O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Pintando os primeiros reviews da RTX 3080.

Segue a lista dos sites com review abaixo






















 


BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Minha dúvida acabou , tava pensando na 3080 , logo vou ir de PS5 , vi no Linus , não é nem de perto o que se falava :ktrigger , teve uma alta sim , mais nao como pintado pela Nvidia. Sabe o bom do Linus ? Ele não é pago pra falar bem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Rapaz, eles dobraram o número de transistores, dobraram os cuda cores, subiram clocks, chutaram a largura de banda pro alto, aumentaram pra cacete o consumo e...ganharam de 30 a 50%.

Tem alguma coisa errada com a arquitetura.

Há um salto, mas não tem nada demais aí.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Galera não sabe o que fala, no pior dos cenários a placa tá metendo 50% de diferença pra sua antecessora, creio que de fato seja o maior salto de performance de uma série pra outra. Sem contar que né, bem certo que a rainha da série estará no intervalo da 3050ti~3070, ali sim que o bicho vai pegar no mercado.






139527
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Lembrando que à medida que chegarão os novos drivers a otimização da placa vai melhorar ainda mais para a maioria dos jogos.

Conclusion
When Turing launched there were a lot of unknowns regarding future support. Two years later, we have a much better view of the market. With the upcoming gaming landscape, we can see the benefits of what Turing brought to the market finally coming to fruition. But, now those unknowns are a thing and they're growing. The Ampere powered NVIDIA GeForce RTX 3080 simply brings it in a big way and completely obliterates everything on the market when it comes to performance. The Titan RTX fell prey to what NVIDIA is calling their new flagship card with the Titan only besting it in Gears Tactics.


The design of the new Founders Edition cooler is quite interesting no matter how you look at it, heatsink everywhere and really quiet operation while keeping the 320w monster card cool as a cucumber. There was a lot of concern coming into this one from the community regarding the thermal performance and it's clear that NVIDIA was NOT going to succumb to the Hot & Loud claim that has befallen others when even trying to come close to the level of performance that this card is capable of.




Speaking of performance, it's there. There was a time I had reserved that this level of generational performance was gone forever. But, here we are. At the RTX 3080's worst uplift over the RTX 2080, we get an average generational performance boost, but on average we're seeing what would typically be a generational PLUS one tier up performance. The GeForce RTX 3080 simply leaves the RTX 2080Ti at nearly double it's the price in its dust. I can now eat my words when I said on Twitter that we were still quite some time away from having a really good 4K gaming experience without it being a $1000+ graphics card requirement, we're there. If you're running 1440p then you're going to be killing it on a 144Hz panel and want more, but if you're on a 3440x1440 144Hz screen you're going to be in heaven.


I can't go over performance without mentioning DXR and the likes of Ray Tracing performance. It's there, people argued that the RTX 20 Series just wasn't quite there, but the RTX 30 Series is it. We're seeing great performance in all games that run the RT features and even better when they're paired with DLSS. Early implementations of DLSS may have been mired with image quality issues but the later DLSS 2.0 has been spectacular. The latest update to DXR1.1 with Minecraft with RTX has shown that this is continuing to get better and if you look at upcoming games, the net is getting wider. This time you get massive uplift no matter what kind of games you're playing.



The cooler on this card does its thing, with flying colors to add. There is still some work on our end to be done regarding case effectiveness and how it impacts other components, but the time I've spent with it stuffed into my personal gaming system with the Ryzen 5 3600X stuffed into an NZXT H210i case has been more than acceptable in terms of thermals and noise, more on that in a follow-up piece.


The elephant in the room with the RTX 3080 has likely been its power requirements in regards to PSU needs and concerns. You're going to have to feed this beast, it goes all out and doesn't make any apologies about it while doing so. The performance comes along with it so you're not just cranking the power without the payoff. In our testing under default configuration for the RTX 3080, we found our total system power under 500w, far off from the 'you need 1kW PSUs' meme we've seen lately. Power draw high? Yes, Performance High? Also Yes.





If you've been holding out like so many with a 1080Ti you might have just found your price equivalent upgrade. Even if you have an RTX 2080 TI could see the benefit of upgrading as well if you feel you need quite the boost anyway. Ampere delivers and it's quite easy to see why NVIDIA was so AMP'd.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Lembrando que à medida que chegarão os novos drivers a otimização da placa vai melhorar ainda mais para a maioria dos jogos.

Quase postei exatamente isso, negócio é pegar os resultados do guru3d quando sair da 3080 e comparar, pq lá eles mantem o resultado da época testada, tipo quando saiu a rtx 2080, vão usar o mesmo resultado pra comparar com a 3080, ou seja, driver recém lançado vs driver recém lançado.

Daí vc para e pensa, quando saiu a rtx 2080, a placa mal conseguia passar a 1080ti e em alguns casos até perdia. rs


.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Entendam que o brilho da placa é o 4K, é onde a diferença é mais notória..

139532

Existe uma diferença grande da 3080 pra 2080Ti nesse cenário, dá pra apostar na 3070 batendo aí uns 90~95 fps de média.
E ainda vai ter otimização nos drivers..
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Acho que aqui o ganho foi ínfimo... mas o jogo é pesado ao extremo. Poir enquanto acho que a troca não vale a pena pra quem está na série 20, o ganho é bacana em RT, mas em força bruta parece ser apenas razoável.

Mas pra quem está em séries anteriores, é a placa perfeita. Muito mais barata, ótimo custo benefício.

139533
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Não pretendo trocar meu monitor tão cedo (1080p / 144hz / freesync) então talvez até a RTX 3070 seja overkill pra segurar essa geração, dependendo dos benchmarks vou pegar é uma RTX 3060. Daqui uns 6 ou 7 anos os monitores 4k HDR devem estar comuns e compro um junto com uma GPU nova. :klol
 

BlueRay

Hunter's Fire On
Mensagens
4.866
Reações
2.579
Pontos
389
Acho que aqui o ganho foi ínfimo... mas o jogo é pesado ao extremo. Poir enquanto acho que a troca não vale a pena pra quem está na série 20, o ganho é bacana em RT, mas em força bruta parece ser apenas razoável.

Mas pra quem está em séries anteriores, é a placa perfeita. Muito mais barata, ótimo custo benefício.

Visualizar anexo 139533

Mais teria que sair ultra bem justamente nos extremamente pesados e não estamos vendo isso :kzonzo
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não pretendo trocar meu monitor tão cedo (1080p / 144hz / freesync) então talvez até a RTX 3070 seja overkill pra segurar essa geração, dependendo dos benchmarks vou pegar é uma RTX 3060. Daqui uns 6 ou 7 anos os monitores 4k HDR devem estar comuns e compro um junto com uma GPU nova. :klol
Pra 1080p, sinceramente nem precisa comprar nenhuma 3xxx.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Não pretendo trocar meu monitor tão cedo (1080p / 144hz / freesync) então talvez até a RTX 3070 seja overkill pra segurar essa geração, dependendo dos benchmarks vou pegar é uma RTX 3060. Daqui uns 6 ou 7 anos os monitores 4k HDR devem estar comuns e compro um junto com uma GPU nova. :klol
3070 pra 1080p é jogar dinheiro fora.
Com certeza a 3060 será a placa mais linda pra essa resolução.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Jesus avaliou A RTX 3080



Parece não ter achado algo demais nessa solução térmica e espera ver melhorias das versões customizadas. Dá a impressão de que miraram manter 75ºC e talvez daria até para extrair mais desempenho se a refrigeração fosse mais eficaz. Acaba que até o overclock não fica muito bom porque tira a estabilidade do frametime.

O consumo é massivo. Ela sozinha papa mais de 300W em stock e caminha para os 400W com overclock.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Rapaz, eles dobraram o número de transistores, dobraram os cuda cores, subiram clocks, chutaram a largura de banda pro alto, aumentaram pra cacete o consumo e...ganharam de 30 a 50%.

Tem alguma coisa errada com a arquitetura.

Há um salto, mas não tem nada demais aí.
A placa vai depender da IA milagreira pra performar como deveria ,ou seja em 3 4 jogos hue
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Galera não sabe o que fala, no pior dos cenários a placa tá metendo 50% de diferença pra sua antecessora, creio que de fato seja o maior salto de performance de uma série pra outra. Sem contar que né, bem certo que a rainha da série estará no intervalo da 3050ti~3070, ali sim que o bicho vai pegar no mercado.






Visualizar anexo 139527
Eles falavam 60% em cima da 2080ti. Aí ta comparando com uma 2080 que nem no mercado está mais, não é nem a super.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Bom, de fato a Nvidia deu uma exagerada no hype e o ganho em cima da 2080 não é nem perto do dobro prometido, mas o ganho é bem bacana. Sobre a 2080TI o ganho é de 20 a 30% custando 400 dolares a menos... baita negócio pra quem é entusiasta.

É uma baita placa... pra quem tem uma 2070 super ou acima acho que não vale a troca agora, até pq essas placas ainda entregam bem. Eu vou esperar os benchs da 3090 pra decidir se espero uma 3080 TI que com certeza vai sair... mas por enquanto o custo de uma troca de placa não vai valer a pena pra mim agora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Eles falavam 60% em cima da 2080ti. Aí ta comparando com uma 2080 que nem no mercado está mais, não é nem a super.
o ganho em cima da 2080 TI ficou na média em 25%, é um ótimo ganho se comparar o preço das duas, o preço por frame caiu muito.
Mas ta realmente longe do prometido no hype.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
o ganho em cima da 2080 TI ficou na média em 25%, é um ótimo ganho se comparar o preço das duas, o preço por frame caiu muito.
Mas ta realmente longe do prometido no hype.
Eu sei disso, é que todo mundo cresceu o olho nos 60% né?

Agora com esse resultado aí eu duvido muito a 3070 ficar no mesmo patamar de uma 2080ti, deve superar por pouco uma 2080s.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.218
Reações
49.839
Pontos
1.304
Parece mais um pulo que um salto no momento, vamos esperar os novos drivers e etc.

Agora, acho sacanagem usar RDR2 como parâmetro, aposto que esse Ultra dele é cheio de filtro cagado e mal otimizado.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Eu sei disso, é que todo mundo cresceu o olho nos 60% né?

Agora com esse resultado aí eu duvido muito a 3070 ficar no mesmo patamar de uma 2080ti, deve superar por pouco uma 2080s.
É isso realmente preocupa agora... se seguir o mesmo ritmo da 3080, ficara na casa da 2080 ou 2080 super.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.898
Reações
40.629
Pontos
1.444
Parece mais um pulo que um salto no momento, vamos esperar os novos drivers e etc.

Agora, acho sacanagem usar RDR2 como parâmetro, aposto que esse Ultra dele é cheio de filtro cagado e mal otimizado.
Na verdade quase todos os jogos sem utilização do RT e dlss o salto ficou nessa média. O ganho é bacana com essas tecnologias ativadas, agora na força bruta o ganho da 2080TI não parece muito diferente do que foi da gen passada, pelo menos por enquanto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Rapaz, eles dobraram o número de transistores, dobraram os cuda cores, subiram clocks, chutaram a largura de banda pro alto, aumentaram pra cacete o consumo e...ganharam de 30 a 50%.

Tem alguma coisa errada com a arquitetura.

Há um salto, mas não tem nada demais aí.

No Doom Eternal já era um sinal, 150% mais tflops e mesmo assim entregava uns 50-60% a mais. Pessoal fez até uma conta usando como base e falava que o efetivo era uns 21 TFLOPS
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Parece mais um pulo que um salto no momento, vamos esperar os novos drivers e etc.

Agora, acho sacanagem usar RDR2 como parâmetro, aposto que esse Ultra dele é cheio de filtro cagado e mal otimizado.
Nada mais correto que usarem um dos jogos mais pesados pra botar o pau na mesa, espero que facam desse jogo na amd tbm, benchmark de fortnite nao interessa, quem conpra uma placa dessas pra um jogo leve desses?
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Vendo os benchs fica bem difícil de acreditar que os Consoles de nova geração conseguiração entregar 4k60fps.
Talvez em um caso ou outro, mas bem complicado...
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
No Hardware Unboxed em stock o consumo total do sistema deu 523W jogando. Se fosse em benchmark daria mais. Com overclock poderia subir mais ainda.

Parece que para ficar tranquilo tem que ter uma fonte de 750W mesmo.
 
Topo Fundo