O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
O que eu acho que eles fazem nos consoles, a grosso modo é o que nós teríamos que fazer no PC o tempo todo: Configurações variáveis.

Eles colocam o jogo @30fps no "ultra" daí vão otimizando em cada área e local para melhorar a performance e mudam os "settings" de forma variável conforme o jogo acontece e tentam sempre manter os @30fps.

Uma coisa que eu consigo ver bastante é a mudança da qualidade das sombras nos jogos, no TW3 no PS4 em alguns locais as sombras ficavam horríveis mas em outros ficavam ótimas, justamente porque em Novigrad a sombra devia estar no Ultra Low e numa caverna estava no médio.

Pela minha ótica é o que eu identifico, a variação de resolução e qualidade das coisas nos consoles é muito maior que no PC justamente porque os "settings" foram otimizados pelos desenvolvedores, já no PC quem otimiza somos nós mesmos.

Tem um jogo que tem um esquema desses no PC: MHW, ele tem um esquema lá de opção que você deixa variável e ele vai mudando a resolução conforme o jogo vai exigindo mais, só que foi feito por um estagiário porque o jogo sempre nivela muito pra baixo e fica tudo horrível.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
esse jogo nem i9 com rtx levam direito, lol.

maiora dos jogos hj tacar tudo no ultra é só perca de fps pra pouca diferença gráfica
Sério?

Ah, logo vi. Esse foi o primeiro game que a 1070 peidou pra rodar

Na verdade tá rodando muito bem só jogando shadow pro very High, e world detail para o very High

Mas em compensação taquei o FOV pra 115%

Liguei freesync e tá travado nos 50fps,com algumas quedas
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
É verdade, pra 1080p está quase tudo ótimo, jogo ou outro que pesa
Mas infelizmente os monitores 1440p não acompanharam a evolução aqui no Brasil, hoje em dia o ideal pra nós seria um 1440p pela faixa dos 1.000 reais, aí sim subiria o nível
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.368
Reações
1.689
Pontos
884
O que eu acho que eles fazem nos consoles, a grosso modo é o que nós teríamos que fazer no PC o tempo todo: Configurações variáveis.

Eles colocam o jogo @30fps no "ultra" daí vão otimizando em cada área e local para melhorar a performance e mudam os "settings" de forma variável conforme o jogo acontece e tentam sempre manter os @30fps.

Uma coisa que eu consigo ver bastante é a mudança da qualidade das sombras nos jogos, no TW3 no PS4 em alguns locais as sombras ficavam horríveis mas em outros ficavam ótimas, justamente porque em Novigrad a sombra devia estar no Ultra Low e numa caverna estava no médio.

Pela minha ótica é o que eu identifico, a variação de resolução e qualidade das coisas nos consoles é muito maior que no PC justamente porque os "settings" foram otimizados pelos desenvolvedores, já no PC quem otimiza somos nós mesmos.

Tem um jogo que tem um esquema desses no PC: MHW, ele tem um esquema lá de opção que você deixa variável e ele vai mudando a resolução conforme o jogo vai exigindo mais, só que foi feito por um estagiário porque o jogo sempre nivela muito pra baixo e fica tudo horrível.
Pelo que tenho visto na evolução do DLSS no PC, vejo um potencial revolucionário na tecnologia. Se, de alguma forma, isso for para os consoles (uma versão da AMD equivalente, sei lá), seria algo absurdamente benéfico para qualquer plataforma na qualidade gráfica e performance. E olha que DLSS ainda está engatinhando.

Para os próximos consoles, acho até mais importante que o Ray Tracing em si.
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
exemplo:



esse cara usou settings de console do Red dead 2 em uma RX 570, placa da mesma arquitetura do PS4 pro, que é levemente superior a ele (cerca 0,5 Tflops a mais).

Resultado: rodou beirando os 60 frames.

Como disse, tem mágica nenhuma aí, é só questão de otimizar as settings.

Quem diz que consoles é mais bem otimizado, diz isso porque olha reviews onde o costume é colocar tudo no ultra direto, e f**a-se a otimização.

Rodou beirando os 60 fps a 1080p.

No mesmo vídeo, também mostra rodando a 2560x1440 (o que dá 3,686.400 pixels) nas mesmas settings. Aí o fps fica em torno de 40 baixando pra 35 nas cidades.

No PS4 Pro, o game renderiza a 1920x2160 = 4.147.000 pixels.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
Rodou beirando os 60 fps a 1080p.

No mesmo vídeo, também mostra rodando a 2560x1440 (o que dá 3,686.400 pixels) nas mesmas settings. Aí o fps fica em torno de 40 baixando pra 35 nas cidades.

No PS4 Pro, o game renderiza a 1920x2160 = 4.147.000 pixels.

sim, mas foi isso o que quis dizer. Hardware similar, resultados similares. Não disse que roda mais rápido no PC.

Aliás, que resolução bizarra é essa de 1920x2160? Dobram as linhas, mas mantem a mesma quantidade de colunas?
 


Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Fala galera, ontem a Kabum soltou uma promoção relâmpago da GTX 1660 por R$ 1000 e eu consegui boletar ela... eu sei que pelo preço a placa tá valendo muito, principalmente em meio a essa crise, mas estou com algumas dúvidas... o modelo que eu boletei foi o ''EVGA GTX 1660 XC Black Gaming'' (https://www.kabum.com.br/produto/10...ttpwwwpelandocombr&zanpid=2686342407461000192) e, procurando sobre esse modelo na internet/youtube, encontrei críticas tanto positivas quanto negativas. Vi pessoas falando que a marca EVGA é ótima mas também vi uma pessoa falando que essa placa esquenta MUITO (batia 80 graus fácil), e isso pode se comprovar pelo fato dela só ter apenas 1 fan.. e o que me deixa com mais medo de realizar essa compra é justamente a placa esquentar muito, pois venho de um Nitro 5 que esquentava DEMAIS na placa de vídeo e não quero ter problemas com aquecimento nos meus componentes tão cedo...

Em contrapartida, tem uma pessoa numa cidade vizinha aqui vendendo uma GTX 1660 Super OC da Gigabyte (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIyp6otLPw6AIVCA6RCh0PzwadEAQYAiABEgJFR_D_BwE) por R$ 1200, nova, com 1 ano de garantia.... sei que a Super é um pouco melhor que a 1660 normal, mas falam que a Gigabyte é uma marca ruim, com componentes ruins.. mas essa placa tem 2 fans, suponho que esquenta menos que a EVGA...

Eu até poderia gastar esses R$ 200 a mais pra pegar a Super, mas sinceramente eu não queria, pois ainda tenho muitos outros componentes do PC pra comprar... nesse momento, prezo mais por uma placa que esquente menos do que por uma placa que me dê mais FPS... Vcs acham que compensa mais pegar essa da Gigabyte, que além de dar mais FPS, talvez esquente menos por ter 2 fans? Ou essa da EVGA esquenta o mesmo tanto/até menos?
Obrigado, e desculpe qualquer coisa.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fala galera, ontem a Kabum soltou uma promoção relâmpago da GTX 1660 por R$ 1000 e eu consegui boletar ela... eu sei que pelo preço a placa tá valendo muito, principalmente em meio a essa crise, mas estou com algumas dúvidas... o modelo que eu boletei foi o ''EVGA GTX 1660 XC Black Gaming'' (https://www.kabum.com.br/produto/10...ttpwwwpelandocombr&zanpid=2686342407461000192) e, procurando sobre esse modelo na internet/youtube, encontrei críticas tanto positivas quanto negativas. Vi pessoas falando que a marca EVGA é ótima mas também vi uma pessoa falando que essa placa esquenta MUITO (batia 80 graus fácil), e isso pode se comprovar pelo fato dela só ter apenas 1 fan.. e o que me deixa com mais medo de realizar essa compra é justamente a placa esquentar muito, pois venho de um Nitro 5 que esquentava DEMAIS na placa de vídeo e não quero ter problemas com aquecimento nos meus componentes tão cedo...

Em contrapartida, tem uma pessoa numa cidade vizinha aqui vendendo uma GTX 1660 Super OC da Gigabyte (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIyp6otLPw6AIVCA6RCh0PzwadEAQYAiABEgJFR_D_BwE) por R$ 1200, nova, com 1 ano de garantia.... sei que a Super é um pouco melhor que a 1660 normal, mas falam que a Gigabyte é uma marca ruim, com componentes ruins.. mas essa placa tem 2 fans, suponho que esquenta menos que a EVGA...

Eu até poderia gastar esses R$ 200 a mais pra pegar a Super, mas sinceramente eu não queria, pois ainda tenho muitos outros componentes do PC pra comprar... nesse momento, prezo mais por uma placa que esquente menos do que por uma placa que me dê mais FPS... Vcs acham que compensa mais pegar essa da Gigabyte, que além de dar mais FPS, talvez esquente menos por ter 2 fans? Ou essa da EVGA esquenta o mesmo tanto/até menos?
Obrigado, e desculpe qualquer coisa.
Eu pegaria a Super sem pensar

Já tive 2 vga da Giga (inclusive estou com uma 1070 G1 Gaming há alguns anos) e nunca tive nenhum problema
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Eu pegaria a Super sem pensar

Já tive 2 vga da Giga (inclusive estou com uma 1070 G1 Gaming há alguns anos) e nunca tive nenhum problema

Parece q a qualidade delas cairam, principalmente os modelos de entrada da Giga. A minha G1 da 1080 era muito boa! Agora estou com um Aorus deles q é a mais top q eles tem, e tb muito boa!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
Bicho, esse DLSS 2.0, usando os tensor cores está uma beleza hein?

Upscale de resolução quase perfeito, not bad.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Bicho, esse DLSS 2.0, usando os tensor cores está uma beleza hein?

Upscale de resolução quase perfeito, not bad.

Essa parada é insana, e vai ser o futuro com certeza! Acredito q na série 3000 isso vai ser ainda melhor.



Pra quem ainda não ouviu falar, só olhe isso!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
Essa parada é insana, e vai ser o futuro com certeza! Acredito q na série 3000 isso vai ser ainda melhor.



Pra quem ainda não ouviu falar, só olhe isso!


bem, um motivo a mais para querer pegar uma 3070, vamos ver.

A AMD está com preços bem mais agressivos, até pouco tempo aí tinha 5700 xt por 2 mil reais, mais barato que o preço que paguei na 1070 quando comprei ela em 2016 (e isso apesar do dolar).

Mas uma combinação de 7 nm com essas techs da Nvidia deve fazer uma bela diferença.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por conta de uma configuração: Volumetric Clouds.

Ela sozinha toma 25% de performance.

Visualmente, não é como se você ficasse olhando pras nuvens, logo a diferença é irrisória visualmente.
Boa dica, cara. Eu percebi a diferença de desempenho quando baixei de ultra para High no AC Odyssey. Diferença de 7fps na média, e o visual, como vc falou, não senti diferença alguma hahaha
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.989
Reações
13.831
Pontos
954
Essa parada é insana, e vai ser o futuro com certeza! Acredito q na série 3000 isso vai ser ainda melhor.



Pra quem ainda não ouviu falar, só olhe isso!


No futuro esticar 1080p para 1440p vai ficar perfeito.... agora fiquei com mais vontade de ter um monitor 2k. :kpensa:kpensa:kpensa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
bem, um motivo a mais para querer pegar uma 3070, vamos ver.

A AMD está com preços bem mais agressivos, até pouco tempo aí tinha 5700 xt por 2 mil reais, mais barato que o preço que paguei na 1070 quando comprei ela em 2016 (e isso apesar do dolar).

Mas uma combinação de 7 nm com essas techs da Nvidia deve fazer uma bela diferença.

Até eu q não ligava pro RT agora estou bem empolgado com a solução do dlss 2.0. O negocio é insanamente bizarro. Achei a técnica renderizando só metade melhor q a imagem original em 4k. Imagina a série 3000 com mais tensors cores, melhor aprendizado ainda? Vai ficar perfeito essa porra!

No futuro esticar 1080p para 1440p vai ficar perfeito.... agora fiquei com mais vontade de ter um monitor 2k. :kpensa:kpensa:kpensa

Eu já tenho um monitor 2k aqui e a imagem é linda. Só q é 32p aqui! :D
Só q monitores 2k no Brasil ou não existe ou é muito caro e tem 144hz pra vc pagar a mais
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.989
Reações
13.831
Pontos
954
Até eu q não ligava pro RT agora estou bem empolgado com a solução do dlss 2.0. O negocio é insanamente bizarro. Achei a técnica renderizando só metade melhor q a imagem original em 4k. Imagina a série 3000 com mais tensors cores, melhor aprendizado ainda? Vai ficar perfeito essa porra!



Eu já tenho um monitor 2k aqui e a imagem é linda. Só q é 32p aqui! :D
Só q monitores 2k no Brasil ou não existe ou é muito caro e tem 144hz pra vc pagar a mais

Não fica muito ruim pra ler? Eu sento a poucos centimetros da tela.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
O DLSS é lindo na prática, o unico problema é a compatibilidade. Dá pra contar no dedo os jogos compatíveis. Espero que isso mude, e que a AMD faça algo nessa linha também.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu estava pensando em vender a minha GTX 1070 pra pegar uma RX 5700xt, que se acha por menos de 2k, mas depois de ver essa melhoria do dlss eu vou esperar pela série 3000 da nvidia, esse negócio é revolucionário, pena a amd não ter sequer uma solução parecida, o que torna as placas nvidia mesmo sendo muito mais caras, com um valor agregado absurdo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.324
Pontos
2.599
Uma notícia interessante. A NVidia está com dificuldades de obter memórias GDDR5 para a GTX 1650 e teve que optar por colocar memórias GDDR6 que consequentemente aumentaram a performance da placa.


Eu estava pensando em vender a minha GTX 1070 pra pegar uma RX 5700xt, que se acha por menos de 2k, mas depois de ver essa melhoria do dlss eu vou esperar pela série 3000 da nvidia, esse negócio é revolucionário, pena a amd não ter sequer uma solução parecida, o que torna as placas nvidia mesmo sendo muito mais caras, com um valor agregado absurdo.
Eu acabei de fazer o que você iria fazer. Como falei em outro tópico, a 5700 XT tem um desempenho não muito distante da 2070 Super que é bem mais cara. A gente sabe que a AMD vai melhorando os drivers e a performance das placas costumam ir melhorando no futuro. Esse é um ponto importante porque é possível que um dia fique pelo menos igual ao da 2070 Super. Outro ponto é que é possível reescalar os jogos para uma resolução superior e usar o RIS para melhorar a imagem caso a pessoa queira diminuir a resolução para ganhar performance. E um último ponto é que DLSS 2.0 é muito bom mas tem que ser implementado no jogo. Ou seja, se comparar por preço, uma RTX 2060 Super tem o mesmo valor mais ou menos mas menos performance e a tendência é ter essa diferença aumentar. Até a placa peidar, até ter jogos com suporte a DLSS 2.0 quando a placa peidar e tudo mais já vai valer a pena trocar de placa. O que vale mais a pena em minha opinião é ou aproveitar a oportunidade porque não sabemos o futuro ou esperar as RTX 3000 porque que sabe uma RTX 3060 não venha mais parruda, com um preço mais decente e maior possibilidade de usar RT e tudo mais.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Sei que aqui não é tópico mais apropriado para perguntar, por se tratar de uma placa da geração anterior, mas creio que terá mais chance de ser respondido

Para usufruir de conteúdo 4K no seu melhor desempenho e como vou ligar a TV na GTX 970, ela suporta cabo hdmi 2,1? é necessário? ou o 2.0 já é suficiente?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344
Sei que aqui não é tópico mais apropriado para perguntar, por se tratar de uma placa da geração anterior, mas creio que terá mais chance de ser respondido

Para usufruir de conteúdo 4K no seu melhor desempenho e como vou ligar a TV na GTX 970, ela suporta cabo hdmi 2,1? é necessário? ou o 2.0 já é suficiente?

Pelo q li suporta HDMI 2.0 mesmo. Então deve suporta 4k 60hz.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.265
Pontos
1.084
Seguindo o tópico e guardando grana para uma RTX3050 TI :klolwtf se o mundão principalmente Banania continuar nessa fase.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.621
Reações
20.575
Pontos
1.344

Dia 14 a Nvidia vai fazer uma conferencia online. O japones q apresenta as GTX e RTX disse q é pra nós ficarmos empolgados. Só não da pra ficar por causa desse dolar a 6 reais. Não sei até onde isso vai parar. Nossa moeda não vale porra nenhuma. Se ela anunciar uma RTX 3070 por 400$, quanto será q vai sair? O preço de uma RTX 2080ti hj? Se foder!

Bom, não falam se vai ser ao vivo ou gravado. Se for ao vivo estarei acompanhando e trazendo noticias no dia!
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.368
Reações
1.689
Pontos
884

Dia 14 a Nvidia vai fazer uma conferencia online. O japones q apresenta as GTX e RTX disse q é pra nós ficarmos empolgados. Só não da pra ficar por causa desse dolar a 6 reais. Não sei até onde isso vai parar. Nossa moeda não vale porra nenhuma. Se ela anunciar uma RTX 3070 por 400$, quanto será q vai sair? O preço de uma RTX 2080ti hj? Se foder!

Bom, não falam se vai ser ao vivo ou gravado. Se for ao vivo estarei acompanhando e trazendo noticias no dia!
Montei meu PC ano passado comprando as peças lá fora, mas meio puto porque o dólar estava a R$4,00. Hoje sinto um put* alívio.:klolz
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.989
Reações
13.831
Pontos
954

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.261
Pontos
1.554
Velhos do céu, não sei se vcs usam mic nos jogos de vcs, mas provei aqui do novo software da Nvidia e fiquei abismado com esse programa, ele simplesmente anula tudo que é ruído, até mesmo bater palmas e tirar outros ruídos de interferência de mic ruim como no vídeo abaixo (só clicando no link mesmo pra abrir)...



Parece bruxaria meus amigos, não sei se já foi comentado mas olha, a Nvidia acertou em cheio, acabaram-se todos problemas da jogatina aqui com barulheira no mic de amigos com cachorro, ventilador, nego falando no fundo, tv, música, etc...ou até no caso aqui tb quando faço alguns barulhos aleatórios e a galera reclamava, agora não passa mais nada.

Pra quem quiser testar e não tiver RTX (sim, seria exclusivo), só seguir a explicação abaixo.

 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.368
Reações
1.689
Pontos
884
Velhos do céu, não sei se vcs usam mic nos jogos de vcs, mas provei aqui do novo software da Nvidia e fiquei abismado com esse programa, ele simplesmente anula tudo que é ruído, até mesmo bater palmas e tirar outros ruídos de interferência de mic ruim como no vídeo abaixo (só clicando no link mesmo pra abrir)...



Parece bruxaria meus amigos, não sei se já foi comentado mas olha, a Nvidia acertou em cheio, acabaram-se todos problemas da jogatina aqui com barulheira no mic de amigos com cachorro, ventilador, nego falando no fundo, tv, música, etc...ou até no caso aqui tb quando faço alguns barulhos aleatórios e a galera reclamava, agora não passa mais nada.

Pra quem quiser testar e não tiver RTX (sim, seria exclusivo), só seguir a explicação abaixo.


Legal demais, não conhecia essa. A Nvidia está arregaçando com essas tecnologias novas como DLSS e essa RTX Voice, são extremamente úteis.

Baixei agora e é impressionante a parada.

Valeu!:kjoinha
 
Topo Fundo