O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grêmio News [O Original]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Tua opinião demonstra o quão absurda ela é quando um colorado compactua com o que tu tá falando kk. TODOS meus amigos colorados lamentaram a saída do Renato hoje.

Não sei o conhecimento teórico / tático dos teus amigos, se eles atentam a todos os detalhes que eu apontei aqui, então o que eles pensam não vem ao caso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Mas o mal trabalho dele era pelo menos 1/3 do responsável pelos maus resultados, e as mudanças reais precisam começar.

Se 1/3 do problema era ele (eu acho menos, mas concordo que ele tem grande parte), 2/3 é diretoria, certo?

Então, na tua cabeça, deve-se mudar o que representa 33% do problema mas não se mexe em nada nos outros 66, é isso?
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
"Maior", eu quis dizer.
Diretoria cometeu muitos erros, quase todos ligados ao futebol do clube. Não podemos esquecer que, apesar de tudo, Romildo Bolzan fez milagre com o Grêmio, do ponto de vista econômico/financeiro. Transformou um clube atolado em dívidas e sem receita de bilheteria em um clube superavitário por 5 anos consecutivos, e isso é uma das coisas mais importantes de um clube de futebol. Estude o caso do Flamengo e verá isso. Essa diretoria de hoje do Fla surfa na onda do Bandeira De Mello, que lá atrás se sujeitou a montar times modestos para poder pagar as dívidas do clube e botar o Flamengo nos trilhos, e hoje se vê o resultado disso.

A questão do Romildo é que ele não entende NADA de futebol, e se cerca quase que exclusivamente de pessoas que entendem tanto quanto ou menos que ele. Aí, não tem como dar certo.

É impensável imaginar um clube ser vencedor com o Dep. de futebol sendo tocado por Kroeff e Deco, e posteriormente por Paulo Luz.

E por ser tão burro pra ver futebol, Romildo se equivocou ao confiar no Renato cegamente. Isso nos custou muito caro. Subutilização da base(jogador só entra no time com 23+ anos), indicações péssimas(não só jogadores, como preparador físico também), time sem padrão de jogo.... muita coisa errada.

A César o que é de César.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Se 1/3 do problema era ele (eu acho menos, mas concordo que ele tem grande parte), 2/3 é diretoria, certo?

Então, na tua cabeça, deve-se mudar o que representa 33% do problema mas não se mexe em nada nos outros 66, é isso?
Mas o que tu sugere que mude na diretoria? Tu tá sugerindo o que, impeachment do Romildo? EU também sou crítico dessa diretoria, mas infelizmente eles vão ficar aí até o fim do mandato. Tem que cobrar uma mudança de mentalidade e votar em outra opção em 22, se for o caso. Agora, não adianta nada pedir "fora romildo". Isso aí vai servir pra oq? O primeiro passo foi dado hoje, espero que o segundo seja dado : trazer um TREINADOR com conceitos modernos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.641
Pontos
1.053
Se chamarem o Lisca vai ser pra tirar sarro do torcedor.
Tiago Nunes, um trabalho bom e um péssimo. Fico 40/60 entre otimista e pessimista.
Eu iria de algum sulamericano mesmo, técnico brasileiro tá foda. O negócio é fazer uma boa pesquisa de mercado, não se afobar, fazer igual o São Paulo que entrevistou uma cacetada de candidatos até escolher o que mais se encaixa na ideia de jogo e no orçamento.

Via Tapatalk
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Diretoria cometeu muitos erros, quase todos ligados ao futebol do clube. Não podemos esquecer que, apesar de tudo, Romildo Bolzan fez milagre com o Grêmio, do ponto de vista econômico/financeiro. Transformou um clube atolado em dívidas e sem receita de bilheteria em um clube superavitário por 5 anos consecutivos, e isso é uma das coisas mais importantes de um clube de futebol. Estude o caso do Flamengo e verá isso. Essa diretoria de hoje do Fla surfa na onda do Bandeira De Mello, que lá atrás se sujeitou a montar times modestos para poder pagar as dívidas do clube e botar o Flamengo nos trilhos, e hoje se vê o resultado disso.

A questão do Romildo é que ele não entende NADA de futebol, e se cerca quase que exclusivamente de pessoas que entendem tanto quanto ou menos que ele. Aí, não tem como dar certo.

É impensável imaginar um clube ser vencedor com o Dep. de futebol sendo tocado por Kroeff e Deco, e posteriormente por Paulo Luz.

E por ser tão burro pra ver futebol, Romildo se equivocou ao confiar no Renato cegamente. Isso nos custou muito caro. Subutilização da base(jogador só entra no time com 23+ anos), indicações péssimas(não só jogadores, como preparador físico também), time sem padrão de jogo.... muita coisa errada.

A César o que é de César.

Se na parte administrativa Romildo (pra mim o 2o maior presidente da história do Grêmio), futebolisticamente foi um desastre no sentido de MONTAGEM de elenco, por tudo o que eu apontei ali em cima.
E tu entende como "diretoria" apenas o Romildo? Tem pelo menos outros 5 cargos que ficam mamando e fazendo lobby com empresário ali.

É aqui que eu me refiro. E nesse sentido acho que concordamos que tava confortável pro Romildo, tendo em vista a corrosão administrativa do Grêmio e com todas as metralhadoras apontadas pro Renato.
Pelo amor de Deus, Grêmio falou em trazer Pedro, Borré... sempre oferecendo muito abaixo do valor de mercado, é tão difícil assim de entender que isso é um "olha, estamos tentando" pra mídia mas sabendo que não vai trazer porra nenhuma?

E tu realmente é inocente a ponto de achar que alguém trabalha de graça pra um clube, se incomodando noite e dia praticamente abandonando o escritório de advogado?
(paro por aqui pra não falar demais :ksafado... a única saída é torcer pra não transbordar, mas não precisa muito pra entender o que o Grêmio fez de receita e o quanto reinvestiu. Faça as contas)

Mas o que tu sugere que mude na diretoria? Tu tá sugerindo o que, impeachment do Romildo? EU também sou crítico dessa diretoria, mas infelizmente eles vão ficar aí até o fim do mandato. Tem que cobrar uma mudança de mentalidade e votar em outra opção em 22, se for o caso. Agora, não adianta nada pedir "fora romildo". Isso aí vai servir pra oq? O primeiro passo foi dado hoje, espero que o segundo seja dado : trazer um TREINADOR com conceitos modernos.

Explicado acima.
E discordamos quanto ao primeiro passo, tendo em vista que pra mim a coisa se resolve de cima pra baixo.

Se em uma empresa a cúpula composta por conselho e CEO estão de maracutaia e o diretor está com rendimento abaixo por ter poucos gerentes, primeiro muda-se a cúpula, depois contrata-se os gerentes necessários pro diretor melhorar seu rendimento e A PARTIR DISSO se pensa em mudar o diretor.

Trazendo isso pro Grêmio, como disso no outro post:


  1. Quando se joga contra um time cuja 60 da posse de bola é no 4º sexto ofensivo do campo, com triangulações entre 3 ou até 4 jogadores, o antídoto pra isso se chama PRIMEIRO VOLANTE. Temos somente 1: o Lucas Silva, que não é confiável e não tem caracteterística de saída lavolpiana pra ajudar na retenção de bola atrás quando sofremos pressão ofensiva adversária. Nosso último primeiro volante assim foi Jawilson Smith Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  2. Quando se joga contra um time com tal sistema de armação no meio campo, pra tentar neutralizar isso a saída é jogar com um meia pra atrair pelo menos 1 desses 3 ou 4 jogadores. Só temos o JP, mais nenhum outro. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  3. Um dos conceitos mais importantes da geometria de transições é a densidade, sobretudo a ofensiva em fase de contra ataque. Por hora, se utiliza o balanço ofensivo também e se faz isso com um ala / 3º homem winger. Hoje, só temos o Alisson para tal função e isso, talvez somente isso, ele faz MUITO BEM, mas não é algo que o mainstream considere. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  4. Falando em Alisson, ele está sempre entre os 3 maiores ladrões de bola do time inteiro, sabia disso? Função de recomposição é essencial, ainda mais contra times cujo balanço ofensivo está totalmente "inclinado à esquerda", ainda mais em um time com base no 3-4-3 (mais variações) que foi o Del Valle. E só temos o Alisson pra isso, nem mais Thaciano. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  5. Quando nosso time sofre de posse de bola adversária dentro do próprio campo, a função mais importante pra isso é a de 3º homem box to box. Ou seja, jogador com a capacidade de reter a bola tanto atrás como na frente, além da capacidade defensiva. Temos 1 único jogador no elenco para tal: Maicon. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  6. Quando temos como única opção pra fase de ataque no 5º ou 6º sexto do campo pontas / alas, ficamos completamente reféns de tal modelo de ataque, com duas alternativas: ponta de pé trocado pra fazer diagonal ou ponta de pé certo pra linha de fundo / triangulação com lateral / terceiro homem / meia. Quando a marcação adversária encaixa nessa formatação, uma das melhores saídas se chama 2º ATACANTE, pra jogar entre a zaga e o lateral adversário. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  7. Quando temos um ponta esquerda diagonal de pé trocado, jogador completamente VERTICAL cuja maior finalidade é o tal do "rompimento de linhas" sem o mínimo compromisso defensivo e que quebra TOTALMENTE a densidade ofensiva (leia-se Ferreira), aqui precisamos de um lateral esquerdo com maior capacidade defensiva do que ofensiva, além de ter a capacidade de se deslocar também para o meio e reequilibrar o sistema defensivo nessa faixa do campo. Gastamos 10 milhões por 25% do Diogo Barbosa terceiro reserva do Palmeiras e a outra opção é o Habbis. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk resolveria o problema?

Se tu ou qualquer outra pessoa me responderem ao menos 5 desses itens, com fundamentação prática, eu mudo de ideia e retiro tudo o que eu disse.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659
Sacanagem o que a direção fez com o Renato, o cara está internado com Covid, o time foi comandado pelo auxiliar fora os jogadores que testaram positivo também.

Esperasse o cara voltar então e o final do gauchão para mudar o comando.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Se na parte administrativa Romildo (pra mim o 2o maior presidente da história do Grêmio), futebolisticamente foi um desastre no sentido de MONTAGEM de elenco, por tudo o que eu apontei ali em cima.
E tu entende como "diretoria" apenas o Romildo? Tem pelo menos outros 5 cargos que ficam mamando e fazendo lobby com empresário ali.

É aqui que eu me refiro. E nesse sentido acho que concordamos que tava confortável pro Romildo, tendo em vista a corrosão administrativa do Grêmio e com todas as metralhadoras apontadas pro Renato.
Pelo amor de Deus, Grêmio falou em trazer Pedro, Borré... sempre oferecendo muito abaixo do valor de mercado, é tão difícil assim de entender que isso é um "olha, estamos tentando" pra mídia mas sabendo que não vai trazer porra nenhuma?

E tu realmente é inocente a ponto de achar que alguém trabalha de graça pra um clube, se incomodando noite e dia praticamente abandonando o escritório de advogado?
(paro por aqui pra não falar demais :ksafado... a única saída é torcer pra não transbordar, mas não precisa muito pra entender o que o Grêmio fez de receita e o quanto reinvestiu. Faça as contas)



Explicado acima.
E discordamos quanto ao primeiro passo, tendo em vista que pra mim a coisa se resolve de cima pra baixo.

Se em uma empresa a cúpula composta por conselho e CEO estão de maracutaia e o diretor está com rendimento abaixo por ter poucos gerentes, primeiro muda-se a cúpula, depois contrata-se os gerentes necessários pro diretor melhorar seu rendimento e A PARTIR DISSO se pensa em mudar o diretor.

Trazendo isso pro Grêmio, como disso no outro post:




Se tu ou qualquer outra pessoa me responderem ao menos 5 desses itens, com fundamentação prática, eu mudo de ideia e retiro tudo o que eu disse.
Concordo com grande parte do que tu disse aí, a questão é que a mudança, que pelo visto ambos defendemos, deve começar por algum lugar. E tu sabe que mudança dificilmente começa de cima pra baixo, infelizmente.

Quando às questões táticas indagadas, levaria muito tempo pra responder e estou com preguiça pra isso, sinceramente. Ainda mais tendo em vista que passei o dia discutindo isso com amigos e me ocupando com o serviço. Só digo que qualquer problema relacionado ao elenco, é culpa do Renato também. Ele foi o principal responsável pela montagem do elenco do Grêmio nos últimos anos.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Sacanagem o que a direção fez com o Renato, o cara está internado com Covid, o time foi comandado pelo auxiliar fora os jogadores que testaram positivo também.

Esperasse o cara voltar então e o final do gauchão para mudar o comando.
Não temos tempo, infelizmente. O erro foi ter mantido ele antes. Agora, tinha que demitir mesmo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Exatamente, e é o que todo mundo que critica o Renato quer, bora deixar os outros 2/3 do problema como tá.
Só pra avisar: tô sendo sarcástico.

Via Tapatalk
Eu não entendo a persistência dele nesse ponto. Não sei quantas vezes mais precisaremos salientar a nossa insatisfação com o andamento das coisas na direção.

Zé, entenda : quase todas pessoas que pedem a saída do Renato, têm, no mínimo, fortes ressalvas a serem feitas direcionadas à direção gremista.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu não entendo a persistência dele nesse ponto. Não sei quantas vezes mais precisaremos salientar a nossa insatisfação com o andamento das coisas na direção.

Zé, entenda : quase todas pessoas que pedem a saída do Renato, têm, no mínimo, fortes ressalvas a serem feitas direcionadas à direção gremista.
Então, finalmente, concordamos.

Agora eu posso assumir que em relação ao Renato eu passo pano PRA c***lho e é um dos assuntos que mais fecho os olhos :kawaii
(é sério)
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Então, finalmente, concordamos.

Agora eu posso assumir que em relação ao Renato eu passo pano PRA c***lho e é um dos assuntos que mais fecho os olhos :kawaii
(é sério)
Eu entendo, afinal, ele é "apenas" o maior ídolo da história do clube. Meu pai estava desesperado hoje me mandando áudio de 3 minutos no whats me xingando e falando que a culpa não é do Renato, que não tem como ser campeão com esses guris cabaços do Grêmio. Eu sei como é HAHAHAHA.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Hoje foi um dia muito estressante, bah. O Grêmio dita mais na minha vida do que eu gostaria.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu entendo, afinal, ele é "apenas" o maior ídolo da história do clube. Meu pai estava desesperado hoje me mandando áudio de 3 minutos no whats me xingando e falando que a culpa não é do Renato, que não tem como ser campeão com esses guris cabaços do Grêmio. Eu sei como é HAHAHAHA.
Mas cara, acredite, muito disso TAMBÉM é por eu ver muita injustiça no sentido de ele levar todas as pedradas enquanto a diretoria passa ilesa, não aqui no fórum mas de maneira geral entende?

Veja bem: eu sou um m**** em vários assuntos e dou pitaco em vários que eu não conheço. Mais que isso: admito que eu cago regra sobre "não falar do que não sabe" mas eu não cumpro, to eu criando tópico sobre decisão de STF sem entender NADA de direito, por exemplo.
Só que futebol, modéstia a parte, conheço bastante até por ter estudado MUITO essa porra (com certeza o assunto que mais estudei na vida, isso que meu currículo acadêmico é bem extendo), então meio que me incomodava as críticas de "dentro das 4 linhas" sem o mínimo fundamento teórico / técnico / tático / seja lá o que for, que é 99% de quem fala de futebol tendo em vista a popularidade do esporte, mesmo que no fundo eu entendesse e respeitasse o "feeling" da torcida no sentido de não estar nada satisfeita com o desempenho do time.

E não quero me utilizar de argumento de autoridade aqui, longe disso, mas conheço gente importante e influente de dentro do Grêmio, tenho acesso a algumas informações até mesmo assustadoras, só que não é algo pra se jogar em fórum de joguinho.
Novamente: temos que torcer pra parte da podridão não vir à tona, pois pode corroer o clube de dentro pra fora.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Mas cara, acredite, muito disso TAMBÉM é por eu ver muita injustiça no sentido de ele levar todas as pedradas enquanto a diretoria passa ilesa, não aqui no fórum mas de maneira geral entende?

Veja bem: eu sou um m**** em vários assuntos e dou pitaco em vários que eu não conheço. Mais que isso: admito que eu cago regra sobre "não falar do que não sabe" mas eu não cumpro, to eu criando tópico sobre decisão de STF sem entender NADA de direito, por exemplo.
Só que futebol, modéstia a parte, conheço bastante até por ter estudado MUITO essa porra (com certeza o assunto que mais estudei na vida, isso que meu currículo acadêmico é bem extendo), então meio que me incomodava as críticas de "dentro das 4 linhas" sem o mínimo fundamento teórico / técnico / tático / seja lá o que for, que é 99% de quem fala de futebol tendo em vista a popularidade do esporte, mesmo que no fundo eu entendesse e respeitasse o "feeling" da torcida no sentido de não estar nada satisfeita com o desempenho do time.

E não quero me utilizar de argumento de autoridade aqui, longe disso, mas conheço gente importante e influente de dentro do Grêmio, tenho acesso a algumas informações até mesmo assustadoras, só que não é algo pra se jogar em fórum de joguinho.
Novamente: temos que torcer pra parte da podridão não vir à tona, pois pode corroer o clube de dentro pra fora.
Eu não duvido de nada do que tu tá falando, mas te digo que da mesma forma, eu gosto muito de futebol, e não só de assistir. Gosto de analisar Scout, analisar padrão de jogo dos times, vejo muito jogo de campeonatos europeus... e embaso, através disso tudo, minhas críticas ao Renato. Não é simplesmente por algo trivial, bobinho, eu tenho críticas fundamentadas, assim como boa parte da torcida.

Gente falando sem saber é normal, e essas pessoas não devem ser simplesmente ignoradas, tendo em vista que a torcida de um clube de futebol é algo muito heterogêneo. São, muitas vezes, torcedores apaixonados, mas que por falta de tempo, dinheiro ou seja lá o que for, não possuem o conhecimento e/ou a capacidade, até mesmo intelectual, de analisar minunciosamente o motivo pelo qual o time não está rendendo dentro de campo, ou o que está errado dentro do clube. Saca?

De qualquer forma, vamos ver o que nos aguarda agora. Atento aos próximos dias, que podem facilmente definir se teremos chances ou não de obtermos sucesso no curto-médio prazo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Eu não duvido de nada do que tu tá falando, mas te digo que da mesma forma, eu gosto muito de futebol, e não só de assistir. Gosto de analisar Scout, analisar padrão de jogo dos times, vejo muito jogo de campeonatos europeus... e embaso, através disso tudo, minhas críticas ao Renato. Não é simplesmente por algo trivial, bobinho, eu tenho críticas fundamentadas, assim como boa parte da torcida.

Gente falando sem saber é normal, e essas pessoas não devem ser simplesmente ignoradas, tendo em vista que a torcida de um clube de futebol é algo muito heterogêneo. São, muitas vezes, torcedores apaixonados, mas que por falta de tempo, dinheiro ou seja lá o que for, não possuem o conhecimento e/ou a capacidade, até mesmo intelectual, de analisar minunciosamente o motivo pelo qual o time não está rendendo dentro de campo, ou o que está errado dentro do clube. Saca?

De qualquer forma, vamos ver o que nos aguarda agora. Atento aos próximos dias, que podem facilmente definir se teremos chances ou não de obtermos sucesso no curto-médio prazo.
Quanto ao "entendimento": existem muitos conceitos - sobretudo táticos - entre médio e avançados que são completamente ignorados pela "massa". Aí vejo nego que não sabe o mínimo falando de técnico, ainda mais o Renato que eu lambo as bolas sem vergonha nenhuma.

Do técnico, verdade... só temos que decidir o mais rápido possível.

Meu sonho de consumo, que não vai acontecer obviamente:

182359

Acho que vem o Diniz :kawaii
Ou o Papito :kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Quanto ao "entendimento": existem muitos conceitos - sobretudo táticos - entre médio e avançados que são completamente ignorados pela "massa". Aí vejo nego que não sabe o mínimo falando de técnico, ainda mais o Renato que eu lambo as bolas sem vergonha nenhuma.

Do técnico, verdade... só temos que decidir o mais rápido possível.

Meu sonho de consumo, que não vai acontecer obviamente:

Visualizar anexo 182359

Acho que vem o Diniz :kawaii
Ou o Papito :kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii:kawaii
Ah, é o meu sonho também, mas chance 0 de acontecer. Muneco sai do River pra Europa ou pra seleção argentina, eu suponho.

Eu acho que vai vir o Tiago Nunes mesmo, tendo em vista a mentalidade dessa direção fodida. Uma tragédia, mas vamos ver.

De qualquer forma, vai ser interessante ver o Romildo sem o escudo dele(Renato).
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Bom, já era hora, nunca deixará de ser o maior ídolo, porém 2019 e 2020 foi decadente e a renovação numa final sendo que perderam a primeira perna em casa foi a gota d'água, melhoras, e todo sucesso do mundo pro Portaluppi, difícil separar idolatria de cobrança e muitos da nossa torcida estavam perdidos já.
No mais no momento eu tentaria Thiago Nunes pelo que ele propõe com futebol e os jogadores atuais do Grêmio, mas venha quem vier só espero um mínimo de organização, menos bruxismo, um time minimamente competitivo que com o elenco que tem disputa titulos, usar bem a base que mesmo que não vença nada faça uma base pro ano que vem.


Meu maior medo vai ser a rusga política pós saída do Romildo, tem muita gente sem noção na direção do Grêmio...
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Meu chute é que a direção vai querer um técnico brasileiro pelo calendário apertado e o "pouco tempo pra conhecer o grupo e os campeonatos".

Imagino que vão ficar entre Tiago Nunes e Lisca (vi que já sondaram o Odair, mas foi só uma consulta mesmo). Entre os dois, não sei muito o que pensar kkk Tiago Nunes pelo menos já treinou a base do Grêmio e trabalhou com o Darlan, JP e etc, então já seria um ponto positivo pelo menos... Um bom nome seria o Maurício Barbieri do RB Bragantino, mas acho difícil que largue o projeto e saia de lá.

Só espero que não me venham com Guto Ferreira, Diniz ou Cuca, porque daí é pra fechar o clube... De técnicos estrangeiros, será que o Arce não seria uma boa?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Meu chute é que a direção vai querer um técnico brasileiro pelo calendário apertado e o "pouco tempo pra conhecer o grupo e os campeonatos".

Imagino que vão ficar entre Tiago Nunes e Lisca (vi que já sondaram o Odair, mas foi só uma consulta mesmo). Entre os dois, não sei muito o que pensar kkk Tiago Nunes pelo menos já treinou a base do Grêmio e trabalhou com o Darlan, JP e etc, então já seria um ponto positivo pelo menos... Um bom nome seria o Maurício Barbieri do RB Bragantino, mas acho difícil que largue o projeto e saia de lá.

Só espero que não me venham com Guto Ferreira, Diniz ou Cuca, porque daí é pra fechar o clube... De técnicos estrangeiros, será que o Arce não seria uma boa?

não vamos ganhar porra nenhuma esse ano mesmo, eu iria no treinador mais barato e que use mais a base.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.641
Pontos
1.053
Parece que o nome mais forte é do Tiago Nunes mesmo.
Bem, um cara que ganhou sula e CdB com o Athletico PR não pode ser desprezado, mas o trabalho dele no Corinthians foi muito conturbado.
Pode-se dizer que parte da culpa foi daquela zona que é o clube, tanto que ele já ficou queimado na chegada quando tentou estabelecer algumas regras internas pros jogadores. A imprensa paulista corinthiana chegou até a chamar o cara de ditador, kkkk.
Realmente ainda não sei o que esperar dele no Grêmio.

Via Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
O Renato era para ter saído do Grêmio em 2019 depois daquela humilhação contra o Flamengo, mas a direção teimosa resolveram insistir nele por mais dois anos, até chegar nesse fiasco de ser eliminado na pré Libertadores... Podiam ter evitado isso deixando de renovar com ele no final de 2019... :facepalm

Foi insana algumas coisas que ele fez, como insistir loucamente com o Alisson e outros jogadores durante os anos, o pior caso foi o do André Balada... Agora quero ver se livrarem desses 10 ou 15 nabas que ele deixou, tomara que ele resolva levar alguns junto quando ele assumir outro clube... :suxx

Sobre treinadores, conheço pouco esse Tiago Nunes, o Lisca sabe treinar times e sei que ele é profissional e treinaria o Grêmio sem problemas, ele até já trabalhou na base, mas acho que não é o momento dele, o cara precisa se livrar desse personagem cômico que ele acabou criando, senão nunca poderá assumir um clube de ponta... Mas eu não traria nenhum treinador medalhão, como agora não temos mais a Libertadores para disputar, acho que teriam que recomeçar tudo de novo, mandar a comissão técnica de amigos do Renato que ele trouxe tudo embora, principalmente o preparador físico da Tailândia, e investir num treinador jovem e barato, que tenha vontade de subir na carreira assumindo um clube de ponta, eu traria o Rafael Jacques ou aquele Rafael Lacerda do Caxias, que parece ser muito inteligente e deu um nó tático no Renato ano passado e quase foi campeão gaúcho com o Caxias dentro da Arena, são dois caras novos que valeria a pena tentar, talvez eles virem treinadores de ponta no futuro e seria muito bom para eles se treinassem o Grêmio agora.

Se contratarem um treinador medalhão larguei de mão, é investir no mais do mesmo e gastar rios de dinheiro.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Ah, é o meu sonho também, mas chance 0 de acontecer. Muneco sai do River pra Europa ou pra seleção argentina, eu suponho.

Eu acho que vai vir o Tiago Nunes mesmo, tendo em vista a mentalidade dessa direção fodida. Uma tragédia, mas vamos ver.

De qualquer forma, vai ser interessante ver o Romildo sem o escudo dele(Renato).
Até acho TN uma boa opção, mas eu não costumo palpitar muito antes da vinda do técnico pois é MUITO imprevisível, já queimei a língua várias vezes.
Em 2010 fui completamente contra a vinda do Renato e deu certo.
Em 2009 vibrei demais com a vinda do Autuori e foi uma vergonha... então é muito relativo.

Quanto ao Romildo, ele vai ter uma única saída: CONTRATAR, pontualmente e não via lobby com empresário. Nada de refugos, nada de sobra, tem que ser jogador que entre e jogue, PRINCIPALMENTE (no meu ver) o tal do terceiro homem que eu tanto comento pra fazer a do Maicon.
Não tem mais desculpas, muito menos dinheiro.

Mas seja lá quem e como for, vamos torcer pra que dê tudo certo. E vai dar!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Até acho TN uma boa opção, mas eu não costumo palpitar muito antes da vinda do técnico pois é MUITO imprevisível, já queimei a língua várias vezes.
Em 2010 fui completamente contra a vinda do Renato e deu certo.
Em 2009 vibrei demais com a vinda do Autuori e foi uma vergonha... então é muito relativo.

Quanto ao Romildo, ele vai ter uma única saída: CONTRATAR, pontualmente e não via lobby com empresário. Nada de refugos, nada de sobra, tem que ser jogador que entre e jogue, PRINCIPALMENTE (no meu ver) o tal do terceiro homem que eu tanto comento pra fazer a do Maicon.
Não tem mais desculpas, muito menos dinheiro.

Mas seja lá quem e como for, vamos torcer pra que dê tudo certo. E vai dar!
Pra mim a única contratação que realmente precisa é um meia que consiga fazer a transição da bola defesa/ataque com velocidade, seja essa transição carregando a bola ou até com passes rápidos, um jogador assim seria a luva perfeita pra MH Darlan e Jp jogar perto da área que é o lugar dele. Tirando isso não vejo nenhuma necessidade urgente de contratação visto que a gurizada da base repõem bem as posições, Felipe por exemplo se mostrou um Ld bem honesto, melhor que o Victor Ferraz em vários quesitos.

Só tem que se livrar de PV PM Braz Ferraz e Everton pra ontem, Cortez e Maicon ver o que querem fazer das suas carreiras no fim do ano mas não são mais jogadores pro Grêmio e esse ano ver se com outro treinador Lucas Silva e Alisson se conseguem render mais senão ano que vem dava adeus pra eles tmb...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Pra mim a única contratação que realmente precisa é um meia que consiga fazer a transição da bola defesa/ataque com velocidade, seja essa transição carregando a bola ou até com passes rápidos, um jogador assim seria a luva perfeita pra MH Darlan e Jp jogar perto da área que é o lugar dele. Tirando isso não vejo nenhuma necessidade urgente de contratação visto que a gurizada da base repõem bem as posições, Felipe por exemplo se mostrou um Ld bem honesto, melhor que o Victor Ferraz em vários quesitos.

Só tem que se livrar de PV PM Braz Ferraz e Everton pra ontem, Cortez e Maicon ver o que querem fazer das suas carreiras no fim do ano mas não são mais jogadores pro Grêmio e esse ano ver se com outro treinador Lucas Silva e Alisson se conseguem render mais senão ano que vem dava adeus pra eles tmb...

Só vou jogar pra cá meu outro post, sem muito filtro.

  1. Quando se joga contra um time cuja 60 da posse de bola é no 4º sexto ofensivo do campo, com triangulações entre 3 ou até 4 jogadores, o antídoto pra isso se chama PRIMEIRO VOLANTE. Temos somente 1: o Lucas Silva, que não é confiável e não tem caracteterística de saída lavolpiana pra ajudar na retenção de bola atrás quando sofremos pressão ofensiva adversária. Nosso último primeiro volante assim foi Jawilson Smith Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  2. Quando se joga contra um time com tal sistema de armação no meio campo, pra tentar neutralizar isso a saída é jogar com um meia pra atrair pelo menos 1 desses 3 ou 4 jogadores. Só temos o JP, mais nenhum outro. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  3. Um dos conceitos mais importantes da geometria de transições é a densidade, sobretudo a ofensiva em fase de contra ataque. Por hora, se utiliza o balanço ofensivo também e se faz isso com um ala / 3º homem winger. Hoje, só temos o Alisson para tal função e isso, talvez somente isso, ele faz MUITO BEM, mas não é algo que o mainstream considere. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  4. Falando em Alisson, ele está sempre entre os 3 maiores ladrões de bola do time inteiro, sabia disso? Função de recomposição é essencial, ainda mais contra times cujo balanço ofensivo está totalmente "inclinado à esquerda", ainda mais em um time com base no 3-4-3 (mais variações) que foi o Del Valle. E só temos o Alisson pra isso, nem mais Thaciano. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  5. Quando nosso time sofre de posse de bola adversária dentro do próprio campo, a função mais importante pra isso é a de 3º homem box to box. Ou seja, jogador com a capacidade de reter a bola tanto atrás como na frente, além da capacidade defensiva. Temos 1 único jogador no elenco para tal: Maicon. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  6. Quando temos como única opção pra fase de ataque no 5º ou 6º sexto do campo pontas / alas, ficamos completamente reféns de tal modelo de ataque, com duas alternativas: ponta de pé trocado pra fazer diagonal ou ponta de pé certo pra linha de fundo / triangulação com lateral / terceiro homem / meia. Quando a marcação adversária encaixa nessa formatação, uma das melhores saídas se chama 2º ATACANTE, pra jogar entre a zaga e o lateral adversário. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk) resolveria o problema?
  7. Quando temos um ponta esquerda diagonal de pé trocado, jogador completamente VERTICAL cuja maior finalidade é o tal do "rompimento de linhas" sem o mínimo compromisso defensivo e que quebra TOTALMENTE a densidade ofensiva (leia-se Ferreira), aqui precisamos de um lateral esquerdo com maior capacidade defensiva do que ofensiva, além de ter a capacidade de se deslocar também para o meio e reequilibrar o sistema defensivo nessa faixa do campo. Gastamos 10 milhões por 25% do Diogo Barbosa terceiro reserva do Palmeiras e a outra opção é o Habbis. Pergunto: como tu ou o tal do "treinador sul americano" (:kkk resolveria o problema?

Resumidamente: o Grêmio não tem peças que permitem mobilidade tática.
Eu diria que precisa, NO MÍNIMO, 5 peças, em ordem de importância:

OBSERVAÇÃO: LEMBRANDO SEPRE QUE EXISTE UMA DIFERENÇA ABISMAL ENTRE POSIÇÃO E FUNÇÃO. 2 JOGADORES PODEM JOGAR NA MESMA POSIÇÃO, MAS TER FUNÇÕES COMPLETAMENTE DISTINTAS.

1) Terceiro homem BtB titular pra função do Maicon. URGENTE, Grêmio está com problema gravíssimo de densidade e equilíbrio de posse bola. Trocando em miúdos, em uma partida, dependendo o contexto, existe a necessidade de hora reter a bola na volância e hora reter a bola mais a frente. Defensivamente, é um função que requer bom senso de marcação, pois hora se precisa pressionar na frente e hora segurar atrás. É um tipo de jogador raríssimo e difícil de encontrar, Maicon tem uma característica única nesse sentido. Mas precisamos, dinheiro tem (mesmo com desvio e... deixa quieto).

2) Primeiro volante com capacidade de saída lavolpiana (pra quando precisar regular a saída da defesa) e capacidade de marcação pra quando jogarmos contra times que joguem com 2 meias +3º homem de chegada, Flamengo like. Não precisa ser titular, mas tem que ter pelo menos 1 no elenco.

3) Meia armador móvel: basicamente o Luan. É importante ter um armador central no time, mas jogadores como JP tiram completamente o alcance ao apoio do time, pela baixíssima mobilidade. É importante ter um meia que faça "a bola jogar" e outro no elenco que "jogue com a bola". Precisamos de meia com capacidade de infiltração, mesmo que não tenha grande capacidade de armação. Isso de "JP jogar mais próximo da área" eu discordo completamente, pela total falta de intensidade, seja no confronto físico quanto pela incapacidade total de recomposição. Poderia ser um titular ou pra disputar vaga com JP, sendo que Pinares NÃO é esse cara.

4) Segundo atacante: infelizmente perdemos Luciano, muito pelo mal aproveitamento do Renato. Como jogamos com alas / pontas, em jogos nos quais a marcação adversária encaixa na nossa linha de ataque, esse tipo de jogador é essencial pra jogar entre a zaga e lateral adversária. Pode ser reserva, já que é jogador pra variação tática e não necessariamente esquema primário, mesmo pq jogando com um 2º atacante desde o início, pressupõe-se outro jogador de igual mobilidade do lado e não um centro avante cone DS like. Coudet é um que sabe armar muito bem esquemas com essa premissa.

5) 3º homem / ala com capacidade defensiva e winger: pra disputar com o Alisson, simples assim. Alisson é o 2º jogador que mais desarma no Grêmio e salvo engano o que mais percorre distância, importantíssimo na quebra de balanço ofensivo adversário e saída em contra ataque. Pra essa FUNÇÃO (não confundir com posição) a inteligência tática é PRIMORDIAL, pois em fase de ataque ajuda demais no equilíbrio da densidade. O que eu queria: um Alisson só que mais técnico, seria titular.

6) Falso 9 pra reserva ou até mesmo titularidade. Um 9 mais móvel já me serviria, um que fazia muito bem essa função de abrir espaços pra infiltração de meia e / ou pivô, por increça que parível, era Jael Cruel. Cara muito inteligente pra jogar, no estádio isso ficava ainda mais latente.

Lembrando: isso tudo baseado nas diretrizes do Renato, tudo pode mudar de acordo com a vinda de um novo técnico. Eu só torço pra não chegar um que jogue reativamente.

Jogador de base é completamente incógnita. "Foram bem".... ok, no gauchão. Se fosse referência deveríamos ter jogado com Gustavo Xuxa e Lucas Coelho até o final de 2012, que segundo a imprensa eram os novos "Paulo Nunes + Jardel".

Não to criticando teu ponto de vista, até mesmo por concordar em grande parte.
Mas eu bato demais nessa tecla: o aspecto tático / estratégico é completamente ignorado por 99% das pessoas que "analisam" futebol.
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pra deixar o tópico um pouco mais leve:

EzGZwR-XEAIRbjQ



Sei que já tinha vazado, mas agora com as fotos oficiais. Bonito isso daí, hein?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.746
Reações
40.641
Pontos
1.053
Pra deixar o tópico um pouco mais leve:

EzGZwR-XEAIRbjQ



Sei que já tinha vazado, mas agora com as fotos oficiais. Bonito isso daí, hein?

Melhor que a ultima, que ficou meio escurecida com aquela "textura" no azul. Mas esse eu achei um pouco claro demais.
Pra mim o melhor azul pra camisa é o que está no próprio escudo.

Via Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.193
Pontos
1.053
Camisa quase idêntica a de 2012, bonita mas não a mais bonita dos últimos anos.

David Braz fora tmb, só mais uns e tá tudo certo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Na real o maior problema que ocorreu com o Grêmio foi não ter conseguido ninguém pra fazer a função do Arthur, nem minimamente a função dele. O Arthur tinha uma qualidade técnica grande, e além disso dava confiança pro Luan jogar direito. É só ver que assim que o Arthur saiu, acabou o futebol do Luan, desde as partidas do Mundial.

E creio que um volante da qualidade e estilo do Arthur poderia fazer o JP jogar bem melhor também. É o tipo de jogador que dá confiança pra equipe.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Gosto do Tiago Nunes, dentre os brasileiros acho que é um que pode botar um pouco de disciplina nesse time e organizar.
 
Topo Fundo