O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Claro que se achar uma GTX 1660 com um preço bem próximo recomendaria esta, ainda mais por ser mais forte e ter mais VRAM (6GB).
Mas é aquela questão, se não se importa em rodar games na faixa dos 30 FPS e sem ser com gráficos no high, vai poder usar a placa por muitos anos mesmo.

Um exemplo da GTX 1650 Super rodando os jogos atuais, para ter uma noção

GeForce GTX 1650 SUPER 4GB Test in 25 Games in 2021

comassim mano, 30fps

tenho um note com 1650 'normal' e o unico jogo que ficou uma b*sta foi cyberbug, 25~40fps no low\1080p :kkk

de resto, é high\ultra a 60fps\1080, ATE AGORA nao precisei rodar nada no medio pra pegar 60fps
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
comassim mano, 30fps

tenho um note com 1650 'normal' e o unico jogo que ficou uma b*sta foi cyberbug, 25~40fps no low\1080p :kkk

de resto, é high\ultra a 60fps\1080, ATE AGORA nao precisei rodar nada no medio pra pegar 60fps

No caso falei mais para os games futuros, que estão por vir nos próximos anos :ksorriso,
Nos atuais, com uma GTX 1650 Super se consegue pegar de boas 60 fps
(em alguns jogos até mais) com configs gráficas no high (os games melhor otimizados até no ultra).
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
comassim mano, 30fps

tenho um note com 1650 'normal' e o unico jogo que ficou uma b*sta foi cyberbug, 25~40fps no low\1080p :kkk

de resto, é high\ultra a 60fps\1080, ATE AGORA nao precisei rodar nada no medio pra pegar 60fps

Os jogos vão dar um salto gráfico nos próximos dois anos por causa da próxima geração de consoles , o cyberpunk não só má otimização, ele já deu um salto gráfico , a 1650 normal é mais ou menos do nível de uma rx 570(um pouco pior em alguns jogos) , então quando vier os jogos da nova geração ela não vai aguentar não.

1650 super vai aguentar provavelmente no low 30 fps como os amigos acima já disseram , eu assisti uns benchmarks de placas mais antigas a semana quase toda , o destino das placas de entrada( final 50) é sempre esse , perguntei aqui pra ter certeza , pois os colegas são mais experientes que eu.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Você está muito enganado. 1080 TI minerava bem decente. Esse novo relançamento vem acalhar para quem tá precisando minerar gastando menos.:klolwtf

Tenho um amigo com 1x 1080Ti, que deu sorte.

Foi em uma lojinha dessas de cidade, que tinha sobra de estoque e já estava super faturada (preço de loja de rua imagina...)

Ele pagou R$ 4.999,00 e ta satisfeito com o desempenho / miner
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Os jogos vão dar um salto gráfico nos próximos dois anos por causa da próxima geração de consoles , o cyberpunk não só má otimização, ele já deu um salto gráfico , a 1650 normal é mais ou menos do nível de uma rx 570(um pouco pior em alguns jogos) , então quando vier os jogos da nova geração ela não vai aguentar não.

1650 super vai aguentar provavelmente no low 30 fps como os amigos acima já disseram , eu assisti uns benchmarks de placas mais antigas a semana quase toda , o destino das placas de entrada( final 50) é sempre esse , perguntei aqui pra ter certeza , pois os colegas são mais experientes que eu.
sim claro, jogos futuros no high 60fps eu não espero
só achei muito desespero a 1650 rodar 30fps como o colega acima disse, mas pelo que entendi, é 'pelo menos' no 30fps
ai sim kkkkk

ano que vem pretendo trocar esse note, mas se jogo de 2021 rodar a 60fps no medio pelo menos, ja me dou por satisfeito, pois sei das deficiencias da 1650
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
sim claro, jogos futuros no high 60fps eu não espero
só achei muito desespero a 1650 rodar 30fps como o colega acima disse, mas pelo que entendi, é 'pelo menos' no 30fps
ai sim kkkkk

ano que vem pretendo trocar esse note, mas se jogo de 2021 rodar a 60fps no medio pelo menos, ja me dou por satisfeito, pois sei das deficiencias da 1650
Eu tinha uma RX470 com OC acima da RX570. Mais ou menos a mesma performance da 1650 Super.

Então posso garantir que não roda quase nada a 60FPS mais. Esses vídeos todos que colocam no Tube são com locais bem específicos pro jogo cuspir frame ou simplesmente não foram testados o suficiente. Não reflete a realidade. Meu primo tinha RX580 até outro dia. Mesma performance também. Mesma situação que eu. Ambos mudamos porque não estava tolerável mais. Não tomamos essa decisão por preciosismo, é porque era nítido que não tinha mais condição de manter boa qualidade (entre médio e high) e 60FPS nos melhores e mais importantes jogos AAA.

Horizon Dawn, Breakpoint, Watch Dogs, RDR2, Control, etc. Nenhum desses jogos mais recentes pegam 60FPS fixos mais. Não quer dizer que não alcance, durante o jogo vai alcançar, mas manter é outro papo. Isso só os que vem direto na cabeça. Vários jogos sofrendo em 45FPS pra manter boa qualidade (low sinceramente não tolero).

Quando falei 30FPS, me referi aos 3 anos de prazo mencionado. Já contando que todo ano os jogos vão ficando 10% a 15% mais pesados. Então se hoje não pega 60FPS fixos, em 3 anos vai ficar ali nos 40FPS pra 30FPS no Médio.


Não tô zoando com a 1650 Super, acho uma placa que roda legalzinho as coisas. Mas lembremos: ela tem performance e uma uma midrange de 2016. Então não dá pra esperar milagres como longevidade. Mas dentro do que o nosso amigo mencionou, que tolera 30FPS e low, a 1650 Super via entregar isso pra ele mesmo nos próximos 3 anos tranquilamente. Então tá ótimo pra ele!
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Eu tinha uma RX470 com OC acima da RX570. Mais ou menos a mesma performance da 1650 Super.

Então posso garantir que não roda quase nada a 60FPS mais. Esses vídeos todos que colocam no Tube são com locais bem específicos pro jogo cuspir frame ou simplesmente não foram testados o suficiente. Não reflete a realidade. Meu primo tinha RX580 até outro dia. Mesma performance também. Mesma situação que eu. Ambos mudamos porque não estava tolerável mais. Não tomamos essa decisão por preciosismo, é porque era nítido que não tinha mais condição de manter boa qualidade (entre médio e high) e 60FPS nos melhores e mais importantes jogos AAA.

Horizon Dawn, Breakpoint, Watch Dogs, RDR2, Control, etc. Nenhum desses jogos mais recentes pegam 60FPS fixos mais. Não quer dizer que não alcance, durante o jogo vai alcançar, mas manter é outro papo. Isso só os que vem direto na cabeça. Vários jogos sofrendo em 45FPS pra manter boa qualidade (low sinceramente não tolero).

Quando falei 30FPS, me referi aos 3 anos de prazo mencionado. Já contando que todo ano os jogos vão ficando 10% a 15% mais pesados. Então se hoje não pega 60FPS fixos, em 3 anos vai ficar ali nos 40FPS pra 30FPS no Médio.


Não tô zoando com a 1650 Super, acho uma placa que roda legalzinho as coisas. Mas lembremos: ela tem performance e uma uma midrange de 2016. Então não dá pra esperar milagres como longevidade. Mas dentro do que o nosso amigo mencionou, que tolera 30FPS e low, a 1650 Super via entregar isso pra ele mesmo nos próximos 3 anos tranquilamente. Então tá ótimo pra ele!

Pior que vendo vídeo no youtube mesmo dá pra ver que ela não entrega mais 60ps , tem uns canais mais honestos que rodam os jogos em locais pesados.

Mas é isso ,esses 30-40 no médio em três anos que você falou é até que aceitável pra mim , vou esperar um preço mais razoável até o fim do ano.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Pior que vendo vídeo no youtube mesmo dá pra ver que ela não entrega mais 60ps , tem uns canais mais honestos que rodam os jogos em locais pesados.

Mas é isso ,esses 30-40 no médio em três anos que você falou é até que aceitável pra mim , vou esperar um preço mais razoável até o fim do ano.


Lembrando que até o fim do ano é bem provável que os dois modelos de "baixo" custo (U$150~250) da NVIDIA da série RTX, a RTX 3050 Ti (desempenho provável de uma RTX 2060) e a RTX 3050 (desempenho provável de uma GTX 1660 Super/Ti), já tenham sido estabelecidos no mercado.
Talvez sejam uma melhor escolha, claro que vai depender do preço que estiverem sendo cobrados na época.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pior que vendo vídeo no youtube mesmo dá pra ver que ela não entrega mais 60ps , tem uns canais mais honestos que rodam os jogos em locais pesados.

Mas é isso ,esses 30-40 no médio em três anos que você falou é até que aceitável pra mim , vou esperar um preço mais razoável até o fim do ano.
Pelo que vc falou, a placa vai entregar exatamente o que vc tá procurando sim!
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Lembrando que até o fim do ano é bem provável que os dois modelos de "baixo" custo (U$150~250) da NVIDIA da série RTX, a RTX 3050 Ti (desempenho provável de um RTX 2060) e a RTX 3050 (desempenho provável de um GTX 1660 Super/Ti), já tenham sido estabelecidos no mercado.
Talvez sejam uma melhor escolha, claro que vai depender do preço que estiverem sendo cobrados na época.


Vou ficar de olho.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Eu tinha uma RX470 com OC acima da RX570. Mais ou menos a mesma performance da 1650 Super.

Então posso garantir que não roda quase nada a 60FPS mais. Esses vídeos todos que colocam no Tube são com locais bem específicos pro jogo cuspir frame ou simplesmente não foram testados o suficiente. Não reflete a realidade. Meu primo tinha RX580 até outro dia. Mesma performance também. Mesma situação que eu. Ambos mudamos porque não estava tolerável mais. Não tomamos essa decisão por preciosismo, é porque era nítido que não tinha mais condição de manter boa qualidade (entre médio e high) e 60FPS nos melhores e mais importantes jogos AAA.

Horizon Dawn, Breakpoint, Watch Dogs, RDR2, Control, etc. Nenhum desses jogos mais recentes pegam 60FPS fixos mais. Não quer dizer que não alcance, durante o jogo vai alcançar, mas manter é outro papo. Isso só os que vem direto na cabeça. Vários jogos sofrendo em 45FPS pra manter boa qualidade (low sinceramente não tolero).

Quando falei 30FPS, me referi aos 3 anos de prazo mencionado. Já contando que todo ano os jogos vão ficando 10% a 15% mais pesados. Então se hoje não pega 60FPS fixos, em 3 anos vai ficar ali nos 40FPS pra 30FPS no Médio.


Não tô zoando com a 1650 Super, acho uma placa que roda legalzinho as coisas. Mas lembremos: ela tem performance e uma uma midrange de 2016. Então não dá pra esperar milagres como longevidade. Mas dentro do que o nosso amigo mencionou, que tolera 30FPS e low, a 1650 Super via entregar isso pra ele mesmo nos próximos 3 anos tranquilamente. Então tá ótimo pra ele!
concordo no geral, mas no meu caso, to rodando 60fps no alto sem problemas, pode ser que alguem mais exigente nao consiga, ai é claro, ir para uma placa mais mid\high-end
quando eu comprei o note eu ja sabia que patamar estaria (low-end) por isso sou menos exigente ao quanto vai rodar, desde que seja 60fps\1080p

Dos jogos que eu estou jogando, todos estao a 60fps no high, mas não jogo muitos lançamentos e tenho plena consciencia de que jogos de 2020 pro futuro irão exigir bastante.

Não quero dizer pro cara comprar ela, longe disso, é fraca, digo mais em relação a quem tem (ou placa parecida) de que não é o fim do mundo, ainda mais nesse periodo que vivemos

de bate pronto, do que jogo (os mais pesados, nada de 2D) em 1080p:


Killing Floor 2: 60fps Ultra
GTA V: 60fps Very High (algumas coisas ultra e outras high)
Rocket League: 60 fps máx.
Destiny 2: 60fps Ultra (com quedas para 45~55 quando tem muita explosão)
Doom Eternal: 60fps Ultra (esse eu me espantei, todos disseram que o Ultra come mais do que os 4GB VRAM, mas testei e ta fluidasso, jogo mais otimizado que presenciei, ótimo trabalho da ID)
The Forest: 60fps Max. (com quedas quando tem muitos efeitos ao mesmo tempo, como chuva e queimadas)
Gears 5: 60fps no High (Ultra até que mantem 60fps, mas em cenas de muita ação da uns stutters)
RAGE 2: 60fps High (SSAO no low

Control eu tenho mas não testei nele, mas na minha antiga 1060 rodada no medio a 55fps em media, entao seria pior nela. O resto só vi videos pelo youtube e pra pegar 60fps só medio ou mesclando opções.

Ai cai na parte que concordo contigo, como falei acima, o cara SABENDO o que espera, ai não tem pira, pelo menos a 30fps no medio ele roda esses jogos mais novos, até comprar uma placa melhor
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
concordo no geral, mas no meu caso, to rodando 60fps no alto sem problemas, pode ser que alguem mais exigente nao consiga, ai é claro, ir para uma placa mais mid\high-end
quando eu comprei o note eu ja sabia que patamar estaria (low-end) por isso sou menos exigente ao quanto vai rodar, desde que seja 60fps\1080p

Dos jogos que eu estou jogando, todos estao a 60fps no high, mas não jogo muitos lançamentos e tenho plena consciencia de que jogos de 2020 pro futuro irão exigir bastante.

Não quero dizer pro cara comprar ela, longe disso, é fraca, digo mais em relação a quem tem (ou placa parecida) de que não é o fim do mundo, ainda mais nesse periodo que vivemos

de bate pronto, do que jogo (os mais pesados, nada de 2D) em 1080p:


Killing Floor 2: 60fps Ultra
GTA V: 60fps Very High (algumas coisas ultra e outras high)
Rocket League: 60 fps máx.
Destiny 2: 60fps Ultra (com quedas para 45~55 quando tem muita explosão)
Doom Eternal: 60fps Ultra (esse eu me espantei, todos disseram que o Ultra come mais do que os 4GB VRAM, mas testei e ta fluidasso, jogo mais otimizado que presenciei, ótimo trabalho da ID)
The Forest: 60fps Max. (com quedas quando tem muitos efeitos ao mesmo tempo, como chuva e queimadas)
Gears 5: 60fps no High (Ultra até que mantem 60fps, mas em cenas de muita ação da uns stutters)
RAGE 2: 60fps High (SSAO no low

Control eu tenho mas não testei nele, mas na minha antiga 1060 rodada no medio a 55fps em media, entao seria pior nela. O resto só vi videos pelo youtube e pra pegar 60fps só medio ou mesclando opções.

Ai cai na parte que concordo contigo, como falei acima, o cara SABENDO o que espera, ai não tem pira, pelo menos a 30fps no medio ele roda esses jogos mais novos, até comprar uma placa melhor


1650 é legal sim, devia ter pego uma quando tava na casa dos mil, agora subiu pra lua o preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
concordo no geral, mas no meu caso, to rodando 60fps no alto sem problemas, pode ser que alguem mais exigente nao consiga, ai é claro, ir para uma placa mais mid\high-end
quando eu comprei o note eu ja sabia que patamar estaria (low-end) por isso sou menos exigente ao quanto vai rodar, desde que seja 60fps\1080p

Dos jogos que eu estou jogando, todos estao a 60fps no high, mas não jogo muitos lançamentos e tenho plena consciencia de que jogos de 2020 pro futuro irão exigir bastante.

Não quero dizer pro cara comprar ela, longe disso, é fraca, digo mais em relação a quem tem (ou placa parecida) de que não é o fim do mundo, ainda mais nesse periodo que vivemos

de bate pronto, do que jogo (os mais pesados, nada de 2D) em 1080p:


Killing Floor 2: 60fps Ultra
GTA V: 60fps Very High (algumas coisas ultra e outras high)
Rocket League: 60 fps máx.
Destiny 2: 60fps Ultra (com quedas para 45~55 quando tem muita explosão)
Doom Eternal: 60fps Ultra (esse eu me espantei, todos disseram que o Ultra come mais do que os 4GB VRAM, mas testei e ta fluidasso, jogo mais otimizado que presenciei, ótimo trabalho da ID)
The Forest: 60fps Max. (com quedas quando tem muitos efeitos ao mesmo tempo, como chuva e queimadas)
Gears 5: 60fps no High (Ultra até que mantem 60fps, mas em cenas de muita ação da uns stutters)
RAGE 2: 60fps High (SSAO no low

Control eu tenho mas não testei nele, mas na minha antiga 1060 rodada no medio a 55fps em media, entao seria pior nela. O resto só vi videos pelo youtube e pra pegar 60fps só medio ou mesclando opções.

Ai cai na parte que concordo contigo, como falei acima, o cara SABENDO o que espera, ai não tem pira, pelo menos a 30fps no medio ele roda esses jogos mais novos, até comprar uma placa melhor
Mas nós concordamos plenamente que ela é uma placa que dá pra jogar tudo bem tranquilo mesmo. Não vai segurar os 60FPS nuns 10 jogos. Mas até se aproxima disso (45~60FPS).

A parada, cara, é que os motores gráficos vão dar um salto absurdo de exigência agora, saca? Então isso vai pesar demais bem além do que já tem começado a pesar de 2020 pra cá.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
1650 é legal sim, devia ter pego uma quando tava na casa dos mil, agora subiu pra lua o preço.
ai complica, ela deveria custar 700 no maximo
Mas nós concordamos plenamente que ela é uma placa que dá pra jogar tudo bem tranquilo mesmo. Não vai segurar os 60FPS nuns 10 jogos. Mas até se aproxima disso (45~60FPS).

A parada, cara, é que os motores gráficos vão dar um salto absurdo de exigência agora, saca? Então isso vai pesar demais bem além do que já tem começado a pesar de 2020 pra cá.
concordo
se Control e Watch Dogs Legion, que são 'antigos' ela só roda com altas taxas de fps no med-low, dai pra frente é isso

o primeiro jogo que eu joguei ate o fim foi o Control na minha antiga 1060, travei no medio a 45~50fps nao lembro e fui, e pelo visto, sera o que os donos dela e de 1650 terão que fazer
ou joga no low a 60fps ou abaixa (pois a 1060 nao tankou o Control no medio 60fps)

mas melhor que pagar 10k numa placa nova :kkk
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.127
Reações
7.840
Pontos
1.214
Uma "antiga" monstrinha pode estar voltando. Resta ver a que preço virá (retornará) :kpensa





NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, a melhor placa de vídeo para jogos em Pascal, pode retornar, recém-produzida GPU em novo lote detectado

A NVIDIA pode retomar o fornecimento de uma de suas maiores placas de vídeo para jogos até hoje, a GeForce GTX 1080 Ti. De acordo com um envio do fórum postado no Quasar Zone, um usuário recebeu um lote recém-produzido da placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti após ter enviado sua antiga 1080 Ti para RMA.


NVIDIA produzindo silenciosamente novos lotes de GPUs GeForce GTX 1080 Ti Pascal. A placa de vídeo para jogos definitiva deve retornar para combater os problemas de fornecimento?

Já se passaram mais de quatro anos desde que a NVIDIA lançou sua placa de vídeo principal Pascal, a GeForce GTX 1080 Ti. Com base na GPU Pascal GP102, a GTX 1080 Ti ofereceu um grande aumento de desempenho em relação aos carros-chefe da geração anterior de Maxwell e destruiu completamente a competição com a única resposta da rival AMD sendo o Vega 64, que só conseguiu competir com a GTX 1080. A placa causou um grande estrago na AMD que levou vários anos para que a equipe vermelha lançasse uma resposta de ponta para a NVIDIA. Somente no final do ano passado a AMD fez um retorno competitivo no segmento de placas de vídeo de alto desempenho e entusiastas de jogos com suas GPUs Big Navi.

Então sim, em resumo, a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti foi uma grande placa de seu tempo e ainda oferece ótimo desempenho, mas a placa está voltando? Bem, de acordo com os Fóruns coreanos, um usuário fez RMA em sua velha placa de vídeo GTX 1080 Ti recebeu uma nova e o que é surpreendente é que a data de produção da placa é 2021. Toda a escavação foi feita por nosso amigo do Twitter, Harukaze como você pode ver em seu tweet abaixo:



A placa é mais especificamente um modelo EVGA SC e outro usuário apontou que o modelo FTW que ele recebeu recentemente também apresenta uma data de produção de 2021. Dado que EVGA emite uma garantia de 3 anos em suas placas gráficas baseadas em GPU NVIDIA, não Não faz sentido produzir novos lotes de um cartão que foi substituído por ofertas mais novas ou, mesmo que fosse para servir de garantia, a maioria das unidades de substituição são produzidas no início, em vez de quatro anos após o lançamento. Pode ser possível que a EVGA tenha usado suas unidades de reposição para acompanhar a escassez em algum momento e produzir unidades mais novas agora, mas é apenas especulação.

A NVIDIA recentemente retomou a produção de suas placas gráficas das séries GTX 1050, GTX 1650 e RTX 2060 mais antigas para combater a escassez de placas gráficas para jogos e GPU. É provável que a GTX 1080 Ti também esteja voltando nestes tempos de desespero, mas temos que esperar para verificar este relatório antes de marcá-lo como algo confirmado. Manteremos você informado assim que ouvirmos mais informações sobre a situação em torno da reprodução das placas de vídeo GTX 1080 Ti.


Depois de tanto Remaster de jogo oldgen, agora temos Remaster de hardware...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu tava com uma 1080 Ti Hybrid da EVGA aqui e vendi no ML por 3000.

Tinha gente pedindo mais, outros uns 300 reais a menos, mas no fim, era algo em torno disso.

Dada a performance em 4K sem RayTracing e mesmo 1080p, achando por menos do que falei é uma placa foda que vale muito a pena ainda. Acima disso, vai pra uma de entrada da série 3000.

Isso se a necessidade de ter uma placa de vídeo for alta (pra acabar uma build que começou há pouco tempo, por exemplo).
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tava com uma 1080 Ti Hybrid da EVGA aqui e vendi no ML por 3000.

Tinha gente pedindo mais, outros uns 300 reais a menos, mas no fim, era algo em torno disso.

Dada a performance em 4K sem RayTracing e mesmo 1080p, achando por menos do que falei é uma placa foda que vale muito a pena ainda. Acima disso, vai pra uma de entrada da série 3000.

Isso se a necessidade de ter uma placa de vídeo for alta (pra acabar uma build que começou há pouco tempo, por exemplo).
Vendeu barato demais hein

3k ela custava antes da chegada das RTX3000
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Vendeu barato demais hein

3k ela custava antes da chegada das RTX3000

Quando fui vender, eu tava acompanhando uma média dos preços praticados no ML, ao menos por aqui.

E tinham placas novas por 2700; acima disso eram placas de edições especiais. E muito acima de 3000 já entrava muito perto da série RTX 2000.

Entre setembro e novembro de 2020, estava assim. Pra quem pegou a placa em 2017 por 800 USD, com cotação a R$4,70, acho que foi uma venda excelente; nunca recuperei tanto do valor de uma placa antes.

Se bem que se eu contar a cotação atual, desvalorização da moeda e inflação, o valor recuperado fica bem menor, de fato.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quando fui vender, eu tava acompanhando uma média dos preços praticados no ML, ao menos por aqui.

E tinham placas novas por 2700; acima disso eram placas de edições especiais. E muito acima de 3000 já entrava muito perto da série RTX 2000.

Entre setembro e novembro de 2020, estava assim. Pra quem pegou a placa em 2017 por 800 USD, com cotação a R$4,70, acho que foi uma venda excelente; nunca recuperei tanto do valor de uma placa antes.

Se bem que se eu contar a cotação atual, desvalorização da moeda e inflação, o valor recuperado fica bem menor, de fato.
Ah ta, tinha entendido que vc vendeu a 1080ti essa semana

Dê uma olhada em quanto estão pedindo nas 1080ti hoje. 4,5k pra cima hahaha

E isso é muito louco. Vendi minha 2070 novissima (tinha 34 meses de garantia ainda) por 2,5k ou 2,7k (não lembro agora) logo na semana que peguei a 3080 por 5k

Se tivesse segurado mais a 2070, daria pra pedir uns 3,8k que nego pagava rindo
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Não acho que vão dar um salto tão grande assim por alguns motivos:

  • As engines estão mais escalonáveis, então agregam uma boa quantidade de placas;
  • Com essa crise, o mercado vai levar um tempo para normalizar, logo não faz sentido mirar placas novas e fortes no desenvolvimento dos jogos;
  • Xbox Series S é um dos alvos, então no mínimo, GPUs da séries 60 como 1660, 2060 ainda estarão de boa;
  • Grande maioria dos jogadores de PC permanecerá entre os 1080p e os 1440p.
  • Técnicas como DLSS, Mesh Shaders, VRS, DirectStorage, também vão chegar nos PCs e tornar os jogos mais performáticos. Seria de grande valia se todo jogo começasse a vir com resolução dinâmica como padrão.


Espero que você tenha razão,meu bolso agradece.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu já tenho certeza que pessoal com mid range abaixo de RTX2060 vai chorar e chorar muito rápido. Ano que vem já vai ser difícil rodar qualquer coisa a 60FPS em 1080p com qualidade visual que tava acostumado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.892
Pontos
753
Eu já tenho certeza que pessoal com mid range abaixo de RTX2060 vai chorar e chorar muito rápido. Ano que vem já vai ser difícil rodar qualquer coisa a 60FPS em 1080p com qualidade visual que tava acostumado.
Já senti isso com o ac Valhalla, na minha 1660.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Pc não funciona assim. Só pq temos uma ancora como Xbos Séries S, não quer dizer q vamos rodar por 5 anos no ultra com uma 2060.
Quem pensa isso está completamente fora da realidade. Concordo com os amigos de cima. Ano q vem com jogos só pra nextgen quero ver!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.892
Pontos
753
Pc não funciona assim. Só pq temos uma ancora como Xbos Séries S, não quer dizer q vamos rodar por 5 anos no ultra com uma 2060.
Quem pensa isso está completamente fora da realidade. Concordo com os amigos de cima. Ano q vem com jogos só pra nextgen quero ver!
Isso pq em geral as empresas cagam pra pc e otimização, lançando jogos cada vez mais pesados e quem fica no low /mid só se fode.


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pc não funciona assim. Só pq temos uma ancora como Xbos Séries S, não quer dizer q vamos rodar por 5 anos no ultra com uma 2060.
Quem pensa isso está completamente fora da realidade. Concordo com os amigos de cima. Ano q vem com jogos só pra nextgen quero ver!
Quais jogos nextgen? tô por fora, sério.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
No Ultra até que não porque tem muita perfumaria pesada pra c***lho, mas eu vou ficar bastante surpreso se com RTX 2060 / 5600 XT não der pra levar a geração inteira. Aliás, se o DLSS massificar e a AMD vier com a solução de SS dela, talvez dê pra levar até no alto.
Grande gargalo da geração passada foi a CPU, de qualquer forma.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Isso pq em geral as empresas cagam pra pc e otimização, lançando jogos cada vez mais pesados e quem fica no low /mid só se fode.


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Exatamente. Tem isso tb. Lança série nova parece q algumas empresas não gostam de otimizar para placas mais antigas. Eu como jogador de pc sei disso e sempre aceitei em trocar a cada 2 anos pra rodar no ultra. Agora q pode dar uma folga pq estão nessa corrida do 4k. Quem fica no 1080p e 1440p acaba rendendo por mais tempo.

Mas AC nunca foi parâmetro, jogo pesado desde sempre e nem é a GPU e sim a CPU, jogo totalmente dependente de CPU forte.



Mas ultra também não é parâmetro, o target dos consoles é medium/high.

Anotem e cobrem também como essas GPUs vão estar bem de boa com os jogos futuros.

Mesmo no médio eu não acho q uma 2060 vai estar rodando no médio a 60fps em 5 anos. Impossível!
Eu falava ultra/high pra estar sempre acima dos consoles. Eu tenho pc pq quero rodar da melhor forma possivel! Só q agora o mercado de placa de vídeo está uma b*sta!

Quais jogos nextgen? tô por fora, sério.

Sei la. Quando não vir mais jogos crossgen vamos ter uma noção do peso dos jogos. É como falou o Falkner tb, as empresas não costumam otimizar bem ao ponto q placas mais potentes vão saindo. Então se vc quer manter rodando tudo no máximo precisa troca de peças mais cedo. Quem joga no médio, com certeza fica muito mais tempo com o seu PC.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Realmente não tem, mas tem aquela história da demo da Unreal 5, que foi mostrada no PS5, estar rodando em 1440p em uma 2070 de notebook.
Exatamente. Tem isso tb. Lança série nova parece q algumas empresas não gostam de otimizar para placas mais antigas. Eu como jogador de pc sei disso e sempre aceitei em trocar a cada 2 anos pra rodar no ultra. Agora q pode dar uma folga pq estão nessa corrida do 4k. Quem fica no 1080p e 1440p acaba rendendo por mais tempo.



Mesmo no médio eu não acho q uma 2060 vai estar rodando no médio a 60fps em 5 anos. Impossível!
Eu falava ultra/high pra estar sempre acima dos consoles. Eu tenho pc pq quero rodar da melhor forma possivel! Só q agora o mercado de placa de vídeo está uma b*sta!



Sei la. Quando não vir mais jogos crossgen vamos ter uma noção do peso dos jogos. É como falou o Falkner tb, as empresas não costumam otimizar bem ao ponto q placas mais potentes vão saindo. Então se vc quer manter rodando tudo no máximo precisa troca de peças mais cedo. Quem joga no médio, com certeza fica muito mais tempo com o seu PC.
Eu larguei de mão, pra ver se "acumulava" informação e nada ainda? Ai quebra kkk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu imagino que para Full HD as 16xx RTX20xx vão longe sim, o que deve acontecer antes são as telas 4k virarem o padrão e o upgrade vir puxado por isso. Tanto o PS5 quanto o Xbos Series vão ser só cross até 22~23, isso oficialmente e ainda temos o impacto avassalador dessa crise, absolutamente não é o momento de perder jogadores. AC (nunca foi filtro, a Ubi fala abertamente por não otimizar nada e dane-se), cyberbug entre outros, fora os BUGs e o péssimo desenvolvimento, foram imaginados e planejados em outro mundo, para uma realidade completamente diferente. Imagino que muita coisa boa tá sendo cancelada na prancheta antes mesmo de anunciar para evitar investimentos pesados para um mundo incerto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu imagino que para Full HD as 16xx RTX20xx vão longe sim, o que deve acontecer antes são as telas 4k virarem o padrão e o upgrade vir puxado por isso. Tanto o PS5 quanto o Xbos Series vão ser só cross até 22~23, isso oficialmente e ainda temos o impacto avassalador dessa crise, absolutamente não é o momento de perder jogadores. AC (nunca foi filtro, a Ubi fala abertamente por não otimizar nada e dane-se), cyberbug entre outros, fora os BUGs e o péssimo desenvolvimento, foram imaginados e planejados em outro mundo, para uma realidade completamente diferente. Imagino que muita coisa boa tá sendo cancelada na prancheta antes mesmo de anunciar para evitar investimentos pesados para um mundo incerto.
Anota aí e no final de 22 pode me cobrar. 1660 Super vai passar o que a RX570 tá passando esse ano. Roda? Roda, mas 60FPS em muitos jogos só se colocar potato graphics (sombra no low, shader no low e só textura no alto). Eu não tenho nenhuma dúvida que isso vai acontecer não. Até porque acho que o PS5 é o console mira, não Xbox Series S.

Se vc obserar bem, a 1660S hoje já entrega algo como 60~75FPS nos melhores jogos em 1080p@Alto/Muito Alto. Então a queda pra menos que isso vai ser muito rápida. Especialmente porque haverá um salto imenso sim no uso de processamento de vídeo lá para o ano que vem, quando os desenvolvedores poderão começar a explorar de verdade o PS5.

E pra mim, isso de ficar chamando de jogo X e Y de bugado ou mal otimizado, é apenas uma bengala, na boa. O jogo é como é o jogo e não improta se é ou não é. As vezes as pessoas tem razão, outras não. Mas o que interessa mesmo é que a maioria segue mais ou menos o mesmo ritmo. A performance do Cyberpunk, por exemplo, é melhor que a do RDR2, um primor de otimização. Joguei os dois juntos na 5600XT. Sei lá, pessoal exagera demais.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Anota aí e no final de 22 pode me cobrar. 1660 Super vai passar o que a RX570 tá passando esse ano. Roda? Roda, mas 60FPS em muitos jogos só se colocar potato graphics (sombra no low, shader no low e só textura no alto). Eu não tenho nenhuma dúvida que isso vai acontecer não. Até porque acho que o PS5 é o console mira, não Xbox Series S.

Se vc obserar bem, a 1660S hoje já entrega algo como 60~75FPS nos melhores jogos em 1080p@Alto/Muito Alto. Então a queda pra menos que isso vai ser muito rápida. Especialmente porque haverá um salto imenso sim no uso de processamento de vídeo lá para o ano que vem, quando os desenvolvedores poderão começar a explorar de verdade o PS5.

E pra mim, isso de ficar chamando de jogo X e Y de bugado ou mal otimizado, é apenas uma bengala, na boa. O jogo é como é o jogo e não improta se é ou não é. As vezes as pessoas tem razão, outras não. Mas o que interessa mesmo é que a maioria segue mais ou menos o mesmo ritmo. A performance do Cyberpunk, por exemplo, é melhor que a do RDR2, um primor de otimização. Joguei os dois juntos na 5600XT. Sei lá, pessoal exagera demais.

Tem um ponto importante sobre consoles, 4k/QHD + RayTracing são o foco atual, principalmente as resoluções maiores (visto que TV 4k é o padrão, pelo menos entre os gringos). O jogo feito mirando o PS5 tem que conseguir rodar ao menos em QHD/60 FPS com RT, se possível 4k, ou seja, ele ficaria bem mais acessível em full HD, sem RT. O Cyberbug mesmo roda na 1650 de notebook, obviamente não em 60 FPS, mas roda muito melhor que o ps4, talvez até que o Pro. Joguei inteiro alternando entre o meu desktop (R5 3600/RTX3070) e o notebook (i5H/GTX1650). Enquanto for possível desligar o RT(imagino que em algum momento isso seja obrigatório), qualquer jogo vai ter um boost de 30% para as placas de entrada. Fora isso, ainda tem o DLSS da AMD, que se a amd obedecer o próprio histórico, deve ser livre e compatível com qualquer coisa, ai o céu é o limite hue.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tem um ponto importante sobre consoles, 4k/QHD + RayTracing são o foco atual, principalmente as resoluções maiores (visto que TV 4k é o padrão, pelo menos entre os gringos). O jogo feito mirando o PS5 tem que conseguir rodar ao menos em QHD/60 FPS com RT, se possível 4k, ou seja, ele ficaria bem mais acessível em full HD, sem RT. O Cyberbug mesmo roda na 1650 de notebook, obviamente não em 60 FPS, mas roda muito melhor que o ps4, talvez até que o Pro. Joguei inteiro alternando entre o meu desktop (R5 3600/RTX3070) e o notebook (i5H/GTX1650). Enquanto for possível desligar o RT(imagino que em algum momento isso seja obrigatório), qualquer jogo vai ter um boost de 30% para as placas de entrada. Fora isso, ainda tem o DLSS da AMD, que se a amd obedecer o próprio histórico, deve ser livre e compatível com qualquer coisa, ai o céu é o limite hue.
Então, sabe qual a parada? Os jogos hoje estão mirando 60FPS em 4k ainda pros consoles. Porque os motores gráficos todos foram desenvolvidos pra coisa muito abaixo disso. Era 30FPS e 1080p. 4k não rodava nativo já nos melhores consoles antes desses atuais. Essa molezinha vai acabar já já. Rapidinho começa a sair jogo com demanda gráfica bruta e vão começar a entrar nos 30FPS de novo.

Não precisa ir longe, como disse. Em 1080p os jogos atuais já rodam ali nos 75FPS na 1660S. Se normalmente perde 10% por ano, espere uma perda de 15% a 20% por ano nos 3 primeiros anos de geração. Calcula aí e vai ver que vai ser brabo lá pra 2023.

DLSS não tá compatível com 1660S, então dai pra trás vai ter choro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Tem um ponto importante sobre consoles, 4k/QHD + RayTracing são o foco atual, principalmente as resoluções maiores (visto que TV 4k é o padrão, pelo menos entre os gringos). O jogo feito mirando o PS5 tem que conseguir rodar ao menos em QHD/60 FPS com RT, se possível 4k, ou seja, ele ficaria bem mais acessível em full HD, sem RT. O Cyberbug mesmo roda na 1650 de notebook, obviamente não em 60 FPS, mas roda muito melhor que o ps4, talvez até que o Pro. Joguei inteiro alternando entre o meu desktop (R5 3600/RTX3070) e o notebook (i5H/GTX1650). Enquanto for possível desligar o RT(imagino que em algum momento isso seja obrigatório), qualquer jogo vai ter um boost de 30% para as placas de entrada. Fora isso, ainda tem o DLSS da AMD, que se a amd obedecer o próprio histórico, deve ser livre e compatível com qualquer coisa, ai o céu é o limite hue.

A AMD já disse que vai ser livre e compatível com qualquer coisa.

DLSS não tá compatível com 1660S, então dai pra trás vai ter choro.

A solução da AMD não vai depender de tensores e vai funcionar inclusive pra Nvidia. Resta saber que feature level vai ser requerido.
 
Topo Fundo