O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu sempre vi a gpu como sendo "o console", então se o console custa 4k, nada mais natural a gpu custar o mesmo.
O restante das peças vc consegue com o tempo e elas até conseguem levar a gpu, mas quanto mais forte, melhor é claro.
Se a RTX 3070 é mais forte que o ps5, acho valido o preço.
O problema é o dolar, por que se ele cai, então é claro que o console não vai custar mais os 4k e nem a gpu.

Eu não, e naturalmente o PC é mais caro. Mas se for contar a experiência, o PC inteiro deveria custa na casa dos 4K e ter a performance similar/melhor que o console. Uma vez que o console e tu compra e sai pronto para jogar.

No PC tu precisa de uma série de componentes além dos periféricos. (desconsiderando a tela, que para ambos é necessário) agora é claro...nem vamos entrar no mérito do que o PC tu tem outra proposta de uso.

Qual resolução que você joga? Dependendo nem é questão de grana, mas de não ter a menor necessidade de trocar mesmo
Eu to jogando em 1080P mas já tive tela 1440P e tenho pensando seriamente num Ultra Wide 1440P.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não, e naturalmente o PC é mais caro. Mas se for contar a experiência, o PC inteiro deveria custa na casa dos 4K e ter a performance similar/melhor que o console. Uma vez que o console e tu compra e sai pronto para jogar.

No PC tu precisa de uma série de componentes além dos periféricos. (desconsiderando a tela, que para ambos é necessário) agora é claro...nem vamos entrar no mérito do que o PC tu tem outra proposta de uso.


Eu to jogando em 1080P mas já tive tela 1440P e tenho pensando seriamente num Ultra Wide 1440P.
Pc sempre foi mais caro que console, desde sempre.
Até por que console é como se fosse um pacote fechado, sem grandes customizações no hard e que a empresa subsidia boa parte dos componentes.
Não tem como um pc ser mais barato com algo assim.
Eu posso reaproveitar o processador de gerações passadas no pc com uma placa de ultima geração.
Fora que subindo a resolução, exige menos do processador.
Fora a retro com jogos antigos do pc, console não tem isso, então ele é barato, mas que sai caro, pois te obriga a manter consoles passados caso queira retro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu não, e naturalmente o PC é mais caro. Mas se for contar a experiência, o PC inteiro deveria custa na casa dos 4K e ter a performance similar/melhor que o console. Uma vez que o console e tu compra e sai pronto para jogar.

No PC tu precisa de uma série de componentes além dos periféricos. (desconsiderando a tela, que para ambos é necessário) agora é claro...nem vamos entrar no mérito do que o PC tu tem outra proposta de uso.


Eu to jogando em 1080P mas já tive tela 1440P e tenho pensando seriamente num Ultra Wide 1440P.
PC não recebe subsídio e nem é um conceito fechado onde vc cosnegue reduzir o custo devido ao volume de vendas, então é complicado e esempre foi comparando em valor com consoles.

Mas hoje com 5k dá pra montar um PC equivalente ou superior ao PS5. Uma 6600 tá 2500 e um 12100F tá 700 paus.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
PC não recebe subsídio e nem é um conceito fechado onde vc cosnegue reduzir o custo devido ao volume de vendas, então é complicado e esempre foi comparando em valor com consoles.

Mas hoje com 5k dá pra montar um PC equivalente ou superior ao PS5. Uma 6600 tá 2500 e um 12100F tá 700 paus.

No caso só o Series S, é um rei absoluto em CxB
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
PC não recebe subsídio e nem é um conceito fechado onde vc cosnegue reduzir o custo devido ao volume de vendas, então é complicado e esempre foi comparando em valor com consoles.

Mas hoje com 5k dá pra montar um PC equivalente ou superior ao PS5. Uma 6600 tá 2500 e um 12100F tá 700 paus.

dizem que a GPU do PS5 é equivalente a uma 6600 XT
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Digital Foundry tem uns vídeos bem legais sobre PS5 x PC e pelo que lembro eles sempre notam a 5700XT se saindo um pouco melhor que a GPU do PS5. Seja como for, uma 6600XT seria similar pra jogar 1080p. 6700XT, pelo vídeo deles, seria claramente forçar a barra, sendo esta notoriamente superior a GPU do PS5.

Techpowerup tb sempre colocou entre 6600 e 6600XT naquela seção de performance relativa.

Acho que dá pra cravar, seguindo esses dois pontos, que é quase uma 6600XT com performance de RT inferior a qualquer RTX disponível no mercado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Digital Foundry tem uns vídeos bem legais sobre PS5 x PC e pelo que lembro eles sempre notam a 5700XT se saindo um pouco melhor que a GPU do PS5. Seja como for, uma 6600XT seria similar pra jogar 1080p. 6700XT, pelo vídeo deles, seria claramente forçar a barra, sendo esta notoriamente superior a GPU do PS5.

Techpowerup tb sempre colocou entre 6600 e 6600XT naquela seção de performance relativa.

Acho que dá pra cravar, seguindo esses dois pontos, que é quase uma 6600XT com performance de RT inferior a qualquer RTX disponível no mercado.

Em jogos crossgen o desempenho é muito oscilante em vários jogos. Muito penalizante se o game tiver RT. Agora na demo do matrix o PS5 conseguiu a mesma performance da 6700XT. Uma engine nextgen, onde foi feita pensada no q há de melhor hj em dia. O cara colocou nas mesmas configurações da demo no PS5 e resolução e deu o resultado da 6700XT. Acho que a 6700XT como o fps está destravado passa dos 30 em vários momentos e do PS5 eles travaram em 30fps.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Uma coisa pude notar e gostaria de parabenizar a galera dos PCs q como sempre são bem mais maduros q a galera q só joga em console.

Tópico maneiro desenrolando, galera colocando consoles nos comparativos e tal (pq é algo q cabe desde sempre) e nenhum choro/mimimi de usuário pedindo para a moderação intervir no assunto pq mimimi o tópico é sobre placas de vídeo e blablabla o resto vcs sabem.

Muito bom!!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
acredito que a rtx 2070 comum deve ficar no nível do PS5.

Se saisse Ratchet Clank no PC (dificil acontecer), seria uma boa forma de testar isso, já que esse não é crossgen.

Inclusive acho ele o jogo mais bonito do PS5, na minha opinião supera o Horizon 2, mas horizon 2 é jogo mundo aberto, então a comparação é meio descabida.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
todo caso, é bem interessante que os consoles atuais consigam esse patamar de performance. Com certeza PS5/X são melhores do que foram PS4/XOne em suas respectivas épocas de lançamento

e bizarro como uma 3060 Ti destruía uma 6600 XT e hoje, vendo uns benchs da 6650XT (que é 5% mais forte que a 6600 XT) ela vence de pouquinho da nova placa da AMD
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Meu sonho é achar a 1030 por 500 reais. :kkk

Foda que só acho por 800+.

Edit: Achei :keehk
Sim, parece pouco mas pra minha esposa que ja está a 4 meses numa HD graphics 4000 de 2012 da Intel isso vai ser um avanço e tanto.
Ano que vem quando eu pegar a 4060 eu passo a minha 1060 pra ela. (Ela nao joga mto, é mais que o suficiente pra ela rodar tudo em 720-1080p).

Parece caro eu pagar 500 reais pra apenas 6 meses de jogatina pra alguns.
Mas quando eu terminar tudo eu vou pegar essa placa e guardar ela bem direitinho porque meu CPU AMD 5600x não tem placa de video integrada.
Se alguma coisa acontecer com a 4060 no futuro eu preciso ter uma placa de video barata em mãos pra pelo menos ter um computador funcional.
E de preferencia uma que pelo menos rode jogos como lost ark porque juntar grana pra uma placa forte não é simples nos dias de hoje.

Então a placa vai me servir como um seguro pro futuro :).
Caso uma das 2 placas de video da casa quebrem tenho outra pra puxar que é melhor que a integrada.




È uma placa da gainward, marca chinesa, mas pelo que olhei ela tem mais acerto que erro ultimamente.
E como foi pela amazon eu tenho como recuperar a grana se as coisas derem errado.
E tinha comentários o bastante desde 2021 e nenhum negativo do vendedor.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344


Parece q teve RTX 3080 hj por 5600! Menor preço desde o lançamento!
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Foda que esse modelo vision tem um sistema térmico bem porco, ao lado da Ventus MSI são os piores modelos relacionado ao sistema térmico.

Tem essa aqui pelo mesmo valor Gigabyte Gaming OC
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
pra uma 3080 precisa ser pelo menos modelo rog strix, tuf, aorus, etc
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Tem essa aqui pelo mesmo valor Gigabyte Gaming OC
Tem essa mesma 3070 por 4k (pix) aqui:


Edit: agora que vi que a que você postou é a 3080 lol
De qualquer forma está um bom preço
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
pra uma 3080 precisa ser pelo menos modelo rog strix, tuf, aorus, etc

Tenho uma EVGA de entrada e ela é fria. Depende da marca. A MSI e Gigabyte andam cagando nas de entrada, mas as outras não.
Agora se essas de entrada ficarem acima de 75° jogando, eu to nen ai. É legal ver la em 60°? Sim, mas não chegando e passando dos 80° pra min estaria tranquilo. Faria uma curva agressiva pq quando jogo não ouço nada mesmo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
Tenho uma EVGA de entrada e ela é fria. Depende da marca. A MSI e Gigabyte andam cagando nas de entrada, mas as outras não.
Agora se essas de entrada ficarem acima de 75° jogando, eu to nen ai. É legal ver la em 60°? Sim, mas não chegando e passando dos 80° pra min estaria tranquilo. Faria uma curva agressiva pq quando jogo não ouço nada mesmo.

EVGA me traz recordações de 90~95C em uma 8800GTX - cheguei a mandar e-mail para a empresa, o qual me responderam dizendo que era normal e que não tinha problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
EVGA me traz recordações de 90~95C em uma 8800GTX - cheguei a mandar e-mail para a empresa, o qual me responderam dizendo que era normal e que não tinha problema.

Pra vcs verem como as coisas mudam. Aqui ela fica em 60° com os fans em 70% usando 99% da placa. Me diz se isso é ruim?
Pode ser q na série 40 mude tudo de novo. Mas eu não pago 2k a mais em placas diferentes e modelos melhores. No máximo 500. Empresas são bem FDP mesmo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.458
Pontos
1.454
Pra vcs verem como as coisas mudam. Aqui ela fica em 60° com os fans em 70% usando 99% da placa. Me diz se isso é ruim?
Pode ser q na série 40 mude tudo de novo. Mas eu não pago 2k a mais em placas diferentes e modelos melhores. No máximo 500. Empresas são bem FDP mesmo.
Que bom que mudou! Por que pela experiência que eu tive eu não pegaria mais da EVGA (a menos que tenha varios relatos como o seu).
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
EVGA me traz recordações de 90~95C em uma 8800GTX - cheguei a mandar e-mail para a empresa, o qual me responderam dizendo que era normal e que não tinha problema.
Mas eu acho que era normal mesmo rs. TDP de 155W e cooler geralmente era nível placas de 70W hoje.

Lembro que tive uma EVGA GTX260. Batia 80~85C mole também. Foi uma éooca onde os PCs estavam começando a bombar e os projetos ainda não eram os melhores.

175W de TDP essa placa. Ou seja, já melhoraram um pouco 2 gerações depois da que vc teve.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Tenho uma EVGA de entrada e ela é fria. Depende da marca. A MSI e Gigabyte andam cagando nas de entrada, mas as outras não.
Agora se essas de entrada ficarem acima de 75° jogando, eu to nen ai. É legal ver la em 60°? Sim, mas não chegando e passando dos 80° pra min estaria tranquilo. Faria uma curva agressiva pq quando jogo não ouço nada mesmo.
Esse modelo 3080 Gaming OC da Gigabyte mantém a temperatura da GPU bem de boa, o problema é a das memórias GDDR6X, já li reclamações na gringa. No BR infelizmente não vi ninguém falando sobre isso, só medem a temperatura da gpu.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ia aguardar mais, mas taquei o f**a-se lol
Palit RTX 3070 GamingPro V1 por 4300 em 12 vezes sem juros (só por causa do parcelamento sem juros) e mais 4% de cashback pelo inter. Então acabou saindo 4128 e frete gratis prime (aqui no interior de SC qualquer frete sai minimo de uns 50,00)


Acho que ela aguenta uns 5 anos tranquilo em 1440p
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ia aguardar mais, mas taquei o f**a-se lol
Palit RTX 3070 GamingPro V1 por 4300 em 12 vezes sem juros (só por causa do parcelamento sem juros) e mais 4% de cashback pelo inter. Então acabou saindo 4128 e frete gratis prime (aqui no interior de SC qualquer frete sai minimo de uns 50,00)


Acho que ela aguenta uns 5 anos tranquilo em 1440p
Palit dá 2 anos de garantia direto com ela tb? Vi que a Tera tá dando isso. Mas Amazon nao sei.
 
Topo Fundo