O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
então se fala do adaptador q ira vir pra fontes antigas não?Se vai por os cabos de 8 pinos nela q vai na placa!
Não sei como vai ser o adaptador. Só estou dizendo que a fonte tendo a potência, só precisaria de um cabo pegando as saídas da fonte com a saída desse padrão novo.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.629
Pontos
1.344
Não sei como vai ser o adaptador. Só estou dizendo que a fonte tendo a potência, só precisaria de um cabo pegando as saídas da fonte com a saída desse padrão novo.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

Isso não entendi. Mas se ta falando de outros cabos no lugar desses de 8 pinos?

Vai ser amanha o evento da Nvidia? Vi o adrena marcando para amanha as 11:30
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Eu minerei 4 meses com uma core reactor 850w alimentando 3x3070 e uma 3080. Fora o cpu, fans etc...

A fonte aguenta, só ter o cabo pra transformar as 3 ou 4 saídas para essa saída nova.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
Comprei uma dessas recentemente numa promoção da Kabum, muito boa!! Resolveu até o coil whine que eu tinha na placa de video usando uma 850 da EVGA.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.361
Pontos
903
NVIDIA que se cuide...





China Gears Up For Its Domestic Gaming-GPU Revolution By 2025, Muxi's First 7nm Chip Already Taped Out

Muxi, (Muxi Integrated Circuit Shanghai Co Ltd), a chipmaker hailing from Shanghai, China, was incorporated back in 2020 and has been offering high-performance AI and general-purpose chips to the China domestic market. While China is slowly narrowing the gap between Intel and AMD within the CPU segment, there's still a wide gap in GPU performance.

NVIDIA and AMD are accelerating at an exponential rate each generation and so far, we have seen attempts from Chinese domestic GPU makers ending up not so fruitful. While there is some hope for Chinese GPUs in the general-purpose computing and HPC segment with the unveiling of the Birentech BR100 GPU, the client side sits years behind in performance with the best graphics cards only offering GTX 1050 or 1050 Ti level of horsepower.

Muxi says that they are aware of this. While the company taped out its first heterogeneous GPU in January that makes use of a 7nm process node too but that was aimed at AI inferencing with target markets being AI, autonomous driving, industrial and manufacturing automation, smart cities, edge computing, and natural language processing. They also have a second flagship GPU in R&D that will be mass-produced around 2024. However, both of these GPUs are once again dedicated to AI. Also, most of the domestic Chinese GPUs aimed at clients aren't entirely built for gaming purposes but are dedicated towards other segments with gaming being an add-on and they lack the horsepower to deliver a smooth experience as seen here.


China's First Fully-Dedicated Gaming GPU To Launch In 2025 By Shanghai Chipmaker, Muxi 2

Image source: Jason R. Wilson. Assets from Innosilicon and Canva.

That's where Muxi's next-generation gaming GPU comes in. The company has a new GPU coming out in 2025 which will be launching in 2025 and will be fully dedicated to gaming. The GPU is going to feature all the essential graphics rendering techniques and will support modern APIs.

This will be direct competition to the Fantasy One and Fantasy Two chips from Innosilicon that are already shipping to Chinese customers. The Muxi gaming GPU will be backed by proper software optimization, support & drivers when it launches.

Meanwhile, Innosilicon is working on its third Fantasy chip which will feature support for real-time ray tracing while Zhaoxin plans to enter the integrated GPU market with a bang and compete against AMD APUs with its next-gen offerings. Having a dedicated gaming GPU in the entry-level and mainstream segments could end up being a major blow to NVIDIA & AMD in the Chinese GPU segment as it makes up a large user base.


News Source: MyDrivers
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.143
Pontos
453
E aqui se paga uns 3700 em promoção! Pq tanta diferença assim? Tudo isso a mais é impostos? Se fosse 3k as placas de entrada da 3070 já estaria de ótimo tamanho! Mas na china a diferença é abissal!
Por que deve ser placa que foi usada pra minerar
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.887
Pontos
1.444
E aqui se paga uns 3700 em promoção! Pq tanta diferença assim? Tudo isso a mais é impostos? Se fosse 3k as placas de entrada da 3070 já estaria de ótimo tamanho! Mas na china a diferença é abissal!
Acho que é a marca, é daquelas marcas "low cost" da China. Outras marcas são mais caras.

Nos EUA uma 3070 ta saindo na faixa dos 2600 a 2700 reais...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.629
Pontos
1.344
Acho que é a marca, é daquelas marcas "low cost" da China. Outras marcas são mais caras.

Nos EUA uma 3070 ta saindo na faixa dos 2600 a 2700 reais...

Então isso q me deixa puto! Se já esta 2600 nos euas convertando o dolar, aqui é 1k de impostos mais ou menos. É absurdo! 500 reais de impostos já seria muito! Se lascar!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.887
Pontos
1.444
Então isso q me deixa puto! Se já esta 2600 nos euas convertando o dolar, aqui é 1k de impostos mais ou menos. É absurdo! 500 reais de impostos já seria muito! Se lascar!
A tributação só do consumo da placa (que vc paga ao comprar) é na faixa dos 18%. Fora isso tem os impostos que a loja paga, que o importador paga... é imposto pra c***lho, acho que ao todo chega a uns 40% fácil, ainda sim pq os caras que importam estão com taxa "baixa" de importação de GPU se comparado a outros produtos eletrônicos.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
A MSI 3070 Gaming Z Trio na New Egg e Amazon está 575,00 dólares (2975,00 reais), e tá saindo por 3430,00 agora na magazine Luiza/Kabum

Cupom 200NAMAO

Acho justo essa diferença de 500,00 pelos impostos que a loja tem
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.361
Pontos
903
Tradução abaixo:




EVGA puxa o plugue com um estrondo alto, mas tem sido cozida por um longo tempo | Editorial

19 de setembro de 2022 05:08
Igor Wallossek

Se você quer (ou tem que) se separar, então existem duas maneiras de anunciar isso: uma sem emoção e outra onde você mais uma vez busca o grande palco. A EVGA escolheu, que coincidência, pouco antes da exibição interna da NVIDIA GTC (depois disso, a coisa toda teria caído um pouco) para soltar a bomba que não era mais uma bomba. Essa revolta e consequências da mídia são realmente apenas o flashback há muito atrasado após um incêndio latente que durou meses e no qual o fusível verde era ainda mais curto do que os parafusos de madeira de Jensen em sua antiga maquete de Fermi.

Eu pensei muito sobre escrever algo sobre isso (e sobre o quê), porque também tenho minha opinião particular sobre as circunstâncias em geral e a aparência da EVGA em particular, que foi formada nos últimos anos também devido ao meu próprias experiências. Por isso também aproveitei o fim de semana para conversar ou falar ao telefone com um ou outro concorrente e colega, além de todos os benchmarks. Porque a maneira como e onde a razão está agora localizada e a maneira como um culpado adequado é apresentado ao mesmo tempo causou grande agitação entre muitas pessoas. Não se trata de defender a NVIDIA, mas usar Jensen como o objeto ideal de ódio é um pouco míope e apenas distrai dos próprios fracassos. Mas você tem que jogar algo goela abaixo dos investidores e clientes afins à marca.



Meu colega Stephen Burke da Gamersnexus na verdade já disse a maior parte, não preciso dissecar e regurgitar isso novamente. Vou postar a breve citação do CEO da EVGA, Andrew Han, novamente agora, antes que eu tenha meus próprios pensamentos sobre isso.
Nós não vamos estar no colo de Jensen no palco, então eu não quero que as pessoas especulem o que está acontecendo... A EVGA decidiu não carregar a próxima geração. (Andre Han, CEO)


O modelo de negócios: deixe os outros fazerem

Em princípio, a EVGA nada mais é do que uma marca sem produção própria. Claro, a empresa tem seu próprio departamento de P&D para a engenharia, mas o nível de criatividade também não é particularmente alto aqui, se você só precisa confiar nas habilidades de terceiros no final, sejam as placas de circuito, os coolers e a produção completa como a implementação final. Infelizmente, fazer isso em vez de fazer você mesmo custa dinheiro. E, embora esse conceito reduza o risco e o esforço na fabricação, também reduz a margem que ainda pode ser alcançada com um produto tão complexo.

Por isso, perguntei a vários concorrentes e descobri que as margens atualmente alcançáveis no pior caso (como EVGA) ainda são 5%, e até 10% para os fabricantes, que podem gerenciar uma produção própria.

Isso não é menos do que em 2021 ou 2020, apenas este ano as vendas de mercadorias caíram significativamente devido à falta de pedidos e a uma mudança na demanda. No entanto, esse produz com prejuízo por causa das garras da NVIDIA, já que a EVGA colports, é considerada por muitos como uma lenda urbana. Estes são problemas bastante caseiros com designs defeituosos e uma taxa de RMA que estava além do bem e do mal. Não quero me citar novamente, mas o desastre com o game "New World" da Amazon e as placas com circuito queimadas foi caro, muito caro. Anexar isso a cada placa como uma perda é definitivamente muito míope.

Digamos que eles tiveram um lucro 10 vezes maior do que o normal no ano passado, se você for o chefe, você vai desistir agora ou perder mais 10 anos apenas para obter o mesmo lucro no ano passado? (Concorrente)


O negócio das marcas é na verdade como o bom e velho negócio do mercado de ações, porque você deve vender no auge e melhor tirar o que ainda está por levar. Se você tiver que comprar quase todos os serviços a um preço alto, não resta muito no negócio de placas gráficas. Um grande fabricante (não EVGA) produz facilmente cerca de 200.000 placas gráficas por semana, o que coloca os 5 a 10 por cento sob uma luz diferente. Na gastronomia de sistema, os negócios também só funcionam via massa, o que não é diferente com as placas gráficas. No entanto, o EVGA não possui exatamente essa massa (que também pode ser vista como um buffer), o que pode amortecer valores discrepantes menores.

Se você perguntar aos concorrentes por que eles não copiaram a garantia, atualização e troca de modelo da EVGA também, você realmente só verá rostos sorridentes ou cabeças balançando. Declarações como “suicídio econômico por padrão” ainda são a coisa mais educada a se dizer. Escrevi que os cartões se tornaram cada vez mais complexos e que o risco de falha aumentou dramaticamente como resultado.

Portanto, os processos de RMA não se tornam mais favoráveis, pelo contrário. Boa vontade e generosidade, como a EVGA tornou sua marca registrada, também devem ser oferecidas e o que era administrável há 10 anos pode acabar em colapso a qualquer momento. Casa de cartas e tudo. Aqui, a EVGA simplesmente não tem a massa crítica para conseguir facilmente algo assim financeiramente. Ser o líder de mercado dos EUA é muito bom, mas quão grande é o mercado de bricolage lá?
Se fosse lucrativo, já teríamos feito há muito tempo (Concorrente)


Periféricos e fontes de alimentação são muito mais fáceis de controlar e agora oferecem margens muito maiores, de até 30%. As fontes de alimentação são apenas a nova pasta térmica e a corrida ainda é alimentada adequadamente pelo ATX 3.0. Falando em fontes de alimentação, eu me lembro de como a EVGA na época (isso foi nos dias de Kepler) tornou a amostragem de placas gráficas dependente de uma revisão positiva das fontes de alimentação recém-lançadas. Naquela época, eu ainda escrevia para a Tom's Hardware e resisti muito obstinadamente ao sistema de “recompensa por prêmio”. Naquela época, no entanto, o “Apenas compre!” a filosofia ainda não existia lá e ainda era permitido fazer essas coisas como revisor.

Como resultado, fui excluído da amostragem por alguns anos. A propósito, ainda estou vivo, o que mostra mais uma vez que você não precisa concordar com algo assim se não quiser. Eu também não quero repetir como os produtos EVGA mais tarde falharam em meus testes e a engenharia usou minhas descobertas (modificação de almofada, aumento de área no quadro de resfriamento, monitoramento de RAM no design ICX), mas o PR chutou desagradável em minha direção.

Eu nunca pedi dinheiro pelo meu apoio, mas provavelmente ficaria feliz em receber um agradecimento de vez em quando. A propósito, é exatamente aqui que você percebe a diferença entre uma empresa americana como a EVGA e uma empresa alemã de médio porte. A EVGA é extremamente orientada para o lucro e, quando as coisas não vão tão bem, eles simplesmente se separam de uma divisão. A propósito, isso não é repreensível, mas as explicações também devem ser mais honestas.



O Programa Luz Verde como um buzzkill

E o que a NVIDIA tem a ver com isso agora? Sim, até os concorrentes estão devidamente chateados por ainda não saberem os preços da NVIDIA e não saberem a que taxa de dumping ou scalper Master Jensen vai bater sua nova Ada no mercado como playmate (dependendo). É por isso que você não verá tantos designs completamente novos, e o que eu já havia chamado de “Playground” na GeForce RTX 3090 Ti terá continuidade. Isso é então prudência econômica e nem mesmo estúpida. A EVGA poderia ter pensado nisso também.

No entanto, você também precisa saber que a NVIDIA se esforça para ter controle total e também aplica impiedosamente essas políticas. Não há muito espaço para truques técnicos como os modelos especiais da EVGA e ambos os lados se enfrentaram não apenas uma vez. A EVGA sempre explora até onde você pode ir e a NVIDIA intervém para corrigir a situação. Eu já expliquei isso em detalhes no artigo do link acima e não quero me repetir. No entanto, também é fato que a NVIDIA só fornece substituições se você seguir as “regras da NVIDIA”. Você pode aprovar isso ou não, mas isso leva (pelo menos em teoria) a produtos mais duráveis.

Coisas como os modelos Kingpin da EVGA quebram essas regras, mas é aí que eles encontraram uma brecha inteligente porque é efetivamente declarado um mod. Galax faz o mesmo com a série HoF. Vários overclockers dão a cara por isso (por um bom dinheiro) e não é um produto de consumo. É por isso que você não obtém um HoF real incluindo uma ferramenta OC ilimitada como um cliente normal, mas apenas a versão “rodoviária” com o mesmo nome. O resto é bucha de canhão cara para a artilharia LN2. Essas aventuras de marketing também custam dinheiro, é claro, mesmo que possam melhorar a imagem da empresa. O bom Rei do Crime agora deve procurar outro lugar na floresta tropical do dinheiro, mas a escolha é bastante administrável lá.

Eu realmente não queria ir tão longe, mas uma vez que você está em um fluxo de escrita tão bom, a margem que você está buscando fica cada vez mais distante. Para chegar a alguma conclusão no final, vou simplificar para mim mesmo, porque talvez também possa questionar algumas coisas de maneira diferente: Certamente não é uma perda para mim (e para muitos outros), porque se tornou aparente que o modelo praticado há anos não seria mais viável financeiramente dessa forma. E antes de admitir isso publicamente e docilmente, procura-se a última grande apresentação e se despede do público chocado com um grande estrondo.

Só espero que todos os clientes anteriores ainda sejam tratados com galanteria e de forma justa. Então certamente funcionará com as fontes de alimentação, caixas e outras coisas.

Afinal, não ouvi de nenhum outro pequeno cliente exclusivo do Jensen que agora eles têm que jogar a toalha pelas razões que mencionei. Mas eles provavelmente podem calcular melhor e também produzir a si mesmos. É uma pena uma faceta colorida no mercado de placas gráficas, da qual também sentirei falta, mas o cliente superará isso.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tradução abaixo:




EVGA puxa o plugue com um estrondo alto, mas tem sido cozida por um longo tempo | Editorial

19 de setembro de 2022 05:08
Igor Wallossek

Se você quer (ou tem que) se separar, então existem duas maneiras de anunciar isso: uma sem emoção e outra onde você mais uma vez busca o grande palco. A EVGA escolheu, que coincidência, pouco antes da exibição interna da NVIDIA GTC (depois disso, a coisa toda teria caído um pouco) para soltar a bomba que não era mais uma bomba. Essa revolta e consequências da mídia são realmente apenas o flashback há muito atrasado após um incêndio latente que durou meses e no qual o fusível verde era ainda mais curto do que os parafusos de madeira de Jensen em sua antiga maquete de Fermi.

Eu pensei muito sobre escrever algo sobre isso (e sobre o quê), porque também tenho minha opinião particular sobre as circunstâncias em geral e a aparência da EVGA em particular, que foi formada nos últimos anos também devido ao meu próprias experiências. Por isso também aproveitei o fim de semana para conversar ou falar ao telefone com um ou outro concorrente e colega, além de todos os benchmarks. Porque a maneira como e onde a razão está agora localizada e a maneira como um culpado adequado é apresentado ao mesmo tempo causou grande agitação entre muitas pessoas. Não se trata de defender a NVIDIA, mas usar Jensen como o objeto ideal de ódio é um pouco míope e apenas distrai dos próprios fracassos. Mas você tem que jogar algo goela abaixo dos investidores e clientes afins à marca.



Meu colega Stephen Burke da Gamersnexus na verdade já disse a maior parte, não preciso dissecar e regurgitar isso novamente. Vou postar a breve citação do CEO da EVGA, Andrew Han, novamente agora, antes que eu tenha meus próprios pensamentos sobre isso.
Nós não vamos estar no colo de Jensen no palco, então eu não quero que as pessoas especulem o que está acontecendo... A EVGA decidiu não carregar a próxima geração. (Andre Han, CEO)


O modelo de negócios: deixe os outros fazerem

Em princípio, a EVGA nada mais é do que uma marca sem produção própria. Claro, a empresa tem seu próprio departamento de P&D para a engenharia, mas o nível de criatividade também não é particularmente alto aqui, se você só precisa confiar nas habilidades de terceiros no final, sejam as placas de circuito, os coolers e a produção completa como a implementação final. Infelizmente, fazer isso em vez de fazer você mesmo custa dinheiro. E, embora esse conceito reduza o risco e o esforço na fabricação, também reduz a margem que ainda pode ser alcançada com um produto tão complexo.

Por isso, perguntei a vários concorrentes e descobri que as margens atualmente alcançáveis no pior caso (como EVGA) ainda são 5%, e até 10% para os fabricantes de bricolage, que podem gerenciar uma produção própria.

Isso não é menos do que em 2021 ou 2020, apenas este ano as vendas de mercadorias caíram significativamente devido à falta de pedidos e a uma mudança na demanda. No entanto, esse produz com prejuízo por causa das garras da NVIDIA, já que a EVGA colports, é considerada por muitos como uma lenda urbana. Estes são problemas bastante caseiros com designs defeituosos e uma taxa de RMA que estava além do bem e do mal. Não quero me citar novamente, mas o desastre com o Novo Mundo da Amazon e as placas de circuito queimadas foi caro, muito caro. Anexar isso a cada cartão como uma perda é definitivamente muito míope.

Digamos que eles tiveram um lucro 10 vezes maior do que o normal no ano passado, se você for o chefe, você vai desistir agora ou perder mais 10 anos apenas para obter o mesmo lucro no ano passado? (Concorrente)


O negócio das marcas é na verdade como o bom e velho negócio do mercado de ações, porque você deve vender no auge e melhor tirar o que ainda está por levar. Se você tiver que comprar quase todos os serviços a um preço alto, não resta muito no negócio de placas gráficas. Um grande fabricante (não EVGA) produz facilmente cerca de 200.000 placas gráficas por semana, o que coloca os 5 a 10 por cento sob uma luz diferente. Na gastronomia de sistema, os negócios também só funcionam via massa, o que não é diferente com as placas gráficas. No entanto, o EVGA não possui exatamente essa massa (que também pode ser vista como um buffer), o que pode amortecer valores discrepantes menores.



Se você perguntar aos concorrentes por que eles não copiaram a garantia, atualização e troca de modelo da EVGA também, você realmente só verá rostos sorridentes ou cabeças balançando. Declarações como “suicídio econômico por padrão” ainda são a coisa mais educada a se dizer. Escrevi que os cartões se tornaram cada vez mais complexos e que o risco de falha aumentou dramaticamente como resultado.

Portanto, os processos de RMA não se tornam mais favoráveis, pelo contrário. Boa vontade e generosidade, como a EVGA tornou sua marca registrada, também devem ser oferecidas e o que era administrável há 10 anos pode acabar em colapso a qualquer momento. Casa de cartas e tudo. Aqui, a EVGA simplesmente não tem a massa crítica para conseguir facilmente algo assim financeiramente. Ser o líder de mercado dos EUA é muito bom, mas quão grande é o mercado de bricolage lá?
Se fosse lucrativo, já teríamos feito há muito tempo (Concorrente)


Periféricos e fontes de alimentação são muito mais fáceis de controlar e agora oferecem margens muito maiores, de até 30%. As fontes de alimentação são apenas a nova pasta térmica e a corrida ainda é alimentada adequadamente pelo ATX 3.0. Falando em fontes de alimentação, eu me lembro de como a EVGA na época (isso foi nos dias de Kepler) tornou a amostragem de placas gráficas dependente de uma revisão positiva das fontes de alimentação recém-lançadas. Naquela época, eu ainda escrevia para a Tom's Hardware e resisti muito obstinadamente ao sistema de “recompensa por prêmio”. Naquela época, no entanto, o “Apenas compre!” a filosofia ainda não existia lá e ainda era permitido fazer essas coisas como revisor.

Como resultado, fui excluído da amostragem por alguns anos. A propósito, ainda estou vivo, o que mostra mais uma vez que você não precisa concordar com algo assim se não quiser. Eu também não quero repetir como os produtos EVGA mais tarde falharam em meus testes e a engenharia usou minhas descobertas (modificação de almofada, aumento de área no quadro de resfriamento, monitoramento de RAM no design ICX), mas o PR chutou desagradável em minha direção.

Eu nunca pedi dinheiro pelo meu apoio, mas provavelmente ficaria feliz em receber um agradecimento de vez em quando. A propósito, é exatamente aqui que você percebe a diferença entre uma empresa americana como a EVGA e uma empresa alemã de médio porte. A EVGA é extremamente orientada para o lucro e, quando as coisas não vão tão bem, eles simplesmente se separam de uma divisão. A propósito, isso não é repreensível, mas as explicações também devem ser mais honestas.


O Programa Luz Verde como um buzzkill

E o que a NVIDIA tem a ver com isso agora? Sim, até os concorrentes estão devidamente chateados por ainda não saberem os preços da NVIDIA e não saberem a que taxa de dumping ou scalper Master Jensen vai bater sua nova Ada no mercado como playmate (dependendo). É por isso que você não verá tantos designs completamente novos, e o que eu já havia chamado de “Playground” na GeForce RTX 3090 Ti terá continuidade. Isso é então prudência econômica e nem mesmo estúpida. A EVGA poderia ter pensado nisso também.

No entanto, você também precisa saber que a NVIDIA se esforça para ter controle total e também aplica impiedosamente essas políticas. Não há muito espaço para truques técnicos como os modelos especiais da EVGA e ambos os lados se enfrentaram não apenas uma vez. A EVGA sempre explora até onde você pode ir e a NVIDIA intervém para corrigir a situação. Eu já expliquei isso em detalhes no artigo do link acima e não quero me repetir. No entanto, também é fato que a NVIDIA só fornece substituições se você seguir as “regras da NVIDIA”. Você pode aprovar isso ou não, mas isso leva (pelo menos em teoria) a produtos mais duráveis.

Coisas como os modelos Kingpin da EVGA quebram essas regras, mas é aí que eles encontraram uma brecha inteligente porque é efetivamente declarado um mod. Galax faz o mesmo com a série HoF. Vários overclockers dão a cara por isso (por um bom dinheiro) e não é um produto de consumo. É por isso que você não obtém um HoF real incluindo uma ferramenta OC ilimitada como um cliente normal, mas apenas a versão “rodoviária” com o mesmo nome. O resto é bucha de canhão cara para a artilharia LN2. Essas aventuras de marketing também custam dinheiro, é claro, mesmo que possam melhorar a imagem da empresa. O bom Rei do Crime agora deve procurar outro lugar na floresta tropical do dinheiro, mas a escolha é bastante administrável lá.

Eu realmente não queria ir tão longe, mas uma vez que você está em um fluxo de escrita tão bom, a margem que você está buscando fica cada vez mais distante. Para chegar a alguma conclusão no final, vou simplificar para mim mesmo, porque talvez também possa questionar algumas coisas de maneira diferente: Certamente não é uma perda para mim (e para muitos outros), porque se tornou aparente que o modelo praticado há anos não seria mais viável financeiramente dessa forma. E antes de admitir isso publicamente e docilmente, procura-se a última grande apresentação e se despede do público chocado com um grande estrondo.

Só espero que todos os clientes anteriores ainda sejam tratados com galanteria e de forma justa. Então certamente funcionará com as fontes de alimentação, caixas e outras coisas.

Afinal, não ouvi de nenhum outro pequeno cliente exclusivo do Jensen que agora eles têm que jogar a toalha pelas razões que mencionei. Mas eles provavelmente podem calcular melhor e também produzir a si mesmos. É uma pena uma faceta colorida no mercado de placas gráficas, da qual também sentirei falta, mas o cliente superará isso.

Excelente matéria. E ainda me perguntam porque não leio e nem sigo nada do que Peperaios e Adrenalines produzem... Olha o conteúdo disso.... Cheio de dados, fontes muta diligência, uso de lógica ao invés de achismos e mais achismos. Isso aí nem jornalismo é, parece mais arte quase.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.629
Pontos
1.344
Hoje meio dia tem apresentação da Nvidia?

.

Tem. eles anunciaram no Twitter o tal de project beyond! Agora se eles chegarem e falarem da arquitetura e não das placas e preços, ai a nvidia vai sofrer um rage brutal! Pq colocar algo como geforce e não liberar infos é foda!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Mais cara e precisando de fontes novas. Boa sorte Nvidia pra não se queimar entre seus consumidores.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.361
Pontos
903
FdG5VkgXEAEmF8A
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.361
Pontos
903

NVIDIA GeForce RTX 4090 “Ada Lovelace” Graphics Card Launched – 16384 Cores, 24 GB GDDR6X, 4X Faster Than RTX 3090 at $1599 US




NVIDIA GeForce RTX 4090 is here as the next-gen BFGPU, offering earth-shattering performance that takes gaming to the next level. The GeForce RTX 4090 isn't just a GPU, it's the flagship green team offering, and offers four times the performance increases over its predecessor.

NVIDIA Takes Gaming To The Next Level With Its Next-Gen GeForce RTX 4090 BFGPU, Infused With The Fastest GPU On The Planet​

NVIDIA's GeForce RTX 4090 has been long-awaited and now it's finally here. The graphics card is designed for enthusiasts and gamers who want the best visual fidelity and to achieve that, you want a powerful GPU considering how demanding the next-gen AAA titles have become. Keeping that in mind, NVIDIA didn't push its next chip to be a few percent or 50% faster than the last gen but a whole 4x faster with DLSS and 2x faster in native resolution to make sure that their graphics cards are not just ready for the upcoming titles but also for enhanced features such as Ray Tracing, etc.

NVIDIA's AD102 'Ada Lovelace' GPU - The Next-Gen Powerhouse

At the heart of the NVIDIA GeForce RTX 4090 graphics card lies the Ada Lovelace AD102 GPU. The GPU is said to measure around 600mm2 and will utilize the TSMC 4N process node which is an optimized version of TSMC's 5nm (N5) node designed for the green team. The GPU features an insane 76 Billion transistors.



The NVIDIA Ada Lovelace AD103 GPU is expected to feature up to 7 GPC (Graphics Processing Clusters). This is the same GPC count as the Ampere GA102 GPU and one additional GPC over the GA103 GPU. Each GPU will consist of 6 TPCs and 2 SMs which is the same configuration as the existing chip. Each SM (Streaming Multiprocessor) will house four sub-cores which is also the same as the GA102 GPU. What's changed is the FP32 & the INT32 core configuration. Each sub-core will include 128 FP32 units but combined FP32+INT32 units will go up to 192. This is because the FP32 units don't share the same sub-core as the IN32 units. The 128 FP32 cores are separate from the 64 INT32 cores.

So in total, each sub-core will consist of 32 FP32 plus 16 INT32 units for a total of 48 units. Each SM will have a total of 128 FP32 units plus 64 INT32 units for a total of 192 units. And since there are a total of 84 SM units (12 per GPC), we are looking at 12,288 FP32 Units and 6,144 INT32 units for a total of 18,432 cores. Each SM will also include two Wrap Schedules (32 thread/CLK) for 64 wraps per SM. This is a 50% increase on the cores (FP32+INT32) and a 33% increase in Wraps/Threads vs the GA102 GPU.


NVIDIA AD102 'Ada Lovelace' Gaming GPU 'SM' Block Diagram (Image Credits: Kopite7kimi):

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.361
Pontos
903

NVIDIA GeForce RTX 4080 Unveiled In 16 GB & 12 GB Flavors: Twice As Fast As RTX 3080 Ti, Pricing at $1199 & $899 US




NVIDIA has unleashed its next-gen GeForce RTX 4080 series graphics cards that come in 16 GB & 12 GB flavors at $1199 & $799 US pricing.

NVIDIA Unleashes GeForce RTX 4080 16 GB & 12 GB Graphics Cards For $1199 & $899 US​

NVIDIA has officially confirmed that the GeForce RTX 4080 graphics cards will be available in not one but two flavors, one packing up to 16 GB memory and the other packing 12 GB of GDDR6X memory. The graphics cards will vary in specifications but will be offering some huge increases in gaming performance compared to their 10 GB and 12 GB (RTX 3080) predecessors.
 
Topo Fundo