O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos em tempo real na Unity Engine(+ PS5 graphics)

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Como assim, decepção?
dificilmente os jogos chegam ao nivel das techdemos, talvez no final da geração PS5, pode ser que isso mude e venha hardware realmente bom, mas historicamente é o que acontece, exemplo


foram chegar num nivel próximo depois de 6 anos , e ainda sim não bate a techdemo




e a unreal 3 era usado na geração ps3 e só tiraram o máximo dela no ps4
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
dificilmente os jogos chegam ao nivel das techdemos, talvez no final da geração PS5, pode ser que isso mude e venha hardware realmente bom, mas historicamente é o que acontece, exemplo


foram chegar num nivel próximo depois de 6 anos , e ainda sim não bate a techdemo




e a unreal 3 era usado na geração ps3 e só tiraram o máximo dela no ps4


Sim, acho que nós já rodamos Samaritan em tempo real. Fiz um tópico discutindo isso uma vez.

O problema hoje é saber se a SONY e a Microsoft vão ficar desperdiçando o hardware dos seus consoles, fazendo com que os estúdios enfiem 4K nativo guela abaixo dos consumidores. Ou se eles vão ser espertos e aprimorar os gráficos com resoluções mais baixas como o 1800p ou 1440p.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
tá bonito, mas mesmo se ficasse nesse nivel, ainda acho que a diferença tá longe de ser gritante pro que temos atualmente... é triste perceber que melhorias gráficas já n me empolgam mais, pq chegamos num nivel que tá tudo bonito demais já.
Não sei o que será do meu hype com jogos daqui pra frente já que gráficos pelo jeito n estão mais fazendo a magia acontecer por aqui haha
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sim, acho que nós já rodamos Samaritan em tempo real. Fiz um tópico discutindo isso uma vez.

O problema hoje é saber se a SONY e a Microsoft vão ficar desperdiçando o hardware dos seus consoles, fazendo com que os estúdios enfiem 4K nativo guela abaixo dos consumidores. Ou se eles vão ser espertos e aprimorar os gráficos com resoluções mais baixas como o 1800p ou 1440p.
4K é um mal necessário, não adianta o jogo ter contagem de polígonos absurda se a televisão não transmite os detalhes em quantidade de pixels.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah, eu curti, a iluminação mostra uma diferença bem consideravel .. isso pq vi num monitor requenguela

só acho, que ficar esperando super revoluções ou mudanças gritantes, é cair do cavalo ... cada vez mais serão em detalhes

depois que sai do tunel .. e o personagem em si achei genéricão ..
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Dificilmente teremos um salto de qualidade como foi do 2D pro 3D ou do ps1 pro ps2...Hoje os pulos são "pequenos"...têm pessoas que nem notaraum as diferenças...
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
tá bonito, mas mesmo se ficasse nesse nivel, ainda acho que a diferença tá longe de ser gritante pro que temos atualmente... é triste perceber que melhorias gráficas já n me empolgam mais, pq chegamos num nivel que tá tudo bonito demais já.
Não sei o que será do meu hype com jogos daqui pra frente já que gráficos pelo jeito n estão mais fazendo a magia acontecer por aqui haha

Não podemos resumir os jogos a gráficos. Um jogo bom com gráfico ruim é perfeitamente aceitável. Mas um jogo ruim com gráfico bom é injogável.

Esta é uma dura realidade que podemos constatar a décadas. Basta ver como nós ainda valorizamos inúmeros jogos de gerações atrás mesmo sabendo que o gráfico deles já estão defasados.

Mas eu torço para que o salto do PS4 para o PS5 seja pelo menos do nível dessa tech demo feita pela Unity.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
eu já desanimei de gráficos, quero uma alternativa ao 3d urgente ou seja quero a volta dos jogos pré render, talvez uma evolução no 2d tem um jogo chamado Blazblue cuja as animações são as maiores em um jogo 2d, tem tanto jogo de fase, que poderia usar essa tecnologia, enfim o 3d veio e matou o 2d mas ainda há espaço para evoluir dentro dele, eu sei que há.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Dificilmente teremos um salto de qualidade como foi do 2D pro 3D ou do ps1 pro ps2...Hoje os pulos são "pequenos"...têm pessoas que nem notaraum as diferenças...

Podemos considerar o salto dos gráficos dessa geração para essa Tech Demo da Unity tão grande quanto foi o salto do PS3 para o PS4 que já foi inferior ao do PS2 para o PS3.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
eu já desanimei de gráficos, quero uma alternativa ao 3d urgente ou seja quero a volta dos jogos pré render, talvez uma evolução no 2d tem um jogo chamado Blazblue cuja as animações são as maiores em um jogo 2d, tem tanto jogo de fase, que poderia usar essa tecnologia, enfim o 3d veio e matou o 2d mas ainda há espaço para evoluir dentro dele, eu sei que há.

Se fizessem um 2D pre render como foi Donkey Kong só que com gráficos ABSURDAMENTE INCRÍVEIS. Imagina só o que seria possível hoje em dia O_O

Algo do nível de AVATAR.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Muito bom, não vamos chegar nesse nível mas devemos ficar bem próximos disso na próxima geração. Quando falo não vamos chegar é considerando o conjunto todo, mas se separarmos os aspectos da demo, tem coisas que vamos sim igualar tranquilamente, como modelagem do personagem, texturas e tal.

Iluminação acho que ainda vai ficar devendo, é o que mais pesa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.912
Pontos
1.044
Caras, prazer....eu sou o "Zé Gráficos" aqui do OS.

Eu confesso que ainda acho tudo muito artificial. O que seria próximo do real pra mim ? Próximo do real ?



Mas não teremos máquinas para rodar isso em tempo real dentro dos próximos 30 anos, então me contento com os joguinhos e o realismo a lá Uncharted.

Não estou sendo irônico, talvez um pouco sem noção.

É porque converso muito com o user @Kapeletti que diz que os gráficos já chegaram num patamar do realismo, e eu discordo. Não podemos parar aqui e nos contentar com o que está disponível. Acho que o suprassumo seria igual a esse vídeo que inseri.

Aí outros dizem que os videogames perderiam a graça pois a imersão ao realismo seria desigual.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
15701254.jpg
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.097
Reações
8.568
Pontos
1.059
Caras, prazer....eu sou o "Zé Gráficos" aqui do OS.

Eu confesso que ainda acho tudo muito artificial. O que seria próximo do real pra mim ? Próximo do real ?



Mas não teremos máquinas para rodar isso em tempo real dentro dos próximos 30 anos, então me contento com os joguinhos e o realismo a lá Uncharted.

Não estou sendo irônico, talvez um pouco sem noção.

É porque converso muito com o user @Kapeletti que diz que os gráficos já chegaram num patamar do realismo, e eu discordo. Não podemos parar aqui e nos contentar com o que está disponível. Acho que o suprassumo seria igual a esse vídeo que inseri.

Aí outros dizem que os videogames perderiam a graça pois a imersão ao realismo seria desigual.

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Considerando que é uma cutscene eu acho que uma Naughty Dog e Santa Monica da vida conseguem rodar isso em tempo real daí facilmente na Engine deles, quem sabe até a Decima da Guerrilla.

O mais impressionante desse vídeo pra mim foi o quanto a Unity amadureceu esses anos, já está uma put* Engine.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
por que vocês fazem isso ? os parâmetros dessa demo estão setados para além do que vemos atualmente e tu me compara com metro

O vídeo é só uma techdemo, basicamente uma CG rodando na engine, e não um gameplay.

Metro Exodus é gameplay com muito mais elementos ligados (como física, por exemplo) e roda muito próximo ao vídeo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Este vídeo rodou em 1440p 30fps.
Certamente em uma RTX 2080Ti...

Será que um PS5 com capacidade inferior a uma RTX 2080Ti seria capaz de tamanha beleza gráfica?


Rapaz, eu fiquei surpreso como o spiderman roda bem no PS4 pro... jogos exclusivos conseguem conseguem se superar. Uma 2080Ti num console com jogo exclusivo deve ficar lindo demais.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Caras, prazer....eu sou o "Zé Gráficos" aqui do OS.

Eu confesso que ainda acho tudo muito artificial. O que seria próximo do real pra mim ? Próximo do real ?



Mas não teremos máquinas para rodar isso em tempo real dentro dos próximos 30 anos, então me contento com os joguinhos e o realismo a lá Uncharted.

Não estou sendo irônico, talvez um pouco sem noção.

É porque converso muito com o user @Kapeletti que diz que os gráficos já chegaram num patamar do realismo, e eu discordo. Não podemos parar aqui e nos contentar com o que está disponível. Acho que o suprassumo seria igual a esse vídeo que inseri.

Aí outros dizem que os videogames perderiam a graça pois a imersão ao realismo seria desigual.

E quando diabos eu disse que já está no patamar do realismo?
O que eu vivo comentando é que os gráficos de vários jogos atuais estão sim PRÓXIMOS do realismo, não chega a nos confundir ainda, mas estão próximos.
A cada dia que passa códigos são refinados, engines são melhoradas, novos hardwares são criados. Essa sua estimativa de 30 anos para ter algo que confunda a mente humana visualmente é muito pessimista. Creio que em uns 5 anos já tenhamos isso.

O que eu bato na tecla é que o próximo passo é ir além de bons gráficos, é tornar a experiência orgânica.
Vamos pegar como exemplo um jogo da série Battlefield. Uma resposta orgânica seria um soldado tomar um tirona perna e começar a mancar e ficar impossibilitado de correr, ou tomar um tiro no braço e não conseguir puxar a mira da arma, ou até tomar um tiro letal e cair no chão sem poder se mexer, apenas virar a arma pra alguma direção e atirar.
Imagina num Uncharted o Drake tendo uma resposta física do impacto das balas em cada lugar específico do corpo. A Lara Croft não conseguir andar direito depois de cair de uma grande altura.

CG em tempo real a Marvel/Disney brinca disso com as mãos nas costas, porém é "apenas" uma CG em tempo real, onde as ações ali já foram pré-programadas. Vide os filmes em que os atores aparecem mais novos fazendo o uso da maquiagem digital.

Agora como colocar toda essa qualidade num jogo?
Além de um gráfico realista, a engine deveria dar uma resposta instantânea aos comandos aleatórios do jogador e isso exige um processamento que não temos atualmente, pelo menos para o setor de games, militar, talvez.

Na minha humilde opinião, esse seria o próximo passo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
dificilmente os jogos chegam ao nivel das techdemos, talvez no final da geração PS5, pode ser que isso mude e venha hardware realmente bom, mas historicamente é o que acontece, exemplo


foram chegar num nivel próximo depois de 6 anos , e ainda sim não bate a techdemo




e a unreal 3 era usado na geração ps3 e só tiraram o máximo dela no ps4


A qualidade gráfica desse SAMARITAN já foi alcançada. É possível replicar todos esses efeitos gráficos num jogo da atualidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A qualidade gráfica desse SAMARITAN já foi alcançada. É possível replicar todos esses efeitos gráficos num jogo da atualidade.

o que você anda jogando ? essa demo foi feita inicialmente usando 3 placas cada uma individualmente com o poder de 1 ps4, depois fizeram uma versão capada da mesma demo rodando em uma placa cujo poder é basicamente 2 ps4´s, então é impossível, o poder computacional não bate. se bem que o colega acima já comparou metro com uma tech demo
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
o que você anda jogando ? essa demo foi feita inicialmente usando 3 placas cada uma individualmente com o poder de 1 ps4, depois fizeram uma versão capada da mesma demo rodando em uma placa cujo poder é basicamente 2 ps4´s, então é impossível, o poder computacional não bate. se bem que o colega acima já comparou metro com uma tech demo
Bokeh, profundidade de campo, partículas com volumetria, gotas de chuva escorrendo, Todos esses efeitos aí são possíveis hoje em dia. TODOS. Inclusive em jogo aberto(o Batman citado já), que diria numa demo. E se for passar pro modo cutscene então(algumas até com foto mode)... exemplos mil, mas te passo dois:
Inicio

1485094137-1945336150.jpg

Atualmente
detroit-become-human-screen-22-ps4-us-13apr18.jpg
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.346
Pontos
1.053
Na verdade nem esse PC rodaria um game "completo" com essa qualidade. Uma Demo de poucos minutos é uma coisa! Um game completo com várias horas de gameplay, cenários, e muito mais conteúdo é outra bem diferente.

Esses demos técnicos sempre estão frente de um jogo final! É muito mais fácil polir apenas 5 minutos de uma demonstração.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Duvido, é mais fácil esperar firula que ninguém pediu que um salto imenso desses
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.421
Pontos
1.279
Tech demo é como jogar corante é um balde de água.
Muito menos recursos pra tornar aquela agua colorida.

Agora um jogo completo vc pode considerar uma piscina porte modesto.
Muito mais corante aplicado.

Então tem que acabar essa de todo ano ou fim de geração nego ficar se impressionando com isso e achando que vai ver na próxima geração.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Tech demo é como jogar corante é um balde de água.
Muito menos recursos pra tornar aquela agua colorida.

Agora um jogo completo vc pode considerar uma piscina porte modesto.
Muito mais corante aplicado.

Então tem que acabar essa de todo ano ou fim de geração nego ficar se impressionando com isso e achando que vai ver na próxima geração.

Sei la... Eu acho que agente já roda as tech demos apresentadas em 2011/2012 que pareciam ser impossíveis em um simples hardware de console...

 
Topo Fundo