O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Será que tudo isso? Achei que pegaria uns 3,5k, tá certo que vi no ml e tão pedindo alto mesmo.

Se baseia pelo preço médio e se quiser vender mais rápido põe uns 10% a menos, se não põe uns 5% também a menos. Daí você briga menos para vender. Quem quer vender de verdade põe preço com um mínimo de lógica mesmo que o mercado esteja num momento um tanto ilógico.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Ele pode confirmar aqui mas acho que foi 2999 hehe
Ele pagou 2999.
porra, então a situação ta pior ainda pqp

confundi 1k, devem ter dito sobre 2k, o que condizia com x60 1~2 anos atrás

com essa noticia que postei hj sobre uma nova onda de mineração com uso de HD e SSD, ai fudeu de vez, nem pc de trabalho escapará

:ktriste2
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Será que tudo isso? Achei que pegaria uns 3,5k, tá certo que vi no ml e tão pedindo alto mesmo.

Rapaz, o mercado tá tão maluco, que se você pedir 3,5k é capaz de desconfiarem que tem algo errado com a sua placa. Acho que pelo menos uns 4 mil.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.016
Pontos
453
Se baseia pelo preço médio e se quiser vender mais rápido põe uns 10% a menos, se não põe uns 5% também a menos. Daí você briga menos para vender. Quem quer vender de verdade põe preço com um mínimo de lógica mesmo que o mercado esteja num momento um tanto ilógico.
Vou pesquisar certinho o preço dela e fazer isso que você falou, vender um pouco mais barato, e pelo menos não fico com uma coisa que não vou usar parada aqui.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Especificações da NVIDIA RTX 3080 Ti revisadas mais uma vez: aumento do preço e redução da contagem de shaders, além das restrições de mineração


De acordo com um relatório da ITHome, a NVIDIA está preparando a GeForce RTX 3080 Ti para um lançamento em meados de maio com um preço aumentado de 7.999 Yuan ou $ 1.199 (USD). A matriz foi atualizada do GA102-250 planejado anteriormente para GA102-202 / 302 com uma contagem de sombreadores de 10.240 núcleos e uma largura de barramento de 384 bits. A GPU será emparelhada com 12 GB de memória GDDR6X, apenas 2 GB a mais do que o RTX 3080 e a metade em comparação com o RTX 3090:

NOME DA PLACA GRÁFICAGPUNÚCLEOS FP32MEMÓRIABARRAMENTO DE MEMÓRIALARGURA DE BANDA
NVIDIA GeForce RTX 3090GA102-30010.49624 GB GDDR6X384 bits936 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3080 TiGA102-25010.24012 GB GDDR6X384 bits?936 GB / s?
NVIDIA GeForce RTX 3080GA102-2008.70410GB GDDR6X320 bits760 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3070 TiGA104-400-A16.144?8GB / 16GB GDDR6X256 bits760 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3070GA104-3005.8888GB GDDR6256 bits448 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3060 TiGA104-2004.8648GB GDDR6256 bits448 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3060GA106-3003.58412GB GDDR6192 bits360 GB / s
NVIDIA GeForce RTX 3050 TiGA1076GB GDDR6128/160 bits?
NVIDIA GeForce RTX 3050GA107-3002.3044GB / 6GB GDDR6128 bits


Conforme já relatado anteriormente, a nova matriz foi projetada para reduzir o desempenho de mineração Ether com um bloco de firmware-hardware combinado no lugar. O novo firmware para a GPU executa cargas de trabalho de gráficos, mas CUDA e ether-mining não funcionam com o novo driver beta. Por outro lado, se o firmware antigo for atualizado para um novo chip, o dispositivo não inicializará. Estranhamente, o ID do dispositivo dos chips mais antigos e novos é o mesmo, o que permite atualizar o novo BIOS para um QS mais antigo, mas mesmo isso não funciona em todos os casos. Se as GPUs tiverem o mesmo ID de dispositivo PCI, o comando override pode ser usado para atualizar um BIOS personalizado, como muitos entusiastas fazem atualmente. No entanto, semelhante às matrizes de Turing A e não A, o ID do dispositivo é diferente para as novas matrizes, evitando o cross-flashing do firmware das GPUs mais antigas para as mais novas.

Fonte: ITHome
 
Ultima Edição:


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.773
Pontos
1.344
aV7vAxP_700bwp.webp
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.773
Pontos
1.344
A boa noticia é que lugares como a Holanda, Nova Zelandia, etc. Ainda estão vendendo a preço alto.
Mas voltaram a ter oferta nas lojas físicas de algumas placas como a 3060 e 6700xt.

aGpy3Wn_460swp.webp
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.773
Pontos
1.344
O ganho de desempenho que eu tive trocando meu CPU + RAM está me deixando mais do que satisfeito. Ganhos de desempenho foram significativos em todos os jogos tanto em FPS como grafico pq agora a placa de vídeo não tem que carregar a CPU nas costas.

Pressa alguma pra trocar de placa de vídeo. Vou aos poucos acumular dinheiro e provavelmente só compro quando sair a próxima geração da Nvidia.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O ganho de desempenho que eu tive trocando meu CPU + RAM está me deixando mais do que satisfeito. Ganhos de desempenho foram significativos em todos os jogos tanto em FPS como grafico pq agora a placa de vídeo não tem que carregar a CPU nas costas.

Pressa alguma pra trocar de placa de vídeo. Vou aos poucos acumular dinheiro e provavelmente só compro quando sair a próxima geração da Nvidia.
Tô na mesma toada, focado em melhorar o sistema que já tenho, colocar um ssd mais rápido, melhor a refrigeração do gabinete etc, a placa quando tiver em condições melhores eu compro, tudo que tentei roda tá rodando bem no sistema trocar de placa nesse momento louco para mim não vai rolar a não ser que aconteça algum milagre nos próximos meses hahahha
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Notebook Avell com 1650ti e SSD tá por 5900, acho que no momento sai mais em conta que montar um PC similar... pena que minha grana tá curta pra isso.

Tem note Acer com gtx 1650 e SSD por 5100 também !

Pelo que dei uma olhada a 1650ti mobile é equivalente ao gtx 1060 dos desks mas perde feio em alguns jogos não sei porque, mas dá uma surra na podrérrima 1050 ti dos desks que tá custando quase 2K !
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
apesar de toda a zona que o mercado está, eu acabei trocando todas as 3 peças principais do sistema esse último ano, de 8600k e mobo z370 e gtx 1070, fui para 10600kf, mobo z490 e rtx 3060 ti.

o up de processador e mobo foi até barato, vendendo as peças usadas e comprando a cpu no aliexpress, me saiu por 750 reais esse up. O da placa de vídeo, vendendo a gtx 1070, me saiu por 2000 reais mais ou menos, isso porque consegui pegar uma antes da coisa toda estourar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
apesar de toda a zona que o mercado está, eu acabei trocando todas as 3 peças principais do sistema esse último ano, de 8600k e mobo z370 e gtx 1070, fui para 10600kf, mobo z490 e rtx 3060 ti.

o up de processador e mobo foi até barato, vendendo as peças usadas e comprando a cpu no aliexpress, me saiu por 750 reais esse up. O da placa de vídeo, vendendo a gtx 1070, me saiu por 2000 reais mais ou menos, isso porque consegui pegar uma antes da coisa toda estourar.
Saiu excelente. Mesmo para padrão antes da escassez.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.773
Pontos
1.344
Saiu relatório para acionistas da principal produtora de chips.

Expectativa da oferta chegar na demanda é 2022.
Mas devido a demanda represada a chance da crise durar até 2023.

Tradução. Preços vão estabilizar e começar a cair em 2022.
Mas só espere voltar ao preço 100% normal no 2º semestre de 2022 ou mesmo 2023.

Recomendação? Hold a placa que vcs tem.
E comprem a geforce 4000 em 2023-24 pq quando ela lançar essa crise toda já terá passado. :kpisca
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Do jeito que tá acho que a galera vai começar a comprar note gamer pois até agora os preços não parecem estar afetando muito...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.773
Pontos
1.344
Do jeito que tá acho que a galera vai começar a comprar note gamer pois até agora os preços não parecem estar afetando muito...

Nem notes e lá fora nem PC´s montados estão sendo mto afetados.

Um alienware, Dell, etc da vida conseguem as placas a preço de mercado e portanto podem manter os preços.
Nunca foi tão competitivo pra elas e estão aproveitando pra encher o bolso.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Notebook Avell com 1650ti e SSD tá por 5900, acho que no momento sai mais em conta que montar um PC similar... pena que minha grana tá curta pra isso.

Tem note Acer com gtx 1650 e SSD por 5100 também !

Pelo que dei uma olhada a 1650ti mobile é equivalente ao gtx 1060 dos desks mas perde feio em alguns jogos não sei porque, mas dá uma surra na podrérrima 1050 ti dos desks que tá custando quase 2K !

Peguei esse Acer GTX 1650, atende bacana se não for heavy user acho.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.583
Pontos
1.444
Nem notes e lá fora nem PC´s montados estão sendo mto afetados.

Um alienware, Dell, etc da vida conseguem as placas a preço de mercado e portanto podem manter os preços.
Nunca foi tão competitivo pra elas e estão aproveitando pra encher o bolso.

Não é que eles “conseguem”, mas eles ja tinham pre encomendado essas placas oem a preço normal, com isso a nvidia é obrigada a seguir o contrato.

O bacana é que essas montadoras de PCs não estão repassando essa ágil, pelo menos não tão agressivamente quanto a própria nvidia ou as montadoras de placa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Nem notes e lá fora nem PC´s montados estão sendo mto afetados.

Um alienware, Dell, etc da vida conseguem as placas a preço de mercado e portanto podem manter os preços.
Nunca foi tão competitivo pra elas e estão aproveitando pra encher o bolso.
Não é que eles “conseguem”, mas eles ja tinham pre encomendado essas placas oem a preço normal, com isso a nvidia é obrigada a seguir o contrato.

O bacana é que essas montadoras de PCs não estão repassando essa ágil, pelo menos não tão agressivamente quanto a própria nvidia ou as montadoras de placa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mais ou menos.

Hoje mesmo eu vi dois prebuilts com 3070 a $1700. O restante das peças deve ter um valor de mercado entre $600 e $800, então a 3070 sairia por $900~1000. Tem muita gente comprando esses prebuilts por ser mais barato que comprar de scalper ou contar com a sorte de comprar numa Best Buy da vida, mas ainda assim tão jogando o valor lá em cima.

Agora laptop tá valendo a pena mesmo, direto surgem uns promos de laptops com 2060 a $800. Acho que se eu estivesse precisando de um PC e considerando o mercado atual, iria num desses sem pensar duas vezes.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Mais ou menos.

Hoje mesmo eu vi dois prebuilts com 3070 a $1700. O restante das peças deve ter um valor de mercado entre $600 e $800, então a 3070 sairia por $900~1000. Tem muita gente comprando esses prebuilts por ser mais barato que comprar de scalper ou contar com a sorte de comprar numa Best Buy da vida, mas ainda assim tão jogando o valor lá em cima.

Agora laptop tá valendo a pena mesmo, direto surgem uns promos de laptops com 2060 a $800. Acho que se eu estivesse precisando de um PC e considerando o mercado atual, iria num desses sem pensar duas vezes.

Note com 2060 por 800 dolar ??? Será que dá pra importar sem pagar taxação ?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
apesar de toda a zona que o mercado está, eu acabei trocando todas as 3 peças principais do sistema esse último ano, de 8600k e mobo z370 e gtx 1070, fui para 10600kf, mobo z490 e rtx 3060 ti.

o up de processador e mobo foi até barato, vendendo as peças usadas e comprando a cpu no aliexpress, me saiu por 750 reais esse up. O da placa de vídeo, vendendo a gtx 1070, me saiu por 2000 reais mais ou menos, isso porque consegui pegar uma antes da coisa toda estourar.

Idem, mas no meu caso, comprei o i7 8700 e a 3070 bem antes da loucura toda.

Ainda não tive um game do qual me orgulhei ao rodar pq sinceramente a GTX 1660Ti rodava tudo que jogo com frequência super bem.

To curioso com o desempenho das RTX 3050...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.583
Pontos
1.444
Idem, mas no meu caso, comprei o i7 8700 e a 3070 bem antes da loucura toda.

Ainda não tive um game do qual me orgulhei ao rodar pq sinceramente a GTX 1660Ti rodava tudo que jogo com frequência super bem.

To curioso com o desempenho das RTX 3050...

A verdade é que o mercado de jogos ta uma porcaria por causa da pandemia... quem diria que um jogo de PS4 (days gone ) seria O JOGO do PC nesse segundo trimestre quando se fala em AAA...

No mais, única coisa que minha 3090 roda ultimamente é Valorant... e mesmo tacando tudo no talo em 4k a placa entrega os 144fps com apenas 50% de uso... triste heim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
A verdade é que o mercado de jogos ta uma porcaria por causa da pandemia... quem diria que um jogo de PS4 (days gone ) seria O JOGO do PC nesse segundo trimestre quando se fala em AAA...

No mais, única coisa que minha 3090 roda ultimamente é Valorant... e mesmo tacando tudo no talo em 4k a placa entrega os 144fps com apenas 50% de uso... triste heim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu tava mesmo procurando uma 1060 3gb ou gtx 980 4gb usada,
o que jogo hj
Apex > OverWatch e raramente BF5.

Tudo elas rodariam com folga.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Idem, mas no meu caso, comprei o i7 8700 e a 3070 bem antes da loucura toda.

Ainda não tive um game do qual me orgulhei ao rodar pq sinceramente a GTX 1660Ti rodava tudo que jogo com frequência super bem.

To curioso com o desempenho das RTX 3050...
Pra mim foi maravilhoso rodar Ghost Recon Breakpoint no talo do talo. Sério, isso me fez repensar TOTALMENTE essa coisa de achar besteira Ultra. Besteira pra quem nunca teve. Ver um jogo lindo rodando com todos os efeitos, com detalhes distantes de objetos em geometria perfeita, LOD espetacular, sombras incríveis, nuvens e fumaça volumétrica, etc etc etc... Isso me fez lembrar um pouco como era pegar jogos novos e ficar amaravilhado com os gráficos melhores do que aqueles dos jogos do ano anterior ou de anos atrás.

Hoje eu me sinto um idiota por nor passado achar que Alto X Ultra é bobagem. Um tolo rsrs.

Metro Exodus no talo também é outra experiência. Com RT ligado então... Alguns ambientes ganham vida!

Eu tava mesmo procurando uma 1060 3gb ou gtx 980 4gb usada,
o que jogo hj
Apex > OverWatch e raramente BF5.

Tudo elas rodariam com folga.
Folga não porque vc entrar em GPU bound e isso gera um massivo input lag em jogos. Jogo AAA talvez não incomode, mas em jogos competitivos isso faz com que vc morra muitas vezes por causa do tempo de resposta do sistema, não da tua habilidade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.583
Pontos
1.444
Pra mim foi maravilhoso rodar Ghost Recon Breakpoint no talo do talo. Sério, isso me fez repensar TOTALMENTE essa coisa de achar besteira Ultra. Besteira pra quem nunca teve. Ver um jogo lindo rodando com todos os efeitos, com detalhes distantes de objetos em geometria perfeita, LOD espetacular, sombras incríveis, nuvens e fumaça volumétrica, etc etc etc... Isso me fez lembrar um pouco como era pegar jogos novos e ficar amaravilhado com os gráficos melhores do que aqueles dos jogos do ano anterior ou de anos atrás.

Hoje eu me sinto um idiota por nor passado achar que Alto X Ultra é bobagem. Um tolo rsrs.

Metro Exodus no talo também é outra experiência. Com RT ligado então... Alguns ambientes ganham vida!


Folga não porque vc entrar em GPU bound e isso gera um massivo input lag em jogos. Jogo AAA talvez não incomode, mas em jogos competitivos isso faz com que vc morra muitas vezes por causa do tempo de resposta do sistema, não da tua habilidade.

Pra mim é sempre ultra. Sei lá as vezes nem faz diferença mesmo, ou é tão pequena que nem se faz necessária, mas quando falamos de RT, sim a diferença existe.

Esses dias estava testando o Warzone, e apesar do RT não fazer muita diferença, ela existe. O jogo fica lindo em 4k ultra, e agora com dlss ficou ainda melhor.

Pena que eu não curto muito battleroyales da vida


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pra mim foi maravilhoso rodar Ghost Recon Breakpoint no talo do talo. Sério, isso me fez repensar TOTALMENTE essa coisa de achar besteira Ultra. Besteira pra quem nunca teve. Ver um jogo lindo rodando com todos os efeitos, com detalhes distantes de objetos em geometria perfeita, LOD espetacular, sombras incríveis, nuvens e fumaça volumétrica, etc etc etc... Isso me fez lembrar um pouco como era pegar jogos novos e ficar amaravilhado com os gráficos melhores do que aqueles dos jogos do ano anterior ou de anos atrás.

Hoje eu me sinto um idiota por nor passado achar que Alto X Ultra é bobagem. Um tolo rsrs.

Metro Exodus no talo também é outra experiência. Com RT ligado então... Alguns ambientes ganham vida!


Folga não porque vc entrar em GPU bound e isso gera um massivo input lag em jogos. Jogo AAA talvez não incomode, mas em jogos competitivos isso faz com que vc morra muitas vezes por causa do tempo de resposta do sistema, não da tua habilidade.
Normal, efeitos são um monte de coisa inútil que, quando somadas, dão outra impressão ao conjunto.

Quem fala que efeito X "não importa nada" está só em negação da realidade, o que é um comportamento normal também (sempre existiu aquele user que o mínimo vai sempre ser o que ele tem, até ele ter algo melhor aí ele começa a falar que esse é o novo mínimo aceitável, só que para todos).
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Pra mim foi maravilhoso rodar Ghost Recon Breakpoint no talo do talo. Sério, isso me fez repensar TOTALMENTE essa coisa de achar besteira Ultra. Besteira pra quem nunca teve. Ver um jogo lindo rodando com todos os efeitos, com detalhes distantes de objetos em geometria perfeita, LOD espetacular, sombras incríveis, nuvens e fumaça volumétrica, etc etc etc... Isso me fez lembrar um pouco como era pegar jogos novos e ficar amaravilhado com os gráficos melhores do que aqueles dos jogos do ano anterior ou de anos atrás.

Hoje eu me sinto um idiota por nor passado achar que Alto X Ultra é bobagem. Um tolo rsrs.

Metro Exodus no talo também é outra experiência. Com RT ligado então... Alguns ambientes ganham vida!


Folga não porque vc entrar em GPU bound e isso gera um massivo input lag em jogos. Jogo AAA talvez não incomode, mas em jogos competitivos isso faz com que vc morra muitas vezes por causa do tempo de resposta do sistema, não da tua habilidade.

Bom tu citou games fantásticos de experiência single player.

Concordo totalmente.

Mas se contar o tempo que jogo esse tipo de jogo...n compensaria o investimento.

Mas tudo e gosto, eu estou ansioso para o Days Gone, tive um PS4 Pro, e tentei jogar o game e a experiência em 30 frames, foi lamentável.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Normal, efeitos são um monte de coisa inútil que, quando somadas, dão outra impressão ao conjunto.

Quem fala que efeito X "não importa nada" está só em negação da realidade, o que é um comportamento normal também (sempre existiu aquele user que o mínimo vai sempre ser o que ele tem, até ele ter algo melhor aí ele começa a falar que esse é o novo mínimo aceitável, só que para todos).
Então, eu acho que a grande parada é você jogar. Ai sim vc vai sentir de verdade a diferença. Vídeo não dá dimensão exata da coisa. Foto, então...

No Breakpoint é prazerosíssimo olhar pra longe e ver aquela mata toda já desenhada, com modelagem no talo, não ver nada melhorando geometria conforme você anda e tal. Acabou entregando imersão para o jogo.

Sim, parece fútil e bobagem pra quem não tem. Também achava isso.

Não é besteira, como bom jogador de PC, você tem que saber dosar as specs.
Não vale uma sombra ultra mega definida se ela vai tomar 20 fps do framerate. Também não vale jogar dinheiro fora por conta de uma sombra melhorzinha.

Muita coisa você nem percebe a diferença e dizer que perceber, é se auto iludir para justificar investimento.
Então. Pensava assim. Mudei. Agora vale porque possoperder 30FPS e vou continuar jogando acima dos 60FPS com tranquilidade. Então o custo da performance pra um jogo AAA se tornou irrelevante. Enquanto o ganho de qualidade gráfica e o quanto isso me ajuda a imergir no conceito do jogo aumenta drasticamente.

E não é pra justificar. Até porque eu não comprei a 3070 pra isso. Eu comprei pra minerar. Mas ela mudou o que penso sobre como investir meu dinheiro no meu hobby. nunca mais economizo. E vou além. Agora quando trocar, vou pegar a melhor placa do mundo. E vou fazer isso sempre.

Trabalho muito duro, em muitas áreas e muitas horas por dia pra fazer o que eu fazia, viver de midrange e sofrendo pra pegar 60FPS. E só depois de ter o que nunca me dei o luxo de ter, entendi que faz sim muita diferença. MUita mesmo rs. Isso pra mim, claro.Respeito totalmente quem tenha e não ache que faça diferença.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Por 2k (ou um pouco mais) tem alguma vga decente no mercado de usados?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.583
Pontos
1.444
Não é besteira, como bom jogador de PC, você tem que saber dosar as specs.
Não vale uma sombra ultra mega definida se ela vai tomar 20 fps do framerate. Também não vale jogar dinheiro fora com GPU por conta de uma sombra melhorzinha.

Muita coisa você nem percebe a diferença e dizer que percebe, é se auto iludir para justificar investimento.

Depende muito, se você tiver poder “ilimitado” na resolução que você joga, mesmo que você perca 50 fps mas ainda sim você fica acima de 60 fps, pra mim é ultra. Eu só doso o setup do jogo caso fique abaixo dos 60 fps, igual tive que fazer com cyberbug.

A verdade é que mais de 60fps só tem benefício se for algum jogo que dependa de reflexo como jogos de esporte, corrida e tiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Então, eu acho que a grande parada é você jogar. Ai sim vc vai sentir de verdade a diferença. Vídeo não dá dimensão exata da coisa. Foto, então...

No Breakpoint é prazerosíssimo olhar pra longe e ver aquela mata toda já desenhada, com modelagem no talo, não ver nada melhorando geometria conforme você anda e tal. Acabou entregando imersão para o jogo.

Sim, parece fútil e bobagem pra quem não tem. Também achava isso.


Então. Pensava assim. Mudei. Agora vale porque possoperder 30FPS e vou continuar jogando acima dos 60FPS com tranquilidade. Então o custo da performance pra um jogo AAA se tornou irrelevante. Enquanto o ganho de qualidade gráfica e o quanto isso me ajuda a imergir no conceito do jogo aumenta drasticamente.

E não é pra justificar. Até porque eu não comprei a 3070 pra isso. Eu comprei pra minerar. Mas ela mudou o que penso sobre como investir meu dinheiro no meu hobby. nunca mais economizo. E vou além. Agora quando trocar, vou pegar a melhor placa do mundo. E vou fazer isso sempre.

Trabalho muito duro, em muitas áreas e muitas horas por dia pra fazer o que eu fazia, viver de midrange e sofrendo pra pegar 60FPS. E só depois de ter o que nunca me dei o luxo de ter, entendi que faz sim muita diferença. MUita mesmo rs. Isso pra mim, claro.Respeito totalmente quem tenha e não ache que faça diferença.

No cenário atual eu n consigo pensar em comprar sempre a melhor.

Mas mid-end ja posso dar com encerrado, talvez eu n compre uma RTX 4070 quando sair, mas uma RTX 5070 sim.
 
Topo Fundo