O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grêmio News [O Original]

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tava pensando em ir hoje com o meu velho, mas vocês sabem se ainda tá aquela debilidade mental de comprar apenas 1 ingresso por CPF no site e comprando direto na bilheteria não poder escolher lugar?

Mais que nojento, é bizarro.
Só não mais que o próprio fato de ter como opção assistir Grêmio X Novo Horizontino, num frio glacial as 21:30 de uma terça feira.

Agradeçam a esse homem:

Visualizar anexo 262675
Eu não me daria ao trabalho nem de ir assistir uma final de champions se tivesse que pagar, imagina perder tempo saindo de casa pra assistir uma desgraça de jogo de time de segunda divisão. Não serve nem pra espetáculo de horror, porque espetáculo de horror ao menos tem pontos divertidos.
Perder tempo assistindo jogo dessa desgraça de time é como assistir 2001, uma odisséia no espaço. Apenas mais de 2 horas em que nada de bom acontece.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Eu não me daria ao trabalho nem de ir assistir uma final de champions se tivesse que pagar, imagina perder tempo saindo de casa pra assistir uma desgraça de jogo de time de segunda divisão. Não serve nem pra espetáculo de horror, porque espetáculo de horror ao menos tem pontos divertidos.
Perder tempo assistindo jogo dessa desgraça de time é como assistir 2001, uma odisséia no espaço. Apenas mais de 2 horas em que nada de bom acontece.
Eu tava pensando mais em ir pra fazer algo com meu velho e tirar ele de casa, querendo ou não a ida ao estádio (mesmo pra ver um lixo de jogo) é um programa bacana, mas é apenas uma ideia nula, ainda mais que os caras fazem questão de dificultar a compra de ingresso.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tava pensando mais em ir pra fazer algo com meu velho e tirar ele de casa, querendo ou não a ida ao estádio (mesmo pra ver um lixo de jogo) é um programa bacana, mas é apenas uma ideia nula, ainda mais que os caras fazem questão de dificultar a compra de ingresso.
Hehe... de boas. Mas acho que outra opção seria melhor, porque o grêmio atualmente só serve pra fazer a gente passar raiva... kkkk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Fora que hj vai tá um frio + chuva, ele vai achar que tu tá castigando ele. Hj infelizmente vou poder assistir o jogo ou parte, os outros sempre caem na hora que tenho algum compromisso. Pelo menos os horários alternativos da série b servem pra isso...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Ainda bem que o jogo é tarde e eu já estou velho. Se eu aguentar acordado até o fim do primeiro tempo já é muito.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Goleada tranquila e ao natural. O que pro Grêmio se traduz como: gol de DS aos 47 da etapa final.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Eu tava pensando mais em ir pra fazer algo com meu velho e tirar ele de casa, querendo ou não a ida ao estádio (mesmo pra ver um lixo de jogo) é um programa bacana, mas é apenas uma ideia nula, ainda mais que os caras fazem questão de dificultar a compra de ingresso.
Não vale a pena fazer esse programa com o seu velho, vá que ele fique doente por causa da friagem, ou passe muita raiva e tenha um AVC por causa desse time podre... Melhor você tirar ele de casa e levar para outro programa mais prazeroso e menos estressante, leve ele num restaurante, ou num lugar que ele curte que não faça ele passar raiva... :klol
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Time não jogou nada de novo, pelo menos não foi totalmente apático. Como disse minha expectativa esse ano é nula, só quero subir nem que seja jogando horrivelmente e gastando grana, pra que no fim caia essa direção e ver o que vai dar a partir de 2023

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
As duas coisas que fizemos se chama gol, certo? Nem lembrava mais o que era. Hue
 
  • Haha
Reações: %>%

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Fui no jogo ontem, meu pai não quis ir mas fui com 2 colegas de empresa.
Fiz até um vídeo em "homenagem" a OS :kawaii só to vendo a melhor forma de upar e postar aqui, aceito dicas.

2 x 0 chorado, elenco medíocre e série B é isso mesmo gurizada, achei um BAITA resultado.
Perder contra o Ixpó tá dentro do normal, depois metemos o Sampaio e assim vamos, subir em 4º é Copa do Mundo.

Obs 1: TS foi absolutamente monstruoso. Simplesmente inacreditável o que esse cara fez em campo, Bitello nulo (muito por culta do Roger, além de ele não ser 10% do que pintam), TS conseguiu a proeza de ser o 1o volante e meia ao mesmo tempo.
Obs 2: no intervalo rolou um "Ei Romildo vai tomar no cool". Demorou pros lobotomizados acordarem, mas agora é tarde. Incrível como a imprensa não repercute isso, tinha uma gurizada grudada na mureta atrás da goleira do primeiro gol gritando fora Romildo e nada de a imprensa repercutir. Pq será né?
Obs 3: Fomos "bem", mas o NH é muito ruim, não é parâmetro. De qqer forma, novamente, é muito cedo tanto pra catástrofe quanto pra utopia.
Obs 4: Biel todo atrapalhado, mas algo que não dá pra negar é o empenho do guri. Não lembro de um jogador que suba e desça com tamanha intensidade, tanto na ala quando até no meio, talvez Alisson e olhe lá.

Não to afim de dar aula tática (quem sabe depois), mas o Roger é, definitivamente muito, mas MUITO fraco.
Ainda assim acho que subiremos, aos trancos e barrancos mas vamos.
 
  • Curtir
Reações: %>%

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
voto no meu xará @Rodrigo Zé do Cx Jr como novo técnico do Grêmio :klolz
Nem por 2 milhões semana + o cool depilado do user abaixo.
Enquanto Robildo estiver lá, o técnico do Grêmio será o maior culpado de todas as mazelas, não só time mas como do mundo inteiro.
Roger (que eu detesto mas não tem nem 40% da culpa) é inclusive o culpado pela inflação, guerra da Ucrânia e preço dos combustíveis.
 
  • Haha
Reações: %>%

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Espero que essa notícia não seja real e que seja só zoeira de alguém, mas se for verdade tem que mandar internar o Dênis falastrão, esse cara não tem mais nenhuma condição de estar no clube...



Se foi verdade isso ai que ele disse é um tremendo deboche com a torcida e com o próprio Lucas, o cara já está abrindo mão metade do que ele ganharia do Botafogo só porque quer jogar aqui, e os caras enrolando e pechinchando com ele, sendo que tem pernas de pau no elenco que ganham muito mais... :kflame
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Espero que essa notícia não seja real e que seja só zoeira de alguém, mas se for verdade tem que mandar internar o Dênis falastrão, esse cara não tem mais nenhuma condição de estar no clube...



Se foi verdade isso ai que ele disse é um tremendo deboche com a torcida e com o próprio Lucas, o cara já está abrindo mão metade do que ele ganharia do Botafogo só porque quer jogar aqui, e os caras enrolando e pechinchando com ele, sendo que tem pernas de pau no elenco que ganham muito mais... :kflame

O twit ta fora... qual foi a m**** que esse velho nojento defecou pela boca agora?
Sobre LL, alguém sabe como ta sua condição física? Confesso que não acompanhava mais ele, mas lembro de uma época dele totalmente de vidro, se for pra vir e ficar metade do contrato encostado no DM que nem venha.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O twit ta fora... qual foi a m**** que esse velho nojento defecou pela boca agora?
Sobre LL, alguém sabe como ta sua condição física? Confesso que não acompanhava mais ele, mas lembro de uma época dele totalmente de vidro, se for pra vir e ficar metade do contrato encostado no DM que nem venha.
Basicamente que Lucas por Lucas o Grêmio já tem o Lucas Silva, que é mais que suficiente e, por isso, não precisa do Lucas Leiva.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Pra mim não precisa todo esse gasto com o Leiva, o que a gente precisa é de caras pra resolver esse ataque que faz um gol à cada lua cheia.
Na verdade uma necessidade não anula a outra.

Precisamos sim melhorar a volância (Lucas Silva é insistentemente escalado errado pelo Pepe Deus Roger, Thiago Santos inconstante e nem se jogar melhor que o Casemiro e a torcida vai suportar, Bitello é fraco, Villa não é nem 50% do que pintam, Bobsin e Fernando Henrique deveriam estar no São José),

Do ataque, pra mim a maior necessidade é um segundo atacante. CA, pra série B acho que DS e Elkesson tá ok.
Precisamos de ala / winger / segundo atacante, como queira. O que temos não será o suficiente, por essas e por outras que chego a sonhar com o retorno do JR, se ele voltar 70% do que rendeu ano passado já é o reforço da temporada.

E não tem essa de "gasto".
Robildo teve quase 2 bilhões em 7 anos na mão, ele que tire dinheiro do cool pra resolver essa pica agora.

1654960917645.png

DESGRAÇADO.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Tmb sou contra a vinda do Lucas leiva, time precisa de gente nova...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
O twit ta fora... qual foi a m**** que esse velho nojento defecou pela boca agora?
Sobre LL, alguém sabe como ta sua condição física? Confesso que não acompanhava mais ele, mas lembro de uma época dele totalmente de vidro, se for pra vir e ficar metade do contrato encostado no DM que nem venha.
Não sei se era verdade, só postei porque vi vários postando a mesma coisa, mas ele teria declarado que a direção tinha dado um tempo na negociação com o Lucas Leiva porque o Thiago Santos tinha melhorado de rendimento e eles iriam avaliar melhor a contratação... Era mais ou menos isso :kpensa

Se isso for verdade seria um deboche com a nossa cara, o Lucas mesmo se tivesse 50 anos jogaria muito mais que ele, o cara está louco para vir para cá, talvez seja o último contrato dele, e os caras ficam enrolando na negociação.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Não sei se era verdade, só postei porque vi vários postando a mesma coisa, mas ele teria declarado que a direção tinha dado um tempo na negociação com o Lucas Leiva porque o Thiago Santos tinha melhorado de rendimento e eles iriam avaliar melhor a contratação... Era mais ou menos isso :kpensa

Se isso for verdade seria um deboche com a nossa cara, o Lucas mesmo se tivesse 50 anos jogaria muito mais que ele, o cara está louco para vir para cá, talvez seja o último contrato dele, e os caras ficam enrolando na negociação.
Jogar mais eu já não sei, pois como eu disse, particularmente não acompanhei mais o LL.
DC10 veio e deu no que deu, então vai da vontade do cara também né, vai saber.

Além disso, ja comentei tb que TS por pior que seja, tem a seu desfavor a forma que o time joga, sempre rodeado no meio de jogadores sem a mínima função tática. TS é um débil mental tecnicamente, mas ao mesmo tempo que tinha que marcar sem ajuda à frente da zaga tem que ir lá na frente armar, aí complica.

Eu já tinha percepção disso vendo pela TV, no último jogo (Grêmio x NH que eu fui) ficou explícito. Bitello e nada é a mesma coisa e TS foi monstruoso. Mas não adianta, a torcida já pegou no pé (igual Alisson, L. Silva, Matheus Henrique etc) nada que o cara fizer vai resolver alguma coisa, até nisso Denis Ladraão é burro, não sabe ler o cenário. Deveria saber (ou se sabe deveria contornar) que a torcida tem esse comportamento de "manada" e não fazer um comentário tosco desse, ainda mais envolvendo um semi ídolo como Lucas Leiva.

Mas continuo não gostando do TS e com certeza precisamos de outro jogador pra função, seja LL ou qqer outro, até pelo fato de TS ser o único 1o volante do elenco (coisas de Robildo...)

Eu só não teria essa certeza toda que LL renderia tudo o que a torcida espera, mas obviamente, seria o reforço do ano.

Quanto ao DA, o novo odiado da torcida (e com razão) acho que não preciso explicar quem o colocou lá com otesta de ferro e o pior: o mantém, né?

Romildo precisa sair urgente, agora, enquanto há tempo de arrumar as coisas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Jogar mais eu já não sei, pois como eu disse, particularmente não acompanhei mais o LL.
DC10 veio e deu no que deu, então vai da vontade do cara também né, vai saber.

Além disso, ja comentei tb que TS por pior que seja, tem a seu desfavor a forma que o time joga, sempre rodeado no meio de jogadores sem a mínima função tática. TS é um débil mental tecnicamente, mas ao mesmo tempo que tinha que marcar sem ajuda à frente da zaga tem que ir lá na frente armar, aí complica.

Eu já tinha percepção disso vendo pela TV, no último jogo (Grêmio x NH que eu fui) ficou explícito. Bitello e nada é a mesma coisa e TS foi monstruoso. Mas não adianta, a torcida já pegou no pé (igual Alisson, L. Silva, Matheus Henrique etc) nada que o cara fizer vai resolver alguma coisa, até nisso Denis Ladraão é burro, não sabe ler o cenário. Deveria saber (ou se sabe deveria contornar) que a torcida tem esse comportamento de "manada" e não fazer um comentário tosco desse, ainda mais envolvendo um semi ídolo como Lucas Leiva.

Mas continuo não gostando do TS e com certeza precisamos de outro jogador pra função, seja LL ou qqer outro, até pelo fato de TS ser o único 1o volante do elenco (coisas de Robildo...)

Eu só não teria essa certeza toda que LL renderia tudo o que a torcida espera, mas obviamente, seria o reforço do ano.

Quanto ao DA, o novo odiado da torcida (e com razão) acho que não preciso explicar quem o colocou lá com otesta de ferro e o pior: o mantém, né?

Romildo precisa sair urgente, agora, enquanto há tempo de arrumar as coisas.
Ué mas na transmissão da Band disseram que o TS saiu aplaudido. Os comentaristas elogiaram ele também.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Ué mas na transmissão da Band disseram que o TS saiu aplaudido. Os comentaristas elogiaram ele também.
Sim, eu comentei isso inclusive, eu fui no jogo e o que esse cara jogou foi uma monstruosidade.
Mas....

1) Só saiu aplaudido pois não tinha como não aplaudir, nem mesmo seus maiores haters, como um amigo do meu amigo que foi junto e é um desses que curte atirar pedra em bode expiatório (por mais que mereça) sem analisar o contexto.
2) A "massa" vai continuar o odiando o cara já a partir das 00:00 do dia seguinte, não importa o que ele fizer, desde uma partida mitológica contra o NH ou então um gol em final de mundial. Depois que o cara é marcado na paleta como Alisson, MH, Lucas Silva e tantos outros, já era não tem mais o que fazer.

E reitero: não to aqui dizendo que eu gosto dele ou então que eu seja contra a vinda do LL.
Estou apenas pontuando algumas coisas que costumeiramente não se pontua.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Não vi esse jogo contra o Sport para mim não me estressar, achei que iria perder e os times do G4 iriam se isolar ainda mais do restante, mas não perdeu e ainda temos chances de entrar na próxima rodada, para mim esse jogo foi ponto ganho ao invés de dois perdidos pela situação em que o time se encontra...

Pelo que vi o ataque foi nulo hoje, e o Elias ainda perdeu um gol feito, não vi o lance, mas vi muita gente reclamando do Elias...
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
O 0x0 nao refletiu o jogo, alias, foi um jogo muito bom, digno de serie A.

Se os 2 ataques nao fossem tão fracos, era jogo pra 3x3...

Mas sai chateado de campo, pq achei que o Sport merecia melhor sorte.

Quero que o gremio suba tb, mas se deixar o pelotao la escapar muito, pode ser que a ultima vaga fique entre os 2 times

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
O 0x0 nao refletiu o jogo, alias, foi um jogo muito bom, digno de serie A.

Se os 2 ataques nao fossem tão fracos, era jogo pra 3x3...

Mas sai chateado de campo, pq achei que o Sport merecia melhor sorte.

Quero que o gremio suba tb, mas se deixar o pelotao la escapar muito, pode ser que a ultima vaga fique entre os 2 times

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Já eu achei o jogo de qualidade de série b mesmo, muito ruim. Mas para o Grêmio o resultado não foi tão ruim msm, empatar fora de casa contra um adversário direto. Acredito que os outros times não escapem muito mas acho que a disputa vai ficar entre os 5 primeiros msm, os outros times não conseguem ter estabilidade alguma

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Como Saturno, Mercúrio e Marte não se alinharam, não fizemos gol.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
TS é muito ruim, o que perde de bola na frente da área, o cara deve ter 20 de QI, é muito burro.
Só se salva Geromel e Kannemann, o resto é muito ruim.
Edilson era óbvio que não deveria ter vindo, agora outra lesão, vai ter que contratar outro lateral.
Ataque não existe.
Roger não é treinador, Grêmio com Roger não sobe.

O jogo foi muito ruim, jogo de série b, a bola saiu quadrada de campo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Costumo esperar um tempo tanto pra hatear quanto pra idolatrar jogador da base, já queimei demais a língua nos 2 sentidos.
Acha que Elton seria o novo Davids (e se mostrou um lixo) e achava Cebolinha um verme (e se mostrou extra classe).

Mas porra, sobre o Elias não restam mais dúvidas: é o Yuri Mamute 2.0.

Esse Bitello também, cantado a verso e prosa, não consigo ver nada demais nesse guri, mas dou o devido desconto pelo fato de Roger não saber montar um meio campo.
Villa é outro que não fede e nem cheira e nada de contratação pra porra da posição.

FORA GORDO IMUNDO ATÉ QUANDO ESSE DESGRAÇADO DESSE ROBILDO c***lho :kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr:kgrr
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
TS é muito ruim, o que perde de bola na frente da área, o cara deve ter 20 de QI, é muito burro.
Só se salva Geromel e Kannemann, o resto é muito ruim.
Edilson era óbvio que não deveria ter vindo, agora outra lesão, vai ter que contratar outro lateral.
Ataque não existe.
Roger não é treinador, Grêmio com Roger não sobe.

O jogo foi muito ruim, jogo de série b, a bola saiu quadrada de campo.
Thiago Santos tem que sair do Grêmio.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
TS é muito ruim, o que perde de bola na frente da área, o cara deve ter 20 de QI, é muito burro.
É jogador pra passe curto (e olhe lá).
Como PEPE ROGER DEUS MONTADOR DE TIME DO RENATO sabe "montar bem" o time, note no próximo jogo como falta aproximação.

Os jogadores se espaçam entre si, isso no estádio fica ainda mais nítido. Aí pega um jogador com déficit no quesito passe (e até mesmo mental) dá o que dá.
Mas engraçado, tu falou sobre um jogador de defesa errar passe (no caso TS) mas elogiou Kanemann, eu lembro de pelo menos umas 5 entregadas bizarras dele ontem, mas claro que um zagueiro tem "menos obrigação" de saber passar que um meio campista.

Só acho que a função do TS deveria ser única e exclusivamente defensiva, o problema é que o Roger acha TS um Busquets e Iniesta ao mesmo tempo, aí é pra foder com o time e até o próprio jogador.

Lembrando que essa formação nos dá a mínima proporção ofensiva possível, estamos sempre com 60 / 70% ou mais dos jogadores atrás da linha da bola quando atacamos, nossa única jogada é Biel e / ou Jeanderson pegar a bola e sair correndo na direção do gol.

Roger é MUITO fraco, mas acho que é o que temos pra série B dada as práticas lobbystas de montagem de elenco, não acho ele TÃO culpado assim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.234
Pontos
503
Agora que o Thiago Santos foi um leão contra o poderoso Novo Horizontino, vai ter mais umas 15 chances como titular... E nesse jogo contra o Sport o cara já fez algumas cagadas, uma delas acho que foi ele o culpado por aquele lance que expulsou o Kannemann, se a bola não tivesse mordido os pés dele e ido para os pés do jogador do Sport, o Kannemann não teria cometido aquela falta... :kpensa

Eu acho que os três primeiros já tem vaga garantida na A para o ano que vem, e para a nossa sorte os outros times são extremamente ruins, mesmo assim se esse time m**** conseguir ficar entre os quatro, vai subir com extremo sufoco... E ainda tem um agravante, se conseguirem subir, quero ver montarem um time bom ano que vem, a chance da gente cair pela quarta vez é grande...

Sobre o time do Roger, esse esquema aqui é exatamente o esquema dele...

 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Dando uma passada aqui só pra dizer : Volta Renato! Vem indicar naba e escalar o Thaciano de extremo de novo, mito!!!!

Falando sério : Roger não tem a menor condição. Cara tá escalando o time com 3 volantes na SÉRIE B. Cara tá com medo desses times inqualificáveis da série B... a gente tá muito fodido.

Enfim, nem ando pegando muita pilha. Não duvido nada que esse time fracassado não suba, nem quero me estressar. To aceitando desde já pra diminuir a frustração no fim do ano.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.061
Pontos
2.009
Agora que o Thiago Santos foi um leão contra o poderoso Novo Horizontino, vai ter mais umas 15 chances como titular... E nesse jogo contra o Sport o cara já fez algumas cagadas, uma delas acho que foi ele o culpado por aquele lance que expulsou o Kannemann, se a bola não tivesse mordido os pés dele e ido para os pés do jogador do Sport, o Kannemann não teria cometido aquela falta... :kpensa

Eu acho que os três primeiros já tem vaga garantida na A para o ano que vem, e para a nossa sorte os outros times são extremamente ruins, mesmo assim se esse time m**** conseguir ficar entre os quatro, vai subir com extremo sufoco... E ainda tem um agravante, se conseguirem subir, quero ver montarem um time bom ano que vem, a chance da gente cair pela quarta vez é grande...

Sobre o time do Roger, esse esquema aqui é exatamente o esquema dele...


Eu volto a dizer: cedo demais pra cravar tanto o desastre quanto a utopia. Nesse mesmo momento da B de 05 havíamos tomado 4 do Anapolina e agonizávamos na 14ª posição, tendo apenas 1 turno pra se recuperar e não 2 como hoje, tem a próxima janela onde o gordo ladrão VAI SER OBRIGADO A TIRAR DINHEIRO DO COO pra repor, mas sem lobby com empresário e sim pensando no time.

Quanto ao esquema, "estaticamente", é isso ou quase isso. Mas não temos um 5-2-2-1 como a imagem e sim um 5-1-1-2-1, tendo em vista que TS joga a frente da zaga e Villa (ou Bitello) uma linha a frente. Além disso é o dito "esquema torto", com situações como o Kanemman virar quase um LE pra subida do Nicolas e Tonhão, muitas vezes, jogar na mesma linha do Edílson se tornando quase um 2º volante pela direita.

Mas falando de esquema / forma de jogo, temos mais ou menos isso aqui:

Atacando:

(não tinha seta suficiente pro Villa)

1655304164769.png

  • Biel joga mais centralizado forçando a diagonal e liberando espaço pro Nicolas, que vira praticamente um ponta. Cãoneman faz a cobertura praticamente como um LE defensivo mas sem subir, diferente da direita com Tonhão.
  • TS é primeiro volante e armador ao mesmo tempo, surreal mas é.
  • Villa (ou Bitello) correm pra todos os lados sem função definida.
  • Janderson força mais a linha de fundo, até pela ausência do Edílson nessa parte do campo. Mas ele se posiciona mais centralizado no campo e não aberto como um winger.
  • Tonhão se aproxima do Edílson que raramente passa a linha do meio campo (aqui é a única aproximação do time, tanto que a maioria das interações de passes é Tonhão X Edílson). Vejam por exemplo a interação de passes contra o NH:
1655305159238.png

Sim, senhores. Pepe Deus Roger, montador de time do Renato, tem como principal arma de saída de bola a troca de passes entre Tonhão e Edílson.

Defendendo:

Temos mais ou menos algo parecido com isso:

1655304765824.png

  • o onipresente TS faz a função de primeiro volante.
  • Edílson recua o máximo possível, Cãoneman abre um pouco mais na esquerda e forma-se uma linha de 4 zagueiros (literalmente).
  • Nícolas recua mas não na mesma linha do Edílson, fica como um lateral mais avançado mas não a ponto de ser um ala.
  • Villa (ou Bitello) continuam sem função nenhuma, rodeando o campo todo igual o diabo da Tazmania.
  • Biel fica um pouco mais solto pra contra ataque
  • Janderson abre um pouco mais na direita (em relação a quando ataca) e vira uma espécie de ala.
  • DS continua moribundo lá na frente, não acompanha nem zagueiro adversário
Ao contrário do que dizem, DEUS PEPE ROGER MONTADOR DE TIME DO RENATO não é retranqueiro, ele é um contra ataquista, estratégia que em dado momento se utiliza da retranca por natureza.

De maneira geral normalmente se confunde esquema / tática / estratégia. Por isso não uso mais muito essa visão de "esquema", pois isso é apenas um retrato do time, como está montando antes da bola rolar.
Por isso sou um apaixonado pela Geometria das Transições, onde se avalia de uma forma muito mais profunda.
 
Topo Fundo