O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Ela reduziou a desvantagem de 80% inferior pra 35% inferior, mas sempre lançando muito depois. E tudo indica que a nVidia vai dar um salto enorme dessa vez. O que vai exigir que a AMD dê um salto muito maior do que deu.

Sei não, infelizmente acho que a AMD vai levar muito tempo pra se recuperar. Mas pode chegar lá. Fez com processadores, esmagando a Intel onde realmente interessa, big data, clouds, storages, tá tudo, tudo migrando pra AMD. Fabricantes de placas-mãe lançando recursos únicos pra plataformas AMD. Revolução já iniciou. Mas GPU negócio tá complicado. nVidia domina e investe muito bem pra se manter no topo com folgas.

Eu concordo que a Nvidia ainda está na frente e lá deve permanecer ainda por um bom tempo. No entanto, para o final deste ano a AMD tem uma boa chance de encostar e talvez até chegar a um "empate técnico". Os motivos:
1- A RDNA2 até onde se sabe trará melhorias substanciais e será capaz de rodar a clocks mais elevados. Um pouco como aconteceu na evolução das CPUs Ryzen, onde a primeira geração já prometia, mas foi na segunda onde a AMD realmente encoxou a Intel.
2- A Nvidia está com problemas de suprimento de chips e ao que parece vai ter que recorrer aos 8 nm da Samsung para as placas 3000 deste ano, enquanto a AMD já tem reservado os 7nm da TSCM. Como os 7nm da TSCM são melhores do que os 8 nm da Samsung, isso deve dar uma leve vantagem para a AMD.

As razões para a Nvidia continuar na frente:
1- Ela pode simplesmente lançar uma GPU de trocentos Watts para manter uma vantagem moral.
2- DLSS 3.0 promete ser ainda melhor do que a versão atual e mais fácil de ser implementada nos jogos, o que finalmente tornaria esse recurso realmente acessível e interessante.
3- Ano que vem a Nvidia já vai ter chips de 7nm da TSMC, 3000 Super à vista!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mas pelo rumores q tem vazado, essa não é a Titan não. É a nova 3080ti. Não faz sentindo lançar uma placa com outro nome pra substituir a Titan da série 2000. A Titan é focada pra outro mercado.

E os últimos vazamentos q sairam da AMD, é q a big navi, a placa mais forte deles, consegue ter de 40 a 50% acima da 2080ti. Oq bateria com o poder de fogo dessa 3090. Oq poderia trazer a disputa para outro patamar e preços melhores.

Tô animado. Espero conseguir uma 3070 ou 3070ti com desempenho da 2080ti!:kluv

O que eu tinha lido é que a 3090 seria uma substituta da Titan...
E A 3080 ti continuaria a ser lançada normalmente...
Mas vai saber o que vão fazer né.

E esses leaks da AMD eu não boto fé não...fizeram um estardalhado com as Vega...e...nada.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Eu concordo que a Nvidia ainda está na frente e lá deve permanecer ainda por um bom tempo. No entanto, para o final deste ano a AMD tem uma boa chance de encostar e talvez até chegar a um "empate técnico". Os motivos:
1- A RDNA2 até onde se sabe trará melhorias substanciais e será capaz de rodar a clocks mais elevados. Um pouco como aconteceu na evolução das CPUs Ryzen, onde a primeira geração já prometia, mas foi na segunda onde a AMD realmente encoxou a Intel.
2- A Nvidia está com problemas de suprimento de chips e ao que parece vai ter que recorrer aos 8 nm da Samsung para as placas 3000 deste ano, enquanto a AMD já tem reservado os 7nm da TSCM. Como os 7nm da TSCM são melhores do que os 8 nm da Samsung, isso deve dar uma leve vantagem para a AMD.

As razões para a Nvidia continuar na frente:
1- Ela pode simplesmente lançar uma GPU de trocentos Watts para manter uma vantagem moral.
2- DLSS 3.0 promete ser ainda melhor do que a versão atual e mais fácil de ser implementada nos jogos, o que finalmente tornaria esse recurso realmente acessível e interessante.
3- Ano que vem a Nvidia já vai ter chips de 7nm da TSMC, 3000 Super à vista!
A vantagem dos TSCM pra Samsung deve ser mínima. Até porque essa nomenclatura de nanômetros já nem faz sentido mais, rsrs. Contudo concordo plenamente com suas argumentações. Pra mim estão corretas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094


Parece q as coisas estão ficando mais claras:
Rtx 3090 50% ou mais acima da 2080ti
Rtx 3080 32 a 35% acima da 2080ti

Chute a 3070ti pode até ser um pouco melhor q a 2080ti!:klolz

E AMD vai vir chutando tudo. Parece q vai caber 80 Cus a placa mais fodona deles! O dobro da 5700XT
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Parece q as coisas estão ficando mais claras:
Rtx 3090 50% ou mais acima da 2080ti
Rtx 3080 32 a 35% acima da 2080ti

Chute a 3070ti pode até ser um pouco melhor q a 2080ti!:klolz

E AMD vai vir chutando tudo. Parece q vai caber 80 Cus a placa mais fodona deles! O dobro da 5700XT

E os preços? Vão aumentar nessa proporção tb ?
A geração RTX deu um aumento substancial nos preços...
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
eu pelo menos espero é a 3070 ti por 500 usd igual a 2070 super...

e a 3070 por 450 usd. Assim o preço fica mais parecido com o que era na geração 10000 (400 / 450 USD)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
E os preços? Vão aumentar nessa proporção tb ?
A geração RTX deu um aumento substancial nos preços...

Ai q está o negocio! Se a AMD esse ano trazer concorrencia como foi com as 5700 e 5700XT. A Nvidia vai ter q baixar os preços! Não espero nada acima dos preços da séries 2000. Acredito q vão ser os mesmos, oq já é caro. RTX 3090 1200USD. RTX 3080 700USD. RTX 3070ti 500USD.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
eu pelo menos espero é a 3070 ti por 500 usd igual a 2070 super...

e a 3070 por 450 usd. Assim o preço fica mais parecido com o que era na geração 10000 (400 / 450 USD)

Se vai tentar pegar a 3070 nesse ano ainda?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Ai q está o negocio! Se a AMD esse ano trazer concorrencia como foi com as 5700 e 5700XT. A Nvidia vai ter q baixar os preços! Não espero nada acima dos preços da séries 2000. Acredito q vão ser os mesmos, oq já é caro. RTX 3090 1200USD. RTX 3080 700USD. RTX 3070ti 500USD.

Cara...1200 dólares numa placa de vídeo...pro usuário comum eu acho um absurdo...em reais isso ai será vendido aqui por uns 15 mil
Hoje o dólar está 5,31, seriam R$ 6.372 na conversão direta sem imposto.
Se colocar o imposto de 60% já vai pra 10.200...isso sem o lucro da loja e demais taxas...

Disseram que o imposto para placas de vídeo (e componentes de PC) seria reduzido, mas acho que ficou só na falação mesmo, na prática não sei se isso vai mudar pra melhor algum dia.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Cara...1200 dólares numa placa de vídeo...pro usuário comum eu acho um absurdo...em reais isso ai será vendido aqui por uns 15 mil
Hoje o dólar está 5,31, seriam R$ 6.372 na conversão direta sem imposto.
Se colocar o imposto de 60% já vai pra 10.200...isso sem o lucro da loja e demais taxas...

Disseram que o imposto para placas de vídeo (e componentes de PC) seria reduzido, mas acho que ficou só na falação mesmo, na prática não sei se isso vai mudar pra melhor algum dia.
Na verdade já é quase zerado o imposto se não me engano, essas grandes lojas parece que tem uma liminar pra isso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Cara...1200 dólares numa placa de vídeo...pro usuário comum eu acho um absurdo...em reais isso ai será vendido aqui por uns 15 mil
Hoje o dólar está 5,31, seriam R$ 6.372 na conversão direta sem imposto.
Se colocar o imposto de 60% já vai pra 10.200...isso sem o lucro da loja e demais taxas...

Disseram que o imposto para placas de vídeo (e componentes de PC) seria reduzido, mas acho que ficou só na falação mesmo, na prática não sei se isso vai mudar pra melhor algum dia.

Nvidia só vai baixar o preço dessa top de linha dela se a AMD tiver uma próxima em performance custando 200USD a menos. Ai eles seriam obrigados a baixar. Em quanto eles tiverem no topo eles podem cobrar o preço q quiserem! Infelizmente, não tem concorrência hj pra Nvidia.

Vai ser o preço da 2080ti aqui o da 3090! Como vai ser lancamento vão cobrar ainda mais caro!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Cara...1200 dólares numa placa de vídeo...pro usuário comum eu acho um absurdo...em reais isso ai será vendido aqui por uns 15 mil
Hoje o dólar está 5,31, seriam R$ 6.372 na conversão direta sem imposto.
Se colocar o imposto de 60% já vai pra 10.200...isso sem o lucro da loja e demais taxas...

Disseram que o imposto para placas de vídeo (e componentes de PC) seria reduzido, mas acho que ficou só na falação mesmo, na prática não sei se isso vai mudar pra melhor algum dia.
Reduzido definitivamente por meio jurídico o que já ocorre na prática de forma não definitiva.
Na verdade já é quase zerado o imposto se não me engano, essas grandes lojas parece que tem uma liminar pra isso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Exato, na prática já ocorre mas não de forma definitiva. O que querem é que se torne definitivo juridicamente.

Tapatalk.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Vish, a nvidia vai continuar correndo sozinha no mercado de gpu.
Saiu info sobre a big navi e é somente 15% acima de uma 2080ti e tem um detalhe, os 15% é somente nos games otimizados para amd, o que quer dizer que em outros jogos o ganho é nulo ou ela pode ficar abaixo da 2080ti.
Aguardem o preço das rtx3000....
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, Terabyte me enrolou, e não enviou minha 2070 Super dizendo que ela estava com defeito. Com ctz venderam sem estoque, filhos da put*

Aí tô sem PC há uma semana, pois vendi minha 2060 Super. Comprei uma 2070 da Asus pra "quebrar um galho" até o preço das 3070 chegarem a um preço aceitável pra mim

Não pagarei os mais de 5k+ do lançamento (mãe dinah on) nem a pau

Mas tô empolgado com os rumores
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Vish, a nvidia vai continuar correndo sozinha no mercado de gpu.
Saiu info sobre a big navi e é somente 15% acima de uma 2080ti e tem um detalhe, os 15% é somente nos games otimizados para amd, o que quer dizer que em outros jogos o ganho é nulo ou ela pode ficar abaixo da 2080ti.
Aguardem o preço das rtx3000....

É uma pena, mesmo querendo ir de Nvidia eu esperava que a AMD pudesse impor uma concorrência forte para termos preços melhores...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Vish, a nvidia vai continuar correndo sozinha no mercado de gpu.
Saiu info sobre a big navi e é somente 15% acima de uma 2080ti e tem um detalhe, os 15% é somente nos games otimizados para amd, o que quer dizer que em outros jogos o ganho é nulo ou ela pode ficar abaixo da 2080ti.
Aguardem o preço das rtx3000....
Não havia como esperar nada tão diferente, né? Se observar bem, deu na mesma que a 5700XT. Vai ser algo na performance das 3070 ou até um pouco abaixo.

E já foi confirmado que o nome será RTX3xxx? Porque a nVidia pulou a série 3 no passado. Não lembro a razão, mas falavam que havia certo misticismo. Não, fonte não são vozes da minha cabeça, são vozes da internet mesmo rsrs.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Leak por leak saíram várias informações diferentes já. Sinceramente espero que esse esteja errado, senão vai ser mais um(s) ano(s) de nvidia monopolizando o high-end e botando preço lá na lua. Todos perdemos nessa.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Leak por leak saíram várias informações diferentes já. Sinceramente espero que esse esteja errado, senão vai ser mais um(s) ano(s) de nvidia monopolizando o high-end e botando preço lá na lua. Todos perdemos nessa.
Por outro lado, AMD precisará ser muito agressiva nos preços pra competir ali no meio, o que fica interessante para 99% dos usuários (segundo estatística do Steam mesmo). Então acho que na real AMD e nVidia em pé de igualdade atende mais aos interesses de quem pretende investir em equipamento de ponta.

Esse raciocínio vem do preço das RX e até mesmo das 5700. Sempre melhores que os da nVidia. Agora que cagaram no pau com 5500XT e 5600XT com preços totalmente irrealistas dada a inferioridade da AMD em diversos aspectos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Leak por leak saíram várias informações diferentes já. Sinceramente espero que esse esteja errado, senão vai ser mais um(s) ano(s) de nvidia monopolizando o high-end e botando preço lá na lua. Todos perdemos nessa.
Depende, a 2080TI já é bem monstruosa, na boa ninguém precisa de mais que uma 2070 super hoje em dia, que dirá uma 2080TI.
Se a bignavi estiver em um preço bem competitivo, e for no nível de uma 2080TI, vai dar uma briga boa no mercado, independente se a Nvidia tiver a placa mais poderosa.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.786
Pontos
1.214
Ela reduziou a desvantagem de 80% inferior pra 35% inferior, mas sempre lançando muito depois. E tudo indica que a nVidia vai dar um salto enorme dessa vez. O que vai exigir que a AMD dê um salto muito maior do que deu.

Sei não, infelizmente acho que a AMD vai levar muito tempo pra se recuperar. Mas pode chegar lá. Fez com processadores, esmagando a Intel onde realmente interessa, big data, clouds, storages, tá tudo, tudo migrando pra AMD. Fabricantes de placas-mãe lançando recursos únicos pra plataformas AMD. Revolução já iniciou. Mas GPU negócio tá complicado. nVidia domina e investe muito bem pra se manter no topo com folgas.
NVidia, diferente da Intel, nunca se acomodou e sempre vem, de alguma forma, inovando e oferecendo motivos pra seus clientes comprarem seus produtos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Por outro lado, AMD precisará ser muito agressiva nos preços pra competir ali no meio, o que fica interessante para 99% dos usuários (segundo estatística do Steam mesmo). Então acho que na real AMD e nVidia em pé de igualdade atende mais aos interesses de quem pretende investir em equipamento de ponta.

Esse raciocínio vem do preço das RX e até mesmo das 5700. Sempre melhores que os da nVidia. Agora que cagaram no pau com 5500XT e 5600XT com preços totalmente irrealistas dada a inferioridade da AMD em diversos aspectos.
Exatamente

Mids vendem MUITO mais que as high end. Aqui no Brasil até hoje as RX570 e 580, e as GTX1060 e 1650 tem um mercado gigante

Se saisse uma plaquinha com desempenho de RTX 2070 ou uma 5700, custando o preço de uma GTX/RX, seria sucesso
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Depende, a 2080TI já é bem monstruosa, na boa ninguém precisa de mais que uma 2070 super hoje em dia, que dirá uma 2080TI.
Se a bignavi estiver em um preço bem competitivo, e for no nível de uma 2080TI, vai dar uma briga boa no mercado, independente se a Nvidia tiver a placa mais poderosa.
Pra mim a 2080TI é pra entusiasta-mor. Dinheiro jogado fora, se o objetivo for somente games
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
NVidia, diferente da Intel, nunca se acomodou e sempre vem, de alguma forma, inovando e oferecendo motivos pra seus clientes comprarem seus produtos.

Sim, eu acho que a comunidade gamer de PC precisa ser grata a nVidia. De boa mesmo. Gsync, PhysX, Stereo 3D e agora DLSS. Estão sempre investindo muito. Podemos até discutir que algumas não foram boas ou não deram certo, mas é importante que são a vanguarda da coisa.

Eu tenho AMD porque jogo em 1080p e para isto não preciso da nVidia, que apesar dos recursos a mais, costumava custar mais também.

Exatamente

Mids vendem MUITO mais que as high end. Aqui no Brasil até hoje as RX570 e 580, e as GTX1060 e 1650 tem um mercado gigante

Se saisse uma plaquinha com desempenho de RTX 2070 ou uma 5700, custando o preço de uma GTX/RX, seria sucesso
Nossa, ali nos 2k seria perfeito. Placa pra 1080p por anos. Especialmente com consoles mirando 4k ou algo perto disso com DLSS ativado.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Pra mim a 2080TI é pra entusiasta-mor. Dinheiro jogado fora, se o objetivo for somente games

Não penso assim.

Ficar "sobrando" em potência é bom justamente nesses momentos de renovação de placas e virada de gen de consoles, e também para ir rodando bem os jogos por mais tempo conforme eles forem ficando mais exigentes.

Não faço OC nem a pau. Fico na manha rodando tudo em 2k com settings maximizadas. Valorizo mais efeitos e frame rate do que resolução.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não penso assim.

Ficar "sobrando" em potência é bom justamente nesses momentos de renovação de placas e virada de gen de consoles, e também para ir rodando bem os jogos por mais tempo conforme eles forem ficando mais exigentes.

Não faço OC nem a pau. Fico na manha rodando tudo em 2k com settings maximizadas. Valorizo mais efeitos e frame rate do que resolução.
Cara, a 2080 super custa 5k e já sobra. Pagar mais de 8k numa 2080Ti pra quê? Sai mais barato ficar com a 2080s (que já é tiro de bazuca pra matar uma mosca pra 99% dos casos) e trocar pela flagship da próxima geração

Mas essa é minha opinião. Acho que no nível de investimento de uma placa da tier Ti eu nunca chegarei, só se tiver muita grana sobrando haha
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
500 dólares a 3070ti???será??? chegaria a quanto aqui? não ia ter um lance do imposto das VGAs baixar?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Não penso assim.

Ficar "sobrando" em potência é bom justamente nesses momentos de renovação de placas e virada de gen de consoles, e também para ir rodando bem os jogos por mais tempo conforme eles forem ficando mais exigentes.

Não faço OC nem a pau. Fico na manha rodando tudo em 2k com settings maximizadas. Valorizo mais efeitos e frame rate do que resolução.
O problema é o custo por FPS. O custo por FPS da 2080Ti é muito alto, não compensa.

Eu tenho uma 2080TI, peguei usada mais barato que 2080 super, mas de verdade, apesar de legal sim ter o top do top, uma 2070 super me atenderia 100% por vários anos.
 
Topo Fundo