O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
CHEGOU!

A previsão era amanhã, dia 13, mas chegou hoje depois do almoço!

Dkfxf9k.jpg


YdsvtuH.jpg


2DPOZZl.jpg


IcvVvAz.jpg


ZORsWC3.jpg

Não tenho nada pra reclamar da Terabyte, tá excelente.

Testei aqui no Blender, já que comprei na intenção de melhorar os renders em 3D aqui que estava uma tristeza. Meu PC era: GTX 970, 16gb de ram e um i7 6700k sem overclock. Comprei só a GPU na esperança de agilizar tudo, apesar do provável gargalo e já notei uma diferença absurda no Blender.

Esse render aqui demorava por volta de 30 minutos na GTX 970, na 3060 ti fez em 2 minutos e meio. Monstra demais.

hIuHtLa.png

Agora, tem como desligar essa luz dela? haha


Aliás, quem trabalha com 3D ae, sabem dizer se faz diferença instalar o driver Studio ou Game Ready da nvidia no desempenho do 3D?
Carai, tu tá monstrão nos render ai, oloko.
Parabéns pela aquisição e bom uso para ela.
Baixa o aura sync da asus e desabilita no programa.
O site da asus esta fora no momento:


Mas upei na minha conta do mediafire o arquivo, só 1mb.

 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
só tenho uma coisa a dizer a vcs: PREÇO BR É SOBRE DESEMPENHO E NÃO DOLAR

nunca que essa placa chega aqui por menos de 3,5k, NUNCA

e ainda reclamaram da 3060ti por 3k :kkk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
só tenho uma coisa a dizer a vcs: PREÇO BR É SOBRE DESEMPENHO E NÃO DOLAR

nunca que essa placa chega aqui por menos de 3,5k, NUNCA

e ainda reclamaram da 3060ti por 3k :kkk
O problema não é esse, está muito mais ligado a oferta e demanda. Simplesmente não tem placa no mercado.


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
sobre a quantiadade de memoria:
164156
O problema não é esse, está muito mais ligado a oferta e demanda. Simplesmente não tem placa no mercado.


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
acredito que isso piore mais ainda, tudo é motivo pra enfiar a faca

espera se uma futura 4060 custar os mesmos US$ 329 e tiver potencia de uma 3080 haha vai sair por 5k no minimo
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
sobre a quantiadade de memoria:
Visualizar anexo 164156

acredito que isso piore mais ainda, tudo é motivo pra enfiar a faca

espera se uma futura 4060 custar os mesmos US$ 329 e tiver potencia de uma 3080 haha vai sair por 5k no minimo
A 4060 virá no máximo com o poder de uma 3070, não espere um grande up daqui pra frente, as placas já superaram os consoles e a nvidia ou amd não tem mais necessidade de esbanjar poder nelas.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.692
Pontos
1.344
Pois é, não vi motivo para comemorar.
NB pra jogos é a coisa mais bizarra que já vi, além do preço absurdo.

Pra 80%+ da população sim.
Mas tem gente que não tem o luxo da residência fixa.

Caminhoneiros, empresários que viajam muito, quem "acampa" poucos dias pra trabalhar longe, etc.
Esse povo vive metade ou mais da vida em Hotéis, casas alugadas por 1 ano, etc.

Esse povo realmente é melhor um Notebook por mais caro que seja. Ficar carregando um Desktop pra lá e pra cá é inviável.



Eu por exemplo tinha um amigo que era professor. E viajava 50km pra dar aula e ficava 3-5 dias por lá.
Como era só um "acampamento" ele manteve a casa bem no mínimo.
E se distraia com o Notebook gamer dele. Que tb servia de TV, rádio, etc.
Agora que ele volto a trabalhar na cidade que mora, ele volto a pensar em um desktop.

Outro que conheci lá fora é caminhoneiro.
Ele tem internet via satélite no caminhão. E ele joga nas horas que tem que descansar.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
A 4060 virá no máximo com o poder de uma 3070, não espere um grande up daqui pra frente, as placas já superaram os consoles e a nvidia ou amd não tem mais necessidade de esbanjar poder nelas.
Será? pq ok, n vai ter mais que correr atrás de consoles. Mas sem aumento na performance vão se diferenciar como? pq a RADEON tá chegando perto. E só tem 2 jeitos da NVIDIA ficar na frente: baixando preço, ou aumentando performance. E em todos mercados, o pessoal sempre prefere oferecer mais pelo msm preço, que o mesmo por um preço menor (vide streamings e afins).
Minha aposta é que as GPUs nessa geração, se a RADEON continuar competitiva, vão ter aumentos consideráveis de performance.
 

GuitarXxX

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
236
Pontos
78
Atualmente estou com uma 2080 e de olho nas 3070 mas com os valores atuais acho que não vale a pena =/ Quanto será que consigo na minha Dual-RTX2080-A8G-EVO ainda na garantia ?

Tem certeza que vale a pena esse upgrade?
Pelo que eu vi em benchmarks, a 3070 é no máximo 18%-20% melhor que sua placa atual.
Você teria que conseguir vender sua placa atual, por pelo menos uns 3.5k para não pesar tanto na troca, o que vai ser bem difícil com a 3060 TI custando 4k.

A não ser que você queira simplesmente trocar só pra ter o mais atual disponível e esteja com grana sobrando.
Eu chutaria que uns 2.8k você deve conseguir nessa placa.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Pra 80%+ da população sim.
Mas tem gente que não tem o luxo da residência fixa.

Caminhoneiros, empresários que viajam muito, quem "acampa" poucos dias pra trabalhar longe, etc.
Esse povo vive metade ou mais da vida em Hotéis, casas alugadas por 1 ano, etc.

Esse povo realmente é melhor um Notebook por mais caro que seja. Ficar carregando um Desktop pra lá e pra cá é inviável.



Eu por exemplo tinha um amigo que era professor. E viajava 50km pra dar aula e ficava 3-5 dias por lá.
Como era só um "acampamento" ele manteve a casa bem no mínimo.
E se distraia com o Notebook gamer dele. Que tb servia de TV, rádio, etc.
Agora que ele volto a trabalhar na cidade que mora, ele volto a pensar em um desktop.

Outro que conheci lá fora é caminhoneiro.
Ele tem internet via satélite no caminhão. E ele joga nas horas que tem que descansar.
tenor.gif

parabéns mano, ótimas palavras, conheço mais gente que joga no note que PC
eu mesmo tive note entre 2012~2015 (placa integrada, era o que tinha na epoca kkk) e tive um gamer entre 2015~2016, ano que troquei ele num pc e fiz upgrades e tava com ele ate o fim do ano passado. Com a noticia de que serei pai, meu apartamento que ficará pronto no meio do ano ja sofreu mudanças :kkk adeus escritório e olá quarto do bebe, então sem espaço pra desktop e o que fiz ? Botei pra vender e pegei um Acer Nitro 5, de longe, o melhor custo beneficio do Brasil. (ainda ganhei uns 500 mango no final das contas)
Uma pena que esse mercado no Brasil éum lixo, nem tanto pelo preço (porque o mesmo note que eu tenho pagaria 300 reais a mais importado) mas sim pelas opções.
Pra tu achar um note com 144hz ou RTX 2080 é um parto, e se achar, custa uma moto :kkk Como dizem, já agradeça por achar um com tela 1080p kkkkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Será? pq ok, n vai ter mais que correr atrás de consoles. Mas sem aumento na performance vão se diferenciar como? pq a RADEON tá chegando perto. E só tem 2 jeitos da NVIDIA ficar na frente: baixando preço, ou aumentando performance. E em todos mercados, o pessoal sempre prefere oferecer mais pelo msm preço, que o mesmo por um preço menor (vide streamings e afins).
Minha aposta é que as GPUs nessa geração, se a RADEON continuar competitiva, vão ter aumentos consideráveis de performance.
Não olhe pra 3060ti, vc tem que olhar a diferença de desempenho da 3060 12gb mais lenta contra a 3070, povo confunde as coisas, só por que tem uma da serie 60 encostando na serie 70, acha que a proxima geração a 60 vai bater na 80.
A diferença de uma 3060 12gb contra a 3070 deve supostamente ficar ai em 20fps abaixo em média e 10fps abaixo da 3060ti.
Observe a janela de desempenho que tem entre a 3070 e a 3080, não é pouca coisa não amigo.
Nem a amd vai querer cuspir performance, por que uma hora eles vão se estagnar, o avanço não é tão rapido assim e se a nvidia tem lá no seu laboratório 45TF (exemplo) para entregar, ela vai chegar nisso em duas gerações de placas e depois o que? Entregar de 1tf em 1tf por geração?
Vcs estão superestimando demais tecnologia, o negócio não evolui a passos largos assim.
Voltaremos aos 15% de ganho como sempre ou 20% caso a amd queira subir um pouco na competição.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Zotac já esta anunciando seus modelos da RTX 3060 12gb



« press release »


ZOTAC Technology Limited, a global manufacturer of innovation, is proud to unveil the all-new ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Series based on the advanced NVIDIA Ampere architecture. The ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Series introduces three models – AMP White Edition, Twin Edge OC, and Twin Edge. With its efficient, high-performance architecture and the second generation of NVIDIA RTX, the GeForce RTX 3060 brings amazing hardware raytracing capabilities and support for NVIDIA DLSS and other technologies, and is priced starting at $329.
Like all RTX 30 Series GPUs, the RTX 3060 supports the trifecta of GeForce gaming innovations: NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex and NVIDIA Broadcast, which accelerate performance and enhance image quality. Together with real-time raytracing, these technologies are the foundation of the GeForce gaming platform, which brings unparalleled performance and features to games and gamers everywhere.

AMP White Edition
The snowy graphics card delivers with a strong factory overclock out of the box with cooling to match. At just 231.9 mm / 9.13″, IceStorm 2.0 brings the advanced cooling with FREEZE Fan Stop and Active Fan Control features equipped with an offset 90 mm / 100 mm 11 blade fans, a wide aluminium fin-stack array heatsink, and five 6 mm copper heatpipes for maximum heat dissipation. The matching metal wraparound backplate and LED logo lighting unify the overall design for a balanced aesthetic.




Specs provided by VideoCardz.NET Database
ZOTAC RTX 3060 12GB AMP White Edition
GPU : GA106-400 Base Clock : TBD
Cores : 3584 Boost Clock : TBD
TMUs : 112 Memory Clock : 15 Gbps
ROPs : 64 Memory : 12 GB GDDR6 192b



TWIN EDGE (OC)
Twin Edge OC and Twin Edge blend performance and simplicity, featuring a compact length of just 8.8 inch or 224.1 mm in a dual slot configuration. The cooling solution consists of a wide aluminium fin-stack array heat sink paired with three 6 mm copper heat pipes radiating from a single GPU cold plate. Dual 90 mm and 11-blade fans provide up to 10% more airflow then previous generation designs and paired with FREEZE Fan Stop and Active Fan Control.



Specs provided by VideoCardz.NET Database
ZOTAC RTX 3060 12GB Twin Edge OC
GPU : GA106-400 Base Clock : 1320 MHz
Cores : 3584 Boost Clock : 1807 MHz (+1.7%)
TMUs : 112 Memory Clock : 15 Gbps
ROPs : 64 Memory : 12 GB GDDR6 192b

GET AMPLIFIED
Tap into the latest version of ZOTAC GAMING FireStorm Utility to fine-tune and monitor your GPU, adjust the fan speed with Active Fan Control, and more.
AVAILABILITY
ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Series will be available starting in the 2nd half of February 2021.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
tenor.gif

parabéns mano, ótimas palavras, conheço mais gente que joga no note que PC
eu mesmo tive note entre 2012~2015 (placa integrada, era o que tinha na epoca kkk) e tive um gamer entre 2015~2016, ano que troquei ele num pc e fiz upgrades e tava com ele ate o fim do ano passado. Com a noticia de que serei pai, meu apartamento que ficará pronto no meio do ano ja sofreu mudanças :kkk adeus escritório e olá quarto do bebe, então sem espaço pra desktop e o que fiz ? Botei pra vender e pegei um Acer Nitro 5, de longe, o melhor custo beneficio do Brasil. (ainda ganhei uns 500 mango no final das contas)
Uma pena que esse mercado no Brasil éum lixo, nem tanto pelo preço (porque o mesmo note que eu tenho pagaria 300 reais a mais importado) mas sim pelas opções.
Pra tu achar um note com 144hz ou RTX 2080 é um parto, e se achar, custa uma moto :kkk Como dizem, já agradeça por achar um com tela 1080p kkkkk

Tenho um amigo que comprou um notebook gamer de configuração i7 + gtx 1080 com tela g-sync 16gb ddr4 e m2, fiz até review dele aqui, ele já tinha um PC com uma 1080ti e comprou esse pra levar em suas viagens, ele tem mais de 30 lojas espalhadas aqui na região, mas velho, ele joga só jogos competitivos, esse note que pagou quase 10k reais (dólar barato) ficava sempre 90 graus pra cima tanto na gpu quanto no cpu, clock simplesmente despencava. Daí o que ele fez, foi lá e comprou outro notebook gamer dessa vez com uma rtx 2070 e core i7 da oitava geração, na ilusão de achar um note que oferecia uma experiência próxima do seu PC com a 1080ti, lá se vai outra tentativa frustrada, isso que ele não abria mão de carregar seu monitor de 1080p@240hz.

Daí o que ele fez, deixou os dois notebooks gamers pra trabalhar em suas lojas e simplesmente montou outro PC com uma rtx 3080, e sim, o cara tem grana pra esbanjar.

O que quero dizer é, notebook pode ser bom pela praticidade, mas é fato que a experiência jamais chegará perto de um desktop pelo mesmo valor cobrado.

Enfim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.882
Pontos
1.444
Pra 80%+ da população sim.
Mas tem gente que não tem o luxo da residência fixa.

Caminhoneiros, empresários que viajam muito, quem "acampa" poucos dias pra trabalhar longe, etc.
Esse povo vive metade ou mais da vida em Hotéis, casas alugadas por 1 ano, etc.

Esse povo realmente é melhor um Notebook por mais caro que seja. Ficar carregando um Desktop pra lá e pra cá é inviável.



Eu por exemplo tinha um amigo que era professor. E viajava 50km pra dar aula e ficava 3-5 dias por lá.
Como era só um "acampamento" ele manteve a casa bem no mínimo.
E se distraia com o Notebook gamer dele. Que tb servia de TV, rádio, etc.
Agora que ele volto a trabalhar na cidade que mora, ele volto a pensar em um desktop.

Outro que conheci lá fora é caminhoneiro.
Ele tem internet via satélite no caminhão. E ele joga nas horas que tem que descansar.
Na série 10 eu tive que optar por note por causa da mobilidade. Precisava de um note forte pra pós que estava fazendo, e a condição financeira tava apertada, não dava pra ter dois... mas doeu o coração, o que paguei em um note com 1060 dava pra montar um monstro com 1080TI, foi triste... quando tudo acabou a primeira coisa que fiz foi vender o note pra montar um PC...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Falando em notebook gamer, tem este novo modelo da ASUS bem pequeno (13") e com uma VGA RTX 3080 "externa"


ASUS ROG Flow X13: ultra-portable gaming laptop with external RTX 3080 graphics
ASUS announced a 13-inch gaming laptop that ships with an external docking station that acts as a graphics solution.



ASUS ROG Flow X13 is an entirely normal ultra-portable laptop except for one thing. It comes with a special port that attaches to a custom-built external docking station acting as a GPU enclosure. This design allowed ASUS to utilize the full potential of the PCIe Gen3 at x8 interface designed specifically this for laptop.

The laptop ships with just announced AMD Ryzen 9 5980HS (35W) based on the AMD Cezanne family. This CPU features 8-cores and 16-threads, which boost up to 4.8 GHz. The ROG Flow X13 connects to an external dock called ‘ROR XG Mobile’ which is essentially a custom graphics card that looks like an external 3.5-inch disc. This station can supply up to 280W of power through a built-in power supply. More importantly, it is equipped with GeForce RTX 3080 mobile graphics card which features 16GB of GDDR6 memory. Combined with Ryzen 5980HS this device is extremely powerful in such a form factor.

This is actually the first 2-in-1 gaming convertible from ASUS ROG. It only has a thickness of 15.8 mm and a weight of 1.3 kilograms, it aims to be the world’s most powerful convertible of this size. The 16:10 display with a size of 13.4 inches is available as an FHD solution with 120 Hz or optionally with UHD. The built-in 62 Wh battery is said to last 18 hours in mixed operation and 10 hours in continuous video playback. It charges through a 100-watt USB-C connector.



The external graphics solution is a blower-design enclosure with a built-in connective expansion slot. Thus it cannot be replaced or upgraded by the user, however, ASUS has plans to offer new GPUs in this form factor in the future. Theoretically, this would solve a problem for GPU replacement, however, it is hard to imagine that they will be cheap.

The station functions as an I/O hub with four USB Type-A 3.2 Gen 1 ports, an SD card slot, and a Gigabit Ethernet port. The DisplayPort 1.4 and HDMI 2.0a connect directly to the external GPU. The integrated 280W power supply unit supplies both the external GPU and the notebook with power thus no additional charger is required for the notebook when using the ROG XG Mobile.





ASUS has announced that the laptop will cost at least 1499 EUR and it will be available by the end of this quarter. What is important to note is that the ROG XG Mobile will be sold separately. Both devices might cost around 3499 EUR when bought together.





ASUS ROG Flow X13, Source: Jarrod’s Tech


 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.882
Pontos
1.444
tenor.gif

parabéns mano, ótimas palavras, conheço mais gente que joga no note que PC
eu mesmo tive note entre 2012~2015 (placa integrada, era o que tinha na epoca kkk) e tive um gamer entre 2015~2016, ano que troquei ele num pc e fiz upgrades e tava com ele ate o fim do ano passado. Com a noticia de que serei pai, meu apartamento que ficará pronto no meio do ano ja sofreu mudanças :kkk adeus escritório e olá quarto do bebe, então sem espaço pra desktop e o que fiz ? Botei pra vender e pegei um Acer Nitro 5, de longe, o melhor custo beneficio do Brasil. (ainda ganhei uns 500 mango no final das contas)
Uma pena que esse mercado no Brasil éum lixo, nem tanto pelo preço (porque o mesmo note que eu tenho pagaria 300 reais a mais importado) mas sim pelas opções.
Pra tu achar um note com 144hz ou RTX 2080 é um parto, e se achar, custa uma moto :kkk Como dizem, já agradeça por achar um com tela 1080p kkkkk
Muita gente opta pelo note até pela questão estética, pois são realmente aparelhos pequenos e bonitos. Sem contar a praticidade de comprar um note de "marca relevante" e nem se preocupar muito com as specs, dando pra rodar o Fortnite e o Warzone é o que importa.

Eu sou entusiasta e tenho uma torre grande, com RGBs, placa de vídeo maior que um notebook, 2 monitores de 27... quando algum amigo fora dessa bolha vem em casa se assusta com a "monstruosidade" (na forma negativa mesmo) do meu setup... afinal bonito mesmo é Macbook Air né...

Mas pra mim bonito é isso aqui, monstrão mesmo :klolwtf
164181
Imagem ilustrativa, não é meu
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Tenho um amigo que comprou um notebook gamer de configuração i7 + gtx 1080 com tela g-sync 16gb ddr4 e m2, fiz até review dele aqui, ele já tinha um PC com uma 1080ti e comprou esse pra levar em suas viagens, ele tem mais de 30 lojas espalhadas aqui na região, mas velho, ele joga só jogos competitivos, esse note que pagou quase 10k reais (dólar barato) ficava sempre 90 graus pra cima tanto na gpu quanto no cpu, clock simplesmente despencava. Daí o que ele fez, foi lá e comprou outro notebook gamer dessa vez com uma rtx 2070 e core i7 da oitava geração, na ilusão de achar um note que oferecia uma experiência próxima do seu PC com a 1080ti, lá se vai outra tentativa frustrada, isso que ele não abria mão de carregar seu monitor de 1080p@240hz.

Daí o que ele fez, deixou os dois notebooks gamers pra trabalhar em suas lojas e simplesmente montou outro PC com uma rtx 3080, e sim, o cara tem grana pra esbanjar.

O que quero dizer é, notebook pode ser bom pela praticidade, mas é fato que a experiência jamais chegará perto de um desktop pelo mesmo valor cobrado.

Enfim.
sim, reconheço isso, desktop superior sem ter o que falar
mas até tem note gamer bom, pena que custa um rim e uma perna

e sobre refrigeração, pelo menos o Acer Nitro que peguei é otimo, serio, me espantei demais
fiz só um undervolt e os 2 coolers seguram bem, gpu no maximo maximo chega a 60C e a cpu flutua entre 65~69 jogo leve ou 70~73 jogo pesado
estava com medo de note quente que chega a esquentar o teclado, mas pelo menos o modelo que peguei é bom nisso

espero ficar com ele ate voltar aos desks, mas caso não de, acredito que pegarei outro da Acer, pois gostei mt do note

Muita gente opta pelo note até pela questão estética, pois são realmente aparelhos pequenos e bonitos. Sem contar a praticidade de comprar um note de "marca relevante" e nem se preocupar muito com as specs, dando pra rodar o Fortnite e o Warzone é o que importa.

Eu sou entusiasta e tenho uma torre grande, com RGBs, placa de vídeo maior que um notebook, 2 monitores de 27... quando algum amigo fora dessa bolha vem em casa se assusta com a "monstruosidade" (na forma negativa mesmo) do meu setup... afinal bonito mesmo é Macbook Air né...

Mas pra mim bonito é isso aqui, monstrão mesmo :klolwtf
Visualizar anexo 164181
Imagem ilustrativa, não é meu
to ligado, penso igual
como ja vivi nos dois mundos, gosto dos dois e reconheço que pela grana investida, desktop ta a anos luz

agora é esperar o filhão crescer, liberar um espacinho e botar uma mesa pro futuro monstro kkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Aumentar largura de acesso pci com a cpu

Tem jogo que ganha muito, tem jogo que perde.
Hoje só funciona com ryzen 5000 + rx68xx, precisando de bios para tal.
uRHnKBE.png
Mas pra nós não vai adiantar isso ai, só quem comprar a nova serie da intel.....
put* sacanagem isso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Já tem para ryzen, todavia para ryzen 5000 apenas(por enquanto?)
Mas essa seria para rodar em conjunto com a placa amd ou ela funcionaria na nvidia tb? Ryzen + Nvidia
É pra funcionar com tudo, assim que todas as partes liberarem os drivers/bios.

Por enquanto acho que só os ryzen 5000 com as gpus novas da amd mesmo.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Mas essa seria para rodar em conjunto com a placa amd ou ela funcionaria na nvidia tb? Ryzen + Nvidia

Por enquanto só no uso combinado de um Ryzen 5000 + rx 6000. No começo a AMD disse que era algo exclusivo desse conjunto, aí depois que a Nvidia e Intel disseram que conseguiriam algo similar no conjunto deles, parece até que a AMD está dando uma mãozinha pros dois aí.

O fato que independente da AMD provavelmente omitir o funcionamento em seus hardwares mais antigos, em todo caso foi ela que apareceu com essa solução, nem a Nvidia ou Intel tem qualquer mérito nisso.

.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
nem a Nvidia ou Intel tem qualquer mérito nisso.

No momento que a AMD iria liberar a solução apenas para quem tivesse hardware novo ela não diferia muito de Intel ou Nvidia nesse sentido, usando a mesma prática que tanto criticamos nos últimos. Inclusive eu sempre disse que isso aqui. " A AMD é uma empresa. Essa visão de gostar da AMD achando que ela é "boazinha" é ingenuidade de vocês. Ela se comporta assim de acordo com uma estratégia de mercado por estar atrás das rivais, no momento que a coisa mudar ela irá agir igual ou pior." Dito e feito.

Agora, quando Intel e Nvidia pegam a solução da AMD e aplicam para a geração atual e anteriores não podemos ser injustos e dizer que eles não tem mérito algum, pois se fosse a AMD fazendo isso muita gente ia ficar falando mil maravilhas deles, dizendo que eram "incríveis", "democratizadores de tecnologia", "relação de mercado diferenciada" e um monte de fanboyzice besta. Então, quando Intel e Nvidia agem da forma que vemos eles deram uma bola bem dentro e viraram a mesa numa situação que tinha tudo para ser favorável a AMD. Mais que isso, deixaram a empresa vermelha numa saia justa porque só quem é cego não vê que eles são iguaizinhos aos demais e não fazem nada porque tem um "sentimento altruístico" para com o consumidor.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo