O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Um amigo meu acabou de chamar no Steam, pegou esse pc aí...


No site o PC completo tá 10k, mas ele disse q conseguiu por 9k sei lá como, quando ver ele online pergunto se interessar.

Por quantos achou a 3070???

.
Caralhooo só a 3070 está 7 pila pelo que andei vendo realmente esse tá com custo benefício imbatível mas infelizmente tenho 10 k disponível não seria algo mais pro fim do ano, mas mesmo assim valeu pela dica vou ficar de olho em kits assim quando tiver com a grana aí aproveito e vendo meu Pc para abater no valor!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Se for só tirar o ágil, acho que da pra tirar numa boa sim, se bobear até paga a placa. Mas aquela coisa, vai de cada um.
Ps5 é um baita console sim, mas conviver com PSN é triste, lá "promoção" custa 70 mangos, sem contar que nem os exclusivos eu vejo com tão bons olhos assim, pois estão raros e os que tem não me apetecem. Fazem 4 meses que não jogo nada no PS5, ta abandonado.

Se fosse pra economizar eu ia de Xbox + Gamepass, esse sim é um combo com custo x beneficio incomparável.
Eu ainda vou ter o PS5, mas para esse caso do cara que quer comprar um pc, eu recomendo xbox mesmo. Nem que seja para vender ele depois.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
tudo bem, se é com peso na consciência, vejo que é alguem de bem e sem grana
que dê tudo certo, mercado de placa tá tão lixo que consoles voltaram a valer, ja peguei um ps5 pra me resguardar
minha placa não mineira, e mesmo se tivesse poder, conta de luz ta bandeira vermelha, to fora

Conta de luz aqui é bandeira "roxa" (rs), mas aí é ~14k reais de saldo caindo na conta, se pagasse 4k reais de energia ainda sim seria 10k livres, esse mês por exemplo veio 2,2k reais.

Eu acho justo odiar a mineração em si, só não vale ficar com raiva do colega q tá lá ganhando seu dinheirinho "suado". kkk

Mas como disse, não te julgo, tb já fui totalmente ignorante com a prática de mineração, hoje eu vejo que não tem nada de errado ganhar dinheiro com isso, pelo contrário, ganhar dinheiro é bom demais.

Não digo ser seu caso, mas tem muito nego aí usando esse vitimismo pela mineração, mas quando a placa estava lá por semanas/meses em estoque, o ser não comprou, mas foi faltar que a mão coçou??? E outra coisa, não faz muito tempo apareceu placas com preços semelhantes ao passado, parece que nego fica usando de "desculpa" a mineração por não conseguir de fato comprar uma GPU.

Enfim.
.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Conta de luz aqui é bandeira "roxa" (rs), mas aí é ~14k reais de saldo caindo na conta, se pagasse 4k reais de energia ainda sim seria 10k livres, esse mês por exemplo veio 2,2k reais.

Eu acho justo odiar a mineração em si, só não vale ficar com raiva do colega q tá lá ganhando seu dinheirinho "suado". kkk

Mas como disse, não te julgo, tb já fui totalmente ignorante com a prática de mineração, hoje eu vejo que não tem nada de errado ganhar dinheiro com isso, pelo contrário, ganhar dinheiro é bom demais.

Não digo ser seu caso, mas tem muito nego aí usando esse vitimismo pela mineração, mas quando a placa estava lá por semanas/meses em estoque, o ser não comprou, mas foi faltar que a mão coçou??? E outra coisa, não faz muito tempo apareceu placas com preços semelhantes ao passado, parece que nego fica usando de "desculpa" a mineração por não conseguir de fato comprar uma GPU.

Enfim.
.
Paguei 3900 na 3060TI MSI X Trio depois que gastei a grana, apareceu a mesma MSI 3070 por 4800 na Kabum, nunca mais rolou esses preços talvez em modelos fuleiras.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
tudo bem, se é com peso na consciência, vejo que é alguem de bem e sem grana
que dê tudo certo, mercado de placa tá tão lixo que consoles voltaram a valer, ja peguei um ps5 pra me resguardar
minha placa não mineira, e mesmo se tivesse poder, conta de luz ta bandeira vermelha, to fora


Ps5 vale tão a pena q vc precisa pagar 350 em jogos no lançamento! Sou muito mais o pc q tem infinitas lojas concorrendo, apesar de odiar a Epic, q da jogo todo dia de graça. O Gamepass. Pirataria pra vc jogar oq quiser. Vamos deixar de ser hipócritas!

A steam ainda vale muito a pena comparando com os consoles. Só foi cair os preços um tempo atrás de placa de video q muito gente aproveitou. PC com o tempo se paga fácil!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
Paguei 3900 na 3060TI MSI X Trio depois que gastei a grana, apareceu a mesma MSI 3070 por 4800 na Kabum, nunca mais rolou esses preços talvez em modelos fuleiras.

Quem quer de fato comprar, uma hora consegue. Eu mesmo chorei pra mineração a falta da 3080 no mercado, mas acabei achando e comprei, essa comprei sem nem sonhar que iria minerar um dia. Tem cara aí q vi chorar de mineração isso e aquilo, mas toda vez que aparece placas com preços razoáveis, o cidadão some do tópico.

Mineração é uma m**** mesmo pro mercado de gpu gamer, mas a causa do preço alto aí não gira em torno somente dele, só ver que os consoles (PS5/XSX) chegaram quase aí na casa dos 5k no preço padrão. Repito, quem quer comprar placa de fato, vai comprar e ponto final, sem mimimi.

.
 


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Como disse antes, no PC na maioria dos casos será mais barato, principalmente no lançamento. Mas uma coisa que acho engraçado quando o assunto é preço é que nos consoles sempre o fator LANÇAMENTO vem a tona, como se toda a base fosse obrigada a comprar naquele momento, e nada se fala do PC no lançamento, portanto vamos analisar os preços de LANÇAMENTO no PC pra tirar a prova dessa vantagem.

BF 2042 R$249
Far Cry 6 R$249
FIFA 22 R$ 249
Deathloop R$ 249
NBA 2k22 R$300

Então supondo que no console saia por R$350, vai ter que comprar jogo para c***lho para tirar a diferença.

E aí tem alguns outros já lançados que estão no precinho tbm
Nioh 2 R$250 PC R$99 PS4
RDR 2 R$239 quando entra em promoção R$160 geralmente e pasmem R$136 fisico ps4 e a edição definitiva na PS STORE por R$122, padrão R$102

Obviamente muitos desses jogos entram em boas promoções, mas estou lidando com preços de hj. Então, eu não teria tanta ctz em afirmar que pc é muito mais vantajoso assim.

Tô falando tudo isso mas minha atual e unica plataforma é o PC e acho melhor, porém pra pessoas que não estão com grana sobrando é inviável. E aí chega um consolista vendo esse discurso que é muito mais barato no PC, investe pesado e quando vê os lançamentos (afinal era consolista que só compra lançamento) e vê que a vida não é essa uva toda.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Tá tendo promoção da 505 Games:

PlayStation
  • Control Ultimate Edition (50% de desconto, de R$ 214,90 por R$ 107,45);
  • Ghostrunner (60% de desconto, de R$ 159,90 por R$ 63,96);
  • Journey to the Savage Planet (50% de desconto, de R$ 130,90 por R$ 65,45);
  • Assetto Corsa Ultimate Edition (80% de desconto, de R$ 159,99 por R$ 31,99).
Xbox
  • Control Ultimate Edition (60% de desconto, de R$ 179 por R$ 71,60);
  • Journey to the Savage Planet (60% de desconto, de R$ 149,95 por R$ 59,98);
  • Assetto Corsa Ultimate Edition (80% de desconto, de R$ 79 por R$ 15,80);
  • Ghostrunner (60% de desconto, de R$ 99 por R$ 39,60).
Steam
  • Death Stranding (60% de desconto, de R$ 239 por R$ 95,60);
  • Control Ultimate Edition (60% de desconto, de R$ 129 por R$ 51,60);
  • Ghostrunner (60% de desconto, de R$ 99 por R$ 39,60);
  • Bloodstained: Ritual of the Night (50% de desconto, de R$ 75,49 por R$ 37,74);
  • Journey to the Savage Planet (60% de desconto, de R$ 99 por R$ 39,60).
Ah, mas e os jogos novos?

Call of Duty Vanguard

  • Xbox e Playstation: versão Standard por R$ 279; versão Cross-Gen por R$ 319 e Ultimate Edition por R$ 439
  • PC: versão Standard por R$ 229,90 e Ultimate Edition por R$ 299,90
Battlefield 2042

Edição Padrão: R$338,90 (PS4/PS5), R$339,00 (Xbox One/Series), R$249,00 (PC)
Edição Gold: R$498,90 (PS4/PS5), R$499,00 (Xbox One/Series), R$379,00 (PC)
Edição Ultimate: R$598,90 (PS4/PS5), R$599,00 (Xbox One/Series), R$499,00 (PC)

E os jogos acabam caindo de preço muito mais rápido e como tem preço base menor, ficam mais baratos.

Fora que tem Epic Games dando jogo de graça, tem Gamepass, tem o EA Access, tem emuladores, enfim, jogos não faltam.

Eu acho os consoles atraentes pela comodidade e preço do hardware, mas quando vou analisar, é uma máquina de sugar dinheiro.
Mano desculpa, mas comparando os jogos da steam v ps a diferença não deve ter dado nem 200 conto( Death Stranding mais barato no PS inclusive), isso que até esqueci do fator revenda/troca no outro post, que aí diminui ainda mais essa margem.

Repito, PC na maioria esmagadora tem o melhor o preço, mas temos que parar com essa história como fosse 100% vdd que console suga dinheiro, que steam é muito mais vantajosa e etc, já não é mais assim tem tempo, ainda mais com o boom da mineração e escassez de matéria prima.

Se for comprar uma 3060ti que é uma excelente placa mas não é high end, é 6k, isso se eu tá tiver o restante do PC, aí em 5 jogos não deu R$200 de diferença, de 8 a 10 jogos pra "igualar" a diferença, é coisa pra caramba.

Enfim, vou parar de falar sobre isso antes que me expulsem do tópico rs, o meu ponto é unicamente que hj não dá pra sair gritando aos 4 ventos que PC é extremamente mais econômico, ou que console suga dinheiro (alô xbox + gamepass).

Abraços
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Como disse antes, no PC na maioria dos casos será mais barato, principalmente no lançamento. Mas uma coisa que acho engraçado quando o assunto é preço é que nos consoles sempre o fator LANÇAMENTO vem a tona, como se toda a base fosse obrigada a comprar naquele momento, e nada se fala do PC no lançamento, portanto vamos analisar os preços de LANÇAMENTO no PC pra tirar a prova dessa vantagem.

BF 2042 R$249
Far Cry 6 R$249
FIFA 22 R$ 249
Deathloop R$ 249
NBA 2k22 R$300

Então supondo que no console saia por R$350, vai ter que comprar jogo para c***lho para tirar a diferença.

E aí tem alguns outros já lançados que estão no precinho tbm
Nioh 2 R$250 PC R$99 PS4
RDR 2 R$239 quando entra em promoção R$160 geralmente e pasmem R$136 fisico ps4 e a edição definitiva na PS STORE por R$122, padrão R$102

Obviamente muitos desses jogos entram em boas promoções, mas estou lidando com preços de hj. Então, eu não teria tanta ctz em afirmar que pc é muito mais vantajoso assim.

Tô falando tudo isso mas minha atual e unica plataforma é o PC e acho melhor, porém pra pessoas que não estão com grana sobrando é inviável. E aí chega um consolista vendo esse discurso que é muito mais barato no PC, investe pesado e quando vê os lançamentos (afinal era consolista que só compra lançamento) e vê que a vida não é essa uva toda.
O problema é que console esta longe de ser barato. Não é saudável pagar 5k numa 3060 ou 4k num PS5 sendo ambos com potência gráfica parecida.
O PC sempre teve o hardware mais caro, e isso nunca vai mudar, mas a longo prazo PC faz muita diferença sim. Seja se vc joga competitivos que obviamente o PC é muito superior, ou se vc compra muitos jogos pois no PC o custo de jogos não lançamentos costumam ser uma fração do PS5 por exemplo.

Mas longe do PS5 ser uma opção ruim, pra muitos (a maioria eu diria) é a melhor opção do mercado. Mas longe de ser uma plataforma barata... ao meu ver a longo prazo é mais caro que o PC.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
O problema é que console esta longe de ser barato. Não é saudável pagar 5k numa 3060 ou 4k num PS5 sendo ambos com potência gráfica parecida.
O PC sempre teve o hardware mais caro, e isso nunca vai mudar, mas a longo prazo PC faz muita diferença sim. Seja se vc joga competitivos que obviamente o PC é muito superior, ou se vc compra muitos jogos pois no PC o custo de jogos não lançamentos costumam ser uma fração do PS5 por exemplo.

Mas longe do PS5 ser uma opção ruim, pra muitos (a maioria eu diria) é a melhor opção do mercado. Mas longe de ser uma plataforma barata... ao meu ver a longo prazo é mais caro que o PC.
Concordo, em tudo. De fato o console sai mais caro principalmente no longo prazo, mas pra ter uma diferença ainda maior o cara tem que consumir muito, e indo pro meu caso por exemplo que tenho poucas horas pra fazer tudo depois do trabalho, não vou sair comprando jogo a rodo, se eu pegar a PS Collection (que tem uns 20 jogos), comprando RDR 2, Valhalla e algum outro que eu esteja a fim, é jogo pra uns dois anos tranquilamente. Mas entendo e concordo com seu ponto.

Eu tô falando tudo isso, mas se estivesse confortável financeiramente tinha gastado uma boa grana no PC (tem gente comprando onyx por mais de 70k e achando bom negócio rsrsrs), mas é que hj pra mim é loucura
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Conta de luz aqui é bandeira "roxa" (rs), mas aí é ~14k reais de saldo caindo na conta, se pagasse 4k reais de energia ainda sim seria 10k livres, esse mês por exemplo veio 2,2k reais.

Eu acho justo odiar a mineração em si, só não vale ficar com raiva do colega q tá lá ganhando seu dinheirinho "suado". kkk

Mas como disse, não te julgo, tb já fui totalmente ignorante com a prática de mineração, hoje eu vejo que não tem nada de errado ganhar dinheiro com isso, pelo contrário, ganhar dinheiro é bom demais.

Não digo ser seu caso, mas tem muito nego aí usando esse vitimismo pela mineração, mas quando a placa estava lá por semanas/meses em estoque, o ser não comprou, mas foi faltar que a mão coçou??? E outra coisa, não faz muito tempo apareceu placas com preços semelhantes ao passado, parece que nego fica usando de "desculpa" a mineração por não conseguir de fato comprar uma GPU.

Enfim.
.
lojista é mais pilantra que mineirador, vende lotes e lotes diretamente para os grandes miners e a plebe fica ai, se matando por migalha superfaturada, isso quando aparece placa
tudo é desculpa "covid" "demanda pra miner" "etc" usam qualquer desculpa pra aumentar o preço... mas tem quem compre
quando um esperto sai de casa, um otario tambem, ai da negocio :\

Ps5 vale tão a pena q vc precisa pagar 350 em jogos no lançamento! Sou muito mais o pc q tem infinitas lojas concorrendo, apesar de odiar a Epic, q da jogo todo dia de graça. O Gamepass. Pirataria pra vc jogar oq quiser. Vamos deixar de ser hipócritas!

A steam ainda vale muito a pena comparando com os consoles. Só foi cair os preços um tempo atrás de placa de video q muito gente aproveitou. PC com o tempo se paga fácil!
Como ja tinha PS4, backlog veio todo com a retro. Além da Plus collection com mais 20 jogos + 3 jogos mensais da Plus
Tenho 2 contas de colegas, logo, todos os jogos deles eu posso jogar na minha conta

é tanta coisa que nem tenho tempo kkkkk

e não é pq jogo no PS5 que abandonei o PC, calma lá, fica tranqs :kkk

Steam não tem culpa nenhuma do mercado de placas estar um lixo, ainda é anos luz aos consoles
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
lojista é mais pilantra que mineirador, vende lotes e lotes diretamente para os grandes miners e a plebe fica ai, se matando por migalha superfaturada, isso quando aparece placa
tudo é desculpa "covid" "demanda pra miner" "etc" usam qualquer desculpa pra aumentar o preço... mas tem quem compre
quando um esperto sai de casa, um otario tambem, ai da negocio :\


Como ja tinha PS4, backlog veio todo com a retro. Além da Plus collection com mais 20 jogos + 3 jogos mensais da Plus
Tenho 2 contas de colegas, logo, todos os jogos deles eu posso jogar na minha conta

é tanta coisa que nem tenho tempo kkkkk

e não é pq jogo no PS5 que abandonei o PC, calma lá, fica tranqs :kkk

Steam não tem culpa nenhuma do mercado de placas estar um lixo, ainda é anos luz aos consoles

Justo por justo acaba não sobrando nada, eu mesmo estou querendo pegar o Xbox Series X por exemplo, acha aí pra mim um preço oficial (q nem justo é) q eu compro agora, esse não faço questão de pagar um pouco a mais pq é mais pra ter ele ali mesmo de bobeira!!! rs

Placa de vídeo tenho 16 aqui, a placa mais barata que comprei foi uma 3070 por míseros 4200 reais e uma 3080 por 5400 reais, isso com o dólar beirando os 6 reais. E te falar hein, CANSEI de ver gpu disponível na época, mas sei lá o que acontece, nego resolve ter grana só quando as placas somem do mercado.

Em todo caso sei lá tb, devo ter levado sorte em ter comprado tantas gpus num curto espaço de tempo, pagando um preço que já se pagou na mineração.


.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Quem quer de fato comprar, uma hora consegue. Eu mesmo chorei pra mineração a falta da 3080 no mercado, mas acabei achando e comprei, essa comprei sem nem sonhar que iria minerar um dia. Tem cara aí q vi chorar de mineração isso e aquilo, mas toda vez que aparece placas com preços razoáveis, o cidadão some do tópico.

Mineração é uma m**** mesmo pro mercado de gpu gamer, mas a causa do preço alto aí não gira em torno somente dele, só ver que os consoles (PS5/XSX) chegaram quase aí na casa dos 5k no preço padrão. Repito, quem quer comprar placa de fato, vai comprar e ponto final, sem mimimi.

.
Justo por justo acaba não sobrando nada, eu mesmo estou querendo pegar o Xbox Series X por exemplo, acha aí pra mim um preço oficial (q nem justo é) q eu compro agora, esse não faço questão de pagar um pouco a mais pq é mais pra ter ele ali mesmo de bobeira!!! rs

Placa de vídeo tenho 16 aqui, a placa mais barata que comprei foi uma 3070 por míseros 4200 reais e uma 3080 por 5400 reais, isso com o dólar beirando os 6 reais. E te falar hein, CANSEI de ver gpu disponível na época, mas sei lá o que acontece, nego resolve ter grana só quando as placas somem do mercado.

Em todo caso sei lá tb, devo ter levado sorte em ter comprado tantas gpus num curto espaço de tempo, pagando um preço que já se pagou na mineração.


.
A maioria dos chorões na verdade adorariam ganhar os 13k que você ganha por mês de forma passiva com GPUs, mas como não conseguem em vez de ficarem feliz pelo próximo que vem conquistando coisas boa e lutar pra conquistar p seu, desmerecem com a muleta do “em prol do mercado gamer”.

parabens Versão, que o ETH suba e você ganhe cada vez mais!!!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.928
Reações
33.240
Pontos
1.554
A maioria dos chorões na verdade adorariam ganhar os 13k que você ganha por mês de forma passiva com GPUs, mas como não conseguem em vez de ficarem feliz pelo próximo que vem conquistando coisas boa e lutar pra conquistar p seu, desmerecem com a muleta do “em prol do mercado gamer”.

parabens Versão, que o ETH suba e você ganhe cada vez mais!!!

Dei um triste aí pq eu mesmo na época dei a cara a tapa aqui no tópico mostrando a experiência que tive, muitos criticaram só que muitos (tipo vc) abraçaram a ideia tb e no final ficou aquela, quem criticou perdeu a chance de levantar uma grana, não é questão de enriquecer nem nada, apenas um bom apoio financeiro.

Sabe que um amigo que recomendei na época (Orlando), esse cara tem MUITA grana, umas 30 lojas de roupa, precisa ver a gratidão e humildade que o cara tem comigo, toda vez que surge o assunto ele me agradece por ter apresentado essa oportunidade pq pegou bem na época que as lojas ficaram fechadas pela pandemia.

Infelizmente é isso aí, muitas vezes a pessoa não é egoísta e ambiciosa querendo sair em vantagem sobre os demais, mas ainda assim aparece um pra apontar o dedo na cara. rs

.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ps5 vale tão a pena q vc precisa pagar 350 em jogos no lançamento! Sou muito mais o pc q tem infinitas lojas concorrendo, apesar de odiar a Epic, q da jogo todo dia de graça. O Gamepass. Pirataria pra vc jogar oq quiser. Vamos deixar de ser hipócritas!

A steam ainda vale muito a pena comparando com os consoles. Só foi cair os preços um tempo atrás de placa de video q muito gente aproveitou. PC com o tempo se paga fácil!
Ainda tem a opção de não pagar nada pelos jogos :coolface
O mesmo tempo que se espera pra pagar menos nos jogos do ps5 é o mesmo tempo que se espera pra ele ser ronaldeado e não pagar nada :obrigue
Opções, opções :lolwtf
Só sei que vou piratear aquele jogo Sifu, só por que ele é exclusivo epic, faz tempo que não pirateio nada, mas esse merece pela sacanagem.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Dei um triste aí pq eu mesmo na época dei a cara a tapa aqui no tópico mostrando a experiência que tive, muitos criticaram só que muitos (tipo vc) abraçaram a ideia tb e no final ficou aquela, quem criticou perdeu a chance de levantar uma grana, não é questão de enriquecer nem nada, apenas um bom apoio financeiro.

Sabe que um amigo que recomendei na época (Orlando), esse cara tem MUITA grana, umas 30 lojas de roupa, precisa ver a gratidão e humildade que o cara tem comigo, toda vez que surge o assunto ele me agradece por ter apresentado essa oportunidade pq pegou bem na época que as lojas ficaram fechadas pela pandemia.

Infelizmente é isso aí, muitas vezes a pessoa não é egoísta e ambiciosa querendo sair em vantagem sobre os demais, mas ainda assim aparece um pra apontar o dedo na cara. rs

.
Sim cara, vc realmente foi o pioneiro aqui, pelo menos no sentido de incentivar a parada e sempre com boas intenções. Tem gente aqui boníssima que está minerando com uma única placa e pagando conta de luz e internet da casa com essa grana, uma BAITA ajuda financeira pra vida do cara e de forma honesta e justa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Sim cara, vc realmente foi o pioneiro aqui, pelo menos no sentido de incentivar a parada e sempre com boas intenções. Tem gente aqui boníssima que está minerando com uma única placa e pagando conta de luz e internet da casa com essa grana, uma BAITA ajuda financeira pra vida do cara e de forma honesta e justa.
Honesto sempre foi, quem diz o contrário tá fumado numa droga fodida.
Vc não esta tirando o leite e o pão de ninguém, vc não esta roubando ninguém, vc comprou as placas com o seu dinheiro, vc paga tudo o que esta utilizando relacionado a energia e manutenção do equipamento.
"Ain", vc tirou o direito de outra pessoa ter uma plaquinha pra jogar, vc só joga com uma.
Lan house o cara usa pra ganhar dinheiro e o cara compra varias placas pra isso, ele tb tirou?
"Ain" mas lan house não tem tantas no brasil, minerador é um câncer.
Não é por que minerar é mais fácil de entrar que invalida ser um ótimo negócio atualmente.
Tudo esta relacionado a beneficio próprio, seja o cara da lan house ou um minerador, todos são negócios e todos são honestos.
Se o cara usa gato de energia, não foi a mineração que fez isso, o cara fez, a pessoa que não presta, seria o mesmo que o cara da lan house usar windows pirata por exemplo.
Então só por que é mais fácil, não quer dizer que não é honesto, o povo tem que parar com essa birra, só por que ele não tem a plaquinha dele.
Eu queria uma 3060 pra cima para jogar, mas esta caro e eu não quero pagar o valor pedido, mas nem por isso eu fico chorando, tô aqui com a rx550 pra jogo e sigo firme.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Desculpa se desvirtuo o tópeco, mas qual a maneira mais precisa (se é possível) pra calcular os ganhos com mineração? Dei uma lida rápida e já vi falarem que o nicehash não tem os valores tão exatos assim, tem os custos de eletricidade que não achei como coloca o mais próximo do meu uso real.

Enfim, pergunto pq ficar atrás de console caro, que nunca tem estoque tbm me sinto quase humilhado hahaha. E na pior das hipóteses, se compensar minerar diminuo pelo menos o ágio.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Desculpa se desvirtuo o tópeco, mas qual a maneira mais precisa (se é possível) pra calcular os ganhos com mineração? Dei uma lida rápida e já vi falarem que o nicehash não tem os valores tão exatos assim, tem os custos de eletricidade que não achei como coloca o mais próximo do meu uso real.

Enfim, pergunto pq ficar atrás de console caro, que nunca tem estoque tbm me sinto quase humilhado hahaha. E na pior das hipóteses, se compensar minerar diminuo pelo menos o ágio.
Vou deixar em spoiler para não desvirtuar ainda mais, mas é melhor continuar essa discussão no outro tópico.
Já disseram em outro topico de acordo com experiências pessoais, mas pool vs nicehash, a pool vc ganha 10% a mais que a nicehash.
Com uma 3070 sem lhr vc tira 700 reais em pool por mês, então ai vc calcula o aumento da sua energia, eu não fico prestando atenção para valores exatos não, aqui com duas placas aumentou 190 reais comparado as 3 ultimas contas antes da mineração, então me baseio por isso mesmo e f**a-se.
Agora lhr é melhor minerar ergo, não terá o mesmo ganho que ethereum (mas será bem próximo disso), mas essa moeda força menos a placa pelo menos.
Acho que uns 4 ou 5 meses vc retira o ágio.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
tem os custos de eletricidade que não achei como coloca o mais próximo do meu uso real.

como assim? dá pra procurar no google ou ver na sua conta de luz. Por exemplo tenho uma placa que consome 130W, isso da uns 70 reais por mes+15 da multa que colocaram agora.

pra fazer uma estimativa pelo nicehash eu faço assim: deixo o custo em 1 real por kilowat e depois calculo em cima do valor já descontado. O valor que o nicehash calcula que eu receberia depois de pagar a conta é o que eu recebo antes de pagar.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
eu comprei a 3060 ti na época que estava em 3800 reais ( e como vendi a outra placa que tinha, sai gastando mesmo foi 2100 )

No preço de hoje não compraria nem a pau, aí até eu recomendaria compra console mesmo.

eu meio que dei sorte nos meus ultimos upgrades, porque peguei tudo bem mais barato do que está hoje. Transformei um 8600k + z370 com gtx 1070 em um 10600kf + z490 com rtx 3060 ti, gastando uns 3000 reais no processo, após vender as peças usadas.
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
eu comprei a 3060 ti na época que estava em 3800 reais ( e como vendi a outra placa que tinha, sai gastando mesmo foi 2100 )

No preço de hoje não compraria nem a pau, aí até eu recomendaria compra console mesmo.

eu meio que dei sorte nos meus ultimos upgrades, porque peguei tudo bem mais barato do que está hoje. Transformei um 8600k + z370 com gtx 1070 em um 10600kf + z490 com rtx 3060 ti, gastando uns 3000 reais no processo, após vender as peças usadas.
Quando foi q essa placa esteve por esse preço? Vendi a minha placa, estou aguardando uma melhora para pegar uma nova.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Quando foi q essa placa esteve por esse preço? Vendi a minha placa, estou aguardando uma melhora para pegar uma nova.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk

pouco depois do lançamento. E chegou a aparecer mais barato que isso, mas evaporou em minutos.

Quando esteve na kabum por 3800, o estoque chegou a durar uns 2 dias, foi aí que consegui comprar a tempo. (modelo da gainward)
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
pouco depois do lançamento. E chegou a aparecer mais barato que isso, mas evaporou em minutos.

Quando esteve na kabum por 3800, o estoque chegou a durar uns 2 dias, foi aí que consegui comprar a tempo. (modelo da gainward)
Show. Fiz um negócio meio ruim na minha 2080 ti, mas precisava da grana. Fazer oq. Chato q quando vc prova um placa mais forte, retroceder fica um gosto amargo. Kkk
Vou tentar seguar a ansiedade.

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.629
Pontos
903
NVIDIA RTX 4080/4090 and AMD RDNA Reportedly Launching in October 2022

According to tipster @Greymon (Twitter), NVIDIA and AMD will be prepping to launch their next-gen graphics cards next year. Both the GeForce RTX 40 series graphics cards and AMD’s RDNA 3 lineup are slated for a late 2022 launch, so this is merely a confirmation of sorts, with a finer-grained timeframe of the launch schedule. It’s worth noting that NVIDIA and AMD will leverage the same process node (TSMC’s N5) for their next-gen GPU lineups. Therefore, the shortages may not subside even late into next year.




To make matter worse, AMD will be directly competing with Intel’s Xe-HPG GPUs for the capacity of the Rembrandt APUs, the console SoCs, and the secondary RDNA 3 chiplets. All these lineups are based on TSMC’s N6 process node.

For AMD RNDA 3 (RX 7800 XT/7900 XT): We’re looking at six groups of four SIMDs each for the Navi 33 which results in a stream processor count of 7,680. For the chiplet based Navi 31 GPU, double that figure to 15,360 and you’ve got a monster of a graphics card. Considering the sheer increase in compute capabilities, the Infinity Cache will also be increased by 50%, at the very least. This should easily push the overall raster performance of Navi 31 to more than twice as much as the Radeon RX 6900 XT, with Navi 33 beating the RX 6800 XT by 30-50%.

For NVIDIA Lovelace (RTX 4080/4090):
From what we’ve heard, Lovelace should easily offer twice as much performance as the contemporary Ampere parts, with an FP32 core count of up to 18,432. The AD102 flagship is expected to feature a total SM count of 144 distributed across 12 GPCs. That’s a 71% gain in raw compute performance over the GA102. Pair that with architectural and process refinements, and you’re easily looking at a gain of 2x.

  • E65gO0tVgAgIxGI.jpg
  • Hopper (Via: @Harukaze)
  • amd-navi-31.png
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
NVIDIA RTX 4080/4090 and AMD RDNA Reportedly Launching in October 2022

According to tipster @Greymon (Twitter), NVIDIA and AMD will be prepping to launch their next-gen graphics cards next year. Both the GeForce RTX 40 series graphics cards and AMD’s RDNA 3 lineup are slated for a late 2022 launch, so this is merely a confirmation of sorts, with a finer-grained timeframe of the launch schedule. It’s worth noting that NVIDIA and AMD will leverage the same process node (TSMC’s N5) for their next-gen GPU lineups. Therefore, the shortages may not subside even late into next year.




To make matter worse, AMD will be directly competing with Intel’s Xe-HPG GPUs for the capacity of the Rembrandt APUs, the console SoCs, and the secondary RDNA 3 chiplets. All these lineups are based on TSMC’s N6 process node.

For AMD RNDA 3 (RX 7800 XT/7900 XT): We’re looking at six groups of four SIMDs each for the Navi 33 which results in a stream processor count of 7,680. For the chiplet based Navi 31 GPU, double that figure to 15,360 and you’ve got a monster of a graphics card. Considering the sheer increase in compute capabilities, the Infinity Cache will also be increased by 50%, at the very least. This should easily push the overall raster performance of Navi 31 to more than twice as much as the Radeon RX 6900 XT, with Navi 33 beating the RX 6800 XT by 30-50%.

For NVIDIA Lovelace (RTX 4080/4090):
From what we’ve heard, Lovelace should easily offer twice as much performance as the contemporary Ampere parts, with an FP32 core count of up to 18,432. The AD102 flagship is expected to feature a total SM count of 144 distributed across 12 GPCs. That’s a 71% gain in raw compute performance over the GA102. Pair that with architectural and process refinements, and you’re easily looking at a gain of 2x.


Tudo isso, todo esse poder, pra no fim sempre rodar CSGO.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Tudo isso, todo esse poder, pra no fim sempre rodar CSGO.

:klol

Pior. Fora isso, as produtoras não podem, e ainda que pudessem não conseguiriam acompanhar. Digo, não podem porque quase ninguém tem essas placas por causa do preço, e mesmo se pudessem não conseguiriam porque se fossem desenvolver os jogos pensando nessas topo de linha, haja dinheiro pra produção - fora que não iam vender porque não são placas que têm volume de venda suficiente pra segurar um mercado. No fim das contas, o alvo ainda é performance ok numa 1060 6GB.

A "boa notícia" é que a segunda colocada já é a 2060. SE ela chegar a primeira colocada, o tempo dela lá deve ser consideravelmente mais curto do que o da 1060 tá sendo, mas é mais potente e pelo menos entrega o RT.
Aí eu acho que a bola tá no campo da Nvidia, não da AMD. 3060 com corte de preço, 3050 se chegar ao desktop ou mesmo uma eventual 4050 se eles lançarem e conseguirem entregar.

AMD só se RDNA3 vier muito, muito forte.

Intel é uma incógnita ainda. Vão ter que entregar qualidade e preço. Qualidade parece ok e preço eles têm dinheiro pra queimar, resta saber o tamanho dessa "disponibilidade".

Mas independentemente do que der, você tem razão. Vai rodar CS:GO, Overwatch e congêneres.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
:klol

Pior. Fora isso, as produtoras não podem, e ainda que pudessem não conseguiriam acompanhar. Digo, não podem porque quase ninguém tem essas placas por causa do preço, e mesmo se pudessem não conseguiriam porque se fossem desenvolver os jogos pensando nessas topo de linha, haja dinheiro pra produção - fora que não iam vender porque não são placas que têm volume de venda suficiente pra segurar um mercado. No fim das contas, o alvo ainda é performance ok numa 1060 6GB.

A "boa notícia" é que a segunda colocada já é a 2060. SE ela chegar a primeira colocada, o tempo dela lá deve ser consideravelmente mais curto do que o da 1060 tá sendo, mas é mais potente e pelo menos entrega o RT.
Aí eu acho que a bola tá no campo da Nvidia, não da AMD. 3060 com corte de preço, 3050 se chegar ao desktop ou mesmo uma eventual 4050 se eles lançarem e conseguirem entregar.

AMD só se RDNA3 vier muito, muito forte.

Intel é uma incógnita ainda. Vão ter que entregar qualidade e preço. Qualidade parece ok e preço eles têm dinheiro pra queimar, resta saber o tamanho dessa "disponibilidade".

Mas independentemente do que der, você tem razão. Vai rodar CS:GO, Overwatch e congêneres.
Placa highend é praticamente um experimento tecnológico, do que o mercado um dia terá como padrão. Pq na prática tirando jogos com RT, nenhum jogo desafia uma 3090/3080TI/6900XT (ou mesmo uma 3080 e 6800XT) a 4k/60/ultra, e mesmo os jogos com RT o DLSS salva.

O gargalo hoje é na evolução tecnológica dos próprios jogos pois devido a questões obvias do comercio, eles precisam rodar nos hardwares mais populares.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Chegar em 1000 fps e conseguir ver até o pensamento do inimigo antes dele
é bacana rodar jogos no talo, e o fps realmente faz diferença técnica pois quanto maior, menor a latência.

Mas... essa vantagem vai pra pouquíssimos, a maioria dos jogadores são pangarés (me incluo nessa) nos jogos competitivos e jogar a 60fps ou 360fps não faria diferença nenhuma.
Meu setup atual pega 600 fps no CSGO em fullHD, mas eu rodo em 4k com tudo no talo e travo em 120fps pois jogo totalmente forfun, sem nenhum cunho competitivo, pois nem se eu quisesse conseguiria competir LOL

Eu travo em 120 no CS pois é um jogo velho e mal otimizado... desempenho dele com gráficos ultra + 4k é uma b*sta em alta taxas de quadros.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
é bacana rodar jogos no talo, e o fps realmente faz diferença técnica pois quanto maior, menor a latência.

Mas... essa vantagem vai pra pouquíssimos, a maioria dos jogadores são pangarés (me incluo nessa) nos jogos competitivos e jogar a 60fps ou 360fps não faria diferença nenhuma.
Meu setup atual pega 600 fps no CSGO em fullHD, mas eu rodo em 4k com tudo no talo e travo em 120fps pois jogo totalmente forfun, sem nenhum cunho competitivo, pois nem se eu quisesse conseguiria competir LOL

Eu travo em 120 no CS pois é um jogo velho e mal otimizado... desempenho dele com gráficos ultra + 4k é uma b*sta em alta taxas de quadros.
Com certeza! como em muitas outras áreas a influencia do equipamento é superestimada na sua performance como jogador hahaha Eu mesmo faços os ups do pc só pra ter certeza que o problema sou eu mesmo hahaha
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.305
Pontos
553
Placa highend é praticamente um experimento tecnológico, do que o mercado um dia terá como padrão. Pq na prática tirando jogos com RT, nenhum jogo desafia uma 3090/3080TI/6900XT (ou mesmo uma 3080 e 6800XT) a 4k/60/ultra, e mesmo os jogos com RT o DLSS salva.

O gargalo hoje é na evolução tecnológica dos próprios jogos pois devido a questões obvias do comercio, eles precisam rodar nos hardwares mais populares.
Tenso... Jogo PUBG em FullHD com meu R5 5600x + 3080Ti e nem assim consigo 144fps estáveis... Será que é a memória 2x8 GB em 3000mhz CL16, ou pra variar é o jogo cagado?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Tenso... Jogo PUBG em FullHD com meu R5 5600x + 3080Ti e nem assim consigo 144fps estáveis... Será que é a memória 2x8 GB em 3000mhz CL16, ou pra variar é o jogo cagado?
PUBG eu nunca nem joguei, difícil pra mim opinar. Mas tudo leva a crer que é o jogo sim, pois o seu setup não tem nenhum gargalo pra subir esses competitivos até 144fps.

Testa o Warzone e veja quanto vc consegue pegar. Em tese, no WarZone vc alcança fácil esses 144 com esse seu setup ai.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
O pessoal não entende q no PC os jogos vão ficando cada vez mais pesados com cada técnica nova q vão saindo. Hj em dia quem está na gtx 1060 já está suando frio! A rtx 2060 é a queridinha da vez, graças tb ao DLSS q ajuda pra kct!

Quando parar de sair jogos crossgen em 2023. A rtx 2060 já vai estar no minimo, e o recomendado vai estar bem mais alto que hj em dia!
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
O pessoal não entende q no PC os jogos vão ficando cada vez mais pesados com cada técnica nova q vão saindo. Hj em dia quem está na gtx 1060 já está suando frio! A rtx 2060 é a queridinha da vez, graças tb ao DLSS q ajuda pra kct!

Quando parar de sair jogos crossgen em 2023. A rtx 2060 já vai estar no minimo, e o recomendado vai estar bem mais alto que hj em dia!


Então migrar para a RTX2060 é meio que ser apressado demais né?

è melhor segurar a GTX1650 ou GTX1660 por uns 3 anos?

Pq é meio que complicado subir para a RTX2060 para daqui 3/4 anos ela ficar nas specs minimas/recomendadas Normal Settings...

E sobre Videogame e PC,
Migrei pro PC... pago mais caro para monta-lo mas o combo JackSparrow + Steam + Epic Games me supre bem..

Joguei os Final Fantasy Pixel Remasters toda via SquareEnix do JackSparrow..
Todos jogos que estão cobrando independente da plataforma um absurdo pelo que oferece...

---

Tem jogo que baixo do JackSparrow pra testar se é legal,
quando entra numa promo bacana na Steam ou na Epic adquiro na minha biblioteca... (pq é mais comodo deixar ele num lugar só)

Mas enfim é uma opção minha.

Mas sinto falta do console sim, meu irmão comprou um PS5 e jogar ele numa tv gigantesca é muito massa.
Talvez mais pra frente eu compre um...

O Melhor seria o Combo PC + PS5 (Para exclusivos).. Mas caso a Sony resolva enviar seus jogos para PC nem faria mais sentido eu adquirir no futuro um PS5
 
Topo Fundo