O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.914
Reações
40.845
Pontos
1.444
Sem chance nenhuma disso acontecer. Vcs viajam demais nesse negócio hahaha. Os jogos vão ficar BRUTALMENTE pesados em dois anos, com os motores gráficos cada vez mais exigentes e a meta voltando pra 30FPS nos melhores jogos de campanha já em resolução sub 4k. Esquece 4k nos consoles que isso é conversa pra boi dormir. Amanhã acaba isso. Foi a mesma farra do PS4 em 1080p de cara.
Claro que não kkkk até hj a 1080TI de 5 anos atrás roda 2k ultra na maioria dos jogos, imagina uma 2080ti. E vc ta muito otimista com os jogos, a tendência e AAA cada vez menores e mais baratos...
nessa vc que ta viajando man
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Claro que não kkkk até hj a 1080TI de 5 anos atrás roda 2k ultra na maioria dos jogos, imagina uma 2080ti. E vc ta muito otimista com os jogos, a tendência e AAA cada vez menores e mais baratos...
nessa vc que ta viajando man
1080TI pegou PS4 de 750TI. Acho que isso deixa claro que não vai rolar essa viagem de vcs ai, gente...........
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.914
Reações
40.845
Pontos
1.444
1080TI pegou PS4 de 750TI. Acho que isso deixa claro que não vai rolar essa viagem de vcs ai, gente...........
Cara, Cyberpunk que é o jogo mais pesado do universo, a 1080TI faz 35 a 40 frames no ultra em 2.5k... o PS4 não faz 30 nem no low...

De resto qause todos os jogos a 1080TI faz 60fps em 2.5k... o vallhala por exemplo, otimizado com a bunda pra nvidia ela faz mais 55 frames... ta ai na internet.

Placa de 5 anos atrás.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Povo ta levando-se mto na onda da revolução.

PS4 está segurando o PS5. Fato.
Mas menos do que maioria gostaria de admitir.

A 2070 e 2080 da Nvidia vai conseguir brigar com o PS5 e Xbox X tranquilamente e levar a geração. Pode ser que tenha que fazer um sacrifício aqui ou ali ao longo dos anos, especialmente se o objetivo for 4k. Mas 1440p vai levar tranquilo.

O que vai fazer o user querer abandonar a Geforce 2000 é o direct storage que ja foi confirmado que só será compatível com Geforce da geração 3000 ou superior.
Ae vc fará pra buffar o teu SSD e não por causa da GPU.

por sinal falta menos de 15 dias pra palestra da MS sobre o direct storage.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, Cyberpunk que é o jogo mais pesado do universo, a 1080TI faz 35 a 40 frames no ultra em 2.5k... o PS4 não faz 30 nem no low...

De resto qause todos os jogos a 1080TI faz 60fps em 2.5k... o vallhala por exemplo, otimizado com a bunda pra nvidia ela faz mais 55 frames... ta ai na internet.

Placa de 5 anos atrás.
Eu sei a da performance dela. É igual a minha 3060 aqui. Excelente. Mas como falei, PS4 tem 750TI. natural. Não só isso, ainda em um processador horroroso. Acho que vc não entenderam que o PS5 saiu com placa nível a minha 3060.

Enfim, bota na conta da anotação aí rs. Em 3 anos já vai começar a passar alguma dificuldade. Algo como uma 1660 Super hoje.

E minha torcida vai para que eu esteja totalmente enganado, afinal minha placa hoje é uma 3060. Mas pelo andar da carruagem, vendo a dificuldade dela pra manter talo do talo com RT ligado mesmo em 1080p... Acho 3 anos otimismo.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Eu sei a da performance dela. É igual a minha 3060 aqui. Excelente. Mas como falei, PS4 tem 750TI. natural. Não só isso, ainda em um processador horroroso. Acho que vc não entenderam que o PS5 saiu com placa nível a minha 3060.

Enfim, bota na conta da anotação aí rs. Em 3 anos já vai começar a passar alguma dificuldade. Algo como uma 1660 Super hoje.
Se não ligar o ray tracing, acho que a 1080ti leva sim.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
GTX780 não é GTX750TI (PS4).

Bulldozer não é Ryzen 3700.

Deus esteja ao lado desse delírio de vocês. Minha 3060 vai agradecer. Mas eu sou realista e sei que não existe qlq possibilidade rs. 2024 é Médio Alto. Não tenho nenhuma dúvida. Isso 1080p. E eu nunca errei essa previsão desde a 8600GT.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Claro que não kkkk até hj a 1080TI de 5 anos atrás roda 2k ultra na maioria dos jogos, imagina uma 2080ti. E vc ta muito otimista com os jogos, a tendência e AAA cada vez menores e mais baratos...
nessa vc que ta viajando man

Fico mais com a sua percepção. O que mais pesa ao setar um game no PC é a resolução bruta. Não tem essa. 2560x1440 com DLSS aliviando vai dar pra levar a 60 fps ou mais tranquilo. Alguém pode alegar que Ray Tracing também pesa muito. É verdade. Mas acho que uma 2080 Ti + i9 9000K seguram tranquilo. Lembrando que estou desprezando totalmente cenários em 4K.

Estou rodando Cyberpunk aqui com DLSS no balanceado e tudo no máximo acima de 60 com folga. Só desce para um valor mais próximo de 60 se eu setar o DLSS no quality, e ainda assim fica estável.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Ray Tracing é pesado, mas a gente só sabe o quanto é pesado com a solução da Nvidia. Eu não acredito em mágica, obviamente, mas acredito em tradeoffs. Vamos supor que AMD e Intel venham com solução que ofereça metade da qualidade do RT da Nvidia com, sei lá, 30 a 50% do performance hit. Porra, tá passando de bom.

E ainda temos as soluções de Supersampling de AMD e Intel vindo aí, o que interessa pra todo mundo - AMD por causa dos consoles, Intel por causa do Xe agora.

Qualquer estimativa fica prejudicada, ao meu ver. Ainda é cedo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Raytracing no PC, diferente de consoles, é uma gimmick que vai dar pra ligar/desligar em 99% dos games.
Vai levar 5-10 anos pra virar algo padrão. Até lá já estaremos na geforce 5000 ou 6000 e o PS5 ja estará na versão Pro.

Igual AA que foi novidade 20 anos atrás e tb demoro anos pra virar padrão. Pq era pesado. Mesmo hoje ainda é total opção do player usar AA 2x , 4x, 8x ou 16x. (Eu mesmo nunca passo do 2x a não ser que o jogo seja muito mas muito leve).

Foi um dos motivos que minha 660TI durou 9 anos. Uma placa que lançou ANTES do PS4. E oferecia gráficos superiores.

nem toda opção gráfica no options fornece o mesmo impacto na GPU/CPU. Opções como sombras pesam horrores e oferecem mto pouco.
Já opções como textura são fáceis de perceber. Mesmo sendo pesado vc quer manter.

Ray tracing dependendo de como é usado no game é totalmente passável. E tem game que jamais usará pq jamais será benéfico para aquele estilo de jogo.


e PS5 é equivalente a 2060.
A 3060 é equivalente da AMD a geração 3000 tem arquiteturas superiores. Apesar de não aparentarem. Pq a 3060 num mundo normal nem seria lançada. Mas devido a falta de GPU a uma demanda pra aproveitar qualquer sobra das placas de silicone.

Se o jogo for muito mas muito redondo o PS5 pega uma 2070-2080. Mas ae é mérito dos Devs e não do Hardware.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Raytracing no PC, diferente de consoles, é uma gimmick que vai dar pra ligar/desligar em 99% dos games.
Vai levar 5-10 anos pra virar algo padrão. Até lá já estaremos na geforce 5000 ou 6000 e o PS5 ja estará na versão Pro.

Igual AA que foi novidade 20 anos atrás e tb demoro anos pra virar padrão. Pq era pesado. Mesmo hoje ainda é total opção do player usar AA 2x , 4x, 8x ou 16x. (Eu mesmo nunca passo do 2x a não ser que o jogo seja muito mas muito leve).

Foi um dos motivos que minha 660TI durou 9 anos. Uma placa que lançou ANTES do PS4. E oferecia gráficos superiores.

nem toda opção gráfica no options fornece o mesmo impacto na GPU/CPU. Opções como sombras pesam horrores e oferecem mto pouco.
Já opções como textura são fáceis de perceber. Mesmo sendo pesado vc quer manter.

Ray tracing dependendo de como é usado no game é totalmente passável. E tem game que jamais usará pq jamais será benéfico para aquele estilo de jogo.


e PS5 é equivalente a 2060.
A 3060 é equivalente da AMD a geração 3000 tem arquiteturas superiores. Apesar de não aparentarem. Pq a 3060 num mundo normal nem seria lançada. Mas devido a falta de GPU a uma demanda pra aproveitar qualquer sobra das placas de silicone.

Se o jogo for muito mas muito redondo o PS5 pega uma 2070-2080. Mas ae é mérito dos Devs e não do Hardware.
RTX2060? Por isso que vcs tão delirando rsrs. Abaixo as specs da GPU do PS5, comparável a 5700XT quase. Que, por fim, tem o mesmo nível da minha 3060. 10% pra cima, 10% pra baixo.

AMD Playstation 5 GPU Specs | TechPowerUp GPU Database
AMD Radeon RX 5700 XT Specs | TechPowerUp GPU Database

Com base na minha performance hoje eu asseguro o que falei. Sem RT. Jogo sem RT aqui batendo 65FPS no Ultra vários jogos. Imagina em dois anos! Claro que vai cair no mínimo 25% essa performance Ai o Alto vai manter esses 65FPS. Mais um ano? Já cai pra bem menos de 60 e aí minha previsão de 2024 aparece.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
e PS5 é equivalente a 2060.
A 3060 é equivalente da AMD a geração 3000 tem arquiteturas superiores. Apesar de não aparentarem. Pq a 3060 num mundo normal nem seria lançada. Mas devido a falta de GPU a uma demanda pra aproveitar qualquer sobra das placas de silicone.

Se o jogo for muito mas muito redondo o PS5 pega uma 2070-2080. Mas ae é mérito dos Devs e não do Hardware.

Agora fala isso na pasta de consoles. :kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
RTX2060? Por isso que vcs tão delirando rsrs. Abaixo as specs da GPU do PS5, comparável a 5700XT quase. Que, por fim, tem o mesmo nível da minha 3060. 10% pra cima, 10% pra baixo.

AMD Playstation 5 GPU Specs | TechPowerUp GPU Database
AMD Radeon RX 5700 XT Specs | TechPowerUp GPU Database

Com base na minha performance hoje eu asseguro o que falei. Sem RT. Jogo sem RT aqui batendo 65FPS no Ultra vários jogos. Imagina em dois anos! Claro que vai cair no mínimo 25% essa performance Ai o Alto vai manter esses 65FPS. Mais um ano? Já cai pra bem menos de 60 e aí minha previsão de 2024 aparece.
2070 e olhe lá o ps5, fazendo otimização alienígena, 2070 super.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Agora fala isso na pasta de consoles. :kkk

falei diversas vezes. :klol
Mas todo inicio de geração é assim.

Apesar que essa do PS5 e Xbox X ta pior que a maioria. Pq devido a pandemia eles tão perdendo todo a vantagem do 1º ano onde se destacam mais com pura falta de jogo.

Quando os games chegarem em 2022-23 PC não só ja terá o hardware como milhões de users prontos pra jogar. (pq mesmo com pandemia aos poucos os gamers tão obtendo suas placas).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.340
Pontos
903
NVIDIA DLSS obtém suporte nativo no Unity 2021.2

Ecossistema NVIDIA DLSS cresce
Sem alternativa à vista, a popularidade da tecnologia NVIDIA Deep Learning Super Sampling está crescendo.



Hoje, os desenvolvedores do Unity anunciaram que o NVIDIA DLSS terá suporte nativo do mecanismo 2021.2. Esta versão será lançada no final de 2021. Os desenvolvedores que já estavam aproveitando o mecanismo Unity em seu software agora poderão usar DLSS por meio de HDRP (High Definition Rendering Pipeline).
A tecnologia de upscaling de resolução com tecnologia NVIDIA AI será oferecida junto com o NVIDIA RTX, permitindo gráficos de rastreamento de raios em tempo real. Embora o rastreamento de raios exija muita potência da GPU e tenha um impacto significativo no desempenho, o DLSS faz exatamente o oposto, permitindo um desempenho superior com as cenas renderizadas em uma resolução inferior e aprimoradas artificialmente para alta definição.

NVIDIA anunciou recentemente que EPIC Games irá integrar DLSS como um plugin para seu Unreal Engine. Com Unity e Unreal Engines suportando DLSS, a NVIDIA tem agora a única tecnologia de superamostragem com GPU do mercado e, mais de dois anos após o lançamento inicial, uma ampla adoção.
Enquanto isso, a AMD está desenvolvendo seu FSR (FidelityFX Super Resolution), que deve ser lançado até o final deste ano. A Intel também está supostamente preparando sua própria tecnologia de upscaling alimentada por IA, mas até agora não ouvimos detalhes.






[NVIDIA Developer] NVIDIA DLSS com suporte nativo no Unity 2021.2



Fonte: NVIDIA via TechPowerUP
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Bom, infelizmente meu "pc" nesse inicio de geração será o Series X, pq pc de vdd mesmo tá proibitivo (leia-se vga rsrs), mas vou procurar continuar acompanhando pq gosto muito da plataforma e se voltar a preços razoáveis eu volto tbm.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
NVIDIA DLSS obtém suporte nativo no Unity 2021.2

Ecossistema NVIDIA DLSS cresce
Sem alternativa à vista, a popularidade da tecnologia NVIDIA Deep Learning Super Sampling está crescendo.



Hoje, os desenvolvedores do Unity anunciaram que o NVIDIA DLSS terá suporte nativo do mecanismo 2021.2. Esta versão será lançada no final de 2021. Os desenvolvedores que já estavam aproveitando o mecanismo Unity em seu software agora poderão usar DLSS por meio de HDRP (High Definition Rendering Pipeline).
A tecnologia de upscaling de resolução com tecnologia NVIDIA AI será oferecida junto com o NVIDIA RTX, permitindo gráficos de rastreamento de raios em tempo real. Embora o rastreamento de raios exija muita potência da GPU e tenha um impacto significativo no desempenho, o DLSS faz exatamente o oposto, permitindo um desempenho superior com as cenas renderizadas em uma resolução inferior e aprimoradas artificialmente para alta definição.

NVIDIA anunciou recentemente que EPIC Games irá integrar DLSS como um plugin para seu Unreal Engine. Com Unity e Unreal Engines suportando DLSS, a NVIDIA tem agora a única tecnologia de superamostragem com GPU do mercado e, mais de dois anos após o lançamento inicial, uma ampla adoção.
Enquanto isso, a AMD está desenvolvendo seu FSR (FidelityFX Super Resolution), que deve ser lançado até o final deste ano. A Intel também está supostamente preparando sua própria tecnologia de upscaling alimentada por IA, mas até agora não ouvimos detalhes.






[NVIDIA Developer] NVIDIA DLSS com suporte nativo no Unity 2021.2



Fonte: NVIDIA via TechPowerUP

Eu achava que o DLSS ia cair igual 3D Vision e PhysX. Mas agora acho que veio pra ficar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Eu achava que o DLSS ia cair igual 3D Vision e PhysX. Mas agora acho que veio pra ficar.

A Epic ja vai por na Unreal 5 tb por default. Agora a partir de 2022 ou 2023 os jogos só não vem com suporte se não quiserem mesmo!
E com isso eu quero ver a solução da AMD via software. Eu duvido q vá conseguir alguma coisa melhor q o dlss q agora vai estar em todas as engines.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Não sei se já postaram mas achei interessante a comparação...
Acho que dá pra segurar com a 1080ti essa geração de boas pelo jeito...

A comparação da 1080Ti com a RTX 3060 é interessante.
Em algumas games a RTX fica na frente por 1 FPS...e em outros a 1080TI. Nos jogos mais novos a diferença é bem pouca entre elas.
Porém em jogos um pouco mais antigos a 1080Ti coloca a RTX 3060 pra mamar, dando mais de 20 FPS de diferença.
Ou seja a 1080 Ti provavelmente ainda terá um desempenho superior a qualquer console atual.

Os comentários em geral da galera é que quem comprou a 1080Ti em 2017 fez um ótimo negócio mesmo...

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Não sei se já postaram mas achei interessante a comparação...
Acho que dá pra segurar com a 1080ti essa geração de boas pelo jeito...

A comparação da 1080Ti com a RTX 3060 é interessante.
Em algumas games a RTX fica na frente por 1 FPS...e em outros a 1080TI. Nos jogos mais novos a diferença é bem pouca entre elas.
Porém em jogos um pouco mais antigos a 1080Ti coloca a RTX 3060 pra mamar, dando mais de 20 FPS de diferença.
Ou seja a 1080 Ti provavelmente ainda terá um desempenho superior a qualquer console atual.

Os comentários em geral da galera é que quem comprou a 1080Ti em 2017 fez um ótimo negócio mesmo...



Acho q a partir de 2023 ela já vai estar rodando os jogos mais pesados no médio em 60fps. Isso pq ela não vai ter o famoso dlss. Se tivesse, com certeza ia durar mais.
Foi a placa da Nvidia mais a sua frente q eu já tive. Essa placa é mostro demais, mas não sabemos como ela vai rodar em engines novas q vão chegar quando os jogos só saírem pra nova geração!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Acho q a partir de 2023 ela já vai estar rodando os jogos mais pesados no médio em 60fps. Isso pq ela não vai ter o famoso dlss. Se tivesse, com certeza ia durar mais.
Foi a placa da Nvidia mais a sua frente q eu já tive. Essa placa é mostro demais, mas não sabemos como ela vai rodar em engines novas q vão chegar quando os jogos só saírem pra nova geração!

Vai rodar bem, obviamente que não vai tirar proveito de tudo, mas ela é suficiente pra quem é dono de uma "pular" essa geração tranquilamente.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.923
Pontos
753
série 80ti sempre vai durar anos e anos né, justamente por ser o modelo mais top
a 980ti ainda é uma put* placa pra 1080p hj em dia
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Nvidia pode lançar 3060 com novo chip para reintroduzir limitador de mineração
A fabricante também deve adicionar novos mecanismos de limitação para processos Hashrate

Por Diego Amorim 15/04/2021 16:19 | atualizado 15/04/2021 19:18 35 Reportar erro





Ainda hoje (15) o site HKEPC anunciou que a Nvidia planeja lançar uma nova variação da RTX 3060 para reimplementar o limitador de mineração de Etherium. A nova versão deve contar com o chip de codinome GA106-302 que poderia substituir o atual GA106-300 nas RTX 3060 e receber drivers com ainda mais recursos que limitem a performance em Hashrate.

Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC
Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC
Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC


Ainda no início de 2021 a Nvidia anunciou que iria tomar uma rigorosa medida para controlar a inflação de suas placas de vídeo GeForce causada pela alta demanda por mineradores. A limitação, que era focada em reduzir a performance em mineração de Etherium, acabou sendo quebrada pela própria fabricante acidentalmente graças ao lançamento de uma versão de driver para desenvolvedores.



No entanto, de acordo com o HKEPC, a Nvidia ainda não desistiu dessa dura batalha contra a mineração e vai usar o chip GA106-302 não só com o limitador via driver mas também com mais mecanismos que garantam que a minerção de Etherium numa RTX 3060 seja dificultada.
Pouco depois da publicação dessa mesma notícia pelo VideoCardz, a conta de um vazador da Nvidia já muito conhecido por seus acertos (kopite7kimi) respondeu o site com um tweet afirmando que talvez a Nvidia lance novas versões dos chips GA102 e GA104.
- Continua após a publicidade -



Além disso, de acordo com o HKEPC, a Nvidia pode estar produzindo as RTX 3060 com os novos chips de codinome GA106-302 e deve lançá-las no mercado em meados de maio substituindo as atuais GA106-300.
Agora nos resta apenas esperar pela confirmação ou não desse rumor e ver se agora sim a Nvidia vai conseguir vencer essa sua batalha contra a demanda dos mineradores. Vale lembrar que os próximos lançamentos da fabricante, como uma possível RTX 3080 Ti, também devem contar com esse limitador de mineração via driver.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
como disse anteriormente, SE a nvidia decidiu entrar pra vender placas de cripto ela vai querer separar os consumidores a força.

Surpreso estou apenas com o fato que ela nem vai esperar lançar outra placa, vai pegar a 3060 e já colocar no mercado essa variante.

Veremos se vai ser uma solução +elaborada ou apenas um portão que da pra abrir por fora sem dificuldade ;P.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
ayM2OeX_700bwp.webp
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
Nvidia pode lançar 3060 com novo chip para reintroduzir limitador de mineração
A fabricante também deve adicionar novos mecanismos de limitação para processos Hashrate

Por Diego Amorim 15/04/2021 16:19 | atualizado 15/04/2021 19:18 35 Reportar erro


Ainda hoje (15) o site HKEPC anunciou que a Nvidia planeja lançar uma nova variação da RTX 3060 para reimplementar o limitador de mineração de Etherium. A nova versão deve contar com o chip de codinome GA106-302 que poderia substituir o atual GA106-300 nas RTX 3060 e receber drivers com ainda mais recursos que limitem a performance em Hashrate.

Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC
Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC
Gigabyte confirma GeForce RTX 3080 Ti 12GB por certificação na EEC


Ainda no início de 2021 a Nvidia anunciou que iria tomar uma rigorosa medida para controlar a inflação de suas placas de vídeo GeForce causada pela alta demanda por mineradores. A limitação, que era focada em reduzir a performance em mineração de Etherium, acabou sendo quebrada pela própria fabricante acidentalmente graças ao lançamento de uma versão de driver para desenvolvedores.



No entanto, de acordo com o HKEPC, a Nvidia ainda não desistiu dessa dura batalha contra a mineração e vai usar o chip GA106-302 não só com o limitador via driver mas também com mais mecanismos que garantam que a minerção de Etherium numa RTX 3060 seja dificultada.
Pouco depois da publicação dessa mesma notícia pelo VideoCardz, a conta de um vazador da Nvidia já muito conhecido por seus acertos (kopite7kimi) respondeu o site com um tweet afirmando que talvez a Nvidia lance novas versões dos chips GA102 e GA104.
- Continua após a publicidade -



Além disso, de acordo com o HKEPC, a Nvidia pode estar produzindo as RTX 3060 com os novos chips de codinome GA106-302 e deve lançá-las no mercado em meados de maio substituindo as atuais GA106-300.
Agora nos resta apenas esperar pela confirmação ou não desse rumor e ver se agora sim a Nvidia vai conseguir vencer essa sua batalha contra a demanda dos mineradores. Vale lembrar que os próximos lançamentos da fabricante, como uma possível RTX 3080 Ti, também devem contar com esse limitador de mineração via driver.
Podi confiar :klol
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
como disse anteriormente, SE a nvidia decidiu entrar pra vender placas de cripto ela vai querer separar os consumidores a força.

Surpreso estou apenas com o fato que ela nem vai esperar lançar outra placa, vai pegar a 3060 e já colocar no mercado essa variante.

Veremos se vai ser uma solução +elaborada ou apenas um portão que da pra abrir por fora sem dificuldade ;P.
Tomara mesmo que divida a base, tem minerador que fala que que é hobby então banque dois hobbys.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
como disse anteriormente, SE a nvidia decidiu entrar pra vender placas de cripto ela vai querer separar os consumidores a força.

Surpreso estou apenas com o fato que ela nem vai esperar lançar outra placa, vai pegar a 3060 e já colocar no mercado essa variante.

Veremos se vai ser uma solução +elaborada ou apenas um portão que da pra abrir por fora sem dificuldade ;P.
O objetivo principal da nVidia é passar uma imagem de boazinha enquanto não consegue aumentar a fabricação de placas de vídeo. Hoje, com o que já foi vendido de placa para mineração, ela pode se dar ao luxo de parar de vender placa pra mineradores como opção e continuar vendendo igual água no deserto. Pra nVidia é só winwin. Há demanda apenas de gamers para comprar 100% das RTX e GTX disponíveis pelos próximos muitos meses.

Objetivo agora é enganar galera menos informada só. Mineradores pra eles já não faz a menor diferença nesse momento, estão até atrapalhando. Pois nenhuma empresa gosta de deixar de entregar para os seus consumidores fiéis(GTX/RTX são pra gamers), o produto que ela tem a ofercer e sempre ofecereu. E a esta altura, com o tanto que já lucraram com seus parceiros, e com a demanda de gamers cada vez maior por placas e sem ser suprida há alguns muitos meses, eles simplesmente não precisam dos mineradores. Então estão investindo no marketing, já que mais placas não conseguem. Tão ganhando tempo e tentando ficar bem na fita. Não passar a imagem de empresa fdp que não fez nada. Só imagem.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
O objetivo principal da nVidia é passar uma imagem de boazinha enquanto não consegue aumentar a fabricação de placas de vídeo.

È mais do que isso.
Ela ressuscito sua linha de placas de video exclusivas pra mineração. E elas são por hora inferiores a versão e tem menor taxa de revenda por não ter nem entrada pra vídeo.

Tu não gasta centenas de milhões só pra parecer boazinha.
A interesse verdadeiro em separar os consumidores pra ganhar dos 2 lados.

Beneficio pra gamers é apenas consequência, nisso eu concordo. Nenhuma empresa é "Boazinha" e a idade média do comprador de placa de video torna tais tipo de campanha na verdade bem infrutíferas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
È mais do que isso.
Ela ressuscito sua linha de placas de video exclusivas pra mineração. E elas são por hora inferiores a versão e tem menor taxa de revenda por não ter nem entrada pra vídeo.

Tu não gasta centenas de milhões só pra parecer boazinha.
A interesse verdadeiro em separar os consumidores pra ganhar dos 2 lados.

Beneficio pra gamers é apenas consequência, nisso eu concordo. Nenhuma empresa é "Boazinha" e a idade média do comprador de placa de video torna tais tipo de campanha na verdade bem infrutíferas.
Tb acho que ela não quer passar a imagem de boazinha, o objetivo é inserir no mercado as placas exclusivas de mineração, parecer boazinha é apenas consequência disso, o objetivo é outro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Sério que vocês estão subestimando o poder do marketing desse jeito? Chegaram a ver pelos fóruns, Facebook e outras redes a galera tudo elogiando a nVidia?
 
Topo Fundo