O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gradius III sem lentidão

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899

Matéria interessante. O cara usou a emulação do SA-1 para acelerar o processamento do jogo.



 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Ridículo a Nintendo ter liberado esse jogo com esse tanto de bug de lentidão... Tudo bem que o processador do SNES nunca foi aquelas coisas, comparado ao Mega Drive, e esse é um dos jogos de lançamento do console, mas é irritante algumas partes que o jogo quase para. A primeira vez que joguei achei que meu cartucho tava zuado...
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Ridículo a Nintendo ter liberado esse jogo com esse tanto de bug de lentidão... Tudo bem que o processador do SNES nunca foi aquelas coisas, comparado ao Mega Drive, e esse é um dos jogos de lançamento do console, mas é irritante algumas partes que o jogo quase para. A primeira vez que joguei achei que meu cartucho tava zuado...

Mas você disse tudo,é um jogo da primeira leva e lançado as pressas,por isso os bugs.
Eu li em algum livro que o Super Mario World também é um jogo lançado as "pressas" e que o próprio Miyamoto queria mais tempo para poder refinar o jogo por assim dizer,e que tudo isso ocorreu devido ao sucesso do Genesis nos EUA.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Mas você disse tudo,é um jogo da primeira leva e lançado as pressas,por isso os bugs.
Eu li em algum livro que o Super Mario World também é um jogo lançado as "pressas" e que o próprio Miyamoto queria mais tempo para poder refinar o jogo por assim dizer,e que tudo isso ocorreu devido ao sucesso do Genesis nos EUA.

Super Mario World levou 3 anos pra ser produzido, e por conta do perfeccionismo de Miyamoto na dead line do jogo, ele foi sim apressado pq muitos elementos que ele queria ainda introduzir simplesmente não dariam tempo ou não teriam espaço no cartucho. Existe muita coisa da programação na ROM do jogo que não foi aproveitado. Mas a equipe tinha 16 pessoas trabalhando e o jogo ficou fenomenal. Já Gradius III soa para mimcomo um total descaso comparado ao jogo do Mario...

Abraços.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Na época eu nem me ligava nisso, pensava que era algum recurso do jogo, mas com slow ou sem slow eu gosto desse jogo pra caramba, tem uma put* atmosfera e me traz a lembrança bons momentos de jogatina com amigos! :kkong
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Na época eu nem me ligava nisso, pensava que era algum recurso do jogo, mas com slow ou sem slow eu gosto desse jogo pra caramba, tem uma put* atmosfera e me traz a lembrança bons momentos de jogatina com amigos! :kkong

Somos dois. Gosto também muito dos dois do NES. O segundo é o meu preferido.
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Ele desenvolveu no emu , mas funciona no hardware também.

Ele simplesmente converteu o jogo para rodar no sa-1, deixando-o muito mais rápido. Só algumas rotinas permanecem na cpu.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

289





... ou o Gradius III e IV do PS2 (tambem são as versões arcade)

s-l300.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

Nostalgia meu filho, o que mais vejo é gente jogando SF2 de mega drive, KOF 98 no psx ou UMK3 super nintendo, etc. Uma vez eu perguntei o motivo do cidadão estar jogando MK3 no znes, sendo que a versão de fliperama no mame é uber superior, daí responderam um 'pq sim!', quebrei minha kra e nunca mais perguntei.

Até hoje eu prefiro jogar SSF2 de mega ou Sunset Riders de snes do que emular a versão pika de fliper, justamente por nostalgia.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nostalgia meu filho, o que mais vejo é gente jogando SF2 de mega drive, KOF 98 no psx ou UMK3 super nintendo, etc. Uma vez eu perguntei o motivo do cidadão estar jogando MK3 no znes, sendo que a versão de fliperama no mame é uber superior, daí responderam um 'pq sim!', quebrei minha kra e nunca mais perguntei.

Até hoje eu prefiro jogar SSF2 de mega ou Sunset Riders de snes do que emular a versão pika de fliper, justamente por nostalgia.
... pra mim uma nostalgia burra , e esse cara que te respondeu "porque sim" é prova de falta de argumento dele

é a mesma coisa que preferir assistir um filme clássico num VideoCassete/VHS, do que ver o mesmo filme num Blu Ray

ou escutar um determinado album de uma banda em uma fita K7 num aparelho de som MONO, do que escutar as mesmas músicas num audio de alta-qualidade
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
... pra mim uma nostalgia burra , e esse cara que te respondeu "porque sim" é prova de falta de argumento dele

é a mesma coisa que preferir assistir um filme clássico num VideoCassete/VHS, do que ver o mesmo filme num Blu Ray

ou escutar um determinado album de uma banda em uma fita K7 num aparelho de som MONO, do que escutar as mesmas músicas num audio de alta-qualidade

deixa os kra ser feliz, denzinho.

Nostalgia é algo foda, pois não dá pra ficar discutindo sobre isso. E ESCUTA AQUI, qual é o problema de eu ouvir a fita k7 do Metallica(and justice for all) no meu Walkman da aiwa velho de guerra? hein?

E curto tbm assistir umas gameplays de PSX em vhsrip, doença minha. :kkk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
... pra mim uma nostalgia burra , e esse cara que te respondeu "porque sim" é prova de falta de argumento dele

é a mesma coisa que preferir assistir um filme clássico num VideoCassete/VHS, do que ver o mesmo filme num Blu Ray

ou escutar um determinado album de uma banda em uma fita K7 num aparelho de som MONO, do que escutar as mesmas músicas num audio de alta-qualidade

Nostalgia, assim como gostos e preferencias são coisas difíceis de explicar e mesmo assim acabam parecendo burrice ou bobeira pra quem não a sente...

É complicado julgarmos o gosto dos outros. Eu jogo muito SF2. E prefiro a versão Turbo do SNES que a versão do MAME. E pq? Não sei explicar, talvez pq ainda seja o mesmo cartucho de 1993, talvez pq eu curta a originalidade do que a emulação do arcade, talvez o controle do SNES seja mais bacana... Mesmo sabendo que a versão do Arcade é original. Enfim, gostos, algo subjetivo e que talvez não precise de argumentação.

Um abraço.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
deixa os kra ser feliz, denzinho.

Nostalgia é algo foda, pois não dá pra ficar discutindo sobre isso. E ESCUTA AQUI, qual é o problema de eu ouvir a fita k7 do Metallica(and justice for all) no meu Walkman da aiwa velho de guerra? hein?

E curto tbm assistir umas gameplays de PSX em vhsrip, doença minha. :kkk

eu diria que voce é um vacilão....



... se for pra escutar fita K7 que seja num radião boombox no ombro estilo anos 80, bem mais raiz


boombox.jpeg



:coolface
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

289





... ou o Gradius III e IV do PS2 (tambem são as versões arcade)

s-l300.jpg

Tenho esses dois collection do PSP e PS2. Relíquias da minha coleção de shumups. Gradius Gaiden só perde para Gradius V. Joguei tanto gradius Gaiden...que eu tinha ele decorado inteiro do começo ao fim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Nostalgia meu filho, o que mais vejo é gente jogando SF2 de mega drive, KOF 98 no psx ou UMK3 super nintendo, etc. Uma vez eu perguntei o motivo do cidadão estar jogando MK3 no znes, sendo que a versão de fliperama no mame é uber superior, daí responderam um 'pq sim!', quebrei minha kra e nunca mais perguntei.

Até hoje eu prefiro jogar SSF2 de mega ou Sunset Riders de snes do que emular a versão pika de fliper, justamente por nostalgia.

Cada um faz o que quer da vida...mas jogar SF2 ou MK em SNES ou Mega, em pleno 2019...é insanidade total. Esse jogos eram legais quando não se tinha máquina para emular MAME. Depois disso...ainda mais com tanta coletânea em consoles mais novos com as versões arcade disponíveis...não tem porque jogar os ports dos consoles dos anos 90. É tipo, jogar Art of fighting ou Samurai Shodow do SNES sendo que até cafeteria Walita hoje em dia emula neo-geo perfeitamente.

Loucura manolo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
A unica coisa que eu entendo da pessoa jogar a versão de console dos jogos de arcade é quando tem alguns bonus interessantes, fora isso eu tbm faço tudo pra jogar o original de arcade
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Acho que não é nem tanto pela nostalgia, mas pegar no braço e melhorar o que serviço ruim que fizeram.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

289





... ou o Gradius III e IV do PS2 (tambem são as versões arcade)

s-l300.jpg
Eu vejo esse tipo de jogo como algo para caras como eu, que tem o console original e uma tv de tubo...É algo muito satisfatório rodar uma versão melhorada de um port no console original...Mas isso é coisa de nicho.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Acho que a conversão para época foi excelente, pessoal joga em emulador mas o arcade do gradius 3 dava slow down para caramba também..
inclusive o stage das bolhas é sofrível também..
agora vc converte isso para um hardware inferior mantendo boa parte do que existia do original vc naturalmente vai ter uma performance pior,
ainda que o snes de processamento era o mais lento de toda linha dos 16 bits. Infelizmente isso prejudicou o jogo, e você morre várias vezes por conta disso,
mas não deixa de ser um excelente jogo. e vc ter um jogo da qualidade do arcade no seu snes na época era algo impressionante.
Um hack como esse é muito bem vindo, só que não arrumou o código do jogo para rodar bem no SNES, ele está usando um chip extra para reverter as falhas do jogo, e agora está rodando até mais suave que o arcade. Quem diria não ?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
e mesmo assim ainda vai continuar inferior ao arcade....

por que não jogam a versão arcade no MAME kct???

ou então pra quem não curte emulação, tem a coletânea Gradius Collection do PSP (que tem o 1, 2, 3, 4 do arcade e o Gaiden do PS1)

289





... ou o Gradius III e IV do PS2 (tambem são as versões arcade)

s-l300.jpg

Bem isso mano, pura nostalgia, eu mesmo tenho a versão pro PS2 jogo pelo OPL LOader, no PPPSSPP a versão psp e tenho a versão no mame 2003 no meu box android, mas mesmo assim baixei este hack pra jogar no meu snes com o sd2snes, pura loucura da minha cabeça eu sei.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Bem isso mano, pura nostalgia, eu mesmo tenho a versão pro PS2 jogo pelo OPL LOader, no PPPSSPP a versão psp e tenho a versão no mame 2003 no meu box android, mas mesmo assim baixei este hack pra jogar no meu snes com o sd2snes, pura loucura da minha cabeça eu sei.

Manda MP desse hack de SNES pra mim pfv.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Lembro que li que esse jogo era lento de forma proposital por causa da dificuldade, mas nada confirmado, então rumor.

Agora a OST do Super NES ficou melhor que a do Arcade.

Arcade



Super NES

 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Lembro que li que esse jogo era lento de forma proposital por causa da dificuldade, mas nada confirmado, então rumor.

Não. Escreveram bobagem... Ou foi algum Nintendista mesmo. O processador do SNES não aguentava mesmo, os slows não escolhiam partes difíceis ou fáceis, estavam por todo jogo, até no início da primeira fase com a tela vazia...

Abraços.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tenho esses dois collection do PSP e PS2. Relíquias da minha coleção de shumups. Gradius Gaiden só perde para Gradius V. Joguei tanto gradius Gaiden...que eu tinha ele decorado inteiro do começo ao fim.
pra mim o Gaiden é o melhor de todos os Gradius , é o "Symphony of the Night" da série Gradius
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
pra mim o Gaiden é o melhor de todos os Gradius , é o "Symphony of the Night" da série Gradius

Eu acho ele maravilhoso. Mas Gradius V é como F-Zero GX pra mim. Feito por um time diferente, e que deixou o jogo uma coisa única na franquia.

Mas Gaiden é excepcional realmente. Tenho ele nessa colection, e tenho um original do PS1.
 
Topo Fundo