O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já tive alguns modelos Zotac e nenhum me deu problema, mas tive Sapphire que me deu problema e tive fazer RMA para fora do país, pagando o envio e volta, nem por isso deixo de comprar qualquer das duas marcas. É preciso analisar se o seu problema foi algo crônico ou um caso isolado. É preciso pesquisar a reputação da marca também, por exemplo, é sabido que as Powercolor tiveram problemas graves crônicos por mais de uma geração com determinados modelos da linha deles. Eu jamais compraria uma Powercolor por este motivo. É uma empresa com um histórico ruim. A Galax já teve problemas crônicos em uma linha por uma geração inteira, mesma coisa da EVGA. Agora é a vez da Gigabyte ser criticada em seus modelos Windforce. Essas últimas, entretanto, não repetem tais falhas habitualmente, não são marcas notabilizadas por fazerem produtos ruins.

Zotac é daquelas marcas que nunca teve uma linha inteira ruim por uma geração inteira. Ela está num patamar próximo a Asus e MSI. É uma marca confiável no geral, mas não te livra de problemas 100%, nenhuma marca vai te garantir isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.413
Reações
34.497
Pontos
1.354
Depois da minha experiência com Zotac (+relatos), não recomendo pra ninguém. Prefiro até pagar o dobro, mas que seja de outra marca.

Antes que alguém pergunte o motivo, simples, tive uma 1070 que morreu com apenas 2 anos e 3 meses de uso (sempre rodando em stock inclusive).
Além da garantia ser de apenas 2 anos (enquanto a maioria agora dá 3), o RMA já é conhecido ser o pior disparado de gpus no Brasil.

Relatos na OS: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/zotac-br-fujam-dessa-marca-não-compactuem-com-bandidos.441622/
+46 páginas no Adrena: https://adrenaline.com.br/forum/threads/rma-zotac-a-saga-comeca.580662/




Mas enfim, quem quiser arriscar boa sorte.

Eu tb não arrisco mais, mesmo nunca tendo problema com a marca.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.413
Reações
34.497
Pontos
1.354
Teria uma Inno3D?
De acordo com essa tier list da 3070 de exemplo, ela é mediana, então dependendo da garantia, sim.
Mas isso tb depende do modelo, não é toda placa que presta só pela marca. Valor tb conta, se uma melhor esta pelo mesmo valor, claro que vou pegar a melhor.

164971

Tier list da 3060 ti, o modelo da inno 3d já é melhor, proximo da tuf, mas tem modelos ruins da inno tb na mesma lista.


164972
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Comprei uma Colorful GeForce Battle AX RTX 3070, alguém sabe se essa marca dá muito problema?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Estou bem pessimista com relação a disponibilidade + preços da linha 3xxx pra esse ano. E as coisas tendem a piorar.
Vim a Foz comprar o restante do meu upgrade das peças que tinha vendido do primeiro PC da assinatura e lá no Paraguai está caótico o cenário e não vai mudar tão cedo. Não tem praticamente nada e tá tudo chegando mais caro. Queria pegar uma 3080 mas sem chance, acabou tudo sem previsão de chegar mais e tive que dar graças a Deus por ter conseguido pegar uma das poucas 3070 boas que sobraram lá (Colorful Advanced OC, que está B+ na tier), peguei última peça em preço mais ou menos justo com 1 ano de garantia e se chegasse 2 min depois ja ia ficar sem pq outro cara chegou lá babando que nem lobo pra comprar kkk.

Então se acharem oportunidade de comprar num preço mais ou menos justo e puderem, comprem...a tendência é piorar. Vendedor confirmou que todas importações da série 3xxx estão chegando 100$ mais caros no mínimo. 3080 pela altíssima procura mais ainda.


Doido pra chegar em casa amanhã e montar o monstrinho!


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
6353edd86f8ba59d391f20f71893623b.jpg
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
De acordo com essa tier list da 3070 de exemplo, ela é mediana, então dependendo da garantia, sim.
Mas isso tb depende do modelo, não é toda placa que presta só pela marca. Valor tb conta, se uma melhor esta pelo mesmo valor, claro que vou pegar a melhor.

Visualizar anexo 164971

Tier list da 3060 ti, o modelo da inno 3d já é melhor, proximo da tuf, mas tem modelos ruins da inno tb na mesma lista.


Visualizar anexo 164972

Só perguntei de curiosidade sobre percepção da marca, é do mesmo grupo da Zotac e não tem RMA no Brasil, só a garantia da loja.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estou bem pessimista com relação a disponibilidade + preços da linha 3xxx pra esse ano. E as coisas tendem a piorar.
Vim a Foz comprar o restante do meu upgrade das peças que tinha vendido do primeiro PC da assinatura e lá no Paraguai está caótico o cenário e não vai mudar tão cedo. Não tem praticamente nada e tá tudo chegando mais caro. Queria pegar uma 3080 mas sem chance, acabou tudo sem previsão de chegar mais e tive que dar graças a Deus por ter conseguido pegar uma das poucas 3070 boas que sobraram lá (Colorful Advanced OC, que está B+ na tier), peguei última peça em preço mais ou menos justo com 1 ano de garantia e se chegasse 2 min depois ja ia ficar sem pq outro cara chegou lá babando que nem lobo pra comprar kkk.

Então se acharem oportunidade de comprar num preço mais ou menos justo e puderem, comprem...a tendência é piorar. Vendedor confirmou que todas importações da série 3xxx estão chegando 100$ mais caros no mínimo. 3080 pela altíssima procura mais ainda.


Doido pra chegar em casa amanhã e montar o monstrinho!


Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
6353edd86f8ba59d391f20f71893623b.jpg
Só por curiosidade, quanto pagou lá na 3070?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Só por curiosidade, quanto pagou lá na 3070?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Paguei 3950, mas diga adeus a esses preços por um bom tempo enquanto não normalizar. Agora tá tudo 4400 pra cima

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Rapaz se eu tivesse visto 3070 por menos de 4 k...acho que hj tinha me individado ferozmente kkkkk ainda bem que não vi kkkkkk
Cara eu nunca vi uma escassez tão grande de um item assim. Eu venho a Foz pelo menos 2x ao ano desde que lançou o PS4 e nunca vi um cenário igual com essas RTX 3xxx. Tá bizarro.
Mineração + escassez de fabricante. Tá tenso demais.

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara eu nunca vi uma escassez tão grande de um item assim. Eu venho a Foz pelo menos 2x ao ano desde que lançou o PS4 e nunca vi um cenário igual com essas RTX 3xxx. Tá bizarro.
Mineração + escassez de fabricante. Tá tenso demais.

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Eh cara tá osso...acho que pra "normalizar" as coisas mesmo só ano que vem mesmo...
 
  • Curtir
Reações: BTr

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
RDR2 é o jogo mais lindo da gennpassada na minha opinião.

E ainda acho um absurdo ele ter perdido o GOTY


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu sou fã de RDR e não consegui jogar o 2 de tão burocrático.

Dropei com 4 hs de jogo. Tentei recomeçar mas não vai.

Conversando com muitos dá para entender pq perdeu o GOTY para GOW.



Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eu sou fã de RDR e não consegui jogar o 2 de tão burocrático.

Dropei com 4 hs de jogo. Tentei recomeçar mas não vai.

Conversando com muitos dá para entender pq perdeu o GOTY para GOW.



Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Também acho, o 1 é bom demais mas achei o segundo bem arrastado.

Evito falar porque é um assunto polêmico e a galera fica achando que é hate gratuito.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
tipo, fiz o anúncio e em UMA HORA, já deram lance.

:eek:

Eu anunciei a antiga 1080ti por 2700 reais e assim que liberaram o anúncio já vendeu, o engraçado foi receber duas perguntas de pessoas diferentes e outro dar o lance sem nem perguntar, deu nem tempo de responder de tão rápido que foi, mas acabei cancelando a venda, o rapaz morava mais de 2 mil km daqui. =/

Daí comentando com um amigo de jogatina o episódio ele me solta..."Espera aí, vc vai vender mesmo sua 1080ti, eu compro ela pow!!!" E comprou mesmo. kkk

.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Eu de vez em quando apareço nesse tópico pra perguntar o que a galera tá jogando. Maioria discute a escassez, ou o hardware em si, mas eu curto saber dos games. Pra quem já ta com uma RTX 30xx, que jogo estão jogando/zeraram recentemente?

Hoje zerei Deliver Us the Moon novamente com minha 3080, depois de ter zerado em FullHD médio ano passado com minha 1060 guerreira. Também tô com um monitor ultrawide agora 144hz, e adicionado ao Raytracing desse jogo e DLSS, a experiência ficou em outro nível.

O jogo é excelente em termos de ambientação e história, mas os gráficos também são muito lindos em vários pontos.

Algumas SSs:
Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-45-57.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-47-58.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-11-48-59.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-14-52-14.png
Agora to baixando Gears 4 no Gamepass. Foi foda liberar 133gb no meu ssd de 500gb em. Vai ser zerar e deletar essa monstruosidade :klol
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
De acordo com essa tier list da 3070 de exemplo, ela é mediana, então dependendo da garantia, sim.
Mas isso tb depende do modelo, não é toda placa que presta só pela marca. Valor tb conta, se uma melhor esta pelo mesmo valor, claro que vou pegar a melhor.

Visualizar anexo 164971

Tier list da 3060 ti, o modelo da inno 3d já é melhor, proximo da tuf, mas tem modelos ruins da inno tb na mesma lista.


Visualizar anexo 164972

Onde vc pegou esses dados??? Tem da 3080 também???
Deixa o link aí se possível!!!

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eu de vez em quando apareço nesse tópico pra perguntar o que a galera tá jogando. Maioria discute a escassez, ou o hardware em si, mas eu curto saber dos games. Pra quem já ta com uma RTX 30xx, que jogo estão jogando/zeraram recentemente?

Hoje zerei Deliver Us the Moon novamente com minha 3080, depois de ter zerado em FullHD médio ano passado com minha 1060 guerreira. Também tô com um monitor ultrawide agora 144hz, e adicionado ao Raytracing desse jogo e DLSS, a experiência ficou em outro nível.

O jogo é excelente em termos de ambientação e história, mas os gráficos também são muito lindos em vários pontos.

Algumas SSs:
Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-45-57.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-47-58.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-11-48-59.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-14-52-14.png
Agora to baixando Gears 4 no Gamepass. Foi foda liberar 133gb no meu ssd de 500gb em. Vai ser zerar e deletar essa monstruosidade :klol

Velho é o que falo, Oled só não é perfeita pra jogos (não competitivos) pq não tem formato ultrawide, quando estou jogando nela bate um certo desconforto às vezes pq ultrawide vc tem uma visão mais ampla, 16:9 parece muito quadradão, sei lá, mas todo resto compensa demais que é o contraste infinito, HDR 12bits, 4k@120hz, G-Sync e por aí vai.

Sobre o que estou jogando, no momento meu foco no PC está sendo Control, mas vivo entrando em jogos competitivos, mas estou gostando muito da experiência no Control, antes eu tinha dropado quando jogava na 1080ti, mas agora na atual ligando ray tracing e os cambals, jogo fica lindo demais, acabei descobrindo que o jogo é muito bom, independente de ser com ray tracing. Mas já vi aqui no tópico nego dizendo que não foi com a cara do jogo, mas eu tb não tinha ido né quando joguei primeira vez, então....rs



.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.842
Pontos
1.484
Eu de vez em quando apareço nesse tópico pra perguntar o que a galera tá jogando. Maioria discute a escassez, ou o hardware em si, mas eu curto saber dos games. Pra quem já ta com uma RTX 30xx, que jogo estão jogando/zeraram recentemente?

Hoje zerei Deliver Us the Moon novamente com minha 3080, depois de ter zerado em FullHD médio ano passado com minha 1060 guerreira. Também tô com um monitor ultrawide agora 144hz, e adicionado ao Raytracing desse jogo e DLSS, a experiência ficou em outro nível.

O jogo é excelente em termos de ambientação e história, mas os gráficos também são muito lindos em vários pontos.

Algumas SSs:
Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-45-57.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-47-58.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-11-48-59.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-14-52-14.png
Agora to baixando Gears 4 no Gamepass. Foi foda liberar 133gb no meu ssd de 500gb em. Vai ser zerar e deletar essa monstruosidade :klol

agora estou:

rejogando red dead pela segunda vez.

comecei control
comecei também cyberbug 2077 bugs
em breve vou querer pegar aquele jogo novo de terror que tá saindo pra XSX e PC.

quero ver é ter tempo pra isso, último semestre agora e estarei me formando finalmente.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
De acordo com essa tier list da 3070 de exemplo, ela é mediana, então dependendo da garantia, sim.
Mas isso tb depende do modelo, não é toda placa que presta só pela marca. Valor tb conta, se uma melhor esta pelo mesmo valor, claro que vou pegar a melhor.

Visualizar anexo 164971

Tier list da 3060 ti, o modelo da inno 3d já é melhor, proximo da tuf, mas tem modelos ruins da inno tb na mesma lista.


Visualizar anexo 164972
O que é essa tier list? Eles estão avaliando o que exatamente?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Zotac é daquelas marcas que nunca teve uma linha inteira ruim por uma geração inteira. Ela está num patamar próximo a Asus e MSI. É uma marca confiável no geral, mas não te livra de problemas 100%, nenhuma marca vai te garantir isso.


Dei uma caçada rápida na lista do Timpas e encontrei apenas afirmações unânimes pela internet que os modelos mais básicos da Zotac devem ser evitados com toda certeza na linha RTX 3xxx. Não falam propriamente de defeito, mas que são projetos muito simples com reduções de custo não encontrados nos modelos concorrentes. A dica é fugir dos modelos Zotac Trinity e Twin Edge.

O canal não fez da 3080, só 3070 e 3060ti.



Eu imaginei. O máximo que encontrei para explicar a falta de uma lista do tipo é que não existe RTX 3080 suficiente no mercado para tal rank, mas creio que a referência para os modelos menores já é suficiente para traçar o mesmo na 3080, haja vista que as críticas para a Zotac são unânimes e na lista postada pelo Timpas os modelos Zotac estão nas últimas posições também.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.883
Reações
40.482
Pontos
1.444
Eu sou fã de RDR e não consegui jogar o 2 de tão burocrático.

Dropei com 4 hs de jogo. Tentei recomeçar mas não vai.

Conversando com muitos dá para entender pq perdeu o GOTY para GOW.



Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Ele é mais lento sim, mas eu acho uma obra prima dos games. Tudo no jogo é redondo, mas precisa se adequar a pegada do jogo, na primeira vez que joguei eu tb dropei, mas em uma segunda chance, ja de férias e sem pressa, engrenou . Death stranding tb é assim.

GoW é um jogasso, não digo que não mereceu, mas pra mim o RDR foi o melhor pois é mais complexo e denso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Vc fechou o gabinete? Pq meu gabinete tem o lugar pra colocar a gpu na vertical assim, mas fica bem perto do vidro e a temperatura da minha gpu na época subiu absurdamente e eu não tive coragem de usar assim.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
No meu caso fiz o teste aberto e fechado e n vi diferença.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Ele é mais lento sim, mas eu acho uma obra prima dos games. Tudo no jogo é redondo, mas precisa se adequar a pegada do jogo, na primeira vez que joguei eu tb dropei, mas em uma segunda chance, ja de férias e sem pressa, engrenou . Death stranding tb é assim.

GoW é um jogasso, não digo que não mereceu, mas pra mim o RDR foi o melhor pois é mais complexo e denso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Me incomoda o lag do controle / tempo de resposta e ter que cuidar do Arthur e do cavalo como um tamagochi.

Só de lembrar disso me da 0 vontade de jogar.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ele é mais lento sim, mas eu acho uma obra prima dos games. Tudo no jogo é redondo, mas precisa se adequar a pegada do jogo, na primeira vez que joguei eu tb dropei, mas em uma segunda chance, ja de férias e sem pressa, engrenou . Death stranding tb é assim.

GoW é um jogasso, não digo que não mereceu, mas pra mim o RDR foi o melhor pois é mais complexo e denso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu joguei rdr2 e gow, adorei os 2, mas pra mim gow é melhor.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Gosto é gosto galera cada um com o seu, se formos mais racionais temos que agradecer muito por isso, ou se não teríamos só um tipo de jogo no mercado.

Felizmente eu consigo ter um gosto bem variado pra jogos, não tenho frescura pra nenhum estilo ou tipo, desde que seja um jogo feito com carinho e atenção pela dev, não precisa ser perfeito até pq jogo nenhum é ou nunca será.

Enfim.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
O que é essa tier list? Eles estão avaliando o que exatamente?

Consumo de energia, potencial pra overclock, barulho, etc.

Se quiser um review mais completo tem o TechPowerUP, Igor´s Lab e em casos extremos o canal do Buildzoid no youtube (a série de GPU pcb breakdowns e CPU pcb breakdowns é ótima mas bem específica pra overclock).
 
Topo Fundo