O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GPUs Intel Arc

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Parece q o povo da pasta acredita q todo mundo tem no mínimo 3k pra gastar com vga

Pois é, tem muita gente que olha só pro topo da pirâmide.
O problema todo é que quando você vai pro Steam Survey o que ainda tem no topo é a 1060. A segunda? 1650.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Pois é, tem muita gente que olha só pro topo da pirâmide.
O problema todo é que quando você vai pro Steam Survey o que ainda tem no topo é a 1060. A segunda? 1650.
Uso uma 1060 tb
Não vejo motivo para trocar por agora, tenho interesse nessas vgas da intel, dependendo de como evoluírem
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Uso uma 1060 tb
Não vejo motivo para trocar por agora, tenho interesse nessas vgas da intel, dependendo de como evoluírem

Pois é. E pra superar a 1060 nem precisa de muito...
Se a A380 vai andar com a 1650S, que por sua vez empata com a 1060, a A550 deve abrir uma distância razoável e a A580 deve passar o carro.

Resta saber dos preços.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Uso uma 1060 tb
Não vejo motivo para trocar por agora, tenho interesse nessas vgas da intel, dependendo de como evoluírem
Hoje em dia o minimo pra jogar com certa folga esta sendo a 2060.
A 1060 já esta passando perrengue em alguns jogos.
Eu atualmente estou com a 1060, por isso estou dizendo.
A minha sorte é que por conta de compra e venda de cripto, eu peguei a vista uma 3070, botei pra minerar uns 4 meses e meio e ela pelo menos abateu um pouco do ágio dela, agora dia 21 paro de minerar e ela retorna para o meu pc de jogos.
Eu não exagerei no over e nunca deixei ela passar de 57 graus na mineração(a media era por volta de 52 a maior parte dos meses), ela é uma RTX 3070 Asus Ko, então por esse meu cuidado com ela, acredito que nem afetou nada a mineração nesse curto tempo e vá durar muito.
Por isso concordo sobre muitos não terem 3k pra gpu, eu mesmo do meu bolso não teria.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Hoje em dia o minimo pra jogar com certa folga esta sendo a 2060.
A 1060 já esta passando perrengue em varios jogos.
Eu atualmente estou com a 1060, por isso estou dizendo.
A minha sorte é que por conta de compra e venda de cripto, eu peguei a vista uma 3070, botei pra minerar uns 4 meses e meio e ela pelo menos abateu o ágio dela, agora dia 21 paro de minerar e ela retorna para o meu pc de jogos.
Eu não exagerei no over e nunca deixei ela passar de 57 graus na mineração(a media era por volta de 52 a maior parte dos meses), ela é uma RTX 3070 Asus Ko, então por esse meu cuidado com ela, acredito que nem afetou nada a mineração nesse curto tempo e vá durar muito.
Por isso concordo sobre muitos não terem 3k pra gpu, eu mesmo do meu bolso não teria.

Ok que teve pandemia e aumento de preços, mas a maior parte dos usuários normais não compra GPUs topo de linha NUNCA, nem mesmo quando tem grana disponível. Isso é fato histórico em qualquer campo de consumo de massa.
Digo, tem gente que tem o Sennheiser HE1? Tem, mas a maioria das pessoas tem um Philips mais ou menos.

Se você tá acostumado com a 3070 realmente deve ficar complicado, mas perrengue é relativo. Depende de uma série de fatores e preferências. No survey, a resolução mais usada é 1080p, que 1060 e 1650 ainda conseguem empurrar.
Número de threads? 4, 6 e 8, nessa ordem (e isso que o "8" é 4C/8T, então...4). O único salto relevante de adoção nos últimos anos foi acréscimo de RAM de 8 pra 16GB.

No fim das contas o pessoal dos PCs culpa os consoles por estagnação técnica, mas não é verdade. É a própria base de PCs que regula.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ok que teve pandemia e aumento de preços, mas a maior parte dos usuários normais não compra GPUs topo de linha NUNCA, nem mesmo quando tem grana disponível. Isso é fato histórico em qualquer campo de consumo de massa.
Digo, tem gente que tem o Sennheiser HE1? Tem, mas a maioria das pessoas tem um Philips mais ou menos.

Se você tá acostumado com a 3070 realmente deve ficar complicado, mas perrengue é relativo. Depende de uma série de fatores e preferências. No survey, a resolução mais usada é 1080p, que 1060 e 1650 ainda conseguem empurrar.
Número de threads? 4, 6 e 8, nessa ordem (e isso que o "8" é 4C/8T, então...4). O único salto relevante de adoção nos últimos anos foi acréscimo de RAM de 8 pra 16GB.

No fim das contas o pessoal dos PCs culpa os consoles por estagnação técnica, mas não é verdade. É a própria base de PCs que regula.
De certa forma eu exagerei em dizer que eram varios jogos, mas alguns jogos esta mostrando o sinal da idade sim.
Final fantasy 7 Remake é um jogo com grafico mediano e ela não se mantém nele sem despencar o fps para a casa dos 30, mesmo se botar no low, a queda vem do nada.
God of war é outro que é bem ruizinho pra levantar o fps, acho que horizon é assim tb.
E tu pode não se importar, mas eu prefiro jogar em 60fps mesmo que os graficos fiquem no low, mas o framerate para mim importa, grafico não importa, mas o framerate sim.
Ah sim, me mostre onde eu disse que usuarios deveriam ou devem comprar gpu topo de linha? E a 2060 foi topo de linha desde quando? Pois foi somente essa que recomendei ali.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Ok que teve pandemia e aumento de preços, mas a maior parte dos usuários normais não compra GPUs topo de linha NUNCA, nem mesmo quando tem grana disponível. Isso é fato histórico em qualquer campo de consumo de massa.
Digo, tem gente que tem o Sennheiser HE1? Tem, mas a maioria das pessoas tem um Philips mais ou menos.

Se você tá acostumado com a 3070 realmente deve ficar complicado, mas perrengue é relativo. Depende de uma série de fatores e preferências. No survey, a resolução mais usada é 1080p, que 1060 e 1650 ainda conseguem empurrar.
Número de threads? 4, 6 e 8, nessa ordem (e isso que o "8" é 4C/8T, então...4). O único salto relevante de adoção nos últimos anos foi acréscimo de RAM de 8 pra 16GB.

No fim das contas o pessoal dos PCs culpa os consoles por estagnação técnica, mas não é verdade. É a própria base de PCs que regula.

Vc não errou não? Recentemente processadores de 6c passaram os de 4c como sendo a maioria na steam.
E a 2060 cresceu bastante, só não cresceu mais por essa pandemia!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Vc não errou não? Recentemente processadores de 6c passaram os de 4c como sendo a maioria na steam.
E a 2060 cresceu bastante, só não cresceu mais por essa pandemia!
Ops, passou sim kkk
8 cores não vai demorar pra chegar junto tb, os xeons da vida fizeram a festa.

fdgcffsfwe.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
De certa forma eu exagerei em dizer que eram varios jogos, mas alguns jogos esta mostrando o sinal da idade sim.
Final fantasy 7 Remake é um jogo com grafico mediano e ela não se mantém nele sem despencar o fps para a casa dos 30, mesmo se botar no low, a queda vem do nada.
God of war é outro que é bem ruizinho pra levantar o fps, acho que horizon é assim tb.
E tu pode não se importar, mas eu prefiro jogar em 60fps mesmo que os graficos fiquem no low, mas o framerate para mim importa, grafico não importa, mas o framerate sim.
Ah sim, me mostre onde eu disse que usuarios deveriam ou devem comprar gpu topo de linha? E a 2060 foi topo de linha desde quando? Pois foi somente essa que recomendei ali.

Peraí, FF VII R é publicamente um port horroroso. Se você usar o Cyberpunk 1.5 como exemplo fica "menos ruim". De qualquer forma, bem, eu terminei no meu Win 3 em 900p30, rs
E eu não disse que você falou de "dever comprar topo de linha", eu disse que a massa não compra de qualquer forma (com dinheiro ou sem, com pandemia ou sem), e que isso é histórico. Sempre foi desse jeito.

Produtora nenhuma vai focar em high-end, porque o dinheiro não tá no high-end. Como eu citei esses dias, a Crytek tentou e só não quebrou porque a EA socorreu.

High-end só serve pra mostrar quem tem pau maior. O público sempre vai lá no mediano.

Vc não errou não? Recentemente processadores de 6c passaram os de 4c como sendo a maioria na steam.
E a 2060 cresceu bastante, só não cresceu mais por essa pandemia!

Ops, passou sim kkk
8 cores não vai demorar pra chegar junto tb, os xeons da vida fizeram a festa.

Visualizar anexo 254290

Diferença de meio porcento, mas tanto faz. Ainda tem 33% do mercado com 4/4, e produtora nenhuma vai ignorar uma porcentagem dessas, de modo que não muda nada no que eu disse.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Peraí, FF VII R é publicamente um port horroroso. Se você usar o Cyberpunk 1.5 como exemplo fica "menos ruim". De qualquer forma, bem, eu terminei no meu Win 3 em 900p30, rs
E eu não disse que você falou de "dever comprar topo de linha", eu disse que a massa não compra de qualquer forma (com dinheiro ou sem, com pandemia ou sem), e que isso é histórico. Sempre foi desse jeito.

Produtora nenhuma vai focar em high-end, porque o dinheiro não tá no high-end. Como eu citei esses dias, a Crytek tentou e só não quebrou porque a EA socorreu.

High-end só serve pra mostrar quem tem pau maior. O público sempre vai lá no mediano.





Diferença de meio porcento, mas tanto faz. Ainda tem 33% do mercado com 4/4, e produtora nenhuma vai ignorar uma porcentagem dessas, de modo que não muda nada no que eu disse.
Mas tecnicamente a 2060 deveria ser a nova queridinha, pois é da linha 60, só não foi por conta da pandemia como o wstds disse, ela não era cara antes da pandemia, só depois que piorou.
A atual 3060 que chegou com um preço acima da xx60 anteriores.

E o negrito ficou parecendo que tu estava quotando a pessoa errada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Mas tecnicamente a 2060 deveria ser a nova queridinha, pois é da linha 60, só não foi por conta da pandemia como o wstds disse, ela não era cara antes da pandemia, só depois que piorou.
A atual 3060 que chegou com um preço acima da xx60 anteriores.

E o negrito ficou parecendo que tu estava quotando a pessoa errada.

RTX saiu muito mais cara que GTX. Não é a linha, é a relação custo x performance.
Eu quotei o seu post, mas construí um raciocínio derivado em cima. Não era contra-argumento.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
RTX saiu muito mais cara que GTX. Não é a linha, é a relação custo x performance.
Eu quotei o seu post, mas construí um raciocínio derivado em cima. Não era contra-argumento.
Mas é a tendencia, assim como alimentos aumentam de preço, outros segmentos seguem o mesmo curso.
Ela lançou por 349, mas não demorou muito pra cair para 299. (50 a mais que a gtx)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Mas é a tendencia, assim como alimentos aumentam de preço, outros segmentos seguem o mesmo curso.
Ela lançou por 349, mas não demorou muito pra cair para 299. (50 a mais que a gtx)

E o pessoal continua com a 1060 e a 1650. A 1060 porque era um CxB absurdo e foi sucesso de vendas, uma GPU que ainda segura a onda bem até hoje.
E a 1650 porque a Nvidia não conseguiu convencer ninguém de que a 2060 era um bom negócio. A 1650 saiu depois da 2060, inclusive.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
E o pessoal continua com a 1060 e a 1650. A 1060 porque era um CxB absurdo e foi sucesso de vendas, uma GPU que ainda segura a onda bem até hoje.
E a 1650 porque a Nvidia não conseguiu convencer ninguém de que a 2060 era um bom negócio. A 1650 saiu depois da 2060, inclusive.
A 2060 já passou a 1050ti, breve ela passa a 1650 tb.
A 1060 de ninguém queimou (hue), mas breve ela pode começar a cair tb.
O aumento da 1060 se deve tb ao alixpress.

dfgvxcfzxdfe.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Peraí, FF VII R é publicamente um port horroroso. Se você usar o Cyberpunk 1.5 como exemplo fica "menos ruim". De qualquer forma, bem, eu terminei no meu Win 3 em 900p30, rs
E eu não disse que você falou de "dever comprar topo de linha", eu disse que a massa não compra de qualquer forma (com dinheiro ou sem, com pandemia ou sem), e que isso é histórico. Sempre foi desse jeito.

Produtora nenhuma vai focar em high-end, porque o dinheiro não tá no high-end. Como eu citei esses dias, a Crytek tentou e só não quebrou porque a EA socorreu.

High-end só serve pra mostrar quem tem pau maior. O público sempre vai lá no mediano.





Diferença de meio porcento, mas tanto faz. Ainda tem 33% do mercado com 4/4, e produtora nenhuma vai ignorar uma porcentagem dessas, de modo que não muda nada no que eu disse.

Ignora sim, cansei de sofrer em certos jogos com o i5 6600k. Lembro no Assassins creed Origin, era injogável!

Ano q vem quando começar a sair jogos só pra nova geração. Vai ser a morte do processadores 4/4. Pq os 4/8 ainda sobrevivem na uti! :klolz

Ops, passou sim kkk
8 cores não vai demorar pra chegar junto tb, os xeons da vida fizeram a festa.

Visualizar anexo 254290


O meu era pra ser 12c eu acho. Mas desativei o E-cores por em quanto. Então to nos 8cpus ali
A tendencia é os 6 cores dominar e os 8c ficar em 2 lugar. Os 4c vão começar a mingar! :klol
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sobre a 2060, é importante lembrar que ela foi uma das pouquissimas placas mid-end que foram produzidas nessa pandemia. Então acredito que muita gente que foi obrigada/cansou de esperar por alguma oferta boa da série 3000 acabou optando por ela.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Olha o top 10 da Steam, são FPS multiplayer ou Mobas, isso roda tranquilo na 1060.

Na verdade, quando falo que jogo no PC, a maioria das pessoas pergunta que tipo de jogo online eu jogo. Quando eu falo que só jogo singleplayer (ou melhor, jogos de campanha), muitos até estranham, achavam que isso só existia em videogames.

Isso não importa, os jogos vão ficar cada vez mais pesados com os jogos nextgen chegando. Falar q não existem jogos hj q destroem os 4c/4t é não jogar os grandes jogos de mundo aberto. Simplesmente desde o AC/O quad core já rodava mal pra kct!

A força dos jogos singleplayer foi mostrado em Elden Ring com quase 1 mi de pessoas jogando ao mesmo tempo!
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Isso não importa, os jogos vão ficar cada vez mais pesados com os jogos nextgen chegando. Falar q não existem jogos hj q destroem os 4c/4t é não jogar os grandes jogos de mundo aberto. Simplesmente desde o AC/O quad core já rodava mal pra kct!

A força dos jogos singleplayer foi mostrado em Elden Ring com quase 1 mi de pessoas jogando ao mesmo tempo!
Tb concordo com isso.
Single player vende e muito na steam, negar isso é burrice.
Online por motivos obvios ficam ali sempre nos jogados, mas esses mesmos que jogam essas porcarias, jogam um AAA de vez em quando e isso obriga ter um pc melhor.
Argumento totalmente fail, namoral.
O elden ring ser um dos mais jogados e aparecer frequente ali é pq meramente o jogo é longo, agora o god of war se zera em quanto tempo? O resident 8?
O povo zera rapido e vai jogar outra coisa seja online ou single player.
Agora pq fica sempre ali nos mais jogados esses que são full online, pronto, é só isso o pc, fulano só comprou o pc apenas pra jogar isso ai? Fala sério
Cara, que burrice falar isso
Se o street tivesse netcode decente e muita gente jogando, eu estaria ali no meio da lista tb e nem por isso, só jogaria esse tipo de jogo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
E outro detalhe, os mais jogados dos consoles ps5 e xbox tb são esses mesmos jogos do pc, vai dizer que o cara pegou um ps5 pra isso? Sendo que era só continuar no ps4?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Tb concordo com isso.
Single player vende e muito na steam, negar isso é burrice.
Online por motivos obvios ficam ali sempre nos jogados, mas esses mesmos que jogam essas porcarias, jogam um AAA de vez em quando e isso obriga ter um pc melhor.
Argumento totalmente fail, namoral.
O elden ring ser um dos mais jogados e aparecer frequente ali é pq meramente o jogo é longo, agora o god of war se zera em quanto tempo? O resident 8?
O povo zera rapido e vai jogar outra coisa seja online ou single player.
Agora pq fica sempre ali nos mais jogados esses que são full online, pronto, é só isso o pc, fulano só comprou o pc apenas pra jogar isso ai? Fala sério
Cara, que burrice falar isso
Se o street tivesse netcode decente e muita gente jogando, eu estaria ali no meio da lista tb e nem por isso, só jogaria esse tipo de jogo.

Exato, não tem como comparar jogos single player vs esses jogos focados no multiplayer. Óbvio q vai ter sempre mais pessoas jogando multiplayers.
Elden ring leva mais de 60h se o cara rushar, e mais de 100h se quiser fazer 100%.

Gow tem uma média de 30h até, não é curto. O re8 sim q deve ter uma média de 10h a 12h.
Muita gente termina vai jogar algum multiplayer, começa outro jogo menos famoso. Mas não da pra dizer q todo mundo compra o PC só pra jogar esses games multiplayer. Como vc falou, se olhar no video games, os jogos multiplayer vão estar sempre na frente.

PC hj vende pra c***lho jogos singleplayer! Cyberpunk tinha mais de 1mi de pessoas no 1 dia jogando. Pena q foi aquele fail!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Exato, não tem como comparar jogos single player vs esses jogos focados no multiplayer. Óbvio q vai ter sempre mais pessoas jogando multiplayers.
Elden ring leva mais de 60h se o cara rushar, e mais de 100h se quiser fazer 100%.

Gow tem uma média de 30h até, não é curto. O re8 sim q deve ter uma média de 10h a 12h.
Muita gente termina vai jogar algum multiplayer, começa outro jogo menos famoso. Mas não da pra dizer q todo mundo compra o PC só pra jogar esses games multiplayer. Como vc falou, se olhar no video games, os jogos multiplayer vão estar sempre na frente.

PC hj vende pra c***lho jogos singleplayer! Cyberpunk tinha mais de 1mi de pessoas no 1 dia jogando. Pena q foi aquele fail!
De acordo com o site longtobeat, o gow são 21 horas.
Já o elden ring são 50 horas, mas isso sem morrer, eu vi nego passando 10 horas em um único boss, então muita gente vai ter mais tempo que isso de jogo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
De acordo com o site longtobeat, o gow são 21 horas.
Já o elden ring são 50 horas, mas isso sem morrer, eu vi nego passando 10 horas em um único boss, então muita gente vai ter mais tempo que isso de jogo.

É q no gow eu explorei tudo e levei umas 35h. Se o cara rushar só pra zerar, deve ser bem menos mesmo!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
É mesmo, e qual tem a maior base instalada? :viraolho

Às vezes o cara foi para o PS5 para jogar o mesmo jogo em 4K, com framerates mais estáveis, loads mais rápidos, etc.

Ainda bem que vocês não são produtores de jogos, ou teriam ido a falência.
Ainda esta errado o argumento, pois produtora mira no console e não na placa de entrada do pc.
Se a placa estiver muito abaixo do console atual, o usuário que se vire pra rodar o jogo.
Quem tem aquele lixo da 1050ti esta chorando hoje.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Ainda esta errado o argumento, pois produtora mira no console e não na placa de entrada do pc.
Se a placa estiver muito abaixo do console atual, o usuário que se vire pra rodar o jogo.
Quem tem aquele lixo da 1050ti esta chorando hoje.

Eu fui ver aqui a GTX1060 de 6gb hj só roda próximo dos 60fps em 1080p se vc por na qualidade média. Daqui 2 anos no low vai estar fazendo 30fps ou menos. Daí vai de cada um se vale ou não rodar assim.

1050ti já está respirando por oxigeno coitada! :klolz

E assim está hj os processadores de 4c/4t. Só servem pra rodar esses games multiplayers ai, pra jogos atuais e de mundo aberto, sofrem e geram stuttering a lot!
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Sim

Se antes era difícil ter um mercado grande pra gpu top, imagine hj com essas tecnologias de reconstrução d imagem. Fica quase injustificável pegar uma high end.
Placas top vão virar nicho do nicho, tem lá sua utilidade para além de jogos, mas o grosso vai ficar cada vez mais nas lows e mids.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não, miram na maior base instalada, PS4/Xbox one + a 1060. Olhem as specs mínimas e as máximas, a 1060 ou fica na mínima ou fica na média.



E isso é um problema? Porra mano, desce um pouco para a realidade, a maioria das pessoas não liga para isso de jogar com tudo no máximo a mais de 60 fps. Você é um fucking entusiasta, um ponto totalmente fora do padrão do mercado.

Além do mais, a maioria dos jogos não fica mais tão feio em qualidades menores, houve uma baita evolução nesse campo.



Tinha visto em algum lugar, acho que no Moore Law is Dead, de que as fabricantes aos poucos estão deixando as GPUs low end de lado, porque as APUs estão ficando fortes o suficiente para cobrir esse mercado. Essas APUs serão os novos targets para as produtoras, serão capazes de fazer tudo, mas em menores resoluções/gráficos.

Poxa, todo esse investimento em DLSS e FSR é justamente para dar mais fôlego as GPUs mais fracas.

Crossgen uma hora acaba, independente da base.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Não, miram na maior base instalada, PS4/Xbox one + a 1060. Olhem as specs mínimas e as máximas, a 1060 ou fica na mínima ou fica na média.



E isso é um problema? Porra mano, desce um pouco para a realidade, a maioria das pessoas não liga para isso de jogar com tudo no máximo a mais de 60 fps. Você é um fucking entusiasta, um ponto totalmente fora do padrão do mercado.

Além do mais, a maioria dos jogos não fica mais tão feio em qualidades menores, houve uma baita evolução nesse campo.



Tinha visto em algum lugar, acho que no Moore Law is Dead, de que as fabricantes aos poucos estão deixando as GPUs low end de lado, porque as APUs estão ficando fortes o suficiente para cobrir esse mercado. Essas APUs serão os novos targets para as produtoras, serão capazes de fazer tudo, mas em menores resoluções/gráficos.

Poxa, todo esse investimento em DLSS e FSR é justamente para dar mais fôlego as GPUs mais fracas.



Mas no mercado de pcs sempre foi assim, se não estaríamos rodando jogos até hj na GTX 780 sem precisar mais comprar placa de vídeo mais potente. Quando esses jogos crossgen acabar, não vai ter milagre q faça essa 1060 de 6gb rodar os jogos. Chega uma hora q as coisas evoluem, ou vc evolui seu pc ou vc fica nos jogos antigos, simples. E isso vai chegar cedo ou tarde.

Está demorando tanto assim, pq as vendas dos novos consoles estão extremamente baixas pela falta de componentes q se deu nessa pandemia e o c***lho! Quando começar a sair jogos só pros novos consoles em engines mais modernas, já era. Vc será obrigado a fazer upgrade. É fácil entender!

não vai ter FSR que ira salvar placas tão antigas assim. Acredito q só se renderizar em 480p. Então é melhor voltar a jogar em tv de tubo! :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
O Raja foi promovido dentro da Intel - de vice-presidente executivo pra vice-presidente senior. É um bom sinal.
Digo, pode ser que o Arc não seja um monstro, mas pelo menos o que ele prometeu - ou o que ele foi contratado pra fazer - ele conseguiu entregar e a empresa reconheceu isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234

Intel Arc A-Series Graphics Card Lineup Rumored To Include 7 Alchemist Models: A780, A770, A570, A580, A380, A350, A310​

There have been various rumors and leaks around the Intel Arc Alchemist A-Series lineup over the last couple of weeks. We so far expect five variants plus the 'Limited Edition' model which was the only card shown officially by Intel but there seem to be two more variants that seem to be a part of the lineup as per the latest rumor.

Intel Arc Alchemist GPU Lineup May Include A310 4 GB Entry-Level Graphics Card, Will Replace Existing DG1 Lineup

Based on a tweet by a well-known and reliable leaker, Komachi_Ensaka, Intel is planning at least 7 new models. The lineup will include the flagship Arc A770 which will feature the full Arc ACM-G10 GPU with 32 Xe-Cores and a 256-bit bus interface. The previous rumor did state that the Arc A770 will come with lower memory and it looks like it was essentially an entirely different SKU as it will feature both 16 GB and 8 GB flavors. The core specifications will remain the same.


Intel Arc A-Series Alchemist graphics cards are expected to include up to 7 standard gaming variants. (Image Credits: Videocardz)
Intel Arc A-Series Alchemist graphics cards are expected to include up to 7 standard gaming variants. (Image Credits: Videocardz)
Moving on, we have the mid-tier Arc A750 and Arc A580. These cards are likely to compete with the NVIDIA GeForce RTX 3060 series lineup and are expected to feature 24 Xe-Cores (3072 ALUs) & 16 Xe-Cores (2048 ALUs), respectively. The Arc A750 is expected to feature 8 GB memory (256-bit) but it could also be equipped with 12 GB memory (192-bit bus) if it plans to go head to head against the 3060 series. The Arc A580 is expected to feature 8 GB of memory.



As for the entry-level lineup, there seems to be a new addition of the Arc A350 that will sit between the already reported Arc A380 and Arc A310 desktop offerings. The models are likely to feature 8, 6, and 4 Xe-Cores with the top variant rocking 6 GB GDDR6 (96-bit) memory and the other two models featuring 4 GB GDDR6 memory (64-bit). The entry-level lineup will compete against NVIDIA's 3050 & AMD's Navi 24 offerings.

  • Arc A770: ACM-G10 GPU, Up To 16 GB Memory (Faster Than RTX 3060 Ti)
  • Arc A750: ACM-G10 GPU, Up To 12 GB Memory (Faster Than RTX 3060)
  • Arc A580: ACM-G10 GPU, Up To 8 GB Memory (On Par With RTX 3060)
  • Arc A380: ACM-G11 GPU, Up To 6 GB Memory (Faster Than RTX 3050)
  • Arc A350: ACM-G11 GPU, Up To 4 GB Memory (On Par With RTX 3050)
  • Arc A310: ACM-G11 GPU, Up To 4 GB Memory (Faster Than RX 6400)
Lastly, there's one model that has so far not been confirmed and that's the Intel Arc A780. We don't know what this offering is going to offer over the already flagship A770 configuration but this could very well be the 'Limited Edition' model. The same card has also been reported to fall within Intel's Arc 9 series but that is just a rumor for now. Intel is currently optimizing its drivers for the new line and will be available later this month if they are not hit by any further delays.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234

Intel ARC GPUs get initial lineup leaked: A750, A580 and A380 MSRPs and positioning details​

We have details of all the SKUs launching in the near future. Intel will be going with a staggered launch. This first salvo will consist of 3 GPUs, two of which will launch together and one will come weeks later. The initial launch will consist of the A750 and the A580, followed by the A380 a few weeks later. The A780 flagship will not be launching in the first salvo. Interestingly, this time, Intel did not reveal a concrete sales embargo date to its partners but instead revealed a range - with the exact embargo date for every SKU being communicated separately after launch. Without any further ado, here are the details:

GPUCOMPARABLE GPUMSRPEXPECTED RELEASE DATE
A750RTX 3060$350End of May - Early June
A580RTX 3050$280End of May - Early June
A380GTX 1650$150Tentatively July
Sales Embargo for ARC for DesktopMay 15th to June 30th

The Intel mid-range performance card is the Intel ARC A750 graphics card and will be comparable to the RTX 3060 in performance. Intel also told its partners that drivers are improving rapidly and they should expect to see continuous improvement in performance after launch (AMD FineWine anyone?). The A750 will have an MSRP of $350. NVIDIA's RTX 3060 has an MSRP of $330 but is currently retailing between $479 to $599 on Newegg. If Intel can enforce that MSRP, it would be a pretty sweet deal!

This is followed by the budget-entry of Intel's ARC A580 GPU, which is roughly comparable to the RTX 3050 in performance. The same driver/performance advisory applies. The MSRP of the A580 is going to be $280. Similarly, NVIDIA's RTX 3050 has an MSRP of $250 but is retailing for $329 on Newegg.

Finally, we have the entry-level Intel ARC A380 GPU which is roughly comparable to a GTX 1650 and will have a lowly MSRP of $150. The NVIDIA GTX 1650 has an MSRP of $150 but is currently retailing for around $220 on Newegg.

If Intel could enforce these MSRPs through rebates and marketing assistance, and coupled with Intel's amazing XeSS implementation (and wide game support), the company is going to have a very good start in the market. Predatory pricing with further cuts on the MSRP should also not be out of the question to establish an initial market share. If however, they are unable to enforce these MSRPs, then there might be trouble gaining traction to establish initial market share.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094

Intel ARC GPUs get initial lineup leaked: A750, A580 and A380 MSRPs and positioning details​

We have details of all the SKUs launching in the near future. Intel will be going with a staggered launch. This first salvo will consist of 3 GPUs, two of which will launch together and one will come weeks later. The initial launch will consist of the A750 and the A580, followed by the A380 a few weeks later. The A780 flagship will not be launching in the first salvo. Interestingly, this time, Intel did not reveal a concrete sales embargo date to its partners but instead revealed a range - with the exact embargo date for every SKU being communicated separately after launch. Without any further ado, here are the details:

GPUCOMPARABLE GPUMSRPEXPECTED RELEASE DATE
A750RTX 3060$350End of May - Early June
A580RTX 3050$280End of May - Early June
A380GTX 1650$150Tentatively July
Sales Embargo for ARC for DesktopMay 15th to June 30th

The Intel mid-range performance card is the Intel ARC A750 graphics card and will be comparable to the RTX 3060 in performance. Intel also told its partners that drivers are improving rapidly and they should expect to see continuous improvement in performance after launch (AMD FineWine anyone?). The A750 will have an MSRP of $350. NVIDIA's RTX 3060 has an MSRP of $330 but is currently retailing between $479 to $599 on Newegg. If Intel can enforce that MSRP, it would be a pretty sweet deal!

This is followed by the budget-entry of Intel's ARC A580 GPU, which is roughly comparable to the RTX 3050 in performance. The same driver/performance advisory applies. The MSRP of the A580 is going to be $280. Similarly, NVIDIA's RTX 3050 has an MSRP of $250 but is retailing for $329 on Newegg.

Finally, we have the entry-level Intel ARC A380 GPU which is roughly comparable to a GTX 1650 and will have a lowly MSRP of $150. The NVIDIA GTX 1650 has an MSRP of $150 but is currently retailing for around $220 on Newegg.

If Intel could enforce these MSRPs through rebates and marketing assistance, and coupled with Intel's amazing XeSS implementation (and wide game support), the company is going to have a very good start in the market. Predatory pricing with further cuts on the MSRP should also not be out of the question to establish an initial market share. If however, they are unable to enforce these MSRPs, then there might be trouble gaining traction to establish initial market share.


A Intel pra querer tomar o mercado da Nvidia e da AMD tem q cortar mais esses preços ai pra entrar agressiva. Ainda mais se os drivers forem ruins. Hj com a internet não tem como esconder quando algo está cagado. :klol

Se venderem no MSRP no lançamento acho q está até bom, visto q a gtx 3060 é vendida ainda acima de 450usd.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
sobre esse negocio de ultra, tem settings em ultra que realmente fazem diferença, e outras nao, e depende do game.

no RDR2, textura em ultra faz muita diferença, efeitos de iluminação também melhoram bastante. Mas tem um monte de settings lá, que em ultra e high nao faz diferença nenhuma.

por isso o ideal é otimizar mexendo nas settings pra mistura high com ultra, conforme fez o Hardware unboxed naquele video de otimização ideal do RDR2.
 
Topo Fundo