O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grêmio News [O Original]

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Aproveita então q Quinta é a última vez pra ver o Everton jogando na Arena (um colorado me mandou essa piada no WhatsApp... e pior q é vdd ;-;), sobre grana, com certeza a venda vai ser ótima, o problema é como vão investir isso, ano passado por exemplo a gente terminou "com o cofre cheio" ou pelo o mais positivo financeiramente, mas até então as contratações agregaram pouco ao elenco, Diretoria/Renato erraram em vender o Jael e n vender o André e erraram em não contratar um zagueiro reserva.
Triste realidade... Com a venda do Arthur eu achei que iriam usar boa parte para comprar a gestão da Arena, mas nem sei se ainda sobrou alguma grana da venda dele, devem ter torrado boa parte com as compras do André e o Marinho, fora as folhas de todos os meses, então acho que não deve ter sobrado quase nada. Se venderem o Everton por tudo o que querem, devem investir melhor dessa vez, não comprar um novo Marinho ou André...
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
o nome é famíliar, mas n lembro como ele joga, se pegar um compacto dos comentários flamenguistas eles dizem q ele foi bom mas era preguiçoso/indisciplinado

Minha expectativa: nada mto além de um *Cícero 2.0 se tiver afim de jogar e é claro que vem pra compor elenco (né Renight?)
....
Me lembrei (com a ajuda do Google) ele passou pelo co-irmao em 2013-14, teve uma passagem apagada, o fato de a maioria das negociações dele ser por empréstimo n ajuda mto tbm
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu lembro dele jogando nos vermelhos a uns 5 anos atrás, ele jogou aquele Grenal da final do gauchão de 2014 que o Grêmio fez aquele fiasco e perdeu por 4 a 1, não vi aquele jogo de raiva, mas ouvi o jogo e ele tinha se destacado que eu lembre.

Ele é novo ainda, tem 28 anos, se vier acho que não seria uma contratação ruim, acho que seria melhor que o Cícero, é só dar continuidade que acho que vinga.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Agora estão falando no Rafael Carioca, esse me serviria, o problema é que vão queimar o Darlan e talvez mais outro que apareça...
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
primeiro Flop do ano [emoji872][emoji872]



tudo depende do $$$$$
nao sei quanto q tavam pagando pra ele aqui. se era um salario alto e pagaram bem pra levar ele, tudo bem
se era um salario na media e pagaram uma quantia meia-boca pra tirar daqui, entao achei precipitado. nao sei se ele jogou uma única partida na função dele


mas claro, se contrataram o cara para ser meia ofensivo pela direita, entao tinha q vender mesmo. só queria saber quem q teve a brilhante ideia de contratar um volante para ser meia-ofensivo. só falta ter sido o Renight
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu nem vi o jogo porque já estou atucanado com algumas coisas hoje, se visse o jogo talvez teria tido um surto psicótico... :klol

Mas pelo que acompanhei no Twitter depois do segundo tempo, o Renato parece ter seguido com os mesmos erros, o André foi mal pra caramba de novo, e o Vizeu sofreu uma lesão grave, nem sei se vai jogar esse ano ainda...

De qualquer forma, acho que estamos fodidos, nunca vi bicho tão teimoso quanto o Renato, e a direção está sendo negligente aceitando tudo o que ele faz, e parecem não estar se importando em contratar reforços...
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Eu nem vi o jogo porque já estou atucanado com algumas coisas hoje, se visse o jogo talvez teria tido um surto psicótico... :klol

Mas pelo que acompanhei no Twitter depois do segundo tempo, o Renato parece ter seguido com os mesmos erros, o André foi mal pra caramba de novo, e o Vizeu sofreu uma lesão grave, nem sei se vai jogar esse ano ainda...

De qualquer forma, acho que estamos fodidos, nunca vi bicho tão teimoso quanto o Renato, e a direção está sendo negligente aceitando tudo o que ele faz, e parecem não estar se importando em contratar reforços...

Renatão teimoso demais. Se continuar assim é melhor que ele vá pro Flamengo no ano q vem mesmo, aí a gente traz o Roger ou sei lá quem.

Pôe o Luan no ataque, tchê. Funcionou em 2016, e o Luan parou de ir bem justamente quando tiraram ele dessa posição
Não quero nem ver quando o Evertão for embora, nao vai ter ngm mais pra fazer gol nesse time
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Pôe o Luan no ataque, tchê. Funcionou em 2016, e o Luan parou de ir bem justamente quando tiraram ele dessa posição

tenor.gif


Sério isso?
Ele "só" foi o melhor jogador da América e das Olimpíadas jogando justamente de meia.

O problema do Luan é físico / psicológico, por consequência técnico. Coloca-lo de falso 9 vai apenas piorar a situação, tendo em vista que do jeito que ta vai ser ainda pior trombar com zagueiro, área do campo com muito menos espaço. E em 2016 tínhamos a intensidade frenética do Douglas, algo que JP passa anos luz de ter (ao contrário de técnica que tem muita).

Pra mim Luanel deve pegar confiança aos poucos e voltar a mitar na meia, com uma volância muito mais movediça como é com MH + 1 (tanto faz quem), formatação essa que tira a necessidade de o meia voltar tanto no círculo central pra buscar jogo.
Acho que a única partida que Luan jogou assim foi nos 6 x 0 contra o Juvelixo, coincidentemente (ou não) a única partida do ano que ele foi bem, mais que isso, desintegrou aquele time de m****.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
tenor.gif


Sério isso?
Ele "só" foi o melhor jogador da América e das Olimpíadas jogando justamente de meia.

O problema do Luan é físico / psicológico, por consequência técnico. Coloca-lo de falso 9 vai apenas piorar a situação, tendo em vista que do jeito que ta vai ser ainda pior trombar com zagueiro, área do campo com muito menos espaço. E em 2016 tínhamos a intensidade frenética do Douglas, algo que JP passa anos luz de ter (ao contrário de técnica que tem muita).

Pra mim Luanel deve pegar confiança aos poucos e voltar a mitar na meia, com uma volância muito mais movediça como é com MH + 1 (tanto faz quem), formatação essa que tira a necessidade de o meia voltar tanto no círculo central pra buscar jogo.
Acho que a única partida que Luan jogou assim foi nos 6 x 0 contra o Juvelixo, coincidentemente (ou não) a única partida do ano que ele foi bem, mais que isso, desintegrou aquele time de m****.

quais foram as melhores temporada do Luan? 2016, 2017, 2018 ou 2019?
Em quais dessas temporadas ele jogou de falso 9?

Grato
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.939
Pontos
1.524
Foi tão bom o período de copa América que eu só lembrei do jogo quando ja estava nos 30 do primeiro tempo.

Hoje já estou de mal humor.

vtnc grêmio.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Renatão teimoso demais. Se continuar assim é melhor que ele vá pro Flamengo no ano q vem mesmo, aí a gente traz o Roger ou sei lá quem.

Pôe o Luan no ataque, tchê. Funcionou em 2016, e o Luan parou de ir bem justamente quando tiraram ele dessa posição
Não quero nem ver quando o Evertão for embora, nao vai ter ngm mais pra fazer gol nesse time
Pois é, cara teimoso da porra... Parece que ele está fazendo tudo para ir embora mesmo... :facepalm

Se é para insistir tanto assim em um cara como o André, que insista assim então no Luan de falso 9, a torcida tem que pressionar ele como fizeram com o Tonhão, o cara nem fardava, todo mundo sabia o potêncial dele, e o Renato insistiu como pode improvisando o Michel na Zaga, até a torcida bater o pé e ele finalmente escalar o Tonhão... Temos que bater o pé e fazer o mesmo com o Luan também para ele jogar, prefiro mil vezes insistir nele jogando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
quais foram as melhores temporada do Luan? 2016, 2017, 2018 ou 2019?
Em quais dessas temporadas ele jogou de falso 9?

Grato
A melhor temporada foi 2017, campeão da LA e melhor da América, jogando de meia.
Em 2016 mitou na selecinha e comandou o título olímpico, jogando como?

Grato.

Pro Luan voltar a jogar de falso 9, antes de mais nada, vai ter que recuperar a forma física e psicológica, algo que tá muito difícil. Se já não vem rendendo no meio, onde tem muito mais espaço pra flutuação, imagina no meio dos zagueiros? E outra coisa tão importante quanto seria termos um meia 50x mais intenso que JP, algo que tínhamos com maestro.
Se tivéssemos esse cara hoje no elenco, sei lá, até mesmo um Rodriguinho da vida, eu seria um pouco mais a favor de botar Luanel de falso 9.

Até lá é pura invenção sem o mínimo cabimento.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
A melhor temporada foi 2017, campeão da LA e melhor da América, jogando de meia.
Em 2016 mitou na selecinha e comandou o título olímpico, jogando como?

Grato.

Pro Luan voltar a jogar de falso 9, antes de mais nada, vai ter que recuperar a forma física e psicológica, algo que tá muito difícil. Se já não vem rendendo no meio, onde tem muito mais espaço pra flutuação, imagina no meio dos zagueiros? E outra coisa tão importante quanto seria termos um meia 50x mais intenso que JP, algo que tínhamos com maestro.
Se tivéssemos esse cara hoje no elenco, sei lá, até mesmo um Rodriguinho da vida, eu seria um pouco mais a favor de botar Luanel de falso 9.

Até lá é pura invenção sem o mínimo cabimento.

pior q ele jogou de meia em 2017 mesmo, tinha na cabeça q ele foi pra meia só em 2018. admito aqui o vacilo
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
pior q ele jogou de meia em 2017 mesmo, tinha na cabeça q ele foi pra meia só em 2018. admito aqui o vacilo
Ok, perdoado.

Mas não tirei o report.

Beijos gregos.

EDIT: tbm acho que, quando ve, tentar ele de falso 9 seja a última tentativa de salvamento. Melhor que Balaids e Vizeu lesionado.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Tem tão pouca gente no estádio que finalmente tenho internet aqui.

Enfim, um dos piores jogos na Arena. Tá um desgosto aqui que se não melhorar muito no segundo tempo eu saio aos 30min

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.939
Pontos
1.524
volta copa america.

dez anos de curso e o renight tem um total de 0 treinamentos de fundamento. os caras não sabem cruzar nem chutar.


Tem tão pouca gente no estádio que finalmente tenho internet aqui.

Enfim, um dos piores jogos na Arena. Tá um desgosto aqui que se não melhorar muito no segundo tempo eu saio aos 30min

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


melhoraram o sinal de 4g na arena para a copa américa.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
podem dar 5 meses de pausa pro renato treinar e parece q ele vai nao vai conseguir aprender a resolver o problema da retranca adversaria, ficamos só tocando bola inutilmente

algumas coisas ja eram claras e estao mais claras ainda após o jogo de hoje:
ficaram Luan, JP, Thaciano e Pepê enfileirados na entrada da área enquanto os volantes, zagueiros e laterais tocavam a bola entre si. isso até nao parece tao ruim qndo temos o Maicon, mas em geral nao dá certo deixar os volantes armarem, obviamente. pois se fossem bons armando jogadas, nao eram volantes, e sim armadores.
acho q quem mais tocou na bola hje foi o Juninho Capixaba. Pegaram no pé dele, mas caramba, desde quando vai dar certo um lateral esquerdo armar o jogo? era o tempo todo bola pra ele ali na lateral esquerda e ele q se virasse pra achar um jeito de atacar, pq o ataque seguia todo perfilado na linha da grande área.
e o pior é q o Renato disse na entrevista pós-jogo que nao gosta qndo Luan e JP voltam para pegar a bola atrás. CARA, ELES TEM Q PEGAR A BOLA DE FRENTE PRO GOL ADVERSARIO PRA CRIAR ALGO, E NAO RECEBER DE COSTAS A BOLA MASCADA DO ZAGUEIRO!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Me aconteceu uma coisa hilária nesse sábado durante o jogo... :klol

Eu tinha esquecido que o jogo era sábado e nem iria escutar o jogo porque seria time misto, estou evitando me estressar com as burrices do Renato, ai lá pelas 18h entrei por acaso no site da Gaúcha ZH, e apareceu no acompanhamento do jogo Grêmio 0 X 2 Vasco, ai me dei conta que já estava dando o jogo, mas nessa hora estava no resultado que estava 2 a 0 para o Vasco porque não tinham anulado o segundo gol pelo VAR ainda, ainda estava bem no início do segundo tempo, e como não quis escutar o jogo, só fechei a página do site e fiquei meia hora lamentando, xinguei o Renato mentalmente, chamei ele de teimoso pra c***lho, chamei a direção de incompetente que aceita as teimosias dele, mas meia hora depois entrei no site da Gaúcha ZH de novo, e vi que estava Grêmio 2 X 1 Vasco, ai pensei, c***lho! Como é que inverteu o resultado??? Ai liguei o rádio e sintonizei na Grêmio Rádio, eu só ouço eles, e foi ai que fiquei sabendo da hostória toda, mas tive o azar de acessar a Gaúcha ZH meia hora antes, bem na hora do segundo gol do Vasco, que eles nem tinham anulado ainda, mas durante a meia hora que me estressei e fiquei lamentando, o Grêmio tinha virado o jogo... :kkk

Mas quase que o Vasco empata no final, bem na hora que liguei o rádio, levei um susto, nem sei se o time foi bem, e não vi ainda quais jogadores jogaram...
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Cara, incrível como esse ano já tava dando sinais de que ia ser zikador, esse pacotão de contratações foi o primeiro aviso, Grêmio NUNCA foi time de fazer um super esquadrão, ganhou o q ganhou com peças da base e reforços pontuais, mas sinceramente n entendo como tudo pode dar tao errado com um elenco q no mínimo estaria entre os top 5 Br, acho que deve ser a diferença pra um time organizado e com um técnico q n fica na mesmice quando se confronta com um problema, e por isso acho q a saída do Everton vai ser um tapa na cara pra quem ainda tá achando normal o time se arrastar dessa forma pra conseguir uma mísera vitória contra o Vasco.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Cara, incrível como esse ano já tava dando sinais de que ia ser zikador, esse pacotão de contratações foi o primeiro aviso, Grêmio NUNCA foi time de fazer um super esquadrão, ganhou o q ganhou com peças da base e reforços pontuais, mas sinceramente n entendo como tudo pode dar tao errado com um elenco q no mínimo estaria entre os top 5 Br, acho que deve ser a diferença pra um time organizado e com um técnico q n fica na mesmice quando se confronta com um problema, e por isso acho q a saída do Everton vai ser um tapa na cara pra quem ainda tá achando normal o time se arrastar dessa forma pra conseguir uma mísera vitória contra o Vasco.
O problema é que o Grêmio ficou completamente dependente da estratégia de retenção de bola no ataque, o "limpador de para brisa" como dizem.
Tínhamos Arthur e Luan em plena forma, ambos com movimentação lateral (no sentido de uma lateral a outra), uma movimentação frenética que enlouquecia as defesas adversárias. Aliando isso ao fato de os adversários terem sacado nosso estilo de jogo, gera uma queda de desempenho brusca e essa impressão de que o time não tem objetividade.
Ocorre que é muito melhor ter 70% de posse e tocar a bola de um lado pro outro do que não ter isso, afinal de contas, quanto menos tempo o adversário ficar com a bola menor a chance de tomarmos gol.

O segredo da porra toda ta na RECOMPOSIÇÃO, precisaríamos demais de um 1º volante que soubesse fazer isso melhor que o Maicon pra jogar ao lado do MH, que emula muito bem o Arhur (aliás, por essas e por outras que lamentei demais a desnecessária venda do Jaílson).

Além disso temos o JP que é muito técnico mas sem nem 15% da movimentação do Luan, ou seja, temos menos preenchimento de espaços, algo obrigatório em um sistema que prioriza a retenção da bola.

Eu ainda acho que devemos apostar nisso e encaixar as peças aos poucos, o toque de bola virou identidade do Grêmio e não pode ser desmantelado de uma hora pra outra, desde que claro, tenhamos as peças ideais pra isso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
podem dar 5 meses de pausa pro renato treinar e parece q ele vai nao vai conseguir aprender a resolver o problema da retranca adversaria, ficamos só tocando bola inutilmente

algumas coisas ja eram claras e estao mais claras ainda após o jogo de hoje:
ficaram Luan, JP, Thaciano e Pepê enfileirados na entrada da área enquanto os volantes, zagueiros e laterais tocavam a bola entre si. isso até nao parece tao ruim qndo temos o Maicon, mas em geral nao dá certo deixar os volantes armarem, obviamente. pois se fossem bons armando jogadas, nao eram volantes, e sim armadores.
acho q quem mais tocou na bola hje foi o Juninho Capixaba. Pegaram no pé dele, mas caramba, desde quando vai dar certo um lateral esquerdo armar o jogo? era o tempo todo bola pra ele ali na lateral esquerda e ele q se virasse pra achar um jeito de atacar, pq o ataque seguia todo perfilado na linha da grande área.
e o pior é q o Renato disse na entrevista pós-jogo que nao gosta qndo Luan e JP voltam para pegar a bola atrás. CARA, ELES TEM Q PEGAR A BOLA DE FRENTE PRO GOL ADVERSARIO PRA CRIAR ALGO, E NAO RECEBER DE COSTAS A BOLA MASCADA DO ZAGUEIRO!
Tu que foi no estádio e teve uma visão muito mais completa, como foi o Thaciano?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Tu que foi no estádio e teve uma visão muito mais completa, como foi o Thaciano?

Ficou na média do time, ou seja, não foi bem. Mas foi pouco acionado também.
Como eu disse, todos os jogadores ofensivos ficavam na entrada da área sob forte marcação. Antes do Everton entrar era essa a situação do Thaciano. Qndo o cebolinha entrou o thaciano ficou de segundo volante, só que aí o Vasco praticamente não atacava então ele ficava tentando triangular e tabelar sem mto sucesso como era esperado. esse esquema do renato é fadado ao fracasso qndo o adversário se retranca como fez sábado. Pode parecer estranho eu dizer isso sendo q ganhamos, mas o primeiro gol veio de uma robada de bola q pegou o vasco com defesa fora do lugar e o segundo gol foi um cruzamento pra área, q aí independe de esquema tático.
Pq qndo o adversário tá bem postado e esperando, o gremio nao tem como romper com todo mundo de qualidade fortemente marcado.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Cara, incrível como esse ano já tava dando sinais de que ia ser zikador, esse pacotão de contratações foi o primeiro aviso, Grêmio NUNCA foi time de fazer um super esquadrão, ganhou o q ganhou com peças da base e reforços pontuais, mas sinceramente n entendo como tudo pode dar tao errado com um elenco q no mínimo estaria entre os top 5 Br, acho que deve ser a diferença pra um time organizado e com um técnico q n fica na mesmice quando se confronta com um problema, e por isso acho q a saída do Everton vai ser um tapa na cara pra quem ainda tá achando normal o time se arrastar dessa forma pra conseguir uma mísera vitória contra o Vasco.
Sempre que o Grêmio tentou fazer super times se fodeu, o último grande exemplo disso foi em 2000 naquele time feito com dinheiro da ISL que perdeu de maneira vexatória o Gauchão para o Caxias... Os times campeões do Grêmio eram sempre de guris da base misturados com jogadores escanteados de outros times, com um ou dois estrangeiros desconhecidos, se você ver todos os times campeões do Grêmio eram assim.

A maioria das últimas contratações não deram certo, a direção contratou extremamente mal, principalmente o Tardelli que já chegou ganhando mais que todo mundo, e agora a direção está pressionando ele para jogar, fora outros jogadores, parece que eles não aprendem que o Grêmio sempre deu certo quando mesclava guris da base com contratações de caras que eram chutados de outros times, mas que tinham vontade de ganhar, mas quando trazem medalhões sempre de fodem...
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.271
Reações
7.535
Pontos
753


Não entendo o pq do Pepê no banco (ok que ele joga no mesmo lado do Peléverton, mas não daria pra testar ele ao invés do Alisson?)

Do André nem falo mais, é tara do Renato.

Mas bora lá tentar se classificar.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.939
Pontos
1.524
impossível ser campeão com metade do time titular se arrastando em campo: leonardo, cortez, maicon, andré e alisson (apesar do gol de hoje).

só que agora o renight vai focar 100% na CdB, então podem dar adeus à primeira página da tabela do BRzão.
 
Topo Fundo