O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Bem, resolvi comprar um GPD XD PLUS usado, mas estava olhando alguns reviews e me parece que ele possuí diversos problemas de compatibilidade com alguns jogos de Android e Emuladores, cada um tem um problema diferente, o GPD XD Vanilla tem o problema da tela e o Plus tem de compatibilidade.. Aí fica osso.

Você pode detalhar um pouco mais o que seria esse problema de compatibilidade com jogos e emuladores? Porque assim, essa atualização para o Android 7.1 na verdade resolve alguns problemas com aplicativos e jogos mais recentes que não são mais compatíveis com o kitkat. Um exemplo é o emulador de Sega Saturn, Yaba Sanshiro, um ótimo emulador que roda tranquilo no XD original, mas que nas últimas versões exige Android 5.0 pra cima. Sobre os jogos, isso não é exclusividade do GPD, é culpa justamente da fragmentação do mercado no Android. São muitos aparelhos, muitas cpus, muitas gpus, muitas resoluções de tela, muitas versões do sistema operacional. Eu possuo o XD original e existem casos de jogos que deveriam rodar no aparelho, mas simplesmente não rodam como o Evoland 2. Eu mandei um email para o desenvolvedor, ele disse que sabia do problema e que simplesmente não encontraram uma solução. Basicamente é isso. Não adianta comprar um aparelho desses achando que vai sair rodando todos porque vai ter jogos que não vão rodar, mas esses são uma minoria. Eu possuo no meu, rodando kitkat 4.4.4., quase 200 jogos e alguns emuladores instalados. Tive problema com uma minoria, não é algo tão problemático assim.

Agora uma coisa que vejo vocês falando, e assim, acho que vocês estão exagerando um pouco em falar que o XD é uma bomba relógio por causa desse problema com o cabo flat. Eu não boto muita fé em conversa de grupo de zapzap. Acompanho o XD desde o lançamento em 2015, e antes dele. E foi a primeira vez que ouvi falar nesse problema de um parafuso forçar o cabo e danificar. O meu XD já está perto de completar 2 anos de uso quase diário. Eu abro e fecho a tela dele todo dia e até hoje nunca tive problemas com ele. Inclusive comprei o cabo flat por medo que fosse dar problema logo. Está até hoje guardado e ainda não precisei dele. Acredito que os problemas possam estar mais relacionados ao abre e fecha inúmeras vezes ao longo do dia e também ao ângulo no qual a tela é mantida.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Agora uma coisa que vejo vocês falando, e assim, acho que vocês estão exagerando um pouco em falar que o XD é uma bomba relógio por causa desse problema com o cabo flat. Eu não boto muita fé em conversa de grupo de zapzap. Acompanho o XD desde o lançamento em 2015, e antes dele. E foi a primeira vez que ouvi falar nesse problema de um parafuso forçar o cabo e danificar. O meu XD já está perto de completar 2 anos de uso quase diário. Eu abro e fecho a tela dele todo dia e até hoje nunca tive problemas com ele. Inclusive comprei o cabo flat por medo que fosse dar problema logo. Está até hoje guardado e ainda não precisei dele. Acredito que os problemas possam estar mais relacionados ao abre e fecha inúmeras vezes ao longo do dia e também ao ângulo no qual a tela é mantida.

Concordo com você. Mas como as peças desses chineses não são garantidas à longo prazo, o melhor é deixar um flat na reserva.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Haha, eu nem posso fazer isso porque o principal para mim, no GPD, é a portabilidade. Preciso dele dobrado para poder carregá-lo facilmente por aí.

Nesse sentido, o GPD reativou a força do meu vínculo com os games. Estava muito ocupado ultimamente e era difícil arrumar um tempo pra chegar em casa, ligar o PS4 e jogar alguma coisa. Com o GPD, qualquer horário de almoço ou amassada de barro já garante uns minutos de jogatina. Tá sempre comigo.
Nos últimos anos praticamente tenho jogado apenas portáteis, mas só faço isso em casa mesmo.

Quanto a essa questão da tela, pode ser o modo como o usuário manuseia o aparelho ou azar mesmo, tem muita gente sem noção, aí não tem nada que resista, já vi cada absurdo que chega a dar um frio na barriga... :kfreeze

Outro problema que vi algumas pessoas falando é sobre rachaduras nas dobradiças, então é bom ter cuidado.

Vou tentar prevenir ao máximo um problema por mau uso, joguei pouco até agora mas já está claro que é um portátil sensacional, uns dias atrás testei o PUBG Mobile Lite nele, ficou demais esse jogo no GPD XD com seu controle, a resposta é ótima!
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Eu tava vendo uns portateis da china, e me deparei com esse aqui:

X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(2).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(4).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(5).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(7).jpg



Bem, aparentemente ele e muito bonito e ate confortável, lembra demais o PS Vita, só que com uma tela bem maior e parece que ele e mais poderoso, porém eu não achei as especificações de hardware dele !!!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.658
Reações
26.813
Pontos
1.053
Eu tava vendo uns portateis da china, e me deparei com esse aqui:

X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(2).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(4).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(5).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(7).jpg



Bem, aparentemente ele e muito bonito e ate confortável, lembra demais o PS Vita, só que com uma tela bem maior e parece que ele e mais poderoso, porém eu não achei as especificações de hardware dele !!!

O DPad parece pavoroso.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eu tava vendo uns portateis da china, e me deparei com esse aqui:

X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(2).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(4).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(5).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(7).jpg



Bem, aparentemente ele e muito bonito e ate confortável, lembra demais o PS Vita, só que com uma tela bem maior e parece que ele e mais poderoso, porém eu não achei as especificações de hardware dele !!!


O nome desse portátil é X16. É um de muitos portáteis genéricos que se encontra na China. Não tem nada de poderoso nele, não sei se é algum Ingenic da vida. É bem limitado em emulação. A única vantagem é que ele é bem barato, custa menos da metade de um XD:

https://pt.aliexpress.com/item/7-po...sa-da-de-TV-suporte-download/32914006802.html
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.502
Pontos
999
Você pode detalhar um pouco mais o que seria esse problema de compatibilidade com jogos e emuladores? Porque assim, essa atualização para o Android 7.1 na verdade resolve alguns problemas com aplicativos e jogos mais recentes que não são mais compatíveis com o kitkat. Um exemplo é o emulador de Sega Saturn, Yaba Sanshiro, um ótimo emulador que roda tranquilo no XD original, mas que nas últimas versões exige Android 5.0 pra cima. Sobre os jogos, isso não é exclusividade do GPD, é culpa justamente da fragmentação do mercado no Android. São muitos aparelhos, muitas cpus, muitas gpus, muitas resoluções de tela, muitas versões do sistema operacional. Eu possuo o XD original e existem casos de jogos que deveriam rodar no aparelho, mas simplesmente não rodam como o Evoland 2. Eu mandei um email para o desenvolvedor, ele disse que sabia do problema e que simplesmente não encontraram uma solução. Basicamente é isso. Não adianta comprar um aparelho desses achando que vai sair rodando todos porque vai ter jogos que não vão rodar, mas esses são uma minoria. Eu possuo no meu, rodando kitkat 4.4.4., quase 200 jogos e alguns emuladores instalados. Tive problema com uma minoria, não é algo tão problemático assim.

Agora uma coisa que vejo vocês falando, e assim, acho que vocês estão exagerando um pouco em falar que o XD é uma bomba relógio por causa desse problema com o cabo flat. Eu não boto muita fé em conversa de grupo de zapzap. Acompanho o XD desde o lançamento em 2015, e antes dele. E foi a primeira vez que ouvi falar nesse problema de um parafuso forçar o cabo e danificar. O meu XD já está perto de completar 2 anos de uso quase diário. Eu abro e fecho a tela dele todo dia e até hoje nunca tive problemas com ele. Inclusive comprei o cabo flat por medo que fosse dar problema logo. Está até hoje guardado e ainda não precisei dele. Acredito que os problemas possam estar mais relacionados ao abre e fecha inúmeras vezes ao longo do dia e também ao ângulo no qual a tela é mantida.
Sobre a compatibilidade, houve um problema também com o emulador de Dreamcast, o Reicast, só funcionada em Android antigo. Isso foi resolvido na última atualização, mas na Play Store o emulador continua listado como "versão beta", então você precisa se tornar um beta tester para baixá-lo. E concordo com você, em se tratando de emuladores vão existir algumas roms que não vão rodar, mas são poucos. Os que tiveram mais jogos incompatíveis foi Arcade/MAME e o próprio Dreamcast. Tive uma boa surpresa com o Playstation e com o PSP, pois os jogos que eu queria estão rodando bem.

Quanto ao problema do cabo flat, infelizmente tive isso no meu GPD XD depois de 1 ano de uso. De vez em quando eu o carregava ligado (sem estar usando) e uma vez fui em um lugar que estava com uma instabilidade na rede elétrica. Meu Dingoo320 quebrou por causa da rede elétrica, então eu achava que fosse isso, mas como vi outros relatos na internet, já não tenho tanta certeza. Estou agora com o Plus e cheguei a fazer uma espécie de review para quem quiser conferir:

http://retroenew.blogspot.com/


Eu tava vendo uns portateis da china, e me deparei com esse aqui:

X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(2).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(4).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(5).jpg
X16%20Portable%207%20Inch%20Screen%208GB%20Handheld%20Video%20Game%20Console%20Double%20Rocker%20for%20GBA%20NES%20Games%20Player%20Support%20TF%20Card%20(7).jpg



Bem, aparentemente ele e muito bonito e ate confortável, lembra demais o PS Vita, só que com uma tela bem maior e parece que ele e mais poderoso, porém eu não achei as especificações de hardware dele !!!

Aparentemente ele roda até Arcade/Neo Geo e GBA, então provavelmente o processador não é tão forte, e me parece que utiliza sistema próprio, ou seja, não é nem Android e nem Windows. Me lembrou um pouco o meu antigo portátil, o Dingoo320, porque também usava um sistema próprio e rodava apenas até Arcade e GBA. A vantagem é que me parece que esses aparelhos mais "antigos" são mais resistentes. O meu Dingoo durou 8 anos e só quebrou por causa de um pico de luz.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Aparentemente ele roda até Arcade/Neo Geo e GBA, então provavelmente o processador não é tão forte, e me parece que utiliza sistema próprio, ou seja, não é nem Android e nem Windows. Me lembrou um pouco o meu antigo portátil, o Dingoo320, porque também usava um sistema próprio e rodava apenas até Arcade e GBA. A vantagem é que me parece que esses aparelhos mais "antigos" são mais resistentes. O meu Dingoo durou 8 anos e só quebrou por causa de um pico de luz.
Já que citaram o Dingoo aqui, vale lembrar que existe um novo portátil chines, o Coolbaby RS-97, que em sua forma natural tem um software horrível e performance pior ainda, mas é compatível com OpenDingux e com ele pode rodar tudo até o PS1 (com o novo firmware para o emu de PS1 mostrado no vídeo abaixo e possível rodar pelo menos 90% dos jogos 2D a 60FPS e os 3D entre 30-50FPS) alem do homebrew q o sistema recebeu, ele também a facil de abrir e fazer modificações nele, e vende por volta de 45-55 dólares, e uma opção bem barata ao GPD XD pra quem não sentir falta do q está acima do PS1;

 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
DIngoo foi um mito hahaha, comprei aqui por 200 pratas e como joguei aquilo pqp
 

Jack Cabot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
532
Reações
402
Pontos
524
Amigo meu comprou um GPD + Raspberry PI. Raspberry vale a pena, mas emula só consoles de até 32bits. Emula bem. GPD não vale a pena, não por causa do aparelho em si, a qualidade é boa, mas por causa da emulação falha. Vale pelo Dolphin GameCube talvez. SNES/MegaDrive etc melhor pegar um PSP GO.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Amigo meu comprou um GPD + Raspberry PI. Raspberry vale a pena, mas emula só consoles de até 32bits. Emula bem. GPD não vale a pena, não por causa do aparelho em si, a qualidade é boa, mas por causa da emulação falha. Vale pelo Dolphin GameCube talvez. SNES/MegaDrive etc melhor pegar um PSP GO.

Primeira vez que vejo isso. Emulação falha em que? Por ser Android?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Emulação em N64 é um lixo, Dc também, os que ele emula bem o PSP também emula.

Pra ser justo, emulador de N64 não presta nem no PC.
Ok, roda os jogos, mas a compatibilidade tá longe de ser 100%, existem problemas de estabilidade de framerate, os plugins são apenas ok, etc.

Hardware pra rodar até o DC sem muito problema existe e nem precisaria ser nada demais. Qualquer A9 quad-core velho de clock mais alto, ou A17 de clock mais baixo...Partindo pros dias atuais, até um A53 quad de clock alto funcionaria bem no geral, creio.

Só que existem problemas severos de sistema operacional - porque o Android é uma desgraça - e problemas severos de qualidade de código em boa parte dos emuladores disponíveis pro sistema...mas no caso de N64 e Dreamcast não é como se a situação fosse muito melhor no PC, independentemente do hardware utilizado.

O PSP e o Vita acabam tendo resultados similares aos conjuntos android de hardware superior porque, embora o hardware seja medíocre, o sistema roda redondo.
E também existe um salto imenso de requisitos pra emular sistemas a partir da geração GC/PS2 que só agora o ARM mainstream está alcançando (e, de novo, precisa de potência adicional pra compensar o sistema horroroso).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.658
Reações
26.813
Pontos
1.053
Emulação em N64 é um lixo, Dc também, os que ele emula bem o PSP também emula.
N64 nem no próprio console roda 100% mano.

Nenhum emulador, em plataforma alguma emula N64 100%.

Dreamcast pode tentar emular até num PC da Nasa que não roda, não por poder de hardware, mas pelo software do emulador.

Eu tenho tanto o PSP quanto o GPD xd e o que é emulado no PSP, o GPD emula igual ou melhor, dora o fato de ter 2 analógicos, botões extras como R2 e R3, tela superior, bateria mais longeva...Nem vou entrar nas características multimídia dele, pois a comparação com o PSP que estamos fazendo é em emulação.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Amigo meu comprou um GPD + Raspberry PI. Raspberry vale a pena, mas emula só consoles de até 32bits. Emula bem. GPD não vale a pena, não por causa do aparelho em si, a qualidade é boa, mas por causa da emulação falha. Vale pelo Dolphin GameCube talvez. SNES/MegaDrive etc melhor pegar um PSP GO.
PSP tá pegando poeira desde que o meu GPD chegou no começo do ano. Serviu bem ao seu propósito de emulação, mas como sou leigo em matéria técnica, gosto mais do GPD pra essa finalidade.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.283
Pontos
1.004
putz eu não acredito que não vai dar pra trocar o cabo flat do GPD, o cabo chegou uns dias atrás, deixei lá no rapaz pra trocar, e quando vou ligar hoje pra saber se posso ir buscar, ele disse que não dá pra trocar parece, ele falou que o cabo tem 2 não sei o que a mais...putz eu não entendo, comprei lá da store do gpd na aliexpress....
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
putz eu não acredito que não vai dar pra trocar o cabo flat do GPD, o cabo chegou uns dias atrás, deixei lá no rapaz pra trocar, e quando vou ligar hoje pra saber se posso ir buscar, ele disse que não dá pra trocar parece, ele falou que o cabo tem 2 não sei o que a mais...putz eu não entendo, comprei lá da store do gpd na aliexpress....

Posta aí uma foto, se possível em boa qualidade, desse cabo que chegou. Aproveita e manda o link do cabo que você comprou no AliExpress.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
O meu cabo flat ainda não chegou, mas é igual esse do LuffyKurosaki, não tem como ser errado.

Acho melhor levar em outro técnico.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Fiquei sabendo da existência desse aparelho há poucos dias, pelo canal do Izzy Nobre (que, aliás, também não conhecia), e desde então fiquei bem a fim de comprar um. Principalmente pela possibilidade de conectar na TV e fazer uma jogatina com os amigos. Problema é a dificuldade pra comprar um treco desses.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
O meu cabo flat ainda não chegou, mas é igual esse do LuffyKurosaki, não tem como ser errado.

Acho melhor levar em outro técnico.

Era isso que eu ia comentar. Eu tenho o cabo flat e é idêntico a esse. Provavelmente o técnico estava de má vontade ou não sabia como fazer a troca e te falou isso, LuffyKurosaki. Se você mora em São Paulo teve um colega do grupo no facebook que levou na gameteczone e fizeram a substituição, apesar que qualquer técnico que faça manutenção em tablets e celulares consegue resolver isso numa boa.


Fiquei sabendo da existência desse aparelho há poucos dias, pelo canal do Izzy Nobre (que, aliás, também não conhecia), e desde então fiquei bem a fim de comprar um. Principalmente pela possibilidade de conectar na TV e fazer uma jogatina com os amigos. Problema é a dificuldade pra comprar um treco desses.

A dificuldade é só o dólar que até uns dias atrás estava mais de 4 reais. Deu uma recuada, mas ainda tá alto. De resto é um bom aparelho.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.658
Reações
26.813
Pontos
1.053
Fiquei sabendo da existência desse aparelho há poucos dias, pelo canal do Izzy Nobre (que, aliás, também não conhecia), e desde então fiquei bem a fim de comprar um. Principalmente pela possibilidade de conectar na TV e fazer uma jogatina com os amigos. Problema é a dificuldade pra comprar um treco desses.
Não é difícil, é apenas demorado.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.283
Pontos
1.004
Era isso que eu ia comentar. Eu tenho o cabo flat e é idêntico a esse. Provavelmente o técnico estava de má vontade ou não sabia como fazer a troca e te falou isso, LuffyKurosaki. Se você mora em São Paulo teve um colega do grupo no facebook que levou na gameteczone e fizeram a substituição, apesar que qualquer técnico que faça manutenção em tablets e celulares consegue resolver isso numa boa.




A dificuldade é só o dólar que até uns dias atrás estava mais de 4 reais. Deu uma recuada, mas ainda tá alto. De resto é um bom aparelho.

O meu cabo flat ainda não chegou, mas é igual esse do LuffyKurosaki, não tem como ser errado.

Acho melhor levar em outro técnico.

Pior que esse foi o unico tecnico que consegui achar, eu tinha ido pra uns 2 antes desses, que foram indicando até chegar nesse, parece que o GPD é um aparelho de outro mundo, e esses anteriores que fui, não sabem mexer nele e tal....acho q dificilmente eu consigo achar outra pessoa, vão alegar que não mexem nesse aparelho "diferente" e tal.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Pior que esse foi o unico tecnico que consegui achar, eu tinha ido pra uns 2 antes desses, que foram indicando até chegar nesse, parece que o GPD é um aparelho de outro mundo, e esses anteriores que fui, não sabem mexer nele e tal....acho q dificilmente eu consigo achar outra pessoa, vão alegar que não mexem nesse aparelho "diferente" e tal.

Esses técnicos aí que são meia boca. Eu sou o Sr. Leigo em Eletrônica e já consegui trocar cabo flat do DS Lite. Vendo o vídeo do GPD, não parece muito diferente.

Se você não conhece outros técnicos, avalia aí se vale o risco tentar por si próprio. Pega vários guias, tira um dia com calma, pega as ferramentas certas e vá devagar.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.283
Pontos
1.004
continuando a novela GPD, fui la buscar, e nao está la o GPD, o rapaz dizendo uma historia ai que mandou pra outra pessoa, pra ver se consertava e tal....
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.283
Pontos
1.004
Passando pra avisar que eu fui buscar hoje, já que ligou, e ele falou pra não ficar abrindo e fechando, que é pra deixar aberto. Eu ainda não pude testar com calma mas liguei pra dar uma conferida e parece que está ok, depois uso ele pra valer pra ter certeza
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Passando pra avisar que eu fui buscar hoje, já que ligou, e ele falou pra não ficar abrindo e fechando, que é pra deixar aberto. Eu ainda não pude testar com calma mas liguei pra dar uma conferida e parece que está ok, depois uso ele pra valer pra ter certeza

Que bom que deu certo.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Chegou hoje:

A58uXRV.jpg


Veio muito bem embalado, demorou 24 dias apenas e não foi cobrada a taxa de R$15,00 para encomendas internacionais.
 
Topo Fundo