O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPS Ideológico da Folha [+LHand finalmente revela sua bolha social!]

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A Folha fez um infográfico que posiciona politicamente alguns influenciadores digitais através de um algoritmo que analisa seus seguidores no Twitter:

https://temas.folha.uol.com.br/gps-...ogica-de-mil-influenciadores-no-twitter.shtml

Ou seja, o infográfico não tem como objetivo necessariamente dizer quem é mais de direita ou de esquerda, mas sim quem é mais seguido por pessoas de cada espectro político. É por isso que o Arthur do Mamãe Falei aparece mais à direita que o Jair Bolsonaro, por exemplo. O presidente, até pelo cargo que ocupa, tem um conjunto mais heterogêneo de seguidores que o Youtuber do MBL.


Apesar de não ser perfeito, achei interessante pra mostrar graficamente uma coisa: bolhas sociais.

Vou postar a minha aqui, resumida. Estes são os principais influencers que eu sigo (apenas os que estão representados na parte de cima da imagem):
Sr0c7yy.png


Não é exatamente uma bolha. Como podem ver, é uma lista bem variada que engloba desde os comunistas do Revolushow, aos moderados Henry Bugalho e Gregório Duvivier e o Tico Santa Cruz, mais à direita. Seguindo estes caras, consigo desenvolver meu senso crítico e ter uma ampla visão de como combater a onda fascista que assola o Brasil.




















































































Tá, foi zoiera. Eu não sigo nenhum dos listados acima.

Isso que eu postei acima não é apenas um exemplo de "Bolha Social". É uma legítima caixa de ressonância em que, no máximo, vai ter gente discordando se o Lula já deve ser canonizado ou não. A Gleisi vai dizer que sim e os caras do Revolushow dirão que não só porque são ateus, mas preferem uma estátua de bronze gigante em Brasília. E fim. Uma pessoa presa a uma bolha destas será o oposto do que descrevi acima e jamais será capaz de desenvolver um mínimo senso crítico. Mas sabem o que é pior? Ela dificilmente perceberá isso.

Na cabeça de quem está preso numa bolha social, não existe diversidade de opinião. Esta pessoa da bolha acima, por exemplo, vai achar que as diferenças entre os Trotskistas do Revolushow e o reformista Henry Bugalho compreendem toda a amplitude do pensamento mundial. O resto é resto. Provavelmente ela vai jogar tudo no mesmo saco e chamar de fascista.

A mesmíssima coisa pode acontecer do lado oposto do espectro político: se você só segue gente de direita, seu pensamento ficará igualmente limitado. Se você só seguir, por exemplo, Olavo de Carvalho, Carlos Bolsonaro, Bernardo Kuster e Flávio Morgenstern, pior ainda. Seu pensamento ficará limitado ao que diz o Olavo e seu entorno, uma vez que todos os citados são seus "discípulos"... o resto vai tudo pro balaio do "comunismo".

Não é fácil evitar as bolhas, principalmente porque os algoritmos das redes sociais potencializam seus efeitos. Na medida do possível, acho que o ideal é tentarmos fugir disso, ou pelo menos ampliar nossos horizontes.

A minha bolha real é mais ou menos esta:
nUvKCjY.png


Não deixa de ser uma bolha, mas é bem mais ampla que o exemplo caricato que eu mostrei no começo do post.

E claro, não é perfeita. Tenho alguma afinidade ideológica, mesmo que mínima, com todos que citei aqui. Mesmo me esforçando, não consigo seguir alguém de que eu discorde de absolutamente tudo. É por isso que eu não sigo uma doida varrida como a Gleisi Hoffmann, por exemplo.

Por exemplo, o carapanã, que aparece aí como "extrema-esquerda", na verdade está longe de ser um extremista. Gosto bastante dele e concordo com boa parte do que diz. Mas discordo de algumas coisas, como quando fala de economia, por exemplo. Neste caso, eu prefiro me alinhar a especialistas (como o Carlos Góes, que é um economista liberal e está ao "centro") do que a leigos como o carapanã. Mas eu não dou unfollow no cara só porque discordo de um Tweet dele. Deixa ele falar, direito dele. Da mesma forma que não vou bloquear o Carlos quando falar alguma coisa que eu discordo. É importante conhecer opiniões divergentes também.

Não estou falando que pra ser inteligentão vocês devem seguir as mesmas pessoas que eu sigo. Não façam isso. Se você tem um pensamento muito mais à direita que o meu, vai ser EXTREMAMENTE difícil ter alguma afinidade com um esquerdista ferrenho como o carapanã. Mas, mesmo assim, recomendo que tente seguir alguém de esquerda mais light, como o Xadrez Verbal, por exemplo. Se eu, que sou de esquerda, consigo seguir e até concordar com algumas coisas que diz o Pondé, você também deve conseguir concordar com alguma coisa de esquerda.

Porém, minha bolha pessoal tem uma limitação clara: eu gostaria de seguir alguém mais à direita do que o Pondé, mas não consigo. A impressão que tenho é que a maioria dos influencers de direita brasileiros são robozinhos que ficam repetindo o que o Olavo diz. Não pode ser verdade. Se alguém tiver alguma recomendação de alguém mais à direita, mas com pensamento próprio, estou aberto à sugestões. Eu não consigo "dialogar" com o Olavismo, pra mim é um nível de sandice comparável ao de gente como a Gleisi Hoffmann que citei acima e eu não pago internet pra passar raiva.

Por fim, vejam abaixo a reação geral por eu ter revelado minha bolha social:
P1ExoTs.jpg
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O nosso maior inimigo acaba sendo nós mesmos.

É por isso que se policiar é bom, e sempre ter a humildade de reconhecer que somos falhos e limitados, portanto, não há como sabermos tudo e estar certo em tudo. Procurar fontes diversas fora daquelas óbvias é um exercício fundamental para não ser fundamentalISTA. :)

Nas eleições do ano passado, parei para ler os programas de governo de todos os principais candidatos, desde Guilherme Boulos e Marina, passando por Ciro até chegar no Alckmin, Bolsonaro, Álvaro Dias, João Amoêdo e cia.

Vejo tanto Spotniks quanto TV 247 e outros canais que perpassam os diversos segmentos ideológicos e políticos. Acompanho, assim como você, o Xadrez Verbal há uns 4 anos, nem sempre vejo a todos os episódios, mas quando posso, escuto-os.

Falando em Pondé aí, Mão Esquerda, você viu a entrevista que ele fez com o Boulos?
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Gostei, achei bem interessante. Eu acho o Boulos um cara bem inteligente, mas não votaria nele.
Boulos é inteligente mesmo. Bem de vida sem ter trabalhado na vida.

Sobre o tópico não vi o espectro "isentão".

Ainda sobre o tópico, os jornalistas da folha se consideram de centro. Aí é pra tirar quase toda a credibilidade desse analise.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
usuários de extrema esquerda postando um gráfico feito pelo jornal de esquerda maior propagador de fakenews do Brasil, que tem Haddad como colunista, e colocam caras como Guga Chacra no centro.....

:kkk:kkk:kkk

alias , essa m**** foi piada o dia inteiro no twitter , tem que ser muito otário pra acreditar nessa m****









 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Quem tá preso em qualquer um dos extremos vai ter dificuldade em identificar o centro mesmo. Pra essa gente, tudo que não é o próprio lado é uma massa amorfa sem qualquer nuance, que ele trata como inimigo.

É justamente isso que falei sobre a turma de esquerda que acha que tudo é fascismo. Pra direita, tudo é comunismo.

Por exemplo, já vi gente falando que o José Padilha (que é amigo pessoal do Marcelo Freixo) é de direita. Motivo? Porque ele fala mal do Lula. Quem fala isso tá preso numa bolha de esquerda similar à que eu descrevi no OP.

Tem muita, mas muita gente de direita que faz a mesma coisa. Acha que criticar o Bolsonaro automaticamente torna alguém de esquerda.

Ficar preso numa bolha, seja de direita ou de esquerda, limita seu pensamento. Temos que ampliar os nossos horizontes. Se você basear suas opiniões apenas nos extremos, vai virar um extremista também.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

OS CARAS QUE SÓ ERRAM ESTÃO TENTANDO DAR OUTRO PARECER

E LOGO NO COMEÇO TEM OS "CINZENTÕES", FORMADOS OBVIAMENTE PELOS JORNALIXOS ISENTOS QUE INFORMAM TUDO DE FORMA IMPARCIAL


AAAAAAAAAAAAAAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

É POR ISSO QUE VOCÊS VÃO CONTINUAR PERDENDO.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Quem tá preso em qualquer um dos extremos vai ter d

Ficar preso numa bolha, seja de direita ou de esquerda, limita seu pensamento. Temos que ampliar os nossos horizontes. Se você basear suas opiniões apenas nos extremos, vai virar um extremista também.
Extremismo é mensalão e petrolão, tudo com galera que defendeu ou participou com seu voto.

Uma reação contra isso não é extremismo, é dignidade. Mas não espero que vc compreenda isso.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
AAAAAAAAAAUAUAUAUAUAUAUU CAPSLOCK MANO GANHA ARGUMENTO NO GRITO

ISENTÃO SOYBOY JORNALIXO BETA CUCK XDDDDD SOU O CARA QUE CURTE IMPARCIALIDADE, MAS SÓ SE ELA FOR DE DIREITA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NÃO ESTOU DESESPERADO NÃO É QUE A ESQIERDA SÓ PERDE AI EU FICO ASIM EZALTADÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AUUAUAUAUAUAUAUAUAHAUAHUAHUAAUAUAU
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
AAAAAAAAAAUAUAUAUAUAUAUU CAPSLOCK MANO GANHA ARGUMENTO NO GRITO

ISENTÃO SOYBOY JORNALIXO BETA CUCK XDDDDD SOU O CARA QUE CURTE IMPARCIALIDADE, MAS SÓ SE ELA FOR DE DIREITA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NÃO ESTOU DESESPERADO NÃO É QUE A ESQIERDA SÓ PERDE AI EU FICO ASIM EZALTADÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AUUAUAUAUAUAUAUAUAHAUAHUAHUAAUAUAU
Sentiu demais. Continue assim que o sofrimento de vocês é minha felicidade.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
AAAAAAAAAAUAUAUAUAUAUAUU CAPSLOCK MANO GANHA ARGUMENTO NO GRITO

ISENTÃO SOYBOY JORNALIXO BETA CUCK XDDDDD SOU O CARA QUE CURTE IMPARCIALIDADE, MAS SÓ SE ELA FOR DE DIREITA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NÃO ESTOU DESESPERADO NÃO É QUE A ESQIERDA SÓ PERDE AI EU FICO ASIM EZALTADÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AUUAUAUAUAUAUAUAUAHAUAHUAHUAAUAUAU
manera aí usuário que criou conta SEXTA-FEIRA, só pra postar alucinadamente na pasta política, conhecendo todo mundo e todo funcionamento do fórum, e ACHA que ninguém sabe que é clone :kkk
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
manera aí usuário que criou conta SEXTA-FEIRA, só pra postar alucinadamente na pasta política, conhecendo todo mundo e todo funcionamento do fórum, e ACHA que ninguém sabe que é clone :kkk

Põe uma tarja preta na imagem que tu vai tomar report kkkkkk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Caras, prestem atenção numa coisa que escrevi no OP: o algoritmo analisa os SEGUIDORES, não as postagens do próprio influenciador.

Políticos, como o Bolsonaro e seus filhos, têm uma penca de seguidores que não curtem eles. Tem muita gente que segue só pra criticá-los, ou pra saber o que quem comanda o país tá falando.

É por isso que o Mauro Sabino (Antagonista) tá mais à direita que o Carlos Bolsonaro. Eu duvido que quem não lê o Antagonista tá preocupado com as opiniões dele.

Grandes veículos, como a própria Folha, devem ter seguidores de todos os tipos, por isso ficam no centro. Se vocês acham que eles são maciçamente seguidos por esquerdistas, estão redondamente enganados.

Tem que ver os critérios que utilizaram pra classificar os seguidores, mas num panorama geral e comparativo, não tá tão incoerente não. Por exemplo:

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Caras, prestem atenção numa coisa que escrevi no OP: o algoritmo analisa os SEGUIDORES, não as postagens do próprio influenciador.

Políticos, como o Bolsonaro e seus filhos, têm uma penca de seguidores que não curtem eles. Tem muita gente que segue só pra criticá-los, ou pra saber o que quem comanda o país tá falando.

É por isso que o Mauro Sabino (Antagonista) tá mais à direita que o Carlos Bolsonaro. Eu duvido que quem não lê o Antagonista tá preocupado com as opiniões dele.

Grandes veículos, como a própria Folha, devem ter seguidores de todos os tipos, por isso ficam no centro.

Tem que ver os critérios que utilizaram pra classificar os seguidores, mas num panorama geral e comparativo, não tá tão incoerente não. Por exemplo:


todo mundo entendeu isso

e mesmo assim é completamente mentiroso

NINGUEM de direita segue a Folha, Gugga Chacra, Uol, etc, ninguém, não tem como eles estarem no centro

as crianças que seguem Felipe Neto são de extrema esquerda ????? pois ele está lá....

ta cheio de exemplos que não fazem sentido nenhum


:klol
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ok, eles definiram o espectro ideológico de mil influenciadores baseados no espectro político de usuários que os seguem. Até aí, beleza. Mas como eles definiram em qual espectro político está cada um dos 1.7 milhão de users?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A Folha fez um infográfico que posiciona politicamente alguns influenciadores digitais através de um algoritmo que analisa seus seguidores no Twitter:

https://temas.folha.uol.com.br/gps-...ogica-de-mil-influenciadores-no-twitter.shtml

Ou seja, o infográfico não tem como objetivo necessariamente dizer quem é mais de direita ou de esquerda, mas sim quem é mais seguido por pessoas de cada espectro político. É por isso que o Arthur do Mamãe Falei aparece mais à direita que o Jair Bolsonaro, por exemplo. O presidente, até pelo cargo que ocupa, tem um conjunto mais heterogêneo de seguidores que o Youtuber do MBL.


Apesar de não ser perfeito, achei interessante pra mostrar graficamente uma coisa: bolhas sociais.

Vou postar a minha aqui, resumida. Estes são os principais influencers que eu sigo (apenas os que estão representados na parte de cima da imagem):
Sr0c7yy.png


Não é exatamente uma bolha. Como podem ver, é uma lista bem variada que engloba desde os comunistas do Revolushow, aos moderados Henry Bugalho e Gregório Duvivier e o Tico Santa Cruz, mais à direita. Seguindo estes caras, consigo desenvolver meu senso crítico e ter uma ampla visão de como combater a onda fascista que assola o Brasil.




















































































Tá, foi zoiera. Eu não sigo nenhum dos listados acima.

Isso que eu postei acima não é apenas um exemplo de "Bolha Social". É uma legítima caixa de ressonância em que, no máximo, vai ter gente discordando se o Lula já deve ser canonizado ou não. A Gleisi vai dizer que sim e os caras do Revolushow dirão que não só porque são ateus, mas preferem uma estátua de bronze gigante em Brasília. E fim. Uma pessoa presa a uma bolha destas será o oposto do que descrevi acima e jamais será capaz de desenvolver um mínimo senso crítico. Mas sabem o que é pior? Ela dificilmente perceberá isso.

Na cabeça de quem está preso numa bolha social, não existe diversidade de opinião. Esta pessoa da bolha acima, por exemplo, vai achar que as diferenças entre os Trotskistas do Revolushow e o reformista Henry Bugalho compreendem toda a amplitude do pensamento mundial. O resto é resto. Provavelmente ela vai jogar tudo no mesmo saco e chamar de fascista.

A mesmíssima coisa pode acontecer do lado oposto do espectro político: se você só segue gente de direita, seu pensamento ficará igualmente limitado. Se você só seguir, por exemplo, Olavo de Carvalho, Carlos Bolsonaro, Bernardo Kuster e Flávio Morgenstern, pior ainda. Seu pensamento ficará limitado ao que diz o Olavo e seu entorno, uma vez que todos os citados são seus "discípulos"... o resto vai tudo pro balaio do "comunismo".

Não é fácil evitar as bolhas, principalmente porque os algoritmos das redes sociais potencializam seus efeitos. Na medida do possível, acho que o ideal é tentarmos fugir disso, ou pelo menos ampliar nossos horizontes.

A minha bolha real é mais ou menos esta:
nUvKCjY.png


Não deixa de ser uma bolha, mas é bem mais ampla que o exemplo caricato que eu mostrei no começo do post.

E claro, não é perfeita. Tenho alguma afinidade ideológica, mesmo que mínima, com todos que citei aqui. Mesmo me esforçando, não consigo seguir alguém de que eu discorde de absolutamente tudo. É por isso que eu não sigo uma doida varrida como a Gleisi Hoffmann, por exemplo.

Por exemplo, o carapanã, que aparece aí como "extrema-esquerda", na verdade está longe de ser um extremista. Gosto bastante dele e concordo com boa parte do que diz. Mas discordo de algumas coisas, como quando fala de economia, por exemplo. Neste caso, eu prefiro me alinhar a especialistas (como o Carlos Góes, que é um economista liberal e está ao "centro") do que a leigos como o carapanã. Mas eu não dou unfollow no cara só porque discordo de um Tweet dele. Deixa ele falar, direito dele. Da mesma forma que não vou bloquear o Carlos quando falar alguma coisa que eu discordo. É importante conhecer opiniões divergentes também.

Não estou falando que pra ser inteligentão vocês devem seguir as mesmas pessoas que eu sigo. Não façam isso. Se você tem um pensamento muito mais à direita que o meu, vai ser EXTREMAMENTE difícil ter alguma afinidade com um esquerdista ferrenho como o carapanã. Mas, mesmo assim, recomendo que tente seguir alguém de esquerda mais light, como o Xadrez Verbal, por exemplo. Se eu, que sou de esquerda, consigo seguir e até concordar com algumas coisas que diz o Pondé, você também deve conseguir concordar com alguma coisa de esquerda.

Porém, minha bolha pessoal tem uma limitação clara: eu gostaria de seguir alguém mais à direita do que o Pondé, mas não consigo. A impressão que tenho é que a maioria dos influencers de direita brasileiros são robozinhos que ficam repetindo o que o Olavo diz. Não pode ser verdade. Se alguém tiver alguma recomendação de alguém mais à direita, mas com pensamento próprio, estou aberto à sugestões. Eu não consigo "dialogar" com o Olavismo, pra mim é um nível de sandice comparável ao de gente como a Gleisi Hoffmann que citei acima e eu não pago internet pra passar raiva.

Por fim, vejam abaixo a reação geral por eu ter revelado minha bolha social:
P1ExoTs.jpg
Incrivel que o mamae falei já é praticamente um nazi-facista, ele tem seguidores mais extremos que o próprio Bolsonaro.
ótima pesquisa por sinal..
Caras, prestem atenção numa coisa que escrevi no OP: o algoritmo analisa os SEGUIDORES, não as postagens do próprio influenciador.

Políticos, como o Bolsonaro e seus filhos, têm uma penca de seguidores que não curtem eles. Tem muita gente que segue só pra criticá-los, ou pra saber o que quem comanda o país tá falando.

É por isso que o Mauro Sabino (Antagonista) tá mais à direita que o Carlos Bolsonaro. Eu duvido que quem não lê o Antagonista tá preocupado com as opiniões dele.

Grandes veículos, como a própria Folha, devem ter seguidores de todos os tipos, por isso ficam no centro. Se vocês acham que eles são maciçamente seguidos por esquerdistas, estão redondamente enganados.

Tem que ver os critérios que utilizaram pra classificar os seguidores, mas num panorama geral e comparativo, não tá tão incoerente não. Por exemplo:


A análise está 100% correta mas como sempre eles matam o mensageiro pois não gostaram da noticia. Como foi a Folha quem fez eles não irão considerar mas não importa, o que importa é a análise.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Ok, eles definiram o espectro ideológico de mil influenciadores baseados no espectro político de usuários que os seguem. Até aí, beleza. Mas como eles definiram em qual espectro político está cada um dos 1.7 milhão de users?
meu caro isso é a coisa mais fácil do mundo, qualquer AI meia boca consegue fazer isto. a análise dos termos usados nos tuítes e como ele reage a determinados assuntos é suficiente.
vou te dar um exemplo.
noticia do Witzel metendo bala nos supostos bandidos de um helicóptero.

Esquerda-marxista
Os pobres estão a ser massacrados pela diferença de classes.
Isto é crime e deve ser denunciado por violações ao direitos humanos!

Social democrata
O Estado deve tratar da educação e prevenção.

Direita moderado
Devemos prender primeiro, e ver como coibir estes atos.

Extrema direita, neo fascista
Mete bala mesmo, bandido bom é bandido morto.

Com base no que eles postam é facilmente identificável.
 
D

Deleted member 35588

AAAAAAAAAAUAUAUAUAUAUAUU CAPSLOCK MANO GANHA ARGUMENTO NO GRITO

ISENTÃO SOYBOY JORNALIXO BETA CUCK XDDDDD SOU O CARA QUE CURTE IMPARCIALIDADE, MAS SÓ SE ELA FOR DE DIREITA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NÃO ESTOU DESESPERADO NÃO É QUE A ESQIERDA SÓ PERDE AI EU FICO ASIM EZALTADÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AUUAUAUAUAUAUAUAUAHAUAHUAHUAAUAUAU
Oi Darren. Estava com saudades.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.494
Pontos
653
Ai tem dificuldade de classificar postagem com ironia e sarcasmo. Esse pode ser um dos motivos dessa análise estar meio desalinhada.


Abçs.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Quem tem alguma deficiencia em entender como isto funciona é que está desalinhado. Não tem nada desalinhado está perfeito.
Busquei tanto o Guedes quanto o Ernesto Araujo e estão perfeitamente alinhados. Na mais extrema direita existem fotos de pessoas com armas, isto é 100% certo.

72363
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Ok, eles definiram o espectro ideológico de mil influenciadores baseados no espectro político de usuários que os seguem. Até aí, beleza. Mas como eles definiram em qual espectro político está cada um dos 1.7 milhão de users?
Então... Eu no twitter nunca disse que era de esquerda ou de direita ou cinzentão.

Tem algum "especialista" da folha definindo quem é quem.

O Left Hand aí tá tomando as dores da folha. Pra ele o algoritmo de lá é acima de qualquer suspeita. Ser isentão é difícil.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
acho q o unico cara "esquerdista" q eu sigo é o rafinha
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Quem tem alguma deficiencia em entender como isto funciona é que está desalinhado. Não tem nada desalinhado está perfeito.
Busquei tanto o Guedes quanto o Ernesto Araujo e estão perfeitamente alinhados. Na mais extrema direita existem fotos de pessoas com armas, isto é 100% certo.

Visualizar anexo 72363
Pessoal que defende o armamento está nas pontas da direita?
Meu amigo,
diz que esse post não foi trollagem[2] ?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Vou terminar esse tópico no meu post;

Procurem de qual lado a polícia federal está, vocês já saberão o lado honesto.
Antes eu pensava assim, mas por incrível que pareça existem esquerdistas honestos, e até inteligentes. Apenas quero acreditar que possuem uma visão deturpada dos fatos. Mesmo por que o Gramcismo tolhou os conceitos mundiais de educação por pelo menos meio século, e reverter isso vai demorar um pouco, a nível mundial.

Assim como ser direita não confere um atestado pétreo de honestidade e bastião de caratismo. E necessário separar a ideologia do ideólogo. Conceito parecido com o perdão de pecados descrito na bíblia.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.494
Pontos
653
Quem tem alguma deficiencia em entender como isto funciona é que está desalinhado. Não tem nada desalinhado está perfeito.
Busquei tanto o Guedes quanto o Ernesto Araujo e estão perfeitamente alinhados. Na mais extrema direita existem fotos de pessoas com armas, isto é 100% certo.

Visualizar anexo 72363
Muito boa sua amostragem. Parabéns vc me convenceu.

Abçs.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pessoal que defende o armamento está nas pontas da direita?
Meu amigo,
diz que esse post não foi trollagem[2] ?
Está e eu vi. Eu entrei no grafico original, li, vi os números. Tenho certeza do que eu Falo.
São pessoas pro armamentistas que estão lá ao lado do Bené Barbosa, eu vi fotos de mulheres com pistolas.
E eu conheço do tema pois no meu twitter eu sigo muitos esquerdistas, todos são contra liberação de armas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Antes eu pensava assim, mas por incrível que pareça existem esquerdistas honestos, e até inteligentes. Apenas quero acreditar que possuem uma visão deturpada dos fatos. Mesmo por que o Gramcismo tolhou os conceitos mundiais de educação por pelo menos meio século, e reverter isso vai demorar um pouco, a nível mundial.

Assim como ser direita não confere um atestado pétreo de honestidade e bastião de caratismo. E necessário separar a ideologia do ideólogo. Conceito parecido com o perdão de pecados descrito na bíblia.
Existem esquerdistas honestos.

A ideologia é simples, atrai pessoas jovens e inexperientes que tbm enxergam o mundo de forma simples, afinal a culpa da fome, do preconceito, da mentira, do egoísmo vem do capitalismo. Implantar o socialismo tornaria o mundo uma utopia. E foi um filósofo inteligente e estudado até hoje, um Einstein das Humanas, que criou esse socialismo, não tem como dar errado.

Junte aí todo um ecossistema de mentiras que se auto-alimentam - escola, TV, jornais, YouTube, livros, grupos variados, o tio maconheiro, etc - e elas vão defender os ideais de esquerda e os achar certos, factíveis e humanos.

E quem discordar é fascista ou manipulado pela Globopor Olavo de Carvalho.

Demora pra pessoa enxergar que foi ludibriada. Em alguns casos, ela morre sem saber
 
Topo Fundo