O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Galera, qual seria a troca mais sensata para levar a RTX 3070?

Eu tava lendo, e vi bastantes reviews em boa parte dos games o 9400F leva com certa tranquilidade, eu jogo em 1440P o que tira um pouco o peso pra CPU.

Mas a titulo de curiosidade, qual seria uma opção "barata" ?

3600 + B450? ou Ainda 3500X ?

Um i7 8700 (sem K) seria uma boa opção? (achei usado com preço razoavel)

Em 1440p você vai estar mais limitado pela GPU do que pela CPU, e com uma 3070 você vai poder jogar tudo com framerate bem alto. Acho que o melhor nesse caso seria um 5600x, se estiver muito caro pra você então é melhor nem trocar porque qualquer outra coisa não valerá a pena pra você que já está muito bem servido diga-se de passagem, rsrsrs.

Os caras do Hardware Unboxed fizeram uma comparação do 3600 contra o 10400F (que é muito pouca coisa melhor do que o 9400F) :

166058
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Em 1440p você vai estar mais limitado pela GPU do que pela CPU, e com uma 3070 você vai poder jogar tudo com framerate bem alto. Acho que o melhor nesse caso seria um 5600x, se estiver muito caro pra você então é melhor nem trocar porque qualquer outra coisa não valerá a pena pra você que já está muito bem servido diga-se de passagem, rsrsrs.

Os caras do Hardware Unboxed fizeram uma comparação do 3600 contra o 10400F (que é muito pouca coisa melhor do que o 9400F) :

Visualizar anexo 166058
O 3600 ainda esta rendendo bem em jogos, mas quero um de 8/16 com IPC maior para acompanhar a 3060ti aqui.
Não acho negócio eu mudar de um 6/12 para outro 6/12 com IPC maior.
A atividade que mais faço aqui se beneficiaria com mais cores.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.357
Pontos
903
More details and background on the shortage – why graphics cards are so hard to buy (and produce)



Resumindo: Baixa capacidade na TSMC e Samsung - "mineradores" estão comprando direto das fabricantes (de novo) - Escassez de vários ICs - Escassez de memorias GDDR6
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
Agora que mineração já bombou e ficou muito conhecida, não adianta mais, sempre vai ter gente comprando com esse intuito.
E a cada nova geração vai ser melhor ainda pros mineradores.
Não dá pra continuar assim, AMD e NVIDIA precisam separar linha gamer de linha pra mineração.
Se não esqueça PC Gamer
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Agora que mineração já bombou e ficou muito conhecida, não adianta mais, sempre vai ter gente comprando com esse intuito.
E a cada nova geração vai ser melhor ainda pros mineradores.
Não dá pra continuar assim, AMD e NVIDIA precisam separar linha gamer de linha pra mineração.
Se não esqueça PC Gamer
Não ia adiantar muita coisa se usar o mesmo chip... Se acaba o estoque da placa pra mineração eles vão atrás das placas Gamers.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Agora que mineração já bombou e ficou muito conhecida, não adianta mais, sempre vai ter gente comprando com esse intuito.
E a cada nova geração vai ser melhor ainda pros mineradores.
Não dá pra continuar assim, AMD e NVIDIA precisam separar linha gamer de linha pra mineração.
Se não esqueça PC Gamer
Os mineiros vão cagar para GPU especifica para mineração, as Gamers se tudo der errado eles empurram para o mercado de usados. Quem vai comprar uma GPU versão Miner usada para jogar? Tem que ser um nerf via drive ou uma arquitetura boa para games, péssima para mineração, o que nunca vai existir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.626
Pontos
1.344
Em quanto for muito lucrativo e essas moedas estiverem na onda, isso vai bombar mesmo. O ethereum está nun dos maiores preços já vistos. E a previsão q ele pode chegar até a 10mil dolares esse ano. Com isso em mente vcs tem ideia de quanto uma 3080 sozinha faz? Vai dar mais de 150 reais por dia. Claro a dificuldade pode aumentar. Mas é um negocio muito lucrativo. Quem manja ta ganhando uns trocados pra poder lucrar tb.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
O 3600 ainda esta rendendo bem em jogos, mas quero um de 8/16 com IPC maior para acompanhar a 3060ti aqui.
Não acho negócio eu mudar de um 6/12 para outro 6/12 com IPC maior.
A atividade que mais faço aqui se beneficiaria com mais cores.

Então no seu caso o upgrade mais fácil é trocar esse 3600 por um 5800x ou 5900x, se sua placa mãe já tiver suporte.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.357
Pontos
903
"old" but gold :klol

f26JR9.jpg
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Só pego o 5800 se for o de 65w, aquele de 105w esquenta demais.
Eu tô com o 3600x e a 3080. Minha ideia era pegar esse kit e quando tivesse um 5800 sem o X disponível mais barato eu trocaria. Mas com o preço que estão esses cpus, acho que já desisti disso, quando for pra investir vou direto pra o socket novo que sai no fim do ano...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.919
Reações
40.883
Pontos
1.444
Talvez o melhor caminho pra fugir da mineraçào é buscar placas mais baratas, 3060 pra baixo... a 2060 vai voltar a ser produzida pela Nvidia, sem previsão de retirar do mercado agora. Talvez pra substituir a 3050 que provavelmente vai demorar pra sair e continuar com um mercado de entrada ativo.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
5950X 3.4GHz (4.9GHz Turbo )
5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo)

Já é consenso cara, o 5800x é o processador "quebrado" na temperatura, nível intel com os processadores com pasta de dente gerações atrás.
Mas veja que por exemplo na anandtech não conseguiram mais que 3.8 GHz all core no 5950 eqto o 5800 atinge uma frequência maior em todos cores

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Mas veja que por exemplo na anandtech não conseguiram mais que 3.8 GHz all core no 5950 eqto o 5800 atinge uma frequência maior em todos cores

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
Tem algum do 5900x?
Por que ele tb é mais frio que o 5800x, inclusive entregando media de 65~70 no cinebench, enquanto o 5800x batendo 90 graus.
Tem dois users aqui que pegaram o 5800x e disseram que ele é bem quente mesmo.
Se no cinebench o 5800x bate isso de temperatura, eu que uso o handbrake 24 horas, não iria querer ver ele em ação não, iria bater 150 graus.
O 3600 aqui bate 68 graus no cinebench.

166314
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.357
Pontos
903
Aumento de preços esta começando dar as caras, lá fora tem loja anunciando a RTX 3060 pelo mesmo preço da RTX 3060 Ti.

NVIDIA GeForce RTX 3060 preço listado anteriormente por quase tanto quanto RTX 3060Ti

(tradução by google)

As placas NVIDIA GeForce RTX 3060 AIB podem custar tanto quanto RTX 3060 TI?





Renderização oficial da NVIDIA GeForce RTX 3060, Fonte: NVIDIA



A NVIDIA anunciou que a GeForce RTX 3060 não Ti será lançada no final de fevereiro ao preço de 329 USD. Não haverá nenhum modelo de referência disponível, portanto, também não haverá oportunidade de comprar as placas diretamente na loja virtual da NVIDIA.

O estoque limitado, a mania de mineração de GPU e o aumento das tarifas de importação nos EUA ainda estão afetando os preços das placas gráficas atuais. Enquanto mais e mais placas GeForce RTX 30 e Radeon RX 6000 estão lentamente se tornando disponíveis nos varejistas, elas quase sempre são listadas por um preço muito mais alto.

A GeForce RTX 3060, o próximo modelo baseado em GA106 da NVIDIA, não será exceção. O cartão ainda não está listado oficialmente para encomenda em nenhuma loja. A maioria dos varejistas que verificamos atualmente relaciona os cartões como "em breve" ou "ainda não disponíveis".

Um dos varejistas, no entanto, na verdade parece estar mostrando os preços desses cartões. O varejista CCL Computers, com sede no Reino Unido, está exibindo atualmente os preços do RTX 3060, mas apenas nas seções de 'produtos semelhantes' ou 'vistos recentemente'. Em qualquer outro lugar, o preço é listado como 'a ser anunciado'. É provável que seja um bug no site que revela o preço real que não deveria ser tornado público, ou talvez fosse?





Preço da NVIDIA GeForce RTX 3060, fonte: CCL Computers



O RTX 3060 mais barato que encontramos é o RTX 3060 TUF não-OC da ASUS, com preço de 469,96 GBP. A maioria dos cartões, no entanto, são listados por 499,99 GBP, que pode ser um preço de espaço reservado. No entanto, esse é geralmente um preço mais alto do que o RTX 3060 Ti personalizado dos mesmos AIBs. As placas RTX 3060 estão listadas com um preço quase 150 GBP mais alto do que a série RTX 2060. Recentemente, foi relatado que a NVIDIA tem planos de reintroduzir essas séries Turing no mercado. Por enquanto, não está claro quantos cartões de ambas as arquiteturas estarão disponíveis no próximo mês.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Aumento de preços esta começando dar as caras, lá fora tem loja anunciando a RTX 3060 pelo mesmo preço da RTX 3060 Ti.

NVIDIA GeForce RTX 3060 preço listado anteriormente por quase tanto quanto RTX 3060Ti

(tradução by google)

As placas NVIDIA GeForce RTX 3060 AIB podem custar tanto quanto RTX 3060 TI?





Renderização oficial da NVIDIA GeForce RTX 3060, Fonte: NVIDIA



A NVIDIA anunciou que a GeForce RTX 3060 não Ti será lançada no final de fevereiro ao preço de 329 USD. Não haverá nenhum modelo de referência disponível, portanto, também não haverá oportunidade de comprar as placas diretamente na loja virtual da NVIDIA.

O estoque limitado, a mania de mineração de GPU e o aumento das tarifas de importação nos EUA ainda estão afetando os preços das placas gráficas atuais. Enquanto mais e mais placas GeForce RTX 30 e Radeon RX 6000 estão lentamente se tornando disponíveis nos varejistas, elas quase sempre são listadas por um preço muito mais alto.

A GeForce RTX 3060, o próximo modelo baseado em GA106 da NVIDIA, não será exceção. O cartão ainda não está listado oficialmente para encomenda em nenhuma loja. A maioria dos varejistas que verificamos atualmente relaciona os cartões como "em breve" ou "ainda não disponíveis".

Um dos varejistas, no entanto, na verdade parece estar mostrando os preços desses cartões. O varejista CCL Computers, com sede no Reino Unido, está exibindo atualmente os preços do RTX 3060, mas apenas nas seções de 'produtos semelhantes' ou 'vistos recentemente'. Em qualquer outro lugar, o preço é listado como 'a ser anunciado'. É provável que seja um bug no site que revela o preço real que não deveria ser tornado público, ou talvez fosse?





Preço da NVIDIA GeForce RTX 3060, fonte: CCL Computers



O RTX 3060 mais barato que encontramos é o RTX 3060 TUF não-OC da ASUS, com preço de 469,96 GBP. A maioria dos cartões, no entanto, são listados por 499,99 GBP, que pode ser um preço de espaço reservado. No entanto, esse é geralmente um preço mais alto do que o RTX 3060 Ti personalizado dos mesmos AIBs. As placas RTX 3060 estão listadas com um preço quase 150 GBP mais alto do que a série RTX 2060. Recentemente, foi relatado que a NVIDIA tem planos de reintroduzir essas séries Turing no mercado. Por enquanto, não está claro quantos cartões de ambas as arquiteturas estarão disponíveis no próximo mês.
Quem esperou essa vai continuar esperando lol
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Tem algum do 5900x?
Por que ele tb é mais frio que o 5800x, inclusive entregando media de 65~70 no cinebench, enquanto o 5800x batendo 90 graus.
Tem dois users aqui que pegaram o 5800x e disseram que ele é bem quente mesmo.
Se no cinebench o 5800x bate isso de temperatura, eu que uso o handbrake 24 horas, não iria querer ver ele em ação não, iria bater 150 graus.
O 3600 aqui bate 68 graus no cinebench.

Visualizar anexo 166314

O 3700x esquenta bem mais, pegou 83 aqui no teste de 10 minutos do Cine. Nem imagino o 3800x

E olha que está fresco hoje.

166372
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Em 1440p você vai estar mais limitado pela GPU do que pela CPU, e com uma 3070 você vai poder jogar tudo com framerate bem alto. Acho que o melhor nesse caso seria um 5600x, se estiver muito caro pra você então é melhor nem trocar porque qualquer outra coisa não valerá a pena pra você que já está muito bem servido diga-se de passagem, rsrsrs.

Os caras do Hardware Unboxed fizeram uma comparação do 3600 contra o 10400F (que é muito pouca coisa melhor do que o 9400F) :

Visualizar anexo 166058

Pois eh cara, isso desanima.

Qualquer coisa que eu faça aqui, ja vai para casa de 3K e pelo que estou vendo...muda praticamente nada.

Pra realmente sentir uma grande diferença teria de investir PESADO, e ai ir para um 5000 series.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Já chegou o seu assassin 3?

Já e só me deu dor de cabeça, lembrou a Riza e o PC dela.

Nos reviews dizia que cabia no meu gabinete mas quando coloquei vi que não cabe, ficou um bom pedaço pra fora.

166390

166391

Aí pensei: "ah não vou comprar outro gabinete só pra isso nem sei o tamanho, acho que só fulltower" e resolvi colocar meu cooler anterior de volta.

Quando fui tirar o cooler inclinou (a posição que ele fica faz inclinar, é tipo apoiado na parte de baixo de um V) e fez um barulho como se alguém estivesse raspando a unha num pente, pensei: "fudeu, os pinos do processador!". Deu uma dor de barriga danada, vontade de tacar tudo na parede e realmente o processador veio junto porque a pasta térmica (apesar de boa pelo que vi no vídeo da GN) é uma cola medonha, foi a primeira vez que arranquei um processador com o cooler.

E NADA do processador sair! Tentei empurrar no dedo, usei o cartão (que vem no cooler pra espalhar a pasta térmica) e parecia que estava realmente colado! Nessa hora eu desesperei mais ainda, fiquei com medo de empurrar mais forte com o dedo e amassar os pinos, usei uma chave de fenda eeeeeee arranhei a peida do cooler...

166411

Agora estou com ele aqui na caixa e o antigo no PC, vou ver se consigo vender ou trocar em algum Ryzen mais antigo pra dar pro meu irmão. Se não rolar quando eu trocar de processador uso (não tiro mais o cooler).

Eu ia comprar um Noctua DH-15, ainda bem que não comprei pq seria ainda mais caro e o tamanho é quase o mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.506
Pontos
1.354
Já e só me deu dor de cabeça, lembrou a Riza e o PC dela.

Nos reviews dizia que cabia no meu gabinete mas quando coloquei vi que não cabe, ficou um bom pedaço pra fora.



Aí pensei: "ah não vou comprar outro gabinete só pra isso nem sei o tamanho, acho que só fulltower" e resolvi colocar meu cooler anterior de volta.

Quando fui tirar o cooler inclinou (a posição que ele fica faz inclinar, é tipo apoiado na parte de baixo de um V) e fez um barulho como se alguém estivesse raspando a unha num pente, pensei: "fudeu, os pinos do processador!". Deu uma dor de barriga danada, vontade de tacar tudo na parede e realmente o processador veio junto porque a pasta térmica (apesar de boa pelo que vi no vídeo da GN) é uma cola medonha, foi a primeira vez que arranquei um processador com o cooler.

E NADA do processador sair! Tentei empurrar no dedo, usei o cartão (que vem no cooler pra espalhar a pasta térmica) e parecia que estava realmente colado! Nessa hora eu desesperei mais ainda, fiquei com medo de empurrar mais forte com o dedo e amassar os pinos, usei uma chave de fenda eeeeeee arranhei a peida do cooler...


Agora estou com ele aqui na caixa e o antigo no PC, vou ver se consigo vender ou trocar em algum Ryzen mais antigo pra dar pro meu irmão. Se não rolar quando eu trocar de processador uso (não tiro mais o cooler).

Eu ia comprar um Noctua DH-15, ainda bem que não comprei pq seria ainda mais caro e o tamanho é quase o mesmo.
Putz, mas que azar hein, muito triste.
Aqui quando limpei o pc me deu dor de cabeça tb, por isso levei 7 horas mais ou menos para limpar tudo, tirar o processador foi o mesmo que ocorreu com vc e fez um arranhão na chapa do cooler tb, mas muito leve.
O meu teste da pagina anterior é usando o assassin 3, não sei se o seu foi tb, tu não disse ainda.
O meu coube aqui no gabinete, mas invertido, pois as memorias deixam um cooler levantado e ai sim a tampa não fecharia. Então coloquei jogando ar para o outro lado e assim consigo fechar, porém fica 4 milímetros aberta a tampa do gabinete, mas esta segura com os parafusos da tampa.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Putz, mas que azar hein, muito triste.
Aqui quando limpei o pc me deu dor de cabeça tb, por isso levei 7 horas mais ou menos para limpar tudo, tirar o processador foi o mesmo que ocorreu com vc e fez um arranhão na chapa do cooler tb, mas muito leve.
O meu teste da pagina anterior é usando o assassin 3, não sei se o seu foi tb, tu não disse ainda.
O meu coube aqui no gabinete, mas invertido, pois as memorias deixam um cooler levantado e ai sim a tampa não fecharia. Então coloquei jogando ar para o outro lado e assim consigo fechar, porém fica 4 milímetros aberta a tampa do gabinete, mas esta segura com os parafusos da tampa.

Verdade não especifiquei, desculpa...essa medição foi com o antigo 212.

Cheguei a colocar o Assassin mas não medi porque a tampa estava aberta, de repente se eu tivesse invertido como você fez conseguiria fechar também por conta da altura da fan na memória, nem me ocorreu isso.

Acho que vou deixar esse aqui, quando trocar o processador aproveito e compro outra placa mãe, memórias e dou esse aqui montado pro meu irmão que está precisando, o dele é um Ryzen 1200 (nem fu que tiro esse cooler de novo).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.626
Pontos
1.344
Nossa galera. Essa do processador sair junto com o cooler é bizarro. Deve matar a pessoa do coração. Eu nunca vi isso acontecer com os Intel da vida. E olha q tenho um noctua nh d 15. É muito fácil por e tirar ele do gabinete. Meu gabinete da nzxt fecha com ele e não é Full tower. Mas ele é grande pra c***lho internamente.
 
Topo Fundo