O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial GPUs Nvidia. Séries GTX e RTX, todas informações aqui

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.823
Pontos
724
Não tem placa no mercado e o que aparece os mineradores compram no preço que tiver. Geralmente quem investe nisso é gente com dinheiro, e se flopar só vender a gpu depois.
As marcas estão cagando pro público gamer, já que vendem tudo pelo dobro

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Independente do que as Criptomoedas sejam e o que falam delas, desde 2002 com a crise das Pontocom tudo o que eu vi subir desenfreadamente, desceu desenfreadamente.

Acompanho o tópico da galera da mineração e confesso que fico com medo quando vejo gente falando que retorna o investimento de algo que já é caro em 4, 6 meses, como se só fosse subir.

Regmaester

Veterano
Reações
666
Pontos
118
As marcas até estão ganhando mais do que de costume, mas quem tá ganhando mesmo são as lojas.
Definitivamente a maior fatia desse aumento está ficando com a lojas mesmo.

Só sei em qual o ponto entre a ganância em ganhar mais e a necessidade de cobrar mais pra cobrir o funcionamento da loja. Já q o custo operacional deve continuar o mesmo e a receita menor, por causa das vendas menores. Então a solução é aumentar margem pra cobrir custos.

SolidEdgard

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.536
Pontos
794
Atualmente tenho jogado mais no notebook com a 1650 do que com no pc com a 3070. O PC anda "ocupado" :coolface

Cara, mesmo a 1650 de notebook sendo bem capadinha em relação a de desktop, vem entregando um serviço de qualidade em full hd. Até cyberbug roda até "bem".

Inclusive, quem não tem NADA no momento, talvez notebook gamer com a 1650 seja um caminho "bom" pro momento, eles estão custando quase o preço normal, coisa de 4 ~ 4,5 você consegue um Acer. É o ideal? Nem de longe, mas sai mais barato que o desktop equivalente e tem as vantagens de ser um notebook, além é claro de poder ser revendido melhor quando esse pesadelo passar, visto que você não pagou um ágil de 200%.
concordo, peguei um acer nitro com essa 1650 já com o pe atras de ser pior que meu antigo master race (aproveitei o boom pra ganhar um $$$) e me surpreendi
fiz um undervolt pra esquentar menos e te falar que mal chega nos 70C, coisa que meu pc passava as vezes kkkkkk e sobre os jogos, até agora só Cyberbug não rodou High\60fps, o resto roda de boa, tem jogo ate que segura ultra\60fps
foda que o preço já subiu bem de Dezembro pra cá, 4,5k parcelado, hoje se achar por 5k a vista corre que acaba rapido :\

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288
Cabe upgrade de memória, com bastante flexibilidade inclusive, é uma maquina que vai se tornar obsoleta para joguinhos antes de se tornar realmente inútil, isso dá uma sobrevida de segunda mão boa. Nunca vendi um desktop, não sei quão bem funciona esse mercado, mas todos os meus últimos notebooks eu vendi com tranquilidade perdendo "pouco": Um Avell de 2013, paguei 2k novo, vendi por 2.5k em 16, e ano passado vendi o sucessor dele, um dell inspiron ultrabook(paguei 3 ~3,5k se não me engano), bem capado, core i7u 2c/4t 8 gb de ram máximo (1x slot ddr3) por 2,5k com gente brigando no anuncio (no fim me arrependi, vi que dava para pedir mais). Teve uma inflação brutal somada ao salto do dólar, mas foi bem ok, dois pcs que eu trabalhei anos com eles. Imagino que vai perder menos dinheiro nesse pc do que comprando placa de vídeo com ágio bizarro.

Outro ponto: AS VEZES tem super promo/bug da kabum, de aparecer algo raro, tipo um 1650 por 1,4k semana passada.
Então, vc mesmo explicou o fenômeno que levou a vc dar sorte. Pandemia e câmbio. Também tive essa sorte e vendi dois notes ano passado acima do valor que comprei, isso sem corrigir inflação e tudo mais.

Hoje quem montar um PC desse só terá desvalorização brutal da placa de vídeo. Que sairá de 2~2.5k pra 1.25~1.5k. De resto está fazendo ótimo negócio, comprando CPU muito barato, placa-mãe muito barato, fonte no menor preço histórico de uns 2 anos pra cá, SSD ridicualmente barato, etc.

Agora o notebook gamer é complicado. Vc precisa achar alguém muito otário pra pagar uma fortuna num lixo. Pq um notebook com 1650 vai virar lixo em 2023/24. É complicado.

Isso tudo somamos:

• Performance extremamente reduzida da 1650 padrão
  • Thermal Throttling de ambos, tanto CPU quanto GPU. Não existe notebook gamer baratinho que não redução de clock brutal.
Eu acho que é uma boa saída sim, mas é impossível não ignorar os contras. Estou chamando atenção a eles, pra não acharem que é só alegria um notebook gamer.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.967
Pontos
429
concordo, peguei um acer nitro com essa 1650 já com o pe atras de ser pior que meu antigo master race (aproveitei o boom pra ganhar um $$$) e me surpreendi
fiz um undervolt pra esquentar menos e te falar que mal chega nos 70C, coisa que meu pc passava as vezes kkkkkk e sobre os jogos, até agora só Cyberbug não rodou High\60fps, o resto roda de boa, tem jogo ate que segura ultra\60fps
foda que o preço já subiu bem de Dezembro pra cá, 4,5k parcelado, hoje se achar por 5k a vista corre que acaba rapido :\
To trabalhando com o PC da minha senhora, é um notebook desses, excelente.

Então, vc mesmo explicou o fenômeno que levou a vc dar sorte. Pandemia e câmbio. Também tive essa sorte e vendi dois notes ano passado acima do valor que comprei, isso sem corrigir inflação e tudo mais.

Hoje quem montar um PC desse só terá desvalorização brutal da placa de vídeo. Que sairá de 2~2.5k pra 1.25~1.5k. De resto está fazendo ótimo negócio, comprando CPU muito barato, placa-mãe muito barato, fonte no menor preço histórico de uns 2 anos pra cá, SSD ridicualmente barato, etc.

Agora o notebook gamer é complicado. Vc precisa achar alguém muito otário pra pagar uma fortuna num lixo. Pq um notebook com 1650 vai virar lixo em 2023/24. É complicado.

Isso tudo somamos:

• Performance extremamente reduzida da 1650 padrão
  • Thermal Throttling de ambos, tanto CPU quanto GPU. Não existe notebook gamer baratinho que não redução de clock brutal.
Eu acho que é uma boa saída sim, mas é impossível não ignorar os contras. Estou chamando atenção a eles, pra não acharem que é só alegria um notebook gamer.
Sim concordamos, só pontuando a questão do notebook gamer de segunda mão, o meu Avell de 2013 eu vendi em 2016 mais "caro" do que comprei (por causa do câmbio e inflação), já na época não era um bom pc para jogos, mas o rapaz que comprou era estudante de arquitetura, não tinha 4~5 mil para um avell novo na época ao mesmo tempo que a plaquinha fuleira do meu ex era absolutamente mais potente que qualquer vídeo onboard que vinha nos nb de 2k. Tem uma margem boa ai para uso profissional.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.441
Pontos
288
To trabalhando com o PC da minha senhora, é um notebook desses, excelente.

Sim concordamos, só pontuando a questão do notebook gamer de segunda mão, o meu Avell de 2013 eu vendi em 2016 mais "caro" do que comprei (por causa do câmbio e inflação), já na época não era um bom pc para jogos, mas o rapaz que comprou era estudante de arquitetura, não tinha 4~5 mil para um avell novo na época ao mesmo tempo que a plaquinha fuleira do meu ex era absolutamente mais potente que qualquer vídeo onboard que vinha nos nb de 2k. Tem uma margem boa ai para uso profissional.
Verdade, especialmente sendo Core i7 ou Ryzen 7. Chama atenção especialmente desse nicho mesmo e são sempre bem valorizados. Isso é muito verdade.

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.535
Pontos
609
Falando em velharia à peso de ouro, por quanto será que consigo pedir pela minha 680 GTX que tem 4G de memória?

Ja ta valendo uns 2000 reais ?

:coolface

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.349
Pontos
834
É sério isso ?????

Olha, essa informação me deixou balançado!

:keehk

Lembro que meu modelo tinha até um MOD bios pra virar a GTX 770.
Sim, eu vi mesmo. É absurdo, fora da realidade até pros tempos atuais, mas sempre tem um maluco. Citei como exemplo por ora hiberbólico da maluquice que é o mercado. Coisas de OLX. :klol
Também vi 680 blower por 500 conto e vi RX 580 8GB ROG Strix usada por 3k. Loucuras mil.

PROPHETTA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.535
Pontos
609
Sim, eu vi mesmo. É absurdo, fora da realidade até pros tempos atuais, mas sempre tem um maluco. Citei como exemplo por ora hiberbólico da maluquice que é o mercado. Coisas de OLX. :klol
Também vi 680 blower por 500 conto e vi RX 580 8GB ROG Strix usada por 3k. Loucuras mil.
Pior que agora dei uma pesquisada aqui. Tem um cara vendendo uma dualfan 770 por 1300 reais. Acho que por 1100 essa aqui avoa. :klolwtf

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
22.002
Pontos
734
fiz um teste rápido aqui com a nova bios da gainward que tem Rizeable BAR, no cyberbug.

Usando uma cena de referencia, ganhou 5 frames em 70, uns 7% a mais.

BTr

Bam-bam-bam
Reações
1.225
Pontos
214
Colorful disponibilizou a atualização de VBIOS pra Resizable Bar, tá valendo a pena?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
22.002
Pontos
734
Colorful disponibilizou a atualização de VBIOS pra Resizable Bar, tá valendo a pena?

A não ser que tenha medo de ficar fazendo update de bios, vai ganhar uns frames de graça, não tem razão para não fazer.

Reações: BTr

BTr

Bam-bam-bam
Reações
1.225
Pontos
214
lembrando que a placa mãe precisa ter BIOS para isso também.

Já atualizei aqui, e conferi que tá usando nas configurações do Driver.
Minha placa mãe (z490 tuf wi-fi) já tem suporte com as últimas BIOS.
Minha pergunta era mais porque eu vi que alguns jogos têm ganhos e outros até perdem, mas depois eu li que jogos com perda nem ativam o Resizable Bar, procede? Por isso achei de boa atualizar

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.965
Pontos
604
Já atualizei aqui, e conferi que tá usando nas configurações do Driver.
Minha placa mãe (z490 tuf wi-fi) já tem suporte com as últimas BIOS.
Minha pergunta era mais porque eu vi que alguns jogos têm ganhos e outros até perdem, mas depois eu li que jogos com perda nem ativam o Resizable Bar, procede? Por isso achei de boa atualizar

Em nvidia procede, só amd que tem perda.

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.010
Pontos
694
Concordo com tudo que ele disse, acho que a galera ta muito presa na bolha gamer e não enxerga a atual situação do mundo, GPU pra games é o de menos atualmente.

Krion

Bam-bam-bam
Reações
33.381
Pontos
338
Uma "antiga" monstrinha pode estar voltando. Resta ver a que preço virá (retornará) :kpensa

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, a melhor placa de vídeo para jogos em Pascal, pode retornar, recém-produzida GPU em novo lote detectado

A NVIDIA pode retomar o fornecimento de uma de suas maiores placas de vídeo para jogos até hoje, a GeForce GTX 1080 Ti. De acordo com um envio do fórum postado no Quasar Zone, um usuário recebeu um lote recém-produzido da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti após ter enviado sua antiga 1080 Ti para RMA.

NVIDIA produzindo silenciosamente novos lotes de GPUs GeForce GTX 1080 Ti Pascal. A placa de vídeo para jogos definitiva deve retornar para combater os problemas de fornecimento?

Já se passaram mais de quatro anos desde que a NVIDIA lançou sua placa de vídeo principal Pascal, a GeForce GTX 1080 Ti. Com base na GPU Pascal GP102, a GTX 1080 Ti ofereceu um grande aumento de desempenho em relação aos carros-chefe da geração anterior de Maxwell e destruiu completamente a competição com a única resposta da rival AMD sendo o Vega 64, que só conseguiu competir com a GTX 1080. A placa causou um grande estrago na AMD que levou vários anos para que a equipe vermelha lançasse uma resposta de ponta para a NVIDIA. Somente no final do ano passado a AMD fez um retorno competitivo no segmento de placas de vídeo de alto desempenho e entusiastas de jogos com suas GPUs Big Navi.

Então sim, em resumo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti foi uma grande placa de seu tempo e ainda oferece ótimo desempenho, mas a placa está voltando? Bem, de acordo com os Fóruns coreanos, um usuário fez RMA em sua velha placa de vídeo GTX 1080 Ti recebeu uma nova e o que é surpreendente é que a data de produção da placa é 2021. Toda a escavação foi feita por nosso amigo do Twitter, Harukaze como você pode ver em seu tweet abaixo:

A placa é mais especificamente um modelo EVGA SC e outro usuário apontou que o modelo FTW que ele recebeu recentemente também apresenta uma data de produção de 2021. Dado que EVGA emite uma garantia de 3 anos em suas placas gráficas baseadas em GPU NVIDIA, não Não faz sentido produzir novos lotes de um cartão que foi substituído por ofertas mais novas ou, mesmo que fosse para servir de garantia, a maioria das unidades de substituição são produzidas no início, em vez de quatro anos após o lançamento. Pode ser possível que a EVGA tenha usado suas unidades de reposição para acompanhar a escassez em algum momento e produzir unidades mais novas agora, mas é apenas especulação.

A NVIDIA recentemente retomou a produção de suas placas gráficas das séries GTX 1050, GTX 1650 e RTX 2060 mais antigas para combater a escassez de placas gráficas para jogos e GPU. É provável que a GTX 1080 Ti também esteja voltando nestes tempos de desespero, mas temos que esperar para verificar este relatório antes de marcá-lo como algo confirmado. Manteremos você informado assim que ouvirmos mais informações sobre a situação em torno da reprodução das placas de vídeo GTX 1080 Ti.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.967
Pontos
429
Concordo com tudo que ele disse, acho que a galera ta muito presa na bolha gamer e não enxerga a atual situação do mundo, GPU pra games é o de menos atualmente.

Exatamente o que eu penso, inclusive, amplio esse pensamento para fora do contexto de pandemia. Me atrapalha muito mais o custo do meu mercado mensal, moradia e contas básicas para viver todo mês, do que pagar muito caro em um videogame, placa de vídeo ou algo assim uma vez a cada uma par de anos. Sempre acho uma piada quando aparece algum safado tentando virar político prometendo "games baratos".

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.010
Pontos
694
Exatamente o que eu penso, inclusive, amplio esse pensamento para fora do contexto de pandemia. Me atrapalha muito mais o custo do meu mercado mensal, moradia e contas básicas para viver todo mês, do que pagar muito caro em um videogame, placa de vídeo ou algo assim uma vez a cada uma par de anos. Sempre acho uma piada quando aparece algum safado tentando virar político prometendo "games baratos".
Nosso dinheiro não ta valendo nada, uma ida ao mercado come mais de 500 reais fácil, isso toda semana... tenso.

billpower

Power Poster
Reações
34.166
Pontos
989

Não quis postar porque já coloquei alguns vídeos dele noutras oportunidades e aí não queria parecer que fico promovendo ele.

É mais um bom vídeo, inclusive respondendo a galera que falou que ele incentivou para minerar e comprar placas. Ele foi mais explícito e enfático nesse vídeo para não deixar dúvida.

_Rickhard

Bam-bam-bam
Reações
2.600
Pontos
304
vendi uma 1650 super hoje por 1800 e o cara pagou dando risada e me agradecendo por fechar com ele .... negócio tá bizarro mesmo

sei que poderia lucrar mais, mas minha consciência não permitiu :/ kkkk

Poor_Boy

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.010
Pontos
694
vendi uma 1650 super hoje por 1800 e o cara pagou dando risada e me agradecendo por fechar com ele .... negócio tá bizarro mesmo

sei que poderia lucrar mais, mas minha consciência não permitiu :/ kkkk
Olha, desde que vc não pense em comprar uma GPU nos próximos 2 anos (eu acho), vc lucrou sim. Caso contrário vc pode ter feito um mal negócio rs

_Rickhard

Bam-bam-bam
Reações
2.600
Pontos
304
Olha, desde que vc não pense em comprar uma GPU nos próximos 2 anos (eu acho), vc lucrou sim. Caso contrário vc pode ter feito um mal negócio rs
sim...sei que poderia ganhar mais kkk, mas de boa ..... vou juntar o lucro e tentar pegar um series S

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
13.329
Pontos
384
Hipocrisia do c***lho, bla, bla, não compre, não é necessário, pois já garanti minhas 3070,3080 minerando e se rolar uma promobug compro mais:klolwtf

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.967
Pontos
429
Hipocrisia do c***lho, bla, bla, não compre, não é necessário, pois já garanti minhas 3070,3080 minerando e se rolar uma promobug compro mais:klolwtf
Que dodói amigo. Se eu tenho a placa não posso falar que é uma ideia ruim pagar 8 mil nela hoje? INCLUSIVE, não tenho direito de usar ela como bem entender? Ok. ok. muito coerente.

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
13.329
Pontos
384
Uma "antiga" monstrinha pode estar voltando. Resta ver a que preço virá (retornará) :kpensa

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, a melhor placa de vídeo para jogos em Pascal, pode retornar, recém-produzida GPU em novo lote detectado

A NVIDIA pode retomar o fornecimento de uma de suas maiores placas de vídeo para jogos até hoje, a GeForce GTX 1080 Ti. De acordo com um envio do fórum postado no Quasar Zone, um usuário recebeu um lote recém-produzido da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti após ter enviado sua antiga 1080 Ti para RMA.

NVIDIA produzindo silenciosamente novos lotes de GPUs GeForce GTX 1080 Ti Pascal. A placa de vídeo para jogos definitiva deve retornar para combater os problemas de fornecimento?

Já se passaram mais de quatro anos desde que a NVIDIA lançou sua placa de vídeo principal Pascal, a GeForce GTX 1080 Ti. Com base na GPU Pascal GP102, a GTX 1080 Ti ofereceu um grande aumento de desempenho em relação aos carros-chefe da geração anterior de Maxwell e destruiu completamente a competição com a única resposta da rival AMD sendo o Vega 64, que só conseguiu competir com a GTX 1080. A placa causou um grande estrago na AMD que levou vários anos para que a equipe vermelha lançasse uma resposta de ponta para a NVIDIA. Somente no final do ano passado a AMD fez um retorno competitivo no segmento de placas de vídeo de alto desempenho e entusiastas de jogos com suas GPUs Big Navi.

Então sim, em resumo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti foi uma grande placa de seu tempo e ainda oferece ótimo desempenho, mas a placa está voltando? Bem, de acordo com os Fóruns coreanos, um usuário fez RMA em sua velha placa de vídeo GTX 1080 Ti recebeu uma nova e o que é surpreendente é que a data de produção da placa é 2021. Toda a escavação foi feita por nosso amigo do Twitter, Harukaze como você pode ver em seu tweet abaixo:

A placa é mais especificamente um modelo EVGA SC e outro usuário apontou que o modelo FTW que ele recebeu recentemente também apresenta uma data de produção de 2021. Dado que EVGA emite uma garantia de 3 anos em suas placas gráficas baseadas em GPU NVIDIA, não Não faz sentido produzir novos lotes de um cartão que foi substituído por ofertas mais novas ou, mesmo que fosse para servir de garantia, a maioria das unidades de substituição são produzidas no início, em vez de quatro anos após o lançamento. Pode ser possível que a EVGA tenha usado suas unidades de reposição para acompanhar a escassez em algum momento e produzir unidades mais novas agora, mas é apenas especulação.

A NVIDIA recentemente retomou a produção de suas placas gráficas das séries GTX 1050, GTX 1650 e RTX 2060 mais antigas para combater a escassez de placas gráficas para jogos e GPU. É provável que a GTX 1080 Ti também esteja voltando nestes tempos de desespero, mas temos que esperar para verificar este relatório antes de marcá-lo como algo confirmado. Manteremos você informado assim que ouvirmos mais informações sobre a situação em torno da reprodução das placas de vídeo GTX 1080 Ti.
Se prestar para minerar não serve para nada, baita GPU pegava fácil uma 1080TI nova.

Topo Fundo