O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
Na real não chega nem na 5700XT, quanto mais 6600XT.

Uma 6600 tá 3300 reais. Com +- 2k monta o resto do PC, se souber escolher bem.

Pra mim, já caiu essa tese de que é mais jogo comprar PS5. Virou balela. Especialmente porque o PC não é só um brinquedinho pra jogos e pode ser utilizado para produtividade em geral tb.

eu acho que vc subestima demais os consoles
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Que? Que PC de jogos que da pra montar com 4500? Com gtx 1050?
299,90

249,90

139,90

219,90x2

ryzen 3500x
858,63

379,90

169,90

= 2.537,93

1799,00

Total: 4336,93

ou

2059,00

Total: 4.596,93

Deve ter coisa melhor, mas procurei de qualquer jeito.

:coolface
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
299,90

249,90

139,90

219,90x2

ryzen 3500x
858,63

379,90

169,90

= 2.537,93

1799,00

Total: 4336,93

ou

gtx 1650 4gb
2114,91

Total: 4.652,84

Deve ter coisa melhor, mas procurei de qualquer jeito.

:coolface
Vou nem comentar comparar essa atrocidade aí com o ps5.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.258
Pontos
903
299,90

249,90

139,90

219,90x2

ryzen 3500x
858,63

379,90

169,90

= 2.537,93

1799,00

Total: 4336,93

Deve ter coisa melhor, mas procurei de qualquer jeito.

:coolface

Faltou os RGBs, se é PC para jogos, tem que ter :coolface

lsKrru.webp
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Vou nem comentar comparar essa atrocidade aí com o ps5.
Com o mesmo valor no pc, só dá pra mirar no ps4 kkkk
Povo confunde em já ter as peças antigas com "só" trocar a gpu, a gpu tinha que ser metade do valor de um console equivalente para valer a pena.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Que? Que PC de jogos que da pra montar com 4500? Com gtx 1050?
Mas onde tem PS5 por 4500 reais? Olhei aqui e só vejo acima de 7. Ainda assim usei uns 5.5k como comparativo, que pra mim era o preço do PS5 que tinha em mente. https://www.google.com/search?q=pla...512l4j69i61.1333j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Se usar o valor de 7k, então rs.

6600 custa 3300. i3 10100 custa 580, placa já tem por 500. 16 gb dá uns 400 reais. Fonte 250 reais da Giga. SSD uns 300. Por ai vai.

OK, CPU é inferior em alguns sentidos, mas não importa mto pra alcançar 60FPS. Faz com mta tranquilidade. Placa mais ou menos parecida. No fim vai fazer mesma resolução e frames que o PS5.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Mas onde tem PS5 por 4500 reais? Olhei aqui e só vejo acima de 7. Ainda assim usei uns 5.5k como comparativo, que pra mim era o preço do PS5 que tinha em mente. https://www.google.com/search?q=pla...512l4j69i61.1333j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Se usar o valor de 7k, então rs.

6600 custa 3300. i3 10100 custa 580, placa já tem por 500. 16 gb dá uns 400 reais. Fonte 250 reais da Giga. SSD uns 300. Por ai vai.

OK, CPU é inferior em alguns sentidos, mas não importa mto pra alcançar 60FPS. Faz com mta tranquilidade. Placa mais ou menos parecida. No fim vai fazer mesma resolução e frames que o PS5.

Aparece toda semana pra comprar. Só ficar ligado nas lojas, não é tão difícil. Difícil mesmo é o SX.

E essa config aí ainda é muito inferior, você está equiparando só a GPU, e SSD? Vai ser com velocidade furreba mesmo? E controle? E wi-fi? E BT?
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Mas onde tem PS5 por 4500 reais? Olhei aqui e só vejo acima de 7. Ainda assim usei uns 5.5k como comparativo, que pra mim era o preço do PS5 que tinha em mente. https://www.google.com/search?q=pla...512l4j69i61.1333j0j1&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Se usar o valor de 7k, então rs.

6600 custa 3300. i3 10100 custa 580, placa já tem por 500. 16 gb dá uns 400 reais. Fonte 250 reais da Giga. SSD uns 300. Por ai vai.

OK, CPU é inferior em alguns sentidos, mas não importa mto pra alcançar 60FPS. Faz com mta tranquilidade. Placa mais ou menos parecida. No fim vai fazer mesma resolução e frames que o PS5.
Eu olhei aqui, realmente o ps5 tá caro pra caceta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Hoje mesmo apareceu nas casas Bahia. Preço padrão, 4,5k.
É, menos do que imaginava, ainda assim com um pouco mais pega um PC no mesmo padrão. E é um PC. Não é só pra jogos. Diferente do meio da pandemia, onde começou esse papo e corretamente, onde só a placa de vídeo similar já tava 5k~6k. Não é o que tá acontecendo hoje mais. Os preços de VGA recuaram muito.

Meu ponto é só esse. Que PS5 e um PC equivalente estão com preços equivalentes já. Nâo é que um é melhor que outro, embora obviamente tenha a minha opinião em preferência para os PCs, mas isso é estritamente pessoal.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
É, menos do que imaginava, ainda assim com um pouco mais pega um PC no mesmo padrão. E é um PC. Não é só pra jogos.
"Pouco mais" você tá sendo bem modesto.

Não, não pega PC no mesmo padrão.

Sim, PC não e só pra jogos, mas não é esse o ponto principal aqui?

Não real se a pessoa quer o maior custo benefício hoje pra jogar não tem nem o que discutir, SS + gamepass.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
"Pouco mais" você tá sendo bem modesto.

Não, não pega PC no mesmo padrão.

Sim, PC não e só pra jogos, mas não é esse o ponto principal aqui?

Não real se a pessoa quer o maior custo benefício hoje pra jogar não tem nem o que discutir, SS + gamepass.
Como assim, acabei de ter o trabalho de listar os componentes que fariam o PC pegar 60FPS em qualquer jogo com a mesmíssima qualidade de imagem do PS5. Também pegaria quase 120FPS no Warzone, coisa que o PS5 faz a 1080p, se não me engano. Equipamento similar, equivalente em relação a performance.

Isso levando em conta que o PS5 pode ser facilmente encontrado no preço que vc citou.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Como assim, acabei de ter o trabalho de listar os componentes que fariam o PC pegar 60FPS em qualquer jogo com a mesmíssima qualidade de imagem do PS5. Também pegaria quase 120FPS no Warzone, coisa que o PS5 faz a 1080p, se não me engano. Equipamento similar, equivalente em relação a performance.

Isso levando em conta que o PS5 pode ser facilmente encontrado no preço que vc citou.
E você acha mesmo que essa configuração vai estar rodando igual o ps5 daqui 4 anos?

Isso que essa configuração com SSD podre e faltando componentes já ficou mais caro que ps5.

Edit: fui dar uma olhada nos reviews dessa 6600 e já vi que nem atualmente ela roda jogos como o ps5. AC valhalla roda em 1440p no ultra a 60fps no ps5, essa placa não segura isso. Então se nem agora início de geração ela tá aguentando, imagina do meio pro final.

Como falei, você tá forçando bastante a barra. Um PC aqui no BR com as mesmas especs dos ps5, SSD e tudo, ficaria o dobro do console.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Eu dou risada quando vejo o argumento "pode ser usado para produtividade geral" rsrs
Só pra esclarecer, não que seja mentira mas primeiro, o que seria essa produtividade geral a ponto de compensar pagar 3k-4k (exemplo) numa vga? É trabalhar, ganhar dinheiro? Uma pequena parcela da população se encaixaria nisso acredito. Navegar na internet, ver videos, forum etc se encaixaria em produtividade, acho difícil. O combo tv + smartphone supriria essa necessidade.
É que esse termo é muito vago pra mim e acho engraçado rsrs
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
E você acha mesmo que essa configuração vai estar rodando igual o ps5 daqui 4 anos?

Isso que essa configuração com SSD podre e faltando componentes já ficou mais caro que ps5.

Edit: fui dar uma olhada nos reviews dessa 6600 e já vi que nem atualmente ela roda jogos como o ps5. AC valhalla roda em 1440p no ultra a 60fps no ps5, essa placa não segura isso. Então se nem agora início de geração ela tá aguentando, imagina do meio pro final.

Como falei, você tá forçando bastante a barra. Um PC aqui no BR com as mesmas especs dos ps5, SSD e tudo, ficaria o dobro do console.
Com crtz não, até pelo CPU também. E PS5 tem uma vantagem em relação a PC equivalente, devido a programação em baixo nível. E a 6600 é equivalente, mas com crtz pouquinho inferior ao sistema usado no PS5. Calma, usei o termo equivalência o tempo todo, semelhança, etc. A ideia era só desmitificar essa coisa do "é MUITO MELHOR comprar um PS5". Calma, vamos respirar. MUITO melhor não é mais. Já foi. Agora vai depender do que cada um quer, pq os preços estão equivalentes já.

ALiás, meu amigo acabou de vender o PS5 dele e manteve só o PC por causa da garantia. Não é possível que esse ponto seja irrelevante pra vcs. Especialmente com vários PS5 já apresentando problemas.


Só pra esclarecer, não que seja mentira mas primeiro, o que seria essa produtividade geral a ponto de compensar pagar 3k-4k (exemplo) numa vga? É trabalhar, ganhar dinheiro? Uma pequena parcela da população se encaixaria nisso acredito. Navegar na internet, ver videos, forum etc se encaixaria em produtividade, acho difícil. O combo tv + smartphone supriria essa necessidade.
É que esse termo é muito vago pra mim e acho engraçado rsrs
O termo é vago justamente porque ele abrange mesmo basicamente tudo. Estou nesse momento usando meu PC pra falar com vocês, acessar o PC da empresa via acesso remoto. É mais ou menos isso. Coisa que faria com muita dificuldade diante de um smartphone, por exemplo. Estudar todo mundo tá estudando o tempo todo. Vai lá estudar num smartphone ou numa TV.

Smartphone suprir a necessidade de notebook ou PC é simplesmente uma viagem sem tamanho, desculpe. Se é pra rir, prefiro rir disso rs. Smartphone é um aparelho pra acessar redes sociais e ainda faz muito mal, porque escrever por ali é uma desgraça sem tamanho. Multitarefa é absolutamente nulo, sem uso nenhum, terrível.

Mas esse assunto desvirtua o meu ponto completamente. Ele é simples. NÃO É MAIS absurdo um PC equivalente ao PS5. Isso é uma verdade dita sobre 6 ou 7 meses atrás e que continua mantida. Não é verdade mais, isso é um fato.

E o mesmo usuário superestima a RTX 3050. :viraolho
Até outro dia vc pagava pau pra 1660 Series.

Nossa, placa maravilhosa, excelente pra 1080p, vai rodar a geração inteira.

Ai a nVidia lança ela mais barata do que a 1660 (a primeira, nem é Super ou TI), tendo um pouco de performance a mais, DLSS e RT e vc tá criticando rsrs. É, eu devo estar erradão nessa hahaha.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
GPUs podem ser usadas em mineração, em produção de foto/vídeos, em programação (IA e machine learning), em cálculos matemáticos e científicos, etc.
Concordo em tudo, mas qual porcentagem da galera usa pra jogar e pra esses pontos que citou? Eu mesmo conheço muita gente que tem PC, e só joga e navega na internet e tá tudo certo, antes de comprar o PS5 eu era desses.
A pessoa que faz alguma dessas coisas (mineração, em produção de foto/vídeos, em programação (IA e machine learning), em cálculos matemáticos e científicos, etc) se jogar é por conveniência de já ter uma boa plataforma, ela provavelmente não vai montar um bom pc pra jogar e pensar "olha vou começar a mexer com machine learning ou fazer produção audio visual" do nada rsrsrs.

Poder fazer múltiplas coisa ela pode, mas aí posso usar pra justificar qualquer compra, desde um carro a um iphone rsrs
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Concordo em tudo, mas qual porcentagem da galera usa pra jogar e pra esses pontos que citou? Eu mesmo conheço muita gente que tem PC, e só joga e navega na internet e tá tudo certo, antes de comprar o PS5 eu era desses.
A pessoa que faz alguma dessas coisas (mineração, em produção de foto/vídeos, em programação (IA e machine learning), em cálculos matemáticos e científicos, etc) se jogar é por conveniência de já ter uma boa plataforma, ela provavelmente não vai montar um bom pc pra jogar e pensar "olha vou começar a mexer com machine learning ou fazer produção audio visual" do nada rsrsrs.

Poder fazer múltiplas coisa ela pode, mas aí posso usar pra justificar qualquer compra, desde um carro a um iphone rsrs
Não conheço uma única pessoa no universo que não possui um PC ou laptop (isso quando não tem 2 ou 3). Então deve ter alguma serventia rsrsrs. Mas de repente pra vc não tem. Mas entenda que vc é a exceção aqui, não os outros.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vc falou que quem tem 1660, deveria migrar pra 3050, o que não faz sentido algum. Segue o jogo, já vi que você não sabe muito bem do que fala.



O ponto é responder a questão sobre a produtividade, explicando quais seriam os outros usos.
Com DLSS dá 50% de aumento dos frames. Sair de 60 pra 90FPS ficou sem sentido, de repente rsrs. Isso custando 400 reais a troca rs. Plus 2 anos de garantia.

Realmente rs Sentido nenhum não rs.

Sem falar que vc claramente tá desvirtuando o foco. E, claro, não poderia ser diferente já que tá errado. É o método comum quando a gente sabe que não tem o que falar sobre determinada coisa.

Se a 1660 Super é uma boa placa, a 3050 custando menos com mais performance e mais recursos, tem que ser também. A outra questão é aquilo. Na tua cabeça 50% é pouco. Sair de 60FPS pra 90FPS não justifica. 50% de aumento de frames é grandeza que não se pode desprezar, especialmente quando isso representa de 20~40FPS, dependendo do jogo. Mas se pra vc não é, ok. Minha esposa também não vê diferença nenhuma entre meu monitor antigo de 60Hz e o atual de 144Hz. Tem gente pra tudo.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
taporra hahahaha

Depois dessa desculpem essa leve desvirtuada do tópico pessoal
Pessoa sem pc hoje em dia, só aposentados com mais de 60 anos e falo sério pra c***lho.
Hoje em dia jovem tem um pc mesmo que seja com placa onboard, mas tem, celular não faz tudo o que um pc pode fazer, ele até pode fazer, mas é cheio de gambiarra e trabalhoso.
Meu irmão não joga em pc e abomina jogar em pc, mas tem lá um pc véio com i3, 8gb de ram e uma gtx 260(que eu passei pra ele, senão ele estava no onboard ainda), usa pra navegar e as vezes imprimir documentos e só.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.258
Pontos
903

(tradução by google)

Atraso da NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti provavelmente vinculado ao rendimento total da GPU GA102 '450W', varejistas da APAC listam modelos personalizados por mais de US $ 4.000​


O atraso da NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti pode estar vinculado a GPUs G102 'completas' insuficientes, também modelos personalizados listados nos mercados da APAC por mais de US $ 4.000.

No último vídeo de Moore's Law is Dead , é relatado como a NVIDIA ficou em silêncio com seus parceiros AIB e não comunicou nada até agora sobre a placa de vídeo GeForce RTX 3090 Ti. A placa gráfica deveria ser anunciada no final de janeiro. O dia 27 foi a última data que sabíamos através do boato, mas isso não aconteceu. Mas nenhum deles viu qualquer anúncio sobre a placa gráfica.

Então, qual é o problema? Bem, ainda é tudo mera especulação, mas as fontes do MLID apontam algumas coisas que também ouvimos de nossas próprias fontes. Em primeiro lugar, foi relatado que a placa tinha problemas relacionados ao PCB e ao BIOS e que eles foram resolvidos posteriormente. Mas o mais recente sobre o RTX 3090 Ti é que a NVIDIA nem tem GPUs Ampere suficientes para produzir o carro-chefe da GeForce em quantidades significativas.

A NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti utiliza a mesma GPU GA102 que é apresentada na RTX A6000 e já faz mais de um ano desde que a Geforce RTX 3090 original foi lançada, então seria de se esperar que os rendimentos da Samsung fossem melhores. Mas o RTX 3090 Ti não utiliza qualquer GPU GA102, ele apresentará o die full-fat, com tudo ativado e também possui velocidades de clock mais altas, razão pela qual o TGP saltou de 350W para 450W. E parece que produzir matrizes Ampere GA102 que atingem os clocks certos com a potência certa está provando ser uma tarefa difícil para a NVIDIA.

Mas enquanto a NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti está 'indefinidamente' atrasada, ainda existem vários varejistas que estão listando modelos personalizados não lançados e precificando-os em torno do preço de US $ 4.000 nos EUA. Um desses varejistas no Vietnã começou a receber pré-encomendas com preços a partir de cerca de 88 milhões de VNĐ para o modelo Gamer EX Black da GALAX, que nem é o modelo superior que o fabricante terá a oferecer. O modelo superior da GALAX, o HOF Extreme, provavelmente custará cerca de US$ 6.000. Ao perguntar à nossa fonte sobre a disponibilidade no Vietnã, ele afirmou que os compradores que pagam o preço total da placa podem realmente colocar as mãos na placa gráfica.

Além disso, vários fabricantes têm todo o seu marketing pronto, vimos os modelos SUPRIM X da MSI sendo listados online , a embalagem TUF Gaming da ASUS sendo vazada e a EVGA já tem seu carro-chefe KINGPIN Hybrid pronto e está esperando o sinal verde da NVIDIA.


 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
RT é besteira nos parâmetros atuais. Não do ponto de vista tecnológico, claro. Digo é um bom recurso, com efeitos práticos, que desafogam a desenvolvedora, mas boa oclusão de ambiente e bom SSR resolvem o problema.
Só que DLSS é gamechanger, sinceramente. É a fabricante fazendo parte do processamento pra você e te enviando os dados que você precisa pra ter um render mais eficiente mesmo em placas mais fracas.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
@nando3d (e demais colegas) voltando um pouco naquele assunto de produtividade, programação, big data etc. Quais os requisitos pra uma boa máquina pra esse fim, muito provavelmente vou ter que mexer com alguma coisa nesse sentido e não sei se segue a mesma logica pra um pc gamer. Meu pc atual é sem condições e não quero fazer isso no note da empresa.
Poderiam dar exemplo de uma boa configuração por favor?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
é simplesmente ridículo comprar coisas no cartão de crédito nessas lojas

Visualizar anexo 240137

É que quanto maior o preço, mais a diferença ganha valor. Já vi diferença entre cartão e "à vista" orbitando na casa de 2000 reais, ou seja, coisa de 20%. Aí sim é foder. Eu relevo um pouco mais essas lojas dificultarem um pouco a compra no cartão pelo tipo de produto que vendem; muito indexado ao dólar e fatores fora da órbita nacional, me irrita mais quando grandes varejistas nacionais como grupo B2W e Magalu também adotam a mesma prática.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
É que quanto maior o preço, mais a diferença ganha valor. Já vi diferença entre cartão e "à vista" orbitando na casa de 2000 reais, ou seja, coisa de 20%. Aí sim é foder. Eu relevo um pouco mais essas lojas dificultarem um pouco a compra no cartão pelo tipo de produto que vendem; muito indexado ao dólar e fatores fora da órbita nacional, me irrita mais quando grandes varejistas nacionais como grupo B2W e Magalu também adotam a mesma prática.

é difícil eu juntar tanta grana assim pra pagar um boleto
já parcelado no cartão é mt mais fácil, porém sobe demaaaais esses preços.

será que se usar aquele esquema do nubank de pagar boleto com crédito aumenta mt? :klol
 
Topo Fundo