O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Se eu tivesse 5k sobrando todo mes, eu compraria e arriscaria. Agora quando vc leva muito tempo pra juntar uma grana e sabe como foi difícil, vc pensa mil vezes antes.:klingua
Tem mais uma coisa qtas TVs samsung dão pau com mais de um ano de uso? Não existe produto infalível.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, o que seria um bom negocio para uma RTX 2070 Galax, com 2 anos ainda de garantia?

Dei uma pesquisa, se encontra com facilidade a R$ 2.200 ~ R$ 2.700
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Ontem assisti uns vídeos no YouTube tv oled x qled.
Na comparação delas rodando rdr2 e AC odissey a imagem da oled é azulada! Nitidamente azulada! Achei bem estranho! É isso mesmo?
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.293
Pontos
749
Ontem assisti uns vídeos no YouTube tv oled x qled.
Na comparação delas rodando rdr2 e AC odissey a imagem da oled é azulada! Nitidamente azulada! Achei bem estranho! É isso mesmo?
A qualidade da imagem é muito similar. A Oled ganha pelo HDR mais natural, já a Qled tem um brilho a mais (tem gente que prefere). A Qled não tem oficialmente gsync (tem freesync), mas parece que funciona.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A qualidade da imagem é muito similar. A Oled ganha pelo HDR mais natural, já a Qled tem um brilho a mais (tem gente que prefere). A Qled não tem oficialmente gsync (tem freesync), mas parece que funciona.
Vi que oled gasta bem mais energia também.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Senhores, fiquei feliz e triste com os testes que fiz ontem aqui em casa:

Como comentei antes tenho um monitor 1080p / 144hz e não pretendo trocar tão cedo, então estava mirando em uma 3060 ou no máximo uma 3070... Mas aí aconteceu de ganhar um Shield TV. E com o Shield TV eu consegui fazer stream em 4k nativos + HDR com bitrates altíssimos do meu PC pra TV 4k da sala sem que meu monitor precise ser 4k também.

Então agora preciso de uma 3080. :ksnif
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Olha eu tenho uma LG b6p faz anos. Uso pouco, então não posso falar de burn in, mas comprei com um amigo jogador de fifa foi top 1 no play 4 do ranking e na dele não deu. Fui testar a última top da Samsung na loja não chega nos pés em matéria de imagem eh muito grande a diferença não que a led não tenha uma imagem mais clara mas ... Monitor 4k de Pc mid pra cima são melhores que a Samsung acho mais parelho para comparar ... Mas pra jogar jogos modernos em HDR nada supera essa oled sinceramente. Meu monitor 4k uso pra trabalho e retroarch, mas se fosse pra mim jogar jogos novos e não existisse a oled aí sim eu iria de qled
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Ontem assisti uns vídeos no YouTube tv oled x qled.
Na comparação delas rodando rdr2 e AC odissey a imagem da oled é azulada! Nitidamente azulada! Achei bem estranho! É isso mesmo?

Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
Coisa de maluco, isso aí

Ansiosissimo pra chegada da minha CX pqp
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Burnin em QLED eu dou 200 anos de garantia :klol pois não tem é garantia pega trouxa, cara sério mesmo pesquisa em sites especializados não em fóruns tem o teste do caras nas oleds https://www.rtings.com/tv/learn/real-life-oled-burn-in-test

Então pelo menos eu sei q se acontecer um milagre de aparecer, tenho garantia. Mas eu vi vários reviews e a maioria me indicou a Qled pela forma como usaria a TV.
Tem tv paga, assisto alguns canais, então não acho q o Oled seja pra min. Mas eu gostaria muito!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Então pelo menos eu sei q se acontecer um milagre de aparecer, tenho garantia. Mas eu vi vários reviews e a maioria me indicou a Qled pela forma como usaria a TV.
Tem tv paga, assisto alguns canais, então não acho q o Oled seja pra min. Mas eu gostaria muito!
Se eu fosse um jgoador de FIFA/PES e assistisse muita TV aberta (logo fixo dos canais no rodapé), acho que evitaria também

Fora isso, se der burn in na minha é muito azar ou defeito mesmo. Tô bem tranquilo, ainda mais que usarei no máximo 3hrs por dia
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
Coisa linda mesmo viu...
E olha que coisa linda esse uncharted, a naughty dog chegou num nível de excelência absurdo, não tem nada nesse nível nem no PC.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Se eu fosse um jgoador de FIFA/PES e assistisse muita TV aberta (logo fixo dos canais no rodapé), acho que evitaria também

Fora isso, se der burn in na minha é muito azar ou defeito mesmo. Tô bem tranquilo, ainda mais que usarei no máximo 3hrs por dia

Pois é mano. Quem usa pouco e joga um mesmo jogo com coisas fixas na tela e ja troca de game, a tv vai durar mais com certeza!
Tanta q alguns recomendam ela mais pra filmes e séries pq não fica nada parado na tela. Apesar q a CX vem com vários recursos pra tentar fazer os logotipo das tvs se moverem de vez em quando e tals.

Mas vi um canal gringo mostrando como ficou uma tv vendo cnn por mais de 8h por dia. Em 1 ano estavam la todos as coisas q ficam paradas na tela! Mas era uma série mais antiga.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pois é mano. Quem usa pouco e joga um mesmo jogo com coisas fixas na tela e ja troca de game, a tv vai durar mais com certeza!
Tanta q alguns recomendam ela mais pra filmes e séries pq não fica nada parado na tela. Apesar q a CX vem com vários recursos pra tentar fazer os logotipo das tvs se moverem de vez em quando e tals.

Mas vi um canal gringo mostrando como ficou uma tv vendo cnn por mais de 8h por dia. Em 1 ano estavam la todos as coisas q ficam paradas na tela! Mas era uma série mais antiga.
Exatamente. Mas não sendo uma TV para uso de idosos e crianças, e ainda mais com as tecnologias atuais para evitar esse tipo de coisa, duvido muito que eu vá ter problema

Inclusive tenho uma plasma Panasonic há 10 anos, atualmente está com meus pais, e ZERO burn in, mesmo ficando dia todo na rede Globo e em canal de esportes h
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
Mesmo no meu monitor ips, eu consigo ver o quanto é bonito isso aí.
Mas os contras dessa tv são pesados, eu que jogo por horas street, ficaria morrendo de medo de marcar a tela com os huds, pra mim seria uma compra bem INFELIZ.
Pois eu não viveria sossegado nunca com essa tela.
E Uncharted 4 é bonito demais, tnc
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Uma coisa que levo muita consideração é a frequência de atualização. 60hz hoje em dia é muito limitado, pra mim tem que ser no mínimo 120hz.

Prefiro uma tela 1440p rápida do uma 4k lenta.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mesmo no meu monitor ips, eu consigo ver o quanto é bonito esta isso aí.
Mas os contras dessa tv são pesados, eu que jogo por horas street, ficaria morrendo de medo de marcar a tela com os huds, pra mim seria uma compra bem INFELIZ.
Pois eu não viveria sossegado nunca com essa tela.
E Uncharted 4 é bonito demais, tnc

Eu tb. Se vc joga no máximo 2h e desliga ou vai ver um filme, se ta safe!
A qualidade de imagem é incomparável! Até meu monitor tb ve q a imagem está muito bonita!
Vc e eu q jogamos as vezes por horas a fio jogos com coisas fixas na tela, ficariamos todo dia rezando pra não dar nada. É dificil viver com uma tecnologia assim. Tanto q a Samsung está vindo com outra q mistura o melhor dos dois mundos entre Qled e Oled. Mas não sei se já saem ano q vem!

Eu sei q se comprasse essa Oled, tv por assinatura sem chances de deixar ligado la. Pq todas tem logotipo fixos. E eu as vezes assisto 3h de History, NetgeoWild,Discovery
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Uma coisa que levo muita consideração é a frequência de atualização. 60hz hoje em dia é muito limitado, pra mim tem que ser no mínimo 120hz.

Prefiro uma tela 1440p rápida do uma 4k lenta.

Eu consigo jogar qualquer singleplayer cravados em 60fps. Só jogos competitivos q eu preciso dos 144hz.
Precisar de 120fps no ultra é muita coisa. Eu travo ali em 60fps e a placa fica mais fria, usa menos. E consigo jogar muito bem. Se os consolistas acostumaram com 30fps a vida toda. 60fps é o paraíso deles!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.923
Pontos
1.444
Eu consigo jogar qualquer singleplayer cravados em 60fps. Só jogos competitivos q eu preciso dos 144hz.
Precisar de 120fps no ultra é muita coisa. Eu travo ali em 60fps e a placa fica mais fria, usa menos. E consigo jogar muito bem. Se os consolistas acostumaram com 30fps a vida toda. 60fps é o paraíso deles!
Mas na 3080 isso vira um limitador, pq ela passa fácil dos 60fps em 4k ultra. A placa é bruta, e faz diferença.
Tipo, pensando em uma 3080 que é um produto top, mas pensando em consoles 4k 60fps ta ótimo mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mas na 3080 isso vira um limitador, pq ela passa fácil dos 60fps em 4k ultra. A placa é bruta, e faz diferença.
Tipo, pensando em uma 3080 que é um produto top, mas pensando em consoles 4k 60fps ta ótimo mesmo.

Eu sei q ela faz mais q 60fps em 4k. Mas eu prefiro deixar ela com folga mesmo do q em 100% de uso oscilando acima dos 100fps.
Consoles não vão aguentar 4k/60 fps. Isso é sonho demais! hehe!
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
É impressão minha ou Na primeira foto esta meio azulada a luz que vem da janela redonda?

Mas ficou show essas fotos. A tv realmente tem um imagem espetacular.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Eu sei q ela faz mais q 60fps em 4k. Mas eu prefiro deixar ela com folga mesmo do q em 100% de uso oscilando acima dos 100fps.
Consoles não vão aguentar 4k/60 fps. Isso é sonho demais! hehe!
Não vão mesmo. Os jogos cross - gen já estão peidando. Serão tudo 4k/30fps. Novo Assassins Creed e What Dogs já foi confirmado 30fps nos consoles next gen.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
Que qualidade da porra, mesmo sem ser na resolução nativa da TV
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Com certeza não, o dia que comprei minha primeira Oled coloquei lado a lado com a primeira tv 4k (que ainda tenho), a diferença é absurda. A galera pensa que é só o preto, mas não é bem assim, em cenas fortes com HDR ativo, vc percebe no Oled uma fidelidade maior, tanto nas cores quanto no contraste.

Essa Oled abaixo que foi a primeira que comprei, uma B9, a imagem é simplesmente sensacional, quando chegou fui logo ligando o PS4 PRO que nem 4k faz, rsrs

Não reparem a bagunça do fio passando quando coloquei no painel, é que ainda estava ajeitando a tv.


Último detalhe só pra não passar em branco, essas Oleds se não estiver enganado tem o melhor tempo de resposta do mercado, melhor até que muitos monitores gamers por aí.




20200625100940.jpg

20200625101153.jpg
20200625101428.jpg

20200625101813.jpg

20200625113802.jpg
Essa outra tv 4k que vc tem é led da lg?

Um amigo meu acabou de me falar que comprou uma B9 igual a essa.
Quando acabar a pandemia vou na casa dele ver uns games na oled.
Daí tiro minhas próprias conclusões!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Essa outra tv 4k que vc tem é led da lg?

Um amigo meu acabou de me falar que comprou uma B9 igual a essa.
Quando acabar a pandemia vou na casa dele ver uns games na oled.
Daí tiro minhas próprias conclusões!

Isso aí, ela tb tem uma imagem muito bonita, peca só pelo HDR meia boca e nos vazamentos de luz, mas em resolução tem nem o que falar, muito boa.

Pra quem tem medo das Oleds, as Qled da Samsung são muito boas tb, tem um modelo da Sony que quase comprei tb e esqueci o modelo, 905f talvez. kkk

Enfim, opções no mercado não faltam, pra todos os gostos.


.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Eu iria na Q80 se tivesse medo do burnin. É uma put* TV também, pelo que pesquisei

Essa q eu tô querendo comprar até a Black Friday. Mas quero comprar uma placa antes. Tomara q em novembro chegue muitas Rtx 3080.

Talvez a 3070 não sofra do problema da 3080.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu tenho a Q80 do ano passado, esperando a Samsung liberar o update do hdmi 2.1. Na época eu quase peguei a OLED, vi as duas lado a lado, só senti diferença mesmo nos pretos da OLED, é incomparável, tirando isso isso achei a QLED tão boa quanto.

Já que estamos falando em TV, vocês usam algum esquema para ligar o PC na TV a distância? Meu PC fica a 10 metros (considerando o contorno da parede) da TV, a principio vou mover a torre para o rack da TV para jogar, mas queria achar alguma solução mais simples.

A princípio vi essas alternativas:
1-HDMI de fibra ótica (simples e absolutamente caro)
2-Extensor Wifi ou RJ45 (não vi nenhum 4k/120hz)
3-Extensor Hdmi-Hdmi, vi o cara falar mas não achei para comprar.

Alguém usando isso?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho a Q80 do ano passado, esperando a Samsung liberar o update do hdmi 2.1. Na época eu quase peguei a OLED, vi as duas lado a lado, só senti diferença mesmo nos pretos da OLED, é incomparável, tirando isso isso achei a QLED tão boa quanto.

Já que estamos falando em TV, vocês usam algum esquema para ligar o PC na TV a distância? Meu PC fica a 10 metros (considerando o contorno da parede) da TV, a principio vou mover a torre para o rack da TV para jogar, mas queria achar alguma solução mais simples.

A princípio vi essas alternativas:
1-HDMI de fibra ótica (simples e absolutamente caro)
2-Extensor Wifi ou RJ45 (não vi nenhum 4k/120hz)
3-Extensor Hdmi-Hdmi, vi o cara falar mas não achei para comprar.

Alguém usando isso?
Falam que as "R" (2019) são melhores que as "T" (que são as versões de 2020)
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Falam que as "R" (2019) são melhores que as "T" (que são as versões de 2020)

Sim, pelo que eu li a Samsung c*gou a nomenclatura das qled em 2020, tipo a subiu uma numeração, Q80t(20) é sucessora da Q70(19) e a Q80(19) virou a Q90(20)

Q80R de 19 é muito boa, a única coisa ruim é ela não ter hdmi 2.1 de fábrica, teoricamente o hardware dela é totalmente compatível, mas não foi implementado por questão de licenciamento. As soundbars lançados na mesma época já receberam o update para o hdmi 2.1, as tvs ainda estão na promessa, teoricamente ainda para esse ano.
 

seall

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
35
Pontos
38
Eu tenho a Q80 do ano passado, esperando a Samsung liberar o update do hdmi 2.1. Na época eu quase peguei a OLED, vi as duas lado a lado, só senti diferença mesmo nos pretos da OLED, é incomparável, tirando isso isso achei a QLED tão boa quanto.

Já que estamos falando em TV, vocês usam algum esquema para ligar o PC na TV a distância? Meu PC fica a 10 metros (considerando o contorno da parede) da TV, a principio vou mover a torre para o rack da TV para jogar, mas queria achar alguma solução mais simples.

A princípio vi essas alternativas:
1-HDMI de fibra ótica (simples e absolutamente caro)
2-Extensor Wifi ou RJ45 (não vi nenhum 4k/120hz)
3-Extensor Hdmi-Hdmi, vi o cara falar mas não achei para comprar.

Alguém usando isso?
Eu uso a alternativa 1. Cabo HDMI de fibra optica de 25m passando por canaletas do escritório até a sala. Comprado no Aliexpress. É caro, mas vale a pena.
 
Topo Fundo