O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPUs da Nvidia poderão usar G-Sync com monitores FreeSync

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
via HDMI não funciona né galera?

tenho um notebook com 1050ti e hdmi 2.0, rodo em um monitor da LG freesync de 240hz, mas via hdmi e não display port

será que se colocar um adaptador hdmi x display port fica ruim?
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Saiu o driver já, testei aqui com techdemos e ele aparentemente está funcionando ok ao menos nessas techdemos da nvidia. No monitor pela primeira vez ta mostrando a logo "freesync" funcionando no jogo, ela deve aparecer no OSD do monitor ao lado da frequência.
Eu tenho driver beta desse monitor para aumentar o range mas não obrigatoriamente precisa.
Oooo coisa marlinda do tato!

Valeu, grande! :kjoinha
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Testei aqui no meu monitor da assinatura e o negócio está LINDO, funcionando perfeitamente sem stutter, frameskiping, blink ou qualquer problema visível.

Lembrando que para a opção G-sync aparecer no painel da nvidia, você deve ativar PRIMEIRO o freesync no monitor.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.293
Reações
46.943
Pontos
803
Testei aqui no meu monitor da assinatura e o negócio está LINDO, funcionando perfeitamente sem stutter, frameskiping, blink ou qualquer problema visível.

Lembrando que para a opção G-sync aparecer no painel da nvidia, você deve ativar PRIMEIRO o freesync no monitor.

Mesmo monitor aqui. Valeu o feed.... :kjoinha
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Meu monitor não tem Display Port, somente HDMI, mas tem suporte a FreeSync, arrisco ou não?
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Meu monitor não tem Display Port, somente HDMI, mas tem suporte a FreeSync, arrisco ou não?

De acordo com a nvidia SÓ funciona com display port, e em caso de multi monitor apenas um pode funcionar com g-sync (freesync) não sei se no futuro vão habilitar o uso em hdmi, mas como é possível nas AMD, não vejo pq não habilitarem.
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Instalei e apareceu aqui pra ativar, ggwp, vou testar pra ver qual é

EDIT: testei aqui e ficou lindo, igual freesync nativo quando tinha AMD. Show demais, é MUITO melhor jogar sem input lag do vsync pqp. Ele apareceu um balão falando que meu monitor não era testado pela NVidia mas ativei e funcionou do mesmo jeito. Notei uma diferença pro freesync, eu sempre travava os FPSs em 74 quando usava a RX, aí não batia 75 e desligava o freesync, aqui nesse gsync da nvidia notei que se travar em 74 acontece um fenômeno estranho na fluidez, apesar dos frametimes cravados intactos dá uma sensação estranha no movimento da câmera, travei a 75fps e ficou perfeito, mesmo caindo abaixo disso.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Instalei e apareceu aqui pra ativar, ggwp, vou testar pra ver qual é

EDIT: testei aqui e ficou lindo, igual freesync nativo quando tinha AMD. Show demais, é MUITO melhor jogar sem input lag do vsync pqp. Ele apareceu um balão falando que meu monitor não era testado pela NVidia mas ativei e funcionou do mesmo jeito. Notei uma diferença pro freesync, eu sempre travava os FPSs em 74 quando usava a RX, aí não batia 75 e desligava o freesync, aqui nesse gsync da nvidia notei que se travar em 74 acontece um fenômeno estranho na fluidez, apesar dos frametimes cravados intactos dá uma sensação estranha no movimento da câmera, travei a 75fps e ficou perfeito, mesmo caindo abaixo disso.
Você usa com vsync ingame desativado ou ativado?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
consegui fazer a putaria funcionar.

tive que baixar um programa do meu monitor pra ativar o freesync, ele não tinha opção pra fazer isso manualmente.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Instalei aqui e testei na tech demo do Pendulo, funcionou normal e ativou a opção G-Sync.
Achei muito bom :kluv


Só que fui jogar o The Witcher 3, desativei o V-Sync e tirei o limite de frames mas ainda continua com os cortes quando faz giros com a câmera.
Quando travei a 60 ficou com linhas horizontais passando pelo monitor quando estava cavalgando.

Porém já testei outros jogos em 75hz e meu olho arde demais, acho que vou continuar travando em 60 fps e com V-Sync ligado mesmo.

Acabei voltando para o driver anterior.
Nunca tinha sentido esse input lag com V-Sync ativado, tive que voltar para o driver anterior e voltou ao normal a jogabilidade. :kpensa


Obs: Aqui tem um pessoal falando que combo G-Sync + V-Sync e -3 fps de Refresh tiram o Input Lag

https://forums.geforce.com/default/...anding-how-g-sync-and-v-sync-work-together/2/
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
E eu que comprei uma Vega 64 para usar freesync fico como ? :kkk Testei na 1080ti e funcionou perfeito, vou testar no outro monitor que tenho aqui de 144hz para ver, se funcionar peças AMD vão a venda. :kfeliz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Pois é. Eu tava pensando em migrar para AMD um dia por causa do freesync. Quando ela tivesse algo bom por um preço melhor.as com o freesync funcionando nas nvidias. Acabou a vantagem quem tinha. Até pq as da nvidias consomem bem menos energia q as placas da AMD.

Ainda não baixei pra testar. Depois atualizo pra ver se ficou bom! Já até acostumei em travar a 60fps pra ver a VGA e processador quase não sendo usados. Haha! Só deixo fps solto em jogos competitivos.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Então era choro mesmo do cara da NVidia. Acredito que não demore, e lancem outros drivers mais atualizados que vão com o tempo aumentar a compatibilidade e a qualidade do freesync para as placas da NVidia em outros monitores.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
ficou +/- no meu ultrawide da lg mas melhor do que nada :klol quem sabe mais pra frente melhore
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
21W6Wf8.png

kh3J3ue.png


Aqui aparece esses.
Qual seu monitor?

Pessoal dos ultrawide da LG, eu vi relatos que estava funcionando ok neles.
Queria testar, mas não consigo por causa do cabo displayport.
Acabei de atualizar o driver aqui e surgiu uma duvida, no meu caso com a gtx 960 não surgiu esta opção, será por estar conectado ao HDMI e só irá aparecer esta função quando utilizo o displayport pois é o unico modo de ter suporta ao freesyncs?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Queria testar, mas não consigo por causa do cabo displayport.
Acabei de atualizar o driver aqui e surgiu uma duvida, no meu caso com a gtx 960 não surgiu esta opção, será por estar conectado ao HDMI e só irá aparecer esta função quando utilizo o displayport pois é o unico modo de ter suporta ao freesyncs?
Só tem suporte para série 10xx e 20xx
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Qual modelo? pois o meu é o 29UM68-P e tá funcionando perfeitamente.

o mesmo modelo

sei la os jogos ficam com um pouco de tearing mas nada que incomode muito


nao sei eh cagada minha na hora de configurar ou o meu cabo displayport
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Atualizei só pra ver e realmente não apareceu a opção. Uma vez que o meu monitor não tem entrada DP, o negócio é esperar que saia o suporte via HDMI.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Saiu o driver já, testei aqui com techdemos e ele aparentemente está funcionando ok ao menos nessas techdemos da nvidia. No monitor pela primeira vez ta mostrando a logo "freesync" funcionando no jogo, ela deve aparecer no OSD do monitor ao lado da frequência.
Eu tenho driver beta desse monitor para aumentar o range mas não obrigatoriamente precisa.
Conte-me mais, que desse paranauê eu não to manjando :eek:
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
o mesmo modelo

sei la os jogos ficam com um pouco de tearing mas nada que incomode muito


nao sei eh cagada minha na hora de configurar ou o meu cabo displayport

Pelo que postaram aí, dizem que gsync +vsync resolve o problema e não tem aumento do input lag. Eu não testei ainda pra ver como fica
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
O meu monitor tem Free Sync mas não tem a opção pra ligar o mesmo eu só configurei no painel de controle da NVIDIA e fui jogar tenho certeza que tá funcionando eu jogo PUBG a 95 ~ 124 FPS e quando eu me movimento rápido e cai os FPS não tá mais dando aquela pequena travada ta mais fluido , até no novo mapa da Neve (Vikendi) que eu não tava jogando porque tava caindo muito os FPS ta dando pra jogar

Só tem um probleminha na tela do jogo fica uma tag escrito GSYNC ON queria saber como tirar isso sem desativar o Gsync

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Aquele teste do pêndulo da Nvidia é excelente para testar isso.

Ele dá 3 modos: Sem sincronização nenhuma, com Vsync tradicional, e com Gsync.

Sem sincronização, você enxerga nitidamente o tearing, e um pouco de stutter também.

Com Vsync, o tearing some, mas o stutter aumenta, causando aquela sensação que o frame está mais baixo do que está realmente.

Com Gsync some totalmente tanto o tearing quanto o stutter.

Outro detalhe: meu monitor é 75 hertz, mas ele só funciona em 75 hertz com o freesync ativado. Então pela primeira vez estou podendo usar 75 hertz mesmo, antes era só 60.

Not bad
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
o mesmo modelo

sei la os jogos ficam com um pouco de tearing mas nada que incomode muito


nao sei eh cagada minha na hora de configurar ou o meu cabo displayport

você mudou pra 75 hertz?

talvez seja isso, no teste do pendulo eu notei que se o monitor estiver em 60 hertz, ainda dá um pouco de tearting com a animação rodando em 60 também.

mas em 75 hertz, isso some.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
o mesmo modelo

sei la os jogos ficam com um pouco de tearing mas nada que incomode muito


nao sei eh cagada minha na hora de configurar ou o meu cabo displayport
limita o frame rate pelo riva tuner statistics pra (refreshrate)-1

depois, se precisar pegar o toasty's custom resolution utility e expande o range do freesync
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Aquele teste do pêndulo da Nvidia é excelente para testar isso.

Ele dá 3 modos: Sem sincronização nenhuma, com Vsync tradicional, e com Gsync.

Sem sincronização, você enxerga nitidamente o tearing, e um pouco de stutter também.

Com Vsync, o tearing some, mas o stutter aumenta, causando aquela sensação que o frame está mais baixo do que está realmente.

Com Gsync some totalmente tanto o tearing quanto o stutter.

Outro detalhe: meu monitor é 75 hertz, mas ele só funciona em 75 hertz com o freesync ativado. Então pela primeira vez estou podendo usar 75 hertz mesmo, antes era só 60.

Not bad
vcs podem testar no browser tbm


https://www.testufo.com/freesync
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
você mudou pra 75 hertz?

talvez seja isso, no teste do pendulo eu notei que se o monitor estiver em 60 hertz, ainda dá um pouco de tearting com a animação rodando em 60 também.

mas em 75 hertz, isso some.

sim

limita o frame rate pelo riva tuner statistics pra (refreshrate)-1

depois, se precisar pegar o toasty's custom resolution utility e expande o range do freesync





o peperaio tem o mesmo monitor e era isso que tava dando... eu tinha feito m**** mesmo :klol
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
só uma dúvida besta: precisa ativar o vsync nos jogos ou só o gsync no driver já basta?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Uma duvida. Se eu limitar em 60fps e ligar o Vsync e o gsync. Qualquer queda para 58 ou 55fps vai funcionar o Gsync normal?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Uma duvida. Se eu limitar em 60fps e ligar o Vsync e o gsync. Qualquer queda para 58 ou 55fps vai funcionar o Gsync normal?
Se você ligar o vsync ele vai funcionar independente do fps, não é como se o vsync funcionasse apenas no 60 e nos outros frames o gsync entrasse em ação.

O importante é o teste de jogo para jogo, não tem regra universal.
Tem jogo que vsync + gsync é melhor(vi relatos que ambos podem funcionar junto), tem jogo que é melhor usar gsync puro com frame limit, outros que é melhor gsync com frame limite 1-3 abaixo da resolução, outros que precisa deixar max prerendered frames a 1 com vsync e gsync desligado.


Mas de regra padrão eu travei aqui no nvidia inspector globalmente 74fps(75hz monitor) e o gsync ligado.

Se eu precisar intervir num jogo específico eu intervenho, caso não fica nesse padrão.
Único jogo que precisei intervir foi o ac:eek:dissey, as engasgadas de cpu não tem gsync que salve.
 
Topo Fundo