidade em 1.8 eu coloquei uma velocidade a menos, no caso 1.704Ghz e deu certo, não tive mais nenhum problema até o momento. Então vou deixar instalado essa Legacy de 1.8 mas com limite pra rodar até 1.7, isso só quando eu achar que for preciso, para o meu uso a velocidade 1.4Ghz já é suficiente.

Valeu mais uma vez pela ajuda!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Foi mal a demora pra responder.

Boa explicação, tem lógica. Tentei mais algumas vezes com a 1.8 e o congelamento sempre ocorria. Instalei uma versão antiga do "Kernel Adiutor" que permite criar widgets para trocar as velocidades entre 1.4, 1.6 e 1.8Ghz sem precisar reiniciar o aparelho. Configurei pra iniciar sempre em 1.4. Nas velocidades 1.4 e 1.6 está tudo bem, quando clico na 1.8 aí congela em algum momento, mesmo sem o GPD XD esquentar.

Segui este vídeo pra configurar o "Kernel Adiutor":




O que fiz foi o seguinte, na configuração do "Kernel Adiutor", no widget para mudar a velocidade em 1.8 eu coloquei uma velocidade a menos, no caso 1.704Ghz e deu certo, não tive mais nenhum problema até o momento. Então vou deixar instalado essa Legacy de 1.8 mas com limite pra rodar até 1.7, isso só quando eu achar que for preciso, para o meu uso a velocidade 1.4Ghz já é suficiente.

Valeu mais uma vez pela ajuda!


Isso aí, amigo. Bacana o vídeo e essa solução que você encontrou foi a melhor.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Quais os melhores Cores do Retroarch para arcade (CPS1/2, NeoGeo e outros)?

Testei uns aqui e muitos jogos não pegam.

Se puderem indicar via MP um local onde tenham ROMs e BIOS que sejam compatíveis com esses Cores será ótimo, de preferência que seja possível escolher individualmente, baixar um pacote completo no meu caso é um grande desperdício.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Quais os melhores Cores do Retroarch para arcade (CPS1/2, NeoGeo e outros)?

Testei uns aqui e muitos jogos não pegam.

Se puderem indicar via MP um local onde tenham ROMs e BIOS que sejam compatíveis com esses Cores será ótimo, de preferência que seja possível escolher individualmente, baixar um pacote completo no meu caso é um grande desperdício.

Nos consoles de quarta geração pra trás, tá mais fácil baixar fullset e ir pegando os jogos de interesse.
 
Topo Fundo