O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GPD XD] Save / Load State Epsxe

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Olá caros amigos!

Galera, minha dúvida beira o ridiculo, mas realmente eu achei uma resposta pela internet, e venho por meio deste me humilhar!

Eu tenho no meu GPD XD o emulador de PSone Epsxe. A minha duvida é se existe nesse emulador a função de save / load state. Eu simplesmente não achei essa função, que geralmente fica em destaque nos outros emuladores. O que tem sim no Epsxe é a função que emula um memory card, e isso funcionou de boa. Mas por ora, eu precisava do save state mesmo, pois as vezes estou jogando e preciso simplesmente largar o aparelho.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço demais!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Nas configurações do emulador na parte de configurar o controle tem uma opção chamada map extra functions. Lá você pode configurar como quiser, se quiser pode configurar o L3 e o R3 como atalhos para salvar e carregar. Eu prefiro configurar o L3 como o botão mode para alternar entre digital e analógico e o R3 eu configuro como o botão menu. Nele você pode salvar e carregar também. Como achar melhor.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Nas configurações do emulador na parte de configurar o controle tem uma opção chamada map extra functions. Lá você pode configurar como quiser, se quiser pode configurar o L3 e o R3 como atalhos para salvar e carregar. Eu prefiro configurar o L3 como o botão mode para alternar entre digital e analógico e o R3 eu configuro como o botão menu. Nele você pode salvar e carregar também. Como achar melhor.

Muito obrigado amigo!!!
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Nas configurações do emulador na parte de configurar o controle tem uma opção chamada map extra functions. Lá você pode configurar como quiser, se quiser pode configurar o L3 e o R3 como atalhos para salvar e carregar. Eu prefiro configurar o L3 como o botão mode para alternar entre digital e analógico e o R3 eu configuro como o botão menu. Nele você pode salvar e carregar também. Como achar melhor.

Pois então amigo. Acessei a parte do mapear funções extras, e setei como você, no L3 e R3. Ficou lá aparecendo que o menu estava setado no L3, do jeito que eu queria. Mas não funciona! To lá jogando, quero acessar o menu, aperto o botão configurado e simplesmente não acontece nada. Fucei um monte lá pelos menus de configuração, e não achei nada.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Amigo, já ouvi falar muito desse aparelho. Mas não conheço muito. É bacana pra rodar Ps1? Roda bem? Tem muita coisa desse sistema que não conheço... Gostaria de jogar algumas roms. O portátil aguenta bem?

Abraços
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Amigo, já ouvi falar muito desse aparelho. Mas não conheço muito. É bacana pra rodar Ps1? Roda bem? Tem muita coisa desse sistema que não conheço... Gostaria de jogar algumas roms. O portátil aguenta bem?

Abraços

Pois então amigo. Eu tenho o meu GPD XD mais ou menos uns 4 meses. Então eu não cheguei no fundo do aparelho. Mas posso afirmar que os jogos de PS1 que eu coloquei nele rodaram perfeitamente, sem travadas. Valkiria Profile, Resident Evil 2 e 3, Mortal Kombat Trilogy e o 4, Tony Hawk 2, Twisted Metal 2, todos esses jogos rodaram completamente suave.

Jogo tambem outros sistemas: Snes, Mega Drive, GBA, Nintendo 8 bits e Master System. Todos rodam perfeitamente.

Agora quero ver se deixo a preguiça de lado, e começo a mexer em outras coisas. Estou estudando como colocar uma frontend nele, pra deixar as coisas mais bonitas e tal.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pois então amigo. Eu tenho o meu GPD XD mais ou menos uns 4 meses. Então eu não cheguei no fundo do aparelho. Mas posso afirmar que os jogos de PS1 que eu coloquei nele rodaram perfeitamente, sem travadas. Valkiria Profile, Resident Evil 2 e 3, Mortal Kombat Trilogy e o 4, Tony Hawk 2, Twisted Metal 2, todos esses jogos rodaram completamente suave.

Jogo tambem outros sistemas: Snes, Mega Drive, GBA, Nintendo 8 bits e Master System. Todos rodam perfeitamente.

Agora quero ver se deixo a preguiça de lado, e começo a mexer em outras coisas. Estou estudando como colocar uma frontend nele, pra deixar as coisas mais bonitas e tal.

Obrigado amigo!!!
 
Topo Fundo