O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O relato de placas pifarem está bem estranho. Me parece que o jogo deve causar algum bug em instrução de driver (como naquele caso do Starcraft 2) e isso culmina no estrago do componente. Puro e simples aquecimento não é motivo suficiente para chegar neste ponto.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.233
Pontos
903
No reddit tem um tópico sobre este problema das RTX 3090 já ultrapassando mais de 1000 posts.
Provavelmente realmente tem algo ligado a este modelo da EVGA, um user que trabalha com testes de GPUs que "perdeu" uma, foi testar novamente com uma RTX 3090 do modelo Founders edition, e com ela não chegou a "queimar", mas as temps realmente ficaram altas, mesmo o jogo estando no menu.



 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.233
Pontos
903
Será que isto pode ser a explicação da causa do problema nas RTX 3090 da EVGA?:kpensa


 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Desde aquele escândalo das gtx 970 da EVGA, que eu tomei ódio da marca, EVGA nem de graça, aí agora esse novo problema com as RTX3090? Povo tem memória curta.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Desde aquele escândalo das gtx 970 da EVGA, que eu tomei ódio da marca, EVGA nem de graça, aí agora esse novo problema com as RTX3090? Povo tem memória curta.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Eu não entendo muito bem pq endeusam tanto a EVGA em outro(s) fórum(s). Tem várias pessoas que escracham a gigabyte por exemplo e favorecem a EVGA. Pra mim isso não faz o menor sentido. Talvez antigamente a EVGA era uma das únicas que dava garantia de 3 anos, mas sempre teve que enviar pro exterior pra realizar o RMA e eu acho isso um p*ta saco, já é um grande ponto negativo se a gente for listar. Já faz um bom tempo que Asus, Gigabyte, MSI, Galax, todas dão 3 (4 nas giga gaming/aorus) anos de garantia nacional. Na antiguidade eu via muito isso com XFX tb, galera recomendava a rodo sendo que nem RMA acho que tinha por aqui, e dava altos índices de falha as placas deles na época. Era 8600GT que estourava capacitor, entre outras pérolas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.233
Pontos
903
O Igor's Lab deu mais detalhes sobre estes problemas das RTX da EVGA


As I was able to find out, it is not an area of the voltage converter that is affected by the failure, but the “Fan Control IC”, i.e. the chip for the actual fan control, which is said to be completely burnt out in the worst case. We do remember that EVGA is also working with various additional temperature sensors on the board to better adjust the cooling, based on my research at the time. This is also evidenced by submissions from the aggrieved parties who reported extreme fan whine.
— Igor Wallossek, Igor's Lab

Wallossek makes very valid points, covering the fact that NVIDIA has manufactured ways to fix the TMON, also know as the temperatures of the SPS, or Smart Powered Stages, from overheating, where other manufacturers have had to create workarounds to keep the temperatures lower—a problem NVIDIA fixed long before the GeForce RTX 3090. In fact, shortly after the RTX 1080 FTW.


EVGA GeForce RTX 3090 Design Flaw A Potential Cause of Amazon's New World GPU Bricking?

He concludes that monitoring in the chip is a more effective design that NVIDIA utilizes instead of besides the chip, which he states are unnecessary and leads to further issues, which causes manufacturers to build additional systems to combat simple solutions.


EVGA has yet to comment on whether this new information is conclusive or not, but Wallossek assures that their marketing department will come up with flashy ideas and terminology to assure that they maintain their customer base. Meanwhile, Amazon Games has issued a statement on the matter and will be releasing a patch to cap the FPS in-game.

News Sources: Igor'
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.866
Reações
40.315
Pontos
1.444
Eu não entendo muito bem pq endeusam tanto a EVGA em outro(s) fórum(s). Tem várias pessoas que escracham a gigabyte por exemplo e favorecem a EVGA. Pra mim isso não faz o menor sentido. Talvez antigamente a EVGA era uma das únicas que dava garantia de 3 anos, mas sempre teve que enviar pro exterior pra realizar o RMA e eu acho isso um p*ta saco, já é um grande ponto negativo se a gente for listar. Já faz um bom tempo que Asus, Gigabyte, MSI, Galax, todas dão 3 (4 nas giga gaming/aorus) anos de garantia nacional. Na antiguidade eu via muito isso com XFX tb, galera recomendava a rodo sendo que nem RMA acho que tinha por aqui, e dava altos índices de falha as placas deles na época. Era 8600GT que estourava capacitor, entre outras pérolas.
A verdade é que qualquer endeusamento e rebaixamento de placas por marca é errado, depois de “provar” as mais diversas placas e marcas, nenhuma marca é superior a outra em cada segmento.

Tudo depende de quanto você quer/pode gastar, pois cada marca tem seu “sabor” de qualidade, mas no geral todas marcas tem suas qualidades e pontos fracos.
Obviamente falo de placas pra uso normal em games, pois pra escravização digamos que as diferenças existem :coolface
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Quem quiser arriscar receber uma fortuna de volta... só jogar New World na sua 3090 FTW3 Ultra.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não entendo muito bem pq endeusam tanto a EVGA em outro(s) fórum(s). Tem várias pessoas que escracham a gigabyte por exemplo e favorecem a EVGA. Pra mim isso não faz o menor sentido. Talvez antigamente a EVGA era uma das únicas que dava garantia de 3 anos, mas sempre teve que enviar pro exterior pra realizar o RMA e eu acho isso um p*ta saco, já é um grande ponto negativo se a gente for listar. Já faz um bom tempo que Asus, Gigabyte, MSI, Galax, todas dão 3 (4 nas giga gaming/aorus) anos de garantia nacional. Na antiguidade eu via muito isso com XFX tb, galera recomendava a rodo sendo que nem RMA acho que tinha por aqui, e dava altos índices de falha as placas deles na época. Era 8600GT que estourava capacitor, entre outras pérolas.
Parece que é por causa da garantia, se der problema numa 3080 da evga por exemplo e já tiver sido lançado uma 4080 eles vão te mandar o modelo superior.

O lado ruim é que o rma é internacional e vc tem que pagar o frete.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
Eu não entendo muito bem pq endeusam tanto a EVGA em outro(s) fórum(s). Tem várias pessoas que escracham a gigabyte por exemplo e favorecem a EVGA. Pra mim isso não faz o menor sentido. Talvez antigamente a EVGA era uma das únicas que dava garantia de 3 anos, mas sempre teve que enviar pro exterior pra realizar o RMA e eu acho isso um p*ta saco, já é um grande ponto negativo se a gente for listar. Já faz um bom tempo que Asus, Gigabyte, MSI, Galax, todas dão 3 (4 nas giga gaming/aorus) anos de garantia nacional. Na antiguidade eu via muito isso com XFX tb, galera recomendava a rodo sendo que nem RMA acho que tinha por aqui, e dava altos índices de falha as placas deles na época. Era 8600GT que estourava capacitor, entre outras pérolas.
É porque existe grande diferença entre as marcas sim, mas nem sempre acertam. Então você realmente pode eventualmente encontrar produtos de baixa qualidade em termos de engenharia em todas elas.

No entanto marcas como Gigabyte primam pela economia brutal de componentes e redução da qualidade de engenharia especialmente na linha de placas de vídeo que produzem. Então a coisa vai desde um dissipador totalmente inapropriado, passa também por thermal pads ausentes ou parcialmente ausentes, até economia no sistema de fases, de capacitores, resistores, etc.

Já outras marcas primam pelo caminho inverso, muito embora vc possa sempre encontrar péssimos produtos delas também.

Ta aí algo que o Teclab poderia facilmente se especializar. Em analisar todas as placas de vídeo, marca por marca, modelo por modelo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
É porque existe grande diferença entre as marcas sim, mas nem sempre acertam. Então você realmente pode eventualmente encontrar produtos de baixa qualidade em termos de engenharia em todas elas.

No entanto marcas como Gigabyte primam pela economia brutal de componentes e redução da qualidade de engenharia especialmente na linha de placas de vídeo que produzem. Então a coisa vai desde um dissipador totalmente inapropriado, passa também por thermal pads ausentes ou parcialmente ausentes, até economia no sistema de fases, de capacitores, resistores, etc.

Já outras marcas primam pelo caminho inverso, muito embora vc possa sempre encontrar péssimos produtos delas também.

Ta aí algo que o Teclab poderia facilmente se especializar. Em analisar todas as placas de vídeo, marca por marca, modelo por modelo.

Tem vários canais que fazem isso já, Hardware Unboxed por exemplo... na época que peguei minha 5700XT eles tinham feito review de todos os modelos possíveis, vi a maioria pra me decidir.

Mas vendo esses videos e eventualmente reviews de outros modelos de placas também, só reforçou pra mim que continua sendo maior loteria a cada geração. Eu sou fanboy do meu bolso, acho meio absurdo esse fanboyzismo de marca.

A Gigabyte mesmo que vc citou teve modelos ruins e modelo bastante elogiado (gaming) pra 5700XT. A MSI teve um modelo muito elogiado (Gaming X) pra ela, em compensação nas 3080 cagaram no mesmo modelo, nos thermalpads. As Asus Strix e TUF foram mega criticadas quando lançadas por erros banais no lançamento das 5700XT (o cooler era "mal apertado" e causava overheat) e mega elogiadas nos modelos de 3080 por exemplo.

Enfim, cada lançamento/modelo/geração, uma nova surpresa. Eu sempre vou prezar por garantia nacional de 3+ anos, independente da marca.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
Tem vários canais que fazem isso já, Hardware Unboxed por exemplo... na época que peguei minha 5700XT eles tinham feito review de todos os modelos possíveis, vi a maioria pra me decidir.

Mas vendo esses videos e eventualmente reviews de outros modelos de placas também, só reforçou pra mim que continua sendo maior loteria a cada geração. Eu sou fanboy do meu bolso, acho meio absurdo esse fanboyzismo de marca.

A Gigabyte mesmo que vc citou teve modelos ruins e modelo bastante elogiado (gaming) pra 5700XT. A MSI teve um modelo muito elogiado (Gaming X) pra ela, em compensação nas 3080 cagaram no mesmo modelo, nos thermalpads. As Asus Strix e TUF foram mega criticadas quando lançadas por erros banais no lançamento das 5700XT (o cooler era "mal apertado" e causava overheat) e mega elogiadas nos modelos de 3080 por exemplo.

Enfim, cada lançamento/modelo/geração, uma nova surpresa. Eu sempre vou prezar por garantia nacional de 3+ anos, independente da marca.
Então, são sempre analises extremamente superficiais. Falo de abrir as placas como fazem com fontes. Observar os detalhes, testar os componentes, analisar suas capacidades, valores, etc.

Pra mim, loteria é comprar uma Gigabyte e esperar que ela seja uma placa de vídeo bem projetada rs. Raro.

Meu ponto é que comprando uma Asus, eVGA, Sapphire e outras muito dificilmente você terá problemas. Mas muito dificilmente não é impossível. Equívocos, falhas graves, você vai encontrar sempre em diversos modelos mesmo das melhores marcas. Já comprando Galax ou Gigabyte, por exemplo, você tem que esperar os problemas, eles provavelmente estarão mesmo lá. Cortando o máximo de custo pra oferecer um produto muito mais barato que as outras marcas.

Gigabyte não compro e nunca recomendo. A chance é massiva de pegar uma placa com péssima engenharia. Claro que isso não quer dizer que eventualmente não tenham algumas boas por aí, ainda que não sejam modelo Aorus. Mas a probabilidade é menor. Windforce era um negócio medonho. Mesmo Gaming também tem vários medonhos por ai. Ou temperaturas altíssimas do chip, memória ou estrangulamento de clock causado por péssimas fasaes de alimentação, VRM, etc. Gigabyte é uma marca pavorosa pra placas de vídeo, sério. E não falo só da minha experiência pessoal, falo do tanto que pego PCs gamers e especialmente observando fóruns por aí. Quando alguém reclama de não conseguir alcançar clock estimado, temperatura alta, etc, eu sempre pergunto e sempre acerto: É gigabyte, né? Sempre, nunca errei. Porque é assim mesmo.

Loteria de certo modo sempre é, afinal não tem análises robustas por ai sobre placas de vídeo. Mas é certo que a probabilidade de graves problemas é muito maior numa Gigabyte que uma Sapphire, Asus ou eVGA. E comprar uma dessas três nunca estará também 100% seguro que está com um produto de altíssimo nível em mãos. Erros de projeto sempre haverão.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Concordo com o Rodrigo. As marcas tem diferenças sim. Algumas primam mais por custo do que qualidade resultando em componentes de pior qualidade. O que pode acontecer para conduzir a falsa impressão de que "são todas iguais" é de que às vezes uma marca tem uma linha ruim num determinado componente, como a Zotac nessa geração de RTX 3xxx, sendo que ela já esteve entre as melhores noutras gerações.

Outro fator é de que algumas marcas tem linhas de equipamentos em que claramente cuidam melhor do que outras. Exemplo, MSI costuma ter mais constância em qualidade nas suas placas-mãe do que noutras coisas. Isso é muito da origem da marca, MSI começou fazendo placas-mãe depois expandiu o portfólio. Movimento inverso vimos na EVGA ela faz algumas placas-mãe, mas sempre apresentou problemas de controle de qualidade nelas, mesmo nos modelos de alto padrão.

A ASUS é inegavelmente uma marca que tem um equilíbrio maior nas suas linhas. Segmentou bem e consegue ser confiável a depender de qual se opte. Um exemplo são as ROG's, ao que parece estão tentando fazer o mesmo com as TUF. A Giga parece começar a seguir no mesmo caminho com suas Aorus.

A Powercolor é uma marca sabidamente problemática quando se trata de AMD, já a Sapphire é bem mais confiável.

Não se iludam com lance de que "é tudo igual", não é. Muito embora valha a pena fazer uma pesquisa sobre modelos específicos quando for pegar algum equipamento pode acontecer de algum modelo sair com um problema crônico de projeto.
 
Ultima Edição:

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Então, são sempre analises extremamente superficiais. Falo de abrir as placas como fazem com fontes. Observar os detalhes, testar os componentes, analisar suas capacidades, valores, etc.

Pra mim, loteria é comprar uma Gigabyte e esperar que ela seja uma placa de vídeo bem projetada rs. Raro.

Meu ponto é que comprando uma Asus, eVGA, Sapphire e outras muito dificilmente você terá problemas. Mas muito dificilmente não é impossível. Equívocos, falhas graves, você vai encontrar sempre em diversos modelos mesmo das melhores marcas. Já comprando Galax ou Gigabyte, por exemplo, você tem que esperar os problemas, eles provavelmente estarão mesmo lá. Cortando o máximo de custo pra oferecer um produto muito mais barato que as outras marcas.

Gigabyte não compro e nunca recomendo. A chance é massiva de pegar uma placa com péssima engenharia. Claro que isso não quer dizer que eventualmente não tenham algumas boas por aí, ainda que não sejam modelo Aorus. Mas a probabilidade é menor. Windforce era um negócio medonho. Mesmo Gaming também tem vários medonhos por ai. Ou temperaturas altíssimas do chip, memória ou estrangulamento de clock causado por péssimas fasaes de alimentação, VRM, etc. Gigabyte é uma marca pavorosa pra placas de vídeo, sério. E não falo só da minha experiência pessoal, falo do tanto que pego PCs gamers e especialmente observando fóruns por aí. Quando alguém reclama de não conseguir alcançar clock estimado, temperatura alta, etc, eu sempre pergunto e sempre acerto: É gigabyte, né? Sempre, nunca errei. Porque é assim mesmo.

Loteria de certo modo sempre é, afinal não tem análises robustas por ai sobre placas de vídeo. Mas é certo que a probabilidade de graves problemas é muito maior numa Gigabyte que uma Sapphire, Asus ou eVGA. E comprar uma dessas três nunca estará também 100% seguro que está com um produto de altíssimo nível em mãos. Erros de projeto sempre haverão.
Acho que exagerou na crítica da Gigabyte.

GigaByte GTX 680 2GB - GV-N680OC-2GD
GigaByte GTX 780 3GB - GV-N780OC-3GD
GigaByte GTX 970 4GB - GV-N970G1 GAMING-4GD x 2 SLI
GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB
GigaByte GTX 1080 G1 Gaming 8GB
GigaByte GTX 1080 TI Aorus 11GB
GigaByte RTX 3080 Gaming OC 10G

Acima, meus últimos 10 anos de GPU, 0 problemas crônicos, de perfomance ou de temperatura.
Inclusive é o motivo porque continuo comprando Gigabyte, e sim, recomendo.
Se a marca é tão ruim como diz, como passei ileso 10 anos?

Troquei, erroneamente, os thermal pads da 3080 (impulsionado pela escassez no mercado e medo de receber valor da NF), primeira vez que abri uma placa na vida.
Inclusive foi uma burrice, comprometi uma excelente garantia de 4 anos, "de 4 anos".
Talvez até por ter sempre tido Gigabyte, 0 problemas e nenhum acionamento de garantia fiquei tranquilo em abri-la, mas me arrependo, não porque acho que a placa vai dar problema, mas sim porque fica difícil vendê-la sem garantia. Queria vendê-la para pegar uma 3080 TI da Gigabyte.

Não estou dizendo que é perfeita, mas está longe desse limbo que quer jogar ela.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pra quem não faz parte do 1% mais rico kkk. Talvez fosse a super metia o louco só pra garantir uma gpu melhor que a atual
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Essa parada da EVGA te mandar uma placa superior é true mesmo. Lembro que na época que a 570 era uma das placas tops do mercado, mandei pra RMA nos EUA (morri numa fortuna no frete, mas ainda assim compensou), e eles me mandaram uma 580. Nos EUA é uma das empresas mais elogiadas em questão de garantia, por isso uso produtos deles até hoje.

No mais, pra quem for jogar New World em 3080/3090, é bom limitar os frames com VSync. Apesar da maioria dos relatos apontar pro jogo brickar só as FTW3 Ultra, vi vários posts da galera falando que a temperatura vai lá no talo em outros modelos.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Acho que exagerou na crítica da Gigabyte.

GigaByte GTX 680 2GB - GV-N680OC-2GD
GigaByte GTX 780 3GB - GV-N780OC-3GD
GigaByte GTX 970 4GB - GV-N970G1 GAMING-4GD x 2 SLI
GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB
GigaByte GTX 1080 G1 Gaming 8GB
GigaByte GTX 1080 TI Aorus 11GB
GigaByte RTX 3080 Gaming OC 10G

Acima, meus últimos 10 anos de GPU, 0 problemas crônicos, de perfomance ou de temperatura.
Inclusive é o motivo porque continuo comprando Gigabyte, e sim, recomendo.
Se a marca é tão ruim como diz, como passei ileso 10 anos?

Troquei, erroneamente, os thermal pads da 3080 (impulsionado pela escassez no mercado e medo de receber valor da NF), primeira vez que abri uma placa na vida.
Inclusive foi uma burrice, comprometi uma excelente garantia de 4 anos, "de 4 anos".
Talvez até por ter sempre tido Gigabyte, 0 problemas e nenhum acionamento de garantia fiquei tranquilo em abri-la, mas me arrependo, não porque acho que a placa vai dar problema, mas sim porque fica difícil vendê-la sem garantia. Queria vendê-la para pegar uma 3080 TI da Gigabyte.

Não estou dizendo que é perfeita, mas está longe desse limbo que quer jogar ela.

A minha 970 G1 funcionou bem até uns 3 meses atrás, estava toda enferrujada (moro perto da praia) e o que não estava enferrujado estava oxidado mas aguentou bons anos. Nada a reclamar, vai deixar saudade.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.265
Pontos
1.084
Sera que vale uma troca de 3060TI por 3070TI, quero pegar uma Aorus só para combinar com minha nova Mobo:kawaii
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim mas o preço de compra lá fora é mais ou menos parecido (o RMA deles lá funciona e dá 5 anos de garantia).

Pela paridade imagino que a tendência é que baixe as outras também.

Esse ano eu tive duas, boas plaquinhas. A garantia deve ser ruim como o pessoal fala, mas a qualidade de fabricação era boa.


Sera que vale uma troca de 3060TI por 3070TI, quero pegar uma Aorus só para combinar com minha nova Mobo:kawaii

Deve ser um Up perceptível, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pequeno. 3060TI /3070 eu testei em casa no mesmo PC, é praticamente a mesma placa (só a 3060TI que é 5~10º mais quente que a 3070) e segundo os reviews a 3070TI é pouca coisa melhor que a 3070 "raiz". Outro ponto é que provavelmente a sua 3060TI não é LHR, se no fim do ano rolar um boom louco novo de mineração, a sua 3060TI vai valer mais que uma 3080 LHR hue.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
18.265
Pontos
1.084
Esse ano eu tive duas, boas plaquinhas. A garantia deve ser ruim como o pessoal fala, mas a qualidade de fabricação era boa.




Deve ser um Up perceptível, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pequeno. 3060TI /3070 eu testei em casa no mesmo PC, é praticamente a mesma placa (só que 5-10º mais quente na 3070) e segundo os reviews a 3070TI é pouca coisa melhor que a 3070 "raiz". Outro ponto é que provavelmente a sua 3060TI não é LHR, se no fim do ano rolar um boom louco novo de mineração, a sua 3060TI vai valer mais que uma 3080 LHR hue.
Não é para agora, até final do ano, vou agradar vai que aparece 6800XT por 6K, sonhar não custa.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Esse ano eu tive duas, boas plaquinhas. A garantia deve ser ruim como o pessoal fala, mas a qualidade de fabricação era boa.




Deve ser um Up perceptível, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pequeno. 3060TI /3070 eu testei em casa no mesmo PC, é praticamente a mesma placa (só que 5-10º mais quente na 3070) e segundo os reviews a 3070TI é pouca coisa melhor que a 3070 "raiz". Outro ponto é que provavelmente a sua 3060TI não é LHR, se no fim do ano rolar um boom louco novo de mineração, a sua 3060TI vai valer mais que uma 3080 LHR hue.

Também sou suspeito pra falar, 3080 que vendi continua perfeita, já as 2 ASUS TUF que comprei deram perda total no RMA.

Mas se precisar do RMA lascou.
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
A minha 970 G1 funcionou bem até uns 3 meses atrás, estava toda enferrujada (moro perto da praia) e o que não estava enferrujado estava oxidado mas aguentou bons anos. Nada a reclamar, vai deixar saudade.
a minha ta aqui firme e forte até hoje esperando um preço acessível da 3070
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829

Caramba, precinho, comparável com janeiro. Fiquei em dúvida sobre essa INNO3D, para quem conseguiu pegar essa promo, é bom fica muito atento sobre o que vai receber, na caixa da foto no anuncio está "RTX 3060" sem o TI (no corpo do anuncio a caixa tem o TI), na descrição fala GDDR6X, o que só tem na 3070TI, não na 60TI. Se for mesmo uma 3060TI, o preço é maravilhoso, se entregarem uma 60 sem TI, dá para brigar pelo anuncio todo errado. Mas essa parte do GDDR6X chama atenção... vai que chega uma 70Ti :lolwtf
 
Ultima Edição:
Topo Fundo