O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
ainda bem que sempre foquei na 3060 :kkk desempenho de 2070 super pra mim ta tranquilo pra 1080p

tomara que pra minerar seja bem pior que a TI
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu comentei aqui que eu e vários amigos de um grupo do WhatsApp conseguimos pegar a 3080. Depois de uns testes aqui de overclock todos praticamente escolheram fazer undervolt e manter a placa em seu clock padrão. O ganho de overclock é nulo praticamente. Da mesma maneira que não se perde nada no undervolt, só se ganha com a diminuição da temperatura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
A Terabyte emitiu a nota da 3060 Ti. Confirmaram também que é a Ventus 2X OC.

so_good.png
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Se deu melhor do que quem pagou 5,5k numa 3080

Seloko, baita negócio.
Importante foi o frete de R$57. Na Kabum os fretes estavam ali por volta de R$150-180. Foda pagar caro em algo e ainda meterem um frete matador.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Imagina se isso acontecer no mercado de vga.

Isso pq ah alguns meses eu li uma notícia que em 2021 os preços dos ssd's e memória iriam baixar. :viraolho



Fábrica da Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara em 2021
Efeito dominó no processo de produção vai impactar na quantidade de componentes feitos
POR JOÃO GABRIEL NOGUEIRA 04/12/2020 13:36REPORTAR ERRO
Uma das fábricas de memória da Micron em Taiwan ficou uma hora sem energia por causa de algum evento não previsto, conforme reporta o DigiTimes. Apenas 60 minutos pode não parecer muita coisa, mas por causa do intricando processo de fabricação de componentes eletrônicos, o problema causa um "efeito dominó" que pode resultar numa redução de até 10% do suprimento total de RAM para 2021. E isso deve impactar nos preços.
A diminuição dos estoques de memória RAM para o próximo ano, por si só, poderia não ter um impacto tão perceptível nos preços, mas isso vem justo no momento em que a demanda pelas memórias já está maior.
memoria-ram-micron-energia-precos-01.jpg

O aumento na procura pelo componente está diretamente ligado à pandemia do COVID-19. Com as pessoas passando mais tempo e trabalhando em casa, aumentou a necessidade de se melhorar a performance do computador, fazendo um upgrade de componentes que inclui a memória.
Mas claro que a turma do upgrade sozinha não aumentaria tanto a demanda por memória RAM ao redor do mundo. Coloque também na conta um grande incremento no número de pessoas que nem tinha um PC ou notebook e se contentava com o smartphone, mas se viram obrigadas a comprar um dispositivo em que pudessem trabalhar, o que impacta diretamente na demanda por memórias também.


- Continua após a publicidade -
Todo esse incremento na busca pelo produto indo bater de frente com uma queda em sua oferta deve estourar nos preços do componente.
Entusiastas de hardware e computador no Reddit já manifestam preocupação com a percepção dessa notícia, que pode impulsionar uma "compra por pânico" - pessoas correndo pra comprar antes que os preços aumentem. Esse fenômeno acaba garantindo que os preços realmente aumentem depois.
No momento toda a conversa sobre aumento de preços ainda está na fase de especulações e previsões, mas pensando no histórico de valores das memórias, é mais do que provável que realmente essas possibilidades vão acabar, infelizmente, se confirmando.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Imagina se isso acontecer no mercado de vga.

Isso pq ah alguns meses eu li uma notícia que em 2021 os preços dos ssd's e memória iriam baixar. :viraolho



Fábrica da Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara em 2021
Efeito dominó no processo de produção vai impactar na quantidade de componentes feitos
POR JOÃO GABRIEL NOGUEIRA 04/12/2020 13:36REPORTAR ERRO
Uma das fábricas de memória da Micron em Taiwan ficou uma hora sem energia por causa de algum evento não previsto, conforme reporta o DigiTimes. Apenas 60 minutos pode não parecer muita coisa, mas por causa do intricando processo de fabricação de componentes eletrônicos, o problema causa um "efeito dominó" que pode resultar numa redução de até 10% do suprimento total de RAM para 2021. E isso deve impactar nos preços.
A diminuição dos estoques de memória RAM para o próximo ano, por si só, poderia não ter um impacto tão perceptível nos preços, mas isso vem justo no momento em que a demanda pelas memórias já está maior.
memoria-ram-micron-energia-precos-01.jpg

O aumento na procura pelo componente está diretamente ligado à pandemia do COVID-19. Com as pessoas passando mais tempo e trabalhando em casa, aumentou a necessidade de se melhorar a performance do computador, fazendo um upgrade de componentes que inclui a memória.
Mas claro que a turma do upgrade sozinha não aumentaria tanto a demanda por memória RAM ao redor do mundo. Coloque também na conta um grande incremento no número de pessoas que nem tinha um PC ou notebook e se contentava com o smartphone, mas se viram obrigadas a comprar um dispositivo em que pudessem trabalhar, o que impacta diretamente na demanda por memórias também.


- Continua após a publicidade -
Todo esse incremento na busca pelo produto indo bater de frente com uma queda em sua oferta deve estourar nos preços do componente.
Entusiastas de hardware e computador no Reddit já manifestam preocupação com a percepção dessa notícia, que pode impulsionar uma "compra por pânico" - pessoas correndo pra comprar antes que os preços aumentem. Esse fenômeno acaba garantindo que os preços realmente aumentem depois.
No momento toda a conversa sobre aumento de preços ainda está na fase de especulações e previsões, mas pensando no histórico de valores das memórias, é mais do que provável que realmente essas possibilidades vão acabar, infelizmente, se confirmando.
Até parece que a empresa nunca para ou tem algum problema. Isso aí tá com cara de fake pra inflar ainda mais
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Como é isso aí? Já fez essa parada? Olhei lá e tem um HD externo de 4TB por 89 dólares, me interessei!! Tô precisando de HD pra backup...
Sera que vale pena? 90 dolares + tax + iof cartão + frete + frete pra vir pra cá + risco de imposto + conversão do cambio!?
A Kabum tinha um hd 4tb externo por 690 reais essa semana.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Eu comentei aqui que eu e vários amigos de um grupo do WhatsApp conseguimos pegar a 3080. Depois de uns testes aqui de overclock todos praticamente escolheram fazer undervolt e manter a placa em seu clock padrão. O ganho de overclock é nulo praticamente. Da mesma maneira que não se perde nada no undervolt, só se ganha com a diminuição da temperatura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
A minha chegoh aqui e ainda estou fazendo uns testes com ela, mas já percebi isso tb... ela veio com OC mas estou pensando em deixar no clock da founders pq a força dela é bruta demais, nem precisava do OC por enquanto.

Fiz um perfil de fan aqui que a temp fica em 74c e com quase nada de ruído. Acho que baixando o clock vai melhorar. Estou tentando usar o Evga precision x1, mas estava acostumado com o afterburner.. acho que vou voltar pra ele.

Minha gtx1080ti peidava no tomb raider em 4k com ray tracing ligado, essa bate 90fps com rt e DLSS. Sei q não é muito justa a comparação pq a gtx não era pra isso mas...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

JCM_

Novato
Mensagens
19
Reações
39
Pontos
13
Finalmente instalei a RTX 3080 da Zotac, seguem fotos e primeiras impressões.

A GPU é gigante, praticamente usou todo o espaço disponível no meu case (Corsair 275R Airflow):
PEBVPa8.jpg


RWl6pnp.jpg


Acabamento da placa não é dos melhores, o backplate é bem fino e relativamente flexível, e a placa em si dá uma sensação de plástico "barato". Porém, os coolers são eficientes e MUITO silencionsos, mesmo durante full load. A placa de mantêm estável entre 37 e 42 graus durante uso normal do PC. De fábrica a curva dos coolers vem configurada para somente ligar após 40 graus. Então na maior parte do tempo de uso normal do computador eles permanecem desligados.

FCmumFg.jpg


H8ru1o2.jpg


Agora um dos maiores pontos negativos na minha opinião foi um problema nos RGB que estas placas possuem. Existe 99% de chance de ao instalar a placa os RGB não funcionarem, a Zotac já disponibilizou um update de firmware da controladora interna de RGBs da placa, porém, a atualização foi uma das experiências mais bizarras que já tive ao atualizar algo. Eu fiz tanta coisa que sinceramente não sei o que resolveu no final, mas basicamente foi algo assim:
  • Tentar instalar normalmente usando o aplicativo padrão da Zotac, chamado Firestorm, tentei umas 10x e falhou em todas.
  • Baixar um updater que a Zotac disponibilizou com um arquivo de firmware específico (encontrado facilmente no reddit ou no site de suporte da Zotac), tentar atualizar assim mais umas 10x, falhar em todas.
  • Remover o driver da NVIDIA e instalar uma versão especifica, tentar novamente, várias vezes, ambos os metódos de atualização do firmware (usando o Firestorm e o programa próprio), após inúmeras falhas (literealmente 1 hora clicando para atualizar), finalmente funcionou.
Duas partes da placa possuem RGBs, a logo no backplate, e o ZOTACGAMING na lateral da placa, ambos são configuráveis separadamente, com vários padrões e efeitos:
yYRKS9W.jpg


No geral, apesar desses problemas para atualizar o firmware da controladora de RGB, estou bem feliz com a GPU. Performance sem igual, testei Witcher 3 com tudo no Ultra (incluindo o Hairworks da NVidia que é a parada mais bizarra de performance que já vi na vida) em 4K e o jogo fica estável em 70~80fps, com picos de 90fps.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Importante foi o frete de R$57. Na Kabum os fretes estavam ali por volta de R$150-180. Foda pagar caro em algo e ainda meterem um frete matador.

Feliz de saber que não sou só eu, deve ser coisa do RJ então.

Finalmente instalei a RTX 3080 da Zotac, seguem fotos e primeiras impressões.

A GPU é gigante, praticamente usou todo o espaço disponível no meu case (Corsair 275R Airflow):
PEBVPa8.jpg


RWl6pnp.jpg


Acabamento da placa não é dos melhores, o backplate é bem fino e relativamente flexível, e a placa em si dá uma sensação de plástico "barato". Porém, os coolers são eficientes e MUITO silencionsos, mesmo durante full load. A placa de mantêm estável entre 37 e 42 graus durante uso normal do PC. De fábrica a curva dos coolers vem configurada para somente ligar após 40 graus. Então na maior parte do tempo de uso normal do computador eles permanecem desligados.

FCmumFg.jpg


H8ru1o2.jpg


Agora um dos maiores pontos negativos na minha opinião foi um problema nos RGB que estas placas possuem. Existe 99% de chance de ao instalar a placa os RGB não funcionarem, a Zotac já disponibilizou um update de firmware da controladora interna de RGBs da placa, porém, a atualização foi uma das experiências mais bizarras que já tive ao atualizar algo. Eu fiz tanta coisa que sinceramente não sei o que resolveu no final, mas basicamente foi algo assim:
  • Tentar instalar normalmente usando o aplicativo padrão da Zotac, chamado Firestorm, tentei umas 10x e falhou em todas.
  • Baixar um updater que a Zotac disponibilizou com um arquivo de firmware específico (encontrado facilmente no reddit ou no site de suporte da Zotac), tentar atualizar assim mais umas 10x, falhar em todas.
  • Remover o driver da NVIDIA e instalar uma versão especifica, tentar novamente, várias vezes, ambos os metódos de atualização do firmware (usando o Firestorm e o programa próprio), após inúmeras falhas (literealmente 1 hora clicando para atualizar), finalmente funcionou.
Duas partes da placa possuem RGBs, a logo no backplate, e o ZOTACGAMING na lateral da placa, ambos são configuráveis separadamente, com vários padrões e efeitos:
yYRKS9W.jpg


No geral, apesar desses problemas para atualizar o firmware da controladora de RGB, estou bem feliz com a GPU. Performance sem igual, testei Witcher 3 com tudo no Ultra (incluindo o Hairworks da NVidia que é a parada mais bizarra de performance que já vi na vida) em 4K e o jogo fica estável em 70~80fps, com picos de 90fps.

Também tive esse problema no RGB assim que instalei o FireStorm.

Aqui levou o gabinete todo mesmo, ainda mais que é um Pichau Darth mas ela está se comportando muito bem, o pico até agora em um dia bem quente foi 75 graus operando a 99% direto.

156929
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Feliz de saber que não sou só eu, deve ser coisa do RJ então.



Também tive esse problema no RGB assim que instalei o FireStorm.

Aqui levou o gabinete todo mesmo, ainda mais que é um Pichau Darth mas ela está se comportando muito bem, o pico até agora em um dia bem quente foi 75 graus operando a 99% direto.


Visualizar anexo 156929
Aqui de sp, acho os fretes baratos das lojas terabyte e kabum, acho que a pichau é o mais caro.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui é disparado a Kabum, quanto mais caro o produto mais caro o frete.

Se uma pena custasse 50 mil reais o frete seria de 2000 com certeza.

Se liga quanto fica pra mandar um Threadripper pra cá

Visualizar anexo 156933
Aqui eu paguei 40 reais de frete da 3080 na kabum

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Sera que vale pena? 90 dolares + tax + iof cartão + frete + frete pra vir pra cá + risco de imposto + conversão do cambio!?
A Kabum tinha um hd 4tb externo por 690 reais essa semana.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
É... Eu vou pesquisar melhor. Um de 2TB já me atende e tem um externo da ADATA por 389... Bem provável q vá nesse mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Aqui é disparado a Kabum, quanto mais caro o produto mais caro o frete.

Se uma pena custasse 50 mil reais o frete seria de 2000 com certeza.

Se liga quanto fica pra mandar um Threadripper pra cá

Visualizar anexo 156933
Paguei 15 reais no primeiro frete do hd de 4tb lol
Edit: Mas o frete desse ai é meio caro mesmo, aqui deu 95.05.
Uma 2080ti de 10k deu 58.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Uma vez eu fiz a simulação de um PC completo na Kabum, e o frete para a região norte ficaria mais de 800 reais.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Tem um fator que sempre tem aqui no br: o famoso vai que cola.
Todo lançamento o preço inicial colocado é um absurdo, e visando o lucro extremo em cda unidade vendida, enfiam a faca e veem se o preço cola.
É só não comprar.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Finalmente instalei a RTX 3080 da Zotac, seguem fotos e primeiras impressões.

A GPU é gigante, praticamente usou todo o espaço disponível no meu case (Corsair 275R Airflow):
PEBVPa8.jpg


RWl6pnp.jpg


Acabamento da placa não é dos melhores, o backplate é bem fino e relativamente flexível, e a placa em si dá uma sensação de plástico "barato". Porém, os coolers são eficientes e MUITO silencionsos, mesmo durante full load. A placa de mantêm estável entre 37 e 42 graus durante uso normal do PC. De fábrica a curva dos coolers vem configurada para somente ligar após 40 graus. Então na maior parte do tempo de uso normal do computador eles permanecem desligados.

FCmumFg.jpg


H8ru1o2.jpg


Agora um dos maiores pontos negativos na minha opinião foi um problema nos RGB que estas placas possuem. Existe 99% de chance de ao instalar a placa os RGB não funcionarem, a Zotac já disponibilizou um update de firmware da controladora interna de RGBs da placa, porém, a atualização foi uma das experiências mais bizarras que já tive ao atualizar algo. Eu fiz tanta coisa que sinceramente não sei o que resolveu no final, mas basicamente foi algo assim:
  • Tentar instalar normalmente usando o aplicativo padrão da Zotac, chamado Firestorm, tentei umas 10x e falhou em todas.
  • Baixar um updater que a Zotac disponibilizou com um arquivo de firmware específico (encontrado facilmente no reddit ou no site de suporte da Zotac), tentar atualizar assim mais umas 10x, falhar em todas.
  • Remover o driver da NVIDIA e instalar uma versão especifica, tentar novamente, várias vezes, ambos os metódos de atualização do firmware (usando o Firestorm e o programa próprio), após inúmeras falhas (literealmente 1 hora clicando para atualizar), finalmente funcionou.
Duas partes da placa possuem RGBs, a logo no backplate, e o ZOTACGAMING na lateral da placa, ambos são configuráveis separadamente, com vários padrões e efeitos:
yYRKS9W.jpg


No geral, apesar desses problemas para atualizar o firmware da controladora de RGB, estou bem feliz com a GPU. Performance sem igual, testei Witcher 3 com tudo no Ultra (incluindo o Hairworks da NVidia que é a parada mais bizarra de performance que já vi na vida) em 4K e o jogo fica estável em 70~80fps, com picos de 90fps.
A ow, só dando um toque, derrubaram sua placa de vídeo, entortou o backplate... :T
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Finalmente instalei a RTX 3080 da Zotac, seguem fotos e primeiras impressões.

A GPU é gigante, praticamente usou todo o espaço disponível no meu case (Corsair 275R Airflow):
PEBVPa8.jpg


RWl6pnp.jpg


Acabamento da placa não é dos melhores, o backplate é bem fino e relativamente flexível, e a placa em si dá uma sensação de plástico "barato". Porém, os coolers são eficientes e MUITO silencionsos, mesmo durante full load. A placa de mantêm estável entre 37 e 42 graus durante uso normal do PC. De fábrica a curva dos coolers vem configurada para somente ligar após 40 graus. Então na maior parte do tempo de uso normal do computador eles permanecem desligados.

FCmumFg.jpg


H8ru1o2.jpg


Agora um dos maiores pontos negativos na minha opinião foi um problema nos RGB que estas placas possuem. Existe 99% de chance de ao instalar a placa os RGB não funcionarem, a Zotac já disponibilizou um update de firmware da controladora interna de RGBs da placa, porém, a atualização foi uma das experiências mais bizarras que já tive ao atualizar algo. Eu fiz tanta coisa que sinceramente não sei o que resolveu no final, mas basicamente foi algo assim:
  • Tentar instalar normalmente usando o aplicativo padrão da Zotac, chamado Firestorm, tentei umas 10x e falhou em todas.
  • Baixar um updater que a Zotac disponibilizou com um arquivo de firmware específico (encontrado facilmente no reddit ou no site de suporte da Zotac), tentar atualizar assim mais umas 10x, falhar em todas.
  • Remover o driver da NVIDIA e instalar uma versão especifica, tentar novamente, várias vezes, ambos os metódos de atualização do firmware (usando o Firestorm e o programa próprio), após inúmeras falhas (literealmente 1 hora clicando para atualizar), finalmente funcionou.
Duas partes da placa possuem RGBs, a logo no backplate, e o ZOTACGAMING na lateral da placa, ambos são configuráveis separadamente, com vários padrões e efeitos:
yYRKS9W.jpg


No geral, apesar desses problemas para atualizar o firmware da controladora de RGB, estou bem feliz com a GPU. Performance sem igual, testei Witcher 3 com tudo no Ultra (incluindo o Hairworks da NVidia que é a parada mais bizarra de performance que já vi na vida) em 4K e o jogo fica estável em 70~80fps, com picos de 90fps.
Inaceitável este problema no rgb! Melhor vc vender esta bomba pra mim por uns 5k!

:coolface
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
MSI Gaming X Trio RTX 3060 Ti por R$3859


opa coisa boa.
Significa que quando o mercado estabilizar vai cair pra uns 3000-3500. No limite da minha faixa de preço ^^.
 
Topo Fundo