O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
será que na black fraude pode aparecer uma rtx 2060 por 3k?
ou uma 3060 por 3500 que seja
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
e pensar que na black friday do ano passado teve 2070 super por 2800 :ksnif:ksnif:ksnif
não estava trabalhando na época e perdi todos os preços bons
Uma 3060, que é igual ou superior hoje, em promo apareceu já por 3.4k. Na verdade é o mesmo valor, se observar a inflação e a desvalorização do real.

No inicio de 2019 eu via a 2070 por 1900 :kbozo
Eita, menos de 2k pra cima não lembro. Só promoção da promo ne? Tipo as RTX2060 por 1599.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Uma 3060, que é igual ou superior hoje, em promo apareceu já por 3.4k. Na verdade é o mesmo valor, se observar a inflação e a desvalorização do real.


Eita, menos de 2k pra cima não lembro. Só promoção da promo ne? Tipo as RTX2060 por 1599.
Se não comprar os lojistas vão abaixar o preço. Só esperar. Mas espera sentado. :kbozo

Eu resolvi arriscar e comprei minha 3070 em abril por 5.5k... O resultado é que se pagou e tá dando lucro. Pra mim que sou PC gamer a mineração foi a melhor coisa que teve.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Uma 3060, que é igual ou superior hoje, em promo apareceu já por 3.4k. Na verdade é o mesmo valor, se observar a inflação e a desvalorização do real.


Eita, menos de 2k pra cima não lembro. Só promoção da promo ne? Tipo as RTX2060 por 1599.
Não era promo não, era uma versão mini da 2070
Essa aqui:

gx_2070mini_card.png

dsc_4971.png


Minha mão coçou para comprar na época, mas como já estavam falando da serie 3000, eu me segurei.
Me arrependi.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
A 3060 não acredito muito, mas não custa esperar, falta 1 mês.

Se aparecer por preços sedutores um dos grandes problemas será conseguir comprar.
Grandes problemas é muito otimista, vai ser muito sortudo já comprar. Simplesmente to querendo comprar uma fonte específica da Corsair e não encontro, entrei em contato com a fabricante e fui informado que não saiu de linha, mesma coisa de monitor LG e a 3070 com poucas opções e preços ruins.

Tapatalk.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Grandes problemas é muito otimista, vai ser muito sortudo já comprar. Simplesmente to querendo comprar uma fonte específica da Corsair e não encontro, entrei em contato com a fabricante e fui informado que não saiu de linha, mesma coisa de monitor LG e a 3070 com poucas opções e preços ruins.

Tapatalk.

Em se tratando da fonte creio que ela possa ser substituída por outras, a não ser que você queira alguma função muito específica dela, que não imagino qual possa ser, pois qualidade com certeza tem várias no mercado que podem conseguir realizar o trabalho.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Em se tratando da fonte creio que ela possa ser substituída por outras, a não ser que você queira alguma função muito específica dela, que não imagino qual possa ser, pois qualidade com certeza tem várias no mercado que podem conseguir realizar o trabalho.
O problema que sou muito chato e queria manter a mesma linha nos meus Master Race e já tenho 750, querendo a 850. Então a Corsair BR informou que não saiu de linha, ou seja, problema de estoque.

Tapatalk.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Eu consigo mineirar com a minha 1070? =D

Nem sei minerar, mas vejo todo mundo ganhando dinheiro com essa porra, se isso me ajudar a reduzir o custo que vou ter na nova 3080 eu até penso em fazer.

É muito complicado pessoal? Muitos programas para instalar? Poderiam me indicar algum tutorial ou onde eu começo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Eu consigo mineirar com a minha 1070? =D

Nem sei minerar, mas vejo todo mundo ganhando dinheiro com essa porra, se isso me ajudar a reduzir o custo que vou ter na nova 3080 eu até penso em fazer.

É muito complicado pessoal? Muitos programas para instalar? Poderiam me indicar algum tutorial ou onde eu começo?
Pergunte no tópico de mineração.

 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Até que ponto é perceptível diferença entre resoluções? Por exemplo de 1440p pra 4k (ou resoluções intermediárias)? Sei que no ps5 a maioria não é 4k nativo e etc mas a resolução é alta e acho que não consigo voltar pra 1080p, tal qual não consigo baixar dos 60 fps pós master race.

Pergunto pq se não for tão gritante essa diferença, me arriscaria pegar uma vga agora pq tá dando desespero mexer no meu pc atual haha
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Até que ponto é perceptível diferença entre resoluções? Por exemplo de 1440p pra 4k (ou resoluções intermediárias)? Sei que no ps5 a maioria não é 4k nativo e etc mas a resolução é alta e acho que não consigo voltar pra 1080p, tal qual não consigo baixar dos 60 fps pós master race.

Pergunto pq se não for tão gritante essa diferença, me arriscaria pegar uma vga agora pq tá dando desespero mexer no meu pc atual haha
Tudo depende da resolução do monitor ou tv q vc vai usar. Se usar 1440p numa tela 1440p, fica tão bom quanto 4k em 4k, por ser nativo. Agora 1440p numa tela 4k é aparente, pois perde definição e dá a impressão de embaçado. Eu não gosto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Tudo depende da resolução do monitor ou tv q vc vai usar. Se usar 1440p numa tela 1440p, fica tão bom quanto 4k em 4k, por ser nativo. Agora 1440p numa tela 4k é aparente, pois perde definição e dá a impressão de embaçado. Eu não gosto.
Você esta enganado quanto a resolução e qualidades. A diferença de 4k pra 1440p é muito grande, 4x mais pra ser exato. É independente do tamanho da tela ela esta muito perceptível.

tenho um 1440p e um 4k de mesmo tamanho e lado a lado aqui, a diferença é tão grande que tenho a impressão de ver os pixels no 1440p.
 

AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
Galera posso anunciar uma placa de video para venda aqui, ou tenho que criar um tópico.

Edit: Ops, ja achei o lugar correto. rsrsrsrs
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
4x mais pra ser exato

Não entendi o que você falou. Como é que 4k é 4x mais que 1440p se FullHD (1080) é 2x mais?

1440p é 50% menos do que 4k. Como é que vira 4x?

Vocês confundiram a discussão. Usar resolução fora da nativa causa qualidade ruim por causa da relação pixel por polegada. Normalmente telas maiores devem permitir resoluções maiores justamente para manter uma densidade alta de pixels e atenuar as distorções.

Se você chegar perto numa tela gigante (70") em 4k verá uma imagem ruim ao passo de que se esta tela for 8k isso será completamente diferente.

O efeito inverso ocorre em telas com tamanho pequeno e altas resoluções, como em monitores 27" 4k. Tudo fica com difícil visualização, se você escala a imagem ela distorce porque a tela foi projetada para exibir uma determinada quantidade de pixels por espaço.
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Imaginar que há coisa de 10 anos atrás ainda diziam que o Pc era uma plataforma fadada a morrer.:facepalm:klol

Oloco, a 10 anos atrás eu achava justamente o contrário - os consoles estavam fadados, MAS agora com a pandemia e custos eu acho que os consoles ganharam um novo folego.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Você esta enganado quanto a resolução e qualidades. A diferença de 4k pra 1440p é muito grande, 4x mais pra ser exato. É independente do tamanho da tela ela esta muito perceptível.

tenho um 1440p e um 4k de mesmo tamanho e lado a lado aqui, a diferença é tão grande que tenho a impressão de ver os pixels no 1440p.

Quantas polegadas?

Sabe se 1440p em 32 polegadas fica ruim?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
tenho um 1440p e um 4k de mesmo tamanho e lado a lado aqui, a diferença é tão grande que tenho a impressão de ver os pixels no 1440p.

Dai entra em questão o DPI - uma coisa é comparar telas 70" uma com 1440p e outra com 4K e outra história é comparar as duas com 25"

Nesta ultima eu não acredito que a percepção de qualidade seja perceptível, justamente pelo DPI aumentar consideravelmente - já na TV 70" deve ficar BEM descarado.

O mesmo pensamento serve considerando o próximo salto - não vejo lógica alguma comprar uma TV 8K se sua TV não for no mínimo umas 80"
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Dai entra em questão o DPI - uma coisa é comparar telas 70" uma com 1440p e outra com 4K e outra história é comparar as duas com 25"

Nesta ultima eu não acredito que a percepção de qualidade seja perceptível, justamente pelo DPI aumentar consideravelmente - já na TV 70" deve ficar BEM descarado.

O mesmo pensamento serve considerando o próximo salto - não vejo lógica alguma comprar uma TV 8K se sua TV não for no mínimo umas 80"
Eu tb achava que não sentiria diferença entre telas 2.5k e 4k em 27' mas a diferença é grande. Diria muito grande.
Nos jogos a diferença fica ainda maior pois devido a grande densidade de pixels em uma tela relativamente pequena, a visualização de pixels é zero parecendo algo visualizado a olho nu e não em uma tela, enquanto na 1440p é perceptível. Claro que a qualidade do painel conta, IPS é obrigatório.

No 8k não faço ideia pois tão cedo vou testar uma eu acho.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Você esta enganado quanto a resolução e qualidades. A diferença de 4k pra 1440p é muito grande, 4x mais pra ser exato. É independente do tamanho da tela ela esta muito perceptível.

tenho um 1440p e um 4k de mesmo tamanho e lado a lado aqui, a diferença é tão grande que tenho a impressão de ver os pixels no 1440p.
Eu tô dizendo em relação a usar uma resolução fora da nativa. Eu sei q de 1440p pra 4K numa tela de mesmo tamanho tem diferença, mas menos do q se houver upscaling numa resolução fora da nativa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
agora que a sony abriu as pernas pro PC, eu to mega feliz de ter pegado minha 3070 em fevereiro.
Pessoal reclamando de mineração, aproveita ela pra ganhar a placa na faixa. Eu comprei a minha em fevereiro, parei de minerar em junho, e o up todo que fiz no PC na época saiu de graça e ainda sai com lucro.
Pra mim, jogatina agora é no PC com steam link. to com a placa há 8 meses já e até agora n usei ela pra jogar nada direito haha. vou estreiar a b*cha com kena e o guardians of the galaxy e AC valhalla mês que vem. só fiquei jogando VR esses meses todos.
Eu peguei a 3080 em novembro, ela já se pagou e pagou a troca numa 3080ti e a 3080ti já fez uns 5 a 6k. Provavelmente já pagou o upgrade pra uma 4080...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não. Ruim ficaria se fosse FullHD.

1440p funciona bem em monitores até umas 34 polegadas, talvez mais dependendo da exigência do usuário.

Para mim a relação ideal é esta:

FullHD = 23-27"

QuadHD = 27-35"

4k = em diante.

Sai de 23" para 27" em FullHD achei que piorou e muito a qualidade.

Então to para pegar 27" para 4k no outro Master Race.

Tapatalk.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sai de 23" para 27" em FullHD achei que piorou e muito a qualidade.

Então to para pegar 27" para 4k no outro Master Race.

Tapatalk.

Eu aconselho você dar uma olhada em como fica 4k num monitor de 27" antes de decidir. Se QHD já fica bem no limite imagina 4k.
 

Duvids

Supra-sumo
Mensagens
323
Reações
39
Pontos
198
Depois de uns 10 anos sem ter um desktop, estava pensando em montar um pra jogar e pegar um VR bom. Mas dando uma olhada rápida me assustei com os preços das peças :keehk.

Dá pra montar um PC top, pra rodar o que está lançando agora na melhor qualidade, pagando menos de 10k?
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Não. Ruim ficaria se fosse FullHD.

1440p funciona bem em monitores até umas 34 polegadas, talvez mais dependendo da exigência do usuário.

Para mim a relação ideal é esta:

FullHD = 23-27"

QuadHD = 27-35"

4k = em diante.

27 tem que ser 1440p segundo pessoas que tem monitores em 1080p e 1440p de 27.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
27 tem que ser 1440p segundo pessoas que tem monitores em 1080p e 1440p de 27.

Note que 27" está no limite de ambos na minha escala. Devido a isso a decisão é um pouco mais difícil.

"Ter" é muito drástico. Se a pessoa tem dúvidas sobre a própria percepção o ideal é conferir de perto a diferença.

O que eu posso atestar é que 27" FHD não é tão desconfortável a ponto de ser ruim, tampouco 27" QHD é algo que seja plenamente ideal. Não adianta você comprar um 27" QHD e usar zoom ou ícones médios/grandes e ficar alardeando que está "ótimo". Se faz isso significa que não está ótimo, pois a escala tem que ser 100% não 110 ou 120% e muita gente faz isso e não comenta achando que "não é nada demais".

Onde vejo isso através de um monitor 27" Full HD?

Tapatalk.

Olha, não sei é possível criar uma resolução personalizada no painel de controle da Nvidia e aplicar na área de trabalho teria que testar para ver. Outra maneira é pegar um jogo desses de estratégia ou CRPG tipo Baldur's Gate e habilitar a resolução personalizada da Nvidia em 4k e rodar. Se ficar ruim na escala de interface 100% do jogo significa que não presta usar em 4k. Para mim, que uso monitor QHD há quase 10 anos, 27" não tem como ser usado com 4k sem zoom e, fazendo isso, perde completamente o sentido.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Depois de uns 10 anos sem ter um desktop, estava pensando em montar um pra jogar e pegar um VR bom. Mas dando uma olhada rápida me assustei com os preços das peças :keehk.

Dá pra montar um PC top, pra rodar o que está lançando agora na melhor qualidade, pagando menos de 10k?

Um PC do zero? Se sim vai depender de outros aspectos que comentarei mais abaixo.

Primeira coisa é estabelecer o que é "na melhor qualidade" para você. Se for FHD, sim, dá para montar uma máquina que consiga rodar na melhor qualidade nesta resolução. Se for mais que isso já começa a complicar, especialmente para habilitar VR.

O problema todo está na VGA. A 3060Ti ou 3070 são as placas mais adequadas para QHD custam entre 6 e 7k hoje e nisso aí termina indo mais da metade do orçamento. Segunda coisa, quanto maior a resolução maior o investimento num monitor e monitores QHD são difíceis de achar por menos de 1500 reais.

Se estabelecer que o teto de qualidade é o de FHD então facilita, pois a placa você já consegue achar por menos de 5k e o monitor por menos de 1500, com 5k você consegue comprar um bom processador e o resto.
 
Topo Fundo