O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Entendi, no caso a VRM cagada esquenta, e o TT rola na placa mãe.

Bom, foda eh que tem pouco material na net falando sobre o fato, acabei de ver um video de peraio que acontece exatemente isso, ele testando um 3700X acho numa A320.



Eh que aparece um para comprar na OLX, ja com um WaterCooler, nota e garantia ainda...
Ja que vai pegar um processador top, faz um esforço é pega pelo menos uma z390 básica, na Kabum tem por 999
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Bem vindo ao magnífico mundo da intel, onde sua única opção é desembolsar uma put* grana pra trocar processador e placa mãe.
Pega logo um ryzen 5 3600/ 3700x, que até uma a320 simples já aguenta e o m2 não é capado
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Se ele for comprar placa mãe, não é melhor pegar logo da nova geração?
Pelo que entendi ele conseguiu um preço muito bom no 9700 que só é compatível com o z390, mas se for comprar preço "normal" sem dúvida pegar a nova gen.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.865
Pontos
1.444
Bem vindo ao magnífico mundo da intel, onde sua única opção é desembolsar uma put* grana pra trocar processador e placa mãe.
Pega logo um ryzen 5 3600/ 3700x, que até uma a320 simples já aguenta e o m2 não é capado
O problema é o preço. Ele vai ter que trocar de mobo de qualquer jeito, e um 3600 custa 50% a mais que o equivalente da Intel.
Upgrades futuros são sim importantes, mas 50% a mais não cobre esse custo.
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
O problema senhores eh agora o tal VRM do chip-set da H310, Como eu falei, eu consigo um 9700KF + Watercooler H45 por R$ 1.600,00 (dando meu I5 9400F) o problema eh que visto o que andei lendo.

De fato eh uma loucura usar qualquer coisa acima do 9400F em uma H310... Justamente pelo VRM que geralmente são uma m****.

e não to afim de pagar pra ver...

"Ahh, ok então compra uma Z390" seria impossível nesse mês-próiximo,, já extrapolei a cota de gastos com PC haha, tenho uma revisão do carro pela frente....

Ai n tava afim de ficar rodando o 9700KF na H310 e correr o risco de queimar tudo ainda hahah
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
O problema é o preço. Ele vai ter que trocar de mobo de qualquer jeito, e um 3600 custa 50% a mais que o equivalente da Intel.
Upgrades futuros são sim importantes, mas 50% a mais não cobre esse custo.

eu acho que ele consegue trocar o que tem por um 3600 sem gastar muito..

O problema senhores eh agora o tal VRM do chip-set da H310, Como eu falei, eu consigo um 9700KF + Watercooler H45 por R$ 1.600,00 (dando meu I5 9400F) o problema eh que visto o que andei lendo.

De fato eh uma loucura usar qualquer coisa acima do 9400F em uma H310... Justamente pelo VRM que geralmente são uma m****.

e não to afim de pagar pra ver...

"Ahh, ok então compra uma Z390" seria impossível nesse mês-próiximo,, já extrapolei a cota de gastos com PC haha, tenho uma revisão do carro pela frente....

Ai n tava afim de ficar rodando o 9700KF na H310 e correr o risco de queimar tudo ainda hahah

não precisa ser necessariamente uma z390.
a série B tendo dissipador no vrm já serve tbm: https://www.pichau.com.br/placa-mae...ing-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360
só não faz overclock, obviamente
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
eu acho que ele consegue trocar o que tem por um 3600 sem gastar muito..



não precisa ser necessariamente uma z390.
a série B tendo dissipador no vrm já serve tbm: https://www.pichau.com.br/placa-mae...ing-br-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-b360
só não faz overclock, obviamente

Eu estou com a TUF 460m aqui e é uma plaquinha bem honesta. É muitíssimo bem avaliada em todo logo lugar. Acredito que essa versão da geração anterior já gozava da boa qualidade que a atual possui.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Modelo não é recomendável. Talvez seja o pior dentre as opções para as RTX.
Por esse preço ta ótimo, não é a melhor 3080 mas é bem descente só o RMA que é ruim mas 1 ano é com a Kabum então é susse. Eu testei várias 3080 e o desempenho em jogo delas é praticamente igual o que muda é temperatura e barulho. Pelo mesmo preço eu pegaria MSI ou TUF logicamente agora pagar mais 1k para ter o mesmo desempenho não sei se vale.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por esse preço ta ótimo, não é a melhor 3080 mas é bem descente só o RMA que é ruim mas 1 ano é com a Kabum então é susse. Eu testei várias 3080 e o desempenho em jogo delas é praticamente igual o que muda é temperatura e barulho. Pelo mesmo preço eu pegaria MSI ou TUF logicamente agora pagar mais 1k para ter o mesmo desempenho não sei se vale.

Não é decente não. Até entre as 3080 da Zotac ele é avaliado como o pior. Pessoal lá fora simplesmente diz "não compre" para esta versão. O problema do modelo não é o desempenho, mas a construção a projeção para ele é de vida curta, pois é subdimensionado demais para o que uma 3080 precisa tanto que é o que apresenta maior índice de falhas, ou seja, você pode até começar a usar e parecer que está tudo bem, mas sempre ficará com medo de ser deixado na mão a qualquer momento. Comprar uma peça caríssima para ficar na mão de garantia não é algo para se minimizado.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Não é decente não. Até entre as 3080 da Zotac ele é avaliado como o pior. Pessoal lá fora simplesmente diz "não compre" para esta versão. O problema do modelo não é o desempenho, mas a construção a projeção dele é de vida curta, pois é subdimensionado demais para o que uma 3080 precisa tanto que é o que apresenta maior índice de falhas, ou seja, você pode até começar a usar e parecer que está tudo bem, mas sempre ficará com medo de ser deixado na mão a qualquer momento. Comprar uma peça caríssima para ficar na mão de garantia não é algo para se minimizado.

Se tiver link queria ver isso eu vendi 13 Zotac 3080 e não tive nenhum retorno por defeito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se tiver link queria ver isso eu vendi 13 Zotac 3080 e não tive nenhum retorno por defeito.

Esse gráfico aqui já diz muito:

unknown.png



A Twin Edge está na rabeira. Se usarmos a X-Gaming OC como a equivalente da Trinity já dá para ter uma noção do quanto deixa a desejar.

O resto é opinião de usuários coletada em diversos foruns, confirmando os dados desse ranking aí no geral.

Eu arriscaria um modelo Zotac numa versão menos cara como RTX 3070 ou 3060 Ti, jamais numa 3080.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Esse gráfico aqui já diz muito:

unknown.png



A Twin Edge está na rabeira. Se usarmos a X-Gaming OC como a equivalente da Trinity já dá para ter uma noção do quanto deixa a desejar.

O resto é opinião de usuários coletada em diversos foruns, confirmando os dados desse ranking aí no geral.

Eu arriscaria um modelo Zotac numa versão menos cara como RTX 3070 ou 3060 Ti, jamais numa 3080.

Mais ai vc ignora o Preço e vai do gosto pessoal, por exemplo a FTW pra mim é pior que a MSI trio, a questão que essa 3080 zotac saiu por 5780,00 e uma MSI Ventus por exemplo é 7k. Evidente que pelo mesmo preço eu pegaria uma Strix mas no caso é mais 30% mais cara e tirando a questão RMA no jogo vai dar na mesma.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Esse grafico ta falando de desempenho
Ou durabilidade, qualidade das peças?

Só de desempenho e da 3070, não da 3080. O pessoal lá fora chora mas na hora que dá m**** ninguém conta que flasheou bios da ASUS pra aumentar o power limit e usar a quase 2200 mhz como eu canso de ver no Reddit da Zotac. É uma placa de entrada como algumas da Gigabyte, Ventus e outras, não é pra fazer gracinha. A única de entrada realmente boa é a TUF, o restante é sempre detonado pelo Buildzoid (lembrando que ele analisa o potencial de overclock).

Zotac GeForce RTX 3080 Trinity Review | TechPowerUp
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, meu Ryzen 5 3600 com a 3070 não tão dando 100%, ficam bem abaixo, no warzone, eu deixo 144 fps, mas no mapa aberto cai pra baixo de 100 às vezes, isso que nem tá em configurações altas, o que acham que tá gargalhando? 16 gb se RAM é pouco?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Galera, meu Ryzen 5 3600 com a 3070 não tão dando 100%, ficam bem abaixo, no warzone, eu deixo 144 fps, mas no mapa aberto cai pra baixo de 100 às vezes, isso que nem tá em configurações altas, o que acham que tá gargalhando? 16 gb se RAM é pouco?

Qual resolução? Instala o Afterburner que você consegue ver pelo monitoramento.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Falem oq quiser, mas tem que ser muito corajoso pra comprar Zotac no BR. No exterior não sei como tá o RMA, mas aqui era confirmadamente ruim e continua:



Espero sinceramente que os donos de Zotac nunca precisem acionar o RMA por aqui.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Falem oq quiser, mas tem que ser muito corajoso pra comprar Zotac no BR. No exterior não sei como tá o RMA, mas aqui era confirmadamente ruim e continua:



Espero sinceramente que os donos de Zotac nunca precisem acionar o RMA por aqui.


RMA da Zotac é horrível aqui mas lá fora é na média, ironicamente era considerado um dos melhores mas de qualquer forma tem 1 ano com a Kabum e outro ano com a Zotac (que eu nem considero).

Várias outras tem só a garantia da loja, Powercolor é um exemplo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mais ai vc ignora o Preço e vai do gosto pessoal, por exemplo a FTW pra mim é pior que a MSI trio, a questão que essa 3080 zotac saiu por 5780,00 e uma MSI Ventus por exemplo é 7k. Evidente que pelo mesmo preço eu pegaria uma Strix mas no caso é mais 30% mais cara e tirando a questão RMA no jogo vai dar na mesma.

Não estou fazendo isso. Não tem gosto pessoal meu nisso aí. Criticar uma marca pelos defeitos dela não é gosto é apontar um fato. Se eu tivesse falado da Zotac sem apresentar nada seria gosto, não fiz isso. Já os defendi aqui noutras ocasiões. O modelo Ventus da MSI é o último naquela lista e a marca tem um conceito elevado no geral. Não tem nada a ver com gosto.

Gosto é o que você está fazendo quando fala que FTW é pior que a Trio, quando ela não é. MSI Trio nem é a melhor da linha deles. Eu não falei do que "acho" quando expus a situação.

Eu coloquei apenas um dado para pessoas afobadas analisarem antes de queimarem 6k.

Esse grafico ta falando de desempenho
Ou durabilidade, qualidade das peças?

O gráfico não trata de desempenho tão somente. Este atributo é apenas um dos considerados. É uma média de vários que também considera construção, refrigeração para chegar ao resultado.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Galera, meu Ryzen 5 3600 com a 3070 não tão dando 100%, ficam bem abaixo, no warzone, eu deixo 144 fps, mas no mapa aberto cai pra baixo de 100 às vezes, isso que nem tá em configurações altas, o que acham que tá gargalhando? 16 gb se RAM é pouco?

gargalo, processador não vai empurrar mais do que isso
é muita gpu pra pouca resolução
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então pode ser o ingrediente Activision, suei pra rodar o Cold War decentemente.

Eu pesquisei rapidamente e me parece um problema com o jogo mesmo. Eu já ia falar isso logo de cara, mas resolvi dar uma conferida em mais elementos antes de comentar. Só colocar no google: "COD Warzone low GPU usage."

Eu já tinha desconfiado que tinha algo errado nos dados fornecidos pelo uso da CPU, 70% de uso de uma CPU é muita coisa em se tratando de um Ryzen 3600. Depois de ler alguns relatos cheguei a conclusão que é algo com o jogo.

Galera, não fiquem encucados no primeiro revés que seu hardware apresentar num jogo. Se o seu PC roda bem tudo e empaca numa única coisa é quase certo que a culpa é do software e não de sua máquina.

Aqui um tópico no fórum do techpowerup a respeito: https://www.techpowerup.com/forums/threads/low-gpu-usage-50-60-ingame.269701/

Tem cara com 2080Ti pegando 66% de uso. O problema é do jogo.

gargalo, processador não vai empurrar mais do que isso
é muita gpu pra pouca resolução

É uma possibilidade que considerei também. Aumentar a resolução deverá mexer drasticamente nestes dados de uso. O jogo tem problemas, fato, jogar em 1080p potencializa os problemas. Inclusive, no tópico que trouxe, tem um cara falando que COD Warzone não se beneficiaria de 144 FPS, pois tem um tick rate de 20. Como não sei o significado disso não posso desenvolver, mas me parece que é um dado que faz sentido pela forma como ele expôs.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
gargalo, processador não vai empurrar mais do que isso
é muita gpu pra pouca resolução
Ué, mas então deveria rodar nos 144 fps... Ou o cpu chegar nos 100% ... Pq o processador não tá indo também... Tá estranho
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu pesquisei rapidamente e me parece um problema com o jogo mesmo. Eu já ia falar isso logo de cara, mas resolvi dar uma conferida em mais elementos antes de comentar. Só colocar no google: "COD Warzone low GPU usage."

Eu já tinha desconfiado que tinha algo errado nos dados fornecidos pelo uso da CPU, 70% de uso de uma CPU é muita coisa em se tratando de um Ryzen 3600. Depois de ler alguns relatos cheguei a conclusão que é algo com o jogo.

Galera, não fiquem encucados no primeiro revés que seu hardware apresentar num jogo. Se o seu PC roda bem tudo e empaca numa única coisa é quase certo que a culpa é do software e não de sua máquina.

Aqui um tópico no fórum do techpowerup a respeito: https://www.techpowerup.com/forums/threads/low-gpu-usage-50-60-ingame.269701/

Tem cara com 2080Ti pegando 66% de uso. O problema é do jogo.



É uma possibilidade que considerei também. Aumentar a resolução deverá mexer drasticamente nestes dados de uso. O jogo tem problemas, fato, jogar em 1080p potencializa os problemas. Inclusive, no tópico que trouxe, tem um cara falando que COD Warzone não se beneficiaria de 144 FPS, pois tem um tick rate de 20. Como não sei o significado disso não posso desenvolver, mas me parece que é um dado que faz sentido pela forma como ele expôs.
Mas engraçado que o cyberbug tem o mesmo problema,hahah será que não é a velocidade do pciex que tá capando tudo?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas engraçado que o cyberbug tem o mesmo problema,hahah será que não é a velocidade do pciex que tá capando tudo?

Pensei nisso também. É possível. Tem algo errado no seu PCI-e? Está mostrando quanto aí em uso? Ainda assim seria estranho, quando instalei minha VGA num primeiro momento o PCI-e estava dando problema e trabalhando numa velocidade menor, mas ela funcionava a 99% nos jogos, mas os FPS ficavam prodraços, depois corrigi, era mal encaixe.

Estar apresentando o mesmo comportamento em Cyberbug na verdade reforça a ideia de que é problema de software. EHEH. Confira o lance do PCI-e, estando tudo ok mude a resolução para 1440p ou você está limitado a 1080p? Não teria uma TV para plugar o PC e tirar essa dúvida se fosse o caso?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.829
Pontos
1.144
Ué, mas então deveria rodar nos 144 fps... Ou o cpu chegar nos 100% ... Pq o processador não tá indo também... Tá estranho

Pelo que li por aí depende do jogo, supondo que tenha uma CPU de 16 núcleos mas o jogo só usa 4 ele pode gargalar com 25% de uso da CPU.

Mas Cyberbug tem problema conhecido com Ryzen, tanto que tinha um fix do .EXE que melhorava muito o desempenho. Já Activision esquece, devem estar minerando bitcoin esses fdp.


167168
 
Ultima Edição:
Topo Fundo