O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos bonitos no PS1

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Bloody Rose 2, envelheceu muito bem, na minha opinião.

images
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
mas então ... na boa ?

na época, eu não achava nada feio, na boa, eu o que eu via era novidades , isso sim

lembro bem de por exemplo, quando vi o Saturn do meu tio pela primeira vez, não lembro o jogo, mas era um jogo de nave espacial (3D)
todo simples, o pouco que lembro era tosco e tal .. mas eu ver aquilo quando criança me fez ficar umas semanas sem conseguir sequer olhar pro meu SNES

sério ,,,,

e isso é tão doido pq naquela altura eu já havia jogado Star Fox no mesmo SNES que é feio pra cacete tanto quanto esse jogo da lembrança , duas feiosidades digamos assim

mas o fator de ser um videogame novo, CD, a intro do Saturn que era legal, tudo aquilo na primeira impressão, me deu vontade de esmagar o SNES com uma marreta, depois fiquei anos tentando ganhar um PS1 e não deu e etc

o que quero dizer é, dependendo da idade que vc tinha nessa época (1992-1998), ao meu ver, o impacto da uma variada

tipo, apesar de ser novidade até pra quem fosse adulto naquele tempo, e revolucionário, pra mim eu acho que por eu ser criança nesse período que citei, o impacto foi mais forte

pra vc ver, eu já não me impressiono tanto com as coisas mais faz anos (não que eu não goste de novidades, pelo contrário)

mas acho que, se eu tivesse a idade que tinha em 94 (uns 8 anos) e visse um ps4 ou xone, iria acontecer a mesma coisa que aconteceu naquela época
o impacto foi enorme

eu tive um snes por 3 anos e no Natal de 1996 fui pro PS1 (e vendi o snes), fiquei mais de 5 anos seguidos jogando ele, foi simplesmente o console que mais joguei na vida

o leque de novos gêneros de jogos que os gráficos poligonais proporcionaram foi enorme, era tanta novidade que não conseguia mais jogar 16 bits nenhum.

e eu não acho nada precário os jogos de PS1 não, precário eram os primeiros jogos poligonais lançados no fim da década de 80 começo dos 90, pra arcade e PC (Stunts, Stun Runner, Boxing 4d, Alone in the Dark 1, etc), e os poligonais do snes e megadrive (stuntracefx, starfox, virtua racing,etc)

isso aqui sim era precário:

4dboxing_002-1024x623.jpg



stunts_03.gif


b4da643a136c5481cbd99e7dac5c9f15.png


alone.jpg


maxresdefault.jpg




Os jogos de PS1 já eram mil vzs mais avançados e agradáveis de jogar

.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o impacto foi enorme

eu tive um snes por 3 anos e no Natal de 1996 fui pro PS1 (e vendi o snes), fiquei mais de 5 anos seguidos jogando ele, foi simplesmente o console que mais joguei na vida

o leque de novos gêneros de jogos que os gráficos poligonais proporcionaram foi enorme, era tanta novidade que não conseguia mais jogar 16 bits nenhum.

e eu não acho nada precário os jogos de PS1 não, precário eram os primeiros jogos poligonais lançados no fim da década de 80 pra arcade e PC (Stunts, Stun Runner, Boxing 4d, Alone in the Dark 1, etc), e os poligonais do snes e megadrive (stuntracefx, starfox, virtua racing,etc)

isso aqui sim era precário:

4dboxing_002-1024x623.jpg



stunts_03.gif


b4da643a136c5481cbd99e7dac5c9f15.png


alone.jpg


maxresdefault.jpg




Os jogos de PS1 já eram mil vzs mais avançados e agradáveis de jogar

.


eu tinha um SNES tb nessa mesma época dos anos 90 e se dependesse só de mim, tb teria tido um ps1 a partir do fim de 95 .. mas enfin

o precário que o pessoal usa eu acho que é pq foi meio que o padrão, o mais conhecido naquele tempo

pq se for ver, qualquer gráfico envelhece, seja vetor, 2D, 3D, 150D

até por isso eu sempre fui um cara mais "jogabilidade", tanto é que eu não sou "retro" gamer, nem "modern" gamer nem nada
pra mim, jogo é jogo, seja velho, seja atual, seja do futuro, tanto faz

para que eu jogue só bastam 2 coisas: que eu goste do estilo do jogo, e que ele não tenha ficado ultrapassado em jogabilidade

e nesse ponto muito jogo dessa época de ps1/64 já foi pro saco pra mim, por terem ficado velhos não no visual, mas sim em como jogar eles
toda geração tem isso, não é por ser 2 ou 3D

eu mesmo detesto e sempre detestei controles duros num jogo, mesmo nessa febre de 3D anos 90, os cenários se construindo conforme se ia avançando na fase me incomodava um pouco (mais que as tremedeiras por exemplo) pq. pq isso atrapalhava mais na jogabilidade do que algo que atrapalha no visual por exemplo

tb não sou desses nostalgicos não, acho por exemplo essa pegada de indies com visual 8 bits uma chatice, não tenho esse apego
se na época dos 8 bits o visual pudesse ser lisinho, ele seria, não era por restrições

ai no século XXI me vem a moda de um monte de jogo pixelado pra caramba ???? ah, não mano

uma coisa é uma época, uma caracteristica de uma época, limitações da época e etc, outra é se escorar numa época pq é mais fácil ou mais barato

tipo aqueles megaman 9 e megaman 10 , tipo ok que eu por detestar megaman classico não curti os jogos de qualquer jeito

mas quando vi os jogos com visual de NES eu senti vergonha , justamente por ser coisa pra fisgar "zé nostalgia", preguiça e ainda cobrar caro por isso

por exemplo, eu "sinto falta" dos beat n ups, adoro Cadillacs and Dinossaurs mas, se por exemplo, saisse uma sequencia, pô, que saisse bem legal, com coisas novas, visual caprichadão bem estiloso, HD e etc , mas seria mais provavel irem pro pixelado mais fácil e nostálgico


err... acho que eu sai um pouco do assunto ..:kvergonha mas acho que tá tudo englobado
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Mas a gente está na pasta Retrogames, se for pra contar hoje em dia o lugar melhor é Consoles e Jogos

Não há como negar que o 3D da geração 32/64 bits envelheceu muito mal, pior que outras gerações. Mas mesmo na época tudo era horroroso (quem tinha PC sabe que tinha coisa MUITO melhor graficamente, embora o PC fosse proporcionalmente mais caro tbm. Mesmo quem não tinha PC logo percebia o quão precários os jogos 3D eram. A exceção é o N64 que tinha um visual um pouco mais agradável).
 
Ultima Edição:


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Não há como negar que o 3D da geração 32/64 bits envelheceu muito mal, pior que outras gerações. Mas mesmo na época tudo era horroroso (quem tinha PC sabe que tinha coisa MUITO melhor graficamente, embora o PC fosse proporcionalmente mais caro tbm. Mesmo quem não tinha PC logo percebia o quão precários os jogos 3D eram. A exceção é o N64 que tinha um visual um pouco mais agradável).
Bom, uma das melhores coisas que eu aprendi no 4chan foi não usar mais esse tipo de conceito, hoje eu consigo jogar e conversar sobre qualquer jogo tranquilamente
O que eu não entendo é que sentido faz, na pasta retro, ficar discutindo esses assuntos ao invés de falar sobe os jogos em si e etc
Ficar comparando o presente com o passado, sendo que a ideia da pasta é conversar só sobre o passado
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Tem bastante joguinho do PS1 que tem gráficos lindos hoje em dia com os filtros do emulador. Fica praticamente um jogo novo, a única coisa que incomodo é a tremedeira, mas de certa forma se torna até um charme.

Todos os Crash's
Looney Tunes: Sheep Raider
Os três Spyro's
The Emperor's New Groove (jogo da disney que foi lançado no ano 2000, ótimo gráfico e jogabilidade)
Breath of Fire 4 (esse até no console tem o gráfico lindo)
Klonoa
Einhander
Silent Bomber
R-Type Delta

E muitos outros... Esses jogos no emulador com melhoria gráfica, ficam lindos demais.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Tem bastante joguinho do PS1 que tem gráficos lindos hoje em dia com os filtros do emulador. Fica praticamente um jogo novo, a única coisa que incomodo é a tremedeira, mas de certa forma se torna até um charme.

Todos os Crash's
Looney Tunes: Sheep Raider
Os três Spyro's
The Emperor's New Groove (jogo da disney que foi lançado no ano 2000, ótimo gráfico e jogabilidade)
Breath of Fire 4 (esse até no console tem o gráfico lindo)
Klonoa
Einhander
Silent Bomber
R-Type Delta

E muitos outros... Esses jogos no emulador com melhoria gráfica, ficam lindos demais.

Beetle PSX do retrorach e PCSX-PGXP conseguem consertar a tremedeira e endireitar as texturas.

giphy.gif


Com o beetle a emulação de ps1 ficou sensacional já que ele tem uma opção pra fazer downsampling que é ótima pra jogos pré renderizados então tu pode renderizar os modelos 3D em até 16x a resolução original e mostrar eles em 240p, o que faz eles ficarem "certos" com o background de baixa resolução e sem qualquer serrilhado.

Resolução original

m3op4hM.png

Modelos em 16x

lJ1gP4Y.png


16x com downsampling

mdmm2nd.png


A alta resolução deixa eles ainda mais quadrados que originalmente enquanto que o downsampling deixa eles mais "redondos" e sem destoar do cenário ao mesmo tempo que se livra de todo o serrilhado.
 
Ultima Edição:

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
E meio cruel olhar para esses jogos com olhares de hoje, citando efeitos que na época nunca ouvia falar e olhe lá se existiam.

A transição para quem viveu a época dos 16 para os 32 foi dramática, a mudança de um jogo lançado em 1993 para um de 1996 era abissal.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Passo aqui pra reforçar a recomendação ao emulador Beetle PSX HW do Retroarch.

Deve ter uns 20 anos que tento emular PSX no PC, mas nunca gostei dos resultados. Mesmo quando as telas estáticas ficavam bonitas, em movimento seguiam com aquelas tremedeiras e defeitos todos do Play 1.

Mas isso passou e agora, até mesmo em movimento, tudo parece suave e fluído. A impressão que dá é que focaram muito em remover as falhas características do PS1 e os jogos estão com outra cara. Até uns bem mais ou menos acabam ficando bonitos no Beetle PSX HW.

Pena que logo meu Nightmare Creatures não funcionou nele, mas posto telas de alguns outros jogos (bom mesmo seria postar videos, mas agora não tenho como).

Percebam que, ao invés de aumentar muito a resolução interna, eu acho que os gráficos low-poly combinam muito mais com uma definição menor (mas com muito antialiasing). É um gosto pessoal meu - porém até isso, que é só um detalhe, sempre foi algo que quis controlar, mas só com as recentes melhorias dos emuladores de PS1 é que consegui.

Enfim, agora estou motivado pra jogar até muita coisa que não aproveitei na época - mas que não encarava porque o visual seria tosco demais.

WWnuudw.jpg


kdvawYb.jpg


II3VL43.jpg


elvIAuj.jpg
Seu post me lembrou um antigo desejo meu, que com esse emulador se tornou realidade. Não usar alta resolução, mas termos uma renderização bem feita que deixa a imagem suave.
Talvez seja inviável, mas não custa perguntar... Existe uma versão do crt-hyllian que possa filtrar tudo independente da resolução? Por exemplo, estava testando o Road Rash Jailbreak.

Por exemplo:
erA6UnB.png


pVpk6ZK.png


O CRT cai muito bem nele. Pena que manter em 1x deixa alguns detalhes do game bem precários. O filtro CRT trabalha numa imagem que já nasce bem destruída.

Como sonharia a imagem do Jailbreak no filtro CRT:
NwAzQ12.png
Esse esquema do emulador de fazer uma renderização de alto nível, com correções e filtros, mas rodarmos na resolução baixa, permite uma imagem bem integrada. "Sprites" e objetos poligonais não destoam. O resultado é uma imagem suave, objetos, background e figuras "fazem parte de um todo", não ficam parecendo recortes de qualidades diferentes.
4ziJHSf.png



-------


8NLGare.png

Ny7RwX3.png

0x4AExX.png


Gosto de deixar em 2x. Uma pena que alguns games (Como Gran Turismo 2 e Hercules) não rodem direito comigo.

Alguns games como Crash, a alta resolução ainda me agrada. Outros, esta solução é sensacional. Vira um super Playstation.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Para mim o problema é quando aparece gente que não sabe discutir sem fazer comparações e achando que para falar bem de um, precisa falar mal do outro.

Admitir que alguns jogos não são tão mais legais faz parte. Me diverti um monte com as conversões de Final Fantasy V e VI e Chrono Trigger. Na época, fazia todo o sentido eu jogar elas, pois não tinha PC e portanto não tinha como emular. E quando tinha um SNES, sempre quis jogar algum RPG, só que nunca via algum jogo do gênero para alugar nas locadoras que frequentava.

Hoje essas conversões tão completamente obsoletas. Elas tem pouquíssimo conteúdo adicional em comparação as versões de GBA, e tem carregamentos que não aparecem na versão original.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
E meio cruel olhar para esses jogos com olhares de hoje, citando efeitos que na época nunca ouvia falar e olhe lá se existiam.

A transição para quem viveu a época dos 16 para os 32 foi dramática, a mudança de um jogo lançado em 1993 para um de 1996 era abissal.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

É um ponto que eu tinha comentando no outro tópico é que pessoal faz um retrospecto para HOJE dos consoles dessa geração, como se fossem obrigados a ficar com imagem boa sendo que estamos usando telas com resoluçoes e definições bem maiores do que naquela época, o PS1 tinha um 3D bem rudimentar sem dúvida
esse termo que todo mundo fala de "envelhecer" eu acho que o pessoal quer se referir mais como que os consoles dessa geração ainda se mostram com uma boa qualidade de imagem com equipamentos modernos de imagem, aqui segue uns comparativos de captura real do 64 e PS1





o 64 ainda se safa por causa dos beneficios de suavização de textura e AA

Ainda tem jeitos para melhorar a qualidade do Playstation em real hardware usando um recurso embutido na BIOS do PS2 bem como
melhorar a velocidade do disco, algum jogos tem incompatibilidade e nao aconselho usar em games que usam
sprites porque fica umas linhas em volta

TuK15Aa.jpg


HwgEpIM.png




uFNX1M9.jpg


Aqui uma foto tirada direto do meu monitor profissional da SONY, o jogo Soul Reaver se beneficia absurdamente dessa função, é evidente que os assets do game tem muito mais qualidade do que o PS1 poderia rodar, com o Texture Smooth até as runas das lápides ficam super detalhadas tu ve ate as gotas da chuva caindo

Vale salientar que esse recurso não vem com correção de perspectiva e tremedeira , quem tem PC Gamer pode fazer upscale de TUDO para 4k, adicionar todos os recursos graficos , reaplicar texturas filtradas com uspcale de inteligencia artifical, etc etc e o resultado é esse:

eQTvHRJ.jpg


Segue o Album para que mquer conferi mais fotos,
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.191
Reações
49.802
Pontos
1.304
Vou falar que eu NUNCA achei os gráficos 3D de PS1 bonitos.
Eu achava os 2D muito bonitos mas os 3D eu sempre achei zoados, os jogos eram bons, como FFVII, MGS e tantos outros clássicos mas puts, eu sempre achei bem zoado.
No PS2 não, no PS2 eu achava que os gráficos "estavam no limite", porque era possível ver os rostos dos personagens de forma decente, era possível ter mãos com dedos separados e etc.
Mas nossa, PS1 pra mim sempre foi horrível.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Vou postar alguns que pra MIM, ainda sim são bem agradáveis e bem bonitos, obviamente se baseando em sua época lançada, e não julgando com a visão de hj em dia, onde tudo seja a 60fps e 4k's.

Não vou citar os já claramente lembrados como: Metal Gear Solid, os Crash e Spyro's, Wipeout, FFIX , o Fantástico Soul Reaver e por ai vai.

( infelizmente não achei videos rodando em hardware original e resoluções nativas, porem, acredite, tenho uma CRT de 29 e rodando com o "smooth" ligado no PS2 com cabo componente e ficam ótimos, os videos aqui são apenas pra falar sobre mesmo )


Vagrant Story :

( até hoje acho uma obra de arte esse game, um dos meus favoritos )




Chrono Cross

( tenho um apego a esse game, foi um game importante na minha vida, também um dos meus favoritos, se não o mais. )




Legend of Mana:




Alien Resurrection




In Cold Blood:




Omega Boost:





Quake 2:





Colony War 3 Red Sun:




40 Winks:

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quake 2 do PS1 é fantástico, e da um pau no do n64: gráficos melhores com armas/mãos em 3D mesmo (no n64 são sprites pré-render), texturas melhores, iluminação bem melhor, animação bem melhor, audio bem melhor, CGs, mapas/fases maiores, e frame-rate melhor



.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Quake 2 do PS1 é fantástico, e da um pau no do n64: gráficos melhores com armas/mãos em 3D mesmo (no n64 são sprites pré-render), texturas melhores, iluminação bem melhor, animação bem melhor, audio bem melhor, CGs, mapas/fases maiores, e frame-rate melhor



.


São sprites mesmo? Eu achava que eram modelos em 3D mesmo porém tinham diminuído a quantidade de frames da animação e ocasionava a estranheza. Isso era algo normal de se fazer até na geração passada(vide o MGS V de PS3).
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
São sprites mesmo? Eu achava que eram modelos em 3D mesmo porém tinham diminuído a quantidade de frames da animação e ocasionava a estranheza. Isso era algo normal de se fazer até na geração passada(vide o MGS V de PS3).

Você está correto, não são sprites, tem poucos frames de animação mesmo ate a pistolinha inclusive é 3D

101010 101012


Versão PS1

A port of Quake II for the Playstation was released on September 30, 1999 and made by HammerHead, graphics were downgraded and the game plays at a 512x240 resolution, Unlike the Nintendo 64 version it features some of the PC version's original levels, but modified to improve rendering.
The prologue mission is from the N64 version.
The port runs at a 512x240 resolution and at 30 frames per second, The soundtrack is taken from the original PC version and it's mission packs, there is also split screen multiplayer for up to 4 players.
Some of the levels are from the PC version modified due to console limitations, some of the levels are also from the N64 version.

Versao N64

A port of Quake II was released on June 30, 1999 for the Nintendo 64 system by Midway Games. Technically very similar to the PC Voodoo accelerated version thanks to expansion pack support, Quake II for N64 introduces some brand new levels with the addition of real time lighting effects
The soundtrack was composed by Aubrey Hodges (under the alias Ken "Razor" Richmond). In similar fashion to his work on Doom 64 and Quake's N64 port, the soundtrack has an industrial and ambient aesthetic, and is overall drastically different from the original Quake II soundtrack.
The graphics are stunning for a Nintendo cart, and with an expansion pack, things start to get into accelerated PC territory. Coloured lighting floods dim corridors when you open fire, transparent mushroom clouds lifting gently from the ground as you pop grenades around a room, and particles of blood spraying through the air as your foes crumble to the ground. Add all this with the pumping sound effects (my favourite being the suitably meaty Super-Shotgun effect) and we have a winner. Where the framerate is concerned, it relies on a pretty constant 30fps

Resumindo A versão PlayStation possui maior resolução horizontal e imita bem o efeito lens flare, mas o N64 é capaz de produzir arquiteturas e geometria mais complexas com efeitos extras.


Ambas são boas conversões tem apenas alguns levels similares, a musica é uma questão de gosto mesmo, o PS1 usa a soundtrack original do PC que todos conhecem porem vale uma chance para a versão do 64 ela compartilha efeitos que só poderiam ser aproveitados nas versoes OPENGL do game como a iluminaçao do tiro percorrendo a area em tempo real, e o audio Aubrey da uma atmosfera mais pesada ao jogo, aquele sentimento de solidão e melancolia



Enfim segue mais uma contribuição o joguinho da Xena

 

Anexos

  • Capturekk.PNG
    Capturekk.PNG
    13,5 KB · Visualizações: 10

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
No Quake 2 no PSX tem vários loadings durante as fases, outra é o skybox que é estático enquanto que no N64 ele se move.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quake 2 do N64 se comparado ao do PS1, tem:

texturas inferiores
iluminação inferior
resolução inferior
animação bem inferior
frame-rate inferior
fases MENORES
e audio bem inferior

Q2 do N64 alias NÃO é o mesmo jogo do PC/PS1, e usa a engine do quake 1 do N64 (jogo é basicamente um upgrade do Q1 do N64)





mais sobre o do PS1 comparado com o do PC:


"Quake II (PSX version)

Changes

The port runs at a 512x240 resolution and at 30 frames per second, The soundtrack is taken from the original PC version and it's mission packs, there is also split screen multiplayer for up to 4 players.

Some of the levels are from the PC version modified due to console limitations, some of the levels are also from the N64 version.
Colored lightining is also carried from the PC version, there is also no skybox support.


The port features two new enemies the Arachnid and the Guardian."

.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Lembro que recentemente alguém aí ter dito que o ps1 não tinha um fighter 3d com cenário tridimensional como os do n64 e aí me deparo com essa belezinha aqui, muito pouco conhecida:



Incrível como esse videogame sempre surpreende.

esse jogo é legalzinho, terminei ele na época de um tópico meu sobre os jogos de luta exclusivos do ps1, mas nem precisa ir pra nada "desconhecido" pra achar jogo de luta com cenário 3D

o próprio Ehrgeiz - God Bless the Ring , tem cenários poligonais, voce se movimenta livre pelo cenário 3d, e o jogo roda a 60FPS cravados (algo que o N64 nunca fez)




.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.195
Reações
104.195
Pontos
1.299
É no PSX que está o game de luta livre com os gráficos mais avançados de sua geração, o WWF Smackdown 2 que poderia ser confundido com um game de primeira leva do Play 2, tamanho é o detalhamento dos lutadores, que é possível distinguir até a separação de dedos e movimentos de abrir e fechar mãos realistas.

71MgrA.gif

Olha essa modelagem, algo impensável para os jogos da época!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.710
Pontos
753
Quake 2 PS1 é uma boa versão. Joguei nele. Aliás, único jogo da série que fechei. Joguei um pouco de Q1 também, mas nunca acabei.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
É no PSX que está o game de luta livre com os gráficos mais avançados de sua geração, o WWF Smackdown 2 que poderia ser confundido com um game de primeira leva do Play 2, tamanho é o detalhamento dos lutadores, que é possível distinguir até a separação de dedos e movimentos de abrir e fechar mãos realistas.

71MgrA.gif

Olha essa modelagem, algo impensável para os jogos da época!
Caramba. Olha isso! :eek::eek::eek::eek::eek:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.710
Pontos
753
Shadow Tower é o precursor de Dark Souls. Só que mais difícil. Tem uma ambientação muito boa, vale darem uma sofrida jogada.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Não há como negar que o 3D da geração 32/64 bits envelheceu muito mal, pior que outras gerações. Mas mesmo na época tudo era horroroso (quem tinha PC sabe que tinha coisa MUITO melhor graficamente, embora o PC fosse proporcionalmente mais caro tbm. Mesmo quem não tinha PC logo percebia o quão precários os jogos 3D eram. A exceção é o N64 que tinha um visual um pouco mais agradável).
Alem dos gráficos outra coisa que envelheceu mal foi a jogabilidade de muitos jogos, muitos games 3D daquela geração tinham jogabilidade desengonçada, talvez pq as produtoras ainda não sabiam muito bem como casar o gameplay com a câmera.

O prorpio PSX ainda sofreu muito pelo fato de ficar três anos no mercado apenas com o primeiro pad sem analógicos, não era muito intuitivo controlar games 3D com apenas um direcional digital, o pad com analógicos so foi lançado em 97 pro PSX.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Lembro que recentemente alguém aí ter dito que o ps1 não tinha um fighter 3d com cenário tridimensional como os do n64 e aí me deparo com essa belezinha aqui, muito pouco conhecida:



Incrível como esse videogame sempre surpreende.




Eu adoro esse game, inclusive jogo de vez em quando até hoje, ele tem uma complexidade "tática" implícita na simplicidade do sistema de luta. Fora que o story mode dele é do c***lho, o enredo dos personagens é bem bacana.

Indico vc jogar tbm Barbarian, no PS2, têm essa mesma pegada, porem mais complexo e com toques de RPG.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Shadow Tower é o precursor de Dark Souls. Só que mais difícil. Tem uma ambientação muito boa, vale darem uma sofrida jogada.

Na verdade o Shadow Tower é o precursor espiritual do Demon's Souls(não do Dark Souls), o Abyss de PS2 é basicamente o Demon's Souls em primeira pessoa. Eu joguei muito ele lá pra 2009, pena que não entendia porra nenhuma de japonês(na vdd não entendo até hoje kkk) e por isso eu passava mais perrengue do que o normal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É no PSX que está o game de luta livre com os gráficos mais avançados de sua geração, o WWF Smackdown 2 que poderia ser confundido com um game de primeira leva do Play 2, tamanho é o detalhamento dos lutadores, que é possível distinguir até a separação de dedos e movimentos de abrir e fechar mãos realistas.

71MgrA.gif

Olha essa modelagem, algo impensável para os jogos da época!
Nestes tópicos sobre gráficos o @NÃOMEQUESTIONE aparece com umas pérolas de impressionar. Olha essa cena, como é possível isso num hardware de 94? :keehk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
10.710
Pontos
753
Na verdade o Shadow Tower é o precursor espiritual do Demon's Souls(não do Dark Souls), o Abyss de PS2 é basicamente o Demon's Souls em primeira pessoa. Eu joguei muito ele lá pra 2009, pena que não entendia porra nenhuma de japonês(na vdd não entendo até hoje kkk) e por isso eu passava mais perrengue do que o normal.
Que antecede o Dark Souls hehe. Não invalida.
O Abyss caso ainda tenha interesse, tem tradução. Cheguei a jogar um pouco ele, mas acabei dropando.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Na verdade o Shadow Tower é o precursor espiritual do Demon's Souls(não do Dark Souls), o Abyss de PS2 é basicamente o Demon's Souls em primeira pessoa. Eu joguei muito ele lá pra 2009, pena que não entendia porra nenhuma de japonês(na vdd não entendo até hoje kkk) e por isso eu passava mais perrengue do que o normal.



( Fugindo um pouco do tópico )

Tem uma versão traduzida pro inglês do Shadow Tower Abyss, realmente seria um "Demon Souls em 1 pessoa" mas com uma pegada mais contemporânea, pois se usa também armas de fogo ( o que é massa demais ). Esse game é foda.


Ouso dizer que existe sim um que se encaixa mais no tema " Demons Souls 1 pessoa" e se chama HUNGRY GHOSTS, feito pelo criador do Ghouls and Ghosts, com uma historia bem macabra de um cara que morreu e tem que buscar sua redenção no purgatório, algo assim. Uma pena que não possui tradução ainda, embora tem uns guerreiros que se não me engano, vi q estão traduzindo e está mais da metade.

É um dos games que mais desejo jogar traduzidos :


 
Ultima Edição:
Topo Fundo