O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Gradius III sem lentidão

Kyo Olhos Demoniacos

Bam-bam-bam
Reações
1.360
Pontos
249

Matéria interessante. O cara usou a emulação do SA-1 para acelerar o processamento do jogo.

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.413
Pontos
183
Ridículo a Nintendo ter liberado esse jogo com esse tanto de bug de lentidão... Tudo bem que o processador do SNES nunca foi aquelas coisas, comparado ao Mega Drive, e esse é um dos jogos de lançamento do console, mas é irritante algumas partes que o jogo quase para. A primeira vez que joguei achei que meu cartucho tava zuado...

John_Klaus

Habitué da casa
Reações
148
Pontos
53
Ridículo a Nintendo ter liberado esse jogo com esse tanto de bug de lentidão... Tudo bem que o processador do SNES nunca foi aquelas coisas, comparado ao Mega Drive, e esse é um dos jogos de lançamento do console, mas é irritante algumas partes que o jogo quase para. A primeira vez que joguei achei que meu cartucho tava zuado...
Mas você disse tudo,é um jogo da primeira leva e lançado as pressas,por isso os bugs.
Eu li em algum livro que o Super Mario World também é um jogo lançado as "pressas" e que o próprio Miyamoto queria mais tempo para poder refinar o jogo por assim dizer,e que tudo isso ocorreu devido ao sucesso do Genesis nos EUA.

Ultima Edição:

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.413
Pontos
183
Mas você disse tudo,é um jogo da primeira leva e lançado as pressas,por isso os bugs.
Eu li em algum livro que o Super Mario World também é um jogo lançado as "pressas" e que o próprio Miyamoto queria mais tempo para poder refinar o jogo por assim dizer,e que tudo isso ocorreu devido ao sucesso do Genesis nos EUA.
Super Mario World levou 3 anos pra ser produzido, e por conta do perfeccionismo de Miyamoto na dead line do jogo, ele foi sim apressado pq muitos elementos que ele queria ainda introduzir simplesmente não dariam tempo ou não teriam espaço no cartucho. Existe muita coisa da programação na ROM do jogo que não foi aproveitado. Mas a equipe tinha 16 pessoas trabalhando e o jogo ficou fenomenal. Já Gradius III soa para mimcomo um total descaso comparado ao jogo do Mario...

Abraços.

rooster

Bam-bam-bam
Reações
2.637
Pontos
303
Ele desenvolveu no emu , mas funciona no hardware também.

Ele simplesmente converteu o jogo para rodar no sa-1, deixando-o muito mais rápido. Só algumas rotinas permanecem na cpu.

Denrock

Bam-bam-bam
Reações
43.872
Pontos
384
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

... ou o Gradius III e IV do PS2 (tambem são as versões arcade)

User666

Bam-bam-bam
Reações
13.857
Pontos
354

Nostalgia meu filho, o que mais vejo é gente jogando SF2 de mega drive, KOF 98 no psx ou UMK3 super nintendo, etc. Uma vez eu perguntei o motivo do cidadão estar jogando MK3 no znes, sendo que a versão de fliperama no mame é uber superior, daí responderam um 'pq sim!', quebrei minha kra e nunca mais perguntei.

Até hoje eu prefiro jogar SSF2 de mega ou Sunset Riders de snes do que emular a versão pika de fliper, justamente por nostalgia.

Denrock

Bam-bam-bam
Reações
43.872
Pontos
384
Nostalgia meu filho, o que mais vejo é gente jogando SF2 de mega drive, KOF 98 no psx ou UMK3 super nintendo, etc. Uma vez eu perguntei o motivo do cidadão estar jogando MK3 no znes, sendo que a versão de fliperama no mame é uber superior, daí responderam um 'pq sim!', quebrei minha kra e nunca mais perguntei.

Até hoje eu prefiro jogar SSF2 de mega ou Sunset Riders de snes do que emular a versão pika de fliper, justamente por nostalgia.
... pra mim uma nostalgia burra , e esse cara que te respondeu "porque sim" é prova de falta de argumento dele

é a mesma coisa que preferir assistir um filme clássico num VideoCassete/VHS, do que ver o mesmo filme num Blu Ray

ou escutar um determinado album de uma banda em uma fita K7 num aparelho de som MONO, do que escutar as mesmas músicas num audio de alta-qualidade

User666

Bam-bam-bam
Reações
13.857
Pontos
354
... pra mim uma nostalgia burra , e esse cara que te respondeu "porque sim" é prova de falta de argumento dele

é a mesma coisa que preferir assistir um filme clássico num VideoCassete/VHS, do que ver o mesmo filme num Blu Ray

ou escutar um determinado album de uma banda em uma fita K7 num aparelho de som MONO, do que escutar as mesmas músicas num audio de alta-qualidade
deixa os kra ser feliz, denzinho.

Nostalgia é algo foda, pois não dá pra ficar discutindo sobre isso. E ESCUTA AQUI, qual é o problema de eu ouvir a fita k7 do Metallica(and justice for all) no meu Walkman da aiwa velho de guerra? hein?

E curto tbm assistir umas gameplays de PSX em vhsrip, doença minha. :kkk

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.413
Pontos
183

Nostalgia, assim como gostos e preferencias são coisas difíceis de explicar e mesmo assim acabam parecendo burrice ou bobeira pra quem não a sente...

É complicado julgarmos o gosto dos outros. Eu jogo muito SF2. E prefiro a versão Turbo do SNES que a versão do MAME. E pq? Não sei explicar, talvez pq ainda seja o mesmo cartucho de 1993, talvez pq eu curta a originalidade do que a emulação do arcade, talvez o controle do SNES seja mais bacana... Mesmo sabendo que a versão do Arcade é original. Enfim, gostos, algo subjetivo e que talvez não precise de argumentação.

Um abraço.

Denrock

Bam-bam-bam
Reações
43.872
Pontos
384
deixa os kra ser feliz, denzinho.

Nostalgia é algo foda, pois não dá pra ficar discutindo sobre isso. E ESCUTA AQUI, qual é o problema de eu ouvir a fita k7 do Metallica(and justice for all) no meu Walkman da aiwa velho de guerra? hein?

E curto tbm assistir umas gameplays de PSX em vhsrip, doença minha. :kkk
eu diria que voce é um vacilão....

... se for pra escutar fita K7 que seja num radião boombox no ombro estilo anos 80, bem mais raiz

:coolface

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.305
Pontos
589

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

Tenho esses dois collection do PSP e PS2. Relíquias da minha coleção de shumups. Gradius Gaiden só perde para Gradius V. Joguei tanto gradius Gaiden...que eu tinha ele decorado inteiro do começo ao fim.

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.305
Pontos
589

Cada um faz o que quer da vida...mas jogar SF2 ou MK em SNES ou Mega, em pleno 2019...é insanidade total. Esse jogos eram legais quando não se tinha máquina para emular MAME. Depois disso...ainda mais com tanta coletânea em consoles mais novos com as versões arcade disponíveis...não tem porque jogar os ports dos consoles dos anos 90. É tipo, jogar Art of fighting ou Samurai Shodow do SNES sendo que até cafeteria Walita hoje em dia emula neo-geo perfeitamente.

Loucura manolo.

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.337
Pontos
553
A unica coisa que eu entendo da pessoa jogar a versão de console dos jogos de arcade é quando tem alguns bonus interessantes, fora isso eu tbm faço tudo pra jogar o original de arcade

Rubens01

Bam-bam-bam
Reações
7.237
Pontos
294
Eu

Eu vejo esse tipo de jogo como algo para caras como eu, que tem o console original e uma tv de tubo...É algo muito satisfatório rodar uma versão melhorada de um port no console original...Mas isso é coisa de nicho.

Pyron

Bam-bam-bam
Reações
5.506
Pontos
303
Acho que a conversão para época foi excelente, pessoal joga em emulador mas o arcade do gradius 3 dava slow down para caramba também..
inclusive o stage das bolhas é sofrível também..
agora vc converte isso para um hardware inferior mantendo boa parte do que existia do original vc naturalmente vai ter uma performance pior,
ainda que o snes de processamento era o mais lento de toda linha dos 16 bits. Infelizmente isso prejudicou o jogo, e você morre várias vezes por conta disso,
mas não deixa de ser um excelente jogo. e vc ter um jogo da qualidade do arcade no seu snes na época era algo impressionante.
Um hack como esse é muito bem vindo, só que não arrumou o código do jogo para rodar bem no SNES, ele está usando um chip extra para reverter as falhas do jogo, e agora está rodando até mais suave que o arcade. Quem diria não ?

Spielvan

Bam-bam-bam
Reações
1.350
Pontos
203

Bem isso mano, pura nostalgia, eu mesmo tenho a versão pro PS2 jogo pelo OPL LOader, no PPPSSPP a versão psp e tenho a versão no mame 2003 no meu box android, mas mesmo assim baixei este hack pra jogar no meu snes com o sd2snes, pura loucura da minha cabeça eu sei.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.323
Pontos
353
Bem isso mano, pura nostalgia, eu mesmo tenho a versão pro PS2 jogo pelo OPL LOader, no PPPSSPP a versão psp e tenho a versão no mame 2003 no meu box android, mas mesmo assim baixei este hack pra jogar no meu snes com o sd2snes, pura loucura da minha cabeça eu sei.
Manda MP desse hack de SNES pra mim pfv.

Pirlo

Bam-bam-bam
Reações
9.139
Pontos
303
Lembro que li que esse jogo era lento de forma proposital por causa da dificuldade, mas nada confirmado, então rumor.

Agora a OST do Super NES ficou melhor que a do Arcade.

Arcade

Super NES

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.413
Pontos
183
Lembro que li que esse jogo era lento de forma proposital por causa da dificuldade, mas nada confirmado, então rumor.
Não. Escreveram bobagem... Ou foi algum Nintendista mesmo. O processador do SNES não aguentava mesmo, os slows não escolhiam partes difíceis ou fáceis, estavam por todo jogo, até no início da primeira fase com a tela vazia...

Abraços.

Denrock

Bam-bam-bam
Reações
43.872
Pontos
384
Tenho esses dois collection do PSP e PS2. Relíquias da minha coleção de shumups. Gradius Gaiden só perde para Gradius V. Joguei tanto gradius Gaiden...que eu tinha ele decorado inteiro do começo ao fim.
pra mim o Gaiden é o melhor de todos os Gradius , é o "Symphony of the Night" da série Gradius

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.305
Pontos
589
pra mim o Gaiden é o melhor de todos os Gradius , é o "Symphony of the Night" da série Gradius
Eu acho ele maravilhoso. Mas Gradius V é como F-Zero GX pra mim. Feito por um time diferente, e que deixou o jogo uma coisa única na franquia.

Mas Gaiden é excepcional realmente. Tenho ele nessa colection, e tenho um original do PS1.