O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Nas lojas já está 10,00. Kkkkk Uma rtx 2070 super que custa 700 dolares na newegg chega aqui custando 4.000 reais E a rtx 3070 que eu boletei custa 500 dólares na newegg e chegou aqui por 4.680!
Como é que pode isso? Difícil entender esta matemática!
:kcopa

É o efeito :khuebr

o dólar subiu, vamos dobrar (ou triplicar) o preço.
o dólar caiu, vamos aumentar só em 50% o preço.

:kcaro
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Impressionante como os games são exigentes! Não tem hardware que dê conta do 4k60fps. Imagina quando vir os da nova geração. Rapidinho a 3080 não vai dar conta.
Pois é, mas tudo porque as devs são extremamente preguiçosas em fazer ports para PC, aí reclamam da pirataria.

Você compra uma GPU que sozinha é 5x mais potente que um PS4 e não consegue rodar no ultra porque não existe otimização.

Aquele papinho de que agora é tudo x86 e todas as plataformas serão otimizadas ninguém acredita mais, agora com jogos a $70 então...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Só ficar de olho com "falsas" reviews e testes "genéricos", ta cheio de canal no youtube querendo ganhar views inventando testes com as placas.

Olha este aqui por exemplo, picarentagem máxima (tinha até um video que o cara já removeu com testes da "RTX 3080 Ti" com a RX 6900 XT :kkk)



Para descontrair um pouco :klol

Esse caras são caras de pau demais, já tem testes da RTX 3060 Ti, e até da RTX 3060 (que se quer foi anunciada) :lolwtf
(pior que tem gente que acredita nestes canais picaretas)


 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Impressionante como os games são exigentes! Não tem hardware que dê conta do 4k60fps. Imagina quando vir os da nova geração. Rapidinho a 3080 não vai dar conta.
Isso é foda para os PC, nenhum game (ou quase nenhum) é otimizado pra rodar no talo, mas é uma plataforma democrática porque até alguém com apu (cpu e gpu integrados) pode rodar os games, ainda que no low. E qualquer gpu mediana roda em qualidade igual ou superior aos consoles

Claro que agora pra acompanhar o ps5/series X, o cara que joga no PC precisará de uma mid/high end da geração passada pra rodar algo em qualidade equivalente aos consoles de nova geração
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.652
Pontos
1.444
Pois é, mas tudo porque as devs são extremamente preguiçosas em fazer ports para PC, aí reclamam da pirataria.

Você compra uma GPU que sozinha é 5x mais potente que um PS4 e não consegue rodar no ultra porque não existe otimização.

Aquele papinho de que agora é tudo x86 e todas as plataformas serão otimizadas ninguém acredita mais, agora com jogos a $70 então...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Não acho que seja questão de otimização, acontece que otimizar o jogo para um hardware fechado (console) é bem simples, diferente de uma plataforma aberta como o PC que possuí centenas de possibilidades de hardware, drives, sistema operacional...

A verdade é que em geral os jogos são lançados em console em low/medio com frame hate baixo e upscaling, e é muito mais fácil otimizar tudo isso pra caber em um hardware mais fraco e normalmente entregar uma experiência visual bem bacana.

Infelizmente, pra você ter o máximo de qualidade precisa ser em PC e o custo é alto. Se o cara busca simplesmente custo benefício e não tem nenhuma preferência por PCs, tem que ir pra consoles.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Para descontrair um pouco :klol

Esse caras são caras de pau demais, já tem testes da RTX 3060 Ti, e até da RTX 3060 (que se quer foi anunciada) :lolwtf
(pior que tem gente que acredita nestes canais picaretas)



Cara, sinceramente 99% desses canais onde o cara nem mostra a face, e faz um benchmark aleatório sem comparação nenhuma são fake. Na melhor das hipóteses, pegam a média dos bencgmarks de algum site, e montam um vídeo desses. Zuado demais
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não acho que seja questão de otimização, acontece que otimizar o jogo para um hardware fechado (console) é bem simples, diferente de uma plataforma aberta como o PC que possuí centenas de possibilidades de hardware, drives, sistema operacional...

A verdade é que em geral os jogos são lançados em console em low/medio com frame hate baixo e upscaling, e é muito mais fácil otimizar tudo isso pra caber em um hardware mais fraco e normalmente entregar uma experiência visual bem bacana.

Infelizmente, pra você ter o máximo de qualidade precisa ser em PC e o custo é alto. Se o cara busca simplesmente custo benefício e não tem nenhuma preferência por PCs, tem que ir pra consoles.
Um PC apenas pra rodar os games custa próximo a um console de última geração. Mas ora colocar um AA, subir resolução e rodar acima dos 60fps já sobe o custo em 100% hahahahaha. A "escalabidade" entre apenas rodar o jogo, e rodar no talo é bizarra
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Cara, sinceramente 99% desses canais onde o cara nem mostra a face, e faz um benchmark aleatório sem comparação nenhuma são fake. Na melhor das hipóteses, pegam a média dos bencgmarks de algum site, e montam um vídeo desses. Zuado demais

Tem uns tão idiotas, que nem se quer pesquisam a config que colocam.
Vi um uma vez que na descrição do PC usado,
colocou uma placa mãe com socket para CPUs Ryzen (AM4) , mas afirmou que estava usando um Core i7-9700K :kkk
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Sei que já tínhamos postados fotos da RTX 3090, mas realmente essa plaquinha é um mostrinho mesmo :kwow



nrcu6b3vhow51.jpg




aqui ela do lado da RTX 2080 Ti (que já é uma placa grande)


nvidia-geforce-rtx-3090-with-rtx-2080ti-645x393.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Sei que já tínhamos postados fotos da RTX 3090, mas realmente essa plaquinha é um mostrinho mesmo :kwow



nrcu6b3vhow51.jpg




aqui ela do lado da RTX 2080 Ti (que já é uma placa grande)

nvidia-geforce-rtx-3090-with-rtx-2080ti-645x393.jpg

Certeza que essa m**** não quebra ao ficar suspensa? :kkk
Acho que se eu por uma placa dessa eu vou deitar o PC :klolwtf
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Não acho que seja questão de otimização, acontece que otimizar o jogo para um hardware fechado (console) é bem simples, diferente de uma plataforma aberta como o PC que possuí centenas de possibilidades de hardware, drives, sistema operacional...

A verdade é que em geral os jogos são lançados em console em low/medio com frame hate baixo e upscaling, e é muito mais fácil otimizar tudo isso pra caber em um hardware mais fraco e normalmente entregar uma experiência visual bem bacana.

Infelizmente, pra você ter o máximo de qualidade precisa ser em PC e o custo é alto. Se o cara busca simplesmente custo benefício e não tem nenhuma preferência por PCs, tem que ir pra consoles.

Sinceramente eu acho que a gente deveria parar de mentir assim.
Existem empresas como a Ubisoft que sabemos que não otimiza nada em plataforma alguma, só ver que todos os jogos dela saem cagados em todas as plataformas, então não da para nivelar por ela, agora olhe a RE Engine da Capcom.

O RE2R no PC roda leve, suave e praticamente qualquer PC recente consegue rodar ele de um jeito ou de outro, daí você pega o Monster Hunter World da mesma Capcom e olha o lixo que é, também em qualquer plataforma.

Mas vamos focar apenas no PC, nos cobram $70 (usando o preço internacional como base) por jogos AAA e nos entregam ports muito mal otimizados, eu entendo que não precisamos do "Ultra" mas as vezes você troca a sombra do medium para o high e já perde uns 15% de performance e a mudança visual é insignificante.

Eu estou cada vez mais decidido a comprar GPUs mais caras só que para os jogos eu tô cagando.

Perdi tesão total em comprar jogos no lançamento porque tudo vem com "patch day 1" e muitos recebem melhorias significantes após os primeiros meses que deixam o jogo mais agradável, então eu espero sentado... E se continuar essa pootaria com os ports para PC eu sigo nos 7 mares sem dó algum, se pararem de fazer jogos para PC eu volto para os consoles sem problema algum, compro usados, alugo e etc.

Mas na boa, não da não... A 1070 que tenho aqui que deveria ser suficiente para aguentar os jogos em 1080p nessa geração já começou a peidar para alguns jogos e não porque falta potência, mas competência mesmo, Shadow of the Tomb Raider é um jogo lindo demais e eu consigo rodar 100% ultra + SMAA 2x em 1080p com AVG de 59 FPS no benchmark, no jogo eu nem vi cair de 60... Já outros jogos mais feios como Ghost Recon Wildlands mesmo no médio é uma gangorra de fps ridícula.

Sei lá mano, eu estou testando vários jogos ultimamente para colocar na minha lista de compras e vejo que muitos ports estão bem cagados, eu não espero otimização no Ultra mas espero algo decente, eu não comprei uma 1070 para rodar "igual ao PS4 só que em 60fps".
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Falando em otimização de jogos, será isto um indicativo do futuro?
Jogos "pensados" para a "nova" geração, para rodarem em 4K exigirão placas com muita VRAM :kduvida

Godfall’s 4K Ultra Textures Require 12GB VRAM on PC, Says Developer

AMD Godfall Features

Counterplay Games revealed the official PC system requirements for Godfall, its cooperative third-person action RPG due for release next week, just yesterday afternoon. However, those specifications did not include any information on the target resolution and frame rate, nor the graphics settings preset that would be possible with them.

We suspected that playing at 4K with Ultra settings would be more costly in terms of required hardware, and a new developer diary published as part of the second episode of the Radeon RX 6000 Partner Showcase has now confirmed as much. Counterplay Games partnered with AMD on multiple levels: the game was bundled with Radeon graphics card purchases at select retailers, and the studio worked alongside AMD to implement ray-traced shadows and VRS as previously reported.

In this new video, though, Counterplay CEO Keith Lee made an interesting comment on the required video memory to play at 4K with UltraHD textures.

At 4K resolution using UltraHD textures, Godfall requires tremendous memory bandwidth to run smoothly. In this intricately detailed scene, we're using 4K by 4K texture sizes and 12 GB of graphics memory to play at 4K resolution.
The Infinity Cache on AMD's Radeon RX 6000 Series graphics cards runs Godfall at high frame rates with maximum settings enabled. What you see here is maxing out the graphics settings to deliver extraordinary visual while kee. We achieved this through Variable Rate Shading, also known as VRS.
We've also overhauled our lighting and shadowing systems, leveraging DXR 1.1 ray tracing to realistically model shadows more closely to what happens in the real world. Of course, ray-tracing shadows involves incredibly complex computations, and the Radeon RX 6000 Series GPUs are able to handle them with ease.
Moreover, we've enabled Fidelity FX Contrast Adaptive Sharpening to sharpen and improve the overall textures and edges of our scenes.

This could mean that NVIDIA's GeForce RTX 3080, powered by 10 GB of VRAM, may have some issues when playing the game at 4K and Ultra textures. There have been rumors of a 20GB RTX 3080 edition coming from NVIDIA, of course, but last week we learned that those plans may have been canceled.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Para rodar igual os consoles em nível de texturas, a 3080 dá conta, pois deve chegar ao limite de jogos GPU Bound podem alocar num console e ainda ter espaço na Ram para outros processos.

Para settings de texturas acima dos consoles, acho que a 3080 não tem VRam suficiente. O caso do Godfall é um exemplo, com certeza as settings que usam tudo isso de VRam são superiores aos consoles.

Lembrando que esses consoles tem um gap de performance menor que o PS4 / XBox One em seu lançamento para o hardware disponível no PC.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Falando em otimização de jogos, será isto um indicativo do futuro?
Jogos "pensados" para a "nova" geração, para rodarem em 4K exigirão placas com muita VRAM :kduvida

Godfall’s 4K Ultra Textures Require 12GB VRAM on PC, Says Developer

Shadow of Mordor pedia 6GB para rodar no "Ultra" lá em 2014, isso é otimização zoada para variar.

Uma porrada de jogos de 2017~19 não precisam disso para rodar no High~Ultra em texturas, os 8GB da minha 1070 hoje "sobram" no quesito texturas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
e é por coisas como essa, que qnd troco hardware, por mais preguiça que eu tenha, costumo formatar. um pé no saco ficar tentando adivinhar qual o pau maluco que tem no PC qnd essas coisas acontecem. Gastaria menos tempo fazendo backup das coisas pra formatar kkk
É por essas que perdi quase 6 meses no começo do ano com meu setup, cheio de paus e BSODs.

Daí decidi entrar na nova geração e ficar mais de boa com o Series / Switch, e mais pra frente quero pegar o PS5 Slim (Daqui uns 3 anos).

Só quero sentar e jogar em paz.... :kcry
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Shadow of Mordor pedia 6GB para rodar no "Ultra" lá em 2014, isso é otimização zoada para variar.

Uma porrada de jogos de 2017~19 não precisam disso para rodar no High~Ultra em texturas, os 8GB da minha 1070 hoje "sobram" no quesito texturas.
Isso é evolução, com ssd os consoles vão começar a usar texturas em alta resolução e consequentemente vai precisar de mais vram.

Texturas não influenciam em nada na performance não é? Só na vram mesmo...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Isso é evolução, com ssd os consoles vão começar a usar texturas em alta resolução e consequentemente vai precisar de mais vram.

Texturas não influenciam em nada na performance não é? Só na vram mesmo...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Bem provável que a longo (ou curto) prazo a NVIDIA relance os modelos das RTX 30 com mais VRAM.
As novas Big Navi todas terão 16gb (e a RX 6700 esta sendo "cotada" para vir com 12gb no ano que vem)

Muitos acham o principal ponto "fraco" da RTX 3070 o fato dela vir "apenas" com 8 GB (enquanto a RTX 2080 tem 11gb).
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bem provável que a longo (ou curto) prazo a NVIDIA relance os modelos das RTX 30 com mais VRAM.
As novas Big Navi todas terão 16gb (e a RX 6700 esta sendo "cotada" para vir com 12gb no ano que vem)

Muitos acham o principal ponto "fraco" da RTX 3070 o fato dela vir "apenas" com 8 GB (enquanto a RTX 2080 tem 11gb).

Isso de fato é, até pela 3070 ser uma placa incrível, muito provavelmente a falta de VRAM vai te fazer baixar os presets antes da placa realmente não aguentar empurrar a qualidade. Isso já rolou antes inclusive, não lembro agora que placa foi, mas teve uma nvidia no começo da gen que era honestíssima mas foi capada no fim da vida por ter 3 gb de vram.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Sinceramente eu acho que a gente deveria parar de mentir assim.
Existem empresas como a Ubisoft que sabemos que não otimiza nada em plataforma alguma, só ver que todos os jogos dela saem cagados em todas as plataformas, então não da para nivelar por ela, agora olhe a RE Engine da Capcom.

O RE2R no PC roda leve, suave e praticamente qualquer PC recente consegue rodar ele de um jeito ou de outro, daí você pega o Monster Hunter World da mesma Capcom e olha o lixo que é, também em qualquer plataforma.

Mas vamos focar apenas no PC, nos cobram $70 (usando o preço internacional como base) por jogos AAA e nos entregam ports muito mal otimizados, eu entendo que não precisamos do "Ultra" mas as vezes você troca a sombra do medium para o high e já perde uns 15% de performance e a mudança visual é insignificante.

Eu estou cada vez mais decidido a comprar GPUs mais caras só que para os jogos eu tô cagando.

Perdi tesão total em comprar jogos no lançamento porque tudo vem com "patch day 1" e muitos recebem melhorias significantes após os primeiros meses que deixam o jogo mais agradável, então eu espero sentado... E se continuar essa pootaria com os ports para PC eu sigo nos 7 mares sem dó algum, se pararem de fazer jogos para PC eu volto para os consoles sem problema algum, compro usados, alugo e etc.

Mas na boa, não da não... A 1070 que tenho aqui que deveria ser suficiente para aguentar os jogos em 1080p nessa geração já começou a peidar para alguns jogos e não porque falta potência, mas competência mesmo, Shadow of the Tomb Raider é um jogo lindo demais e eu consigo rodar 100% ultra + SMAA 2x em 1080p com AVG de 59 FPS no benchmark, no jogo eu nem vi cair de 60... Já outros jogos mais feios como Ghost Recon Wildlands mesmo no médio é uma gangorra de fps ridícula.

Sei lá mano, eu estou testando vários jogos ultimamente para colocar na minha lista de compras e vejo que muitos ports estão bem cagados, eu não espero otimização no Ultra mas espero algo decente, eu não comprei uma 1070 para rodar "igual ao PS4 só que em 60fps".

Foda é que lançam o jogo de qualquer jeito e não é uma exclusividade dos ports de PC, no Assetto Corsa Competizione de console é a mesma coisa. O jogo é um slideshow com um festival de screen tearing, achei que a versão dos consoles novos seria melhor mas roda em torno de inconstantes 50 frames e não tem patch que resolva.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bem provável que a longo (ou curto) prazo a NVIDIA relance os modelos das RTX 30 com mais VRAM.
As novas Big Navi todas terão 16gb (e a RX 6700 esta sendo "cotada" para vir com 12gb no ano que vem)

Muitos acham o principal ponto "fraco" da RTX 3070 o fato dela vir "apenas" com 8 GB (enquanto a RTX 2080 tem 11gb).
Sim, acho que a nvidia deu uma bola fora com essa quantidade de memoria, talvez pra não encarecer as placas e perder competitividade.

A amd acertou no hardware, mas a parte do software pra fazer o RT e a reconstrução de imagem (dlss) ainda não está pronto.

Com o início de uma nova geração de consoles os requisitos mínimos vão subir. Talvez cpus de 6 cores não vão ser suficientes em certos momentos, vram tb será exigido mais, um ssd.

Começo de geração é o pior momento pra fazer upgrade mesmo. Vai ser extremamente caro montar um PC equivalente aos consoles, o que daqui 1 ano pode ser bem diferente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Isso de fato é, até pela 3070 ser uma placa incrível, muito provavelmente a falta de VRAM vai te fazer baixar os presets antes da placa realmente não aguentar empurrar a qualidade. Isso já rolou antes inclusive, não lembro agora que placa foi, mas teve uma nvidia no começo da gen que era honestíssima mas foi capada no fim da vida por ter 3 gb de vram.
Acho que era o caso da 970, que eu tive inclusive, acho que ela vinha com 4GB de ram, mas parte desses, acho que 750mb era uma mais lenta, ou algo assim... alguns jogos quando passavam dessa área de consumo tinham umas quedas grandes de FPS... se não me engano foi isso, o problema era usar essa memoria mais lenta, que era tipo um cache.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084


3070 se peidando em 4k no limite dos fps. Isso nos jogos current gen, imagine daqui pra frente...

Pra min que vou ficar em 1080p por 1 ano ainda esta ótimo, 1440 esta bom deve segurar os novos games por mais de dois anos, para quem quer 4K até final da geração essa não é a GPU, com esses games cagados do PC nem 3080 segura 4K por muito tempo.:ktrigger
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vi uns testes da 6800 ... fiquei um pouco inclinado viu, pensei que ia tomar um pau no Ray Tracing... mas to vendo ela bem valente, perdendo só quando ativa o DLSS, e com a promessa futura do DLSS deles... e com o dobro de ram... to começando a achar que posso pegar uma 6800.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
[
Vi uns testes da 6800 ... fiquei um pouco inclinado viu, pensei que ia tomar um pau no Ray Tracing... mas to vendo ela bem valente, perdendo só quando ativa o DLSS, e com a promessa futura do DLSS deles... e com o dobro de ram... to começando a achar que posso pegar uma 6800.
Já temos testes da 6800?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Vi uns testes da 6800 ... fiquei um pouco inclinado viu, pensei que ia tomar um pau no Ray Tracing... mas to vendo ela bem valente, perdendo só quando ativa o DLSS, e com a promessa futura do DLSS deles... e com o dobro de ram... to começando a achar que posso pegar uma 6800.

Sim, digo mais, quem está precisando fazer upgrade de CPU também, abre a porta de conseguir aqueles 10% extras "de graça", já socando um Ryzen 5 5600.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.839
Pontos
1.214
Sim, digo mais, quem está precisando fazer upgrade de CPU também, abre a porta de conseguir aqueles 10% extras "de graça", já socando um Ryzen 5 5600.
6800xt tá bem tentadora, mas tem q ver como vai ser aqui no BR

Nunca tive VGA da AMD

Sou meio avesso a mudanças. Desde a GTX 570 sempre NVidia aqui. Não tenho do que reclamar. Ah e sempre tive placas da MSI tb...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
20.591
Pontos
1.344


3070 se peidando em 4k no limite dos fps. Isso nos jogos current gen, imagine daqui pra frente...


Realmente não da pra jogar com tudo no ultra em 4k. Fica bem no limite. Agora baixando pro alto/médio deve dar pra levar por um tempo. Agora pra 1440p acho q ela vai longe!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sinceramente eu acho que a gente deveria parar de mentir assim.
Existem empresas como a Ubisoft que sabemos que não otimiza nada em plataforma alguma, só ver que todos os jogos dela saem cagados em todas as plataformas, então não da para nivelar por ela, agora olhe a RE Engine da Capcom.

O RE2R no PC roda leve, suave e praticamente qualquer PC recente consegue rodar ele de um jeito ou de outro, daí você pega o Monster Hunter World da mesma Capcom e olha o lixo que é, também em qualquer plataforma.

Mas vamos focar apenas no PC, nos cobram $70 (usando o preço internacional como base) por jogos AAA e nos entregam ports muito mal otimizados, eu entendo que não precisamos do "Ultra" mas as vezes você troca a sombra do medium para o high e já perde uns 15% de performance e a mudança visual é insignificante.

Eu estou cada vez mais decidido a comprar GPUs mais caras só que para os jogos eu tô cagando.

Perdi tesão total em comprar jogos no lançamento porque tudo vem com "patch day 1" e muitos recebem melhorias significantes após os primeiros meses que deixam o jogo mais agradável, então eu espero sentado... E se continuar essa pootaria com os ports para PC eu sigo nos 7 mares sem dó algum, se pararem de fazer jogos para PC eu volto para os consoles sem problema algum, compro usados, alugo e etc.

Mas na boa, não da não... A 1070 que tenho aqui que deveria ser suficiente para aguentar os jogos em 1080p nessa geração já começou a peidar para alguns jogos e não porque falta potência, mas competência mesmo, Shadow of the Tomb Raider é um jogo lindo demais e eu consigo rodar 100% ultra + SMAA 2x em 1080p com AVG de 59 FPS no benchmark, no jogo eu nem vi cair de 60... Já outros jogos mais feios como Ghost Recon Wildlands mesmo no médio é uma gangorra de fps ridícula.

Sei lá mano, eu estou testando vários jogos ultimamente para colocar na minha lista de compras e vejo que muitos ports estão bem cagados, eu não espero otimização no Ultra mas espero algo decente, eu não comprei uma 1070 para rodar "igual ao PS4 só que em 60fps".
Oxi, eu jogava Wildlands benzaço na minha 1070

Não lembro as configs, mas era bem acima do "médio", com fps consistentes acima dos 50

Será que tô doido?

Aliás, que joguin divertido esse, haha
 
Topo Fundo