O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
É sério isso ?????

Olha, essa informação me deixou balançado!

:keehk

Lembro que meu modelo tinha até um MOD bios pra virar a GTX 770.

Sim, eu vi mesmo. É absurdo, fora da realidade até pros tempos atuais, mas sempre tem um maluco. Citei como exemplo por ora hiberbólico da maluquice que é o mercado. Coisas de OLX. :klol
Também vi 680 blower por 500 conto e vi RX 580 8GB ROG Strix usada por 3k. Loucuras mil.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Sim, eu vi mesmo. É absurdo, fora da realidade até pros tempos atuais, mas sempre tem um maluco. Citei como exemplo por ora hiberbólico da maluquice que é o mercado. Coisas de OLX. :klol
Também vi 680 blower por 500 conto e vi RX 580 8GB ROG Strix usada por 3k. Loucuras mil.
Pior que agora dei uma pesquisada aqui. Tem um cara vendendo uma dualfan 770 por 1300 reais. Acho que por 1100 essa aqui avoa. :klolwtf
 

mmorais

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
539
Pontos
534
G6bYn8I.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
fiz um teste rápido aqui com a nova bios da gainward que tem Rizeable BAR, no cyberbug.

Usando uma cena de referencia, ganhou 5 frames em 70, uns 7% a mais.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.401
Pontos
864
Colorful disponibilizou a atualização de VBIOS pra Resizable Bar, tá valendo a pena?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Colorful disponibilizou a atualização de VBIOS pra Resizable Bar, tá valendo a pena?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

A não ser que tenha medo de ficar fazendo update de bios, vai ganhar uns frames de graça, não tem razão para não fazer.
 
  • Curtir
Reações: BTr

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.401
Pontos
864
lembrando que a placa mãe precisa ter BIOS para isso também.


Já atualizei aqui, e conferi que tá usando nas configurações do Driver.
Minha placa mãe (z490 tuf wi-fi) já tem suporte com as últimas BIOS.
Minha pergunta era mais porque eu vi que alguns jogos têm ganhos e outros até perdem, mas depois eu li que jogos com perda nem ativam o Resizable Bar, procede? Por isso achei de boa atualizar

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Já atualizei aqui, e conferi que tá usando nas configurações do Driver.
Minha placa mãe (z490 tuf wi-fi) já tem suporte com as últimas BIOS.
Minha pergunta era mais porque eu vi que alguns jogos têm ganhos e outros até perdem, mas depois eu li que jogos com perda nem ativam o Resizable Bar, procede? Por isso achei de boa atualizar

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Em nvidia procede, só amd que tem perda.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
Concordo com tudo que ele disse, acho que a galera ta muito presa na bolha gamer e não enxerga a atual situação do mundo, GPU pra games é o de menos atualmente.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.648
Pontos
903
Uma "antiga" monstrinha pode estar voltando. Resta ver a que preço virá (retornará) :kpensa





NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, a melhor placa de vídeo para jogos em Pascal, pode retornar, recém-produzida GPU em novo lote detectado

A NVIDIA pode retomar o fornecimento de uma de suas maiores placas de vídeo para jogos até hoje, a GeForce GTX 1080 Ti. De acordo com um envio do fórum postado no Quasar Zone, um usuário recebeu um lote recém-produzido da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti após ter enviado sua antiga 1080 Ti para RMA.


NVIDIA produzindo silenciosamente novos lotes de GPUs GeForce GTX 1080 Ti Pascal. A placa de vídeo para jogos definitiva deve retornar para combater os problemas de fornecimento?

Já se passaram mais de quatro anos desde que a NVIDIA lançou sua placa de vídeo principal Pascal, a GeForce GTX 1080 Ti. Com base na GPU Pascal GP102, a GTX 1080 Ti ofereceu um grande aumento de desempenho em relação aos carros-chefe da geração anterior de Maxwell e destruiu completamente a competição com a única resposta da rival AMD sendo o Vega 64, que só conseguiu competir com a GTX 1080. A placa causou um grande estrago na AMD que levou vários anos para que a equipe vermelha lançasse uma resposta de ponta para a NVIDIA. Somente no final do ano passado a AMD fez um retorno competitivo no segmento de placas de vídeo de alto desempenho e entusiastas de jogos com suas GPUs Big Navi.

Então sim, em resumo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti foi uma grande placa de seu tempo e ainda oferece ótimo desempenho, mas a placa está voltando? Bem, de acordo com os Fóruns coreanos, um usuário fez RMA em sua velha placa de vídeo GTX 1080 Ti recebeu uma nova e o que é surpreendente é que a data de produção da placa é 2021. Toda a escavação foi feita por nosso amigo do Twitter, Harukaze como você pode ver em seu tweet abaixo:



A placa é mais especificamente um modelo EVGA SC e outro usuário apontou que o modelo FTW que ele recebeu recentemente também apresenta uma data de produção de 2021. Dado que EVGA emite uma garantia de 3 anos em suas placas gráficas baseadas em GPU NVIDIA, não Não faz sentido produzir novos lotes de um cartão que foi substituído por ofertas mais novas ou, mesmo que fosse para servir de garantia, a maioria das unidades de substituição são produzidas no início, em vez de quatro anos após o lançamento. Pode ser possível que a EVGA tenha usado suas unidades de reposição para acompanhar a escassez em algum momento e produzir unidades mais novas agora, mas é apenas especulação.

A NVIDIA recentemente retomou a produção de suas placas gráficas das séries GTX 1050, GTX 1650 e RTX 2060 mais antigas para combater a escassez de placas gráficas para jogos e GPU. É provável que a GTX 1080 Ti também esteja voltando nestes tempos de desespero, mas temos que esperar para verificar este relatório antes de marcá-lo como algo confirmado. Manteremos você informado assim que ouvirmos mais informações sobre a situação em torno da reprodução das placas de vídeo GTX 1080 Ti.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Concordo com tudo que ele disse, acho que a galera ta muito presa na bolha gamer e não enxerga a atual situação do mundo, GPU pra games é o de menos atualmente.



Exatamente o que eu penso, inclusive, amplio esse pensamento para fora do contexto de pandemia. Me atrapalha muito mais o custo do meu mercado mensal, moradia e contas básicas para viver todo mês, do que pagar muito caro em um videogame, placa de vídeo ou algo assim uma vez a cada uma par de anos. Sempre acho uma piada quando aparece algum safado tentando virar político prometendo "games baratos".
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
Exatamente o que eu penso, inclusive, amplio esse pensamento para fora do contexto de pandemia. Me atrapalha muito mais o custo do meu mercado mensal, moradia e contas básicas para viver todo mês, do que pagar muito caro em um videogame, placa de vídeo ou algo assim uma vez a cada uma par de anos. Sempre acho uma piada quando aparece algum safado tentando virar político prometendo "games baratos".
Nosso dinheiro não ta valendo nada, uma ida ao mercado come mais de 500 reais fácil, isso toda semana... tenso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Concordo com tudo que ele disse, acho que a galera ta muito presa na bolha gamer e não enxerga a atual situação do mundo, GPU pra games é o de menos atualmente.



Não quis postar porque já coloquei alguns vídeos dele noutras oportunidades e aí não queria parecer que fico promovendo ele.

É mais um bom vídeo, inclusive respondendo a galera que falou que ele incentivou para minerar e comprar placas. Ele foi mais explícito e enfático nesse vídeo para não deixar dúvida.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.758
Pontos
704
vendi uma 1650 super hoje por 1800 e o cara pagou dando risada e me agradecendo por fechar com ele .... negócio tá bizarro mesmo

sei que poderia lucrar mais, mas minha consciência não permitiu :/ kkkk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
vendi uma 1650 super hoje por 1800 e o cara pagou dando risada e me agradecendo por fechar com ele .... negócio tá bizarro mesmo

sei que poderia lucrar mais, mas minha consciência não permitiu :/ kkkk
Olha, desde que vc não pense em comprar uma GPU nos próximos 2 anos (eu acho), vc lucrou sim. Caso contrário vc pode ter feito um mal negócio rs
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
2.758
Pontos
704
Olha, desde que vc não pense em comprar uma GPU nos próximos 2 anos (eu acho), vc lucrou sim. Caso contrário vc pode ter feito um mal negócio rs

sim...sei que poderia ganhar mais kkk, mas de boa ..... vou juntar o lucro e tentar pegar um series S
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Hipocrisia do c***lho, bla, bla, não compre, não é necessário, pois já garanti minhas 3070,3080 minerando e se rolar uma promobug compro mais:klolwtf
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Hipocrisia do c***lho, bla, bla, não compre, não é necessário, pois já garanti minhas 3070,3080 minerando e se rolar uma promobug compro mais:klolwtf

Que dodói amigo. Se eu tenho a placa não posso falar que é uma ideia ruim pagar 8 mil nela hoje? INCLUSIVE, não tenho direito de usar ela como bem entender? Ok. ok. muito coerente.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Uma "antiga" monstrinha pode estar voltando. Resta ver a que preço virá (retornará) :kpensa





NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, a melhor placa de vídeo para jogos em Pascal, pode retornar, recém-produzida GPU em novo lote detectado

A NVIDIA pode retomar o fornecimento de uma de suas maiores placas de vídeo para jogos até hoje, a GeForce GTX 1080 Ti. De acordo com um envio do fórum postado no Quasar Zone, um usuário recebeu um lote recém-produzido da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti após ter enviado sua antiga 1080 Ti para RMA.


NVIDIA produzindo silenciosamente novos lotes de GPUs GeForce GTX 1080 Ti Pascal. A placa de vídeo para jogos definitiva deve retornar para combater os problemas de fornecimento?

Já se passaram mais de quatro anos desde que a NVIDIA lançou sua placa de vídeo principal Pascal, a GeForce GTX 1080 Ti. Com base na GPU Pascal GP102, a GTX 1080 Ti ofereceu um grande aumento de desempenho em relação aos carros-chefe da geração anterior de Maxwell e destruiu completamente a competição com a única resposta da rival AMD sendo o Vega 64, que só conseguiu competir com a GTX 1080. A placa causou um grande estrago na AMD que levou vários anos para que a equipe vermelha lançasse uma resposta de ponta para a NVIDIA. Somente no final do ano passado a AMD fez um retorno competitivo no segmento de placas de vídeo de alto desempenho e entusiastas de jogos com suas GPUs Big Navi.

Então sim, em resumo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti foi uma grande placa de seu tempo e ainda oferece ótimo desempenho, mas a placa está voltando? Bem, de acordo com os Fóruns coreanos, um usuário fez RMA em sua velha placa de vídeo GTX 1080 Ti recebeu uma nova e o que é surpreendente é que a data de produção da placa é 2021. Toda a escavação foi feita por nosso amigo do Twitter, Harukaze como você pode ver em seu tweet abaixo:



A placa é mais especificamente um modelo EVGA SC e outro usuário apontou que o modelo FTW que ele recebeu recentemente também apresenta uma data de produção de 2021. Dado que EVGA emite uma garantia de 3 anos em suas placas gráficas baseadas em GPU NVIDIA, não Não faz sentido produzir novos lotes de um cartão que foi substituído por ofertas mais novas ou, mesmo que fosse para servir de garantia, a maioria das unidades de substituição são produzidas no início, em vez de quatro anos após o lançamento. Pode ser possível que a EVGA tenha usado suas unidades de reposição para acompanhar a escassez em algum momento e produzir unidades mais novas agora, mas é apenas especulação.

A NVIDIA recentemente retomou a produção de suas placas gráficas das séries GTX 1050, GTX 1650 e RTX 2060 mais antigas para combater a escassez de placas gráficas para jogos e GPU. É provável que a GTX 1080 Ti também esteja voltando nestes tempos de desespero, mas temos que esperar para verificar este relatório antes de marcá-lo como algo confirmado. Manteremos você informado assim que ouvirmos mais informações sobre a situação em torno da reprodução das placas de vídeo GTX 1080 Ti.

Se prestar para minerar não serve para nada, baita GPU pegava fácil uma 1080TI nova.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Você está muito enganado. 1080 TI minerava bem decente. Esse novo relançamento vem acalhar para quem tá precisando minerar gastando menos.:klolwtf
Nesse instante "infelizmente" qualquer coisa serve pra minerar. Sério. Não importa o quanto de energia gaste, acaba sendo viável de alguma forma. Basta ter mais de 4.5GB.
Só vou trocar minha 3060TI no final de 2022 espero mineração e vírus sumam da face da terra, só quero jogar meus joguinhos em paz.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.266
Pontos
403
Só vou trocar minha 3060TI no final de 2022 espero mineração e vírus sumam da face da terra, só quero jogar meus joguinhos em paz.
Po, mas vc tá com uma baita VGA. Porque tá se preocupando tanto com algo passageiro? Pergunta de boa mesmo. Achei q vc tava atrás de placa ainda.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Po, mas vc tá com uma baita VGA. Porque tá se preocupando tanto com algo passageiro? Pergunta de boa mesmo. Achei q vc tava atrás de placa ainda.
Não queria 3060TI, nesse momento eu estaria com grana para uma 3080, peguei a 3060TI em dezembro antecipando o apocalipse, e até 2022 quero estar no 4k.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.266
Pontos
403
Não queria 3060TI, nesse momento eu estaria com grana para uma 3080, peguei a 3060TI em dezembro antecipando o apocalipse, e até 2022 quero estar no 4k.
Ah, sim, entendi. Putz, que m**** cara... Mas tu não anima de minerar com a 60TI e ai com a grana vc pega a 80 no preço que ela estiver?
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Sou novo nesse negócio de Pc e não manjo muito, quanto tempo vocês acham que uma 1650 super aguenta rodar os jogos? Mais uns 2 anos,ou não tem como saber?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.648
Pontos
903
Sou novo nesse negócio de Pc e não manjo muito, quanto tempo vocês acham que uma 1650 super aguenta rodar os jogos? Mais uns 2 anos,ou não tem como saber?

Tudo depende de que jogos esta falando e de que tipo de qualidade gráfica almeja. Pois conheço pessoas que usam até hoje uma GTX 970 (placa de 2014) e estão rodando tudo de boas (não no máximo é claro) em 1080p, e nem pensam em comprar novas GPUs (ainda mais com os atuais preços absurdos)

Acho que nos jogos atuais (e futuros) uma GTX 1650 Super rodará sem problemas em 1080p com gráficos e desempenho "satisfatórios" (faixa dos 30 fps) durante mais uns 4 anos pelo menos.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.266
Pontos
403
Sou novo nesse negócio de Pc e não manjo muito, quanto tempo vocês acham que uma 1650 super aguenta rodar os jogos? Mais uns 2 anos,ou não tem como saber?
Depende do que vc procura. A 1650 Super já está defasada para 1080p se observar os jogos lançados de 2020 pra cá. Ela já mesmo no Médio não consegue manter 60FPS.

Mas se vc não tem problema com 30FPS, acho que ela dura 2 ou 3 anos ainda sim e bem de boa em grande parte dos títulos.

Isso pra jogos AAA campanha. Agora pra competitivo, com exceção doWarzone, ela manda bem em tudo e vai ficar assim por um tempo legal ainda mesmo.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Tudo depende de que jogos esta falando e de que tipo de qualidade gráfica almeja. Pois conheço pessoas que usam até hoje uma GTX 970 (placa de 2014) e estão rodando tudo de boas (não no máximo e claro) em 1080p, e nem pensam em comprar novas GPUs (ainda mais com os atuais preços absurdos)

Acho que nos jogos atuais (e futuros) uma GTX 1650 Super rodará sem problemas em 1080p com gráficos satisfatórios durante mais uns 4 anos pelo menos.

Não sou muito exigente, rodando 1080p no low com uma coisinha ou outra no médio tá bom já, quatro anos é bastante, esses dias apareceu por uns 1400 (acabou em 10 min RS), achei razoável o preço pra situação atual.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.648
Pontos
903
Não sou muito exigente, rodando 1080p no low com uma coisinha ou outra no médio tá bom já, quatro anos é bastante, esses dias apareceu por uns 1400 (acabou em 10 min RS), achei razoável o preço pra situação atual.


Claro que se achar uma GTX 1660 com um preço bem próximo recomendaria esta, ainda mais por ser mais forte e ter mais VRAM (6GB).
Mas é aquela questão, se não se importa em rodar games na faixa dos 30 FPS e sem ser com gráficos no high, vai poder usar a placa por muitos anos mesmo.

Um exemplo da GTX 1650 Super rodando os jogos atuais, para ter uma noção

GeForce GTX 1650 SUPER 4GB Test in 25 Games in 2021
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Não sou muito exigente, rodando 1080p no low com uma coisinha ou outra no médio tá bom já, quatro anos é bastante, esses dias apareceu por uns 1400 (acabou em 10 min RS), achei razoável o preço pra situação atual.
Tu joga o que exatamente?
 
Topo Fundo