O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Emulação de Dreamcast está excelente no PC, e não precisa muito para rodar não. Demul é o emulador.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.254
Reações
25.415
Pontos
1.004
até agora estou usando o GPD sempre aberto, não estou mais fechando ele. E realmente a tela ficou beleza, depois que trocou o cabo.
Que estranho, fui deletar o emulador Yaba Sanshiro do GPD, pra me reinstalar ele....e quando vou lá na Store, dá que o GPD não é mais compativel? WTF?
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
até agora estou usando o GPD sempre aberto, não estou mais fechando ele. E realmente a tela ficou beleza, depois que trocou o cabo.
Que estranho, fui deletar o emulador Yaba Sanshiro do GPD, pra me reinstalar ele....e quando vou lá na Store, dá que o GPD não é mais compativel? WTF?
Baixa em outro lugar, uma versão anterior e já era.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
até agora estou usando o GPD sempre aberto, não estou mais fechando ele. E realmente a tela ficou beleza, depois que trocou o cabo.
Que estranho, fui deletar o emulador Yaba Sanshiro do GPD, pra me reinstalar ele....e quando vou lá na Store, dá que o GPD não é mais compativel? WTF?

É que esse emulador agora infelizmente exige Android 5.0 pra cima para funcionar. A última versão compatível com o XD é a 1.9.2. Você encontra o apk facilmente para baixar.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Pra quem tem dúvidas que o Grip não segura o GPD XD, este vídeo esclarece ainda mais:




O meu não sai do Grip desde o dia que o ajustei.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Depois de 3 meses finalmente chegou o meu grip. Testei e posso dizer que nunca mais jogarei sem ele novamente. Melhora demais a pegada do XD e a mão cansa bem menos.

grip-01.jpg


grip-02.jpg


grip-03.jpg


grip-04.jpg


grip-05.jpg
 


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.254
Reações
25.415
Pontos
1.004
Putz, me lasquei, como vi que Evoland 2 ta em promo, comprei pra jogar no GPD, mas quando botei pra rodar, nem entra e dá mensagem.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.430
Pontos
1.064
Porra, esse cabo flat se esgota rapidamente, os dois que deixei na lista de desejos sumiram. Espero que retorne.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Eae galera..
Que tal novas Indicações de jogos que ficam bons para serem jogados no GPD..
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eae galera..
Que tal novas Indicações de jogos que ficam bons para serem jogados no GPD..

Eu recomendaria: Animus - Stand Alone, Another Metroid 2 Remake, Chronology, Colorblind: An Eye For An Eye, Dokuro, Hot Guns, Nihilumbra, Suzy Cube, Teslagrad e The Cave. São alguns dos mais recentes que baixei e são ótimos jogos para o XD.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
ao invés do GPD eu fui em busca de um destes


assim que tiver em mãos aqui eu devo atualizar meu tópico a respeito!
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde pessoal. Criei uma conta neste fórum apenas com o intuito de acompanhar este post.

Eu realizei a compra de um GPD XD PLUS, deve chegar entre os dias 12 a 14 de dezembro, apenas com o intuito de emulação, não me interesso muito em jogar os jogos de android. Gostaria de ter algumas dicas, se ainda realmente era a melhor opção para emulação, quais cuidados devo ter e etc.

Se puderem me ajudar com essas dicas, agradeço muito. Obrigado :)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
Boa tarde pessoal. Criei uma conta neste fórum apenas com o intuito de acompanhar este post.

Eu realizei a compra de um GPD XD PLUS, deve chegar entre os dias 12 a 14 de dezembro, apenas com o intuito de emulação, não me interesso muito em jogar os jogos de android. Gostaria de ter algumas dicas, se ainda realmente era a melhor opção para emulação, quais cuidados devo ter e etc.

Se puderem me ajudar com essas dicas, agradeço muito. Obrigado :)
Recomendo a leitura do tópico todo. Tem bastante informações sobre.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Emulação de Dreamcast está excelente no PC, e não precisa muito para rodar não. Demul é o emulador.
eu acho que também a emulação da placa Naomi que é a versão arcade do dreamcast muito boa, aliás incrivel no MAME. infelizmente isso ainda nao é suportado pelo reicast que faz parte do retroarch... aguardo o dia que possa correr meus games de arcade nele
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Boa tarde pessoal. Criei uma conta neste fórum apenas com o intuito de acompanhar este post.

Eu realizei a compra de um GPD XD PLUS, deve chegar entre os dias 12 a 14 de dezembro, apenas com o intuito de emulação, não me interesso muito em jogar os jogos de android. Gostaria de ter algumas dicas, se ainda realmente era a melhor opção para emulação, quais cuidados devo ter e etc.

Se puderem me ajudar com essas dicas, agradeço muito. Obrigado :)
Talvez tenha opções melhores se voce fosse jogar como um console comum, tipo o Nvidia Shield, mas em se tratando de portatil, eu diria que é o melhor sim.

Eu tinha o GPD normal e me decepcionei um pouco com a durabilidade do cabo flex, levou cerca de 1 ano para dar defeito na tela. Estou agora com o Plus ha uns 7 meses e esta funcionando bem, embora eu tenha sentido uma piora nos controles.

Eu tinha a mesma ideia de voce: comprar para emulação, sem muito foco nos jogos Android, mas eu vi tantas opções, inclusive para quem gosta de jogos estilo retro, que eu acabei reconsiderando. Ainda uso mais para emular, mas ja joguei bem mais jogos Android do que eu esperava, principalmente multiplayer online.

Eu fiz um review basico e postei alguns videos com gameplay para quem quiser conferir:
http://retroenew.blogspot.com/2018/08/review-gpd-xd-plus.html?m=1
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Talvez tenha opções melhores se voce fosse jogar como um console comum, tipo o Nvidia Shield, mas em se tratando de portatil, eu diria que é o melhor sim.

Eu tinha o GPD normal e me decepcionei um pouco com a durabilidade do cabo flex, levou cerca de 1 ano para dar defeito na tela. Estou agora com o Plus ha uns 7 meses e esta funcionando bem, embora eu tenha sentido uma piora nos controles.

Eu tinha a mesma ideia de voce: comprar para emulação, sem muito foco nos jogos Android, mas eu vi tantas opções, inclusive para quem gosta de jogos estilo retro, que eu acabei reconsiderando. Ainda uso mais para emular, mas ja joguei bem mais jogos Android do que eu esperava, principalmente multiplayer online.

Eu fiz um review basico e postei alguns videos com gameplay para quem quiser conferir:
http://retroenew.blogspot.com/2018/08/review-gpd-xd-plus.html?m=1

Obrigado men, recebi o meu hoje. Já estou fazendo algumas mudanças, instalando o TVlauncher, e deixando mais com cara de console.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Consegui achar um Kit de acessórios e peças de reposição pro GPD XD esses dias na OLX, tava anunciado por R$99,00 e consegui por R$80,00, corri pra fechar negócio por que tá dificílimo de achar isso.

O vendedor já tinha usado o cabo do LCD. No Kit vem dois cabos para os botões L1/L2 e R1/R2, ele usou um deles e sobrou o outro, o bom é que esse cabo serve para um lado ou outro. O cabo LCD eu já tenho um de sobra.

fhI6wc7.jpg


Ainda sobre a OLX, eu tava pesquisando um PSP 2000 com a tela LCD defeituosa por que tenho uma sobrando aqui, depois de um tempo consegui achar um completo (com cartão, bateria e carregador) e em estado excelente, tão bom quanto os dois que já tenho, por apenas R$100,00 :kwow, já testei na tv com o cabo que tenho e está tudo funcionando perfeitamente, agora é só trocar a tela e já era.

pExJ5yI.jpg

shsKSEN.jpg

mxYrHyX.jpg

8gDxIHV.jpg


Quando peguei o GPD XD eu tava querendo algo que emulasse o PSP, agora tô tranquilo com relação ao portátil da Sony e muito satisfeito com o que o GPD XD proporciona.

Fiquem de olho na OLX pois vale muito a pena, comecei a usar apenas esse ano e é impressionante como se acha boas oportunidades por lá.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Putz, me lasquei, como vi que Evoland 2 ta em promo, comprei pra jogar no GPD, mas quando botei pra rodar, nem entra e dá mensagem.

Esse Evoland 2 é zoado de tão mal portado, no Mi6 ele não aguenta rodar bem na parte 3D com tudo no máximo.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Pessoal.. Sinto falta é de Bona shmups para Android que seja jogavel no Gpd XD..
Todos que testei usam a tela apenas vertical.. E quase nunca tem suporte aos controles físicos..
Vocês encontraram algum jogavel no gpd?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.430
Pontos
1.064
Cenário mobile nos últimos anos tá bem b*sta, só se resume à PUBG, Fortnite e similares.

Que lixo, ainda bem que vendi o iPad pra comprar um Switch.

E o bom do GPD XD que temos os emuladores e alguns ports de PC.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Pessoal.. Sinto falta é de Bona shmups para Android que seja jogavel no Gpd XD..
Todos que testei usam a tela apenas vertical.. E quase nunca tem suporte aos controles físicos..
Vocês encontraram algum jogavel no gpd?

De fato, tem mesmo muitos poucos jogos nessa categoria para Android. Tem um port que é bem bacana, e eu recomendo, que é o Sine Mora.
 
Topo Fundo