O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Ryzen 5 3600, meti um over pra 4.2.
Mas eu acho que para a CPU gargalar, tinha que estar em 100%, não?
Não fica pois os jogos não usam todas as threads disponíveis, na verdade deve estar engarlalando no single thread (chute).

se você quiser usufruir de 100% da 3090, das duas uma, ou pega uma CPU mais forte ou uma tela 4k.

agora se o objetivo for custo 0, só se você fizer downgrade na gpu, não vai resolver o gargalo obviamente, mas vai ter uma gpu de preço mais adequado a sua cpu (e ainda vai sobrar uma grana)
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não fica pois os jogos não usam todas as threads disponíveis, na verdade deve estar engarlalando no single thread (chute).

se você quiser usufruir de 100% da 3090, das duas uma, ou pega uma CPU mais forte ou uma tela 4k.

agora se o objetivo for custo 0, só se você fizer downgrade na gpu, não vai resolver o gargalo obviamente, mas vai ter uma gpu de preço mais adequado a sua cpu (e ainda vai sobrar uma grana)
Então, foi o que pensei que pode estar acontecendo, single thead tá limitando. Eu até pensei em pegar um R5 5600x, não sei se resolveria, pois com ele não precisaria trocar a placa mãe, e poderia vender o 3600 e pagar pelo menos metade do novo, mas sinceramente, to pensando em pegar uma GPU mais fraca, e com o troco pegar um PS5. Tela 4k sem chances, acabei de pegar o Odyssey G7, put* monitor caro hauahuah. Se aparecer um negócio bom aí de alguém oferecendo uma 3070ti por exemplo, e mais uma graninha boa, quem sabe eu aceite o negócio.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Bom, tem que ver se não é realmente configuração, pois vendo no youtube, a performance é alta


Ryzen 3600 não passa de 100~125FPS médios no Warzone em 1080p. Não importa a placa que você use. Usar uma RTX2060 e uma RTX3090 é basicamente a mesma coisa, uma vez que CPU é que está a limitar os frames. Fora um cenário ou outro que vai fazer subir pra 170~180FPS, no geral não vai passar de 100~125FPS.

É gargalo de CPU. Ocorrerá também no Ryzen 5600, mas os frames vão pular pra 150+ e uso de GPU vai aumentar. Mas não há CPU no mundo hoje com singlethread capaz de tankar uma 3090 até 1440p no Warzone. Vai sempre ficar abaixo dos 90% de uso, flutuando entre 75% e 90% na maior parte do tempo. Talvez os 6xxx ou 7xxx consigam ou talvez seja uma limitação do motor e nunca se consiga nessa resolução.

A vantagem quando ocorre gargalo de CPU é que você pode aumentar a escala de resolução, tendo imagem mais nítida e não sofrer com perda de performance com isso. Aqui jogo em 115% de escala o Warzone com a minha 3060. E não alcança 100% de uso de GPU quase nunca devido ao Ryzen 3600 ser um forte limitador.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Ryzen 3600 não passa de 100~125FPS médios no Warzone em 1080p. Não importa a placa que você use. Usar uma RTX2060 e uma RTX3090 é basicamente a mesma coisa, uma vez que CPU é que está a limitar os frames. Fora um cenário ou outro que vai fazer subir pra 170~180FPS, no geral não vai passar de 100~125FPS.

É gargalo de CPU. Ocorrerá também no Ryzen 5600, mas os frames vão pular pra 150+ e uso de GPU vai aumentar. Mas não há CPU no mundo hoje com singlethread capaz de tankar uma 3090 até 1440p no Warzone. Vai sempre ficar abaixo dos 90% de uso, flutuando entre 75% e 90% na maior parte do tempo. Talvez os 6xxx ou 7xxx consigam ou talvez seja uma limitação do motor e nunca se consiga nessa resolução.

A vantagem quando ocorre gargalo de CPU é que você pode aumentar a escala de resolução, tendo imagem mais nítida e não sofrer com perda de performance com isso. Aqui jogo em 115% de escala o Warzone com a minha 3060. E não alcança 100% de uso de GPU quase nunca devido ao Ryzen 3600 ser um forte limitador.
Será que consigo fazer overclock em single thread? podia empurrar mais de 4.2 em um só, daria uma diferença.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Será que consigo fazer overclock em single thread? podia empurrar mais de 4.2 em um só, daria uma diferença.
Não ia mudar muita coisa. Mesmo 4.4Ghz em todos os núcleos, seria um incremento muito baixo de performance. O Ryzen 5600X é sua saída para o momento, não espere que a 3090 chega e fique nos 100% de uso no Warzone. Mesmo em 1440p. Não vai.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Ryzen 3600 não passa de 100~125FPS médios no Warzone em 1080p. Não importa a placa que você use. Usar uma RTX2060 e uma RTX3090 é basicamente a mesma coisa, uma vez que CPU é que está a limitar os frames. Fora um cenário ou outro que vai fazer subir pra 170~180FPS, no geral não vai passar de 100~125FPS.

É gargalo de CPU. Ocorrerá também no Ryzen 5600, mas os frames vão pular pra 150+ e uso de GPU vai aumentar. Mas não há CPU no mundo hoje com singlethread capaz de tankar uma 3090 até 1440p no Warzone. Vai sempre ficar abaixo dos 90% de uso, flutuando entre 75% e 90% na maior parte do tempo. Talvez os 6xxx ou 7xxx consigam ou talvez seja uma limitação do motor e nunca se consiga nessa resolução.

A vantagem quando ocorre gargalo de CPU é que você pode aumentar a escala de resolução, tendo imagem mais nítida e não sofrer com perda de performance com isso. Aqui jogo em 115% de escala o Warzone com a minha 3060. E não alcança 100% de uso de GPU quase nunca devido ao Ryzen 3600 ser um forte limitador.
Só um chute, mas creio que se ele ativar o RT com um 5600x a 3090 seja totalmente sugada mesmo em 1440p com tudo no talo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Só um chute, mas creio que se ele ativar o RT com um 5600x a 3090 seja totalmente sugada mesmo em 1440p com tudo no talo.
Capaz mesmo! Mas é que se tratando de Warzone, normal é deixar desligado o RT e possivelmente tudo no mínimo também.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Capaz mesmo! Mas é que se tratando de Warzone, normal é deixar desligado o RT e possivelmente tudo no mínimo também.
A galera que joga mais a sério sim, mas eu por exemplo sou casual total nesses competitivos, 100% voltado a diversão, independente do resultado. Jogo com certa frequência Warzone, Valorant, CS mas com tudo no talo em 4k rs.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Eu tava com tudo no talo, tirei o rt e ativei o dlss... não muda nada no desempenho ahuahuaha
Faz um teste, deixa tudo no talo mas joga a resolução dinâmica pra 4k. Veja se ocorre alguma alteração no uso da GPu.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal,

Alguém aqui usa cabo HDMI 2.1 de fibra bem longo (10 ~ 15m)?

193922
Vention 8k hdmi 2.1 cabo 120hz 48gbps cabo de fibra óptica hdmi ultra de alta velocidade hdr earc para hd tv caixa projetor ps4 cabo hdmi|Cabos HDMI| - AliExpress

Logo quando comprei a 3070, fiquei pensando em comprar um desses para não ficar movendo o PC de um lado para o outro, na época vi o pessoal reclamando no reddit que nenhum funcionava. Passado esse tempo, apareceu essas versões "upgraded", mas não achei mais ninguém falando disso. É caro pra caramba, mas no meu caso seria interessante, organizaria uma bagunça aqui.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Pessoal,

Alguém aqui usa cabo HDMI 2.1 de fibra bem longo (10 ~ 15m)?

Visualizar anexo 193922
Vention 8k hdmi 2.1 cabo 120hz 48gbps cabo de fibra óptica hdmi ultra de alta velocidade hdr earc para hd tv caixa projetor ps4 cabo hdmi|Cabos HDMI| - AliExpress

Logo quando comprei a 3070, fiquei pensando em comprar um desses para não ficar movendo o PC de um lado para o outro, na época vi o pessoal reclamando no reddit que nenhum funcionava. Passado esse tempo, apareceu essas versões "upgraded", mas não achei mais ninguém falando disso. É caro pra caramba, mas no meu caso seria interessante, organizaria uma bagunça aqui.
Eu tenho 1 de 3m que ligo do meu Pc até a tv, funfa perfeitamente a 4k 120hz
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Eu tava com tudo no talo, tirei o rt e ativei o dlss... não muda nada no desempenho ahuahuaha
RT nem nunca testei, pra ser bem sincero. Warzone procuro não só frames, já que máximo ou normal do jogo não muda basicamente nada os frames, mas especialmente sombras menos precisas, menos sombras, texturas de má qualidade. Esse tipo de coisa ajuda muito a ter uma performance pessoal melhor.

Mas DLSS é aquilo que venho dizendo há um tempo. É muito bacana pra 4k. Pra 1080p e 1440p, vai depender muito do CPU e do motor gráfico, pois aumenta demais a demanda de CPU (nem sempre observável no uso de CPU). Então ligar o DLSS no Warzone sem estar jogando em 4k costuma ser meio inútil. No MP, que tem menor demanda, ajuda.
 

seall

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
35
Pontos
38
Pessoal,

Alguém aqui usa cabo HDMI 2.1 de fibra bem longo (10 ~ 15m)?

Visualizar anexo 193922
Vention 8k hdmi 2.1 cabo 120hz 48gbps cabo de fibra óptica hdmi ultra de alta velocidade hdr earc para hd tv caixa projetor ps4 cabo hdmi|Cabos HDMI| - AliExpress

Logo quando comprei a 3070, fiquei pensando em comprar um desses para não ficar movendo o PC de um lado para o outro, na época vi o pessoal reclamando no reddit que nenhum funcionava. Passado esse tempo, apareceu essas versões "upgraded", mas não achei mais ninguém falando disso. É caro pra caramba, mas no meu caso seria interessante, organizaria uma bagunça aqui.
Comprei um de 25m. A marca é a Ruipro. Testei 3 cabos diferentes e esse foi o único que rodou 4k120 de boa. Comprei na Amazon americana.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Sabem quanto ta custando uma 1660 super usada, na garantia? Só vi no ML mas não da pra ter noção de preço lá..

Pensando em só usar video integrado que já serviria pro que to usando atualmente.
Foda é se durar muito tempo essa escassez de placas ai lol.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Sabem quanto ta custando uma 1660 super usada, na garantia? Só vi no ML mas não da pra ter noção de preço lá..

Pensando em só usar video integrado que já serviria pro que to usando atualmente.
Foda é se durar muito tempo essa escassez de placas ai lol.
Se a nova se encontra as vezes por 3k (apareceu hoje na kabum), usada por menos de 2.5k pode ser uma realidade.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.278
Pontos
1.514

museu pra celebrar uma época onde gamers não tão afortunados podiam comprar uma GPU e estas eram usadas pra rodar games!




RIP
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Sabem quanto ta custando uma 1660 super usada, na garantia? Só vi no ML mas não da pra ter noção de preço lá..

Pensando em só usar video integrado que já serviria pro que to usando atualmente.
Foda é se durar muito tempo essa escassez de placas ai lol.
3.5k~4k é o valor de mercado dela usada. Vez em quando aparece novinha por menos, mas é raro. Num grupo de placas, apareceu um cara vendendo ela nova com garantia por 4.2k. E a RTX2060 por 4.6k.

Isso agora, mas deve cair bem a usada com esse fim da mineração.

Tenho um amigo pessoal meu que aceita 4.300 na 5600XT dele (4 meses ainda de garantia, comprou junto comigo e minerou nos últimos 3 meses com ela ao mesmo tempo que jogava só Warzone conosco). Se tiver interesse, manda MP.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
3.5k~4k é o valor de mercado dela usada. Vez em quando aparece novinha por menos, mas é raro. Num grupo de placas, apareceu um cara vendendo ela nova com garantia por 4.2k. E a RTX2060 por 4.6k.

Isso agora, mas deve cair bem a usada com esse fim da mineração.

Tenho um amigo pessoal meu que aceita 4.300 na 5600XT dele (4 meses ainda de garantia, comprou junto comigo e minerou nos últimos 3 meses com ela ao mesmo tempo que jogava só Warzone conosco). Se tiver interesse, manda MP.
Valeu! Ficou parecendo o contrario no meu post, mas eu to é pensando em vender a minha, por isso perguntei.

Pensando em vender pois não to jogando nada desde que comprei ela, e não pretendo tão cedo, sendo que um cpu com video integrado já serviria pro meu uso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Valeu! Ficou parecendo o contrario no meu post, mas eu to é pensando em vender a minha, por isso perguntei.

Pensando em vender pois não to jogando nada desde que comprei ela, e não pretendo tão cedo, sendo que um cpu com video integrado já serviria pro meu uso.
Eu acho que 3.5k~4k vc vende no ML. Pessoal tá viajando lá pedindo quase 5k. Pode acompanhar e vai ver que não vendem.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vai na pasta Documentos > Call of Duty Modern Warfare > players > Adv_options

Edite o arquivo Adv_options, na linha RendererWorkerCount, coloque =6. Salve e teste de novo.

Parece que esse jogo tem problemas com CPUs Ryzen.
Fiz aqui, não mudou muita coisa parece huahau, acabei pegando o 5600x, o preço tá interessante, agora preciso vender meu 3600, 1k tá bom? haha
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
to achando o desempenho da 3090 aquém do esperado, não consigo mal consigo manter acima dos 100 fps no Warzone, será que meu processador tá capando tanto assim ela??eu meti over nele pra 4.2 mhz, parece que nem moveu... também fiz upgrade nas rams, de 16gb 3000 mhz para 32gb 3600 mhz... praticamente sem diferença ahahah. Jogo em quad hd.

É CPU, tem jeito não. Fica mais evidente na fase do vietnam que dá uns engasgos irritantes.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 15 Gbps, 12GB, GDDR6, Ray Tracing - ZT-A30600H-10M (kabum.com.br)

194293

5299,00. Não via nada nem remotamente perto disso desde que comprei a minha. E, como já imaginava, passei do melhor momento de vender rs. Ainda bem que não segurei a 5600XT e vendi logo.

Fiz aqui, não mudou muita coisa parece huahau, acabei pegando o 5600x, o preço tá interessante, agora preciso vender meu 3600, 1k tá bom? haha
Talvez consiga 1k sim. Tem muita gente desligada. O 3600 caiu de preço e teme estado ali na faixa de 1200.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 15 Gbps, 12GB, GDDR6, Ray Tracing - ZT-A30600H-10M (kabum.com.br)

Visualizar anexo 194292

5299,00. Não via nada nem remotamente perto disso desde que comprei a minha. E, como já imaginava, passei do melhor momento de vender rs. Ainda bem que não segurei a 5600XT e vendi logo.


Talvez consiga 1k sim. Tem muita gente desligada. O 3600 caiu de preço e teme estado ali na faixa de 1200.

Teve 3070 da ZOTAC por 7k cravado ontem, e ficou um tempo no ar. A questão que estão discutindo é se já são LHR ou não.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Zotac passo longe, RMA inexistente.
Tive duas, a minha primeira 3070 comprada em novembro do ano passado estava comigo até ontem, só deu alegrias. Colocada lado a lado com uma 3070 Aorus Master mais cara e mais parruda, não fazia feio mesmo sendo menor e só dual fan. A 3060TI da Zotac por ser menor ainda, esquentava um pouco mais, mas só felicidade também. Se tratando de garantia no BR, eu sempre espero não precisar, pois todas são horríveis.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 15 Gbps, 12GB, GDDR6, Ray Tracing - ZT-A30600H-10M (kabum.com.br)

Visualizar anexo 194293

5299,00. Não via nada nem remotamente perto disso desde que comprei a minha. E, como já imaginava, passei do melhor momento de vender rs. Ainda bem que não segurei a 5600XT e vendi logo.


Talvez consiga 1k sim. Tem muita gente desligada. O 3600 caiu de preço e teme estado ali na faixa de 1200.

Mais cedo teve 3070 EVGA a 7k, aos poucos vai baixando. Segundo semestre com sorte dá pra comprar uma gpu com preço mais justo, ainda mais se o dólar continuar caindo.

Isso aí ainda é preço de 3080.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Mais cedo teve 3070 EVGA a 7k, aos poucos vai baixando. Segundo semestre com sorte dá pra comprar uma gpu com preço mais justo, ainda mais se o dólar continuar caindo.

Isso aí ainda é preço de 3080.
Deve voltar para algo próximo de 2 meses atrás ou talvez melhore em relação até isso inclusive. Mas infelizmente nem perto do que já foi tão cedo. O bom é que RX570, 5500XT, 1650 Super, RTX2060 e várias outras placas já não são mais mineráveis. O valor de mineração é muito próximo do custo para minerar (energia), desestimulando o mercado de mineração pra elas, pois muitos pagam fatura de energia da concessionária. E não há indício de que as coisas vão voltar a ser como foram em mineração, na verdade talvez até piore. Não sabemos. Então isso vai puxar o preço das usadas pra baixo e também da RTX2060 mesmo nova. A demanda gamer por essas placas está altíssima também.

Acabou que quase acertei o boom. Entrei nessa até falando lá no grupo que seria até julho desse ano no máximo do máximo. Fiz as compras todas e mantive a que eu tinha pensando e me projetando para tal. Bateu certinho.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Tive duas, a minha primeira 3070 comprada em novembro do ano passado estava comigo até ontem, só deu alegrias. Colocada lado a lado com uma 3070 Aorus Master mais cara e mais parruda, não fazia feio mesmo sendo menor e só dual fan. A 3060TI da Zotac por ser menor ainda, esquentava um pouco mais, mas só felicidade também. Se tratando de garantia no BR, eu sempre espero não precisar, pois todas são horríveis.

Minha bronca nem é a qualidade das placas Zotac, é o caso de dar m**** depois da garantia legal, não ter pra onde correr, ainda mais pra um item nada barato.
E eletrônico é loteria, pode dar problema igual uma Asus Strix, uma MSI, etc... mas isso de não ter pra onde correr depois é f*da, ainda mais considerando que outras fabricantes dão 3-4 anos de garantia no mesmo produto.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mais cedo teve 3070 EVGA a 7k, aos poucos vai baixando. Segundo semestre com sorte dá pra comprar uma gpu com preço mais justo, ainda mais se o dólar continuar caindo.

Isso aí ainda é preço de 3080.
Segundo os influencers do hardware, são placas LHR já, possivelmente o preço vai cair ainda mais quando o pessoal perceber que não minera.
 
Topo Fundo