O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
Ué, mas então deveria rodar nos 144 fps... Ou o cpu chegar nos 100% ... Pq o processador não tá indo também... Tá estranho

não é assim que isso funciona.

Se o jogo usa por exemplo 8 threads no máximo, uma cpu de 12 threads ainda pode gargalar, e mostrar lá no uso de cpu apenas 60~70% de cpu sendo usada, justamente porque os outros threads não estão sendo usados. CPU em 100% só se o jogo usar todas as threads disponíveis.

mas tem que ver também que você disse que já está em 100 frames, então a não ser que faça questão mesmo de rodar no limite do monitor (144), isso é um gargalo irrelevante.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Obrigado pelas dicas senhores, tô ligado no lance de uso das threads, mas pelo monitor, parece que todas estão sendo usadas igualmente, o jogo consome bastante ram tb, tô pensando se não é limitador, sobre o fps, pode parecer estranho, mas quando cai de 100 eu sinto hahahah, parece que tô jogando em 60 e cai pra 40... No mais, nem tô ligando todos os efeitos no jogo... Vou fussar mais.

Pensei nisso também. É possível. Tem algo errado no seu PCI-e? Está mostrando quanto aí em uso? Ainda assim seria estranho, quando instalei minha VGA num primeiro momento o PCI-e estava dando problema e trabalhando numa velocidade menor, mas ela funcionava a 99% nos jogos, mas os FPS ficavam prodraços, depois corrigi, era mal encaixe.

Estar apresentando o mesmo comportamento em Cyberbug na verdade reforça a ideia de que é problema de software. EHEH. Confira o lance do PCI-e, estando tudo ok mude a resolução para 1440p ou você está limitado a 1080p? Não teria uma TV para plugar o PC e tirar essa dúvida se fosse o caso?
Então, não sabia que dava pra medir uso da pci-ex, será que o m2 não come parte da banda? Eu costumo jogar na tv 4k de vez em quando, vou dar uma olhada...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Apesar do ryzen 3600 ser um bom processador, não é excelente, o IPC dele tem limite e existem processadores com mais IPC no mercado que entregam mais fps que o 3600.
Vc só tem que ver o mesmo jogo rodando na sua configuração por ai e ver se bate o fps do cara com o seu.
Não sei se era esse cold war que falaram que precisava de dlss, pq foi otimizado com o cu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então, não sabia que dava pra medir uso da pci-ex, será que o m2 não come parte da banda? Eu costumo jogar na tv 4k de vez em quando, vou dar uma olhada...

Não é o uso, mas se está funcionando na especificação máxima. Abre o GPU-Z e confirma enquanto usa alguma aplicação 3D, mas não creio que tenha algo errado nele, mas conferir não faz mal. Sobre a percepção é claro que será perceptível quando ocorrer, eheh, você nota por causa da alteração do frame pacing. A questão não é sobre a queda, mas a quantidade de FPS constantes. O que o cara comenta sobre o tick rate ser 20 é de que o COD não se beneficia de 144 FPS por uma limitação do próprio jogo mesmo. Então, se você jogar em 100 FPS não deverá sentir diferença para 144 FPS neste jogo.

E o tal do tick rate existe e parece influenciar: https://blog.2amgaming.com/2020/04/o-que-e-tick-rate-influencia-desempenho-games/

Nesse texto do link o cara inclusive cita o COD Warzone e o tick rate de 20 como ruim.

Reforço a sugestão para que mude a resolução para 1440p isso será um excelente indicativo para definir a origem do problema.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não é o uso, mas se está funcionando na especificação máxima. Abre o GPU-Z e confirma enquanto usa alguma aplicação 3D, mas não creio que tenha algo errado nele, mas conferir não faz mal. Sobre a percepção é claro que será perceptível quando ocorrer, eheh, você nota por causa da alteração do frame pacing. A questão não é sobre a queda, mas a quantidade de FPS constantes. O que o cara comenta sobre o tick rate ser 20 é de que o COD não se beneficia de 144 FPS por uma limitação do próprio jogo mesmo. Então, se você jogar em 100 FPS não deverá sentir diferença para 144 FPS neste jogo.

E o tal do tick rate existe e parece influenciar: https://blog.2amgaming.com/2020/04/o-que-e-tick-rate-influencia-desempenho-games/

Nesse texto do link o cara inclusive cita o COD Warzone e o tick rate de 20 como ruim.

Reforço a sugestão para que mude a resolução para 1440p isso será um excelente indicativo para definir a origem do problema.
Mas o monitor é 1080, hahah
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas o monitor é 1080, hahah

Vi você falando numa Tv 4k. Se der para ligar nela faz o teste porque o certo é quando ligar nela e colocar 1440p a GPU consiga pegar mais que 70%. É só para confirmar mesmo porque se pegar significa que é algo contornável e não é tanto problema do jogo, caso não mude você poderá cravar que é um problema no jogo mesmo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vai ter que colocar um 5600x mais pra frente.
Porra, pior que achava esse processador um monstro quando tava com a 1070ti... Bicho ficava dormindo.
Aliás, eu joguei GTA V na tv, em 4k, porra que jogo bem feito, pqp, roda do liso com tudo que podia ligar, e ainda sobrou Pc.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vi você falando numa Tv 4k. Se der para ligar nela faz o teste porque o certo é quando ligar nela e colocar 1440p a GPU consiga pegar mais que 70%. É só para confirmar mesmo porque se pegar significa que é algo contornável e não é tanto problema do jogo, caso não mude você poderá cravar que é um problema no jogo mesmo.
Caras, acho que o meu m2 nvme pode tá capando a velocidade do pciex da vga, no cpuz chegou no máximo 8x... Estranho.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
3060Ti já tá 600 dólares aqui... Diretamente no site da Zotac. Tarifa chegou com tudo.

Pela primeira vez quem se matou pra comprar no começo se deu bem, acho que a única que deve se manter no preço é a FE que não é produzida na China se não me engano. Zotac, MSI, Gigabyte, tudo acima de 500 dólares.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
3060Ti já tá 600 dólares aqui... Diretamente no site da Zotac. Tarifa chegou com tudo.

Pela primeira vez quem se matou pra comprar no começo se deu bem, acho que a única que deve se manter no preço é a FE que não é produzida na China se não me engano. Zotac, MSI, Gigabyte, tudo acima de 500 dólares.

Eu acho essa FE show de bola, nunca pensei que diria isso.

Se eu conseguir viajar esse ano pego uma e dou essa aqui pro meu irmão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Caras, acho que o meu m2 nvme pode tá capando a velocidade do pciex da vga, no cpuz chegou no máximo 8x... Estranho.

Estranho. Não era para capar isso só acontece quando você usa o NVMe numa porta que capa, se tiver duas, se tiver só 1 não era para acontecer isso. Ainda assim isso isoladamente não deveria causar tamanho estrago, mas só daria para cravar mesmo se pegasse os 16x e o problema permanecesse.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
3060Ti já tá 600 dólares aqui... Diretamente no site da Zotac. Tarifa chegou com tudo.

Pela primeira vez quem se matou pra comprar no começo se deu bem, acho que a única que deve se manter no preço é a FE que não é produzida na China se não me engano. Zotac, MSI, Gigabyte, tudo acima de 500 dólares.

Sempre esteve

Isso pq está vendendo muito
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Parece que vai ter ajuste nas memórias GDDR6 e vai ter mais aumento nas placas de vídeo.

hi9magR.jpg
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Estranho. Não era para capar isso só acontece quando você usa o NVMe numa porta que capa, se tiver duas, se tiver só 1 não era para acontecer isso. Ainda assim isso isoladamente não deveria causar tamanho estrago, mas só daria para cravar mesmo se pegasse os 16x e o problema permanecesse.
Na real vi que tá 16x sim, só a velocidade que diz que vai até 16 gt/s e tá pegando 8 gt/s, mas pelo que vi, 16 só em pci ex 4.
Bom, pelo visto só poderei tirar proveito da 3070 se fizer upgrade, mas nem tem jogo que faça jus a isso, na real, se não fosse cyberbug, eu nem teria trocado a 1070ti, no final das contas, deu no que deu.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Até os estoques normalizarem vai ser caro mesmo. Mas essa linha eu vou pular. Ainda estou na GTX1070, mas como monitor é 1080p e tudo ainda roda bonito e com poucos jogos realmente pesados acho que espero até o próximo ano para upgrade e já pego a linha RTX40.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Até os estoques normalizarem vai ser caro mesmo. Mas essa linha eu vou pular. Ainda estou na GTX1070, mas como monitor é 1080p e tudo ainda roda bonito e com poucos jogos realmente pesados acho que espero até o próximo ano para upgrade e já pego a linha RTX40.

Eu tenho uma GTX 1080 Strix (que segue dando um belo de um caldo mesmo em 4k) e eu estava na neura de fazer o upgrade logo pra uma 3080 antes que os preços subam, dolar, etc. Mas com esses preços, acho q vou esperar a proxima linha também, é a decisão mais sábia a se tomar.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Até os estoques normalizarem vai ser caro mesmo. Mas essa linha eu vou pular. Ainda estou na GTX1070, mas como monitor é 1080p e tudo ainda roda bonito e com poucos jogos realmente pesados acho que espero até o próximo ano para upgrade e já pego a linha RTX40.
concordo mano, besteira essa neura de update, nvidia empurra essa 'necessidade' de ter as coisas e a galera cai facil
eu to com uma 1060\1650 e pra fullhd to bem tranquilo ate ano que vem

até lá, vejo se uma 3060ti ou 3070 já supre a necessidade gráfica da nova gen e pego uma pra durar a gen
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eh galera, desisti da compra do 9700KF.

Vou precisar segurar valendo. Vou continuar na luta com o 9400F guerreiro. Ate ter grana suficiente para comprar um Kit Ryzen 5600X + Placa Mãe forte.

Por hora, poucos games em 1440p eu percebi o uso intenso de CPU (90~100%)

Acho que vou comprar o Vahala, que por incrível que pareça não eh CPU Bound.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Eu separei 1000 reais pra pagar juros e aumentos de preço.
Se passar disso eu vou gastar esses 1000 reais numa placa antiga pra substituir a quebrada e continuar guardando até ter uma placa nova a preço justo.

E continuar na minha 1060.

Mas CPU, Placa mãe, etc eu ainda compro esse ano.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
342
Reações
409
Pontos
248
Ainda bem que a maioria dos jogos que jogo são RPGs ou de 2018 pra trás, minha RX 590 dá conta tranquilo, já que jogo em 1080p em monitor de 120hz.
Queria uma RX 5700 XT ou RX 5600 XT pagando no máximo R$2500, 2000 respectivamente? Sim meu sonho, mas só continuar de boa e esperar as coisas normalizarem, o que não vou é compactuar com esse mercado atual :klol
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.346
Pontos
903
Os mineradores sendo cada vez mais "criativos" :kkk



Chinese Guy Uses NVIDIA RTX 3080 Mobile for Mining


A Chinese user over at the Baidu (instalado com sucesso) forums has built a small mining system using a GeForce RTX 3080 mobile-powered laptop. The original chassis has been removed and replaced with a wooden enclosure that simply just holds the board in place.

EsqoFLrXEAAOZY-.jpg
Via

Although it’s unclear how efficient this system is going to be at mining Bitcoin and Ethereum considering the thermal and power constraints, a recent benchmark of the RTX 3060 mobile shows promising results.

A laptop paired with a GeForce RTX 3080 will often cost close to the $2,000 mark, a sum for which you can buy two RTX 3080s (desktop) at present prices and three at the official MSRP. Considering that, this doesn’t sound like a very viable mining solution.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Sabe a placa de video que eu disse que tinha que viver?
A gambiarra durou 2 meses .

Durou 8 anos e 10 meses. Ainda rodava tudo em 1080p no Medium/High.
MrsEw6l.jpg

SB30f6m.jpg


Adeus GTX 660TI Me fez jogar toda a geração PS4 sem nem me preocupar em trocar você jogando tudo no talo.
(Só troquei pela 1060 6gb pq tinha uma $$$$ sobrando e queria jogar Warhammer II com gráficos melhores).
Agora a esposa vai ter que sobreviver 2 meses na placa gráfica intel da placa mãe. Vou ter que escutar bastante :kbeca

de33ed6a255c4dc1340ffb05d5f3428a.jpg
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
concordo mano, besteira essa neura de update, nvidia empurra essa 'necessidade' de ter as coisas e a galera cai facil
eu to com uma 1060\1650 e pra fullhd to bem tranquilo ate ano que vem

até lá, vejo se uma 3060ti ou 3070 já supre a necessidade gráfica da nova gen e pego uma pra durar a gen
Idem

1070 aqui rodando bem em 1080p junto com o XSX, que decidi pegar no lugar de upar o PC esse ano. Saiu bem mais barato e não estou sentindo nenhuma necessidade de upar o PC. Não tenho idade nem tempo pra ficar nessa noia de alimentar meu e-penis... No fim do dia estarei jogando tudo que eu quero satisfatoriamente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Jogo nextgen rodando na nova geração da nvidia



Já posso aposentar a 3060ti? :coolface
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.917
Reações
40.854
Pontos
1.444
Essa nova geração é só decepção até agora em matéria de software. Só 1 jogo realmente fez a diferença até agora.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
mas não é esse jogo que renderiza dois cenários ?
ai nem vejo tanto espanto em queda

quero ver vcs renderizarem dois RDR2 ou dois cyberpunks ao mesmo tempo e manter 60fps no ultra 4k
:coolface
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Não fico surpreso povo não conseguir rodar 4K.
O que me surpreende é pessoas querendo gráficos melhores do que a média da geração passada + 4K.
Uma equação impossivel quando a geração passada vivia em 1080p. (Na verdade 900p ou menos emulando pra 1080p).

1440p devia ser o padrão dos consoles com eventuais jogos em 2k.
4k vai só atrasar a melhoria de gráficos e desenvolvimento da indústria. Presa nesse calculo impossivel de ter que renderizar mais com menos poder pro jogo em si.

Mas, Sony precisa vender as TV´s novas tb pelo visto, já que a coisa agora é 8k :facepalm
 
Topo Fundo