O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Rapaz, eles dobraram o número de transistores, dobraram os cuda cores, subiram clocks, chutaram a largura de banda pro alto, aumentaram pra cacete o consumo e...ganharam de 30 a 50%.

Tem alguma coisa errada com a arquitetura.

Há um salto, mas não tem nada demais aí.
Mas o preço é o mesmo que a antecessora, e os jogos são antigos, acho que essas placas são para a nova geração de jogos, quando as antigas vão começar a peidar mais... acho que é precipitado uma análise dessas, sem contar os novos drivers que devem sair. Temos 50% a mais de desempenho pelo mesmo valor que pagava antes... nada mal... vou pegar uma assim que chegar num preço entre 5 a 5,5k
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vendo os benchs fica bem difícil de acreditar que os Consoles de nova geração conseguiração entregar 4k60fps.
Talvez em um caso ou outro, mas bem complicado...
Sim, escalar os gráficos vai ficar cada vez mais custoso, acho que a partir de agora a evolução gráfica será mais lenta... a curva começa a decrescer, enquando a força precisa ir dobrando... estamos perto de uma singularidade
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Mas o preço é o mesmo que a antecessora, e os jogos são antigos, acho que essas placas são para a nova geração de jogos, quando as antigas vão começar a peidar mais... acho que é precipitado uma análise dessas, sem contar os novos drivers que devem sair. Temos 50% a mais de desempenho pelo mesmo valor que pagava antes... nada mal... vou pegar uma assim que chegar num preço entre 5 a 5,5k

O preço é o correto. Nada demais.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.958
Pontos
1.444
Mas o preço é o mesmo que a antecessora, e os jogos são antigos, acho que essas placas são para a nova geração de jogos, quando as antigas vão começar a peidar mais... acho que é precipitado uma análise dessas, sem contar os novos drivers que devem sair. Temos 50% a mais de desempenho pelo mesmo valor que pagava antes... nada mal... vou pegar uma assim que chegar num preço entre 5 a 5,5k
A placa é foda sim, o preço dentro da realidade, o salto de performance é bom. A questão é o hype q a nvidia criou... se eu fosse vc esperava o anúncio da AMD...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O preço é o correto. Nada demais.
Ué, mas agora temos mais coisas na placa... justificaria um preço um pouco maior... em termos, se comparar co ma série passada... bom. Acho que uma 3080 o cara passa a geração toda de consoles com folga, com certeza até com uma 3060 ... vamos ter que esperar a nova geração de jogos também... lembro que a atual demorou até mostrar para que veio.. fui ver algo impressionante só quando joguei The Witcher 3.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Na verdade quase todos os jogos sem utilização do RT e dlss o salto ficou nessa média. O ganho é bacana com essas tecnologias ativadas, agora na força bruta o ganho da 2080TI não parece muito diferente do que foi da gen passada, pelo menos por enquanto.

SIM, isso pode ser um balde de água fria. Se a 3070 só entregar a mesma performance em situações especificas e tomando pau em outras, vai pegar MUITO MAL. Ainda vai ter um CxB muito maior de chegar perto custando 600 doll a menos, mas não foi isso que o tio da jaqueta prometeu.

Outro ponto importante, essa série 30xx vindo bem mais barata, com o dobro de cores, dobro de cudas, clock bem mais alto para esse salto de performance? Talvez o Tio da Jaqueta ta sabendo de algo vindo da ati. No mínimo agora to esperando uma briga boa. Se ATI entregar um cara que fique entre a 3070 e a 3080 (ou talvez pegue a 3080, why not?) custando menos e gastando bem menos energia... é disso que o capiroto gosta.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A placa é foda sim, o preço dentro da realidade, o salto de performance é bom. A questão é o hype q a nvidia criou... se eu fosse vc esperava o anúncio da AMD...
Bom, talvez espere, mas quero jogar Cyber Punk em sua plenitude... aliás, se a AMD não trouxer um concorrente ao dlss, só lamento.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Vendo os benchs fica bem difícil de acreditar que os Consoles de nova geração conseguiração entregar 4k60fps.
Talvez em um caso ou outro, mas bem complicado...
Com gráficos no medium~high, nos primeiros anos acho que dá pra conseguir. (pelo menos o Xbox Series X)
Já o PS5 acho bem mais difícil, provável que apenas em jogos mais leves de futebol e corrida mesmo. (FIFA, PES, GT7, etc)
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Agora vai comecar a ser valido uma usina nuclear pra rodar a placa, enfim a h
Ué, mas agora temos mais coisas na placa... justificaria um preço um pouco maior... em termos, se comparar co ma série passada... bom. Acho que uma 3080 o cara passa a geração toda de consoles com folga, com certeza até com uma 3060 ... vamos ter que esperar a nova geração de jogos também... lembro que a atual demorou até mostrar para que veio.. fui ver algo impressionante só quando joguei The Witcher 3.
Ta certo deveria custar 10 k
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Nada mais correto que usarem um dos jogos mais pesados pra botar o pau na mesa, espero que facam desse jogo na amd tbm, benchmark de fortnite nao interessa, quem conpra uma placa dessas pra um jogo leve desses?
E não poderia haver exemplo melhor. RDR2 é 100% de uso de GPU sempre que possível. Jogo incrivelmente bem otimizado para extrair o máximo dos recursos disponíveis em uma placa de vídeo. Disparado é o melhor teste disponível hoje.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
E não poderia haver exemplo melhor. RDR2 é 100% de uso de GPU sempre que possível. Jogo incrivelmente bem otimizado para extrair o máximo dos recursos disponíveis em uma placa de vídeo. Disparado é o melhor teste disponível hoje.
É serio isso?
Sempre achei que esse game era bugadaço!
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
É serio isso?
Sempre achei que esse game era bugadaço!
O problema do RDR2 tem mais haver com estabilidade do que com performance.

---

Voltando ao tópico, esses bench da 3080 me diz que seria no mínimo prudente esperar o lançamento da AMD e consoles pra decidir qual placa pegar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
porran, me prometeram que uma fonte de 500w seria suficiente pro futuro. kkkkk

e que banho de água fria esses testes ein.....desempenho aumentou pouco e o consumo foi pra casa do baralho.
O desempenho aumentou bastante na verdade. Em 4k aumentou demais. A questão, pelo que entendi, é que chegou um momento em que os processadores, mesmo i9 10900k e 3950X não conseguem empurrar essa placa bruta em resoluções menores como 1080p e 1440p e aí é um dos motivos que faz a diferença entre as placas ser menor do que em 4k.

Sobre a energia não tem jeito, o bicho consome mesmo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
No Hardware Unboxed em stock o consumo total do sistema deu 523W jogando. Se fosse em benchmark daria mais. Com overclock poderia subir mais ainda.

Parece que para ficar tranquilo tem que ter uma fonte de 750W mesmo.
Vai ter que funcionar na minha 700 hahaha
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Quem tá achando o salto pequeno, a nvidia fez comparações da 3080 vs a 2080 e não contra a 2080ti.

Acho que está aí a confusão. 25 a 30% da 3080 encima da 2080ti custando quase metade é um bom salto.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.958
Pontos
1.444
Quem tá achando o salto pequeno, a nvidia fez comparações da 3080 vs a 2080 e não contra a 2080ti.

Acho que está aí a confusão. 25 a 30% da 3080 encima da 2080ti custando quase metade é um bom salto.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O problema foi o hype que a nvidia criou, geral acreditou que o salto seria absurdo... foi um bom salto, mas nada revolucionário.
quanto ao preço, não acho que está fabuloso, temos essa impressão devido ao preço absurdo da 2080 Ti, mas é o mesmo preço de lançamento da 2080.

A verdade é q a nvidia vai entrar no jogo mesmo depois que a amd divulgar a bignavi. Acho que em breve aparece uma 3080ti
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Algo que não é majoritário no Brasil. Ou seja, isso é irrelevante. Excetuando obviamente os poucos jogadores que já tem monitor 4k ou joga na tv 4k da sala.
Mas essa placa é para um nicho mesmo. Se nem os processadores atuais mais caros e fortes dão conta, é porque é para o cara que tem TV/Monitor 4k e quer jogar nessa resolução na excelência. Para jogar em 1080p e 1440p de 2060 até 3070 dará conta com folga.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Nada mais correto que usarem um dos jogos mais pesados pra botar o pau na mesa, espero que facam desse jogo na amd tbm, benchmark de fortnite nao interessa, quem conpra uma placa dessas pra um jogo leve desses?

Sim mas acaba parecendo que a GPU não é tão mais forte assim sendo que é a feature que drena recurso absurdo porque não foi otimizada, ae vira o "roda Crysis?" da atualidade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Bom eu fiquei bem feliz com os benchmarks, é um salto considerável sim mas não justifica eu aposentar a 1070.
Prefiro esperar a 4070 com o desempenho da 3080 e quem sabe consumindo menos energia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Como eu suspeitava. Esse blower com saída para dentro do gabinete esquenta mais as memórias e a CPU.


Uns 100W a mais de consumo e alguns graus a menos na placa também. Acho que compensa subir um pouco temperatura de memória (irrelevante na maioria dos casos) e CPU (assumindo que todo mundo que vai gastar o que a 3080 custa, obviamente já tem uma solução de dissipação muito decente pro CPU). E nem no gráfico dá pra perceber alterações relevantes no aumento de temperatura. Eu não consegui ouvir, mas visualmente foi notável que a mudança é realmente minúscula.

Pra mim, a direção da evolução é correta.

Aparentemente o blower tradicional jamais seria capaz de lidar com 350W também. Então não teve muito o que fazer.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Como eu suspeitava. Esse blower com saída para dentro do gabinete esquenta mais as memórias e a CPU.
Era óbvio que ia acontecer isso. Muita gente falou quando vazou o design da gpu. Sério, tanto nohall da nvidia pra lançar isso é dose.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Bom eu fiquei bem feliz com os benchmarks, é um salto considerável sim mas não justifica eu aposentar a 1070.
Prefiro esperar a 4070 com o desempenho da 3080 e quem sabe consumindo menos energia.
Pensei a mesma coisa, foi ótimo pra mim, to bem mais tranquilo com relação ao salto da gen.
To vendo que minha 1070 vai durar pra 1080p.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
349
Reações
423
Pontos
248
Parada de 4k tá muito distante pra mim. Só quero uma put* placa pra 1080p mesmo, chegar nos 120fps. Espero que melhorem os preços das RX 5700 X ou 2070 super, pegaria uma das duas, mas quero gastar no máximo 2k.
 
Topo Fundo