O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPUs da Nvidia poderão usar G-Sync com monitores FreeSync

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
A Nvidia anunciou que vai permitir que os usuários de placas de vídeo GeForce utilizem a tecnologia G-Sync com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync. A empresa chegou até a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos padrões que eles consideram ideais.

gsync_aberta_1.jpg


Para isso, eles verificaram algumas métricas como a faixa onde o monitor consegue habilitar a taxa de atualização variável, por exemplo, que pode ir de 60Hz até 144Hz em alguns modelos. Além disso, a equipe de engenheiros da Nvidia ainda testou se o uso de FreeSync estava habilitado por padrão e se resultava em artefatos como efeitos fantasmas ou oscilações.

No final das contas, eles acabaram com uma lista de 12 monitores com padrões abertos de atualização adaptativa que agora são considerados compatíveis com G-Sync. Ela inclui modelos de Acer, Asus, Agon, AOC e BenQ.




gsync_aberta_2.jpg



O suporte para o uso de G-Sync com monitores FreeSync chegará no dia 15 de janeiro de 2019, junto da primeira atualização de drivers Game Ready do ano.

Apesar desse processo todo, a Nvidia vai deixar que os usuários testem qualquer monitor compatível com VESA Adaptive-Sync ou AMD FreeSync para ver se ele funciona. Para isso, será adicionada uma nova opção no Painel de Controle da Nvidia, onde os usuários poderão ativar a tecnologia. Como a empresa avisa, porém, pode ser que o G-Sync funcione apenas parcialmente ou não funcione de jeito nenhum.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.939
Pontos
1.409
bom saber. meu monitor é um samsung com freesync, finalmente um bom motivo pra atualizar o driver.
Odeio atualizar aquela porra pq vira e mexe dá umas perdas de performance em alguns jogos mais antigos.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Vão lançar uma atualização que vai instalar o chip no meu monitor?








:coolface
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Não são todos monitores com freesync que funcionam perfeitamente com as placas de video da nvidia. Mas vale a tentativa e boa sorte no dia 15 de janeiro!
 


navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Quer dizer então que alguém está caindo do pedestal?

[]'s
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Maravilha, tenho um com freesync. Não mencionaram as placas, será que vai funcionar com qualquer uma?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Opa, vou testar aqui quando lançar o driver novo.

Comprei um AOC Sniper de 24 e vamos ver como fica o Freesync
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Opa, vou testar aqui quando lançar o driver novo.

Comprei um AOC Sniper de 24 e vamos ver como fica o Freesync
Tenho mesmo do seu e vou fazer todos os testes e tweaks possíveis dos resultados, depois do dia 15 eu posto os mesmos.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Ótima notícia! Será que nos monitores que são 60Hz e tem suporte a Free Sync vai ter algum uso? Acredito que só a queda de FPS seja mais suave quando baixar dos 60, fora disso não tem muita diferença...
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404


Tem uns modelos que dá uns problemas, mas blz, se ajudar a abaixar o preço de monitores com mais concorrência, boa.
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
Monitor Gamer Acer LED 24.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms - KG251Q

Quem tiver esse monitor faz a corrente pra funcionar [emoji1696][emoji1696][emoji1696][emoji1696]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
se as piscadas acontecem apenas quando o frame cai para menos de 48, como um cara explicou nos comentários do vídeo, então é só usar uma configuração de gráfico que garante não cair pra menos de 48.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Fiquei bolado com os monitores nao validos, eles afirmam que nao funcionam direito nem com amd? Wtf, sera que estamos sendo tapeados
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Por favor, senhores!

Meu monitor é este também!
Opa, vou testar aqui quando lançar o driver novo.

Comprei um AOC Sniper de 24 e vamos ver como fica o Freesync

Saiu o driver já, testei aqui com techdemos e ele aparentemente está funcionando ok ao menos nessas techdemos da nvidia. No monitor pela primeira vez ta mostrando a logo "freesync" funcionando no jogo, ela deve aparecer no OSD do monitor ao lado da frequência.
Eu tenho driver beta desse monitor para aumentar o range mas não obrigatoriamente precisa.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Saiu o driver já, testei aqui com techdemos e ele aparentemente está funcionando ok ao menos nessas techdemos da nvidia. No monitor pela primeira vez ta mostrando a logo "freesync" funcionando no jogo, ela deve aparecer no OSD do monitor ao lado da frequência.
Eu tenho driver beta desse monitor para aumentar o range mas não obrigatoriamente precisa.

no painel de controle não apareceu nada aqui.
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
No meu ta funcionando ativei no painel de controle da NVIDIA e quando eu to jogando aparece no canto GSYNC ON

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo