O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Note que 27" está no limite de ambos na minha escala. Devido a isso a decisão é um pouco mais difícil.

"Ter" é muito drástico. Se a pessoa tem dúvidas sobre a própria percepção o ideal é conferir de perto a diferença.

O que eu posso atestar é que 27" FHD não é tão desconfortável a ponto de ser ruim, tampouco 27" QHD é algo que seja plenamente ideal. Não adianta você comprar um 27" QHD e usar zoom ou ícones médios/grandes e ficar alardeando que está "ótimo". Se faz isso significa que não está ótimo, pois a escala tem que ser 100% não 110 ou 120% e muita gente faz isso e não comenta achando que "não é nada demais".



Olha, não sei é possível criar uma resolução personalizada no painel de controle da Nvidia e aplicar na área de trabalho teria que testar para ver. Outra maneira é pegar um jogo desses de estratégia ou CRPG tipo Baldur's Gate e habilitar a resolução personalizada da Nvidia em 4k e rodar. Se ficar ruim na escala de interface 100% do jogo significa que não presta usar em 4k. Para mim, que uso monitor QHD há quase 10 anos, 27" não tem como ser usado com 4k sem zoom e, fazendo isso, perde completamente o sentido.
Rapaz eu tenho 4k 27, mas o “zoom” é só na proporção de icones e letras, no Windows, e não é zoom, é só aumento de proporção.

e vai por mim, 4k em 27 faz uma diferença absurda, diria até que é tamanho ideal pra essa resolução nos pcs
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Rapaz eu tenho 4k 27, mas o “zoom” é só na proporção de icones e letras, no Windows, e não é zoom, é só aumento de proporção.

e vai por mim, 4k em 27 faz uma diferença absurda, diria até que é tamanho ideal pra essa resolução nos pcs

Vou deixar pra pegar 32 polegadas em 4k se não vou sentir a pancada da perda de pixels.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu uso 32p com 1440p e não entendo como q vcs podem achar ruim!:klolz

Não é ruim. É bom também. Só que 4k não fica ruim neste caso.

Jogo em 4k na tv de 55p. Mas ali ´q uma Qled q80r q não tem comparação com essas telas de monitores.

Propostas bem diferentes, mas tela por tela as de monitores são muito melhores do que as de TV, exceto Oled, de fato, mas aí tem a questão do burn in. Não tem NENHUMA tela de TV LED melhor que uma boa tela de monitor. O monitor G7 ou G9 é melhor do que qualquer outra QLED que Samsung tenha, para ficar num comparativo entre produtos da mesma marca.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Acabei de comprar uma 3060 e vou vender minha 1070 mini, essas placas tão sendo vendidas mesmo na faixa de 3,5k a 4k que to vendo no ML? Não sei se é só pq quase n tem gente anunciando q só sobrou os sem noção ou se tem gente comprando essas placas nesse valor. Pra mim n faz nem sentido isso pq paguei 4400 na 3060 e ela tem o dobro de desempenho da 1070.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Não é ruim. É bom também. Só que 4k não fica ruim neste caso.



Propostas bem diferentes, mas tela por tela as de monitores são muito melhores do que as de TV, exceto Oled, de fato, mas aí tem a questão do burn in. Não tem NENHUMA tela de TV LED melhor que uma boa tela de monitor. O monitor G7 ou G9 é melhor do que qualquer outra QLED que Samsung tenha, para ficar num comparativo entre produtos da mesma marca.

Se fala em especificações? Caramba. Eu acho a tela dessa Q80R perfeita! Cores, constrates, HDR tudo nela! Não consigo acreditar q uma tela de monitor consiga ser melhor q ela não! E olha q to nun monitor da Asus VA muito bom. Mas a imagem na tv é muito mais nitida e as cores mais vivas!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se fala em especificações? Caramba. Eu acho a tela dessa Q80R perfeita! Cores, constrates, HDR tudo nela! Não consigo acreditar q uma tela de monitor consiga ser melhor q ela não! E olha q to nun monitor da Asus VA muito bom. Mas a imagem na tv é muito mais nitida e as cores mais vivas!

Proposta mesmo. Especificações é outra coisa. Elas meio que se equivalem, mas telas de monitor tem Input lag muito menor, refresh mais alto, tudo para propiciar uma qualidade melhor para o foco dele; jogo.

TV tem foco em imagem mesmo então tudo nela é trabalho para entregar a melhor experi6encia neste sentido. Este monitor Asus não é grande coisa. O melhor monitor VA do mercado é o Odyssey G7 e G9 todos anteriores a ele e de outras marcas tem problemas consideráveis. Se o ASUS fosse IPS até que a história poderia ser diferente.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Proposta mesmo. Especificações é outra coisa. Elas meio que se equivalem, mas telas de monitor tem Input lag muito menor, refresh mais alto, tudo para propiciar uma qualidade melhor para o foco dele; jogo.

TV tem foco em imagem mesmo então tudo nela é trabalho para entregar a melhor experi6encia neste sentido. Este monitor Asus não é grande coisa. O melhor monitor VA do mercado é o Odyssey G7 e G9 todos anteriores a ele e de outras marcas tem problemas consideráveis. Se o ASUS fosse IPS até que a história poderia ser diferente.

Sei la, os IPS de TV ninguém compra pq tem um problema com essa tecnologia q faz qualquer um reclamar. A minha tem inputlag baixíssimo no modo game. Coisa de 5ms para uma tv e suporte para 120hz em 1440p! Eu não consigo acreditar q esse G7 ou G9 tem uma tela melhor q essa tv aqui q é considera premium.

Eu até queria comprar um G7. Mas regredir pra 27p quando se usa 32p não tem volta!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não consigo acreditar q esse G7 ou G9 tem uma tela melhor q essa tv aqui q é considera premium.

Não é uma questão de acreditar. É o que é. EHEH. Não sei porque tanta resistência sua se TV fosse monitor um ou outro não existiria.

Você já falou uma diferença enorme entre os dois G7 permite 240z em 1440p.

G7 tem, se não a melhor, uma das melhores telas curvas entre todos os monitores. Telas planas são mais baratas.

Vou exemplificar apenas com um aspecto para não ficar muito extenso:

Input Lag Q80R:

221603

G7:

221602

Fonte Rtings.

Olha que a comparação nem mediu a 240z (limitou ao HDMI e 144z) para manter as coisas justas para as Tv's provavelmente. KKK. Ele é simplesmente 2x mais rápido. KKK.

Se fosse a Q80T a disputa seria mais próxima, mas mesmo assim o G7 vence. O que é natural. O G7 e G9 são o máximo da evolução da tecnologia em telas VA existente no mercado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Não é uma questão de acreditar. É o que é. EHEH. Não sei porque tanta resistência sua se TV fosse monitor um ou outro não existiria.

Você já falou uma diferença enorme entre os dois G7 permite 240z em 1440p.

G7 tem, se não a melhor, uma das melhores telas curvas entre todos os monitores. Telas planas são mais baratas.

Vou exemplificar apenas com um aspecto para não ficar muito extenso:

Input Lag Q80R:


G7:


Fonte Rtings.

Olha que a comparação nem mediu a 240z (limitou ao HDMI e 144z) para manter as coisas justas para as Tv's provavelmente. KKK. Ele é simplesmente 2x mais rápido. KKK.

Se fosse a Q80T a disputa seria mais próxima, mas mesmo assim o G7 vence. O que é natural. O G7 e G9 são o máximo da evolução da tecnologia em telas VA existente no mercado.

Mas eu estava falando mais da qualidade de imagem. Eu duvido q esse G7 tenha uma imagem tão bonita quanto essa Q80r! Inputlag eu já sabia q o monitor é mais rápido. Tanto q eu tenho um pra jogos competitivos. Mas pra outros jogos esse input lag ai da tv é tão bom que vc não percebe!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Você esta enganado quanto a resolução e qualidades. A diferença de 4k pra 1440p é muito grande, 4x mais pra ser exato. É independente do tamanho da tela ela esta muito perceptível.

tenho um 1440p e um 4k de mesmo tamanho e lado a lado aqui, a diferença é tão grande que tenho a impressão de ver os pixels no 1440p.
Depende do conteúdo. Meu amigo tem uma tela de 65 polegadas. Jogar em 1440p na tela dele é a mesma coisa que 4k. Fizemos muitos testes em vários jogos diferentes com opinião de pelo menos umas 6 pessoas diferentes, todo mundo super acostumado a jogar e tal. Alguns jogos em algumas raras cenas onde tem aquelas paredes de arame muito próximas, dá pra ver que tá numa resolução inferior, mas são pouquíssimas cenas mesmo e ainda assim depende muito de como o jogo renderiza.

Agora coloca um vídeo 4k e um vídeo 1440p, a diferença é completamente absurda rsrs. Parece que comprou outra televisão.

Não sei se peguei o bonde andando do papo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Depende do conteúdo. Meu amigo tem uma tela de 65 polegadas. Jogar em 1440p na tela dele é a mesma coisa que 4k. Fizemos muitos testes em vários jogos diferentes com opinião de pelo menos umas 6 pessoas diferentes, todo mundo super acostumado a jogar e tal. Alguns jogos em algumas raras cenas onde tem aquelas paredes de arame muito próximas, dá pra ver que tá numa resolução inferior, mas são pouquíssimas cenas mesmo e ainda assim depende muito de como o jogo renderiza.

Agora coloca um vídeo 4k e um vídeo 1440p, a diferença é completamente absurda rsrs. Parece que comprou outra televisão.

Não sei se peguei o bonde andando do papo.
Mas ele estava jogando em PC em true 4k? Pq em console 4k nào existe, só fake 4k.

True 4k a diferença é absurda, parece outra geração.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Mas ele estava jogando em PC em true 4k? Pq em console 4k nào existe, só fake 4k.

True 4k a diferença é absurda, parece outra geração.
Era PC mesmo, ligamos na sala pra ver se ele deixava de ser trouxa e vendia o PS5 rs.

Então, não tivemos essa sensação em nenhum jogo. Em algumas cenas realmente dava pra notar ali uma subresolução, geralmente em transparências mesmo. Mas nada de muito mais. E, claro, uma distância de TV. Tipo uns 4 metros. Chegando mais perto começava a ficar notável sim.

Em monitor 34 pra cima, pelo que já vi em lojas, como ficamos perto demais, é bem perceptível 4k tb, mesmo renderizando jogos. Então tudo depende do tamanho e distância mesmo. E tem outra, pessoas veem coisas um pouco diferentes das outras dependendo de fatores como miopia, astigmatismo e hipermetropia.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Era PC mesmo, ligamos na sala pra ver se ele deixava de ser trouxa e vendia o PS5 rs.

Então, não tivemos essa sensação em nenhum jogo. Em algumas cenas realmente dava pra notar ali uma subresolução, geralmente em transparências mesmo. Mas nada de muito mais. E, claro, uma distância de TV. Tipo uns 4 metros. Chegando mais perto começava a ficar notável sim.

Em monitor 34 pra cima, pelo que já vi em lojas, como ficamos perto demais, é bem perceptível 4k tb, mesmo renderizando jogos. Então tudo depende do tamanho e distância mesmo. E tem outra, pessoas veem coisas um pouco diferentes das outras dependendo de fatores como miopia, astigmatismo e hipermetropia.
A distancia tende a não fazer muita diferença entre as resoluções. Por isso que eu digo que o ideal pra ver diferença entre 1440p e 4k é em monitor de PC a curta distância. Eu tb tinha essa percepção de que 4k só faz sentido em tela grande, mas quando testei um monitor 4k de qualidade, meu queixo caiu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas eu estava falando mais da qualidade de imagem.

Mas isso eu já tinha concordado.

TV tem foco em imagem mesmo então tudo nela é trabalho para entregar a melhor experiência neste sentido.

O que faz uma tela ser melhor não é a qualidade da imagem propiciada por ela é um conjunto de características, por isso o G7 é melhor. Ele reúne as melhores características que uma tela VA pode oferecer, isso não significa que ele será melhor em tudo, pois, como disse, é uma proposta diferente de uma TV.
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Vou entrar na discussão com voces hehehe.

Tenho um monitor 32pol 144hz curvo 1440p, acho que o mesmo que o @wtsds, e na minha opinião é o tamanho IDEAL para 1440p, passou desses 32 eu acho que fica forçado o PPI e seria necessário um 4K. Porem li ai por cima de gente querendo pegar um 27 com 4k, não faça essa cagada por favor, 4k eu aconselho de 32 para cima, alem disso, tem GPU para tal resolução?

Eu sou uma pessoa que odeio jogar qualquer coisa fora da minha resolução nativa, tudo eu preciso jogar em 1440p, alem disso, eu vejo um mar de diferenças de 1080 para 1440p, agora de 1440 para 2160p eu juro que já vejo bem menos, eu acho 1440p a resolução ideal hoje para jogar no PC, a não ser que voce tenha uma 3080ti, ai eu aconselho a ter um monitor e jogar em 4k. Mesmo eu comprando uma 3080 (que pretendo em breve) vou manter o mesmo monitor, pois quero jogar em 1440p com tudo no máximo e chegar o mais perto possível dos 144hz que tem meu monitor (caso contrário, qual o sentido de ter um monitor 120-144hz se os games não chegam nem perto disso?), para fazer isso em 4k, só uma 3090 e olhe lá hahaha. Ficar abaixando as settings para o LOW não é meu estilo rsrs

Falando de TV agora, eu tenho uma Q80T na sala, modelo 2020, é um espetáculo, eu joguei ratchet and clank nela no modo fidelidade, galera, é surreal as cores, o input lag, é perfeito, e ela é 4k, mas eu ainda prefiro jogar em um monitor, não sei o pq, monitores mais top de linha ainda são superiores para games mesmo comparando com essas TVs topzeras.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Vou entrar na discussão com voces hehehe.

Tenho um monitor 32pol 144hz curvo 1440p, acho que o mesmo que o @wtsds, e na minha opinião é o tamanho IDEAL para 1440p, passou desses 32 eu acho que fica forçado o PPI e seria necessário um 4K. Porem li ai por cima de gente querendo pegar um 27 com 4k, não faça essa cagada por favor, 4k eu aconselho de 32 para cima, alem disso, tem GPU para tal resolução?

Eu sou uma pessoa que odeio jogar qualquer coisa fora da minha resolução nativa, tudo eu preciso jogar em 1440p, alem disso, eu vejo um mar de diferenças de 1080 para 1440p, agora de 1440 para 2160p eu juro que já vejo bem menos, eu acho 1440p a resolução ideal hoje para jogar no PC, a não ser que voce tenha uma 3080ti, ai eu aconselho a ter um monitor e jogar em 4k. Mesmo eu comprando uma 3080 (que pretendo em breve) vou manter o mesmo monitor, pois quero jogar em 1440p com tudo no máximo e chegar o mais perto possível dos 144hz que tem meu monitor (caso contrário, qual o sentido de ter um monitor 120-144hz se os games não chegam nem perto disso?), para fazer isso em 4k, só uma 3090 e olhe lá hahaha. Ficar abaixando as settings para o LOW não é meu estilo rsrs

Falando de TV agora, eu tenho uma Q80T na sala, modelo 2020, é um espetáculo, eu joguei ratchet and clank nela no modo fidelidade, galera, é surreal as cores, o input lag, é perfeito, e ela é 4k, mas eu ainda prefiro jogar em um monitor, não sei o pq, monitores mais top de linha ainda são superiores para games mesmo comparando com essas TVs topzeras.
Esse é o problema, muita gente falando que 27' 4k é ruim por puro desconhecimento.
Já falei e repito, eu tenho 2 monitores, ambos de 27 e um do lado pro outro. Um é 1440p o outro 4k e a diferença é ABSURDA principalmente em jogos. Mas obviamente meu monitor é top (ambos na verdade), não é esses 4k 60hz de casas bahia.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Esse é o problema, muita gente falando que 27' 4k é ruim por puro desconhecimento.
Já falei e repito, eu tenho 2 monitores, ambos de 27 e um do lado pro outro. Um é 1440p o outro 4k e a diferença é ABSURDA principalmente em jogos. Mas obviamente meu monitor é top (ambos na verdade), não é esses 4k 60hz de casas bahia.

Mas nesse caso beleza, o Visao acho que tem um monitor 4k mas é 37 polegadas e ele acha impressionante, não sei como fica o PPI de 4k em 27, creio que muito definido, mas será que não fica melhor em uma tela de 32 para cima?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Mas nesse caso beleza, o Visao acho que tem um monitor 4k mas é 37 polegadas e ele acha impressionante, não sei como fica o PPI de 4k em 27, creio que muito definido, mas será que não fica melhor em uma tela de 32 para cima?
Mas essa visão é invertida, de que quanto maior melhor. Pelo contrário, quanto menor maior a densidade pro campo de visão e consequentemente a imagem aos olhos.
27 é perfeito pra 4k.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não sei se já foi discutido aqui, mas o que acham que vai acontecer num futuro próximo com o mercado de hardware (pc e console) com essas tecnologias de streaming, cloud e etc aparecendo e teoricamente se mostrando bem promissoras. Eu particularmente prefiro mais o modelo atual, pois não depende de internet fora que é muito bom vc ter seu pc com as peças do jeito que quis comprar. Eu tbm não sei até que ponto essas tecnologias são vantagem pra Nvidia e Amd vendendo suas gpus, enfim, gostaria da opinião de vcs sobre.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não sei se já foi discutido aqui, mas o que acham que vai acontecer num futuro próximo com o mercado de hardware (pc e console) com essas tecnologias de streaming, cloud e etc aparecendo e teoricamente se mostrando bem promissoras. Eu particularmente prefiro mais o modelo atual, pois não depende de internet fora que é muito bom vc ter seu pc com as peças do jeito que quis comprar. Eu tbm não sei até que ponto essas tecnologias são vantagem pra Nvidia e Amd vendendo suas gpus, enfim, gostaria da opinião de vcs sobre.

Talvez num futuro que eu não mais esteja aqui (uns 50+ anos) estas tecnologias possuam substituir uma máquina dedicada pessoal, no médio prazo, não. Só serão interessantes para a galera bem casual e sem condições de comprar uma máquina dedicada. Estas tecnologias ainda deixam muito a desejar em termos de fluidez na experiência.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Não sei se já foi discutido aqui, mas o que acham que vai acontecer num futuro próximo com o mercado de hardware (pc e console) com essas tecnologias de streaming, cloud e etc aparecendo e teoricamente se mostrando bem promissoras. Eu particularmente prefiro mais o modelo atual, pois não depende de internet fora que é muito bom vc ter seu pc com as peças do jeito que quis comprar. Eu tbm não sei até que ponto essas tecnologias são vantagem pra Nvidia e Amd vendendo suas gpus, enfim, gostaria da opinião de vcs sobre.
Cloud computing é um caminho sem volta, pra praticamente tudo. Simplifica e barateia muito o custo. E não vai ser ruim pras empresas de hardware pois eles precisaram continuar existindo, porem em data centers.

Mas é algo a longo prazo, hoje em dia pra ter qualidade e principalmente baixo input lag só hardware local mesmo.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Falando em monitor, já existe algum monitor com as mesmas specs que o meu (XG32VQ) porem que seja 4k?

4K
144Hz
IPS ou VA
Curvo (acho a imersão bem foda)
30 a 32pol (32 aqui na minha mesa já fica bem grande, maior que isso me ferra)
Freesync ou Gsync
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Falando em monitor, já existe algum monitor com as mesmas specs que o meu (XG32VQ) porem que seja 4k?

4K
144Hz
IPS ou VA
Curvo (acho a imersão bem foda)
30 a 32pol (32 aqui na minha mesa já fica bem grande, maior que isso me ferra)
Freesync ou Gsync
tem 27 com certeza mas não é curvo, 32 não sei.

Quanto IPS ou VA, sempre IPS na medida do possível.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Falando em monitor, já existe algum monitor com as mesmas specs que o meu (XG32VQ) porem que seja 4k?

4K
144Hz
IPS ou VA
Curvo (acho a imersão bem foda)
30 a 32pol (32 aqui na minha mesa já fica bem grande, maior que isso me ferra)
Freesync ou Gsync

Não sei se você já perguntou isso. Tem, mas há dois contras nesta situação:

1- Hardware para empurrar. Não existe máquina que trabalhe com 4k e 144hz hoje sem redução considerável de qualidade.

2- Por não ter máquina capaz de empurrar isso tal equipamento termina ficando excessivamente caro (beirando os 10k).

3- A junção dos pontos 1 e 2 produz este terceiro ponto que é a perda de sentido. Concluindo com o fator tecnologia: No tempo certo monitores 4k serão mais populares, mais baratos e mais completos tornando a compra mais racional. Hoje ainda não é momento ideal para aquisição de monitores 4k gamer com alto refresh rate.

Existe este mesmo monitor na versão 32" : https://www.kabum.com.br/produto/13...p3-hdmi-displayport-vesa-som-integrado-pg43uq


A versão de 32" talvez saísse por uns 7k.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
ASUS confirms 12-pin PCIe Gen 5.0 connector for next-gen GPUs, announces new ROG Thor power supplies

ASUS confirms there is a new power connector for next-gen GPUs coming.

The rumors started with our leak on GeForce RTX 3090 Ti have finally found a confirmation. It was alleged that NVIDIA’s next-gen flagship graphics card will be the first to offer PCIe Gen5 power connector, a more powerful and compact plug compared to existing 8-pin and 6-pin connectors.



During a special event covering Intel Z690 motherboards, ASUS also unveiled a new line of ROG Thor power supplies, namely 1200W Platinum II, 1600W Titanium, and 1000W Platinum II. These are high-wattage power supplies for a reason, they are meant to be paired with high-end CPUs and GPUs.

The company confirmed that new Thor PSUs are compatible with the latest and next-generation GPUs and they were designed with ASUS’ own graphics team. What all this means is that ASUS will be adding PCIe Express Gen 5.0 connector to their future graphics cards.

The ROG Thor series isn’t just poised to provide clean, reliable power in large quantities today. They’ll prepare your PC for the future, too. The PCI Express 5.0 standard includes a new high-capacity auxiliary connector that packs 12 conductors into a single cable. For assured compatibility with components that use this future connector, we’re including one in the box with each ROG Thor PSU to make life easier for system builders that can take advantage of these durable PSUs for the long haul.
In their presentation, the company even used GeForce RTX 3090 as an example of a very high peak power draw, reaching as high as 940W. New Thor PSUs will be to sustain power without any blackouts during typical (and untypical) usage, ASUS confirmed.


New power supplies are not to be released till mid-November with 850W models planned for next year.

Full Press Release
POWER YOUR NEXT BUILD WITH AN ROG THOR 1600W TITANIUM OR ROG THOR PLATINUM II PSU
No PC component has a more fundamental role than the power supply. As the number of CPU cores and GPU shaders that can be packed into a desktop PC grows with each new generation of silicon, the highest-end systems can pull more power from the PSU than ever before—especially when their core components are overclocked. And because an inadequate or poorly built PSU can harm every connected component if it fails, smart builders know that a high-quality PSU is an investment that protects their entire PC.

To help enthusiasts feed their systems with all the clean, stable, and reliable power modern components demand, we’re introducing a new pinnacle of ROG PSU design in the ROG Thor 1600W Titanium. Alongside this new king of the hill, the ROG Thor Platinum II series incorporates several refinements across 850W, 1000W, and 1200W models to make our premium PSUs even better.

The Republic of Gamers made its name by creating PC components for builders that demand uncompromising performance from designs that inhabit the leading edge of technology. We built the new ROG Thor 1600W Titanium for those demanding enthusiasts. It’s our first power supply to satisfy the stringent 80 PLUS Titanium certification, which requires greater than 90% efficiency from loads as low as 10% all the way up to full output. This lofty efficiency comes from a digital control design that allows for exceedingly precise regulation across the wide range of loads a high-end gaming or workstation PC can impose. We also use advanced gallium nitride solid-state components in this PSU’s circuit design. This combination allows us to achieve an amazing 93.54% efficiency from this high-capacity PSU at the most demanding 100% load.

Heat is the nemesis of a power supply’s ability to deliver stable capacity over time, and it can ultimately limit a PSU’s lifespan through component degradation and failure. A highly efficient PSU generates less heat to begin with, so the ROG Thor 1600W Titanium enjoys an inherent advantage in this regard. We press this advantage with a comprehensive cooling design. Large ROG heatsinks are the foundation of this approach. They help chill the discrete ICs and components inside with more mass and surface area than average, extending the life of those heat-sensitive parts.


As load levels rise and components begin to heat up within the ROG Thor 1600W, 1200W, and 1000W models, cooling air flows from a new 135mm fan that’s built using our latest Axial-tech design, first seen on custom ROG Strix graphics cards. Highly swept blades, a compact fan hub, and an outer barrier ring increase airflow at a given rotational speed, all without increasing noise levels. For an optimal balance of airflow and noise levels for its capacity, the ROG Thor 850W Platinum incorporates a fan that uses our classic Wing Blade design.

This careful attention to cooling components allows all PSUs in the new ROG Thor family to achieve Lambda A++ certification—the most stringent noise performance standard outlined by independent testing firm Cybenetics. To meet this stringent standard, PSUs must produce less than 15 dBA during the Cybenetics testing process. By meeting this strict standard, the ROG Thor 1000W, 1200W, and 1600W secure an enviable position as the quietest PSUs of their type on the market.

Just like on our graphics cards, these fans can shut off entirely at low loads to minimize system noise levels at idle. PWM control lets the fans operate at a wider range of speeds for better response to temperature changes, and dual ball bearings enhance durability for longer fan life. Between their durable construction and comprehensive cooling designs, we warrant the core components of these PSUs for 10 years of worry-free operation.*

The ROG Thor series isn’t just poised to provide clean, reliable power in large quantities today. They’ll prepare your PC for the future, too. The PCI Express 5.0 standard includes a new high-capacity auxiliary connector that packs 12 conductors into a single cable. For assured compatibility with components that use this future connector, we’re including one in the box with each ROG Thor PSU to make life easier for system builders that can take advantage of these durable PSUs for the long haul.

The ROG Thor 1600W Titanium brims with signature ROG style that you’ll want to show off. Our trademark OLED power display makes a return on the Thor 1600W Titanium, this time with a mirrored surround that’s even more arresting than the outer shell of the prior generation. This display lets you assess your system’s power draw at a glance so that you can easily gauge whether you’re approaching the PSU’s limit or even whether a program or component is drawing more power than expected when your system is at idle. Addressable Aura RGB LED lighting shining through our iconic logo leaves no doubt as to your ROG allegiance, and you can seamlessly integrate this lighting into the rest of your system’s color or animation scheme using Aura Sync.

Befitting our philosophy of total control over your PC, the ROG Thor 1600W Titanium uses fully modular cabling with a discrete wiring design on its primary cables. This approach allows you to build using only the cables you need for better airflow and a cleaner look inside your case, and the discrete wiring design fits right in with the individually sleeved cabling that’s a common expression of custom system builders’ creative visions.

The new ROG Thor Platinum II series of PSUs inherits several of the refinements from our 1600W range-topper. Across 850W, 1000W, and 1200W capacities, these efficient 80 PLUS Platinum power supplies take advantage of our new 135mm fan with PWM control and dual ball bearings. Their new outer shells incorporate a fresh mirrored surround for the OLED power display, and Aura RGB LED lighting contributes a bold splash of color that can be coordinated with the rest of a build’s lighting scheme using Aura Sync. These refinements improve an already impressive range of power supplies for builders looking to match power capacity to a wider range of builds. We stand behind these units with a generous 10-year warranty on their core components*, as well.

Builders can begin taking advantage of this new generation of ROG PSUs with the arrival of the ROG Thor Platinum II 1000W beginning in mid-November 2021. Higher-capacity versions of the ROG Thor Platinum II series and the ROG Thor 1600W Titanium will follow in Q4 2021, and the ROG Thor Platinum II 850W will follow in Q1 2022. For more information on pricing and availability of these power supplies in your region, please contact your local ASUS representative.

* Core product operation is guaranteed for 10 years. The OLED panel and RGB LEDs are covered by a 3-year warranty.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Mas isso eu já tinha concordado.



O que faz uma tela ser melhor não é a qualidade da imagem propiciada por ela é um conjunto de características, por isso o G7 é melhor. Ele reúne as melhores características que uma tela VA pode oferecer, isso não significa que ele será melhor em tudo, pois, como disse, é uma proposta diferente de uma TV.

Ah então mals pela má interpretação! Eu só tava dizendo q piro na imagem da minha tv, acho sensacional da um show no meu Asus VA!:ktriste2
O foda é o preço né? Com 4k vc quase pegava uma dessas Q80r de 55p. Pagar isso no monitor de 27p pra min é loucura!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
ASUS confirms 12-pin PCIe Gen 5.0 connector for next-gen GPUs, announces new ROG Thor power supplies

ASUS confirms there is a new power connector for next-gen GPUs coming.

The rumors started with our leak on GeForce RTX 3090 Ti have finally found a confirmation. It was alleged that NVIDIA’s next-gen flagship graphics card will be the first to offer PCIe Gen5 power connector, a more powerful and compact plug compared to existing 8-pin and 6-pin connectors.



During a special event covering Intel Z690 motherboards, ASUS also unveiled a new line of ROG Thor power supplies, namely 1200W Platinum II, 1600W Titanium, and 1000W Platinum II. These are high-wattage power supplies for a reason, they are meant to be paired with high-end CPUs and GPUs.

The company confirmed that new Thor PSUs are compatible with the latest and next-generation GPUs and they were designed with ASUS’ own graphics team. What all this means is that ASUS will be adding PCIe Express Gen 5.0 connector to their future graphics cards.

In their presentation, the company even used GeForce RTX 3090 as an example of a very high peak power draw, reaching as high as 940W. New Thor PSUs will be to sustain power without any blackouts during typical (and untypical) usage, ASUS confirmed.



New power supplies are not to be released till mid-November with 850W models planned for next year.

Full Press Release

Espero q as fabricantes de vgas tragam algum conector pra usar os antigos nesse. Pq eu não vou trocar de fonte tão cedo. Acabei de comprar uma de 850w
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Não sei se você já perguntou isso. Tem, mas há dois contras nesta situação:

1- Hardware para empurrar. Não existe máquina que trabalhe com 4k e 144hz hoje sem redução considerável de qualidade.

2- Por não ter máquina capaz de empurrar isso tal equipamento termina ficando excessivamente caro (beirando os 10k).

3- A junção dos pontos 1 e 2 produz este terceiro ponto que é a perda de sentido. Concluindo com o fator tecnologia: No tempo certo monitores 4k serão mais populares, mais baratos e mais completos tornando a compra mais racional. Hoje ainda não é momento ideal para aquisição de monitores 4k gamer com alto refresh rate.

Existe este mesmo monitor na versão 32" : https://www.kabum.com.br/produto/13...p3-hdmi-displayport-vesa-som-integrado-pg43uq


A versão de 32" talvez saísse por uns 7k.


Excelente BILL, concordo 100% contigo, vejo que por não ser popular eles nem existem, mas é uma questão de tempo mesmo até o 4k ficar mais popular com a evolução das GPUs, ai um monitor igual o meu com tudo isso que tem que paguei 3k, vou conseguir comprar um semelhante porem 4k.

Havia pensado na possibilidade de após trocar a GPU para uma 3080 eu trocar de monitor e jogar em 4k, mas ai foge dos meus planos de jogar proximo dos 144hz em 1440p (que já acho excelente) o melhor mesmo é ficar quieto hahaha
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.153
Pontos
1.239
Espero q as fabricantes de vgas tragam algum conector pra usar os antigos nesse. Pq eu não vou trocar de fonte tão cedo. Acabei de comprar uma de 850w

Pqp... cade aquele assunto que discutiamos anos e anos atras falando que o consumo iria ser cada vez menor e as placas de video cada vez menores, foi para o brejo né? Eu inclusive tinha uma Corsair 850 e reduzi por uma Corsair HXi750 Platinum (fonte que tenho no momento e uso desde 2016) pois sabia que seria uma tendencia cada vez consumir menos e menos... mas não está sendo isso ahuashhuass
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Pqp... cade aquele assunto que discutiamos anos e anos atras falando que o consumo iria ser cada vez menor e as placas de video cada vez menores, foi para o brejo né? Eu inclusive tinha uma Corsair 850 e reduzi por uma Corsair HXi750 Platinum (fonte que tenho no momento e uso desde 2016) pois sabia que seria uma tendencia cada vez consumir menos e menos... mas não está sendo isso ahuashhuass

Por em quanto a tendência é de alta no consumo! Rumores indicam que uma 4080 pode bater 450w!:klolz
Mas acredito q mais pra frente as coisas melhorem. Pq tem saído noticias positivas sobre outro processo mais avançado q promete demais!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.594
Pontos
1.444
Por em quanto a tendência é de alta no consumo! Rumores indicam que uma 4080 pode bater 450w!:klolz
Mas acredito q mais pra frente as coisas melhorem. Pq tem saído noticias positivas sobre outro processo mais avançado q promete demais!
Eu to pensando seriamente em pular a serie 40. A série 30 é muito forte e vai tankar 4k mais 3 anos tranquilo… quem sabe a série 50 ou mesmo a amd 8000 venha mais eficiente no consumo…

claro, isso se eu me aguentar né
 
Topo Fundo